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Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

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KÜLL



Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil Imagem: Falando de Carro


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31/07/2019 16:51

Não é segredo para ninguém que a Volkswagen planeja, dentro de sua ofensiva de novos modelos para o Brasil e região, ao menos cinco novos SUVs. A conta começou com a importação do Tiguan Allspace ao país, modelo que está registrando ótima procura, por sinal. Após o SUV 7 lugares, foi a vez de juntar-se a ele o T-Cross, produto que finalmente posicionou a Volkswagen no segmento de SUVs compactos.

Seguindo nosso exercício de “futurologia”, para o começo de 2020 está prevista a estreia de um dos modelos mais aguardados dentro da nova safra de SUVs da marca na América do Sul. O terceiro dos cinco utilitários esportivos deverá ser um modelo também derivado do Polo/Virtus, porém posicionado em tamanho e preço abaixo do T-Cross. Ainda sem nome definido, sabe-se que a novidade será produzida em São Bernardo do Campo (SP) e ela é uma grande aposta da marca.

Com isso, chegamos ao quarto SUV que deverá juntar-se à gama Volkswagen aqui no Brasil entre o fim de 2020 ou, no mais tardar, o início de 2021. Estamos falando do Tarek, utilitário esportivo de porte médio que será produzido na Argentina para o mercado regional.

Irmão do VW Tharu chinês, um flagra muito importante realizado pelo time do Falando de Carro deixa claro de que o desenvolvimento do Tarek para a América do Sul corre de vento em popa. O responsável pelo canal, Renato Maia, flagrou uma unidade do SUV rodando por aqui com uma camuflagem relativamente leve, exibindo uma boa parte do perfil do novo SUV. Desde já agradecemos a todos os colegas do Falando de Carro por nos permitir o uso das imagens.

Alternativa mais espaçosa em relação do T-Cross, o futuro Volkswagen Tarek deverá contar com 4,46 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos, com porta-malas para 455 litros de bagagem, portanto bem adequado ao uso familiar. De acordo com informações que começam a circular em especial na Argentina, o Tarek produzido no país vizinho deverá contar com até três versões, todas equipadas com o motor 1.4 TSI. Pelo menos até o momento estão descartadas versões com tração integral.

Por todas essas credenciais, o Volkswagen Tarek deverá ser o modelo mais habilitado para disputar mercado com o Jeep Compass, modelo que atualmente ocupa, com muita tranquilidade, o posto de SUV médio mais vendido do Brasil.

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Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:Na época do Salão, disseram que ali estaria um novo sistema de som. Pessoalmente, acho que a falta dos comandos de ar foi apenas e tão somente um exagero em um conceito.

Bom, existem muitos carros hoje fazendo essa troca de colocar os comandos do ar na central multimídia. Vai ver estavam "testando esse conceito" também. Espero que tenham abandonado a idéia, pois é ruim.

Da Tarek: me cheira que quando vier ela vai substituir a Tiguan...

KÜLL



Flagra VW Tarek: anti-Compass terá visual diferente na versão "Mercosul"

01 AGOSTO 2019 em 09:18

Por: Daniel Messeder

Ao vivo, porte lembra bastante o do concorrente da Jeep; lançamento será em 2020

Agora que o compacto T-Cross ganhou as ruas, a engenharia da Volkswagen brasileira intensifica os testes do Tarek, SUV médio que já teve seu lançamento confirmado para o mercado nacional em 2020. Fabricado em General Pacheco, na Argentina, o modelo foi flagrado pela equipe do Motor1.com (e também pelo nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro) nas proximidades da fábrica do ABC paulista.

Ao vivo, o Tarek lembra o T-Cross pela silhueta quadradinha, mas seu porte é claramente maior - não por acaso, muito semelhante ao do rival Jeep Compass. Ele mede 4,45 metros de comprimento e 2,68 m de entre-eixos, com porta-malas de 445 litros, contra 4,41 m e 2,63 m do Jeep, que tem 410 litros de bagageiro. Apesar da carroceria adesivada com disfarces zebrados, ao se aproximar do modelo foi possível notar as lanternas duplas, que adentram a tampa do porta-malas, e a dianteira imponente, com o capô bem alto. O modelo já foi revelado na China, onde se chama Tharu, mas terá visual levemente diferente na versão para o Mercosul.

À princípio, apenas um conjunto mecânico está previsto para o Tarek feito na Argentina: motor 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm) ligado ao câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira - exatamente o mesmo powertrain do T-Cross Highline, versão topo de linha do SUV compacto. Tração integral ainda está em estudos, mas apenas para um segundo momento.

A missão do Tarek por aqui é encarar o sucesso do Jeep Compass, atuando como SUV intermediário entre o T-Cross e o Tiguan, sendo que este deverá perder a versão de entrada com 5 lugares - mantendo as versões Comfortline e R-Line de 7 lugares. Em valores atuais, ele chegaria numa seara de R$ 120 mil a R$ 150 mil.

