AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 67]

61NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 9 maio - 15:34

R8V


Administrador

O mercado de carros mais caros nao costuma ser afetados nesses casos.

O nome sera Oroch mesmo?

62NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 10 maio - 14:22

KÜLL



Motores compartilhados entre fabricantes diferentes

  • Tecnologia


10/05/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x525xford-duratorq-700x525.jpg.pagespeed.ic.eQ1XZyQSayTdAkDM7w2e
A indústria automobilística mundial desenvolve muitos projetos próprios e alguns até exclusivos. No entanto, em épocas de redução de custos ou indisponibilidade de acesso a determinadas tecnologias, os fabricantes de automóveis têm colaborado entre si para preencher as lacunas.
No caso de motores, várias famílias já foram desenvolvidas por dois ou mais fabricantes com o objetivo de reduzir custos. Outros, porém, acabaram sendo compartilhados com marcas coligadas ou mesmo fornecidos de forma direta para montadoras concorrentes. Em alguns casos, fazer dinheiro vem em primeiro lugar.
Ainda assim, muitos fabricantes se recusam a emprestar suas tecnologias para outras marcas, o que é natural. Afinal, são milhões ou bilhões de dólares em investimentos que poderiam ajudar concorrentes no mercado mundial. Abaixo, alguns exemplos mostram que o compartilhamento existe de diversas formas, não sendo exatamente algo feito em tempos recentes.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x363xford-ecoboost1-700x363.jpg.pagespeed.ic.kmHbmN8ufgACykj0Q9Tq

Ford EcoBoost e Duratorq

Atualmente, o exemplo mais conhecido de compartilhamento de motores é entre a Ford e as marcas que em passado recente pertencerão ao grupo. Apesar do Duratec ter sido usado em alguns casos, os mais utilizados ainda hoje são as famílias EcoBoost e Duratorq, respectivamente com gasolina e diesel.
Modelos da Volvo, Land Rover, Jaguar e Mazda, por exemplo, ainda utilizam esses propulsores, especialmente as variantes 2.0 e 2.2, respectivamente. Unidades 1.6 do EcoBoost também chegaram à marca sueca, por exemplo.
A Ford ainda é uma “mãe”, fornecendo alguns modelos de V8 para Aston Martin, Jaguar e Land Rover. A Volvo chegou a ter um feito em parceria com a Yamaha. No caso do Duratorq, por exemplo, ele ainda é encontrado em modelos da Peugeot, Citroën, Fiat e já foi usado até nos MINI e táxi londrino.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x692xbmw-psa-prince-700x692.jpg.pagespeed.ic.9y0UzhXqsjeNR9FOxrQL

BMW e PSA Prince

Outro exemplo de motor compartilhado, mas este desenvolvido em parceria entre dois fabricantes é o Prince. Ele foi feito pela BMW e PSA para substituir os antigos Tritec e TU, respectivamente. Entre os tipos, o mais conhecido é o THP da Peugeot-Citroën, usado amplamente pelo fabricante francês. Nos BMW, as variantes 1.6 eram as mais populares entre as Séries 1 e 3. Mais recentemente, a nova linha modular “B38/B48” chegou para colocar um fim no “N”.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x341xpsa-pure-tech1-700x341.jpg.pagespeed.ic.ysb8OuEMIrtbXdjBDdq2

Pure Tech

Renault e PSA também compartilham o pequeno propulsor de três cilindros conhecido como Pure Tech na Peugeot-Citroën. O motor 1.2 é feito em uma fábrica igualmente comum e abastece as versões de entrada de seus modelos na Europa. A dupla francesa já compartilhou alguns propulsores entre si, inclusive o V6 PRV nos anos 90.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x700xmercedes-benz-om651-700x700.jpg.pagespeed.ic.21snPviH8XkP4BDxrih6

Renault e Daimler

A recente parceria entre os grupos Renault-Nissan e Daimler possibilitou o compartilhamento do propulsor diesel série K, mais conhecido por dCi, entre produtos da Nissan, Renault e Mercedes-Benz. No entanto, motores Daimler M274 2.0 e OM651 2.1 diesel podem ser vistos no Infiniti Q50, por exemplo.
Outro compartilhado entre Renault e Daimler é o Tipo H. O pequeno três cilindros 0.9 ou 1.0 pode ser visto tanto no Novo Twingo quanto no Novo Smart, já que compartilham a mesma plataforma. Interessante é que a Daimler chegou a consultar a Ford sobre o uso do EcoBoost 1.0 nos Fortwo/Forfour. Ainda assim, o H é usado em modelos da Renault, Nissan e Dacia. Conhecido como HR na Nissan, ele passou a ser fabricado no Brasil.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x400xfiat-multijet1-700x400.jpg.pagespeed.ic.tNCpK6LFTwCCnLqI_dEL

Fiat Multijet

A Fiat é uma renomada fornecedora de motores. O fabricante italiano tem no diesel Multijet seu principal produto de compartilhamento. Conhecido como JTD e em tamanhos que geralmente vão de 1.3 a 2.0 litros, o propulsor é bastante popular na Europa e Índia.
Ele pode ser encontrado em modelos da Suzuki, bem como em carros da Opel e Chevrolet. Com a FCA, carros da Chrysler passaram a dispor do Multijet. Além disso, ele é usado também pela PSA através das parcerias em veículos comerciais com a Fiat. Mesmo a indiana Tata Motors usa este modelo de motor.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x499xmitsubishi-4g63-700x499.jpg.pagespeed.ic.3zViKAZeeHsBjRz_6zFL

Copiados

Infelizmente, alguns fabricantes mundiais acabaram vendo na China alguns de seus projetos de motores copiados por montadoras locais. Dois dos propulsores mais “compartilhados” entre as marcas chinesas são os Toyota NZ-FE (1.5/1.6) e ZZ-FE (1.Cool, usados na geração E120 do Corolla. No caso dos utilitários esportivos e picapes, os Mitsubishi 4G63 e 4G64 2.0 ou 2.4, por exemplo, foram amplamente usados naquele país.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 700x541xjaguar-land-rover-ingenium-700x541.jpg.pagespeed.ic.fux8VfWhIAfwtGk1u_dQ

Novos motores

Apesar do motor ainda ser uma parte “sensível” no desenvolvimento de automóveis, o compartilhamento ainda é uma boa forma de redução de custos. No entanto, muitos fabricantes estão apostando novamente em motores próprios. Volvo e Jaguar-Land Rover, por exemplo, lançaram recentemente seus propulsores Drive-E e Ingenium.
Na China, Chery e Changan, por exemplo, possuem os motores Acteco e BlueCore. No caso de outros fabricantes do país asiático, a facilidade para encontrar fornecedores de tecnologia tem ajudado a reduzir o uso de motores antigos de fabricantes estrangeiros, surgindo assim cada vez mais produtos próprios.
Agradecimentos ao Crysthian Kennedy pela dica.

63NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 11 maio - 12:03

Fabiano



Compartilhar motores do meu ponto de vista, é uma saida muito inteligente.

http://www.oticainova.com.br

64NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 11:53

KÜLL



Brasil e Argentina renovam acordo comercial
Comentários 1
Joel Leite
11/05/2015 13:11
Compartilhe
Imprimir Comunicar erro
- Autoridades dos dois países assinam documento, mas segundo a Anfavea ele será efetivado nas próximas reuniões
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Brasil-argentina 
A renovação do acordo comercial entre Brasil e Argentina para a venda de veículos automotores foi assinada na última sexta-feira, conforme e agência de notícias Flash de Motor.
A assinatura foi feita pelo ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof e o chanceler Héctor Timerman. Do lado brasileiro firmaram o documento o chanceler Mauro Vieira e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
No entanto – segundo a Anfavea, a associação brasileira de fabricantes de veículos – o acordo ainda não foi firmado. Luiz Moan, presidente da entidade, disse que o que houve foi apenas a primeira reunião sobre o tema.
“O assunto foi bem encaminhado, mas o acordo ainda não foi concluído.”, disse o dirigente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Argentina-brasil_2
O acordo facilita o intercâmbio de mercadorias no setor, aliviando um pouco a difícil situação vivida pelos dois países.
Na Argentina, a produção de veículos teve uma queda de 16,3% no primeiro trimestre deste ano, enquanto no Brasil a queda de produção no primeiro trimestre foi de 16,2% e as vendas registraram uma retração de 19,2% no período janeiro a abril. 
Fonte e Fotos : Flash de Motor

65NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 12:03

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 5 1
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 2
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 3
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 4
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 5
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 6
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 7
Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 ?0,2382902,4a6c5fb2,2c49

COMENTÁRIOS: Primeiro, espero que apareça o anúncio, pois o computador que eu estou usando está esquisito. Segundo, a data do envio deste e-mail é 06/05, mas só recebi ontem. Terceiro, enquanto Ford e GM fazem doce demorando ou não vendendo tais modelos aqui, os independentes fazem a festa.

66NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 12:14

R8V

R8V
Administrador

2 e 4 link sao do MUstang e do Corvette; o 1 link e da importadora.

Por quanto estao vendendo?

67NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 14:12

Fabiano

Fabiano

Essa renovação do meu ponto de vista parece apenas algo simbólico e fictício.

http://www.oticainova.com.br

68NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 18:06

KÜLL



R8V escreveu:2 e 4 link sao do MUstang e do Corvette; o 1 link e da importadora.

Por quanto estao vendendo?

Não sei. Pelo menos não, AINDA. O convite era para ir conhecer estas unidades que, suponho, sejam do dono da importadora, pois se forem de clientes, é claro que o acesso vai ser limitado. Os caras fazem questão de anunciar no Webmotors que, carros como Mustang, Corvette Z06, Escalade curta, Ferrari 488, Cadillac CT-V novo já estão reservados nos EUA, ou seja, o carro chegando à concessionária lá, pode embarcar para o Brasil rapidinho.

69NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 18:14

KÜLL



Risco de pane seca faz Honda convocar Fit, City, Civic e CR-V
Erro no sensor do nível de combustível envolve 423.217 unidades

da Redação



[url=https://www.addtoany.com/share_save#url=http%3A%2F%2Fcarpress.uol.com.br%2Fslider%2Fitem%2F958-risco-de-pane-seca-faz-honda-convocar-fit-city-civic-e-cr-v&title=Carpress&description=A Honda convoca donos dos modelos Fit%2C City%2C Civic e CR-V a ir a uma autorizada a partir de 1%EF%BF%BD de junho para substituir o sensor de medi%EF%BF%BD%26...][/url]





Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 B6004aaf43dbcfb743aa1b54a758f57d_L
Honda Civic, modelo com mais unidades afetadas pelo recall do sensor de combustível


A Honda convoca donos dos modelos Fit, City, Civic e CR-V a ir a uma autorizada a partir de 1º de junho para substituir o sensor de medição do nível de combustível.

Segundo a empresa, em algumas unidades, o marcador do painel de instrumentos pode indicar um volume maior, deixando o condutor suscetível a uma pane seca. O recall envolve 423.217 unidades, sendo 171.044 do Civic, 149.736 do Fit, 87.196 do City e 15.241 do CR-V.

O reparo pode ser realizado em qualquer concessionária. É possível confirmar o endereço da autorizada e fazer o agendamento no site www.honda.com.br/recall/autos ou pelo tel. (0800) 701-3432 (segunda a sexta, das 8h às 20h).

De acordo com a empresa, até que o reparo seja realizado, é prudente manter o nível de combustível superior a meio tanque.



Última edição por KÜLL em Ter 12 maio - 18:17, editado 1 vez(es)

70NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 maio - 18:16

KÜLL



Na contramão da crise, japonesas têm crescimento sólido em 2015
Comente

NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 12/05/201517h26
Leia todos os artigos



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


  • Murilo Góes/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Toyota-corolla-altis-2015-1396577199754_615x300
    Toyota Corolla é exemplo de sucesso: no primeio quadrimestre de 2015, 20.356 unidades foram emplacadas, contra 14.387 no mesmo período de 2014; alta de 41,5%

A queda de vendas em 2015 sobre 2014 está estimada entre 13% e 19%, dependendo do otimismo ou pessimismo da fonte, mas nem todas as fabricantes foram tão atingidas assim pela crise.
Há mais inclinação em encolher a procura por modelos de menor preço, o que faz com que as quatro marcas mais antigas e dominadores do mercado nacional, Fiat, Ford, GM e Volkswagen, sofram mais do que as demais e tenham uma hegemonia de décadas ameaçada.
Pela primeira vez desde a chegada de novos entrantes com produção local, na segunda metade dos anos 1990, a participação das quatro grandes no mercado nacional, somadas, ficou abaixo de 60%: foram exatos 59,1% alcançados no fechamento do mês passado.
As marcas orientais tradicionais conquistaram uma aparente zona de conforto, sem precisar dar férias coletivas, implantar bancos de hora, suspender contratos de trabalho ou promover programas de demissões voluntárias. A Hyundai produz em três turnos e teve redução mínima de vendas: 2,4%, frente à queda geral acumulada no primeiro quadrimestre de 19,2%. As japonesas Honda, Toyota e Nissan foram além: cresceram 12,5%, 12,4% e 3,4%, respectivamente, sobre o mesmo período de 2014.
Há explicações conjunturais, além da tradicional prudência oriental ao fazer investimentos em fábricas. Segundo Marcelo Cioffi, da consultoria PWC, "trata-se de marcas de menor volume, com produtos novos ou renovados e, portanto, menos afetadas pelos recuos de mercado".
No entanto, outros fatores influenciam. A Honda, particularmente, só concluirá a nova fábrica em 2016 e, assim, poderá ter até de sacrificar vendas do Civic e do City para atender à demanda muito boa do HR-V neste ano. Se a unidade de Itirapina (SP) já estivesse em produção, talvez ficasse mais difícil.
Ampliar

NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Honda-hr-v-exl-18-cvt-1430943578857_956x500

Como Honda faz City de R$ 63.400 virar HR-V de R$ 88.70035 fotos

1 / 35
Honda HR-V foi lançado em março de 2015 prometendo desbancar o Ford EcoSport e ser o novo líder do segmento de SUVs compactos; você sabia que sua plataforma é a mesma que a do sedã City? Leia mais Murilo Góes/UOL
Já a Nissan, ao contrário, tem produtos mais baratos e tende a ficar com capacidade ociosa, a exemplo das marcas de maior presença. Porém, ao partir de bases comparativas muito baixas, quando dependia de importações controladas do México, tem como crescer um pouco mais em 2015: até 10% sobre o ano passado, estima com otimismo o fabricante.
Também se deve considerar que apenas a Nissan atua de forma significativa na faixa de produtos mais importante e sacrificada, em torno de R$ 30 mil. Hyundai, Toyota e Honda têm tíquete médio de venda superior, em que a queda vem sendo menor. A Toyota espera repetir os números de 2014, o que seria ótimo resultado em cenário tão recessivo como o atual. Exceção é a Mitsubishi, cujo tombo acompanhou a média de mercado, em torno de menos 19%.
Quanto às orientais chinesas, a situação é bem diferente. Aproveitaram o real muito valorizado para oferecer modelos equipados a preços superconvidativos. Com o aumento dos impostos do programa Inovar-Auto, importadores anunciaram a intenção de construir fábricas.
No ano passado, todas juntas ocupavam menos de 1% do mercado. No auge estimavam ter, em conjunto, 5%. Só a Chery inaugurou uma unidade industrial até agora, que mal funcionou até agora e está há um mês em greve. Com isso, a produção do Celer parou e o lançamento do QQ nacional sofreu outro adiamento, para o final deste ano. Quanto à JAC, os planos dependem de linha de financiamento do governo da Bahia.
Sobre as demais chinesas e as fábricas prometidas, não se fala mais nisso.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon
Ampliar

NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Honda-hr-v-brasileiro-1426110677527_956x500

Veja os 15 carros mais vendidos de abril15 fotos

13 / 15
1/10: 13. HONDA HR-V, com 4.958 unidades vendidas em abril/2015. Fonte: AutoInforme Leia mais Divulgação

RODA VIVA


  • Anfavea viu um indicador levemente positivo no mês de abril. Vendas alcançaram 11.240 veículos/dia, aumento de 8,2% sobre março, com mais dias úteis do que o mês passado. Estoques totais passaram de 49 para 50 dias (50% acima do normal), apesar da diminuição de produção. Confiança dos compradores continua abalada.

  • Fenabrave, por sua vez, contabiliza fechamento de 250 concessionárias, em especial nos grandes centros. Ainda não assusta tanto, pois existem mais de 8.000 lojas e a associação congrega, além de fabricantes de veículos leves e pesados, também os de motocicletas e de máquinas agrícolas. De qualquer forma, 12.000 funcionários a menos.

  • Leve reestilização pegou bem no Duster 2015 para enfrentar, com preço mais em conta, os quatro novos concorrentes. SUV compacto da Renault ficou mais silencioso. Motor de 1,6 L melhorou respostas em baixas rotações sem mudanças em torque e potência. Já o 2L ganhou 6 cv com etanol (agora 148 cv) e a versão 4x4 não se sai mal em fora de estrada de exigência leve a média.

  • Indústria de autopeças também tem sido obrigada a demissões: a cada emprego perdido numa fábrica de veículos, dois desaparecem nos fornecedores. Bosch, a maior do setor, conseguiu administrar a situação em 2014, quando o sistema ABS se tornou obrigatório. Em 2015 confia em alguma recuperação de exportações para América Latina e assim melhorar seus resultados.

  • Michelin se antecipou à onda de crescimento dos SUVs e desenvolveu em grande parte no Brasil, em três anos, a linha LTX Force, de olho também na Índia e China. Entre as novidades estão desenho, parcela do composto de borracha vinda dos ralis, banda de rodagem que se estende pelas laterais do pneu e reforços entre blocos de rodagem para maior estabilidade em asfalto.

71NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 13 maio - 14:33

Fabiano

Fabiano

Investir em produtos corretos, e atualizados de certa forma ajuda.

http://www.oticainova.com.br

72NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 13 maio - 16:33

R8V

R8V
Administrador

Exato.

Fit : verei se esta incluso no recall.

73NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 13 maio - 18:47

KÜLL



Importadora traz a primeira unidade do Mustang V8 2015

  • 13 de maio de 2015 15:56
  • Joao Mantovani
  • 0 Comentário


NOTAS INTERESSANTES - Página 5 IMG_9595-610x406
Lançada no mercado americano há certo tempo, a nova geração do Mustang (infelizmente) ainda não chegou oficialmente ao Brasil. Mas, para quem está ansioso para o lançamento oficial e gosta de exclusividade, saiba que a loja Direct Imports acabou de trazer a primeira unidade do muscle ao país. E não se trata de qualquer Stang, não. O bólido é uma das 1.964 unidades produzidas da edição limitada “50th Anniversary” — o número de exemplares faz referência ao ano de lançamento do carro — e que conta com emblemas pela carroceria e bancos de couro com o nome da versão estampados para se diferenciar. Seu propulsor é o invocado V8 5.0 de 420cv (mesmo disponível na versão GT), porém, assim que pisou em solo brazuca, já ganhou um sistema de escape menos restritivo feito pelo pessoal da Shibuya Garage e com direito a tubulação direta em alumínio e ponteira de maior diâmetro em inox. Rendeu alguns cavalinhos a mais.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 IMG_9628-610x406
Quer conferir a caranga de perto ou importar logo a sua? Entre em contato com o pessoal da Direct Imports. Eles já nos adiantaram que estão trazendo mais novidades, entre elas o novo Shelby GT350 e o Dodge Challenger Hellcat. Fique ligado em nosso site que em breve tem mais novidades!
Fotos: Fabiano Fonseca e Leonardo Figueira

[Show as slideshow]

NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1061
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1063
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1067
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1068
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1075
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1081
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1083
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1089
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1092
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1094
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1104
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1105
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1108
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1111
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1114
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1116
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1128
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1130
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1134
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_1138
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9577
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9585
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9595
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9600
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9621
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9628
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Thumbs_img_9654

74NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 11:56

KÜLL



GM: sindicato anuncia demissão de 150 funcionários em São Caetano
14/05/2015 | Por: Dyogo Fagundes | Comments


NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Teste-fluence-privilege-cruze-ltz-2015-50-620x428
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, em São Paulo, aproximadamente 150 funcionários foram demitidos da fábrica da General Motors desde a última sexta-feira (Cool. Em nota, a companhia declarou que “os ajustes realizados em seu quadro de empregados fazem parte da rotatividade de pessoal natural da empresa.” Na unidade são produzidos atualmente os modelos Cruze (versões hatchback e sedã), Spin, Montana e Cobalt.
NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Cruze-produção-620x415
A baixa em São Caetano, porém, não é a única a afetar a GM no Brasil. Como consequência da desaceleração do mercado, a marca anunciou recentemente a suspensão do contrato de trabalho de 328 funcionários em São José dos Campos. A medida vai valer por três meses e, junto com a dispensa temporária confirmada para mais 473 operários em março, a montadora terá 798 trabalhadores em layoff até o mês de agosto.

COMENTÁRIOS: Se esse pessoal do ABC não tivesse sido tão intransigente tempos atrás, para tudo e por tudo reclamando que iam pedir ajuda do "pai" Lula e da "mãe" Dilma, talvez estas demissões pudessem ser evitadas. Lembrando inclusive que estas fábricas não recebem investimentos (Cruze na Argentina e projeto de novo compacto meio que em suspenso).

75NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 14:59

R8V

R8V
Administrador

Lembrei da intransigencia deles quando li a noticia.

76NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 18:03

Fabiano

Fabiano

Meio que, aqui se faz, aqui se paga....

http://www.oticainova.com.br

77NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 18:12

KÜLL



O pior é que daqui a pouco tá na porta da empresa algum sindicalista suarento que vai embora em carro de luxo para por fogo na massa e dizer que só podia ser assim mesmo, que capitalista só pensa no lucro, etc. O que não deixa de ser verdade, mas quando estes caras erram a mão, é sempre culpa dos outros, porque eles estão "defendendo o direito dos trabalhadores". Quero ver que trabalhador é esse que, desempregado, não vai pagar a contribuição sindical que mantém esta gente DÉCADAS fora do batente, fazendo politicagem (vide Lula).

78NOTAS INTERESSANTES - Página 5 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 23:16

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:O pior é que daqui a pouco tá na porta da empresa algum sindicalista suarento que vai embora em carro de luxo para por fogo na massa e dizer que só podia ser assim mesmo, que capitalista só pensa no lucro, etc. O que não deixa de ser verdade, mas quando estes caras erram a mão, é sempre culpa dos outros, porque eles estão "defendendo o direito dos trabalhadores". Quero ver que trabalhador é esse que, desempregado, não vai pagar a contribuição sindical que mantém esta gente DÉCADAS fora do batente, fazendo politicagem (vide Lula).

Perfeito, exatamente isso!

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 67]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos