[size=52]Mercedes-Benz Classe A 2018 deve chegar até com eixo de torção[/size]
Nenhum comentário
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de LeituraCom estreia programada para Genebra, o Mercedes-Benz Classe A 2018 em sua quarta geração terá mudanças importantes em sua composição estrutural e mecânica, bem como em estilo e conteúdo. O modelo de entrada da Daimler terá dois conjuntos de suspensão, segundo a revista Autocar. O motivo é corrigir críticas relacionadas com a dirigibilidade da atual geração do luxuoso alemão.
Jochen Eck, chefe da divisão de modelos MFA da Mercedes-Benz, disse que o Mercedes-Benz Classe A 2018 terá dois sistemas de suspensão traseira, sendo que o dianteiro permanece McPherson. Para quem espera pelo multilink, sim, ele permanece no hatch premium. Porém, nas versões mais baratas, a Daimler vai utilizar um eixo de torção, que foi desenvolvido recentemente pela empresa.
O novo conjunto significará redução de custo de produção e colocará o Mercedes-Benz Classe A 2018 no mesmo patamar de suspensão traseira do nosso conhecido Audi A3 Sedan nacional. Não por acaso, a marca de luxo alemã terá também um sedã derivado do novo produto para bater de frente com o equivalente dos quatro anéis.
E de onde sairá a melhoria em dirigibilidade? Obviamente não de um conjunto de eixo de torção, mas do sistema multilink, que foi atualizado. Agora ele é composto por cinco braços em cada roda. “Sabíamos que tínhamos que melhorar a condução. Toda a classe mudou desde que lançamos o modelo antigo. Nós passamos muito tempo ajustando as buscas e as propriedades cinemáticas de ambos os sistemas para obter o resultado que procuramos. A rigidez torsional adicionada da estrutura do corpo ajuda muito também “, afirmou Jochen Eck.
O engenheiro alemão se refere também às mudanças estruturais na plataforma e carroceria do Mercedes-Benz Classe A 2018 , que será muito mais rígido e silencioso que o atual, bem como absorverá melhor as vibrações de modo geral. Eck revelou também que o sistema de direção eletro-mecânica continua com duas opções, sendo uma fixa e outra variável para modelos de performance.
A Mercedes-Benz promete melhor handling com um conjunto mais acertado, que terá ainda o reforço de uma carroceria com área envidraçada atualizada, permitindo mais visibilidade com janelas maiores e colunas mais finas. A mudança também atende reclamações nesse sentido da atual geração. O Mercedes-Benz Classe A 2018 terá entre-eixos 30 mm maior, passando a dispor de 2,73 m ante os atuais 2,70 m.
Em estilo, faróis triangulares de LED marcarão o Mercedes-Benz Classe A 2018 em seu design exterior. Por dentro, a referência será a Classe S com dois displays digitais de 10,3 polegadas para instrumentação e multimídia, já divulgados oficialmente. O hatch será um pouco mais comprido, largo e alto que o atual, mas o esportivo A45 terá suspensão 15 mm mais baixa. Na mecânica, uma das novidades será o motor 1.3 Turbo feito em parceria com a Renault-Nissan. Produção no Brasil? Quem sabe. Por ora, a empresa apenas diz que sem incentivos fiscais não dá para tocar a operação em Iracemápolis-SP.
[size=43]Mercedes-Benz Classe A 2018 – Galeria de fotos[/size]
[Fonte: Autocar]
COMENTÁRIOS: Quem diria.... é a VW/Audi Brasil fazendo escola.