AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Índia

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

46Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Seg 1 Abr - 17:58

KÜLL



Hyundai Venue tem detalhes revelados em flagrante na Índia

30 comentáriosRicardo de Oliveira

Enquanto isso, na Índia - Página 4 Hyundai-venue-flagra-india-1

Aguardando a estreia no Salão de Nova Iorque, o Hyundai Venue começa a ser revelado, mas não nos states. Um flagrante do pequeno SUV da marca sul-coreana foi feito na Índia, um dos mercados prioritários do novo produto. O SUV compacto estava em testes, mas pessoas próximas conseguiram acessar o carro por fora e por dentro.

No primeiro caso, sob a proteção da camuflagem, o Hyundai Venue revela uma frente bem expressiva, com luzes diurnas e repetidores de direção em LED num conjunto separado e elevado, uma tendência que surgiu com o Jeep Cherokee e se espalhou entre as marcas. Os faróis são compactos e com projetor único, tendo ainda luzes de função curva.

Enquanto isso, na Índia - Página 4 Hyundai-venue-flagra-india-2

Na traseira, chama atenção as lanternas compactas e a tampa traseira bem lisa, com o nome Venue devidamente estampado. O conjunto lembra muito a traseira do Volkswagen Polo e, no caso do Hyundai indiano, não apresenta limpador traseiro, mas podemos ver o badge Turbo, indicando o uso do motor Kappa 1.0 T-GDi (que não é o mesmo usado no HB20 Turbo).

Além disso, o interior do Hyundai Venue foi revelado, tendo tela de multimídia entre os difusores de ar, bem como ar condicionado com display central e cluster analógico, tendo uma tela multifuncional ao centro. O volante é o mesmo do Elantra atualizado.

Enquanto isso, na Índia - Página 4 Hyundai-venue-flagra-india-3

Com porte abaixo do Creta, o Hyundai Venue passou de produto localizado para um player internacional da marca asiática, que vai coloca-lo no mercado americano e em outras regiões, onde as demandas por crossovers e SUVs compactos estão mais destacadas. Por aqui, o Hyundai Venue obrigaria o Creta a se reposicionar um pouco mais acima, provavelmente adicionando motor 1.6 T-GDi de 177 cavalos e motorização intermediária com o 2.0, deixando o novo carro com propulsor 1.0 T-GDi Flex na melhor das hipóteses ou 1.6 Flex de até 130 cavalos, como plano B. [Fonte: Autocar Índia]

COMENTÁRIOS: Aqui, o que a empresa precisa É INVESTIR DE VERDADE: aumentar para valer a capacidade produtiva, passar a fazer motores aqui. O 1.0 é o "TSi" da Hyundai Europa, que por sinal, como eu mesmo já comentei, lá, tem um 1.4, que é cópia do 1.4 TSi em termos de especificações, o que não é demérito nenhum para tal motor, E QUE CAIRIA COMO UMA LUVA PARA O CRETA.

47Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Seg 1 Abr - 20:13

Domingos V


Administrador

Com porte abaixo do Creta, o Hyundai Venue passou de produto localizado para um player internacional da marca asiática, que vai coloca-lo no mercado americano e em outras regiões, onde as demandas por crossovers e SUVs compactos estão mais destacadas.  Por aqui, o Hyundai Venue obrigaria o Creta a se reposicionar um pouco mais acima, provavelmente adicionando motor 1.6 T-GDi de 177 cavalos e motorização intermediária com o 2.0, deixando o novo carro com propulsor 1.0 T-GDi Flex na melhor das hipóteses ou 1.6 Flex de até 130 cavalos, como plano B.  [Fonte: Autocar Índia]

Acertei então... Espero que não venha para cá e, inclusive, duvido que esse carro faça sucesso nos EUA, tirando o caso de cobrar o mesmo/quase o mesmo que um compacto comum por lá - e como "SUV" não é carro de "desconto" ou de preço bom e sim de margem, sem chance.

Apostaria até que é mentira que vai para os EUA. Talvez Europa.

Aliás, vendo mais fotos agora, o Creta é muito melhor. Mesmo com os motores "antigos", que prefiro também. E ridículo o carro ser "SUV" e ter motor turbo e não ter limpador traseiro. Mostra bem o que é essa categoria de carros e o que são os mercados voltados a aparência e pouco interesse por carro em si como o Chinês/Indiano.

Da situação daqui: concordo que devam ter mais escala. Mas os motores ainda não são feitos aqui? Pensava que fossem!!!

48Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 2 Abr - 17:57

KÜLL



Acho bom a gente ficar de olho no interior deste carro. Como a plataforma é a do i20, primo-irmão do HB20, periga ser este o interior do novo HB20.

49Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 2 Abr - 19:45

Domingos V


Administrador

Considerando que "virou moda" compartilhar o interior entre compacto e "SUV" compacta, pode ser uma observação interessante mesmo.

Mas esse carro ainda é com base no i20 que deu origem ao HB 20 ou já seria de uma nova geração?

50Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 3 Abr - 17:58

KÜLL



Não sei....

51Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 3 Abr - 21:04

Domingos V


Administrador

Vendo aqui, pelo site da Itália, o i20 por lá parece ser todo novo - no mínimo sofreu um "face lift profundo" nos moldes que o HB 20 fez em relação ao i20 original da época.

O porte do carro aumentou bem, inclusive, faz parecer que esse tal Venus seja sim baseado nele. Isso porque o tamanho/porte justamente são bem próximos, incluíndo posicionamento e dimensões de coisas como as lanternas e parte traseira, o que faz pensar que é só um compacto SUVizado como o WR-V.

E por dentro são diferentes, o i20 atual lembra nosso HB 20 e esse "suv" já segue uma linha mais modernóide, embora não irritante, com o destaque para a central multimídia.

Penso que uma nova geração de verdade do HB20 acabaria sendo uma mistura dos dois (por dentro, como você comentou e parece ser possível, o interior do Venus, e por fora o i20 novo mesmo).

52Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sex 5 Abr - 6:29

Fabiano

Fabiano

Tem visual do Kona.

http://www.oticainova.com.br

53Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sex 5 Abr - 20:04

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Tem visual do Kona.

Que pelo que vi aqui lembra ainda mais o Cactus! Estranho a Hyndai copiar as francesas, talvez imaginaram que o desenho do Cactus numa marca com mais renome seria um sucesso.

Falando nisso, como vendem os Hyundais por aí? Na Itália os modelos dos anos 90 e 2000 se viam com certa frequência, imagino que em parte pelos descontos que deviam dar - já que os novos tinham poucos.

E o Cactus?

54Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sáb 6 Abr - 16:36

Fabiano

Fabiano

Pode ser regional, mas marcas asiáticas não é padrão, nenhuma marca asiática se vê mais na rua por aqui que Mazda.

http://www.oticainova.com.br

55Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sáb 6 Abr - 20:42

Domingos V


Administrador

É, na Itália não dava para identificar alguma que se destacasse muito também. No tempo que estive, acho que a Toyota era a mais vista nas ruas.

Mas naquela época a linha da Mazda não estava tão bacana quanto a atual, que acredito que tenha conquistado muito por aí nos últimos anos.

56Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sáb 4 maio - 12:00

KÜLL








COMENTÁRIOS: Coloquei estes vídeos e comentários aqui, porque a quantidade de vídeos sobre o mesmo modelo na Índia bate, fácil, de 10 por 1 os vídeos sobre o mesmo modelo nos EUA. O que demonstra a importância e impacto do mesmo no mercado indiano. Como não se sabe se este modelo vai chegar ao Brasil, abrir um tópico para ele, não me pareceu razoável. Na Índia, o modelo foi lançado em um cruzeiro no Mar da Arábia. Nunca foi tão fácil e interessante falar de um modelo, pois as versões de primeiro e terceiro mundo foram lançadas praticamente ao mesmo tempo. Este modelo branco, com motor 1.0 turbo de 120 cv PARECE ser uma versão intermediária, usando rodas aro 16 com o mesmo desenho das aro 17 do modelo americano. Não consegui saber se na Índia vai ser disponibilizado este tamanho maior de rodas. Em um vídeo em hindi, falando sobre motores e equipamentos do modelo, apareceu um modelo com pintura duas cores, opcional, e interior todo cinza claro. SOBRE O QUE EU EFETIVAMENTE DESCOBRI, o modelo, como aqui, terá de série, ABS e airbags dianteiros, com opção de seis bolsas. Controles de tração e estabilidade, não sei se terão todos ou apenas as versões topo de linha.
FAZENDO UMA COMPARAÇÃO SOBRE OS MODELOS DOS DOIS PAÍSES, no modelo indiano, nada destes detalhes brancos por fora bem como, reitero, fica a dúvida sobre as rodas aro 17, mas terá faróis de neblina, que o modelo mostrado nos EUA não tem. Lanternas traseiras, com luzes convencionais, mas com um desenho MUITO bonito nos dois mercados. DRL nos dois, circulando os faróis principais. Por dentro, o modelo branco é o típico "negão" que temos por aqui, repito, havendo versão top com interior todo claro, mas fica evidente, repito, que como modelos daqui, couro em bem pouca quantidade nas portas; nas traseiras, NADA no modelo indiano, algo que o modelo americano tem. No último vídeo, quando o repórter está no banco de trás do motorista, a costura deste banco parece estar esgarçando. Bolsa, somente na parte de trás do banco do passageiro. No modelo americano, há uma cobertura de plástico abraçando a traseira dos bancos, que por sinal, são de couro na parte mais externa e tecido no meio. Banco traseiro, nas duas versões, dividido 60/40, mas sem acesso ao porta malas pelo encosto de braço. Modelo indiano tem saídas de ar condicionado para o banco de trás, com tomadas e entrada USB atrás, que o modelo americano não tem.
Mantenho a minha opinião inicial, de que este modelo é o Taigun que a VW não teve coragem de fazer, com 250 cm de entre eixos e 399,5 de comprimento na Índia. Não sei se nos EUA a medida é exatamente a mesma. Acho, sim, que tal modelo teria uma ótima chance de sucesso por aqui, pois é um carro pequeno, com pegada de SUV  e espaço razoável, como um segundo ou terceiro carro para a família. Gostaria MUITO de vê-lo aqui, em especial com o tal motor 1.0 turbo, mas também acho que isso é bem pouco provável. Veremos.

57Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 21 maio - 17:43

KÜLL



Hyundai Venue parte de R$ 38.000 na Índia
SUV abaixo do Creta contará com motor 1.2 em sua versão de entrada
Hyundai Venue 2020
Hyundai Venue 2020 Imagem: Divulgação

21/05/2019 16:28

Modelo com uma proposta bem interessante – posicionado abaixo do Creta em termos de preço – o Hyundai Venue foi lançado nesta semana na Índia, o que nos permite saber mais detalhes sobre a novidade.

Apesar da Hyundai não sinalizar qualquer interesse em produzir por aqui ou importar o Venue até o momento, é bom termos em mente que várias concorrentes da marca aqui no Brasil vão entrar no segmento de SUVs subcompactos, como é o caso da Volkswagen com um produto derivado do Polo. Hoje em dia as chinesas JAC, com o T40, e a CAOA Chery, com o Tiggo 2, contam com bons representantes em uma categoria que terá tudo para crescer nos próximos anos por aqui.

Voltando para o mercado indiano, por lá o Venue em sua versão de entrada custará cerca de R$ 38.000, lembrando que trata-se aqui apenas de uma conversão direta, sem levar em conta impostos ou custos de importação. Nessa configuração, o Venue conta com motor 1.2 aspirado de 83 cv e um pacote de equipamentos relativamente completo no nível de acabamento E, o mais básico de toda a gama. Nele figuram recursos como sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo frontal, ABS, travas e vidros elétricos, entre outros.

Veja também: Teste: avaliamos o T-Cross, SUV compacto da VW

A configuração mais acessível com motor 1.0 turbo de 120 cv será o Venue S, que terá preço na casa de R$ 42.000 com câmbio manual. Com a caixa de dupla embreagem e 7 marchas o valor sobe para pouco mais de R$ 54.000, porém acrescenta itens como os controles de tração e estabilidade, rádio, chave presencial, entre outros. O Venue também terá uma variante 1.4 diesel de 90 cv.

É bom ficarmos de olho no Venue uma vez que, mesmo se ele não for oferecido no mercado brasileiro, certamente ele traz consigo alguns elementos de design e conjuntos mecânicos que poderemos ver em outros produtos da Hyundai destinados à mercados emergentes como é o caso de Brasil e Índia. O motor 1.0 turbo é um bom exemplo e deverá figurar na segunda geração do HB20 nacional, prevista para estrear neste ano.

Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020
Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020 Hyundai Venue 2020
VEJA TAMBÉM

58Enquanto isso, na Índia - Página 4 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Sex 24 maio - 0:24

Domingos V


Administrador

Eu declaro: todo esse "interesse" da midia num carrinho sem sentido, sem novidade, que ninguém conhece e lançado num país que não tem nada a ver com o mercado de quase nenhum outro lugar do mundo (alguém faz matéria dos Suzukis vendidos por lá? alguém fala do Etios nas versões indianas, que são diferentes das nossas?) é teste de recepção. Tipo quando começa a circular boatos na mídia sobre possíveis modelos da Toyota.

Por 38 mil eu comprava ele. De resto deixa o Creta mesmo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos