AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Índia

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

16Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Dom 24 Set - 16:27

Fabiano



Quando vi a foto agora do Captur, pensei se tratar da Scenic, uma olhada rápida faz confundir pelo seu comprimento....

http://www.oticainova.com.br

17Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Seg 8 Jan - 11:52

KÜLL



Ford fará SUV rival do Jeep Compass para países emergentes
[size=12][size=11]SEGREDOS[/size]
PrincipalFordNotícias[/size]

JAN 08, 2018 em 08:00



Enquanto isso, na Índia - Página 2 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Modelo maior que o EcoSport será vendido em países emergentes, onde o rival já faz sucesso


Apesar de já ter o Kuga/Escape como representante de peso na categoria dos SUVs intermediários, a Ford busca um modelo alternativo para barrar o sucesso da nova geração do Jeep Compass em mercados emergentes. Conforme relata o site indiano Carwale, a gigante norte-americana desenvolve internamente um utilitário com porte e posicionamento semelhantes, mas com foco voltado exatamente para países em crescimento. Nestas regiões (especialmente Brasil e Índia), o Kuga nunca foi lançado por questões de custo, enquanto o modelo da FCA vem vendendo como pão quente batendo recordes a cada mês.

Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas a estratégia parece coincidir com os planos traçados pela Volkswagen. A marca alemã já é representada no mercado pelo Tiguan (rival direto do Kuga na Europa), mas trabalha de forma adiantada no desenvolvimento do projeto Tarek, que dará origem a um novo SUV a ser vendido no Brasil. Na prática, cada marca terá dois modelos no mesmo segmento, sendo um voltado para mercados emergentes e outro para Estados Unidos, Canadá e países da Europa.


Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Ainda segundo o pessoal do Carwale, este "Kuga alternativo" terá entre 4,3 e 4,4 metros de comprimento e oferecerá espaço para 5 passageiros. Ficará posicionado logo acima do EcoSport e terá no design um dos principais pontos fortes, tendo em vista a preferência dos consumidores desta categoria por modelos de visual chamativo. No Brasil, onde o Compass fechou 2017 como SUV mais vendido e o VW Tarek já está mais do que confirmado, esta nova aposta da Ford cairia como uma luva - podendo até ser produzida na Argentina no lugar do Focus, que vende menos a cada mês.
Fonte: Carwale

Ford Kuga 2017 (Reino Unido)



Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga

13 fotos

Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga
Enquanto isso, na Índia - Página 2 2017-ford-kuga

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Logo_gallery


COMENTÁRIOS: Só a frase "para mercados emergentes" já o torna um produto a ser observado com certa desconfiança. Olhando o mercado americano, Kuga/Escape compete MESMO é com o Compass, pois em tamanho, preço e até proposta, a Ford tem o Edge e o Exporer, sem contar o feioso Flex, batendo de frente com o Cherokee. Sinto muito, mas Compass é competidor mesmo de Kuga/Escape, algo além disso, é a marca se colocando acima de Jeep, valorizando os seus produtos, talvez sem merecer.

18Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 10 Jan - 18:38

Fabiano



Isso que o Kuga/Escape é um baita de um produto, simplório, mas digno, e olha que já falamos isso a pelo menos 3 anos, me lembro de morar no Brasil ainda quando falávamos disso....

http://www.oticainova.com.br

19Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Seg 22 Jan - 19:34

R8V

R8V
Administrador

Não entendo pq a Ford ainda não o trouxe.

20Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 30 Jan - 11:37

KÜLL



[size=52]Kia Motors revela teaser de novo crossover para a Índia[/size]

Nenhum comentário
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SP-SUV-Concept-1
A Kia Motors revelou um teaser na Índia referente a um novo crossover, que deverá ter um porte menor para brigar com Hyundai Creta, Ford EcoSport, Tata Nexon e outros presentes naquele mercado. O modelo será apresentado como um conceito, batizado de SP e terá lançamento no segundo semestre de 2019.
A estratégia da marca sul-coreana é entrar com força neste segmento do mercado indiano, onde a irmã Hyundai já vende o Creta com enorme sucesso. Com uma fábrica local, a Kia Motors deverá atender a demanda local e até exportar para alguns países de direção inglesa, mas o produto não deve chegar ao mercado britânico, visto que o Stonic deve ser vendido por lá.
Com baixo custo, esse Kia SP Concept foi pensado para mercados emergentes, onde o preço tem de ser competitivo, especialmente na Índia, onde a concorrência também é fortíssima. Ainda não se sabe dos planos da marca para outros mercados fora do país, mas é evidente que o novo produto terá espaço em muitos lugares, talvez até no Brasil.
Por aqui, a Kia Motors não precisa mais assumir as dívidas deixadas pela antiga Asia Motors, estando assim liberada para produção local. No entanto, o grupo Gandini – representante da marca por aqui – não tem planos de produzir veículos localmente. Na Índia, a operação da marca deve ser reforçada com a chegada desse crossover, que provavelmente compartilha a plataforma do Hyundai Creta.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SP-SUV-Concept-2
Por lá é esperado que o Kia SP tenha motores Kappa e Gamma a gasolina, além de CRDi com diesel para atender as exigências dos consumidores. Também deve chegar com um pacote básico de segurança. Pelo desenho, o conceito deve aparecer com uma pegada mais esportiva na parte frontal e um bom espaço interno. O bagageiro também não deve ser pequeno.
Em termos globais, a Kia Motors já dispõe de um SUV compacto nesse porte, o KX3, que é vendido na China. Ele é inspirado no Sportage e foi prometido pelo importador da marca no Brasil. O outro produto é o Stonic, um belo crossover com foco no mercado europeu, mas que tem porte menor, mais próximo do EcoSport.
Se houvesse a produção compartilhada entre Kia e Hyundai no Brasil, este SP seria um candidato a ser feito por aqui. Mas, comenta-se que o crossover Stonic será fabricado no México para atender o mercado americano e assim chegar importado ao Brasil, junto com o Rio, que já está sendo feito no país latino.
[Fonte: Cartoq]

21Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 30 Jan - 18:18

KÜLL



Kia Concept SP antecipa novo SUV compacto para Índia

CATEGORIAS: KIA , MERCADO-INDIA , SUV 0 COMENTÁRIOS






A Kia Motors apresentará no próximo Índia Auto Show, em Nova Deli, o conceito Concept SP, que antecipa um novo SUV compacto da marca.

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV%2B%25283%2529
[size]

A montadora divulgou imagens provocativas e diz que o conceito é orientado pela alta tecnologia.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV%2B%25284%2529
[size]

Esse pequeno crossover que está em desenvolvimento se destina inicialmente apenas ao mercado indiano, trazendo um desenho "arrojado e elegante", combinando "beleza sofisticada, tecnologia inovadora e alta funcionalidade em um pequeno SUV".

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV%2B%25281%2529
[size]

A Kia irá mostrar o conceito ao lado de uma gama completa de seus modelos globais: 16 no total, variando de EVs e híbridos plug-in ao sedan esportivo Stinger.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV%2B%25282%2529
[size]

O conceito será revelado no dia 7 de fevereiro no stand da Kia no Hall 7 no Expo Índia, em Noida, nos arredores de Nova Deli, na região da capital da Índia.[/size]

22Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 31 Jan - 11:48

KÜLL



Novo Ford Ka 2019 revelado na Índia em versão aventureira

CATEGORIAS: FORD , FORD-KA 12 COMENTÁRIOS



A Ford apresenta na Índia o Freestyle, que é basicamente a versão aventureira do [url=https://www.car.blog.br/search/label/Ford Ka]Ford Ka[/url] com facelift - conhecido na Índia como Ford Figo.


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Ford-Freestyle-Unveil-2


O Ford Freestyle tem distância livre do solo elevada, revestimentos laterais de plástico, e alguns ajustes visuais foram feitos para ajudá-lo a se destacar.


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Novo-Ford-ka-2019%2B%25282%2529


Há ainda indicações da nova estética do Ford Ka por meio de uma nova grade dianteira, novo design do capô do motor, novos faróis principais e de neblina. Essa versão conta ainda com rack de teto, rodas de liga leve e um novo para-choque traseiro.


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25283%2529


No interior há novo grafismo do painel de instrumentos, que agora possui sistemas de infotainment touchscreen de 6,5 polegadas com o SYNC 3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. 


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Novo-Ford-ka-2019%2B%25281%2529



Uma novidade em termos de mecânicos é o novo motor a gasolina 1.2L de 3 cilindros, com 96 cavalos e 120Nm de torque, associado com uma transmissão manual de 5 marchas.



Mais tarde um motor diesel será lançado, assim com um EcoBoost 1.5.


Enquanto isso, na Índia - Página 2 Novo-Ford-La



O modelo traz ainda câmera de estacionamento reversa, sensores de estacionamento, 6 airbags e um sistema de assistência de emergência, ABS, EBD.

COMENTÁRIOS: Sobre o filme, tanta muvuca por tão pouco....

23Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Dom 4 Fev - 16:11

R8V

R8V
Administrador

O Ka legal foi primeiro.

24Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 7 Fev - 11:44

KÜLL



Kia SP Concept antecipa novo SUV compacto para Índia

CATEGORIAS: KIA , MERCADO-INDIA , SUV 0 COMENTÁRIOS






A Kia revela no 2018 Auto Expo Nova Deli, Índia, o Kia SP, modelo conceitual que antecipa o novo SUV compacto da marca. 

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV-Concept%2B%25281%2529
[size]

A versão de produção do Kia SP Concept chega ao mercado no semestre de 2019, com foco no mercado indiano. 

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Kia-SUV-Concept%2B%25282%2529
[size]

Em termos estéticos, o Kia SP parece ter uma inspiração no Evoque, de forma geral, enquanto o design dos faróis em duas camadas já foi visto nos novos SUV da Hyundai, como o Kona e mais recentemente o Santa Fé.[/size]

25Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 7 Fev - 17:37

KÜLL



Cotado para o Brasil, Toyota Yaris sedã estreia na Índia
[size=12][size=11]GERAL[/size]
PrincipalNotícias[/size]

FEV 07, 2018 em 12:07



POR: REDAÇÃO, Redação


Sedã conta com motor 1.5 de 108 cv e câmbio CVT. Será produzido em Sorocaba (SP)


A Toyota prepara uma nova família de compactos para o Brasil, composta por um hatch e um sedã. O Yaris hatch tem estreia marcada para o segundo semestre deste ano por aqui e já aparece na Ásia. Após ser apresentado com o nome Yaris Activ, o sedã é revelado para os indianos durante o Salão de Nova Déli, mantendo o design da versão tailandesa e equipado com motor 1.5 de 108 cv e câmbio CVT.

A versão sedã do Toyota Yaris utiliza a plataforma global B, com suspensão McPherson na frente e eixo de torção na traseira. Por enquanto, é oferecido somente com o motor 1.5 de 108 cv, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou o automático do tipo CVT que simula 6 marchas (como o Corolla). A marca já fala de uma versão híbrida para o mercado asiático.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
A ideia é se afastar da imagem de carro “emergente” do Etios. Na Ásia, o Yaris vem com 7 airbags de série, freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e estabilidade e monitoramento de pressão dos pneus. Recebe cinco estrelas no teste de colisão do NCAP asiático. Segundo Takatomo Suzuki, engenheiro-chefe do Yaris, um dos focos no desenvolvimento do modelo indiano foi deixar a cabine o mais silenciosa possível em comparação com as demais versões.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
O design exterior é bem diferente do Etios. Mais moderno, tem uma grade enorme que vai até a parte de baixo do para-choque. O interior é um pouco mais conservador. Temos ar-condicionado digital com comandos por tela sensível ao toque e central multimídia, como é esperado de um carro deste segmento. Uma curiosidade é a pouca quantidade de botões. O painel de instrumentos aposta em uma linha diferente, com uma tela para o computador de bordo que invade parte do velocímetro.
O novo Yaris, até agora confirmado pela Toyota do Brasil somente na versão hatch, será produzido em Sorocaba (SP), com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Será posicionado acima do Etios, enquanto o sedã ficaria entre o Etios Sedan e Corolla. Irá reaproveitar o motor 1.5 de 108 cv do Etios, que já é produzido Porto Feliz (SP).
Fotos: Autocar India

Toyota Yaris Sedan - Índia



Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india

13 fotos

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india

26Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qui 8 Fev - 11:38

KÜLL



Honda Amaze 2018 é revelado na Índia: novas fotos e detalhes

CATEGORIAS: BRIO-AMAZE , HONDA , HONDA-AMAZE , LANÇAMENTO 0 COMENTÁRIOS






A Honda apresentou na Auto Expo 2018 - evento que acontece na Índia - o Novo Honda Amaze, que chega ao mercado em sua segunda geração.

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-1
[size]

O modelo tem 4 metros de comprimento e adota linhas mais leves e sofisticadas. O design - se comparado à primeira geração - parece ter ficado mais achatado, com a parte dianteira elevada, com faróis e grade em inclinação negativa.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-2
[size]

Os faróis são em formato de retângulos e contam com luzes diurnas e repetidores de direção comuns.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-3
[size]

A nova grade do Honda Amaze 2018 conta com uma barra cromada e uma grelha simples abaixo.

Pelo fato do capô do veículo ser elevado, o veículo dá a impressão de ser um crossover. Porém, pelo teto ser curvado e tradicional, o modelo firma a categoria - sedã.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-6
[size]

Já na parte traseira do veículo, o modelo não ficou tão "estranho". Conta com uma tampa do bagageiro pequena e lanternas que esticam para a parte superior entrando na tampa do porta-malas.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-4
[size]

O modelo foi apresentado pela imprensa no salão, porém, não foram divulgadas as fotos na mídia. O painel é simples, porém, bem montado, com uma aparência limpa. Conta com bordas em black piano, difusores de ar em locais estratégicos e ar-condicionado digital.

[/size]
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Honda-Amaze-2018-5
[size]

O cluster de instrumentos conta com dois mostradores analógicos clássicos. O volante não é igual ao do Fit. Nessa geração, é um volante novo, que chama atenção do público. Também conta com entrada USB e auxiliar no sistema de som.

COMENTÁRIOS: Será ele o "Voyage da Honda"?[/size]

27Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qui 8 Fev - 12:08

KÜLL



KÜLL escreveu:Cotado para o Brasil, Toyota Yaris sedã estreia na Índia
[size=12][size=11]GERAL[/size]
PrincipalNotícias[/size]

FEV 07, 2018 em 12:07



POR: REDAÇÃO, Redação


Sedã conta com motor 1.5 de 108 cv e câmbio CVT. Será produzido em Sorocaba (SP)




A Toyota prepara uma nova família de compactos para o Brasil, composta por um hatch e um sedã. O Yaris hatch tem estreia marcada para o segundo semestre deste ano por aqui e já aparece na Ásia. Após ser apresentado com o nome Yaris Activ, o sedã é revelado para os indianos durante o Salão de Nova Déli, mantendo o design da versão tailandesa e equipado com motor 1.5 de 108 cv e câmbio CVT.

A versão sedã do Toyota Yaris utiliza a plataforma global B, com suspensão McPherson na frente e eixo de torção na traseira. Por enquanto, é oferecido somente com o motor 1.5 de 108 cv, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou o automático do tipo CVT que simula 6 marchas (como o Corolla). A marca já fala de uma versão híbrida para o mercado asiático.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
A ideia é se afastar da imagem de carro “emergente” do Etios. Na Ásia, o Yaris vem com 7 airbags de série, freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e estabilidade e monitoramento de pressão dos pneus. Recebe cinco estrelas no teste de colisão do NCAP asiático. Segundo Takatomo Suzuki, engenheiro-chefe do Yaris, um dos focos no desenvolvimento do modelo indiano foi deixar a cabine o mais silenciosa possível em comparação com as demais versões.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
O design exterior é bem diferente do Etios. Mais moderno, tem uma grade enorme que vai até a parte de baixo do para-choque. O interior é um pouco mais conservador. Temos ar-condicionado digital com comandos por tela sensível ao toque e central multimídia, como é esperado de um carro deste segmento. Uma curiosidade é a pouca quantidade de botões. O painel de instrumentos aposta em uma linha diferente, com uma tela para o computador de bordo que invade parte do velocímetro.
O novo Yaris, até agora confirmado pela Toyota do Brasil somente na versão hatch, será produzido em Sorocaba (SP), com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Será posicionado acima do Etios, enquanto o sedã ficaria entre o Etios Sedan e Corolla. Irá reaproveitar o motor 1.5 de 108 cv do Etios, que já é produzido Porto Feliz (SP).
Fotos: Autocar India

Toyota Yaris Sedan - Índia





Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india

13 fotos

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Toyota-yaris-sedan-india


O modelo foi mostrado ONTEM na África do Sul também, inclusive em versão dita aventureira. Parece que aqui vai ser mesmo o último lugar onde o modelo será lançado.

28Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Dom 11 Fev - 11:25

R8V

R8V
Administrador

Esse 1.5 parece pouco para o Yaris.

29Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 13 Fev - 23:03

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Esse 1.5 parece pouco para o Yaris.

Seria o mesmo conceito do City.

http://www.autouniverso.com.br

30Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Qua 14 Fev - 16:53

Fabiano

Fabiano

Este Honda "Mané" será do tipo, roda 17 mais central multimídia, bingo, 90 mil reais valor de entrada....

http://www.oticainova.com.br

31Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Seg 2 Abr - 11:57

KÜLL



[size=52]Ka Sedan: Ford Aspire terá dois motores Dragon na Índia[/size]

9 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Índia - Página 2 FordFigoAspire-2
De acordo com o site indiano Overdrive, o Ford Aspire – versão indiana e encurtada do Ka Sedan brasileiro – terá dois motores da família Dragon na linha 2019, ambos com três cilindros, duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT) e construção totalmente em alumínio, tendo ainda cabeçote com coletor de escape integrado e eixo antivibração integrado à bomba de óleo no cárter.
Quais serão? Segundo os indianos, além do novo motor 1.2 Ti-VCT que entrega 97 cavalos e 12,2 kgfm, o Ford Aspire terá também o 1.5 Ti-VCT usado no EcoSport, tanto lá quanto aqui. Por lá, o propulsor maior tem 123 cavalos e 15,3 kgfm, números inferiores ao equivalente exportado ao Brasil, que chega aqui com 130 cavalos na gasolina e 137 cavalos no etanol, além de 15,6 kgfm no primeiro e 16,2 kgfm no segundo combustível.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 FordFigoAspire-1

Outra novidade é que o Ford Aspire terá novos para-choques e interior redesenhado, segundo fontes locais. Em realidade, o modelo deverá ostentar a nova multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas como visto no aventureiro Freestyle, que aqui será chamado Ka Freestyle.
Tanto o Figo quanto o Aspire por lá, Ka e Ka Sedan por aqui, serão equipados com esse painel modificado para ostentar o sistema de entretenimento, que deve chegar também com navegador GPS dotado de mapas 3D, Google Android Auto, Apple Car Play e câmera de ré integrados aumentarão muito o nível de conectividade a bordo, reforçado por dois USB e comando de voz mais completo.
Estranhamente não se falou no Figo, que é o Ka hatch. Este, por sua vez, já tem garantido o motor 1.2, indicando que a Ford Índia quer elevar o Aspire em posicionamento no mercado. Além dos dois propulsores Dragon, os compactos locais terão ainda o motor diesel Duratorq 1.5 com 100 cavalos e 20,4 kgfm.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Ford-figo-aspire-4
Este terá somente câmbio manual de cinco marchas, mas os motores a gasolina terão opção de um câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, eliminando assim a necessidade de uso de um automatizado simples, como é comum ao mercado indiano. Essa mudança no Aspire pode significar o uso do Dragon 1.5 Ti-VCT também no Brasil, conforme rumores apontam. Mas, diferente do modelo indiano, como já citado, a diferença de potência e torque é bem grande.
Então, o mais provável é que o 1.5 Ti-VCT Flex seja empregado com números menores, numa configuração específica para Ka, Ka Sedan e Ka Freestyle, ficando abaixo do EcoSport 2018 nesses termos. O propulsor para a Índia dá uma ideia do que poderia vir. Se tiver os mesmos números, com etanol poderia até entregar 128 cavalos e talvez 15,6 kgfm, o que seria interessante. Apenas a lacuna entre este e o 1.0 Ti-VCT de até 85 cavalos continuaria grande. O que você acha?
[Fonte: Overdrive]

32Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 3 Abr - 12:01

KÜLL



Detalhes do Ford Ka Freestyle aparecem na Índia

5 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura



Enquanto isso, na Índia - Página 2 Ford-ka-freestyle-2019-oficial-NA-8
Lá ele será chamado simplesmente de Freestyle, mas aqui o nome é Ka Freestyle. Apesar desse detalhe, as duas variantes do aventureiro que a Ford anda chamando de CUV (Compact Utility Vehicle) são quase que exatamente iguais, mudando-se apenas exigências locais e a motorização.
Com reservas a partir de 7 de abril por lá, o Freestyle chegará com duas pinturas personalizadas no mercado indiano, sendo uma na cor laranja, igual a vista no Brasil, e outra branca, com teto preto. A primeira ainda terá faixas brancas decorativas. Elas foram reveladas em um catálogo de acessórios, onde constam calhas de chuva, bancos personalizados, rodas de liga leve aro 15 polegadas, persianas nos vidros traseiros e spoiler na tampa do porta-malas.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Ford-ka-freestyle-2019-oficial-NA-9



O Freestyle terá as cores Prata Moondust, Cinza Smoke, Branco Gold, Branco Oxford e Preto Absolute. Por ser considerado um novo modelo, o Ka aventureiro indiano terá versões de acabamento, sendo elas Ambiente, Trend, Titanium e Titanium+. No conjunto de equipamentos, basicamente terá airbag duplo e ABS (obrigatórios aqui), sensor de estacionamento e alarme, chegando mesmo a dispor de airbags de cortina e laterais, ar-condicionado automático, SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegador GPS, MyKey, retrovisor eletrocrômico, trio elétrico, direção elétrica, rodas de liga leve aro 15, assistente de emergência, entre outros.
Já dotado da atualização visual proposta para a linha Ka e Ka Sedan (Figo e Aspire na Índia), o Freestyle terá naquele país o novo motor Dragon 1.2 Ti-VCT com 97 cavalos de potência e 12,2 kgfm. Segundo os indianos, ele terá consumo de 19 km/litro. A outra opção será o diesel Duratorq 1.5 com 100 cavalos e 20,4 kgfm, que deve entregar consumo de 24,4 km/litro. A transmissão será manual de cinco marchas, mas provavelmente terá opção automática de seis marchas ao invés de automatizada.
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Ford-freestyle-accessories
No Brasil, o Ka Freestyle deve chegar com pacote de equipamentos semelhante, mas ainda não se sabe se os airbags laterais e de cortina serão oferecidos na linha 2019, o mesmo em relação ao ar-condicionado automático. O que é quase certo é a oferta do câmbio automático com conversor de torque.
O motor tem grandes chances de ser o Dragon 1.5 Ti-VCT com potência reduzida em relação ao EcoSport. Na Índia, ele entrega 123 cavalos e 15,3 kgfm. Aqui, poderia chegar a 128 cavalos e 15,6 kgfm no etanol sem concorrer com o atual SUV compacto, devido ao porte e proposta. Assim, o Ka Trail poderia ser mantido, mas apenas com o motor 1.0 de até 85 cavalos.
[Fonte: Cartoq]

33Enquanto isso, na Índia - Página 2 Empty Re: Enquanto isso, na Índia Ter 3 Abr - 12:03

KÜLL



Índia se torna 4º maior produtor mundial de veículos; Brasil é o 8º
[size=12][size=11]INDÚSTRIA[/size]
PrincipalNotícias[/size]

ABR 03, 2018 em 09:30




Enquanto isso, na Índia - Página 2 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Foram produzidas 4,02 milhões de unidades no país em 2017, crescimento de 9,5%


Com mais de 4 milhões de unidades fabricadas e alta de 9,5% na comparação com o ano anterior, a Índia se tornou o 4º maior produtor de automóveis do mundo em 2017. O país superou a Alemanha (5ª colocada, com 3,8 milhões de veículos) e ficou atrás apenas da China (29,1 milhões), Estados Unidos (17,5 milhões) e Japão (5,2 milhões).
Os números são atribuídos principalmente ao crescimento da economia e à melhoria da qualidade de vida dos indianos, que agora têm mais facilidade no acesso a bens de consumo (como crédito e planos de financiamento). Além disso, o país tem avançado consideravelmente no tocante à infra-estrutura, com estradas de melhor qualidade na comparação com 10 anos atrás.



Enquanto isso, na Índia - Página 2 Maruti-suzuki-dzire-2018
Entre as montadoras, a Maruti-Suzuki foi dominante no mercado. Emplacou 1,6 milhão de unidades e liderou o setor de automóveis de passeio com consideráveis 49,6% de participação (crescimento de 15%). Na sequência, Hyundai, Tata, Honda, Renault, Mahindra e Ford também tiveram desempenho satisfatório.
Até 2020, a expectativa é que a produção indiana experimente saltos ainda maiores. Montadoras ausentes no país, como a Kia, planejam construir fábricas de grande capacidade e entrar de cabeça no mercado local. A Jeep fez isso em 2017 e está colhendo resultados recordes com o Compass.

Produtores mundiais 2017:


1. China - 29,1 milhões
2. Estados Unidos - 17,5 milhões
3. Japão - 5,2 milhões
4. Índia - 4 milhões
5. Alemanha - 3,8 milhões
6. Reino Unido - 2,9 milhões
7. França - 2,6 milhões
8. Brasil - 2,2 milhões
9. Itália - 2,1 milhões
10. Canadá 2 milhões
Fotos: Divulgação e Arquivo

Jeep Compass - Lançamento na Índia



Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india

7 fotos

Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india
Enquanto isso, na Índia - Página 2 Jeep-compass-india


COMENTÁRIOS: BRASIL, SIL, SIL!!!! Lembrando que a Índia já se torna um exportador de carros também, algo que ajudaria imensamente o Brasil, tanto a ocupar sua capacidade instalada de 5,2 milhões de carros, garantindo escala E PREÇO aos carros nacionais, fora que ajudaria a balança comercial, francamente deficitária no quesito partes e peças para carros e motos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos