AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+4
KÜLL
Grilo
pliniodemarco
rafael
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 27 ... 49, 50, 51

Ir para baixo  Mensagem [Página 51 de 51]

KÜLL



Tudo sobre o novo SUV VW, o T-Sport: preços, motorizações e detalhes

Modelo será menor que o T-Cross, tem como base o Polo e chegará ao mercado até abril de 2020 ; motor será o 1.0 TSI com duas faixas de potência

Por Douglas Mendonça 05/09/19 às 13h30

A Volkswagen confirmou a produção do seu novo SUV no Brasil no ano que vem. Será um modelo compacto feito sobre o Polo. O novo carro, que deverá ser batizado de T-Sport como o site Motor1 adiantou, deverá chegar ao mercado em março ou abril de 2020.

O novo SUV da VW promete uma revolução de design nesse segmento dos utilitários aventureiros urbanos compactos ao mostrar uma carroceria cupê como é mais conhecida: ela leva esse nome pela acentuada inclinação do vidro traseiro, o que transmite mais esportividade e leveza.

As projeções são de João Kléber Amaral.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Novo-suv-vw-t-sport-frente-joao-kleber-amaral-1.200-largura

Dimensões do novo SUV da VW

Apesar de estruturalmente ser muito semelhante ao Polo, do qual herda a distância entre-eixos de pouco mais de 2,56 m, no comprimento, o novo T-Sport deverá ser ligeiramente mais longo que o hatch (que mede 4,06 m), tendo aproximadamente 4,15 metros, isso por conta dos novos para-choques, visualmente mais robustos pela proposta de aventureiro urbano.

Enquanto a largura será a mesma do Polo (1,75 m sem os retrovisores), a grande diferença do novo SUV da VW mesmo estará por conta da sua altura: enquanto o hatch tem 1,47 m, o T-Sport poderá chegar até 1,55 m, isso graças ao curso e altura maior das suspensões, além das novas rodas aro 16 (pneus com medida 205/60) na versão de entrada e 17 (pneus com medida 205/55) na versão topo de linha.

Os sistemas de freio e direção deverão ser similares aos do Polo TSI: direção com assistência elétrica e freio a disco nas quatro rodas. No porta-malas deverá ter aproximadamente 300 litros de capacidade, bastante similar ao Polo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Novo-suv-vw-t-sport-traseira-joao-kleber-amaral-1.200-largura

No interior, os padrões de design e acabamento deverão seguir a mesma linha do irmão maior T-Cross, com apliques coloridos no centro do painel e acabamentos de porta. Os bancos do SUV do Polo também deverão ser compartilhados com o T-Cross, seguindo a mesma padronagem visual.

Assim como acontece em Polo e Virtus, o T-Sport terá o painel digital Active Info Display como opcional nas suas versões topo de linha.

A nomenclatura de versões que será adotada também já é conhecida: a de entrada apenas chamada de T-Sport 170 TSI, a intermediária Comfortline e a topo de linha Highline. Por uma questão de preço, ele deverá ter os mesmos quatro airbags do Polo e terá controles eletrônicos de tração/estabilidade, assistente de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial como equipamentos de série.

Sem 1.6 MSI! Versão de entrada terá motor 1.0 TSI revisto

Na mecânica, a grande novidade do novo SUV VW ficará para a versão mais barata: ao contrário do que tem dito o restante das publicações especializadas, a VW não oferecerá o motor 1.6 MSI na versão de entrada do T-Sport. Ao invés dele, eles optaram por desenvolver uma versão menos potente do 200 TSI (que desenvolve atualmente 128 cv e 20,4 mkgf de torque), que terá nova turbina e novo intercooler (agora de fabricação nacional) e deixará de utilizar o variador de fase no comando das válvulas de escape. Em contrapartida, o sistema de injeção direta do 200 TSI será mantido.

Com essa nova configuração para o SUV do Polo, o motor 1.0 tricilíndrico turbo passou a gerar 116 cv a 5500 rpm e torque máximo de 17,3 mkgf (170 Nm, daí a origem do nome da versão de entrada) que começa em 1.500 rpm, valores finais praticamente iguais ao propulsor 1.6 MSI atual (117 cv e 16,5 mkgf de torque), mas com a vantagem do torque máximo estar disponível mais cedo devido ao turbo, de possuir injeção direta e apenas 3 cilindros, o que reduz o atrito interno e melhora a performance.