Até o lançamento oficial, porém, ainda tem muita coisa para rolar. A VW argentina já admitiu que mesmo o nome Tarek não está definido, e também o visual será diferente da versão chinesa - o que de fato já percebemos neste protótipo. O carro fotografado tinha a grade preta e não contava com os filetes cromados nem nos para-lama nem nas maçanetas, num estilo mais sóbrio que o do carro chinês. As rodas também tinham desenho diferente, sem acabamento diamantado.

Versão chinesa leva batismo diferente e tem detalhes cromados que serão abolidos aqui

São esperadas ainda ligeiras mudanças na cabine. O desenho interno lembra bastante o do T-Cross, com linhas retilíneas e destaque para a oferta da central multimídia Discover Media, com tela de 8", e do quadro de instrumentos digital. No entanto, espera-se que seu acabamento esteja mais para o nível do Tiguan, sem tantos plásticos rígidos como no irmão menor.

Além do Tarek, a VW prepara um crossover para atuar abaixo do T-Cross (que deverá se chamar T-Sport e usará entre-eixos do Polo) e uma picape de porte intermediário para rivalizar com a Fiat Toro. Já apresentada no Salão do Automóvel do ano passado na pele do protótipo Tarok, ela tem chegada prevista para 2021.

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Fotos: Daniel Messeder e Renato Maia

COMENTÁRIOS: Olhando o interior da pick up Tarek, nota-se QUE É EXATAMENTE O MESMO DO TAROK, então, seria de se supor que, assim como tornaram a frente do T-Cross mais quadrada no modelo chinês, seria algo bem provável que aqui, fizessem o mesmo, em sentido contrário, o que parece que vai ser o caso e assim, não seria lá tanta surpresa se o Tarok Mercosul se pareça de frente com a Tarek.

KÜLL



O que esperar do novo modelo que a VW vai produzir em São Bernardo do Campo (SP)?

Unidade Anchieta terá um quarto produto e ele pode chegar com uma receita vitoriosa no mercado

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Projeção de Kleber Silva sobre o possível SUV-cupê derivado da linha Polo e Virtus Imagem: Kleber Silva

07/08/2019 12:29

Não vai demorar muito para conhecermos sua formas definitivas, uma vez que ele está previsto para chegar ao mercado no começo de 2020, mas ainda restam muitas dúvidas sobre o que podemos esperar do quarto modelo que a Volkswagen vai produzir em sua unidade Anchieta, a sede da marca no país localizada em São Bernardo do Campo (SP).

Tomando como base o portfólio que hoje é fabricado ali, é certo que a novidade terá uma relação com o Polo e o Virtus, portanto usando a mesma derivação da plataforma MQB que sustenta os dois projetos. Ganha força nos bastidores a especulação de que esse novo carro será um crossover derivado da nova geração do Polo. Resta saber, contudo, por qual caminho a Volkswagen vai optar: se um modelo mais simples, apenas com um visual diferenciado em relação ao hatch (nos moldes do que a Honda fez com o Fit e o WR-V, por exemplo) ou a marca seguirá por uma linha mais radical, promovendo uma carroceria completamente inédita para a novidade.

Segundo corre no campo dos rumores, a Volkswagen estuda um caminho agressivo para o crossover posicionado abaixo do T-Cross em termos de preço e tamanho. Fontes sugerem que a novidade poderá adotar um estilo que remete a um “SUV-cupê”, com a parte final do teto formando um perfil mais esportivo, o que resultaria em um modelo bem diferenciado e com grandes chances de sucesso no mercado.

Nas imagens que ilustram esta notícia você confere uma ilustração artística realizada por Kleber Silva em que podemos vislumbrar como seria um SUV-cupê derivado do Polo/Virtus. Se hoje o T-Cross conta com 4,19 m de comprimento, talvez esse novo modelo fique com tamanho abaixo dessa medida. Como a marca prepara o Tarek para atuar no segmento de SUVs médios e a linha VW atual também contempla o Tiguan Allspace, faz mais sentido a marca explorar mais uma segmento abaixo do T-Cross, uma vez que acima dele ela ficará muito bem servida.

Em termos de motorização, é bem possível que o novo modelo produzido em São Bernardo do Campo (SP) compartilhe as opções 1.6 16V e 1.0 TSI oferecidas nas linhas Polo e Virtus, bem como as opções de câmbio manual ou automático 6 marchas.

O nome do futuro crossover também é outra dúvida, mas a opção T-Sport parece estar sendo cada vez mais cogitada e faz sentido com o restante dos SUVs da gama VW atual. Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento da novidade e, assim que reunirmos mais informações, voltaremos a relatar aqui no Autoo. Acompanhe!

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Projeção de Kleber Silva sobre o possível SUV-cupê derivado da linha Polo e Virtus
Imagem: Kleber Silva

COMENTÁRIOS: Por enquanto, estou no modo "só acredito vendo". Em vista do que fizeram com o Audi A1, que eu até gostei e acho que faria sucesso por aqui, espero, no máximo, um Polo de salto alto, como tantos outros do tipo.

Domingos V


Administrador

Essa projeção tem o tamanho do que seria um Golf "suv-coupe". O carro de verdade é umas 2 ou 3 categorias e tamanho abaixo disso.

Está me cheirando que vão sair é com um Kwid enquanto gritam como se fosse uma X6, meio que como falavam que o T-Cross seria "líder da categoria".

Também é outro que eu só acredito vendo mesmo.

KÜLL



Volkswagen pode ter dado spoiler de seu novo SUV cupê, o T-Sport


Por Marlos Ney Vidal -  26 de agosto de 2019


Um Twitter de Jürgen Stackmann, executivo da Volkswagen, pode ter revelado as formas do novo SUV cupê da marca, o T-Sport que será fabricado em São Bernardo do Campo

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Foto | Reprodução/Twitter/Jürgen Stackmann

Em visita ao Brasil, Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da Volkswagen para vendas, marketing e pós-venda, pode ter revelado em foto uma Sketch do SUV cupê do Polo (T-Sport) numa postagem no Twitter. O esboço é de José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América do Sul. Agradecemos ao leitor Igor Gustavo pela dica.

Criação local

Como o Virtus, o inédito modelo é uma criação brasileira. O SUV cupê do Polo ou T-Sport despertou o interesse da VW alemã e também será vendido na Europa como revelou o executivo Ralf Brandstätter. No dia 9 de julho, o Autos Segredos antecipou que o modelo seria vendido por lá.

Quando chega?

O Start of Production (SOP) deve ocorrer em dezembro, assim, o SUV do Polo (T-Sport) fará sua estreia ainda no primeiro trimestre de 2020.

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Foto | Reprodução/Jürgen Stackmann

Sketch

As projeções da revista Motor Show lembram o desenho de Pavone. O modelo terá a frente mais alta que o Polo, mas com desenho exclusivo com novo capô, para-lamas, faróis e para-choque. De lado as portas deverão ser mantidas. Na parte de trás, o teto terá caída bem acentuada, onde ficará visível seu desenho cupê.

A tampa terá lanternas que se estenderá por toda a tampa como no T-Cross. Porém, a peça terá iluminação em toda sua extensão.

Interior

Com exceção de revestimentos exclusivos, o interior do SUV cupê herdará as linhas do Polo e do Virtus recebendo os mesmos bancos, forrações de porta e painel.

Motor

O SUV cupê do Polo deverá ser equipado com motor 1.0 TSI que já equipa as versões Comfortline e Highline de Polo e Virtus. O propulsor rende potência de 128 cv e torque de 20,4 kgfm quando abastecido com etanol. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas. Ainda sem confirmação se o modelo usará também o motor 1.6 MSI.

Domingos V


Administrador

"As projeções da revista Motor Show lembram o desenho de Pavone. O modelo terá a frente mais alta que o Polo, mas com desenho exclusivo com novo capô, para-lamas, faróis e para-choque. De lado as portas deverão ser mantidas. Na parte de trás, o teto terá caída bem acentuada, onde ficará visível seu desenho cupê.

A tampa terá lanternas que se estenderá por toda a tampa como no T-Cross. Porém, a peça terá iluminação em toda sua extensão."

Ou seja, WR-V da VW. Esse a gente também vai ficar ouvindo "boato" atrás de "boato" por muito tempo até que finalmente lance, pois vão esconder o carro até o máximo possível - devido a não ter muito o que oferecer, como vários lançamentos atuais.

KÜLL



TESTES E LANÇAMENTOS

VW confirma "mini-SUV" do Polo com lançamento em maio de 2020 no Brasil


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Novo SUV será posicionado entre o Polo e o T-Cross e terá fabricação em São Bernardo do Campo (SP)
Imagem: Divulgação
Ricardo Ribeiro

Colaboração para UOL Carros, de Wolfsburg (Alemanha)*

29/08/2019 10h03

RESUMO DA NOTÍCIA

Pela primeira vez, um VW desenvolvido no Brasil será fabricado também na Europa
SUV compacto com perfil de cupê terá produção em São Bernardo do Campo (SP)
O New Urban Coupé ficará entre o Polo e o T-Cross
Na prática, é um mini-SUV derivado do Polo, com a mesma plataforma MQB

A Volkswagen confirmou hoje o investimento de R$ 2,4 bilhões nas fábricas da marca no Estado de São Paulo até 2020 para o desenvolvimento e produção de um SUV inédito, posicionado abaixo do T-Cross. Durante a cerimônia acompanhada por UOL Carros, na sede mundial do grupo VW, em Wolfsburg (Alemanha), a marca também apresentou um primeiro protótipo do modelo.

Obtivemos com exclusividade a data de lançamento do carro no Brasil: maio de 2020. A produção será em São Bernardo do Campo (SP) e também em Pamplona (Espanha). Segundo a Volks, será o primeiro veículo projetado e desenvolvido em território brasileiro com fabricação na Europa. O design é assinado pelo brasileiro José Carlos Pavone.

Em 2005, o Fox, um projeto brasileiro, foi vendido na Europa, mas apenas em regime de exportação.

Por enquanto, a Volks chama a novidade de New Urban Coupé (veículo cupê urbano, em inglês). Na prática, é uma espécie de "mini-SUV" derivado do hatch médio Polo, com a mesma plataforma modular MQB e com perfil de cupê, exibindo teto mais inclinado na parte traseira - a exemplo do novo Audi Q8 e modelos como BMW X4. Ainda sem nome oficial de venda, o SUV da VW ficará posicionado logo acima do Polo, conforme UOL Carros vem antecipando desde 2017.

O valor do investimento não é novidade e integra um plano já anunciado de R$ 7 bilhões para 20 novos modelos, 13 com produção nacional, até 2020. Fizeram parte deste pacote modelos como Polo e Virtus, em um primeiro aporte de R$ 2 bilhões na fábrica do ABC paulista.

Do Brasil para o mundo

"É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvido no Brasil", afirmou Pablo Di Si, presidente da VW América Latina.

Desde 2016, a Volkswagen iniciou um plano de renovação da marca que, entre outras medidas, concedeu mais autonomia para suas subsidiárias no desenvolvimento de produtos. O objetivo é integrar o conhecimento dos mercado locais e criar veículos capazes de entender novas demandas do consumidor.

João Doria, o governador de São Paulo, esteve no evento na Alemanha e disse que parte do plano de investimentos será enquadrada no IncentivAuto, programa estadual que concede desconto de até 25% no ICMS. Doria não deu detalhes, mas disse que o lançamento vai gerar 1,5 mil empregos, considerando a cadeia produtiva.

"Uma parte fundamental de nossa estratégia é mais regionalização. Demos mais poder de decisão para eles fazerem o seu negócio. A VW Brasil está em um bom caminho, está fazendo um bom trabalho. Entramos com tecnologia da plataforma MQB e o time no Brasil colocou um novo carro nela", disse Ralf Brandstätter, chefe de operação da marca VW.

Multimídia brasileira

Outra novidade é o desenvolvimento de um sistema multimídia digital feito inteiramente pela equipe brasileira da VW, que também será fabricado em outros países.

"O fator numero um de compra no Brasil é design e o segundo é conectividade. O Urban foi desenvolvido nesse sentido", destacou Pablo Di Si.

Com o investimento de R$ 2,4 bilhões, a fábrica de motores de São Carlos (SP) será duplicada e os virabrequins, antes importados da Alemanha, serão feitos na unidade.

A maior parte dos recursos, porém, será mesmo destinada a São Bernardo do Campo (SP), onde o New Urban Coupé começa a ser fabricado no ano que vem e que vai incorporar no conjunto de prensas na estamparia, quadruplicando a capacidade de produção.

Segundo a Volkswagen, parte crucial dos recursos também foi direcionada para o que a marca chama de "digitalização". Isso significa que os processos foram utilizados no desenvolvimento do New Urban Coupé também estarão na produção.

A digitalização do design permitiu a agilizar alterações, após pesquisas com clientes, e também acelerou a produção do primeiro protótipo. A fabricação do novo modelo contará com impressoras 3D, processos automatizados e até inteligência artificial.

Cara a cara com a novidade

UOL Carros participou da apresentação de um protótipo do novo modelo, restrita a um grupo seleto de jornalistas e em elevado clima de suspense. Fotos estavam proibidas. A imagem que acompanha nossa reportagem é um esboço do design do protótipo, divulgado hoje pela VW.

A reportagem acaba de entrar para esse breve contato com o protótipo e atualizará esta reportagem em breve, com nossas impressões.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Volkswagen

COMENTÁRIOS: É, pela silhueta não vai ser apenas um Polo altinho.

Domingos V


Administrador

"O fator numero um de compra no Brasil é design e o segundo é conectividade. O Urban foi desenvolvido nesse sentido" - É, realmente o "forte" do alemão é a narrativa e por isso mesmo é um povo que deveria ser proibido de liderar qualquer coisa fora de suas fronteiras, afinal narrativa é a mentira bem refinada e nós sabemos o histórico que a liderança pelas narrativas tem.

Se o cara não admitir que no nosso mercado o número um é preço, o número dois é utilidade do carro, o três é revenda/manutenção e depois desing e outros, é porque mente feio. Até mesmo em segmentos acima do básico essa ordem é mantida em nosso país devido à falta de opções, preços caros e condições difíceis.

E pelo contrário, acho que o esboço é mais uma mentirada feia. Se ele manterá as portas do Polo, significa que essa silhueta está otimista demais...

KÜLL



VW confirma: SUV cupê T-Sport chega em 2020 em plano de R$ 2,4 bilhões

Utilitário esportivo com traços acupezados usará base de Polo, será posicionado abaixo do T-Cross e garantirá isenções de ICMS à fabricante

Por Leonardo Felix
29 ago 2019, 13h07 - Publicado em 29 ago 2019, 12h44

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Possível T-Sport, por enquanto, é chamado de “New Urban Coupé” (Divulgação/Volkswagen)

Lembra do SUV cupê da Volkswagen que QUATRO RODAS adiantou com exclusividade que começaria a ser produzido em São Bernardo do Campo (SP) ainda este ano? Pois sua comercialização no Brasil agora é oficial.

Em evento na Alemanha, com participação do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), a fabricante confirmou o lançamento do modelo em investimento de R$ 2,4 bilhões nas fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos, ambas em terras paulistas.

Segundo o site UOL Carros, a chegada ao mercado ocorrerá em maio do ano que vem.

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O governador de SP, João Doria (centro), e o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles (primeiro à esquerda), posam ao lado de executivos da VW na Alemanha (Divulgação/Volkswagen)

O projeto, conhecido internamente como “CUV A0” no Brasil, na Europa foi apresentado como “New Urban Coupé” (novo cupê urbano, na tradução livre do inglês). O nome definitivo, porém, tem boas chances de ser T-Sport.

QUATRO RODAS pode afirmar que, nas últimas semanas, a empresa vem dedicando o turno da manhã na fábrica da rodovia Anchieta para produzir unidades pré-série do modelo e fazer os últimos ajustes na linha de montagem.

Nos próximos dois ou três meses, a fábrica irá gradualmente testar os procedimentos de montagem também nos turnos vespertino e noturno.

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Novo modelo é estratégico para a América do Sul, mas também será vendido na Europa (Twitter/Reprodução)

O cronograma prevê o início da fabricação em série no fim deste ano, mas há margem para iniciá-lo em 2020 caso o lançamento ocorra mesmo no fim do primeiro semestre.

Um esboço apresentado no evento confirma que o T-Sport será compacto e terá silhueta acupezada, conforme apontado por nossa reportagem em junho. Os traços do esquete são assinados por José Carlos Pavone, chefe de design da marca no país.

O projeto, aliás, foi nascido e desenvolvido pela divisão brasileira da Volkswagen. Ganhou tanta simpatia da matriz que a fabricante decidiu produzi-lo também na Espanha, para vendê-lo no mercado europeu (com direito a versão híbrida).

O T-Sport usará a plataforma MQB A0, compartilhada com Polo, Virtus e T-Cross, mas seguirá o padrão do hatch em relação à distância entre-eixos, 2,56 metros.

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Esboço desenhado por Pavone no Brasil já antecipava traços do modelo (Twitter/Reprodução)

Motorização deve contar com as opções 1.6 MSI (quatro-cilindros, 16V, naturalmente aspirada e bicombustível) de 117 cv e 1.0 TSI (três-cilindros, 12V e turboflex) de 128 cv.

Para produzi-lo em São Bernardo, a VW adotará um novo conjunto de prensas, com capacidade de estampar quatro vezes mais chapas por minuto e demanda de apenas cinco minutos (ante 45 minutos do equipamento anterior) para troca dos moldes de estampagem.

Entretanto, o T-Sport não vai consumir integralmente os R$ 2,4 bilhões anunciados – e que fazem parte de um pacote de R$ 7 bilhões já prometido pela Volkswagen até 2020.

Parte desses recursos será destinada à duplicação da capacidade de usinagem de virabrequins na fábrica de motores em São Carlos (SP).

O anúncio contou com a presença de Doria porque, com ele, a Volkswagen ingressará no programa IncentivAuto, o mesmo que garantiu isenções de ICMS à GM para investir R$ 10 bilhões nos dois complexos fabris que opera no Estado de SP.

COMENTÁRIOS: (grifos por minha conta) Em nenhum lugar está escrito que manterá as portas do Polo. Pessoalmente, imagino a base como um T-Cross europeu (entre eixos curto), com diferenças na frente e, claro diferente caída atrás. O que já sabe quase como certeza que, como a Tarok conceitual, terá um friso LED atravessando toda a traseira. Fico pensando se a tal central multimídia vai ser integrando a própria mais controles de ar condicionado, tipo o que a Volvo está fazendo? Lembro que a Tarok NÃO TINHA COMANDOS DE AR CONDICIONADO, quando mostrada e onde estes deveriam estar havia uma cobertura que se dizia que seria para um sistema de som. Informo ainda que existem umas centrais multimídias "after market" para Civic, verticais com mais de 10 polegadas assim, tirando inclusive os botões do ar condicionado e ficando tudo com controles digitais na tela. Por sinal, nas fotos do ix25/Creta chinês, parece que assim o será neste modelo. Sobre o investimento na fábrica de motores, também acho que boa parte dele deve ser por causa mais do 1.4 do que do 1.0 TSi. Por tudo que eu li, me parece que apenas os virabrequins 1.0 eram feitos aqui, mas com a expansão do uso do 1.4 em nosso mercado, fica cada vez mais premente a necessidade de aumentar a nacionalização de tal motor. Acho uma boa aposta que o T-Sport vá ter, SIM, o motor 1.4 também.

Domingos V


Administrador

"Sketch

As projeções da revista Motor Show lembram o desenho de Pavone. O modelo terá a frente mais alta que o Polo, mas com desenho exclusivo com novo capô, para-lamas, faróis e para-choque. De lado as portas deverão ser mantidas. Na parte de trás, o teto terá caída bem acentuada, onde ficará visível seu desenho cupê."

Aí fala-se na questão das portas. Sendo verdadeiro isso, significa que esses esboços estão cada vez mais forçados e portanto cada vez mais enganosos - com um "toquinho" de forçação de barra na promoção do socialismo fabiano do Dória/PSDB, algo já manjadaço na nossa TV local (de São Paulo especialmente, como Cultura e Gazeta) e já bola cantada desde aquela jogada fracassada da GM no começo do ano.

Dos virabrequins: anos atrás, quando o EA 111 era o motor padrão da marca por aqui, dizia-se que o virabrequim vinha da Alemanha. Acredito que deve ter mudado a situação de lá para cá, mas por aí vê-se que seria bem possível sim que o 1.0 3 cilindros 211 atual tivesse virabrequim importado até agora! É uma peça bem difícil e que os fabricantes gostam de ter um certo cuidado na sua fabricação.

KÜLL



Domingos V escreveu:"Sketch

As projeções da revista Motor Show lembram o desenho de Pavone. O modelo terá a frente mais alta que o Polo, mas com desenho exclusivo com novo capô, para-lamas, faróis e para-choque. De lado as portas deverão ser mantidas. Na parte de trás, o teto terá caída bem acentuada, onde ficará visível seu desenho cupê."

Aí fala-se na questão das portas. Sendo verdadeiro isso, significa que esses esboços estão cada vez mais forçados e portanto cada vez mais enganosos - com um "toquinho" de forçação de barra na promoção do socialismo fabiano do Dória/PSDB, algo já manjadaço na nossa TV local (de São Paulo especialmente, como Cultura e Gazeta) e já bola cantada desde aquela jogada fracassada da GM no começo do ano.

Dos virabrequins: anos atrás, quando o EA 111 era o motor padrão da marca por aqui, dizia-se que o virabrequim vinha da Alemanha. Acredito que deve ter mudado a situação de lá para cá, mas por aí vê-se que seria bem possível sim que o 1.0 3 cilindros 211 atual tivesse virabrequim importado até agora! É uma peça bem difícil e que os fabricantes gostam de ter um certo cuidado na sua fabricação.

A palavra é PROJEÇÕES....

Domingos V


Administrador

Verdade. Porém, convenhamos que estamos no meio de um campeonato de projeções forçadas para dar "vida" aos novos lançamentos.

Ao menos alguma dessas seria com base no que a VW já mostrou ou disse, afinal?

KÜLL



Pablo Di Si, presidente da VW do Brasil, fala sobre crossover do Polo, novo Gol e mais

11 SETEMBRO 2019 em 10:09

Por: Leo Fortunatti

Executivo explicou também sobre sua relação com as vendas diretas e a crise argentina

Conversar com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, é sempre garantia de muitas informações e algumas risadas. O argentino aproveitou o Salão de Frankfurt para se reunir com jornalistas brasileiros e levar uma conversa franca sobre diversos assuntos, desde como o Brasil é visto pela Volkswagen mundial até futuros lançamentos da marca.

O crossover do Polo
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 50 Vw-new-urban-coupe-teaser
Pablo já não esconde mais a felicidade com o novo modelo (que poderá se chamar T-Sport, algo que o presidente diz não estar decidido ainda). Afinal, será o primeiro projeto brasileiro produzido na Europa, mais especificamente na Espanha, para diversos mercados da região. "Para o time é um baita orgulho. Hoje não fazemos só o desenho, mas também a parte de conectividade. Todo o time é brasileiro, são meninos e meninas, imagine (a alegria) para eles", disse o presidente.

Pablo adiantou que o carro terá desenho arrojado e um sistema multimídia "que não precisa nem de manual" desenvolvido no Brasil e que será exportado. Ao mesmo tempo, ele deixa claro que este crossover será a porta de entrada do segmento e as primeiras unidades já começaram a ser fabricadas em São Bernardo do Campo (SP), com lançamento "em algum momento de 2020".

Ao mesmo tempo, Pablo falou algo que ninguém sabia ainda ao ser perguntado pela reportagem do Motor1.com Brasil sobre o Brasil como um centro de desenvolvimento global. "Já virou", disse animado, e revelou que teremos três modelos globais e que um segundo estará entre o T-Cross e a picape Tarok (que inclusive estará no Salão de Frankfurt para medir a recepção do público local após aparição no Salão de São Paulo e no Salão de Nova Iorque em 2018).

Novo Gol em 2020?
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Questionado sobre o novo Gol e a plataforma MQB A00, ele até tentou desconversar, mas logo assumiu que não pode falar sobre o assunto. "Teremos novidades no ano próximo e posso falar que vamos continuar com carros de entrada". Uma versão simplificada do Polo, o Gol nascerá e quer brigar com as novas gerações do Hyundai HB20 e Chevrolet Onix no segmento mais popular do nosso mercado.

VW não produzirá carros para a Argentina em 2019
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Ao falar sobre a crise na Argentina, Pablo Di Si assumiu que as fábricas da Volkswagen no Brasil não produzirão nenhuma unidade para a exportação ao país vizinho nos próximos 4 meses "para baixar o estoque". Mas está animado com os números de produção de sua empresa no Brasil, já que está prevendo um aumento de 10% em comparação com 2018 pelo inicio da exportação para o México do Virtus e, em novembro, do T-Cross, além de enviar o SUV compacto para 10 países da África. E deixa claro que os planos para a Argentina seguem, com a produção do Tarok e de uma nova linha de transmissões para exportação.

"Vem a americana e..."

Polêmico, Pablo Di Si falou sobre as vendas diretas no Brasil. Defendendo que a Volkswagen é líder nos primeiros 28 dias do mês, disse que "nos dias 29, 30 e 31, vem a americana e emplaca 7 mil carros por dia". Ele se refere a Chevrolet e suas vendas em lotes grandes para locadoras de veículos, que impulsiona os números, mas a uma baixa rentabilidade. Questionado sobre o que ele prefere, se uma VW líder com vendas diretas ou um segundo lugar com lucro, ele diz: "prefiro o equilíbrio".

Ao mesmo tempo, coloca panos quentes na decisão de sua concorrente quando perguntado se acha isso justo: "Respeito. Cada um faz o que quiser e não vou fazer."

Viagem a convite da Anfavea.

COMENTÁRIOS: De cara, tá querendo dizer que Polo e Virtus são melhores que HB20 e Onix? Desculpe, mas TÁ SE ACHANDO. Estes VW concorrem, sim, com HB20 e especialmente com o novo Onix.

Domingos V


Administrador

É, a primeira coisa que me chocou/que tirei algo que útil da matéria foi isso mesmo. Simplificar o Polo mais ainda, se ele está indo para seu terceiro ano de produção com reclamações graves de acabamento mesmo na T-Cross?

O Gol novo vai ser o que então? Além disso, realmente, ao menos no momento o Gol consegue concorrer no máximo com HB 20 e Onix em versões de entrada. O Polo se mantém competitivo com os lançamentos, talvez com revisões de preço, mas o Gol mesmo renovado não teria fôlego nenhum perto das gerações novas desses produtos.

Só se ele ficar melhor que o Polo e o matar de novo - antes pelo preço, agora seria por ser melhor e mais barato. Quero acreditar que não farão essa canalhice.

No final está me parecendo um grande falatório o plano da VW para o ano que vem e, a julgar pela insistência no tal T-Sport, como fizeram com a T-Cross, aposto em mais um "semi-fiasco" e lançamentos que não vão "pegar" muito e nem mexer em quase nada.

A sorte da VW é que o Polo conseguiu conquistar mercado, até pela completa falta de qualquer coisa viável dentro da marca (Fox e Gol já quase mortos então).

Vale lembrar que Gol vende muito para frota também e quase toda locadora trabalha com o Polo. Esse aí não é muito confiável não...

KÜLL



Tudo sobre o novo SUV VW, o T-Sport: preços, motorizações e detalhes

Modelo será menor que o T-Cross, tem como base o Polo e chegará ao mercado até abril de 2020 ; motor será o 1.0 TSI com duas faixas de potência

Por Douglas Mendonça 05/09/19 às 13h30

A Volkswagen confirmou a produção do seu novo SUV no Brasil no ano que vem. Será um modelo compacto feito sobre o Polo. O novo carro, que deverá ser batizado de T-Sport como o site Motor1 adiantou, deverá chegar ao mercado em março ou abril de 2020.

O novo SUV da VW promete uma revolução de design nesse segmento dos utilitários aventureiros urbanos compactos ao mostrar uma carroceria cupê como é mais conhecida: ela leva esse nome pela acentuada inclinação do vidro traseiro, o que transmite mais esportividade e leveza.

As projeções são de João Kléber Amaral.

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Dimensões do novo SUV da VW

Apesar de estruturalmente ser muito semelhante ao Polo, do qual herda a distância entre-eixos de pouco mais de 2,56 m, no comprimento, o novo T-Sport deverá ser ligeiramente mais longo que o hatch (que mede 4,06 m), tendo aproximadamente 4,15 metros, isso por conta dos novos para-choques, visualmente mais robustos pela proposta de aventureiro urbano.

Enquanto a largura será a mesma do Polo (1,75 m sem os retrovisores), a grande diferença do novo SUV da VW mesmo estará por conta da sua altura: enquanto o hatch tem 1,47 m, o T-Sport poderá chegar até 1,55 m, isso graças ao curso e altura maior das suspensões, além das novas rodas aro 16 (pneus com medida 205/60) na versão de entrada e 17 (pneus com medida 205/55) na versão topo de linha.

Os sistemas de freio e direção deverão ser similares aos do Polo TSI: direção com assistência elétrica e freio a disco nas quatro rodas. No porta-malas deverá ter aproximadamente 300 litros de capacidade, bastante similar ao Polo.

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No interior, os padrões de design e acabamento deverão seguir a mesma linha do irmão maior T-Cross, com apliques coloridos no centro do painel e acabamentos de porta. Os bancos do SUV do Polo também deverão ser compartilhados com o T-Cross, seguindo a mesma padronagem visual.

Assim como acontece em Polo e Virtus, o T-Sport terá o painel digital Active Info Display como opcional nas suas versões topo de linha.

A nomenclatura de versões que será adotada também já é conhecida: a de entrada apenas chamada de T-Sport 170 TSI, a intermediária Comfortline e a topo de linha Highline. Por uma questão de preço, ele deverá ter os mesmos quatro airbags do Polo e terá controles eletrônicos de tração/estabilidade, assistente de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial como equipamentos de série.

Sem 1.6 MSI! Versão de entrada terá motor 1.0 TSI revisto

Na mecânica, a grande novidade do novo SUV VW ficará para a versão mais barata: ao contrário do que tem dito o restante das publicações especializadas, a VW não oferecerá o motor 1.6 MSI na versão de entrada do T-Sport. Ao invés dele, eles optaram por desenvolver uma versão menos potente do 200 TSI (que desenvolve atualmente 128 cv e 20,4 mkgf de torque), que terá nova turbina e novo intercooler (agora de fabricação nacional) e deixará de utilizar o variador de fase no comando das válvulas de escape. Em contrapartida, o sistema de injeção direta do 200 TSI será mantido.

Com essa nova configuração para o SUV do Polo, o motor 1.0 tricilíndrico turbo passou a gerar 116 cv a 5500 rpm e torque máximo de 17,3 mkgf (170 Nm, daí a origem do nome da versão de entrada) que começa em 1.500 rpm, valores finais praticamente iguais ao propulsor 1.6 MSI atual (117 cv e 16,5 mkgf de torque), mas com a vantagem do torque máximo estar disponível mais cedo devido ao turbo, de possuir injeção direta e apenas 3 cilindros, o que reduz o atrito interno e melhora a performance.

Na versão de entrada, o câmbio será manual de seis marchas. Sem dúvida uma grande vantagem tecnológica para o T-Sport.

Já nas versões superiores (Comfortline e Highline), o powertrain do T-Sport será exatamente o mesmo do T-Cross e Polo 200 TSI: motor 1.0 turbo tricilíndrico de 128 cv e 20,4 mkgf de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Aisin de seis marchas.

Preços do T-Sport: entre R$ 75 mil e R$ 85 mil

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Falando de preço, o novo SUV do Polo atenderá ao segmento dos aventureiros urbanos a preços mais atraentes que os do seu irmão T-Cross. Pelas informações que apurei, a versão básica de entrada, com motor 1.0 TSI de 116 cv e câmbio manual de seis marchas custará algo ao redor dos R$ 70 mil, enquanto a versão intermediária Comfortline com motor de 128 cv e câmbio automático de seis marchas deverá ser oferecida por algo ao redor dos R$ 80 mil. Já a Highline, topo de linha com a mesma mecânica da Comfortline, deverá cercar os R$ 85 mil.

As unidades pré-série deverão começar a ser produzidas em meados de outubro, e os modelos normais de linha terão sua produção iniciada em março para o início das vendas em abril.

COMENTÁRIOS: Na projeção, está muito bonito.

Fabiano

Fabiano

Exato, ficou show, mas, também um veiculo inútil.... Mas eu quero....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Além de inútil, as projeções não combinam em nada com o descrito no texto e em várias outras matérias. Além disso, a estratégia Goebbels da VW continua ao colocar coisas como câmbio de 6 marchas como "grande vantagem tecnológica" num segmento que hoje quase todo mundo usa manual de 6 marchas...

A descrição do texto fala em ganho de medidas tal como o WR-V: com suspensão levantada e para-choques esticados.

Já a projeção é uma T-Cross com teto caído... Um carro de porte e medidas bem maiores, que são feitas com uma carroceria toda diferente e não só com um kit Way. smilbg

Se fosse assim, inclusive, mataria o T-Cross e inclusive compete com ele em preço.

A única coisa boa aí é a opção do turbo com o câmbio manual, quem sabe isso significa que o Polo finalmente terá essa opção, já que o 1.6 nele ficou brochado - nunca dirigi um compacto 1.6 16 válvulas tão pouco instigante.

Porém, tinha mesmo que capar o motor? Deviam deixar isso para o Up e Gol. Se bobear fica 6 por meia dúzia do 1.6 da maneira como está...

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