AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Captur nacional

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 6]

76Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 20 Jun - 22:25

R8V


Administrador

Concordo.

Qual o coeficiente aerodinâmico dele?

77Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Qua 21 Jun - 11:57

Fabiano



R8V escreveu:Concordo.

Qual o coeficiente aerodinâmico dele?

CX= 0,31

https://fr.wikipedia.org/wiki/Renault_Captur

http://www.oticainova.com.br

78Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 22 Jun - 15:29

Grilo


Administrador

O nacional deve ter o CX ligeiramente maior, pois é bem mais alto.

http://www.autouniverso.com.br

79Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Sex 13 Abr - 11:51

KÜLL



[size=52]Seu Automóvel[/size]










[size=52]Renault usa super-comercial de TV e cinema para levantar vendas do Captur[/size]






  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903880300_v2_1920x1279


    [size=32]Veja como é o Renault Captur com câmbio CVT[/size]


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903873241_v2_150x150


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903866526_v2_150x150


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903859319_v2_150x150


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903849469_v2_150x150


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903841152_v2_150x150


  • Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-cvt-1497903832562_v2_150x150





Fernando Miragaya
Colaboração para o UOL, no Rio (RJ)
13/04/2018 04h00


Marca quer atrair público do segmento que mais cresce no Brasil


A Renault abriu a carteira com vontade para manter o Captur em evidência no acirrado segmento de SUVs. A nova campanha do modelo transforma Marina Ruy Barbosa em sereia, inclui filme publicitário de 1 minuto em horário nobre da TV e muito foco em canais digitais.
A marca não abre números, mas garante que esta é a campanha mais cara da marca no ano. Também, pudera: a estreia do filmete de 1min se dará no intervalo do "Jornal Nacional", da TV Globo, na noite desta sexta-feira (13). Nele, a atriz interpreta uma sereia que seduz o motorista do Captur para ficar com o carro.
O plano de mídia inclui outra veiculação de 1 minuto durante o dominical "Fantástico", também da Globo, e em cinemas de todo o Brasil durante duas semanas. Tudo para não deixar o Captur se perder em meio a tantas mexidas no setor de SUVs.


"É o mercado mais disputado hoje em dia e achamos que era importante, neste momento, termos nova publicidade para ampliar as vendas e reforçar a comunicação. Voltar a colocar o Captur no mindset do público", explica o gerente de Marketing da Renault, Cláudio Rawicz.
A campanha também solidifica, segundo a Renault, a linha Captur. Com seis versões, a marca diz estar satisfeita com as vendas mensais -- o Captur foi o oitavo SUV compacto mais vendido de março, com 1.367 emplacamentos.
























Novas versões do SUV não estão previstas, mas é certo que a topo de linha com motor 2.0 deve trocar o câmbio de quatro marchas por uma transmissão mais moderna, provavelmente CVT, já que a caixa de relação continuamente variável tem boa aceitação no Brasil. A versão 1.6 CVT X-Tronic responde por 80% das vendas do Captur.
"Daqui para a frente vamos ter cada vez motores mais modernos e eficientes associados à transmissão CVT", avisa o diretor de Marketing da empresa, Federico Goyret.























Vem mais por aí


A gama de SUVs da marca no Brasil, porém, vai crescer. A marca prepara um "SUV-cupê", cuja sigla interna é "LJC", que deve estrear no país em 2020 -- conforme adiantado por UOL Carros -- para peitar o Compass.
Este modelo deve utilizar uma derivação esticada da plataforma modular CMF, a mesma que dá origem ao Kwid, só que construído a partir da base CMF-B, intermediária em dimensões e qualidade dos materiais -- ele será o primeiro produto a nascer dessa especificação da matriz modular.
É uma lógica similar à da base MQB da Volkswagen, embora no caso dos alemães todos os modelos sigam um padrão muito mais homogêneo de qualidade dos chassis. Sua produção, provavelmente, ocorrerá em São José dos Pinhais (PR) e o lançamento, no Brasil, não deverá ser antes de 2020.


Renault Captur nacional - Página 6 Federico-goyret-diretor-de-marketing-da-renault-discursa-1523571533385_v2_750x421

Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault, discursa ao lado de Marina Ruy Barbosa, embaixatriz da marca, e de outros responsáveis pelo marketing do CapturImagem: Fernando Miragaya/UOL

Ligeiramente maior do que Duster e Captur, o projeto LJC está sendo preparado para brigar no cada vez mais aquecido segmento do Compass flex, na faixa de R$ 100 mil a R$ 150 mil. Seu trunfo será justamente o apelo "acupezado", tendência que já se mostrou bem-sucedida entre marcas de luxo e que agora começa a ser adotada por outras fabricantes.
Além disso, Goyret também confirmou para 2019 a vinda -- enfim -- do SUV grande Koleos. O requintado modelo vem para mostrar a capacidade de luxo e de tecnologia da marca.

COMENTÁRIOS: Que tal simplesmente oferecendo um produto melhor? O Koleos já está NA QUARTA PROMESSA de chegada ao mercado nacional; superou o Mégane RS, que teve três "chegadas". Sinceramente, alguém confia?

80Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Sáb 14 Abr - 10:35

R8V

R8V
Administrador

Só vendo...

81Renault Captur nacional - Página 6 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 21 Jan - 11:45

KÜLL



[size=52]Renault Captur – defeitos e problemas[/size]


Ricardo de Oliveira
8 Minutos de Leitura


Renault Captur nacional - Página 6 Captur-zen
O Renault Captur é um dos dois SUVs compactos que a marca francesa comercializa no Brasil (o outro é o Duster), tendo sido o sétimo mais vendido no mercado de utilitários esportivos em 2018 com 26.504 unidades.
Com visual atraente, o crossover logo de cara chamou a atenção por seu design, mas será que também tem muito em defeitos e problemas?
Dotado de um estilo mais bem resolvido que o do irmão da Dacia, o Renault Captur atrai pela frente francesa (inspirada no irmão menor, o Captur europeu) e pela boa mescla de cores externas na pintura biton. Aliás, por dentro, o crossover chega a ser mais bonito sem bancos de couro quando a opção é branco com preto, dando um ar diferente do comum.
Com a mesma plataforma do Duster, mas alongada, o Captur tem entre eixos de SUV médio com 2,67 m, além de suspensão bem elevada. Na mecânica, a Renault adicionou o motor 1.6 SCe de 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, além do câmbio CVT Xtronic da Nissan.
Entretanto, o velho 2.0 Flex de 143/148 cavalos, respectivamente, não ajuda, especialmente por ter câmbio automático de 4 marchas. Este conjunto é uma das reclamações dos clientes, mas em termos de defeitos e problemas, os donos falam de barulhos, falhas no acabamento, baixo nível de óleo e direção problemática. Isso sem contar o consumo exagerado.
Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-12
Por ser um carro recente, o Captur ainda não registra muitos depoimentos na internet, apesar das boas vendas em 2018. Entre os defeitos e problemas relatados nas redes sociais, sites de reclamação e de opinião, o modelo apresenta barulho na suspensão dianteira de um Captur 1.6 CVT 2019 com 3.800 km, segundo seu dono.
Num Captur 1.6 CVT 2018 com 7.000 km, o proprietário fez cinco visitas ao revendedor em seis meses. O carro ficou sem aceleração, a multimídia escureceu e trepidação no volante acima de 120 km/h. O cliente vendeu o carro.
Noutro 1.6 CVT de mesmo ano e com 4.000 km, o dono disse que o carro já veio de fábrica com defeitos e problemas. Falha nos freios, o carro não segura de ré, bomba da direção eletro-hidráulica com barulho, trepidação no pedal de freio durante a ré, ventoinha não desligava, só religando e desligando o motor. O carro ficou 20 dias na revenda e não resolveram os problemas.
O nível de óleo baixa fácil no 1.6 CVT com 24.000 km. O carro ficou 24 dias na concessionária para reparar o motor e, 3.000 km depois, o cárter voltou a ficar quase seco. O problema é tido pelos donos como crônico na Renault. Um outro cliente disse que a vareta do óleo era muito curta em seu Captur e trocaram por uma maior na revenda.
Índice




  • Pane elétrica
  • Ruídos diversos
  • Câmbio travado
  • Problemas na saída de loja
  • Consumo alto
  • Outras reclamações




[size=43]Pane elétrica[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-20
Uma dona de Captur estava em viagem, quando percebeu um barulho alto no veículo e uma luz de alerta no painel. O computador de bordo indicou falha nos freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de poluição. Após esperar horas pelo táxi e reboque, o veículo foi levado para uma revenda e não se sabe se o problema foi resolvido. O caso é de janeiro de 2019.
Outra pane, dessa vez na aceleração eletrônica, fez com que um Captur 1.6 2019 não subisse uma serra em viagem de retorno de férias. Sem sinal de celular, o dono teve que descer na “banguela” e seu carro foi guinchado até sua cidade de origem, com a família voltando de táxi do seguro.

