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NOTAS INTERESSANTES

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961NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Dez - 17:45

KÜLL



Detran-SP apreende Volkswagen Gol com mais de R$ 16 milhões em multas
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g   Por Redação  •  3 horas atrás
 
08
dez  
2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 WhatsApp-Image-2016-12-08-at-12.09.13

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Detran-SP apreende Volkswagen Gol com mais de R$ 16 milhões em multas

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Depois da apreensão de um Uno Mille com R$ 9 milhões em multas, os policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTran), que atuam na equipe de Busca e Apreensão do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) apreenderam na manhã desta quinta-feira (Cool um Volkswagen Gol com mais de 2 mil infrações, que superam os R$ 16 milhões em débitos, entre multas e impostos.
A apreensão ocorreu por volta das 10h durante fiscalização no cruzamento das avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi, na zona leste da capital paulista. É o quinto carro com grande número de multas e pendências milionárias apreendido pela fiscalização em um mês.
O Gol 1.0 prata, de ano/modelo 2007/2008, está registrado na capital. O veículo tem R$ 16.226.906,42 em pendências, sendo R$ 16.222.715,98 (99,97% do total) em multas de competência da prefeitura. São 2.118 multas municipais, a maioria delas referentes a rodízio, circulação em faixa exclusiva e excesso de velocidade.

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 WhatsApp-Image-2016-12-08-at-12.09.13
Boa parte dos débitos ocorreu porque a pessoa jurídica proprietária do veículo não indicou o condutor que cometeu as infrações. Nesse caso, a legislação federal de trânsito prevê que uma multa com o valor multiplicado pelo número de vezes que aquela mesma infração se repetiu nos últimos 12 meses. Ou seja, se o veículo foi multado por avançar o sinal vermelho dez vezes no último ano, será aplicada um multa por não indicação de condutor no valor de R$ 2.934,70 – o valor original de R$ 293,47 multiplicado por dez.
Em um mês, outros quatro veículos com pendências milionárias foram apreendidos pela equipe de fiscalização do Detran.SP:

• GM Kadett Ipanema GL, ano 1996, registrado na capital, apreendido em 19/11 na avenida Radial Leste. Tem R$ 1.528.338,58 em pendências (multas, taxas e licenciamento), sendo R$ 1.527.619,99 em multas de competência das prefeituras. São 612 multas municipais, a maioria por desrespeito ao rodízio e circulação em faixa exclusiva.

• Fiat Uno Mille, ano 2007 e modelo 2008, registrado na capital, apreendido em 25/11 na avenida Senador Teotônio Vilela (zona sul da capital). Tem R$ 9.038.872,87 em pendências, sendo R$ 9.037.147,79 em multas de competência das prefeituras. São 1.614 multas municipais, a maioria delas referente a excesso de velocidade e avanço de semáforo.
• Peugeot Hoggar Escapade, ano 2011 e modelo 2012, registrado em Guarulhos, apreendido em 18/11 na marginal Tietê, sentido rodovia Castelo Branco, nas proximidades da ponte da Casa Verde, na zona norte da capital. O carro tem R$ 9.114.975,27 em pendências, sendo R$ 9.111.515,40 em multas de competência das prefeituras. São 1.833 multas municipais, a maioria delas referente a excesso de velocidade, avanço de semáforo, conversão proibida e circulação em faixa exclusiva.
 
• Fiat Fiorino, ano 2002, apreendido em 8/11 na ponte da Vila Guilherme, na marginal Tietê, zona norte da capital. Tem R$ 2,7 milhões em pendências. São 1.174 multas de competência das prefeituras. Maioria por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio municipal e desrespeito à faixa exclusiva de ônibus.
Juntos, os cinco veículos apreendidos totalizam R$ 38,6 milhões em multas, taxas e impostos e mais de 7.350 multas. Todos eles foram apreendidos por falta de licenciamento anual.
Foto: Detran.SP


COMENTÁRIOS: Brasileiro é fod@ e o duro que, dependendo de com quem a gente converse ainda ouve coisas do tipo "coitado, é carro para trabalho". E DAÍ? Ainda que tenhamos indústria da multa, e temos de muitas formas, tal quantidade de multas acumuladas para um carro é descaso mesmo do motorista.

962NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Dez - 23:40

Grilo


Administrador

Parece que enfim estão fechando o cerco a esse pessoal.

Quanto as multas por não indicação de motorista, na prática, nunca vi ser cobrada assim!

http://www.autouniverso.com.br

963NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Dez - 12:00

KÜLL



Coluna 5016 – “De carro por aí” por Roberto Nasser

dezembro 8, 2016 - Colunas, De carro por aí, Destaques, Notícias - Tagged: Roberto Nasser - no comments

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Foto-Legenda-01-coluna-5016-Vitara--300x225
Creta, Vitara, New Tucson, J5 CVT, Captur, os novos SUV
Há quinze anos mercado sinaliza o futuro imediato: utilitários esportivos, com aparência ou capacidade de vencer dificuldades em mal asfalto ou na falta de estradas. O Ford EcoSport primeira geração trafegou sozinho, após seguido pelo Renault Duster. Agora, apesar da continuada queda geral de vendas, quase todos os fabricantes apostam nesta configuração para retomar vendas, participação de mercado, manter empregos, sorrir.
Coluna foca em cinco novidades:
Creta – Veja como surpresa na não menos surpreendente Hyundai. Nome se refere à marca coreana instalada industrialmente em Piracicaba, SP. Produto é inesperado quando se imaginava vê-la limitada a criar versões sobre plataforma de seu mono produto HB20.
Motorização quatro cilindros em linha, posição transversal, em 1,6 litro e 130 cv e 2,0 e 166 cv, transmissão mecânica e automática com seis velocidades. Meados de Janeiro, entre R$ 73 mil e R$ 99.500.
————————————————————————————————–Vitara – Coisas do mercado, era o maior da marca e, ao contrário da tendência mundial, em vez de crescer, reduziu-se. Exibe a atual filosofia da Suzuki, regime de peso para manter-se hábil a ser deslocada pela conhecida motorização de 1,6 L4, aspirada, 126 cv. Ou pelo novo motor da família, 1,4 turbo, gerando 146 cv.
Produto importado, pequena em porte no Brasil, ágil, sua representante SVB trabalhou com a rede de revendedores oferecendo possibilidade de personalização. Não apenas por acessórios, como também pela combinação de cores na carroceria – grade frontal, moldura do extrator de ar, aerofólio, retrovisores, materiais no interior, revestimento do painel, etccc.
————————————————————————————————–
New Tucson – Herdeiro distante do Tucson, mantido em produção pela CAOA Hyundai, é outro veículo, com as atualizações e desenvolvimento. Emprega novo motor 1,6, injeção direta, turbo compressor. Faz 177 cv, 27 kg de torque, levados às rodas por transmissão de duas embreagens e 7 marchas. Inteiramente novo, construção por aços especiais aumenta rigidez da carroceria diminuindo transmissão de vibrações, cuidados internos, mais espaço aos passageiros, versões GL e GLS. Preços a partir de R$ 138 mil.
Credenciada Hyundai produz antigo e novo Tucson e o iX35.
—————————————————————————————————
Captur – Versão brasileira, elegante, construída sobre plataforma do Logan, duas motorizações, 1,6 e 2,0, transmissões mecânica e automática com 4 velocidades, e preços competitivos, de R$ 80 mil a R$ 95 mil, o Renault Captur tem tudo para ser estrela de vendas. Agora, pelo sítio, por encomenda. Em fevereiro nas lojas.
————————————————————————————————-
JAC T5 CVT Se você identifica carro chinês como o mais equipado e a menor preço, terá no T5 CVT o mais chinês dentre os chineses. É a nova bandeira da JAC no Brasil, com promessa de montagem na Bahia. É um SAV, utilitário esportivo sem as habilidades de andar em lugares fora de estrada, contendo equipamentos apenas usuais em veículos superiores, controle de cruzeiro, ar condicionado digital, kit multi media, tela de 20 cm, câmera de ré, ESP, transmissão automática, demanda de 75% das vendas no segmento, e menor preço para desenhar sua pretensão de mercado: mais por menos.
Rodou 600 mil km em testes no país para sintonia fina ante condições nacionais e porta transmissão continuamente variável com seis marchas virtuais e três programas Drive, Sport – elevando a faixa de rotações do motor para a troca de marchas -, ou pelo motorista. Emprega o motor comum à versão T5 mecânica: 4 cilindros em linha, 1,5 litro de deslocamento, 16 válvulas, comando variável na admissão. Flex, faz 125/127 cv de potência e 152/154 Nm, uns 15 m.kgf de torque a 4.000 rpm. Menor preço da categoria, provisórios R$ 69.990.
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Roda-a-Roda
Arteon – Volkswagen anunciou o substituto de seu sedã CC – antigo Passat CC. Será o Arteon, maior e mais aerodinâmico, factibilização do conceito mostrado no Salão de Genebra de 2015. Cidade suíça será a primeira a vê-lo em março próximo. Razão da troca, substituição pela plataforma MQB.
Mais – Sedã com apelo esportivo, seguindo nova moda de perfil em 2 e ½ volumes, tampa traseira inclui o vidro posterior. Gostas do CC ? VW no Brasil ainda tem unidades, significando margem para desconto.
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Jogo duro – Projeto de novo picape Peugeot, antecipado pela Coluna, a ser desenvolvido com a sócia chinesa Dongfeng, bifurcou-se. Primeiro caminho, picape jogo duro, rústico, para o mercado africano, com produção na Tunísia.
Conforto – Outro ramo será para produto ao gosto do mercado sul americano: enfeitado, imponente e poderoso. Linha de picapes da Dongfeng foi criada sobre Nissans. Brasil e Argentina disputam sediar a produção no Mercosul.
Razão – Nada de simpatia, mas a PSA desenvolve o mais atrevido plano de retomar mercado e, em sua história, dominou alguns mercados africanos. No Mercosul a presença de picapes de luxo não é apenas característica. É lucro.
Fidel – Com a morte de Fidel Castro sítio Autoblog resgata história interessante: o protesto do General/Presidente Ernesto Geisel contra a venda pela Argentina de sensível quantidade de veículos a Cuba, rompendo o acordo com os EUA de impor bloqueio econômico à ilha. Mandou Ford Falcon, Dodge 1500, Fiat 125, Renault 12, Citroëns Ami, caminhões, picapes e tratores.
Tecnologia – Troller recebeu prêmio de melhor produto pela Society of Plastics Engineers, SPE. Razão, no fabricar seus jipes deixou a tradicional laminação de compósito de fibra de vidro, adotando processo de compressão a quente.
Razão – Ford, dona da empresa, mudou o produto e adotou processo industrial à altura, reduzindo a feição artesanal. Garante resistência e, para alegria de usuários e revendedores, padroniza dimensões das peças.
Desenvolvimento – Mercedes aproveitou o IAA, maior salão de veículos comerciais, Alemanha, e anunciou ao mundo fazer pista de testes para caminhões no Brasil. Complementa o Centro de Desenvolvimento Tecnológico.
Como é – Área de 1,3M m2 – 54 alqueires paulistas ou 27 goianos –, 25 km de extensão, 18 pistas de asfalto, 7 de terra e concreto. Investimento de R$ 70M – fica na antiga fazenda de cana, em Iracemápolis, SP, fábrica dos automóveis -, pronta no 2º semestre.
Mercado – Philipp Schiemer, presidente da marca no Brasil, prestígio: vendas da Mercedes caíram 60%, despesas crescem junto com o prejuízo, conseguiu autorização da matriz para ampliar investimentos com a pista.
… II – Pista e Centro colocarão a Mercedes em posição de única marca de caminhões íntima da realidade das dificuldades viárias e seu entorno no Terceiro Mundo, apta a desenvolver soluções para estas desafiantes agruras.
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Negócio – Localiza disse ao Valor Econômico estar aberta a fusões e aquisições. Na prática é reação à evolução da locadora Movida, já a segunda do mercado. Terceira, a Unida deve abrir o capital. Pelo visto há exceções nas quedas nos negócio com automóveis. Localiza e Movida focam mesma operação: aluguel de novos e venda de semi novos comprados a preços irreais.
Início – BMW Motorrad, braço de motocicletas da marca alemã criou novo modelo para ser primeiro degrau em sua escala de preços no mercado nacional. É o F 700 GS, Big Trail, hábil ao uso diário e fora de estrada. R$ 40 mil.
Mais – Grosso modo é simplificação do modelo 800 GS com mudanças caracterizadores, como o menor volume, perceptível pelo banco mais baixo – 82 cm – relativamente ao modelo inspirador. Mecânica idêntica, motor bi cilíndrico, 8V, 798 cm3, 75 cv a 7300 rpm, injeção direta, câmbio de 6 marchas.
Mercado – Italiana Ducati, empresa Volkswagen, bateu recorde de crescimento em novembro: 5,1% do mercado. Na média em 2016 vendeu 100 unidades mensais. Vê como responsável lançamento modelo Xdiavel: em seis meses vendeu ¼ do volume da marca. Revista Duas Rodas elegeu-a Moto do Ano.
Preparo – Disposta às conquistas em provas de resistência, Porsche construiu versão do mítico 911 para ser referencia. É o GT RSR. Inteiramente novo em projeto, plataforma, baixo peso, motor entre eixos traseiro, seis cilindros opostos, 4,0 litros de cilindrada, 510 cv, caixa de magnésio, 6 velocidades.
Pacote – É continuidade ao desenvolvimento da geração de motores de seis cilindros com a novidade de não utilizar Turbo. Conteúdo para otimizar resultados e, como bons carros de corrida, servir de laboratório aos de produção. Banco preso ao chassi, e pedais ajustáveis. Estreia em Daytona, EUA, janeiro.
Fórmula 1 – A inesperada saída de Nico Rosberg após ter ganho o título da Fórmula 1 gera ociosas especulações sobre razões alheias. Certa, é a dificuldade da Mercedes para preencher o lugar em seu time. Além dos pilotos de teste Pascal Wehrlein, Esteban Ocon há candidatos assumidos, como brincou pelo Tweeter Max Werstapen, da Red Bull, e propostas não conhecidas.
Demora – Decisão será esportiva e empresarial. Afinal equipe é iniciativa muito cara, e a definição passará por competência ao volante e capacidade de convívio com o outro piloto, Lewis Hamilton. Tal situação exclui Fernando Alonso.
GenteLuis Carlos dos Santos, 31, baiano, Melhor Motorista do Mundo. OOOO Ganhou o mundial Scania Driver Competitions, promovido pela marca – e um caminhão Scania Streamline R 440 O km. OOOO. Fernando Siqueira, 72, jornalista, festa. OOOO Comemora 40 anos na especialidade com bem cuidada revista para marcar o feito. OOOO Ventos chineses se aproximam da presidência da Toyota. OOOO

Mais do melhor
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Após a boa surpresa do motor 1,0 3-cilindros, Volkswagen inovou apresentando versão turbo, dita TSI. O pequeno engenho saltou 62 % em torque e 28 % em potencia, produzindo respectivos 20 m-kgf e 105 cv.
VW aplicou-o no up! e sabiamente não agregou sigla de identificação esportiva como GT ou RS, mas acróstico com característica técnica: TSI, Turbocharged Stratifeid Injection, indicando o turbo e a injeção de combustível, diretamente na cabeça dos pistões. E o motor turbo passou a ser versão, a preço razoável, fazendo crescer vendas à aproximada metade do volume da produção. Não apenas a boa formulação comercial, mas os entusiasmantes resultados oferecidos pelo conjunto. O pequeno automóvel tornou-se performático e extremamente econômico.
Dirigi-lo é perceber a mudança conceitual. Até há pouco turbo indicava um adjutório de produção de potencia em elevadas rotações, com falhas incômodas nos giros inferiores, provocando vazios nas respostas ao motor.
Nos atuais TSI foco é aumentar o torque em baixas rotações, sem exigir mudanças no jeito de dirigir, faze-lo confortavelmente com menor necessidade de mudança de marcha e, se caso ou vontade, pedir insuspeita disposição do motor. Como disse a Coluna, TSI é um 1,0 que anda como 1,8 e bebe como 0,9.
Se no up! TSI a Volkswagen parecia ter atingido o nirvana mecânico, empresa deu passo à frente em extenso trabalho para elevar a potencia a 125 cv e o torque de 20,4 m-kgf. E o aplicou ao Golf gerando surpresa: com o pequeno TSI mantém-se esperto, indo de 0 a 100 km/h em menos de 10s e reduzido consumo.
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COMENTÁRIOS: Quando que eu comentei em outros sites sobre o investimento da Toyota, que de fato, NADA significava, pois estava previsto para se tornar realidade lá para 2019, para variar, me massacraram, fosse porque ao menos anunciaram "confiança" no Brasil. QUE CONFIANÇA, CARA PÁLIDA? Em 2.019 já teremos outro presidente, portanto, a "confiança", a mim parece apenas e tão somente uma carta de intenções que, no máximo, é um factóide para conseguir espaço na mídia. Confiança é o investimento da Mercedes que, por sinal, por ficar junto à fábrica de carros, me parece que tende a se tornar uma pista de testes para os produtos "civis" da marca também. Legal também ver um motorista brasileiro sendo eleito o melhor do mundo na categoria.

964NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Dez - 18:01

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 65 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
There’s a reason Finland wants Tesla’s next Gigafactory
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 WAAACH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Green
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There’s a reason Finland wants Tesla’s next Gigafactoryproduct2016-12-09 19:00:02
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Tesla-gigafactory-illustration
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Logo

http://www.motor1.com/news/130801/tesla-gigafactory-finland/ Tesla  Green, Manufacturing / Production, gigafactory
Dec 09, 2016 at 19:00
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NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Jeff-perez1
By: Jeff Perez, Editor

Maybe the largest lithium ion deposits in Europe have something to do with it.

Tesla’s Gigafactory in Reno, Nevada, will span 5.8 million square-feet and employ more than 6,000 people upon its completion. Those stats alone make it the largest lithium-ion battery cell plant in the world. But before the paint has even dried in Reno, the company is looking for a European location to build its second factory.
Earlier in the year, French Energy Minister Segolene Royal offered the site of a decommissioned nuclear power plant to the automaker. But now it looks like the Finnish town of Vaasa is also throwing its name into the ring – and it has an ace up its sleeve.
According to a blog post on the city’s website, officials believe that Vaasa is the perfect spot for a new Tesla Gigafactory given that it’s located near Kaustinen, the location of the largest lithium deposits in Europe. "Vaasa has the perfect qualifications to work as Tesla’s partner, and to be the optimal location of the Gigafactory in Europe," said the Mayor of Vaasa, Tomas Häyry. "We need visionary and ambitious goals that motivate all who can make a contribution. This is a project that builds Vaasa’s future for several generations to come."

Be part of something big

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Motor1_insider
Though the proposal is still in the early stages, the city of Kaasa is gathering a group of experts in relevant fields such as engineering, logistics, and project management, to present a more structured proposal to Tesla later down the line. That more detailed plan for the proposed Gigafactory location is expected to be released in the first quarter of 2017.
For Tesla, the idea of a European facility has been a long time coming. With a goal to produce as many as 500,000 electric cars by 2018 and introduce the more affordable Model 3, the facility could help meet that goal.
Source: Vaasa.fi via GreenCarReports


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Tesla Gigafactory opens, expected to double global lithium-ion battery production


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COMENTÁRIOS: Enquanto isso, a Bolívia, que até o momento tem, reconhecidamente, a maior reserva de Lítio do mundo (a segunda maior, PROVAVELMENTE, está na Argentina, até o momento sem comprovação de orgãos independentes e com o Brasil até agora, sem ao menos saber se tem o mineral em quantidade), sentada em cima do produto, sem um único projeto sobre o mesmo, na base do "estrangeiros SEMPRE VÃO NOS EXPLORAR, então somos ricos mas não temos dinheiro de verdade".

965NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Dez - 23:09

Grilo

Grilo
Administrador

Impressionante!

http://www.autouniverso.com.br

966NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Dez - 23:11

R8V

R8V
Administrador

Obrigado Kull.

Vitara é uma grata surpresa - ok ,acabamento pode melhorar.

Multas : salvo engano, vão p dívida ativa .

967NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 11 Dez - 17:39

Fabiano

Fabiano

A EnBW esta construindo algo parecido a Tesla aqui, pois se instalou muita placa fotovoltaica pelo pais nos últimos anos e a energia precisa ser convertida para 230V, e os prédios que farão isso são gigantescos e inúteis e para não serem totalmente inúteis, terão placas de produção de energia fotovoltaica....

Sobre as multas, vejo ai uma interessante diferença das multas irem para o motorista do carro e não para o carro...

http://www.oticainova.com.br

968NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Dez - 17:55

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Suv-assembly
Truck Trend Network


CONCEITOS EM CHOQUE

Fernando Calmon
15/12/2016
Alta Roda, Destaques, FC
3


Quando surgiu o Ford EcoSport em 2003 os concorrentes demoraram a reagir. A Renault só lançou o Duster em 2011. Depois o mercado de SUVs compactos não parou de crescer, ao avançar sobre outros produtos com certa afinidade como stations e monovolumes. Vieram Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks. Começou, então, um fenômeno de migração, quando os pequenos utilitários avançaram também sobre os hatches médios-compactos.

Em 2003 esses SUVs compactos representavam 2,6% do mercado total (incluídas picapes) e os hatches do degrau superior, 8,6%. Este ano o cenário se inverteu para 4,6% e 1,8%, respectivamente. Na semana passada, por coincidência surgiram novos protagonistas desses dois segmentos: Hyundai Creta e Chevrolet Cruze Sport6. Sem serem concorrentes diretos, até pelo aspecto e conceito de guiar, devem aprofundar a tendência dos últimos anos.

O Creta surpreende pelo bom espaço interno, em especial para as pernas dos passageiros do banco traseiro. O fabricante sul-coreano elegeu a arquitetura do Elantra (sedã médio-compacto da marca). Se partisse do HB20 teria menos chances de enfrentar o HR-V, por exemplo, cuja distância entre eixos de 2,61 m é 2 cm maior que a do Creta. Estilo agradável, interior de desenho atraente, suspensões bem acertadas e bom porta-malas de 431 litros com estepe de uso temporário (alguns não gostam) deixam factível a meta de vender 3.000 unidades/mês.

Oferece motores flex de 1,6 e 2 litros, de 130 cv e 166 cv (etanol). Câmbio manual está na versão de entrada que parte de R$ 72.990 e a de topo, com o automático, também de seis marchas, vai a R$ 99.490. Esses preços o deixam algo mais competitivo frente ao Renegade e ao HR-V que brigam pela liderança do segmento. Desempenho do Creta satisfaz mesmo com o motor de menor cilindrada. Acabamento tem plástico duro, acima do razoável para seu preço. Olhares exigentes descobrem parafusos e marcas de solda aparentes, além de pintura fosca onde não deveria.

Quanto ao Cruze Sport6, o estilo e o motor turbo 1,4-litro e 153 cv (etanol) mudaram para (bem) melhor em relação ao anterior. O hatch médio-compacto Chevrolet subiu de patamar de preço: mais itens de conforto, conveniência e conectividade. Curiosamente está no mesmo nível do Cruze sedã: R$ 89.990 a 110.990. Segundo o fabricante, diferença de custos na linha de montagem entre hatch e sedã é bem pequena. Assim, valorizou para-choque dianteiro, ponteira de escapamento e defletor de teto.

Disponível apenas com câmbio automático de seis marchas, que escapa do conceito comum de Sport, o acerto de carga ligeiramente superior do volante de direção e de molas traseiras demonstra a intenção do fabricante em agradar quem valoriza a esportividade ao guiar.

Não impede de oferecer recursos de assistência semiautônoma. Um deles permite manter a trajetória do carro dentro de faixas de tráfego bem pintadas, mesmo sem as mãos no volante. Porém, esse recurso é temporário – entre duas e três correções automáticas. O sistema, então, se desconecta e aparece uma mensagem no quadro de instrumentos (deveria haver também alarme sonoro).



RODA VIVA




NOVO Tucson, que passa a ser produzido em Anápolis (GO), conviverá com o atual ix35, mas reposicionado em preço: R$ 138.900 a 159.600. Nem a versão mais cara oferece luzes de rodagem diurna (DRL). Motor 1,6 turbo (só gasolina) de 177 cv, câmbio automatizado de duas embreagens (7 marchas), boa suspensão e direção eletroassistida são destaques do SUV médio-compacto.

NOVEMBRO mostrou recuperação nas vendas internas de veículos leves (em relação a outubro) com o retorno da produção da VW. Estoques totais de 35 dias estão perto da normalidade, indicando produção ajustada. Reação neste mês precisa ser algo mais robusta para as vendas acumuladas totais atingirem 2,08 milhões de unidades ou 19% menos que 2015.

PREÇO competitivo por importação do México faz do Fusion Titanium um carro especial em termos de espaço interno (2,85 m de entre-eixos) e conforto de rodagem. Tração integral, motor 2 litros turbo (248 cv) e câmbio automático de 6 marchas comandado por botão giratório agradam. Apesar de mudanças feitas, raspa (um pouco menos agora) em quebra-molas e valetas.

MERCADO de veículos usados e seminovos (até três anos de fabricação) continua a servir como amortecimento parcial à queda de comercialização de modelos zero-quilômetro. Relação histórica tem sido de três usados para cada novo, mas este ano a relação subiu para cinco. Dados confirmados pela Fenabrave (concessionárias) e Fenauto (associação dos lojistas).

SECRETARIA americana que cuida da segurança veicular exigirá para 2019 novo teste de colisão. Uma barreira móvel deformável a 90 km/h atinge frontalmente no lado esquerdo um veículo imóvel, em ângulo de 15 graus e sobreposição de 35%. Considera-se esse tipo de acidente recorrente. A empresa alemã ZF já desenvolve airbags frontais e de cortina específicos.

FC

969NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Dez - 11:58

KÜLL



FCA (Fiat + Chrysler) comemora liderança e vê fim da crise
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Joel Leite

– Empresa é “otimista”: mercado deve pelo menos estancar em 2017
– Por marca, GM continua líder, Fiat fica em segundo e Jeep em 10º
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Jeep-Renegade
Depois de perder a liderança de vendas para a GM em 2014 (e repetir o segundo lugar em 2015), a Fiat saboreia o gostinho de retomar a ponta do ranking graças à aglutinação das vendas com a marca Jeep, no âmbito da FCA. Assim, a, empresa resultante da união Fiat com Chrysler (que reúne as marcas Fiat, Jeep, Dodge e RAM) deve fechar 2016 com 18,3% do total do mercado (veja ranking com base nas vendas até 14/12). No ranking por marca, a GM será líder pela terceira vez seguida, com 17,4%, a Fiat ficará em segundo com 15,3 e a Jeep no décimo lugar, com 2,9%.
O balanço que Sérgio Ferreira faz da empresa é bastante positivo, graças principalmente ao sucesso dos produtos da marca Jeep, com o Renegade superando as expectativas e o Compass muito procurado já no primeiro mês de vendas. O diretor comercial da FCA destacou também o crescimento da participação no mercado de picapes, com a liderança da Strada e as boas vendas da Toro, mas reconheceu que as vendas do Mobi (4 mil carros/mês) ficaram abaixo do planejado (6 mil). Apesar disso, a marca Fiat continua liderando o segmento dos hatchs A e B, que reúne carros de entrada, com 40,2% de participação.
Se o balanço é positivo, o otimismo é maior para 2017. Ele crê que a crise chegou ao fim. Acha que o mercado deve, no mínimo, permanecer estável em 2017, ”pode até crescer 1% ou 2%”, mas a queda de vendas não deve prosseguir.
“Chegamos ao fundo do poço. O mercado não vai cair mais”, profetizou.
Em qualquer situação, ele considera que a FCA vai se dar bem em 2017: mesmo num mercado conservador, acredita que a as duas marcas podem crescer, uma vez que os três lançamentos de 2016 não tiveram o ano cheio: o Mobi teve sete meses de venda, o Renegade dez e o Compass apenas dois. Se houver aumento de vendas, ele aposta no crescimento do Mobi, que está no segmento mais prejudicado pela crise, o de entrada, por causa da restrição ao crédito e da falta de confiança do consumidor.
E prometeu dois carros “realmente novos” para o ano que vem, ambos da marca Fiat, e mais quatro (da FCA) para 2018.

Fca (Fiat + Chrysler)18,30%
GM17,40%
Volkswagen11,50%
Hyundai10,00%
Ford9,10%
Toyota9,10%
Renault7,60%
Honda6,20%
Nissan3,00%
Peugeot1,30%
Mitsubishi1,30%
Citroën1,20%
Mercedes-Benz0,80%
BMW0,60%
Kia0,50%


Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

970NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Dez - 12:00

KÜLL



Coluna 5016 – “De carro por aí” por Roberto Nasser

dezembro 15, 2016 - Colunas, De carro por aí, Destaques, Notícias - Tagged: De carro por aí, Roberto Nasser - no comments

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Novo-Cruze-Sport6-2017-3-300x187
Após o sedã, o Cruze hatch aposta em turbo e conectividade
Novo Chevrolet na praça, o hatch argentino Cruze com sobrenome Sport6, para ligá-lo ao sedã lançado há poucos meses, em evidência ao comparar-se com Mercedes-Benz C 180. Surpreende pois não parece Chevrolet, marca de entrada na Corporação GM com veículos sem refinamento tecnológico – antes de eventuais contestações aconselha-se olhar ficha técnica dos demais produtos. No caso, para adaptar-se ao mercado, onde a tecnologia permeia e melhora produtos, dedicou-se a conteúdo; incrementou o bem sucedido sistema OnStar; e áreas de produto e engenharia se entenderam para atender ao comprador de hatch, teoricamente buscando definição esportiva. Fez-se bom trabalho de suspensões e direção com assistência elétrica. Esqueceram ponto importante: para a caixa automática de seis velocidade não aplicaram as alavanquinhas sob o volante, e assim o motorista para assumir suas vontades deve descer ao pomo da alavanca no console. Anti esportivo.
Versões LT e LTZ, nomenclatura de recentes anos indicando conteúdo simples e melhorado, e opção de topo, com teto solar, a cor Vermelho Glory – com três demãos de material brilhante -, sistema semi autônomo para manobras de estacionamento, saída de faixa de rolamento, alerta de colisão e de ponto cego.
Diz Chevrolet Novo Cruze é vitrine tecnológica da marca, com sistema multi media MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição, navegador e comando de voz. É.
Em breve andar – test-drive de pouco aferir, no estilo engana-mãe-de-moça: Marginal paulista, estrada pedagiada -, pouco a informar. Testei o sistema OnGuard, apertando um botão, atendido por moça gentil. Perguntei o porquê do trânsito amarrado na via urbana e a resposta veio precisa: dois acidentes e seis incidentes à frente. Em época onde até jornalistas especializados em automóveis já não são admiradores do produto, optando por Tablets e SmartPhones comunicação está se transformando em demanda superior a características de motor, câmbio e freios. Tristes tempos, dá-se mais atenção aos periféricos. Sonho destes neo aderentes, festejados pelos fabricantes, é telefone com rodas.
No Cruze 2017 os serviços se ampliaram ao auto diagnóstico nos sistemas operacionais – motor, transmissão, almofadas de ar, controle de tração, ABS, pressão dos pneus.
Informa GM desenvolvimento por time global de engenheiros na Alemanha e nos EUA, mas o estilo exibe traços DNA coreano da marca Daewoo, adquirida pela GM junto com produtos, incluindo o anterior Old Cruze. No caso do hatch identificação esportiva aplicou para choques da norte americana versão RS compondo noção de esportividade, embora inexistam mudanças mecânicas: motor L4, 1,5 litro, turbo, injeção direta de combustível gerando 153 cv e 24,5 m.kgf de torque, e sistema Stop/Start para economizar combustível. Estruturalmente a aplicação de aços de alta resistência – e menor peso -, aumentou a rigidez em 6% e reduziu peso em 20% ante o Old Cruze.
Internamente GM manteve conceito antigo, trazido na década de ’80 pelo caminhão Astra: recorte do painel idêntico para motorista e passageiro, o Dual Cokpit. Volante multi functional, tela pequena, com 10 cm para o computador de bordo. Outra, acima, com 20 cm, para sistema multi media.
Em conteúdo os confortos eletrônicos comunizados às duas versões: controle eletrônico de tração, estabilidade, ABS com EBD, o distribuidor de forças, assistente de partida em rampa, câmera de ré, o multi media MyLink.
Preços em R$: LT 90.000; LTZ 101.000; LTZ + 111.000
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Contra a empurroterapia, vá de Volvo
Empurroterapia, todos sabem, é tentativa, quase sempre bem sucedida, por oficinas, em especial das marcas Premium, em oferecer serviços desnecessários – e na maioria das vezes não aplicados -: limpeza de bicos injetores, do tanque de combustível, descarbonização do motor, polimento de vidros, hidratação do couro do revestimento, espelhamento da pintura, pastilhas e discos de freios, tensor da correia do comando de válvulas… Lista longa.
Em processo de sobrevivência como marca Premium sem produção no país, Volvo calca no polir sua imagem de carros resistentes e de preocupação com segurança. E do questionamento dos clientes das marcas concorrentes, importou sistema operacional diferenciado, o Volvo Personal Service.
Baseia-se na lógica para reduzir o tempo de execução dos serviços. Empresa cronometrou e contou passos dos mecânicos para executar reparos – 80% em até 1 hora, e fez mudanças: elevador pantográfico; dois mecânicos por veículo; bateria de sistemas auxiliares, como ar e água para cada veículo.
Operação suprime o recepcionista – porque falar com a atendente se você pode ir direto ao medico, constrói a imagem Jorge Mussi, diretor de pós venda. Começa com agendamento junto ao mecânico; com a separação prévia dos itens para eventual substituição. Operações sequenciadas, inspiradas na métrica lógica das equipe de Fórmula 1, e tal racionalidade permite atender mais clientes. Estes, no acompanhamento do serviço, podem sanar dúvidas sobre a necessidade – real – de trocar peças ou fazer serviços. Reduz a empurroterapia. E permite fazer 80% dos serviços em até 1 hora, com o cliente à espera e interando, pois pode ficar ao lado dos mecânicos.
O VPS está adotado por 32% das revendas Volvo. Mais 16% estão de processo de transformação, e até 2018 Volvo quer toda a rede com operação padrão.
Mais recente das aderentes foi a Volvo Champion, em Brasília. Augusto César Oliveira, sócio do negócio, entusiasmado, assumiu a marca em Goiânia.
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Museu de Bebedouro ameaça fechar
Desinteresse, alheiamento ou apenas ignorância, a motivacão é desconhecida, sabendo-se apenas das consequências: sem apoio da Prefeitura Municipal, o Museu Eduardo Matarazzo ameaça fechar suas portas após 49 anos como maior atração de Bebedouro, SP.
Patrícia Matarazzo, herdeira e responsável cansou-se de investir, suportar e tentar corrigir as consequências da omissão municipal, responsável, entre outros prejuízos, por não cuidar do escoamento das águas do Parque onde instalado, produzindo duas invasões de águas de enchente e danificando seriamente os veículos expostos.
Já houve acordo entre a a Família Matarazzo e Prefeitura de Bebedouro quando, em 1968, esta propôs avença: construiria o prédio no Parque e o manteria. Ao Colecionador caberia trazer a coleção guardada em sua produtiva fazenda de laranjas para expor à visitação pública.
Como todo acordo com governo, seja municipal, estadual ou federal, apenas uma das partes mantém o combinado. A oficial, ao contrário, muda de acordo com a cabeça, cor, partido, idéias ou falta delas. Como ocorre há anos.
O Museu Matarazzo é peculiar e rico em conteúdo. Mescla aviões, seus motores multi cilindros, locomotivas, máquinas pesadas, tudo o relacionado à mecânica da mobilidade. Em automóveis, característica própria. Ao lado de poucos itens em comodato, razoável parte pertenceram ao colecionador como automóveis novos, pouco usados, e logo destinados à preservação. Tem, assim, boa quantidade de veículos originais, não restaurados, melhor referência de constituição e originalidade.
Fim ?
Cansada de lidar com a Municipalidade que finge desconhecer a geração turística, vê o Museu como vaidade privada e sua parte como se fosse apenas conceder ao Museu existir, e a novidade de um procurador municipal que entende pelo tombamento da Coleção, Patrícia Marta Matarazzo, herdeira de Eduardo, se cansou: restaurou o prédio e fez comunicado público distribuído à mídia e dirigido a Prefeito e Vereadores de Bebedouro: reabrirá o Museu no próximo dia 17, após 3 meses de reforma custeada pela família. E encerra-lo-á dia 22 de Janeiro de 2017 – exceto em caso da Prefeitura fornecer compromisso de cumprir sua parte.
Pelo visto deve haver o fechamento. Coluna entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve resposta sobre o desinteresse e a perda. Na Câmara Municipal consultou o Orçamento Municipal para 2017. Nada há sobre verba para cuidar do prédio.
É de se lamentar pela perda ao patrimônio nacional de veículos, com a Coleção Matarazzo ser removida para galpões de fazenda, tornada inacessível a olhar do público, visitas escolares, não cumprir sua função educativa-social. Para a cidade de Bebedouro, perda maior. O Museu Matarazzo é sua única ligação institucional com o mundo. Sem ele Bebedouro e sua produção de laranjas se resumem aos limites – ou às cabeças municipais.
Patrícia, meu respeito e admiração. Roberto Nasser
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Roda-a-Roda
Renascimento – Com idas e vindas, finalmente Renault fará renascer marca Alpine. Nome do modelo tende a A120 ou A210 – desdobrar do mítico A110.
Atualização – Construído como carro de corridas, nivelado a Lotus – ex sócia do projeto -, e Alfa Romeo 4C, tecnologia nobre, motor L4 1,8 turbo, injeção direta, entre 250 e 300 cv, câmbio de 7 marchas, duas embreagens. Prémière Edition em 1955 unidades – do ano de fundação da empresa por Jean Rédèlé.
Mais – Sítio www.alpinecars.com mostra mais e tem inútil ficha para inscrição baixável por Smartphone, custa entre 55.000 e 60.000 Euros, mas Brasil não está entre mercados iniciais. Derrapagem histórica. Na França Alpine A108 foi carro de rallye. Aqui, único mercado a firmar-se em provas de velocidade.
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Lá – Carlos Gomes, nº 1 da PSA – Peugeot, Citroën e DS – no Mercosul, anunciou a Maurício Macri, presidente da Argentina, investir US$ 320M no ajustar fábrica de Palomar a novos produtos base plataforma CMP.
Flexibilidade – Fabrício Biondo, vice-presidente em amplo espectro, explica ser maleável, servindo a categorias B e C – de Peugeots 208 e 408, e Citröens C3 e C4, extensível à nova marca DS, com aplicação na América do Sul, Europa, China, de SUV a sedã. Sobre ela pretende-se mundialmente 3M de unidades/ano. Na prática mesma base com puxa e empurra serve a rol de produtos.
Aqui ? –Investimento é para nivelar a velha usina argentina à brasileira em Pó Royal – como os franceses chamam a de Porto Real, RJ. Haverá investimento no Brasil. Menor, para produto, desnecessária mudança estrutural.
Produtos – Mesmo Biondo disse à Coluna da indefinição de local para produção dos novos modelos, como hoje ocorre, com Plataforma B no Brasil e C na Argentina. Idem para o picape em desenvolvimento a partir de chassis da chinesa Dongfeng, sócia da PSA.
Assumiu – Audis com comportamento esportivo tem assinatura nos anúncios: Audi Sport. Resumo da campanha é Nascido nas pistas, perfeito para as ruas.
Quem – Não apenas versões S, incluindo novidades do Salão do Automóvel: R8 Coupé V10 Plus; RS7 Sportback; RS 6 Avant Performance, station.
Em casa – Jaguar Land Rover Brasil iniciou montar versões Discovery Sport e Ranger Rover Evoque com novo motor Ingenium diesel. Reduz cilindrada a 2,0 e eleva potência a 180 cv e torque 430. Nm. Elaborado, como Coluna descreveu anteriormente, todo em alumínio, serve para gasolina e diesel. Projeto próprio.
Atual – Menos 20 kg em peso ante o anterior, intenso monitoramento nas bombas de óleo, injetora e de água, rolamentos nos comandos de válvulas, esforço para reduzir consumo e emissões. A respectivos R$ 236 mil e R$ 244 mil.
Sem medida – Sindicato de Metalúrgicos de Catalão, GO, declarou greve na fábrica de produtos Mitsubishi por não aceitar proposta de aumento acima da inflação. Visão opaca, fora da realidade. Por menos os controladores ameaçaram retirar a fábrica do estado, e Goiás tremeu.
Graça – Para agradar operários e patrões Ministério das Cidades ofereceu financiamento de R$ 3B a fabricantes de ônibus. Dá para umas 10 mil unidades, volume superior às vendas de 2016.

Renovação – Programa é o Refrota 17, aplicável a estados, cidades e municípios. País dispensa anúncios festivos para reatar vendas ou reabrir fábricas de ônibus. Melhor seria projeto de locomoção urbana, de organizar o sistema.
Graça, 2 – Descoberta do ônibus elétrico pelo Brasil, disposição da Mercedes e da Volvo em tomar o mercado, existência de fábrica da conterrânea BYD em Campinas, instigou o Banco de Fomento da China a abrir linha de crédito.
Longo prazo – Financiará R$ 1B para elétricos com painéis solares – a ser produzidos pela marca. Custam médios R$ 1M. Informa, pagamento com a economia operacional. Vida útil dos ônibus é pelo menos 20 anos.
Tecnologia – Nissan fez-se presente no lançamento do Renova Bio 2030, mais outro programa oficial de promoção dos combustíveis renováveis. Exibiu o e-Bio primeiro carro do mundo movido por Célula de Combustível de Óxido Sólido.
Protótipo – Mostrado mundialmente nos Jogos Olímpicos, RJ, agosto, no acordo de patrocínio da Nissan, transforma etanol puro ou com água e oxigênio ou gás natural em energia. Autonomia modelo: 600 km. Testes promocionais no Brasil.
Papai Noel – Aproveitando Natal Harley-Davidson aplica condições especiais para vender estoque de motos 2016. Preços entre R$ 45,7 e R$ 66,7 mil;, valorização de usada; taxa de juros de 0,99%/mês; até 36 prestações.
# -2 – A fim de presente com duas rodas e preço menor ? VW importou tecnológicas bicicletas: quadro de alumínio hidro formado; pedivela e câmbio Shimano com 27 e 29 marchas; freios a disco com acionamento hidráulico. Preços R$ 9,5 mil e 9,7 mil.
Negócio – Fras-Le, de material de freios, ex grupo Stédile e agora da também gaúcha Randon, ajustou-se com a Federal Mogul Motorparts. Aproveitando ociosidade de fábrica em Sorocaba fornecerá partes com a marca da sócia ao mercado de fabricantes, reposição, no Brasil e América do Sul. Formaram joint-venture sujeita à aprovação do CADE.
Otimismo – Acometido de súbita cegueira, desafiado a dirigir carro de corridas no circuito de Interlagos, onde muito correu, jornalista Douglas Mendonça topou. Com Roberto Manzini, diretor de escola de pilotagem narrando o passar da pista, deu três voltas e à última cruzou Retão a 150 km/h.
Lição – Disse, com mais voltas dispensaria o guia especializado. Cabeça boa, não vê a cegueira como definidora, mas apenas um tropeço adaptativo. Perto da façanha, hábil a registro no Guiness, torna brincadeira a famosa cena de Robert De Niro, cego no filme Perfume de Mulher dirigindo Ferrari em Nova Iorque.
Fomento – Inspirada na Escola Francesa de Kart, Confederação Brasileira de Automobilismo e a FIA, federação internacional do setor lançarão Escola da categoria. É a base das corridas. Ambas deixaram criar fosso no cenário brasileiro, sem induzir a formação de pilotos.
Como – Escola Brasileira de Kart terá supervisão de Felipe Giaffone e Pedro Sereno, do ramo. Aberta, para se inscrever, vá ao sítio www.cba-ebk.org.br
Questão – Súbita saída de Nico Rosberg, campeão na Fórmula 1 2016, criou problema sucessório à equipe Mercedes. Mudanças nos cockpits haviam encerrado em setembro, e ao substituto se exigem peculiaridades.

O que ? – Competência para desenvolver o automóvel; preparo psicológico ao clima de competitividade dentro da equipe, onde não há primeiro piloto; enfrentar o lobby de Lewis Hamilton para não ter concorrente interno.
Quem ? – Gente próxima a Toto Wolf, no. 1 da equipe, diz serem considerados três nomes: Pascal Wehriein, piloto da Manor; Valtteri Bottas, da Williams, e o rápido e polêmico Fernando Alonso, de difícil viabilização, tanto por contrato com a Mc Laren-Honda, quanto por não se enquadrar como segundo piloto.
GenteMelina Voss, 33, economista, motociclista, transferência. OOOO Para a Ducati. CFO – mandona nas finanças -, como o era na Audi Brasil. OOOO Substitui Diego Borghi, em um ano evoluído de CFO a CEO. OOOO Fábrica Ducati de motos pertence à Audi. OOOO Chico Lameirão, piloto brilhante, pai de Marcos, engenheiro da Fórmula 1, escreve livro sobre suas experiências e o automobilismo. OOOO
—————————————————————————————————Estrela forma Estrelas
Entendendo sua responsabilidade ultrapassando o fabricar motores, transmissões, chassis, caminhões e ônibus, Mercedes-Benz administra projetos de aprimoramento e encaminhamento de jovens. Recentemente seu Estrelas do Amanhã entregou diplomas profissionalizantes a mais 30 aprendizes encaminhados pelo Centro de Formação e Integração Social e pelo CIEE, Centro de Integração Empresa Escola.
No total já foram mais de 100 aprendizes em funções de Desenhista Mecânico, Assistente do Departamento de Pessoal, de Planejamento e Controle de Produção. Os quatro melhores ganharam curso de inglês.
Ações ultrapassam o Estrelas do Amanhã. Vão ao Lar Social Girassol onde mais de 5 mil jovens e adultos de baixa renda já se formaram. Outra iniciativa, para educação profissional de jovens carentes, junto com a Alfasol, fomenta visitas de adolescentes às suas fábricas para vivenciar o ambiente corporativo. Busca capacitar, criar oportunidades, formar talentos, possibilitar sonhos, diz Fernando Garcia, VP de Recursos Humanos da Mercedes-Benz.
Estrelas, future
Programa teve origem curiosa, traçado por estagiários, responsáveis pela coordenação durante o primeiro ano, estruturado para oferecer conteúdo e benefícios. Aulas não se chocam com horário e vida escolar, acontecendo aos sábados, das 8h às 15h, após filtragem pela área de RH da empresa. Candidatos são os 150 aprendizes na área administrative, cursando ensinos fundamental e médio. Esforço se estende a linha de ônibus exclusiva, almoço nos restaurantes da fábrica, cursos de informática e redação, visitas a museus e teatros, palestras motivacionais, orientação sobre faculdades. Uma escada para o futuro.
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NOTAS INTERESSANTES - Página 65 302128_669096_finter_rodrigoruiz_04682_press-150x150 Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Foto-Legenda-03-coluna-5116-Alpine-150x150
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971NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 16 Dez - 13:58

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Lá – Carlos Gomes, nº 1 da PSA – Peugeot, Citroën e DS – no Mercosul, anunciou a Maurício Macri, presidente da Argentina, investir US$ 320M no ajustar fábrica de Palomar a novos produtos base plataforma CMP.
Flexibilidade – Fabrício Biondo, vice-presidente em amplo espectro, explica ser maleável, servindo a categorias B e C – de Peugeots 208 e 408, e Citröens C3 e C4, extensível à nova marca DS, com aplicação na América do Sul, Europa, China, de SUV a sedã. Sobre ela pretende-se mundialmente 3M de unidades/ano. Na prática mesma base com puxa e empurra serve a rol de produtos.
Aqui ? –Investimento é para nivelar a velha usina argentina à brasileira em Pó Royal – como os franceses chamam a de Porto Real, RJ. Haverá investimento no Brasil. Menor, para produto, desnecessária mudança estrutural.
Produtos – Mesmo Biondo disse à Coluna da indefinição de local para produção dos novos modelos, como hoje ocorre, com Plataforma B no Brasil e C na Argentina. Idem para o picape em desenvolvimento a partir de chassis da chinesa Dongfeng, sócia da PSA.


Não sei o que pensar...

http://www.autouniverso.com.br

972NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 19 Dez - 18:26

R8V

R8V
Administrador

Volvo : sei não, aqui deixaram a Iesa como representante.

973NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Dez - 11:59

KÜLL



Novo Corolla 2019 terá versão topo com motor BMW


Categorias: BMW , Corolla 12 Comentários


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A Toyota pretende, com a nova geração do Corolla, enfrentar a fama de "carro de tiozão" do seu modelo mais vendido, atribuindo ao modelo um caráter mais esportivo e dinâmico.


NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Toyota-Corolla-Furia-2018%2B%25281%2529

Para tanto, a montadora japonesa firmou uma parceria com a montadora alemã BMW para usar motores desta em versões do Corolla, já a partir de 2018.

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Toyota-Corolla-Furia-2018%2B%25282%2529

Dessa forma, o motor BMW equipará a versão topo de gama do Corolla, em complementação a gama de motores Toyota, nas versões mais baratas: quatro cilindros 1.5, 1.5 aspirado, 1.2 turbo e o tradicional 1.8 VVTi.

NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Toyota-Corolla-Furia-2018%2B%25283%2529

O novo Corolla adotará a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma adotada no atual Prius, com a qual a marca espera obter mais rigidez torcional da carroceria e maior segurança.

Com informações: Indian Autos Blog

Próximo Toyota Corolla poderá ser equipado com motores BMW
22/12/2016 00:13
59 comentários
1 Minutos de Leitura
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Toyota-corolla-2017
Com três anos de mercado, a atual geração do Toyota Corolla deverá ganhar um sucessor em breve. A fabricante japonesa já prepara a próxima versão do sedã médio, esperada para chegar ao mercado em meados de 2018, que trará entre as principais novidades uma nova gama de motores desenvolvidos em parceria com a BMW, segundo informações da imprensa asiática.
A próxima geração do Corolla deverá ser oferecida com um propulsor 1.5 litro a gasolina de quatro cilindros, um 1.5 litro híbrido, um 1.2 litro turbo a gasolina e o atual 1.8 VVT-i a gasolina (flex no nosso mercado). O motor da BMW poderia ser oferecido em uma versão mais cara, possivelmente com apelo mais esportivo, algo não disponibilizado pela geração atual.
O novo Toyota será construído a partir da nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do híbrido Prius, com ganhos na rigidez e na segurança em comparação com o modelo oferecido atualmente. O carro deverá ser ainda mais espaçoso, com aumento na distância entre-eixos.
Outros detalhes a respeito do novo Corolla deverão ser liberados em meados do ano que vem.
[Fonte: Indian Autos Blog]

COMENTÁRIOS: Me pergunto QUAL MOTOR SERIA ESTE? Se for o 1.5 turbo, que chega a 230 cavalos no i8, portanto, com bastante potencial de desenvolvimento, tendo a BMW fábrica aqui9, não duvidaria que esta unidade fosse nacionalizada, feita em Porto Feliz.

974NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Dez - 12:04

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 65 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
Segredo: Toyota Corolla 2018 pode ser equipado com motores BMW
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 WAAACH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

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Segredo: Toyota Corolla 2018 pode ser equipado com motores BMWproduct2016-12-22 13:58:33
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Novo-corolla-2017-tailandia
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Logo

http://br.motor1.com/news/131840/toyota-corolla-2018-pode-ser-equipado-com-motores-bmw-diz-site/ Toyota Geral, bmw, toyota corolla, motores
Dez 22, 2016 em 13:58
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Por: Julio Cesar, Editor

Imprensa japonesa afirma que próxima geração do sedã terá motores alemães

Ainda não é oficial, mas a imprensa japonesa afirma que a BMW vai fornecer motores para a próxima geração do Toyota Corolla, que chega em 2018, como parte de uma parceria técnica entre a marca premium alemã e a gigante japonesa.

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Como já foi noticiado, o próximo Corolla será feito sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que estreou no híbrido Prius. Mais rígida e segura, a nova base promete elevar o nível de conforto, eficiência e dirigibilidade do best-seller da Toyota.

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Seja parte de algo grande

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Acontecendo a parceria, a nova gama de motores do sedã médio seria composta pelos propulsores 1.5 turbo (180 cv), 1.5 híbrido e 1.2 turbo a gasolina (118 cv), além do conhecido 1.8 VVT-i a gasolina, sendo o motor de origem BMW reservado às versões de topo.
Fotos: Toyota Corolla facelift (Tailândia) - divulgação





Novo Toyota Corolla 2017 - Tailândia


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975NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Dez - 17:05

Fabiano

Fabiano

Saber qual motor será é interessante, mas me pergunto ainda, porque isso, qual motor que a BMW tem que faz tanto sentido assim usar neste Corolla?

http://www.oticainova.com.br

976NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 22 Dez - 17:51

KÜLL



Fabiano escreveu:Saber qual motor será é interessante, mas me pergunto ainda, porque isso, qual motor que a BMW tem que faz tanto sentido assim usar neste Corolla?

Talvez seja simplesmente pelo fato de haver um motor pronto, desenvolvido, que com a partilha com a Toyota, daria volume, escala ao mesmo, como me parece ser o 1.5 turbo. É bom que a gente lembre que as japas em geral, Toyota e Honda em particular, estão muito atrás nos quesitos adoção de injeção direta e downsizing. Fora da Lexus, marca de luxo, com tíquete alto, o único carro que conta com motor a injeção direta, e apenas em alguns mercados, é o RAV-4 com um 2.0, com 155 cv na Europa, se não me engano E NENHUM TURBO DE MENOR CILINDRADA EM QUALQUER MARCA DO GRUPO. Como disse, me parece que este 1.5 da BMW tem grande potencial de desenvolvimento, tomando pelos cavalos que ele produz no i8 e, até agora, usado apenas nos Mini e em algumas versões do Série 1, Série 3 e X1. Colocando o motor nos Toyota, ganha escala, diminui custo e até leve uma grana dos japas na transação.

977NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 23 Dez - 0:15

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que esse seja o plano da nova fábrica!

http://www.autouniverso.com.br

978NOTAS INTERESSANTES - Página 65 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 23 Dez - 11:49

KÜLL



Termina 2016: sem saudades, mas educativo
23/12/2016
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NOTAS INTERESSANTES - Página 65 De-Carro-por-Ai-2016

Ano teve de tudo, mas maior referência terá sido o insólito: executivos da indústria processados e condenados


Quais tenham sido suas experiências no cruzar dos dias de 2016 — boas, sofríveis, más, com ganhos, a sensação de tempo apenas passado, ou perdas aferíveis —, a todos nós terá ficado a certeza de termos vivido período único.
O processo político/econômico recheado pelo impedimento da ex-Presidente; sua pífia lembrança; o fim do ciclo polularesco, trocando a esperança pela estrutura de assalto ao país, a surpresa do déficit público; os processos de punição transformando-se na questão do dia pela variedade e agentes; as condenações e prisões; a teatralidade exibida por réus ou por condutores do processo; o patinar pela busca de terreno firme para a retomada do desenvolvimento; a desarmonia dos poderes, tudo ficará marcado em nossas experiências.
Tomara a massa dos pagantes de imposto de renda, os leitores de jornais, formem consciência de mudanças, passando tratar política e seus agentes como coisas de seu universo, com preocupação de participar, desde o saber passado dos candidatos, ligações, interesses, até ficha penal e folha corrida. E pós-voto assumir postura de cobrança de ética no comportamento, a começar por rever e dar ao país estrutura proporcional para impedir o mal feito.

E isto só ocorrerá se o mecanismo de educação da sociedade, a punição aos desvios de comportamento, tiver estrutura para funcionar e atender ao universo da população. Polícia e Judiciário precisam ter volume proporcional às demandas. Polícia que não apura e Justiça que não julga, não geram estabilidade social.
Sem mudar a base, apenas estaremos pagando cada vez mais para recompor as contas dos cíclicos métodos de assalto ao país – que vão do descontrole dos supersalários, ao varejo dos gastos desmesurados dos Legislativos e do Judiciário, à indicação do assessor sem qualificação, das compras públicas superfaturadas e sem qualidade, tantas mazelas.
O país não pode continuar esquecendo o escândalo de ontem pela novidade do escândalo de hoje. Esta farra que vai do pequeno município aos palácios brasilienses, tem que acabar — ou nosso futuro sempre será o de país do inatingível futuro. Exemplo pode se iniciar com a revogação das inexplicáveis vantagens concedidas à ex-presidente varrida do poder. Meu imposto seria mais útil com escolas, hospital e polícia que pagando as contas da defenestrada dona Dilma.
RN

Sobre rodas, como foi 2016

Teve de tudo, mas com certeza a maior referência setorial terá sido o insólito: executivos da indústria automobilística processados, presos e condenados pela busca de vantagens oficiais por caminhos espúrios. Fora do registro a merecer estudo de risco para explicar tal noção de superioridade à lei, no geral e numericamente o ano não foi bom. Ao contrário, ante previsão de estabilização aos maus níveis de 2015, o país piorou 19% em consumo de veículos.
Mau indicador, veículos de trabalho como caminhões e ônibus tiveram queda de 50 e 70%, mesmos índices de ociosidade industrial. Setor de autopeças com resultado semelhante, e a rede revendedora se desmilinguiu – investiu para vender 5 milhões de veículos e o volume caiu abaixo da metade, inviabilizando operações. Expansão apenas nas placas de Vende-se, Aluga-se, Passa-se o ponto, e distribuição de currículos…
Indústria manobrou rápido e desvalorização da moeda fez crescer exportações, mandando 500.000 veículos portos a fora.
Negócio
NOTAS INTERESSANTES - Página 65 JAC-T5-CVT-03-340x227
Investimentos mantiveram-se aplicados e novos foram anunciados, ante a certeza de bons dias e da estratégia de ter produtos novos para surfar quando a onda aparecer. Fábricas com olhos puxados, sempre imunes a crises, proceder diferente: chinesa JAC (na foto o T5) não levantou paredes para fábrica, em meio a intensas mudanças, de sociedade a projeto. Deixa a dúvida se terá operação industrial, ou limitar-se-á às importações. Chery, primeira a se instalar, tem operação mercurial, traçada pelo humor do sindicato de metalúrgicos de Jacareí, SP.
No tema dificuldades de relacionamento com representação sindical, a HPE, ex-Mitsubishi, enfrentou greve. Sindicato ainda não entendeu ser para valer o aviso dado ao estado de Goiás no princípio do ano: empresa ameaçou mudar-se e governo tremeu. Fábrica é o esteio do pequeno município de Catalão, e a responsabilidade pelo desemprego de 4.500 pessoas periclitará para o lado dos líderes sindicalistas.
Em situação assemelhada, porém de origem diferente, o Grupo Volkswagen enfrentou mundialmente problemas com fornecedor de bancos. De pensamento soviético o fabricante de tal componente resumiu e sustou o fornecimento, forçando parar a produção. Fornecedor tem filiais no Brasil, problema se repetiu, e Volkswagen daqui patrocinou surgimento de novos fornecedores para reatar a produção após de enormes prejuízos pela fabricação suprimida.
Crença
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Honda mantém instalações 0-km fechadas em Itirapina, SP, à espera do aumento de demanda no mercado, e Toyota investe para aumentar capacidade de fazer motores na também paulista Porto Feliz. Hyundai surpreendeu apresentando o Creta; Mercedes-Benz (foto) e Jaguar Land Rover inauguraram fábricas para cumprir os acordos com o programa Inovar-Auto. Regra oficial foi responsável por investimentos para tornar motores antigos mais econômicos, lançar nova geração marcada por engenhos 1,0-litro e três cilindros, e o uso do turbo como novo caminho para motores mais leves e menores.
Balanço do programa ao final de 2017 dirá se o caminho furcado entre investimento e punição aos importados mais baratos, valeu a pena ou apenas favoreceu algumas marcas. Assuntos liderados pelo então ministro e hoje indiciado governador mineiro Fernando Pimentel exigem cautelas e cuidados. Dentre fábricas, CAOA está envolvida em processo com o citado.
Varejo
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No varejo país experimentou mais de 100 lançamentos de produtos e versões, incluindo produtos importados, com utilitários esporte definindo a pauta de investimentos. Tal morfologia é a queridinha do mercado, e novidades não faltam: Renault capitaneia o negócio com lançamento de Captur (foto), com apresentação em 17 de janeiro, e o importado Koleos como mais luxuoso da linha.
Como definição para os próximos anos, carro híbrido, endotérmico/elétrico mostra o futuro próximo, e BMW, Ford e Toyota buscam ampliar presença de seus modelos no mercado. Primeira leva de Prius surpreendeu e a marca aumentou volume de importação com novo modelo.
Grande festa setorial, Salão Internacional do Automóvel deixou as desrespeitosas instalações do Anhembi e ocupou área particular. Foi para o São Paulo Expo na Rodovia dos Imigrantes. Disposição mais racional e o conforto do ar-condicionado, do restaurante respeitável, das vagas cobertas para estacionamento.
Política da gasolina tornou-se mais clara, como exibida ficou posição dos operadores de postos sem repassar redução de preço no combustível.
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Em torno
Na atividade de imprensa especializada surgimento de sem-número de blogs e portais, muitos sem vocação ou conhecimento, entretanto festejados por fabricantes, montadoras e importadores. Incentivam grandemente a superficialidade, desconsideram o conteúdo. Lado oposto, foi-se antes do combinado o culto, bem-humorado e polêmico JR Mahar. Liderança sensível, seu blog permanece.
No cenário dos veículos antigos, preços subiram, negócios caíram. No panorama, hobby antigomobilístico em expansão, surgimento de clubes, realização de eventos, mas o negócio continua sem a filosofia básica da originalidade, contrariando o restante do mundo, onde ser original é a base definidora de qualidade e valor. Praticamos o Antigomobilismo do B. Coerente, Federação Brasileira de Veículos Antigos exibe o retrato dos colecionadores brasileiros: diretoria foi reeleita sem cumprir projeto de gestão.
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Automóvel como tema cultural, mau ano. O acervo do antigo Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas transferido ao município de Caçapava, SP, teve cuidados desacelerados. Não foi prioridade da Prefeitura. Espera-se, novo Alcaide tenha cabeça mais aberta. Ao final do ano, duas notícias em direções opostas. Patrícia Matarazzo, gestora do Museu Eduardo Matarazzo, em Bebedouro, reabriu após obras e notificou Prefeito e Câmara de Vereadores: ou a Prefeitura cumpre o prometido, assumindo manutenção do prédio oficial, ou o acervo será transferido para fazenda da família, e o Museu, fechado após 49 anos.
Sem museu de automóveis em Caçapava e Bebedouro, cidades se restringem aos seus limites geográficos. Museu as coloca no mundo. Processo eletivo necessita ser mudado. Prefeitos devem ter curso de gestão governamental para entender-se com as exigências da administração municipal, onde Cultura, bem preservado na Constituição, deve ser respeitada.
Lado oposto, em Brasília, fim do ano para salvar o Museu Nacional do Automóvel (foto), surgiram três propostas oficiais para viabilizar o único espaço museal no mundo dedicado à história da indústria automobilística de um país.
Exceção em más notícias, o filme Nutz, por Dino Dragone, a respeito do colecionismo.
Esperança
2017 será melhor. Preveem-se mínimos 10% de crescimento mensurável a partir do segundo trimestre. O país tem um Norte e o ministro da Fazenda não é um enganador posando de intelectual.

Compass começou bem

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Com auxílio do Compass em soma com os resultados do Renegade, marca Jeep superou registro de vendas de 50 mil unidades em 2016, assinalando situação difícil de imaginar há pouco tempo: há três meses assumiu a liderança de vendas no segmento dos utilitários esportivos.
Compass vendeu mais de 2.500 unidades em novembro – cinco vezes mais ante concorrente mais próximo -, e mostra boa fórmula: liderança tecnológica pelo uso de motor Tigershark 2,0 flexível e a exclusividade da opção Multijet II, 2,0, diesel, transmissão automática com nove marchas, permitindo rapidez e economia. O DNA Jeep e a pré-disposição do sistema de tração 4×4 para o uso em terrenos ruins o diferencia. Outros itens exclusivos em tecnologia fazem parte do pacote: o ACC, controle adaptativo de velocidade; alerta de colisão; monitoramento de mudança de faixa; assistente para estacionamento, o Park Assist.
Embora para o Compass o mês de novembro tenha tido 25 dias, resultado já o colocou como um dos 20 mais vendidos. Volume de vendas quase iguala a soma de todos os concorrentes, e surpreendeu projeções da Jeep para comercialização de 2.000 unidades/mês. No varejo de balcão proporções de vendas coincidiram com projeção da marca: 70% com versão Flex, e 30% diesel com tração nas 4 rodas.
Compass e Renegade estão entre os três primeiros SUVs mais vendidos do mercado doméstico, mas há reflexos institucionais fora do país. Marca Jeep, ausente do Brasil desde 1968, lidera segmento. Renegade e Compass são produtos globais e foram lançados pioneiramente no Brasil. No mercado dos EUA Compass substitui dois produtos: a geração anterior do Compass e o Patriot.

COMENTÁRIOS: Apenas sobre a Chery, que ao que parece deve estar pensando que os comunistas daqui são bem diferentes dos da China, pois se mesmo fora do eixo SP-ABC, ainda acaba tendo problemas com sindicatos venais.....

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