Na versão de entrada, o câmbio será manual de seis marchas. Sem dúvida uma grande vantagem tecnológica para o T-Sport.

Já nas versões superiores (Comfortline e Highline), o powertrain do T-Sport será exatamente o mesmo do T-Cross e Polo 200 TSI: motor 1.0 turbo tricilíndrico de 128 cv e 20,4 mkgf de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Aisin de seis marchas.

Preços do T-Sport: entre R$ 75 mil e R$ 85 mil

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Novo-suv-vw-t-sport-lateral-joao-kleber-amaral-1.200-largura

Falando de preço, o novo SUV do Polo atenderá ao segmento dos aventureiros urbanos a preços mais atraentes que os do seu irmão T-Cross. Pelas informações que apurei, a versão básica de entrada, com motor 1.0 TSI de 116 cv e câmbio manual de seis marchas custará algo ao redor dos R$ 70 mil, enquanto a versão intermediária Comfortline com motor de 128 cv e câmbio automático de seis marchas deverá ser oferecida por algo ao redor dos R$ 80 mil. Já a Highline, topo de linha com a mesma mecânica da Comfortline, deverá cercar os R$ 85 mil.

As unidades pré-série deverão começar a ser produzidas em meados de outubro, e os modelos normais de linha terão sua produção iniciada em março para o início das vendas em abril.

COMENTÁRIOS: Na projeção, está muito bonito.

Fabiano



Exato, ficou show, mas, também um veiculo inútil.... Mas eu quero....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Além de inútil, as projeções não combinam em nada com o descrito no texto e em várias outras matérias. Além disso, a estratégia Goebbels da VW continua ao colocar coisas como câmbio de 6 marchas como "grande vantagem tecnológica" num segmento que hoje quase todo mundo usa manual de 6 marchas...

A descrição do texto fala em ganho de medidas tal como o WR-V: com suspensão levantada e para-choques esticados.

Já a projeção é uma T-Cross com teto caído... Um carro de porte e medidas bem maiores, que são feitas com uma carroceria toda diferente e não só com um kit Way. smilbg

Se fosse assim, inclusive, mataria o T-Cross e inclusive compete com ele em preço.

A única coisa boa aí é a opção do turbo com o câmbio manual, quem sabe isso significa que o Polo finalmente terá essa opção, já que o 1.6 nele ficou brochado - nunca dirigi um compacto 1.6 16 válvulas tão pouco instigante.

Porém, tinha mesmo que capar o motor? Deviam deixar isso para o Up e Gol. Se bobear fica 6 por meia dúzia do 1.6 da maneira como está...

KÜLL



VW T-Sport: cinco detalhes que o primeiro flagra do SUV cupê revelou

Derivado do Polo, modelo enfim deu as caras e confirmou muito do que QUATRO RODAS já adiantava. Chegada será em meados de 2020

Por Leonardo Felix
30 set 2019, 07h00

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 New-urban-e1569792820622
Eis o primeiro flagra do VW New Urban Coupé, o provável T-Sport (Revista Carro/Internet)

Passaram-se três meses desde que QUATRO RODAS avisou que a Volkswagen preparava a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para produzir um SUV cupê derivado do Polo.

Desde então, a fabricante já confirmou um investimento de R$ 2,4 bilhões no complexo da rodovia Anchieta e exibiu o primeiro esboço oficial do modelo, chamado provisoriamente de New Urban Coupé, mas cujo código interno é o VW270 CUV e o possível nome definitivo será T-Sport.

Desde então, a versão definitiva do projeto ainda não havia sido flagrada nas ruas, o que vinha aumentando o climad e mistério e expectativa a seu respeito.

Tudo isso acabou no fim da semana passada, quando os colegas da revista Carro flagraram pela primeira vez um protótipo do T-Sport nas ruas. E cederam gentilmente a imagem à nossa reportagem.

Na foto, é possível confirmar pelo menos cinco detalhes já adiantados por QUATRO RODAS nos últimos meses, alguns deles presentes em nossa projeção exclusiva do SUV cupê. Confira:

1. Da costela do Polo

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Chr0586-cr2
Motor 1.0 TSI de 128/116 cv, já usado por Polo, Virtus e T-Cross, estará no T-Sport. Ele tem injeção direta de combustível, intercooler ar-água no coletor de admissão, duplo circuito de arrefecimento para bloco e cabeçote e velas de ignição de irídio (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Conforme apontávamos desde março deste ano, o VW270 CUV é um projeto derivado diretamente do Polo, uma estratégia similar àquela adotada pela Honda com o WR-V em relação ao Fit.

Basta observar a lateral do protótipo para perceber que as colunas A e B, as portas, a linha de cintura, os vincos, as caixas de roda e até a tampa do bocal do tanque de combustível são todos herdados do hatch compacto.

Ao que tudo indica, o para-brisa também deve sê-lo.

Só que a fabricante alemã parece ter sido mais inteligente (e precavida) do que a rival japonesa, pois criou soluções que diferenciarão estrutural e esteticamente o T-Sport do Polo de maneira substancial. Falaremos delas mais adiante.

2. Entre-eixos de Polo

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Novo-polo-4
Entre-eixos e muitos elementos da lateral (Divulgação/Volkswagen)

Por aproveitar até as portas laterais do Polo, fica agora evidenciado que o T-Sport terá a mesma distância entre-eixos de 2,56 metros do hatchback, e não a de 2,65 metros compartilhada por Virtus e T-Cross.

Assim, também está cada vez mais notório que o “New Urban Coupé” será posicionado numa faixa de preços abaixo do T-Cross, certamente entre R$ 70 mil e R$ 100 mil.

Seu motor, pelo menos nas versões de topo, será o 1.0 três-cilindros turbo flex na configuração 200 TSI, com 128 cv de potência e 20,4 mkgf de torque quando abastecido com etanol. Aliado a ele estará o câmbio automático de seis marchas da Aisin.

Para as versões básicas uma das candidatas é a especificação 170 TSI da mesma usina, utilizada pelo Up! e que rende 105 cv e 16,8 mkgf. Outra é o propulsor quatro-cilindros 1.6 MSI, também flexível, porém naturalmente aspirado, de 117 cv e 16,5 mkgf.

3. Visual diferentão

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Suv_coup06_fre-com-logo
Dianteira, embora com traços de Polo e T-Cross, tem estilo próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

O flagra da revista Carro comprova que o T-Sport terá uma traseira original. Corroborando nossa projeção, o caimento do teto seguirá o estilo do Atlas Cross Sport, com uma coluna C retilínea e diagonal.

Assim como em nosso esboço, há um spoiler acima do vidro traseiro e o nicho de placa se encontra no miolo da tampa do porta-malas.

Mas há detalhes diferentes, como a presença de um recorte no centro do para-choque traseiro, rodas com desenhos exclusivos e lanternas bastante espichadas, invadindo os para-lamas.

Ainda é preciso confirmar o visual dianteiro e também a presença da régua em preto brilhante contornando as lanternas, que serão integradas como no T-Cross, porém totalmente funcionais.

Diante de tudo isso, é possível afirmar que o T-Sport tem estilo próprio. E foi justamente o caráter original do projeto, apesar de aproveitar tantos elementos do Polo, o que encantou a matriz na Alemanha e o alçou a projeto global, com produção confirmada na Espanha (incluindo uma versão híbrida, que não será vendida no Brasil).

4. Balanço traseiro longo

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Suv_coup04_tras-com-logo
Lanternas são inspiradas no T-Cross, mas rearranjadas para harmonizar com um balanço traseiro acupezado e mais horizontal (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A imagem do flagra deixa claro, ainda, o quão longo é o balanço traseiro do T-Sport.

Isso ratifica a informação de nossas fontes sobre o porta-malas do SUV cupê, que deve superar 400 litros e ser mais generoso inclusive que o do T-Cross. Será que se aproximará dos 521 litros do Virtus?

5. Pegada de SUV

O T-Sport bebe muito da fonte do Polo, mas virá de fábrica com molduras de plástico por toda a extensão da carroceria, barras longitudinais de teto e, provavelmente, suspensões elevadas em relação ao hatch.

Tais soluções devem conferir maior robustez e ângulos de ataque, rampa e saída ao SUV cupê, além de torná-lo mais alto e largo do que o Polo.

Agora é esperar a chegada do lançamento para descobrir outros segredos do T-Sport.

Até lá, a Volkswagen segue instalando um novo maquinário de prensas em São Bernardo e ajustando a linha de montagem através da manufatura de unidades pré-série do CUV.

A previsão é de que o T-Sport entre em ritmo de fabricação em série entre março e abril de 2020, com chegada às concessionárias no mês de maio.

Domingos V


Administrador

Um Polo com bundão. Trabalho certamente melhor que da Honda, em que o WR-V ficou parecendo apenas um face-lift do Fit, mas realmente terá então toda a parte lateral do Polo com frente e traseira "engordadas".

No final acho que não ficou ruim para o que se propõe. O problema é que realmente será um conflito direto com o T-Cross, que certamente acabará ficando reservado às versões mais caras e virando ainda mais mico.

O problema maior, então, é que se esse também não vender, serão dois modelos mortos em pouquíssimo tempo de mercado.

KÜLL



SEGREDOS AUTOMOTIVO

Volkswagen T-Cross cupê é flagrado circulando por São Paulo; veja fotos


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Volkswagen-t-sport-flagrado-em-sao-paulo-1570662193396_v2_900x506
Volkswagen T-Sport flagrado em São Paulo
Imagem: Pedro Pieski/Arquivo Pessoal

João Anacleto
Colaboração para o UOL


09/10/2019 20h08

Começaram esta semana os testes "de campo" da engenharia da Volkswagen com o próximo SUV que a marca pretende lançar no Brasil ano que vem. Baseado na arquitetura MQB A0, a mesma de Polo, Virtus e T-Cross, o T-Sport (revelado há menos de um mês como Urban Concept) será a versão cupê do SUV compacto lançado no início do ano.

O novo carro da montadora alemã foi flagrado ontem e hoje circulando em São Paulo e na Rodovia dos Imigrantes, próximo a São Bernardo do Campo, pelos leitores Tauan Souza e Pedro Pieski, que enviaram as imagens para o UOL Carros.

Com a silhueta semelhante à de carros consagrados como BMW X6 eX4, Audi Q8 e Lamborghini Urus, o T-Sport vai colocar, enfim, os SUVs compactos nesse espectro de estilo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 51 Volkswagen-t-sport-e-flagrado-na-rodovia-imigrantes-1570662289322_v2_750x421
Imagem: Tauan Souza/Arquivo Pessoal

Informações iniciais dão conta de que ele será lançado apenas com motor 1.4 TSI, o 250TSI, de 150 cv e 25,5 mkgf de torque e será posicionado entre o T-Cross e o SUV médio Tarek, com preço na casa dos R$ 120 mil. O modelo com motor 1.0 turbo, o 200TSI deve ficar apenas para 2021.

Ele é um dos cinco utilitários que a marca pretende lançar no Brasil até o fim de 2020 e que devem ser exportados para diversos países, inclusive europeus.

Domingos V


Administrador

Eita, até Lamborghini Urus entrou na comparação!

Bom, vamos ver o que a VW vai fazer. No momento atual ela está fazendo o que fez com os hatches nos anos 2000, tendo basicamente uma versão para cada variação possível do mercado.

A diferença é que Golf, Gol e Fox vendiam muito bem. O Polo não pegou na época, mas são 3 contra 1. Já por enquanto, nada SUV da VW está vendendo bem. E com preços a partir de 120 mil, com uma mais cara ainda vindo, as novas adições serão no máximo modelos de nicho.

Se o Polo atual parar de vender a marca quebra nos moldes da Ford brasileira.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 51 de 51]

Ir à página : Anterior  1 ... 27 ... 49, 50, 51

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos