Estive hoje em uma concessionária da Toyota e, vendo os carros, encontrei um Corolla extremamente parecido com um XEi. Ao ver o logotipo, escrito GLi, pensei que fosse a versão para deficientes.
O vendedor que costuma me atender nessa autorizada estava por lá e me esclareceu que se tratava de uma nova versão do Corolla que deve ficar posicionada entre a XLi e a XEi. Por enquanto ela é um estudo de recepção e ainda está para ser anunciada à imprensa, mas já está disponível para a venda. Segundo ele, caso a versão seja bem aceita ela deve acabar substituindo a XLi.
A GLi é praticamente a XEi, faltando apenas faróis de neblina, piscas no retrovisor, airbags laterais e os opcionais de couro + piloto automático do XEi - que agora, pelo que ele me disse, passam a ser de série no XEi. ABS, ar digital, disqueteira, rodas de liga e todo o resto do XEi estão disponíveis, com um acréscimo de 3 a 4 mil reais sobre o XLi equivalente.
A versão tapa o buraco entre o XLi e o XEi no quesito itens básicos da categoria como ABS e rodas de liga e, pelo preço, torna a XLi praticamente morta mesmo. Novamente pelas palavras do vendedor, essa foi a idéia da Toyota, justamente com base nas reclamações de falta desses itens no XLi.
Pessoalmente achei bem interessante a nova versão, mas acho que poderiam ter tirado o ar digital e a disqueteira para fazer o preço praticamente empatar com o XLi e ficar mais competitivo perante ao Civic LXS. Assim já tiravam o XLi de linha logo de uma vez.
O vendedor que costuma me atender nessa autorizada estava por lá e me esclareceu que se tratava de uma nova versão do Corolla que deve ficar posicionada entre a XLi e a XEi. Por enquanto ela é um estudo de recepção e ainda está para ser anunciada à imprensa, mas já está disponível para a venda. Segundo ele, caso a versão seja bem aceita ela deve acabar substituindo a XLi.
A GLi é praticamente a XEi, faltando apenas faróis de neblina, piscas no retrovisor, airbags laterais e os opcionais de couro + piloto automático do XEi - que agora, pelo que ele me disse, passam a ser de série no XEi. ABS, ar digital, disqueteira, rodas de liga e todo o resto do XEi estão disponíveis, com um acréscimo de 3 a 4 mil reais sobre o XLi equivalente.
A versão tapa o buraco entre o XLi e o XEi no quesito itens básicos da categoria como ABS e rodas de liga e, pelo preço, torna a XLi praticamente morta mesmo. Novamente pelas palavras do vendedor, essa foi a idéia da Toyota, justamente com base nas reclamações de falta desses itens no XLi.
Pessoalmente achei bem interessante a nova versão, mas acho que poderiam ter tirado o ar digital e a disqueteira para fazer o preço praticamente empatar com o XLi e ficar mais competitivo perante ao Civic LXS. Assim já tiravam o XLi de linha logo de uma vez.