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Renault Captur nacional

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61Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 17:44

Fabiano



O cara que projetou esse rádio precisa urgentemente rever seus conceitos, essa entrada USB e P2 ali no top são bem duvidosas....

http://www.oticainova.com.br

62Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 17:48

KÜLL



Fabiano escreveu:O cara que projetou esse rádio precisa urgentemente rever seus conceitos, essa entrada USB e P2 ali no top são bem duvidosas....

Segue o que é oferecido nos Dacia europeus.

63Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 18:01

KÜLL



TESTE: RENAULT CAPTUR INTENSE 2.0 AUTOMÁTICO

Com preço de R$ 88.490, versão topo de linha do novo SUV nacional agrada pelo conforto, espaço e design. Mas mecânica do Duster compromete o desempenho e o consumo

por LEANDRO ALVARES| FOTOS: FABIO ARO


15/02/2017 13h07- atualizado às 13h11 em 15/02/2017


Renault Captur nacional - Página 5 Ren03
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

A Renault começa a vender em março o SUV que considera como o verdadeiro rival de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia. Tabelado em R$ 88.490 na versão Intense 2.0, o Captur chega com produção local (na fábrica do Paraná), atualização no design e credenciais para quem busca um utilitário-esportivo confortável, espaçoso e bonito.
Do SUV vendido na Europa desde 2013, apenas faróis, portas dianteiras e tampa do porta-malas foram mantidos, segundo a montadora. A plataforma da quarta geração do Clio, infelizmente, foi dispensada.
Tal como o Kaptur (com K) da Rússia, o nosso utiliza a base e o conjunto mecânico do Duster – pois é, o antiquado câmbio automático de quatro marchas foi empregado. Do irmão, a novidade ainda herdou suspensão traseira, freios e cremalheira.
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Impressões gerais

A Renault investiu no design e acertou. O visual combina robustez e traços finos como os belos leds de iluminação diurna em formato de C, os vincos do capô e as rodas de liga leve 17 polegadas, que lembram as do BMW i3. As lanternas de led também se destacam, assim como os apliques emborrachados nas laterais e a pintura com teto em tonalidade diferente da carroceria (ao todo, são nove combinações); um opcional de R$ 1.400.
O desenho da cabine é agradável, com peças bem encaixadas, quadro de instrumentos de fácil leitura com velocímetro digital e econômetro, maçanetas cromadas, black piano no entorno da central multimídia, do câmbio, das saídas circulares de ventilação e nos puxadores de porta, além de uma porção acolchoada nas laterais de porta.
Ainda assim, falta capricho no acabamento. Em vez de só plástico texturizado (com algumas rebarbas na região do cluster, inclusive), o SUV merecia mais algumas partes de toque macio. Há outros deslizes como as saídas de ar central, que não regulam para cima e deixam o vento escapar quando fechadas, e o trilho do banco do passageiro, que fica aparente quando se joga o assento para trás.
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte

Para conferir mais requinte, seria bacana se os botões do volante, dos retrovisores e os espelhos dos quebrassóis tivessem iluminação (ao menos há uma luzinha no porta-luvas). Retrovisor central fotocromático? Tinha que ter, tal como regulagem de profundidade para a coluna de direção (não só a de altura, que por sinal despenca ao soltar a alavanca de ajuste). Os porta-objetos, por sua vez, são profundos, inclusive o que fica na parte superior do painel.
Com 4,32 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, o Captur entrega espaço generoso, com boa área livre para quem viaja atrás. O duto central não é todo plano, mas acomoda bem o ocupante do meio. Livre do estepe, que fica debaixo do carro, o porta-malas comporta satisfatórios 437 litros.
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Impressões ao volante

Equipado com motor 2.0 flex de até 148 cv e câmbio automático de quatro velocidades, o Captur está longe de ser referência em desempenho, mas seu comportamento dinâmico é honesto no dia a dia.
As trocas de marcha são suaves, mas a nova calibração não trouxe melhorias em retomadas. Na maioria das vezes, ela não responde aos comandos do acelerador e, quando resolve trabalhar, reduz marcha e faz o motor gritar forte.
O consumo de etanol está longe de empolgar: 5,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Isso porque o Captur dispõe de função Eco e sistema de regeneração de energia, que alimenta a bateria do carro e contribui para uma suave economia de combustível na ordem de 2%. A função start-stop, recentemente adotada pelos conterrâneos Sandero e Logan, deveria ter sido adotada para a novidade.
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Apesar do desempenho comedido, a impressão ao volante é boa graças à alta dose de conforto. Os bancos são aconchegantes e garantem uma viagem longa sem cansaço excessivo. As suspensões reforçam o rodar suave e não prejudicam a estabilidade.
E como é alta a posição de guiar! Em vez de tentar transmitir a sensação de hatch e sedã prometida por alguns rivais, o modelo tratou de entregar o maior ponto H da categoria. É o que a maioria dos compradores de SUV quer, né?
O campo de visão é amplo, com um senão apenas para o ponto cego ocasionado pela coluna A. O carro seria ainda mais confortável se a direção tivesse calibragem como a atual do Duster. No Captur, ela é pesada em manobras e transfere praticamente todas as imperfeições do solo ao condutor. Ao passar por um buraco numa curva, por exemplo, o volante chega a chicotear.
Mais uma crítica: no primeiro estágio de ignição, ao menos no carro testado, não dá para abrir os vidros. É preciso dar a partida. Vale destacar, contudo, o ótimo isolamento acústico da cabine. A 120 km/h, o conta-giros para nas 3 mil rpm e mal se ouve o som do vento. O silêncio só é rompido quando o câmbio impreciso "acorda".
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Itens de série

Desde o 1.6 manual, de R$ 78.900, há assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos com função um toque para todas as janelas, haste de comando do som na parte direita da coluna de direção, controlador e limitador de velocidade, quadro de instrumentos com velocímetro digital, controles de tração e estabilidade (sem opção de desacionar), airbags frontais e laterais, assistente de rampa, volante multifuncional, botão de partida e chave-cartão presencial (como no Fluence), retrovisores com rebatimento elétrico, isofix e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para cinco pessoas.
O 2.0 testado acrescenta apoio de braço para o motorista, faróis com regulagem de altura, sensores de chuva e crepuscular, ar automático de uma zona, multimídia com tela sensível ao toque (simples, prática e intuitiva, mas difícil de enxergar quando bate sol), câmera e sensor de ré e faróis de neblina com função “cornering”, que acende uma luz extra para o lado que o condutor gira o volante. Bancos de couro são opcionais de R$ 1.500. Não há freios a disco na traseira.
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Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Vale a compra?

Sim, desde que o comprador não priorize desempenho e esteja preparado para gastar com combustível. Embora fique devendo alguns itens de conforto e tecnologia presentes em rivais, como sistema start-stop e saída de ventilação para o espaço traseiro, o Captur topo de linha tem preço mais em conta. O Hyundai Creta Prestige, por exemplo, custa R$ 11 mil a mais e o Honda HR-V EXL, quase R$ 13 mil extras. No design, conforto e espaço, o lançamento é exemplar.
Ficha Técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 148 (E) / 143 (G) cv a 5.750 rpm
Torque: 20,9 (E) / 20,2 (G) kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: Automático de 4 marchas, tração dianteira
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Pneus: 215/60 R17
Comprimento: 4,32 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,61 m
Entre-eixos: 2,67 m
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 437 litros (fabricante)
Peso: 1.352 kg

COMENTÁRIOS: Comprei a Auto Fácil hoje e li a reportagem. Segundo a revista, a marca acertou no design. E SÓ ISSO. No mais, repete os erros do Duster, não tem sofisticação na direção ou nos materiais para compensar os defeitos, reclama da falta de iluminação na maioria dos comandos, desde os vidros até as alavancas atrás do volante, o câmbio deixa buracos nas acelerações, etc. Tem um vídeo com teste do modelo onde se vê que ele TEM ILUMINÇÃO NO PORTA LUVAS, porta luvas este que é daquele tipo que despenca nos seus joelhos.




SOBRE O PORTA LUVAS, aos 6 minutos e 12 segundos.

64Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 18:09

KÜLL



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Volta rápida Renault Captur - Novo SUV é versão atualizada (e gourmet) do Duster



Volta rápida Renault Captur - Novo SUV é versão atualizada (e gourmet) do Dusterproduct2017-02-16 19:48:25
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-avaliaco-br
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http://br.motor1.com/reviews/136185/volta-rapida-renault-captur-novo-suv-e-versao-atualizada-e-gourmet-do-duster/ Renault Captur  Avaliações, renault, avaliação, SUV compacto
Fev 16, 2017 em 19:48


Renault Captur nacional - Página 5 Daniel-messeder1
Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

Bonito e bem equipado, modelo peca pela mecânica defasada na versão 2.0; 1.6 agrada

O ano de 2017 no mercado automotivo brasileiro começa do mesmo jeito que terminou 2016: com o lançamento de mais um SUV compacto! A bola da vez é o Renault Captur, mostrado no último Salão do Automóvel como aposta da marca para o efervescente segmento liderado por Honda HR-V e Jeep Renegade. Rodamos com as versões Intense 2.0 automática, que a Renault acredita que será a mais vendida num primeiro momento, e com a Zen 1.6 manual. Veja o que achamos.

O que é?

Apesar do nome Captur, o "nosso" SUV tem muito pouco a ver com o modelo homônimo europeu. Lá, ele usa plataforma do Clio IV, um carro compacto, e tem dimensões reduzidas. Em estudos, a Renault percebeu que teria de desenvolver algo diferente para outros mercados. Assim, coube à engenharia brasileira criar o Captur "2", uma versão ampliada e mais robusta do modelo da Europa. Além do Brasil e América Latina, o projeto também já foi apresentado na Rússia e em breve chegará à Índia.

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-avaliaco-br


Do Captur europeu, o brasileiro só usa os faróis, portas dianteiras e tampa do porta-malas. Nem o capô é o mesmo, por conta da maior largura do carro daqui. Isso porque o Captur de cá usa a plataforma do Duster, uma solução para ampliar o espaço interno e o porta-malas. O modelo ficou cerca de 20 cm mais longo que o europeu, principalmente por conta do entreeixos (2,673 m) e balanço traseiro alongados. Medindo 4,329 m de comprimento, o Captur é (por pouco) o maior dos SUVs compactos à venda no Brasil.
Usar a base do Duster também reforçou o lado SUV do modelo, com amplos 212 mm de altura livre do solo e, segundo a Renault, os melhores ângulos de entrada e saída do segmento, com 23 e 31 graus, respectivamente. Ainda de acordo com a marca, o Captur também possui o ponto H (quadril do motorista) mais alto da categoria, com 708 mm. Também do Duster vieram o sistema de freios, o eixo traseiro de torção e a cremalheira da direção.
Na parte frontal, toda a suspensão e sub-chassi foram recriados, não só por conta das rodas aro 17" (o Duster usa no máximo 16"), mas também por questões de segurança. O Captur traz uma nova estrutura de deformação em impactos, além de aços de alta resistência em pontos estratégicos da carroceria. Outra preocupação foi com a aerodinâmica e o isolamento acústico, fazendo com que o Captur recebesse tratamento específico na parte inferior do assoalho, com coberturas e defletores para guiar o ar. No fim, somado à carroceria mais arredondada, o Captur ficou com coeficiente aerodinâmico (Cx) bem mais eficiente, de 0,37, contra 0,45 do Duster.

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-br

Embora aproveite o eixo traseiro do irmão mais velho, a suspensão recebeu uma calibração específica de molas e amortecedores, bem como um acerto próprio para a direção eletro-hidráulica. Sim, o Captur ainda usa um sistema de direção com bomba hidráulica, mas com um motor elétrico para tocá-la. Também nesta conta entrou o alternador pilotado, que só entra em funcionamento quando a bateria mais precisa, aliviando o trabalho do motor - solução já adotada por Duster e Oroch.
A herança do Duster trouxe também alguns inconvenientes, como a mecânica antiquada na versão Intense. Trata-se, basicamente, do motor 2.0 F4R com bloco de ferro e o câmbio automático de quatro marchas que são usados desde os tempos da... Scénic nacional. Daí você me pergunta: "Mas porque não usaram a caixa CVT do Fluence?". Simples: o motor 2.0 do Fluence é outro, de origem Nissan, o mesmo do Sentra. Na versão Zen, o motor do Captur é o novo 1.6 SCe ligado ao câmbio de 5 marchas, agora com sistema de acionamento por cabos em vez do antigo varão (mudança feita também na linha Logan/Sandero).

Como anda?

À primeira vista, o Captur se destaca pelo estilo. Ele traz finalmente para a gama brasileira as últimas tendências de estilo dos Renault da Europa - essa dianteira, inclusive, vai inspirar a versão reestilizada do Captur europeu, que será apresentada em março no Salão de Genebra. Charme maior do modelo, a pintura "biton" é um opcional de R$ 1.400 que deixa o teto em cor diferente da carroceria. O vão livre do solo parece um pouco exagerado, mas o aumento no comprimento não interferiu na harmonia das linhas. E veio até com uma vantagem: como a janela espia lateral é maior, a visibilidade para trás foi beneficiada. As rodas, sempre de aro 17", também possuem desenho interessante, especialmente na versão Intense.
Ao abrir as portas, porém, o Captur gera um misto de sensações. O painel tem desenho bonito e com melhor ergonomia que o do Duster, com a central multimídia e os comandos do ar-condicionado em posição elevada, bem à mão. Os bancos também são bacanas, bem grandes e cômodos. O porém fica por conta do acabamento: é muito plástico rígido para um carro que pode superar os R$ 90 mil, incluindo painel, console central e portas. Não há sequer um tecidinho nas portas traseiras, enquanto a tampa do porta-objetos no alto do painel dá impressão de fragilidade. Por fim, o revestimento do teto também não condiz com a imagem que a Renault quer vender do Captur.

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-br

A posição de dirigir é boa, sem aquela impressão de "caminhão", apesar da altura elevada. Gostei do quadro de instrumentos, com layout moderno, que mescla instrumentos analógicos com o velocímetro digital bem no centro. Mas, quando vou ajustar a direção, "bum": o volante despenca no colo - e não ajusta em profundidade. É o tipo de coisa que você releva num Sandero, mas que no Captur não deveria acontecer.

Seja parte de algo grande

Renault Captur nacional - Página 5 Motor1_insider
Em termos de espaço, o Captur lembra muito o Duster, o que é bom, mas seus bancos espessos roubam alguns centímetros das pernas de quem viaja atrás. No porta-malas, o acabamento das laterais em plástico melhora a qualidade percebida, mas tira alguns litros de capacidade. Ainda assim, o Captur conta com bons 437 litros de porta-malas, empatando com o Honda HR-V na liderança do segmento neste aspecto.
Dirigimos primeiro a versão Intense 2.0. Por mais que o visual interno seja diferente, a sensação é de se estar num Duster com bancos e suspensão melhores. O Captur tem rodar mais firme que o do irmão mais velho, no que contribuem as rodas aro 17" com pneus 215/60, mas sem ser "pula-pula" nos buracos. Também é nítido o melhor isolamento acústico do modelo, tanto em termos de ruídos de vento quanto de incômodos provenientes do piso. Mas a direção é um tanto pesada em baixas velocidades se comparada aos sistemas elétricos dos rivais.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-brRenault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-br
Dinamicamente, o Captur fica mais à vontade que o Duster na estrada e nas curvas, com um pouco menos de rolagem da carroceria, que também é mais rígida. Os freios parecem bem dimensionados, mesmo com tambores na traseira. A direção ganha peso acertado em velocidade, mas peca por dar um tranco nas mãos quando o carro pega uma ondulação no asfalto na curva - exatamente como acontece no Duster.
Outro ponto que remete ao Duster é o desempenho apenas mediano. O motor 2.0 rende 148 cv e 20,9 kgfm de torque com etanol, números até razoáveis, mas ele demora para subir de giro e o câmbio automático de quatro marchas não ajuda. As passagens de marcha são suaves, mas, mesmo na cidade, é perceptível o grande degrau que há entre as relações, com acentuada queda de giros do motor nas trocas. Assim, o Captur não ganha velocidade como um Creta 2.0 ou mesmo como um HR-V 1.8, assim como não demonstra a mesma vivacidade dos rivais nas ultrapassagens. A Renault fala em aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, o que vamos verificar em breve num teste completo.
O consumo também sai prejudicado com esse conjunto mecânico: o Inmetro indica 6,2 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada, com etanol, passando a 8,8 km/l e 10,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Durante nossa avaliação, que mesclou circuito urbano e rodoviário, nossa média com gasolina ficou em 8,3 km/l.

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Ao trocar pela versão Zen 1.6, surpresa, o recém-lançado motor SCe me deixou com uma impressão mais positiva do Captur. Demos apenas uma volta rápida pela cidade, mas a farta entrega de torque do propulsor, com 90% dos 16,2 kgfm logo a 2 mil giros, deixa a tocada urbana agradável, sem necessidade de muitas reduções de marca. Resta saber se os 120 cv darão conta do modelo numa viagem, o que testaremos também em breve. O que curtimos desde já foram os engates do câmbio, agora por cabos, e com um trambulador de trocas mais curtas que no Logan/Sandero.
O bom desempenho apresentado condiz com os 11,9 segundos que a Renault declara para a aceleração de 0 a 100 km/h - número próximo do 2.0 e sem os "buracos" nas trocas de marcha. Não foi possível verificar o consumo do Captur 1.6, mas o Inmetro indica médias de 7,6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, com etanol, e 10,9 e 11,3 km/l com gasolina, nesta ordem. A proximidade dos valores de consumo urbano e rodoviário nos leva a crer que a quinta marcha é curta, como no Logan 1.6, voltada para desempenho, e não para consumo. A ver.

Quanto custa?

Antes da estreia do Captur, havia expectativa de como a marca ira posicionar o Duster para não gerar conflito interno. Pois bem: a Renault disse que cerca de 80% das vendas do Duster são da versão 1.6 manual, com preço ao redor dos R$ 67 mil. Ou seja, ele continua como a opção de "primeiro SUV". Já as versões mais caras serão destinadas mais para vendas diretas, pois acabam esbarrando no Captur.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-brRenault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-2018-br
Por quase R$ 80 mil, o Captur de "entrada" vem com itens interessantes, como controle de estabilidade, quatro airbags e chave presencial do tipo cartão, além dos LEDs nos faróis para condução diurna. Veja a lista completa de equipamentos e preços abaixo:
Captur Zen 1.6 SCe (R$ 78.900): quatro airbags (dianteiros e laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR), assistente de partida em rampas (HSA), freios com ABS, ISOFIX, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas de aro 17" de liga leve, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave-cartão hands free, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com indicador e limitador de velocidade. Opcionais: Media Nav + Câmera de Ré (R$ 1.990); pintura em dois tons (R$ 1.400).
Captur Intense 2.0 automático (R$ 88.490): adiciona rodas de aro 17" de liga leve diamantadas, apoio de braço, Media Nav 7” touchscreen, câmera de ré, ar-condicionado automático, sensor de chuva, farol de neblina com função Cornering Light, sensor crepuscular. Opcionais: bancos em couro (R$ 1.500) e pintura em dois tons (R$ 1.400).
Olhando para o segmento em geral, os preços do Captur estão, digamos, na média (inflacionada) dos SUVs compactos. Pelo menos a versão mais cara ainda fica a uma boa distância dos R$ 100 mil, que o Creta 2.0 atinge e o HR-V EXL ultrapassa. Mas, pelo que sentimos nesta primeira avaliação, o Captur mais interessante ainda está por vir. É o 1.6 com câmbio automático CVT da mesma família do usado no "primo" Nissan Kicks. Pelo que apuramos, a novidade chegará em cerca de três meses e estará disponível tanto no acabamento Zen quanto no Intense.
Texto e fotos: Daniel Messeder

RENAULT CAPTUR ZEN 1.6

MOTORdianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.597 cm3, duplo comando, variador de fase na admissão, flex
POTÊNCIA/TORQUE118/120 cv a 5.500 rpm / 16,2 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOmanual de 5 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUSalumínio de aro 17" com pneus 215/60 R17
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD
PESO1.273 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.329 mm, largura 1.813 mm, altura 1.619 mm, entre-eixos 2.673 mm
CAPACIDADESTanque 50 litros; porta-malas 437 litros
PREÇOR$ 78.900

RENAULT CAPTUR INTENSE 2.0

MOTORdianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.998 cm3, duplo comando, flex
POTÊNCIA/TORQUE143/148 cv a 5.750 rpm / 20,2/20,9 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOautomático de 4 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUSalumínio de aro 17" com pneus 215/60 R17
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD
PESO1.352 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.329 mm, largura 1.813 mm, altura 1.619 mm, entre-eixos 2.673 mm
CAPACIDADESTanque 50 litros; porta-malas 437 litros
PREÇOR$ 88.490

Renault Captur avaliação BR


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Última edição por KÜLL em Seg 20 Fev - 17:50, editado 1 vez(es)

65Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 20 Fev - 17:47

KÜLL



Com mais capricho, Captur poderia ser grande arma da Renault no Brasil


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Captur chega para botar Renault (de novo) na briga dos jipinhos


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André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)

SUV merecia mais carinho no acabamento interno e novos câmbios
A expectativa em cima do lançamento do Renault Captur no Brasil era grande até sua primeira aparição, no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. À época, a equipe de UOL Carros se decepcionou com o acabamento do suvinho, mesmo sabendo que a base de construção era a mesma de Duster e Sandero.
Esta semana, durante a divulgação dos preços e de sua estreia oficial, que marcou a chegada às lojas, veio o segundo baque: com exceção do novo motor 1.6 SCe, lançado recentemente por Logan e Sandero, todos os outros componentes de powertrain (motor e câmbio) não mostraram novidade. São exatamente os mesmos dos outros carros já conhecidos da marca.

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Captur chama a atenção nas ruas pelo desenho moderno e atraente, alinhado ao do modelo europeu imagem: Murilo Góes/UOL

Para a rua

UOL Carros rodou cerca de 120 quilômetros com uma unidade do Captur de entrada, chamada de Zen, equipada com motor 1.6 e câmbio manual. Ele mostrou ter fôlego suficiente para a cidade, mesmo que o câmbio de cinco marchas acabe com seu pique -- e jogue o consumo lá embaixo: com ar-condicionado ligado e etanol no tanque, o registro no computador de bordo variou entre 5,6 e 6,2 km/l.
A carroceria tomba um pouco mais que o normal em curva, mais que modelos como HR-V e Creta, mas nada que comprometa a segurança. A Renault fez questão de demonstrar em local fechado manobras de um Captur com ESP (controle de estabilidade) desativado, para provar a importância do equipamento, de série no modelo.
Clique aqui para ver a lista de equipamentos e a diferença entre as duas versões.
Por dentro, o espaço é praticamente idêntico ao do Duster, mas os bancos mais espessos fazem o Captur parecer menor, embora mais aconchegante. O espaço é bom para quatro pessoas e o porta-malas é um dos maiores da categoria: 437 litros.
O sistema multimídia Media Nav, com câmera de ré integrada (opcional de R$ 1.990 no 1.6) é o mesmo conhecido dos outros modelos da marca. Bastante intuitivo e fácil de mexer (ele é tátil e tem apenas três botões na parte de cima), é tão prático que valeria até ser incorporado ao pacote de série com acréscimo de preço.

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Interior é espaçoso, mas tem falhas de ergonomia; material carece de maior qualidade imagem: Murilo Góes/UOL

Zen

Mesmo com os estes detalhes que jogam contra, o Captur deve fazer sucesso no Brasil: seu rodar é suave, o design é atraente e a posição de dirigir mais altinha agrada o típico cliente dessa categoria.
Com um pouco mais de cuidado no acabamento e investimento em trens-de-força mais modernos, o Captur seria sensivelmente mais interessante.
Hoje ele custa praticamente R$ 10 mil a menos que seus concorrentes: restaria à Renault fazer a conta para saber como diluir o valor do investimento em novos motores e peças de maior qualidade para o acabamento sem aumentar tanto o preço do carro a ponto de nivelá-lo aos rivais. Tarefa complicada que precisa de... capricho.

66Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 20 Fev - 18:35

R8V

R8V
Administrador

O melhor será o 1.6 cvt .

Quanto ao acabamento, o Captur francês Tb peca.

67Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 21 Fev - 11:11

Grilo

Grilo
Administrador

Visualmente achei lindo, talvez o mais belo do segmento.

Já no interior, além de plásticos bem simples e até mesmo ausência de soleira (denunciando a plataforma adaptada), o espaço no banco traseiro é bem apertado. A única coisa digna de nota no interior são os bancos.

Como ''novo Duster'' ele é um carro interessante, mas não foi feito para custar tanto.

http://www.autouniverso.com.br

68Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qua 22 Fev - 17:34

KÜLL



Alta Roda







22.02.2017 14h41

Renault Captur vai ganhar espaço quando tiver câmbio CVT, em três meses



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Renault Captur: estilo desenvolvido no Brasil vai inspirar a atualização do modelo francês ainda este ano Imagem: Murilo Góes/UOL





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Renault Captur nacional - Página 5 Fernando-calmon-t-1477981842144_v2_150x150


Alta Roda



Alta Roda

http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/
Fernando Calmon, engenheiro, jornalista e consultor, dirigiu a revista Auto Esporte e apresentou diversos programas de TV. Escreve às terças-feiras.

Fernando Calmon
Colaboração para o UOL

Na onda da "suvinização", aposta da Renault tem ao menos seis rivais
A suvinização, neologismo para a crescente aceitação de modelos do tipo SUV ou mesmo de crossovers inspirados neles, continua sacudindo o mercado brasileiro. De pouco adianta argumentar que são veículos pesados, gastam mais combustível, têm menor desempenho e centro de gravidade desfavorável.
As projeções, no entanto, apontam crescimento, nos próximos três anos, de 15% para 20% na preferência do consumidor. E o fenômeno se repete até na Europa, onde alcançaram 25% das vendas totais.
Renault resolveu apostar duplamente nesse segmento: primeiro com o Duster, de desenho mais rústico, e agora com o inédito Captur, ambos partilhando a plataforma mecânica. O segundo foi desenvolvido no Brasil e seu estilo vai inspirar a atualização do homônimo francês (menor e derivado do Clio IV) já neste ano.
Captur tem linhas suaves, atuais e dispensou o indefectível rack de teto. Há luzes diurnas em LED. Opcional de R$ 1.400, a pintura em duas tonalidades é uma aposta do fabricante, que prevê procura superior a 80%.
A versão de entrada Zen (R$ 78.990) recebeu o novo motor SCe de 1,6 litro e 120 cv (etanol), com 2 cv a mais do que outros Renault. Câmbio automático do tipo CVT será opcional daqui a três meses, confirmando aposta feita por UOL Carros em 2015.
Com câmbio manual de cinco marchas tem desempenho aceitável, porém menos ágil que o Duster, 60 kg mais leve. Essa diferença é perceptível tanto em cidade quanto em estrada, apesar de o fabricante ter tentado compensar com relação de quinta marcha mais curta. Internamente é espaçoso graças à distância entre eixos de 2,67 m.
A versão mais cara (R$ 88.490) oferece para os novos bancos mais anatômicos um revestimento parcial em couro. São pormenores desse tipo que ajudam a mantê-lo acessível, nem sempre fácil de perceber. Pelo menos oferece rodas de liga leve de 17 polegadas que ajudam o compor bem o seu perfil. Dispõe do motor de 2 litros, com 148 cv (etanol) e apenas câmbio automático convencional de quatro marchas.
Mesmo sendo um projeto antigo, houve nítida evolução tanto em uso normal, quanto no modo de seleção manual. Conjunto motriz, de fato, não é o melhor do segmento, sem chegar a decepcionar.



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Captur chega para botar Renault (de novo) na briga dos jipinhos


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Certas características do novo modelo -- vão livre, 21 cm; ângulos de entrada e saída, 23° e 31°, respectivamente -- sugerem um visual para agradar quem aprecia posição elevada ao volante. O interior tem projeto atualizado, plásticos bons só na versão de topo Intense e novo quadro de instrumentos (velocímetro digital).
Mas o volante só dispõe de regulagem de altura e continua a cair pesadamente ao ser destravado. Alguns botões no assoalho são de acesso e visualização ruins. Porta-malas de 437 litros está entre os melhores do segmento (Duster, 475 litros, mas acesso é menos fácil).
SUV de linhas atraentes a preço competitivo, o Captur deve conquistar espaço logo que disponibilizar todas as opções. Terá de enfrentar, pelo menos, seis rivais diretos: Hyundai Creta, Suzuki Vitara, Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker, entre outros.
Jeep Compass, de entrada, seria o sétimo competidor pelo critério puramente monetário. E ainda sem contar o novo EcoSport, que promete endurecer o jogo, a partir de junho próximo.

69Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 23 Fev - 16:07

R8V

R8V
Administrador

Curioso pelo crash test.

70Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 23 Fev - 22:31

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Curioso pelo crash test.

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Assim como do Kicks!

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71Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Sex 3 Mar - 17:56

KÜLL



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Renault Captur 2.0 - Teste instrumentado, comparativo com o Kicks e vídeo
Renault Captur nacional - Página 5 WAAACH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Renault Captur 2.0 - Teste instrumentado, comparativo com o Kicks e vídeoproduct2017-03-03 17:50:24
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http://br.motor1.com/reviews/136964/teste-instrumentado-como-o-renault-captur-20-se-insere-no-segmento/ Renault Captur  Avaliações
Mar 03, 2017 em 17:50


Renault Captur nacional - Página 5 Daniel-messeder1
Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

Na pista e ao lado do Nissan, o novato corre atrás do tempo perdido para tentar alcançar os rivais

Lançado em meados de fevereiro, o Captur nacional não chegou a tempo de participar do nosso supercomparativo de SUVs compactos, realizado no primeiro mês de 2017. Na ocasião, colocamos o novato Hyundai Creta e o renovado Chevrolet Tracker para enfrentar os três mais vendidos do segmento - Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks, na ordem. Agora com o Captur nas ruas, vem a pergunta: como ele teria se saído neste combate? Para saber, pegamos o Renault na versão Intense 2.0 top de linha e fizemos os mesmos testes, além de colocá-lo ao lado do "primo" Kicks, um dos que se saiu melhor no comparativo.

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-br

Antes de falar dos testes, vamos relembrar: o Captur brasileiro usa somente os faróis, portas dianteiras e tampa traseira do homônimo europeu. De resto, é praticamente tudo diferente. O "nosso" carro aproveita a plataforma do Duster para ser maior e mais robusto que o modelo francês. Só que essa herança trouxe junto um conjunto mecânico antiquado para a versão Intense, com o motor 2.0 F4R e o câmbio automático de quatro marchas que a velha Scénic já usava. Também a direção eletro-hidráulica fica devendo em relação aos sistemas 100% elétricos dos projetos mais recentes.

Como defesa, o Captur tem o design bastante atrativo (chamou a atenção de muita gente nas ruas), a ampla altura livre do solo (não tem lombada pra ele!) e a cabine larga e com bancos confortáveis. Também pesa a favor a ampla lista de equipamentos de série, que inclui chave presencial do tipo cartão, rodas de 17" com acabamento diamantado, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 7" e câmera de ré, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, 4 airbags e controle de estabilidade (ESP). O preço não chega a ser uma pechincha, mas os R$ 88.490 estão dentro da realidade do segmento. Curtiu o teto de cor diferente? Então separe mais R$ 1.400 para levar o que a Renault chama de pintura "biton".

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-br

Em nossa primeira avaliação do Captur, gostamos do conforto e da evolução na parte de isolamento acústico, em relação ao Duster que lhe deu origem. A suspensão também é mais bem calibrada, com acerto ainda macio, mas com um pouco mais de carga em molas e amortecedores para reduzir a inclinação da carroceria nas curvas. Não gostamos, porém, da direção pesada e que não filtra as irregularidades do piso, além do desempenho apenas mediano para um SUV que dispõe de 148 cv de potência de 20,9 kgfm de torque. Culpa do câmbio antigo.
Neste teste mais longo, ainda detectamos outros problemas na transmissão. Ela dá trancos na passagem da primeira para a segunda marcha, quando em baixa velocidade - situação típica de para-e-anda no trânsito. Fora isso, algum ajuste no conversor de torque faz o motor "vacilar" a 4 mil giros na segunda marcha, com uma leve hesitação, para só depois voltar a crescer de rotação. É a mesma coisa que acontece no Duster e na Oroch com esse conjunto mecânico. E que rouba segundos preciosos numa ultrapassagem.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-brRenault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-br
O motor 2.0 não é a última palavra em termos de tecnologia, ainda usa bloco de ferro e tem funcionamento áspero em alta, mas ainda poderia segurar a onda se fosse acoplado a uma transmissão de 6 marchas ou a uma variável CVT - como o Captur vai ganhar em breve na versão 1.6. Do jeito que está, o Captur 2.0 mostra uma sensível perda de fôlego entre as trocas de marcha (com apenas quatro marchas, os "degraus" são muito grandes entre elas). Como resultado, ele não conseguiu figurar bem entre seus pares, tanto em performance quanto em consumo. Vamos aos testes:
Nas provas de aceleração, que definem a capacidade de o carro ganhar velocidade, o Captur 2.0 precisou de 12 segundos para chegar aos 100 km/h. Entre os rivais, ele só foi mais rápido que o o Renegade 1.8, que é reconhecidamente o lanterninha do grupo (13,1 s). Se levarmos em consideração um rival com a mesma litragem 2.0, temos o Creta com o tempo de 9,9 s na mesma prova.
Na retomada de 40 a 100 km/h, a já comentada "vacilada" na segunda marcha prejudicou o resultado, a ponto de ficar muito próximo do Renegade - 10,3 s contra 10,6 s do Jeep. Já na medição de 80 a 120 km/h, o Renault se redimiu um pouco e, mantendo a terceira marcha "cheia", levou 8,5 s - melhor que o Kicks, com 8,9 s, mas ainda muito longe do Creta, com 7 s cravados. Ou seja, se estivesse no supercomparativo de janeiro, o Captur ficaria à frente somente do Renegade no quesito desempenho, numa incômoda quinta posição.

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-br

O câmbio AT4 não prejudica somente a performance, mas também o consumo. Na cidade, a caixa segura as marchas para manter o pique do SUV em saídas e subidas. Na estrada, a quarta marcha "curta" faz o motor trabalhar a 3 mil rpm quando a 120 km/h - valor exagerado para os dias atuais, sendo que os rivais de 6 marchas ou CVT ficam em torno de 2.000 e 2.500 rpm na mesma condição. O resultado vem na conta do posto: com médias de 6,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol), o Captur se iguala ao Creta 2.0 na condição de "gastão" da turma, mesmo com a tecla ECO ligada, para reduzir o consumo. Ao menos o tanque de 50 litros é suficiente para uma autonomia ao redor dos 500 km numa viagem.

Seja parte de algo grande

Renault Captur nacional - Página 5 Motor1_insider
Ainda na pista, a melhor performance do Captur apareceu na hora de...parar. Mesmo equipado com freios a tambor na traseira (como a maioria do do sgmento), o novo Renault estancou em 41 metros quando vindo a 100 km/h. No comparativo, neste item ele perderia apenas do Creta (o melhor, com 39,7 m) e do HR-V (40,6 m), ficando na terceira colocação.

Briga em família

Feitas nossas medições, fomos para a vida como ela é, nas ruas e estradas. E, para balizar a avaliação do Captur, nada melhor que o "primo" Kicks, do mesmo grupo Renault-Nissan. O Kicks é uma das referências do segmento em estilo e dirigibilidade, além de ser fruto de um projeto global e moderno.

Renault Captur nacional - Página 5 Captur-x-kicks

Bom, no que diz respeito ao estilo, o Captur fica bonito na foto. Suas linhas verdadeiramente Renault (e não Dacia) torceram pescoços por onde passávamos, além de receberem muitos elogios. O Kicks também é bonito e pode ter a mesma sacada do teto em cor diferente da carroceria, mas o Captur tem mais personalidade - o Nissan é confundido com o Honda HR-V algumas vezes.
Outro aspecto que dá ligeira vantagem ao Renault é o espaço interno. A cabine é notadamente mais larga e deixa o motorista mais à vontade. Atrás, ele acomoda melhor três ocupantes. O Kicks tem bom espaço para as pernas e cabeça, mas é um pouco mais estreito. Seus bancos são imbatíveis no conforto, embora os do Captur, largos e espessos, também agradem. Quanto aos porta-malas, praticamente um empate: 437 litros do Renault contra 432 l.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-brRenault Captur nacional - Página 5 Captur-x-kicks
Qualidade de acabamento e materiais é quesito de vitória fácil do Kicks, que, embora longe de ser refinado, apresenta plásticos de melhor aspecto e detalhes mais bem-cuidados. Por exemplo, a direção que ajusta em altura e profundidade e não "despenca" ao soltarmos a trava de regulagem - coisa que acontece no Captur, que só regula em altura. O quadro de instrumentos do Renault é bacana, com o velocímetro digital bem no centro e um econômetro que varia entre verde e laranja conforme você acelera. Mas o Kicks é ainda mais legal com seu cluster digital configurável, no qual apenas o velocímetro é analógico.
Falta sentida no Nissan é um item oferecido de série no Captur, o "piloto automático". Além deste recurso, o Renault vem também com um limitador de velocidade, já conhecido de outros carros da marca, que se revela muito útil para evitar multas. Ambos trazem centrais multimídia com bons recursos e fáceis de usar. A do Captur, porém, sofre um pouco mais com os reflexos do sol por estar mais exposta no painel.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-intense-teste-motor1-brRenault Captur nacional - Página 5 Captur-x-kicks
Em movimento, o Kicks impõe a modernidade de seu projeto. Ainda que tenha motor modesto, um 1.6 de apenas 114 cv, seu baixo peso e o eficiente câmbio CVT com simulação de marchas garantem desempenho suficiente para uso urbano - na estrada falta um pouco mais de força nas ultrapassagens. Mesmo assim, ele foi mais rápido que o Captur 2.0 de 0 a 100 km/h e na retomada de 40 a 80 km/h, sem falar na maior economia de combustível, com vantagem de 1,3 km/l na cidade e 1 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Fora isso, o CVT tem funcionamento muito mais suave que o AT4 do Captur.
A suspensão do Renault ficou bem acertada, mas novamente o Nissan se sai melhor. Ele tem nível semelhante de maciez e sua suspensão é um pouco mais silenciosa nos buracos. Mas é na dinâmica que o Kicks se destaca, contornando curvas rápidas como se fosse um bom hatch. O Renault é "pesadão", com inclinação mais acentuada da carroceria, principalmente na parte traseira. Por fim, a direção elétrica do Kicks oferece bem mais comodidade e conforto, em especial no trânsito urbano e manobras de estacionamento.

Renault Captur nacional - Página 5 Captur-x-kicks

Em resumo, embora um pouco mais caro (a versão SL é tabelada a R$ 91.900), o Kicks mostra que a Renault poderia ter sido mais caprichosa no Captur brasileiro. Seria interessante vê-lo com o câmbio e a direção do Nissan, além de um acabamento à altura do design da carroceria.
Por Daniel Messeder
Fotos: Rafael Munhoz



RENAULT CAPTUR INTENSE 2.0

MOTORdianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.998 cm3, duplo comando, flex
POTÊNCIA/TORQUE143/148 cv a 5.750 rpm / 20,2/20,9 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOautomático de 4 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUSalumínio de aro 17" com pneus 215/60 R17
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD
PESO1.352 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.329 mm, largura 1.813 mm, altura 1.619 mm, entre-eixos 2.673 mm
CAPACIDADESTanque 50 litros; porta-malas 437 litros
PREÇOR$ 88.490

Nissan Kicks SL

MOTORdianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm³, comando duplo variável na admissão, flex
POTÊNCIA/TORQUE114 cv a 5.600 / 15,5 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOautomática continuamente variável com simulação de marcha, tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUSliga leve de aro 17" com pneus 215/55 R17
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP
PESO1.142 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.295 mm, largura 1.760 mm, altura 1.590 mm, entre-eixos 2.610 mm
CAPACIDADESporta-malas 432 litros; tanque 41 litros
PREÇOR$ 91.900

[th]MEDIÇÕES MOTOR1 BR (etanol)[/th]
Captur Intense 2.0Kicks SL 1.6
Renault Captur nacional - Página 5 Ico-perf-bAceleração
0 a 60 km/h5,4 s5,2 s
0 a 80 km/h8,5 s8,0 s
0 a 100 km/h12,0 s11,6 s
Renault Captur nacional - Página 5 Ico-gearRetomada
40 a 100 km/h em D10,3 s8,8 s
80 a 120 km/h em D8,5 s8,9 s
Renault Captur nacional - Página 5 Ico-brake-bFrenagem
100 km/h a 041,0 m41,9 m
80 km/h a 025,8 m26,1 m
60 km/h a 014,4 m14,2 m
Renault Captur nacional - Página 5 Ico-cons-bConsumo
Ciclo cidade6,5 km/l7,8 km/l
Ciclo estrada10,0 km/l11,0 km/l


Renault Captur Intense Teste Motor1 BR


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Foto por: Rafael Munhoz

72Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Sáb 4 Mar - 17:25

R8V

R8V
Administrador

Pq a marca não colocou o 2.0 do Sentra??

73Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Dom 5 Mar - 22:39

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Pq a marca não colocou o 2.0 do Sentra??

Economia? Aproveitaram tudo que podiam do Duster...

http://www.autouniverso.com.br

74Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 19 Jun - 23:58

Grilo

Grilo
Administrador

Renault Captur ganha câmbio CVT X-Tronic com motor 1.6 e parte de R$ 84.900

Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-7

O Renault Captur agora tem mais uma opção de câmbio, o CVT X-Tronic, já utilizado na marca francesa a bordo do Fluence, que chega com preços a partir de R$ 84.900. A versão Zen 1.6 manual custa R$ 78.900 e a topo de linha Intense agora custa R$ 91.900. O SUV compacto já oferece motor 2.0 de até 148 cv (confira aqui a Avaliação NA) com câmbio automático de quatro marchas, bem como 1.6 SCe de até 120 cv, dotado de transmissão manual de cinco velocidades.
Com o câmbio CVT X-Tronic, o Renault Captur tem como opção apenas o motor 1.6 SCe, que entrega 118/120 cv a 5.500 rpm e 16,2 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Essa nova caixa de transmissão na gama do modelo é 10% menor e 13% mais leve que o câmbio manual, proporcionando melhor eficiência energética com redução de consumo de 3,5% na cidade, em comparação com a caixa manual. Ele representará 60% das vendas do modelo.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-4
Dotado com o sistema Lock-up com Active Slip Control, o CVT X-Tronic garante melhor manutenção de torque em regime linear de funcionamento, o que permite melhor respostas, conforto e economia. O câmbio, apesar de ser continuamente variável com seus polias e correias, possui simulação de seis marchas. Ainda assim, o CVT permite permanência do regime de trabalho em rotações baixas. Para quem preferir, existe a opção de trocas manuais na alavanca.
O funcionamento suave do câmbio é garantido por sistema de lubrificação que reduz o atrito em 30%. Além disso, o motor 1.6 SCe trabalha em regimes mais adequados. Pesando 1.286 kg, o Renault Captur 1.6 SCe CVT X-Tronic vai de 0 a 100 km/h em 13,1/14,5 segundos, respectivamente com etanol e gasolina. As máximas são de 168/169 km/h, na mesma ordem.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-19
No caso do consumo, o Renault Captur 1.6 SCe CVT X-Tronic  faz 7,3/8,1 km/litro em cidade/estrada com etanol e 10,5/11,7 km/litro com gasolina, respectivamente. Com 4,33 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,62 de altura e 2,67 de entre eixos, o SUV compacto tem 437 litros no porta-malas e mais 50 litros no tanque.
Disponível nas versões Zen e Intense, o novo utilitário esportivo vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 215/60 R17. O utilitário esportivo já vem com controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa. A direção é eletro-hidráulica.
Renault Captur nacional - Página 5 Renault-captur-sce-cvt-xtronic-NA-26
O crossover vem nas cores Branco Glacier, Cinza Acier, Prata Etoile e Preto Nacré. Em dois tons são: Branco Glacier com teto Preto, Marfim com teto Preto, Preto Nacré com teto Marfim, Laranja Ocre com teto Preto, Vermelho fogo com teto Preto, Prata Etoile com teto Preto, Cinza Acier com teto Preto, Marrom Savane com teto Preto e Marrom Savane com teto Marfim. A garantia é de três anos ou 100.000 km, tendo revisões a cada 10.000 km. Aguarde nossas impressões ao dirigir, logo mais.

Renault Captur 1.6 SCe CVT X-Tronic – Preços e conteúdo das versões

Captur Zen 1.6 CVT – R$ 84.900. De série com TCS, ESP, Hill Holder, rodas de liga leve aro 17 polegadas, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, LEDs diurnos, lanternas em LED com efeito 3D, ponteira de escape cromada, banco com regulagem de altura, alarme de faróis ligados, banco traseiro bipartido, chave cartão, botão de partida, computador de bordo, função Eco, painel digital, indicador de troca de marcha, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de cruzeiro e limitador, sensor de estacionamento, quatro airbags, Isofix, rádio 2-DIN, Bluetooth, USB e AUX, quatro alto-falantes e controles de áudio e telefonia na coluna de direção.
Opcionais: Câmera de ré e sistema multimídia Media NAV com tela touchscreen 7″, navegação GPS e 3D Sound by Arkamys com conexão USB e auxiliar. Preço: R$ 2.500.
Captur Intense 1.6 CVT – R$ 88.400. Todos os itens de série da versão Zen, mais rodas diamantadas, ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores com repetidores de direção, faróis de neblina com função de conversão estática, sensores de chuva e crepuscular, sistema multimídia Media NAV com tela touchscreen 7″, navegação GPS, funções Eco-Coaching e EcoScoring, e 3D Sound by Arkamys com conexão USB e auxiliar.
Opcional: Bancos com revestimento em couro natural e sintético. Preço: R$ 1.500.

Fonte: NoticiasAutomotivas

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75Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 20 Jun - 0:01

Grilo

Grilo
Administrador

Achei que exageraram no preço... Colocaram o mesmo do antigo 2.0 AT e empurram este para cima.

Por mais que ele seja bonito, já que o desempenho ficou limitado (fazia tempo que não via uma velocidade máxima tão baixa), o consumo decepciona e claro, o acabamento é o mais simples da categoria. Seria interessante vê-lo posicionado abaixo do Kicks.

http://www.autouniverso.com.br

76Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 20 Jun - 22:25

R8V

R8V
Administrador

Concordo.

Qual o coeficiente aerodinâmico dele?

77Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qua 21 Jun - 11:57

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Concordo.

Qual o coeficiente aerodinâmico dele?

CX= 0,31

https://fr.wikipedia.org/wiki/Renault_Captur

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78Renault Captur nacional - Página 5 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 22 Jun - 15:29

Grilo

Grilo
Administrador

O nacional deve ter o CX ligeiramente maior, pois é bem mais alto.

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