Hyundai Venue tem detalhes revelados em flagrante na Índia
30 comentáriosRicardo de Oliveira
Aguardando a estreia no Salão de Nova Iorque, o Hyundai Venue começa a ser revelado, mas não nos states. Um flagrante do pequeno SUV da marca sul-coreana foi feito na Índia, um dos mercados prioritários do novo produto. O SUV compacto estava em testes, mas pessoas próximas conseguiram acessar o carro por fora e por dentro.
No primeiro caso, sob a proteção da camuflagem, o Hyundai Venue revela uma frente bem expressiva, com luzes diurnas e repetidores de direção em LED num conjunto separado e elevado, uma tendência que surgiu com o Jeep Cherokee e se espalhou entre as marcas. Os faróis são compactos e com projetor único, tendo ainda luzes de função curva.
Na traseira, chama atenção as lanternas compactas e a tampa traseira bem lisa, com o nome Venue devidamente estampado. O conjunto lembra muito a traseira do Volkswagen Polo e, no caso do Hyundai indiano, não apresenta limpador traseiro, mas podemos ver o badge Turbo, indicando o uso do motor Kappa 1.0 T-GDi (que não é o mesmo usado no HB20 Turbo).
Além disso, o interior do Hyundai Venue foi revelado, tendo tela de multimídia entre os difusores de ar, bem como ar condicionado com display central e cluster analógico, tendo uma tela multifuncional ao centro. O volante é o mesmo do Elantra atualizado.
Com porte abaixo do Creta, o Hyundai Venue passou de produto localizado para um player internacional da marca asiática, que vai coloca-lo no mercado americano e em outras regiões, onde as demandas por crossovers e SUVs compactos estão mais destacadas. Por aqui, o Hyundai Venue obrigaria o Creta a se reposicionar um pouco mais acima, provavelmente adicionando motor 1.6 T-GDi de 177 cavalos e motorização intermediária com o 2.0, deixando o novo carro com propulsor 1.0 T-GDi Flex na melhor das hipóteses ou 1.6 Flex de até 130 cavalos, como plano B. [Fonte: Autocar Índia]
COMENTÁRIOS: Aqui, o que a empresa precisa É INVESTIR DE VERDADE: aumentar para valer a capacidade produtiva, passar a fazer motores aqui. O 1.0 é o "TSi" da Hyundai Europa, que por sinal, como eu mesmo já comentei, lá, tem um 1.4, que é cópia do 1.4 TSi em termos de especificações, o que não é demérito nenhum para tal motor, E QUE CAIRIA COMO UMA LUVA PARA O CRETA.
30 comentáriosRicardo de Oliveira
Aguardando a estreia no Salão de Nova Iorque, o Hyundai Venue começa a ser revelado, mas não nos states. Um flagrante do pequeno SUV da marca sul-coreana foi feito na Índia, um dos mercados prioritários do novo produto. O SUV compacto estava em testes, mas pessoas próximas conseguiram acessar o carro por fora e por dentro.
No primeiro caso, sob a proteção da camuflagem, o Hyundai Venue revela uma frente bem expressiva, com luzes diurnas e repetidores de direção em LED num conjunto separado e elevado, uma tendência que surgiu com o Jeep Cherokee e se espalhou entre as marcas. Os faróis são compactos e com projetor único, tendo ainda luzes de função curva.
Na traseira, chama atenção as lanternas compactas e a tampa traseira bem lisa, com o nome Venue devidamente estampado. O conjunto lembra muito a traseira do Volkswagen Polo e, no caso do Hyundai indiano, não apresenta limpador traseiro, mas podemos ver o badge Turbo, indicando o uso do motor Kappa 1.0 T-GDi (que não é o mesmo usado no HB20 Turbo).
Além disso, o interior do Hyundai Venue foi revelado, tendo tela de multimídia entre os difusores de ar, bem como ar condicionado com display central e cluster analógico, tendo uma tela multifuncional ao centro. O volante é o mesmo do Elantra atualizado.
Com porte abaixo do Creta, o Hyundai Venue passou de produto localizado para um player internacional da marca asiática, que vai coloca-lo no mercado americano e em outras regiões, onde as demandas por crossovers e SUVs compactos estão mais destacadas. Por aqui, o Hyundai Venue obrigaria o Creta a se reposicionar um pouco mais acima, provavelmente adicionando motor 1.6 T-GDi de 177 cavalos e motorização intermediária com o 2.0, deixando o novo carro com propulsor 1.0 T-GDi Flex na melhor das hipóteses ou 1.6 Flex de até 130 cavalos, como plano B. [Fonte: Autocar Índia]
COMENTÁRIOS: Aqui, o que a empresa precisa É INVESTIR DE VERDADE: aumentar para valer a capacidade produtiva, passar a fazer motores aqui. O 1.0 é o "TSi" da Hyundai Europa, que por sinal, como eu mesmo já comentei, lá, tem um 1.4, que é cópia do 1.4 TSi em termos de especificações, o que não é demérito nenhum para tal motor, E QUE CAIRIA COMO UMA LUVA PARA O CRETA.