[size=43]Ruídos diversos[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-2
Um cliente diz que seu Captur 2018 tem peças soltas e falhas no acabamento, especialmente das portas. Outro reclamou que nos primeiros 500 metros, dois barulhos o incomodaram. Um deles era um parafuso do aerofólio, que caiu no assolho do bagageiro. O segundo era na porta do passageiro dianteiro.
O primeiro foi resolvido na hora, mas, com o tempo, os 4 parafusos soltaram e o defletor de ar ficou solto, podendo ter caído. Já na porta, o problema o fez retornar 4 vezes ao revendedor para correção.
O banco do motorista também começou a fazer barulho. O dreno do ar condicionado entupiu e começou a jogar água sobre os pés do condutor. Após 3 dias na concessionária, o Captur voltou com mais barulhos e o cliente teve que viajar assim mesmo. O carro já está com 10.000 km e nada foi resolvido.
O ar condicionado não gela num Captur 2.0 AT 2018, que teve parte do painel empenada perto do para-brisa por causa do calor. Outra queixa fala de uma luz diurna de LED, que entrou água na primeira chuva num Captur 1.6 CVT 2018. Um relato falta também de carpetes para-barro na traseira se desgastando após 2.000 km. Outro modelo com 4.600 km, também não funciona direito o A/C, que desliga com frequência, especialmente em dias quentes.
Noutro caso, os tapetes duraram apenas 4 meses. O dono foi até a revenda fazer a revisão e pedir a troca, mas a loja disse que os mesmos eram brindes. Pagou R$ 45 pelo jogo. Em um Captur 2018, o cliente reclamou de barulho no teto e na suspensão dianteira, que apresentava estalos.
Após 2 dias na oficina da Renault, o carro teve o defletor de ar do teto danificado e o alinhamento, que havia sido pedido junto com o balanceamento, não estava correto. Solucionado esse detalhe na segunda visita, mas os problemas no teto e suspensão não foram resolvidos nem em uma terceira visita, totalizando 6 dias de carro parado e nada corrigido.

[size=43]Câmbio travado[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-26
Em outra saída de concessionária, um Captur zero km deixou cair uma lâmpada na cabeça do motorista, segundo o próprio, dono do carro. Cerca de 20 dias depois, o câmbio do crossover travou e o veículo teve que ser rebocado. No momento do atendimento, o cliente ficou sabendo que teria direito a carro reserva.
Mas, como era sábado, na revenda de atendimento, não havia serviço nesse dia. Buscando um carro reserva, o mesmo foi atendido na revenda mais próxima de casa, que se recusaram a fornecer o veículo e um vendedor chegou a ter intenção de agredir o proprietário, segundo depoimento. O caso da reparação não foi resolvido.

[size=43]Problemas na saída de loja[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-21
Após rodar cerca de 300 metros ao sair da concessionária, o dono de um Captur 1.6 2019 viu a luz de alerta de freios se acender. O cliente voltou e deixou o carro, que ficou pronto no outro dia. Três meses depois, o carro apresentou o mesmo defeito e o problema não foi resolvido pela revenda. O carro está com apenas 855 km rodados.
Outro caso de retirada de veículo com problema na Renault, ocorreu com um Captur 2018, que após 2 horas na mão do proprietário, apresentou um barulho no porta-malas. De volta à revenda, o ruído foi descoberto na tampa do bagageiro. Duas semanas depois, o mesmo ruído retornou e acrescido de barulhos na direção e sensor de chuva falhando.
O carro ficou um mês para resolver os problemas na concessionária e, mais um mês após a retirada, o barulho no porta-malas voltou, não sendo resolvido pela assistência técnica.

[size=43]Consumo alto[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-4
Um proprietário do Captur 1.6 CVT diz que o consumo é alto, fazendo 8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com gasolina. Muitos proprietários reclamaram que o crossover anda bebendo demais. Um deles chegou a dizer que na cidade, com etanol, o carro faz 4,7 km/l.
Muitos dos que reclamam, apontam a falta de força do motor 1.6 com câmbio CVT, que não é capaz de lidar com o peso do veículo e daí eleva bastante o gasto com combustível, seja etanol ou gasolina. Retomadas fracas e fraqueza na subida de serra, são algumas das situações onde o Captur 1.6 não consegui vencer de forma satisfatória.
Um dos donos disse que o Captur 1.6 CVT só é econômico na cidade se o giro for mantido abaixo de 2.000 rpm, pois acima disso, o gasto aumenta muito. Mesmo quem tem o 2.0 automático, também reclama. Estes dizem que a transmissão precisaria de cinco ou seis marchas para oferecer desempenho adequado, especialmente na estrada, além de um consumo melhor.

[size=43]Outras reclamações[/size]



Renault Captur nacional - Página 6 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-24
Como já apontamos em nossas avaliações, os proprietários de Captur em geral apontam muitos detalhes do carro que o desabonam, tais como ausência de ajuste de profundidade na coluna de direção, limitador de velocidade que não memoriza, carpetes de baixa qualidade, apoio de braço curto e inclinado e falta de sinal de alerta do motor ligado com chave dentro do carro.
Mas tem mais, alguns se queixam de falta de marcador de temperatura do motor, difusor de ar central que só regula o fluxo para baixo, tanquinho para gasolina da partida a frio, estepe externo com alto risco de roubo, comandos Eco e limitador/controlador de velocidade embaixo do freio de mão e algo que chama atenção.
Na multimídia, alguns dizem que o score para eficiência no consumo nunca é atingido, chegando no máximo a 2 estrelas, devido ao alto consumo do Captur. Ainda assim, muitos elogiam o estilo do carro, o bom espaço interno e o porta-malas generoso, assim como a robustez para enfrentar a buraqueira.
Também chama atenção que as unidades para clientes PCD tem uma enorme lista de reclamações na internet devido a ausência de muitos itens prometidos e não entregues. Enfim, o Renault Captur, pelo que vende, merece mais atenção.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos