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Enquanto isso, na Europa....

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Fred
pliniodemarco
KÜLL
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541Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 18 Dez - 16:05

Fabiano



Olhando no site daqui, o Insigna parte de 25 mil euros e o GSI apartir de 45 mil euros....

http://www.oticainova.com.br

542Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 18 Dez - 16:09

KÜLL



Fabiano escreveu:Olhando no site daqui, o Insigna parte de 25 mil euros e o GSI apartir de 45 mil euros....

Com qual motor? Olhando o site da VW, Passat fica no mesmo nível, com motor 2.0, versão Trendline, encosta em 40 mil.

543Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 18 Dez - 16:26

Fabiano



Aqui a versão de 25 mil euros é a Business, com motor 1.5 turbo de 140cv com start/stop, cambio manual de 6 marchas, ja o GSI parte de 45 mil com motor 2.0 TDI de 210 cvs ou 47 mil com o 2.0 turbo gasolina com 260 cvs, ambos 4x4.

http://www.oticainova.com.br

544Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 18 Dez - 17:14

KÜLL



Fabiano escreveu:Aqui a versão de 25 mil euros é a Business, com motor 1.5 turbo de 140cv com start/stop, cambio manual de 6 marchas, ja o GSI parte de 45 mil com motor 2.0 TDI de 210 cvs ou 47 mil com o 2.0 turbo gasolina com 260 cvs, ambos 4x4.

A reclamação do meu colega é que os "degraus", quando os há, são muito altos. Golf, nem estava sendo oferecido a gasolina, pois comparado ao Diesel, a diferença é grande. PARECE, que ao menos o 1.0 será oferecido em Portugal. Golf esportivo lá? Só GTD ou GTE. Curiosamente, Opel oferece Astra OPC, seja apenas em visual, com motor Diesel, seja a versão verdadeira, brava, com "gap" de quase 15 mil euros entre elas.
E sobre o Insignia, realmente, o motor é o 1.5 (chinês?).



Última edição por KÜLL em Ter 19 Dez - 17:53, editado 1 vez(es)

545Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 19 Dez - 17:37

Fabiano

Fabiano

Dei uma pesquisada mas não encontrei informação a respeito, creio que não querem assimilar produto chinês com qualidade alemão, neste ponto o alemão aqui é taxativo....

http://www.oticainova.com.br

546Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 19 Dez - 17:56

KÜLL



Fabiano escreveu:Dei uma pesquisada mas não encontrei informação a respeito, creio que não querem assimilar produto chinês com qualidade alemão, neste ponto o alemão aqui é taxativo....

"Chinês" que eu quis dizer é que tal motor praticamente só era usado na China. Apenas agora esta cilindrada está se espalhando pela linha GM/Opel, na primeira, equipando o Equinox e na Opel, no Insignia e, ao que eu saiba, por enquanto, apenas ele. Curiosamente, a Opel está em uma situação meio "samba do crioulo doido", tendo em linha hoje, motores turbo 1.4, 1.5 E 1.6. Lembro ainda que a Chevrolet (Buick) literalmente acaba de apresentar a nova linha de motores, com o 1.0 e o 1.3 novos, sem esclarecer qual vai ser o destino desse 1.5.

547Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 19 Dez - 18:14

KÜLL



Primeiras Impressões Novo Dacia Duster 2018 - Certo de sua força
[size=12][size=11]PRIMEIRA IMPRESSÃO[/size]
PrincipalDaciaDusterAvaliações[/size]

DEZ 18, 2017 em 15:04




POR: ANTOINE CHÊNERIE, Redactor


Já dirigimos a nova geração do SUV, que chega ao Brasil em 2019


O Duster é um "case" de sucesso para a Dacia (marca romena do Grupo Renault). Desde seu lançamento em 2010, já foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares mundo afora. Agora chegou o momento da substituição. O sucessor foi descoberto há poucas semanas no Salão de Frankfurt. Primeira observação: a nova geração aproveita os fundamentos do modelo inicial. Isso é verdade não somente do ponto de vista estético, mas também no técnico, uma vez que o SUV mantém a plataforma e os motores. A Dacia preferiu se concentrar em pontos que lhe pareciam essenciais, como apresentação, isolamento acústico, conforto, equipamentos, etc. Então devemos encontrar um Duster mais aconchegante, certo?   
Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dacia-duster-essai

O que é?


A Dacia assegura que nenhum painel de carroceria foi preservado de uma geração para a outra. Geralmente, quando você se sente obrigado a especificar isso, é porque ficou alguma dúvida... De fato, o Duster herda as linhas do modelo original. Mas, ao observar mais de perto, vemos que há muitas mudanças, mais numerosas até do que pensamos num primeiro momento. O objetivo era fornecer um visual mais viril ao SUV romeno. 
Os designers procuraram expandir visualmente o carro sem alterar suas dimensões. Para conseguir isso, eles aumentaram a grade e espaçaram os faróis. Também optaram por um proeminente "quebra-mato" embutido no para-choque e um capô mais horizontal.  

[ltr]Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dacia-duster-essai Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dacia-duster-essai[/ltr]

O perfil exibe uma pitada de robustez extra, graças a uma linha de cintura um pouco mais definida. A guarnição plástica no para-lamas se encaixou bem no espírito aventureiro do modelo. O para-brisa ficou mais inclinado e avançado, o que também acabou por agregar um pouco mais de presença na silhueta do SUV. 
De traseira, o novo Duster é facilmente reconhecível por suas lanternas completamente redesenhadas (que acabaram semelhantes às do Jeep Reenegade) e também por conta do novo para-choque que imita uma barra de proteção. No geral, tem desenho menos utilitário que a dianteira. 
A apreciação das linhas é algo subjetivo, mas algo nos diz que a Dacia conseguiu atualizar com sucesso o tema estético do Duster, ou seja, ele mantém a identidade do anterior, mas ao mesmo tempo é novo.



Agora estamos a bordo do off-road franco-romeno, bem instalado em bancos mais confortáveis. Isso porque um dos objetivos deste novo Duster era reservar um destino melhor para seus ocupantes. Entre as mudanças feitas, temos novos materiais isolantes e bancos com assento mais longo, para absorver melhor as irregularidades do piso.
O painel também foi completamente redesenhado, atendendo às expectativas. Ficou mais estiloso que o anterior, e mais bem acabado também. Claro, os plásticos continuam rígidos, mas isso realmente te perturba? Os engenheiros também melhoraram a ergonomia, por exemplo, reposicionando a central multimídia um pouco mais para cima. Os botões de comando também ficaram mais sólidos, incluindo os do ar-condicionado, lembrando que sua proposta é ser um SUV barato. 

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Novos equipamentos são propostos, como a chave-cartão "hands free", o detector de pontos cegos e o acendimento automático dos faróis. Há também uma câmera multivisão, que não deve ser confundida com a câmera de 360 graus encontrada em veículos mais caros. A multimídia pode exibir imagens do que está acontecendo na frente, atrás e nos lados (o que pode ser usado para manobras de estacionamento e off-road), mas motorista o só consegue ver uma imagem de cada vez. É algo de carros mais caros, mas sempre no espírito da Dacia, isto é, limitando os custos tanto quanto possível. Quanto ao espaço interno, não evoluiu e permanece na média da categoria.

Como anda?


Como dissemos no começo, o novo Duster muda pouco no nível técnico (mesma plataforma e mesmos motores). Para esta primeira avaliação, optamos pela versão 1.2 turbo TCe a gasolina de 125 cv com transmissão manual de 6 marchas e tração dianteira. Nas primeiras voltas, achamos que a suspensão é demasiada firme. As irregularidades da estrada são bastante sentidas em baixa velocidade. Felizmente, os passageiros da frente estão instalados em bancos confortáveis. Por outro lado, o banco traseiro merecia um pouco mais de preenchimento.
No entanto, a firmeza que sentimos em baixas velocidades tende a desaparecer à medida que o ritmo aumenta. E o motor está realmente silencioso, mesmo quando você acelera com vontade. A Dacia não mentiu para nós, o isolamento acústico realmente progrediu. Mesmo na estrada, desfrutamos de um nível de ruído bastante correto, apesar de alguns barulhos de vento. 

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O 1.2 TCe de quatro cilindros não é apenas discreto, também é eficaz. Apoiado por um câmbio bem escalonado, oferece um prazer de condução perfeitamente agradável graças ao torque de 20,9 kgfm. Além disso, seu consumo é relativamente razoável: 14,2 km/l de gasolina durante nossa avaliação. No Brasil, deverá ser mantido o 1.6 SCe nas versões de entrada.
O Duster se comporta bem em rodovias, apesar de uma nítida inclinação nas curvas. No entanto, o que mais lamentamos é a leveza excessiva da direção eletro-hidráulica (ainda não foi desta vez que a Dacia adotou um sistema totalmente elétrico). É agradável na cidade, com pequeno raio de giro, mas em velocidade o sistema não é muito comunicativo. 
Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dacia-duster-essai
Pudemos também apreciar as qualidades off-road do modelo numa pequena aventura realizada a bordo de uma versão 4x4. Inquestionavelmente, o Duster é mais valente que a média dos rivais em terrenos difíceis. A distância do solo de 210 mm e seus grandes ângulos de ataque e saída permitem atravessar diversos obstáculos sem dificuldades. 
Alguns equipamentos complementares são verdadeiros aliados neste tipo de exercício. Como, por exemplo, o controle de descidas que permite atacar encostas íngremes sem se preocupar com a velocidade. O assistente de partida em rampa também é bastante útil.



Quanto custa?


É difícil que o novo Duster não consiga continuar a história de sucesso que começou em 2010. Mais atraente que o antecessor, também é mais bonito e mais bem equipado. Mas o melhor é que seu preço de entrada ficou inalterado. As versões superiores estão um pouco mais caras, mas o equipamento é mais farto, então justifica os aumentos aplicados pela Dacia, de 300 a 500 euros (de R$ 1.172 a R$ 1.954). No Brasil, o atual Duster parte de R$ 69.990 e ainda sobrevive por um tempo. Segundo a Renault, o novo Duster chega ao nosso mercado em 2019, com provável mostra no Salão do Automóvel no fim do ano que vem. 
Certamente, estamos diante de um modelo mais confortável. Apenas a direção hidráulica não nos convenceu. Mas, todo o resto é gratificante, até agradável, em vista do preço cobrado. Existe realmente um mundo de diferença entre o primeiro Logan, que chegou à Europa em 2004, e este novo Duster. Alguns Renaults é que devem ficar preocupados...
Fotos: Motor1.com França

Dacia Duster TCe 125


 MOTORDianteiro, 4 cilindros, 1.2 litro, turbo e injeção direta, 16 válvulas
 POTÊNCIA125 cv / 20,9 kgfm
 TRANSMISSÃOCâmbio manual de 6 marchas
 TIPO DE DIREÇÃOTração dianteira
 0 A 100 KM/H10,4 segundos
 VELOCIDADE MÁXIMA177 km/h
 PESO1.200 kg
 VOLUME DO PORTA-MALAS445 litros
 NÚMERO DE ASSENTOS5
 CONSUMO DE COMBUSTÍVELMédia: 14,2 km/l (durante a avaliação)
 À VENDA2019 (Brasil)
 PREÇO DE ENTRADA11.990 euros (R$ 46.868) na França

Avaliação Dacia Duster 2018



Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dacia-duster-essai

31 fotos

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COMENTÁRIOS: O que eu acho o fim é a demora em lançar um modelo por aqui. Antes, talvez se justificasse, agora, não. As francesas tem e mantém este intervalo enorme e, para mim, absurdo.

548Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 20 Dez - 9:08

Fabiano

Fabiano

Dacia é uma marca bem presente na rua, Sandero menos, porem Duster em grande quantidade....

http://www.oticainova.com.br

549Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 20 Dez - 17:23

KÜLL



MINI Cooper ganha transmissão de dupla embreagem

CATEGORIAS: MINI 1 COMENTÁRIO






O fabricante britânico de automóveis Mini anuncia a introdução da transmissão automática Steptronic de 7 velocidades com embreagem dupla, disponível para o MINI de 3 e 5 portas, e o Mini Convertible.


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Essa transmissão é oferecida em substituição à transmissão automática de conversor de torque de seis marchas usada até então, em conjunto com os tipos de motores selecionados e como alternativa à transmissão manual padrão de 6 velocidades.


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A transmissão de dupla embreagem é operada por meio de uma alavanca de seleção eletrônica recém-projetada que sempre retorna à sua posição original depois de mudar entre o modo de direção D, a posição neutra N e o modo inverso. O bloqueio de estacionamento é ativado pressionando o botão P. 


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O modo S pode ser ativado a partir da posição D, deslocando a alavanca do seletor para a esquerda: isso suporta um estilo de condução particularmente esportivo, além de permitir a intervenção manual na escolha da posição. O controle eletrônico da nova transmissão de dupla embreagem para o Mini também inclui uma estratégia de mudança baseada em dados de navegação.


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O aumento da quantidade de marchas comparação com a transmissão manual de 6 velocidades beneficia tanto o estilo desportivo quanto o conforto de passeio. As sete engrenagens da transmissão de embreagem dupla permitem uma ampla expansão, reduzindo assim as diferenças na velocidade do motor entre as várias posições de acionamento.

COMENTÁRIOS: Suponho que, na sequência, X1, X2 e futuro Série 1 baseado na plataforma UKL usem tal câmbio também.

550Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 20 Dez - 18:10

Fred



Há alguns meses estavam condenando as transmissões de dupla embreagem, parecia que não tinham futuro.

551Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 23 Dez - 11:38

KÜLL



Ford Fiesta: produção sobe para atender demanda - Europa
Categorias: Europa , Ford , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Ford Fiesta]Ford Fiesta[/url] , hatchs-medios , [url=https://www.car.blog.br/search/label/new fiesta]new fiesta[/url] 23 Comentários

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A Ford está impulsionando a produção do [url=https://www.car.blog.br/search/label/Ford Fiesta]Novo Fiesta[/url] para atender a forte demanda dos consumidores europeus sobre o compacto.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 2017_Ford_Fiesta_ST-Line_Deep_Impact_Blue_008

O aumento de produção é de 100 carros adicionais que saem da linha de montagem em Colônia, na Alemanha, todos os dias.

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No mês passado, Fiesta foi o carro mais vendido da Reino Unido, com 6.434 unidades vendidas. Além disso, sagrou-se como o caro compacto mais vendido da Alemanha, com 4.660 emplacamentos.

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Para acompanhar a demanda, A Ford ampliou os turnos existentes e adicionou novos turnos aos sábados em novembro e dezembro, para aumentar a produção diária para 1.500 carros.

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O novo Fiesta europeu é uma nova geração do compacto, que já era bem apreciado no mercado europeu. Esse novo modelo traz recursos como sistema de detecção de pedestres, novo interior e design externo totalmente modificado.

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O Ford Fiesta é vendido na Europa em versões Titanium, ST-Line e o Vignale (de luxo). No próximo ano será acrescida à linha o Fiesta Active crossover - primeiro modelo de uma nova linha de crossover Active, com aparência aventureira da marca.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 2017_Ford_Fiesta_Vignale_Milano_Grigio_127

O modelo conta ainda com conectividade SYNC 3, sistema de som B&O PLAY premium e Active Park Assist com estacionamento perpendicular, o que ajuda os motoristas a encontrar espaços adequados e a estacionar de frente, traseira ou em vagas paralelas.


COMENTÁRIOS: Enquanto isso por aqui... Ah, é mesmo, NADA.

552Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 23 Dez - 13:31

Fred



que inveja!

553Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 23 Dez - 17:03

Fabiano

Fabiano

Estes dias tinha um na minha frente(igual lesma por causa da neve mas tudo bem....) e fiquei impressionado como ele teve seus volumes aumentados, ou pelo menos é a percepção que dá, e não lembra em nada o Fiesta anterior....

Gostei muito do desenho dele....

http://www.oticainova.com.br

554Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 28 Dez - 11:58

KÜLL



[size=52]Mercedes-Benz Classe A 2018 deve chegar até com eixo de torção[/size]

Nenhum comentário
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Mercedes-benz-classe-a-2019-interior-2
Com estreia programada para Genebra, o Mercedes-Benz Classe A 2018 em sua quarta geração terá mudanças importantes em sua composição estrutural e mecânica, bem como em estilo e conteúdo. O modelo de entrada da Daimler terá dois conjuntos de suspensão, segundo a revista Autocar. O motivo é corrigir críticas relacionadas com a dirigibilidade da atual geração do luxuoso alemão.
Jochen Eck, chefe da divisão de modelos MFA da Mercedes-Benz, disse que o Mercedes-Benz Classe A 2018 terá dois sistemas de suspensão traseira, sendo que o dianteiro permanece McPherson. Para quem espera pelo multilink, sim, ele permanece no hatch premium. Porém, nas versões mais baratas, a Daimler vai utilizar um eixo de torção, que foi desenvolvido recentemente pela empresa.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-3

O novo conjunto significará redução de custo de produção e colocará o Mercedes-Benz Classe A 2018 no mesmo patamar de suspensão traseira do nosso conhecido Audi A3 Sedan nacional. Não por acaso, a marca de luxo alemã terá também um sedã derivado do novo produto para bater de frente com o equivalente dos quatro anéis.
E de onde sairá a melhoria em dirigibilidade? Obviamente não de um conjunto de eixo de torção, mas do sistema multilink, que foi atualizado. Agora ele é composto por cinco braços em cada roda. “Sabíamos que tínhamos que melhorar a condução. Toda a classe mudou desde que lançamos o modelo antigo. Nós passamos muito tempo ajustando as buscas e as propriedades cinemáticas de ambos os sistemas para obter o resultado que procuramos. A rigidez torsional adicionada da estrutura do corpo ajuda muito também “, afirmou Jochen Eck.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-5
O engenheiro alemão se refere também às mudanças estruturais na plataforma e carroceria do Mercedes-Benz Classe A 2018 , que será muito mais rígido e silencioso que o atual, bem como absorverá melhor as vibrações de modo geral. Eck revelou também que o sistema de direção eletro-mecânica continua com duas opções, sendo uma fixa e outra variável para modelos de performance.
A Mercedes-Benz promete melhor handling com um conjunto mais acertado, que terá ainda o reforço de uma carroceria com área envidraçada atualizada, permitindo mais visibilidade com janelas maiores e colunas mais finas. A mudança também atende reclamações nesse sentido da atual geração. O Mercedes-Benz Classe A 2018  terá entre-eixos 30 mm maior, passando a dispor de 2,73 m ante os atuais 2,70 m.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Mercedes-benz-classe-a-2019-interior-8
Em estilo, faróis triangulares de LED marcarão o Mercedes-Benz Classe A 2018 em seu design exterior. Por dentro, a referência será a Classe S com dois displays digitais de 10,3 polegadas para instrumentação e multimídia, já divulgados oficialmente. O hatch será um pouco mais comprido, largo e alto que o atual, mas o esportivo A45 terá suspensão 15 mm mais baixa. Na mecânica, uma das novidades será o motor 1.3 Turbo feito em parceria com a Renault-Nissan. Produção no Brasil? Quem sabe. Por ora, a empresa apenas diz que sem incentivos fiscais não dá para tocar a operação em Iracemápolis-SP.

[size=43]Mercedes-Benz Classe A 2018 – Galeria de fotos[/size]



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[Fonte: Autocar]

COMENTÁRIOS: Quem diria.... é a VW/Audi Brasil fazendo escola.

555Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 28 Dez - 13:14

Fabiano

Fabiano

Pelo visto, não vai ser ainda que vou ter um Classe A, talvez um dia desistam desta configuração de bancos....

http://www.oticainova.com.br

556Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 28 Dez - 16:38

KÜLL



Fabiano escreveu:Pelo visto, não vai ser ainda que vou ter um Classe A, talvez um dia desistam desta configuração de bancos....

Pessoalmente, gostei tanto do visual, quanto do apoio (fui passageiro num atual A200). Pelo que eu li, este banco com encosto integrado é parte de um pacote. Em outros, o banco é o convencional.

557Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 28 Dez - 17:42

KÜLL



Koenigsegg Regera alcança desempenho impressionante em crash-test
[size=12][size=11]SEGURANÇA[/size]
PrincipalKoenigseggAgera RSNotícias[/size]

DEZ 28, 2017 em 13:28



Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Vídeo é doloroso de assistir, mas segurança garantida pela carroceria é espetacular


Considerado um dos superesportivos mais caros e limitados à venda atualmente, o Koenigsegg Regera surpreendeu nesta semana ao ser submetido a testes de colisão. Promovida pela própria marca em comemoração ao alcance de 1 milhão de seguidores no Instagram, a ação é até um tanto dolorosa de assistir, mas definitivamente surpreendente pela performance alcançada no tocante à segurança. A sensação de proteção transmitida pela carroceria de fibra de carbono impressiona e o resultado visto nas imagens é incrivelmente satisfatório.

O interessante é que, além dos testes de impacto, a Koenigsegg colocou o Regera à prova em outras avaliações consideradas brutais. O para-choque dianteiro, por exemplo, levou seguidas marteladas e ainda assim conseguiu permanecer firme e sem rachaduras - assim como outras partes da carroceria, como para-lamas e portas, que igualmente se mantiveram intactas. Na sequência, foram simuladas outras situações mais comuns, como choque contra objetos na estrada e até uma subida inesperada no meio-fio.


 

Limitado a apenas 80 unidades (cada uma vendida por aproximadamente US$ 1,9 milhão), o Regera é equipado com um motor 5.0 V8 biturbo associado a 3 outros propulsores elétricos. A potência conjunta supera ao 1.500 cv e, segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos, com máxima de 410 km/h.
Fotos: Divulgação

Koenigsegg Regera está oficialmente esgotado



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50 fotos

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558Enquanto isso, na Europa.... - Página 37 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 28 Dez - 17:47

KÜLL



[size=52]Renault Sandero Stepway decepciona em teste do alce na Europa[/size]

1 comentário
Leonardo Andrade
2 Minutos de Leitura


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Comercializado no mercado europeu como Dacia (marca de baixo custo da Renault), o Sandero Stepway não se deu muito bem no famoso teste do alce – sim, aquele mesmo em que a picape média Toyota Hilux falhou em uma avaliação realizada no ano passado. O hatch compacto em sua versão aventureira foi avaliado pelo site espanhol km77 levantou três das quatro rodas no teste de desvio de trajetória a uma velocidade de 72 km/h.
Na primeira avaliação a uma velocidade de 75 km/h, considerada intermediária, as impressões foram consideradas “ruins” pela publicação. Entretanto, em uma das primeiras tentativas, a 72 km/h, o Sandero Stepway levantou as duas rodas traseiras e a roda dianteira do lado direito, tanto é que os avaliadores interromperam parte do teste com receio de provocar algum acidente.
Após realizar uma série de testes, os motoristas conseguiram se acostumar com as reações do modelo da Dacia e aplicaram voltas mais flexíveis ao volante, contornando os obstáculos mais rapidamente e realizando movimentos mais progressivos. Porém, ainda assim, as duas rodas direitas do carro se ergueram, o rolamento da carroceria foi considerado muito elevado e os “saltos” da suspensão também.

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Ainda segundo o site, modelos como Nissan March e o crossover compacto Nissan Juke também registraram desempenho parecido. O mesmo aconteceu com o Citroën C3, mas neste caso com reações mais seguras. Em todos os casos, há a mudança brusca de faixa e o retorno à posição original após a manobra, simulando um desvio de obstáculo, para avaliar as condições do carro que podem ser replicadas no dia a dia.
Com estes testes, aplicando-os numa situação real, o Sandero Stepway poderia invadir uma terceira faixa ou colidir com as barreiras laterais de uma rodovia. O modelo, por se tratar de um pseudo-aventureiro, conta com suspensão mais elevada e com ajuste mais voltado para o conforto, o que influencia diretamente no resultado do teste. Vale ressaltar que o modelo vendido no Brasil como Renault conta com especificações diferentes da variante europeia.
[Fonte: km77]

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