VW admite pensar em SUV compacto para o Brasil
Walter de Silva, chefe de design da marca, comentou a possibilidade de expandir a gama de carros no país
Thiago Vinholes | 11/1/2012 10:12
O Brasil é atualmente um dos principais mercados da Volkswagen
no mundo. No entanto, há várias lacunas em seu portfólio hoje,
alguns fundamentais para aumentar ainda mais sua participação nas vendas
no país. Mas isso poderá mudar em breve.
Com forte presença no segmento de compactos, a VW peca ao não contar
(no Brasil), por exemplo, com uma minivan e um SUV de preço mais
acessível, como o Ford EcoSport. “São categorias que têm um futuro promissor no Brasil”, revelou ao iG Carros Walter de Silva, responsável pela ala de design do Grupo VW.
“É claro que estudamos entrar nesses segmentos, mas é preciso seguir
um passo de cada vez, especialmente quando se trata de Brasil. Ainda é
preciso realizar diversos estudos”, contou de Silva. O executivo, porém,
não confirma se de fato esses carros vão existir, tampouco desmente.
Correção de rota
Se hoje a marca está bem representada entre os modelos populares, há
um trabalho forte para dar a ela maior presença entre os veículos
médios. Recentemente, duas lacunas foram preenchidas, o novo Jetta aumentou a participação entre os sedãs e a Amarok colocou a VW no mercado de picapes.
Contudo, a marca alemã está devendo um sucessor para o Golf vendido no Brasil, que já tem mais de dez anos de estrada.
FONTE: http://carros.ig.com.br/salaodedetroit/vw+admite+pensar+suv+compacto+para+o+brasil/4131.html
COMENTÁRIOS: Por enquanto, não estou pagando para ver. Gostaria, e muito de comprar um Golf, de preferência feito aqui, mas por enquanto, estou "de mal" com a marca. Uma colega que é farmacêutica e mora/trabalha na Alemanha me confirmou algo que eu desconfiava: para carros como o Polo e o Golf, há o interior "A", para os modelos mais caros, e "B", de plastição duro, tudo bem feito, mas plastição, para os modelos mais baratos. Do Jetta vendido lá, ela não sabe. Isso é repetido na China, portanto, há meios de economizar e fazer carros mais modernos. Só aqui que a regra não vale...
Outra, achei um site, tipo INPI francês, onde constam dados do Golf V e VI e confirmou-se para mim outra desconfiança: NÃO EXISTE "GOLF VI", mas sim, Golf V "e meio". Estruturalmente, os carros são exatamente iguais, não houve qualquer mudança estrutural digna de nota no carro. Sistemas elétricos e mecânicos são exatamente iguais, ou seja, o que ocorreu foi apenas e tão somente um facelift forte.
Walter de Silva, chefe de design da marca, comentou a possibilidade de expandir a gama de carros no país
Thiago Vinholes | 11/1/2012 10:12
O Brasil é atualmente um dos principais mercados da Volkswagen
no mundo. No entanto, há várias lacunas em seu portfólio hoje,
alguns fundamentais para aumentar ainda mais sua participação nas vendas
no país. Mas isso poderá mudar em breve.
Com forte presença no segmento de compactos, a VW peca ao não contar
(no Brasil), por exemplo, com uma minivan e um SUV de preço mais
acessível, como o Ford EcoSport. “São categorias que têm um futuro promissor no Brasil”, revelou ao iG Carros Walter de Silva, responsável pela ala de design do Grupo VW.
“É claro que estudamos entrar nesses segmentos, mas é preciso seguir
um passo de cada vez, especialmente quando se trata de Brasil. Ainda é
preciso realizar diversos estudos”, contou de Silva. O executivo, porém,
não confirma se de fato esses carros vão existir, tampouco desmente.
Correção de rota
Se hoje a marca está bem representada entre os modelos populares, há
um trabalho forte para dar a ela maior presença entre os veículos
médios. Recentemente, duas lacunas foram preenchidas, o novo Jetta aumentou a participação entre os sedãs e a Amarok colocou a VW no mercado de picapes.
Contudo, a marca alemã está devendo um sucessor para o Golf vendido no Brasil, que já tem mais de dez anos de estrada.
FONTE: http://carros.ig.com.br/salaodedetroit/vw+admite+pensar+suv+compacto+para+o+brasil/4131.html
COMENTÁRIOS: Por enquanto, não estou pagando para ver. Gostaria, e muito de comprar um Golf, de preferência feito aqui, mas por enquanto, estou "de mal" com a marca. Uma colega que é farmacêutica e mora/trabalha na Alemanha me confirmou algo que eu desconfiava: para carros como o Polo e o Golf, há o interior "A", para os modelos mais caros, e "B", de plastição duro, tudo bem feito, mas plastição, para os modelos mais baratos. Do Jetta vendido lá, ela não sabe. Isso é repetido na China, portanto, há meios de economizar e fazer carros mais modernos. Só aqui que a regra não vale...
Outra, achei um site, tipo INPI francês, onde constam dados do Golf V e VI e confirmou-se para mim outra desconfiança: NÃO EXISTE "GOLF VI", mas sim, Golf V "e meio". Estruturalmente, os carros são exatamente iguais, não houve qualquer mudança estrutural digna de nota no carro. Sistemas elétricos e mecânicos são exatamente iguais, ou seja, o que ocorreu foi apenas e tão somente um facelift forte.