AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 43, 44, 45 ... 55 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 44 de 67]

646NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 15:17

R8V


Administrador

Mercado: Pagar apenas pelo uso será a nova tendência?


  • Citroen
  • Finanças
  • Mercado


06/02/2014
9


NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x393xvendas-usa-1-700x393.jpg.pagespeed.ic.zw7odWX9ey
Quando um novo carro é lançado, geralmente o consumidor torce o nariz para o preço, especialmente no Brasil, onde os valores são comparativamente mais altos que no exterior. Mas mesmo que seja competitivo, há um importante detalhe que muita gente não considera na hora de fechar negócio: o custo para manter o veículo ao longo do tempo.
Esse valor surpreenderia (negativamente) muita gente se fosse discriminado junto com o valor sugerido pelo fabricante. Alguns consumidores sabem muito bem disso e em determinadas situações, simplesmente deixam o mercado para utilizarem de veículos alugados ou mesmo até fazendo uso misto de transporte público e táxi. No entanto, pagando-se todos os custos por um longo tempo, até geraria uma economia suficiente para ter outro similar na garagem, mas isso pode levar uma década.
Mas isso não é para todos, depende muito do estilo de vida de cada um. Ter um veículo 0 km na garagem é sonho de muitos no Brasil, mas sabemos que muitos nem vão além de dois ou três anos com o veículo, já trocando por alguma novidade ou veículo maior. Nos mercados mais desenvolvidos, ter um carro é apenas uma opção, ainda mais se o objetivo não é dispor do bem por um longo tempo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x420xcitroen-c4-cactus-14-700x420.jpg.pagespeed.ic.ngLDit6dIN
Pensando nisso, a Citroën decidiu “mudar de lado” ao oferecer um sistema de vendas que lembra o de uma locadora de veículos. Isso começará com o Novo C4 Cactus, que será comercializado através de mensalidades fixas por tempo de uso ou km percorrido, inspirado também nos serviços prestados por operadoras de telefonia móvel, por exemplo.
Ao invés de pagar um preço sugerido para o veículo inteiro, paga-se uma permissão de uso com direito a seguro, manutenção e outros serviços agregados. Esta mensalidade ainda considera o valor do produto de acordo com versões, itens e serviços escolhidos. Ainda não há valores divulgados – naturalmente em euros – para o C4 Cactus, mas a ousadia da Citroën em mudar as regras pode ditar uma nova forma de negócio, se tiver sucesso, é claro.
Hoje em dia, o consumidor que não tem dinheiro para pagar o valor fechado do veículo – sem manutenção e seguro incluídos, por exemplo – recorre aos bancos, (independentes ou dos próprios fabricantes) a fim de pagar um valor mensal pelo bem. No entanto, os juros variam de acordo com a instituição financeira e podem ser exorbitantes em muitos casos.
Naturalmente, um sistema de vendas através de mensalidades com “tudo dentro” terá juros praticados pelo fabricante, mas estes deverão ser menores do que as do mercado financeiro. Por serem obrigadas a manter os estoques em baixa e a produção seriada sempre em bom volume, as montadoras tendem a oferecer taxas menores para atrair clientes.
Nesta condição, seguro e manutenção elevarão o valor mensal, mas por ser oferecido em um pacote fechado, naturalmente este deverá ser mais vantajoso em relação à locação, pois do contrário, isso não atrairia o cliente, que poderia simplesmente optar pela forma tradicional e ainda com escolha de outras marcas e modelos. Enfim, vamos observar de perto esse novo tipo de negócio que estreará com o Citroën C4 Cactus e ver se será ou não uma tendência daqui para frente.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercado-pagar-apenas-pelo-uso-sera-a-nova-tendencia/

647NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 16:28

Fabiano



Gostei desta tendencia da Citroen, no meu caso seria algo interessante, ainda que nunca ficaria sem um carro totalmente meu na garagem para situações de emergência financeira....

http://www.oticainova.com.br

648NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 18:43

KÜLL



DIVULGADAS IMAGENS DO NOVO CITRÖEN C4 CACTUS
Modelo de produção é revelado com poucas diferenças em relação ao conceito
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/divulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&text=Divulgadas imagens do novo Citröen C4 cactus&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/divulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&count=horizontal]Tweet[/url]

[url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2014%2F02%2Fdivulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&media=&guid=dHVjhDTvTREB-0&description=Divulgadas imagens do novo Citr%C3%B6en C4 Cactus - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias]2[/url]
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 6a3276467a314c6d755a594141517278?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

06/02/2014 10h29- atualizado às 12h09 em 06/02/2014

NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Cactus-2-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)
A versão de produção do C4 Cactus finalmente foi revelada pela Citröen. O modelo, que seria exibido apenas no Salão de Genebra, em março, teve a estreia antecipada, surpreendendo a todos com a semelhança com o protótipo de 2013. Uma das únicas diferenças em relação ao conceito é a coluna de divisão entre portas dianteiras e traseiras, presente nas imagens do novo lançamento.
Com 965 kg, o crossover chega a ser 200 kg mais magro que o hatch C4. Quanto às dimensões, o Cactus tem 4,16 m de comprimento, 1,73 de largura, 1, 48 de altura e 2,60 m de distância entre os eixos. Com essas proporções, o modelo promete entregar não só um design marcante e inovador, como também praticidade e espaço interno generoso. Segundo a fabricante, o porta-malas acomoda 358 litros.
Falando em inovação, um dos aspectos que mais chama a atenção no modelo é o novo sistema anti-impacto “Air Bumps”, que consiste em pequenas bolsas de ar localizadas ao redor do veículo. Essas superfícies emborrachadas podem evitar arranhões e absorver pequenos impactos. Além de proteger, o equipamento traz um visual externo diferente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Cactus-5-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)
Não é apenas o exterior que chama atenção no Citröen C4 Cactus, o interior revela acabamento no volante e no painel com detalhes em cores escuras e metálicas. Os bancos não trazem grandes espaços entre divisórias. As fotos revelam uma tela multifuncional sensível ao toque. Segundo a marca, trata-se de uma telinha de 7 polegadas pela qual é possível acessar todas as principais funções do veículo, incluindo o ar-condicionado, meios de comunicação,sistema de navegação, configurações de veículos, funções do telefone e Bluetooth.
Por enquanto, a Citroën não especificou quais opções de conjuntos mecânicos equipam o carro, apenas que ele trará novos motores. A marca informou que haverá uma versão a gasolina com tecnologia PureTech e uma a diesel BlueHDi com Stop & Start. O restante das informações deverão ser reveladas em Genebra, no próximo mês.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Cactus-1-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)

649NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 18:49

KÜLL



Fomos ao Japão e aceleramos o Civic Type-R
Publicado em 06-02-14 às 10h47 por Car and DriverCOMENTE!

0


Esportivo é o experimento mais cruel que já saiu dos laboratórios japoneses



Tweet5




NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Honda_Civic_Type_R_1
Por Carlos Cereijo / Fotos: Divulgação
Suechiro Hasshi, chefe do projeto do Honda Civic Type-R, faz anotações enquanto eu falo. Ele veste um jaleco impecavelmente branco e presta atenção com a prancheta na mão. Normalmente a situação é inversa, sou eu quem faz as perguntas, mas não há nada de normal hoje. Estou no campo de provas da Honda em Tochigi, a 100 km de Tóquio (Japão), acelerando o hatch esportivo que só será lançado em 2015. Os engenheiros querem saber tudo da minha breve experiência ao volante, afinal, falta um ano até o Type-R ficar 100% e qualquer eventual ajuste tem de ser feito logo.

Antes de partilhar o que eu disse a Hasshi, vou falar o que deu para descobrir sobre este Civic anabolizado. Isso mesmo, foi o que deu para arrancar dos caras. Ou você acha que eles diriam tudo sobre o carro tanto tempo antes do lançamento? O principal é o motor 2.0 turbo VTEC que gera hoje 280 cv. Digo “hoje” porque a expectativa é que esse número cresça. 300 cv? É o objetivo. O torque é próximo de 41 kgfm entre 2.000 e 4.800 rpm e o consumo, segundo a Honda, vai respeitar a legislação Euro 6. O câmbio é manual (obrigado, Hasshi) de seis marchas e há diferencial ajustado para eliminar o torquesteer – aquela puxada para os lados que carros de tração dianteira podem dar ao sair de uma curva em aceleração total.

NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Honda_Civic_Type_R_2

A suspensão é McPherson na dianteira e eixo de torção atrás. A Honda prefere esta opção mais robusta na traseira, nada de multibraços neste esportivo. Os freios são Brembo com discos perfurados nas quatro rodas. Os pneus Continental 235/35 são montados em rodas de 19 polegadas, mas a versão de produção vai ter pneus próprios que ainda estão em desenvolvimento. A aerodinâmica também receberá retoques, inclusive o aerofólio sobre o vidro traseiro.

NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Honda_Civic_Type_R_4


YAKUZA

NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Ficha_VR_Honda_Civic_Type_RAgora, vamos ao meu depoimento para Hasshi sobre o hatch. Resumindo: se o pacífico trânsito japonês é um reflexo do povo daquele país, então o Civic Type-R é um capanga da Yakuza. Ao entrar na pista de 4 km, o Honda urra como um samurai em batalha. O câmbio tem engates curtos, mas a bonita alavanca de titânio escorrega na mão se ela estiver um pouco suada, ou o motorista distraído. O motor 2.0 enche rápido, mas o protótipo está limitado a só 200 km/h. Antes da primeira curva já alcanço essa marca. A curva inclinada para a esquerda e de raio longo é feita a 160 km/h. Na reta oposta, faço rápidas mudanças de faixa e a dianteira mostra boa aderência. A traseira acompanha como se estivesse de mau humor, quicando um pouco, mas sem que o Type-R perca a compostura. Hora de testar os freios, que descobri que estavam frios assim que pisei no pedal. Depois de três passagens a sensação melhorou. A posição de dirigir lembra a do Civic Si, mas com banco mais firme e baixo.

A suspensão é dura como mastigar brita. E a sinfonia na cabine é digna de um caça Zero da Segunda Guerra Mundial. Portanto, ótimo. Quer paz e silêncio? Saia da Yakuza e vá cultivar bonsais. Ok, essa última parte eu não falei desse jeito para Hasshi, mas acho que ele entendeu o recado. No almoço, ainda tagarelando sobre o Type-R, uma fonte da Honda disse que este mesmo motor com um pouco menos de potência deve aparecer no Civic Si dos EUA. E a Honda do Brasil vai importar o Si de lá em 2014, não é? Faça como os engenheiros da Honda, anote o que eu disse: o Si Coupé para o Brasil será turbo.



COMENTÁRIOS: Esse é o Civic que eu gostaria de ver no Brasil e não o sem graça do coupê (em termos de design).

650NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 18:51

KÜLL



De carro por aí


up! – a Volkswagen quer retomar a liderança
06 de fevereiro de 2014



NOTAS INTERESSANTES - Página 44 3-Foto-Legenda-01-Coluna-0614-UP-
up!, pequeno, novidadoso, a VW recomeça
Letras minúsculas, pretensões maiúsculas. Com o up!, em inglês referenciando o que está em cima, acima ou para cima, a VW quer cumprir seu desiderato, decisões e providências: ser a maior do mundo, projeto de seu acionista e mandão maior Ferdinand Pïech. Prenome homenageia o avô Porsche. Do ramo.
Cumpre o escrito. Neste ano, terceira, 1% abaixo da GM, segunda, 3% da líder Toyota. Para o mercado brasileiro, projeto assemelhado, retomar a liderança. Assim era, disparada produtora de lucros. Tantos, a abandonaram a soluções e criações domésticas, sem atualização, condução à base do vai levando. Quando percebeu, era tarde, tudo envelhecera. Fábricas, processos, produtos.
Mandou para cá executivo provado, corajoso no mudar processos produtivos e fazer o melhor VW aqui visto, o Polo. Guerra interna na matriz, foi-se herr Demel, substituído por bom rapaz, antes gerente de locadora de automóveis. Após, por engenheiro em final de carreira. Pessoal da Fiat, assumindo insólita liderança nunca prevista por nenhum oráculo, jogo de búzios e outros métodos, brindava às substituições – possivelmente com coquetéis Bellini, sobrenome do condutor do grupo Fiat no Brasil, o dr C.
- Pó Pará !
Com assento na diretoria alemã havia executivo brasileiro, poderoso ente, hábil, mineiro, maneiroso. Diz-se, em reunião, quando colega palpitou erroneamente a respeito do Brasil, fez gentil intervenção mas se traiu em alemão, iniciando a frase com mineiríssimo “- Pó pará”. Após tentar explicar o intraduzível, o clima favoreceu dizer o porquê: mostrou cenário, números, sugeriu. Deu no desafio de buscar Thomas Schmall, administrador, ex diretor de produção na fábrica VW do Paraná, vivência local, a assumir a VW, naquela época disputando inglório terceiro lugar em vendas.
O então jovem dr Schmall respondeu à altura, regulamentou a filosofia superior, elevou em organograma a VW do Brasil – então subordinada à VW da Argentina… Calçou-a com meios, investimentos, reformulação industrial para automóveis, transmissões, motores, preparando-se para a arrancada. Do novo Gol, último passo sobre produto não universal, ao up! adequado ao Brasil. Pequeno, o up! é a parte mais visível da determinação do indormido dr. Schmall para reconquistar a liderança.
Já vi
Vi o lançamento do up!, Salão de Frankfurt, após dirigi-o na Alemanha. Cultivei duas certezas: era o primeiro passo da racionalidade óbvia aos mercados em desenvolvimento. E gostei do motor de 3 cilindros, espécie de sobrinho-neto do motor dos DKW Vemag que iluminaram a minha pós adolescência. Segunda, o pessoal da Volkswagen, à hora de começar novo produto do ponto Zero, da folha ou da tela em branco, buscou o produto que melhor não explicasse sua liderança. Deram no Fiat Novo Uno. Vejo, acertei – propostas assemelhadas, medida entre eixos igual, 2,40m.
Herr Schmall e diretoria tiveram a sensibilidade de adequar o up! ao Brasil. Nada de menor taxa de compressão, trocar buchas de suspensão, molas, coisas tópicas. Pegaram um designer do time da fábrica e Marco Pavone criou identidade visual e funcional para o up! versão brasileira. Afinal, povos e exigências diferentes, mas restritos ao caminho de conter o peso final, aumentar o nível de conforto, o espaço para bagagens e o tanque – não apenas pelo maior consumo volumétrico com álcool, mas também pelo fato de exceto avião e a dosagem zen necessárias ao seu uso, resta viajar com família em carro pequeno, exigindo autonomia. Bom serviço, Pavone foi à matriz.
O up! na Europa é o início da motorização, para estudante, solteiro, recém casado, para quem automóvel é tão relevante e caloroso quanto um celular. Aqui, diferente. Público mais velho, sem opções de transporte, carro é conquista, é investimento, passaporte a diferenciá-lo dos sofredores usuários do transporte público. Convenhamos, ao andar de avião para Miami todos são iguais, mas quem voa de classe Executiva é mais igual que os da econômica. Ter carro é a mesma coisa.
Fórmula
Razão do up! é o crescimento de todos os automóveis. Há 30 anos o Golf sucedeu o Fusquinha. Era o degrau de entrada. Cresceu, subiu, abriu espaço a outros, como o Polo, e a VW do Brasil chegou a fazer o Fox, carro para a VW mundial vender como o menor e mais barato VW. O up! visa preencher o espaço do primeiro degrau da escala. Filosofia básica, simples, leve, curto, dentro das regras de baixo consumo e emissões. Motor de três cilindros, de princípio pesa menos 25% que outro com quatro, exige menos espaço na baia para motor, permite maior espaço para passageiros.
Simpatia é básica a todo pretendente a líder. No caso, ter conteúdo. O up!, para nadar neste mercado, deve empurrar os concorrentes e abrir espaço, apesar do poder da rede com 636 distribuidores. Mas Hyundai HB 20, Uno, o novo Ka, não deixarão barato. Assim, mesmo curto, porta equipamentos pró conforto, usuais a carros superiores, como o pisca3 – um toque na alavanca e pisca três vezes; pisca alerta disparando em freadas de emergência, luzes internas acesas em caso de colisão. Em segurança, 5 estrelas no Latin NCAP, fixadores Isofix para cadeirinhas e o up tether – o sistema dos EUA -, ancoragem superior.
O piso cresceu em pequeno ganho para bagagens, e o teto ficou menos angulado, dando mais conforto aos três passageiros do banco traseiro. A estes, um mimo: vidros das portas sobem e descem – usual é báscula. Tampa traseira mudou. Original em vidro trocada por chapa com vidro para reduzir custos de reparação e seguro. Porta malas acima da versão de entrada tem tampa basculante, dois patamares, inusual nesta faixa de clientes e preços.
Motor e etccc
Coluna decupou o motor anteriormente, mas lembra, três cilindros, 12 válvulas e eixos de comando montados em pedaços no cabeçote – não permitem reparos. Todo em alumínio, feito em São Carlos, SP. Acionamento por correia dentada e peculiares engrenagens trianguladas alternando tensão e distensão de acordo com as fases do motor. 74,5 x 76,4 mm, 999 cm3, compressão a 10,6:1. Gasálcool, 75 cv, 9,7 kgfm de torque. Álcool, 82 cv e 10,4 kgfm. Cinco velocidades, 4ª e 5ª multiplicadas. Aceleração sem perder para os 4 cilindros.
A álcool, 0 a 100km/h em 12,4 s, velocidade final invejáveis 165 km/h – com 1.0 exibe harmonia entre motor, câmbio, carroceria, peso, pneus. Bom trabalho. (para lembrar, marcas assemelhadas às de Opala motor seis cilindros … a fila da tecnologia anda …) Porta malas 285 litros – Uno 280 e GM Ágile 327 l. Altura do solo subiu 26 mm por ajustes e pneus, 165x80x13, 175x70x14 e 185x60x15. Consumo não medido, mas é projetadamente ávaro. Gasolina, estradas paulistas, velocidade de radar, pé consciente, não surpreenderão 20 km/litro.
E ?
Tudo para agradar, fazer bonito em vendas, fazer sua parte no projeto de restauração de poder pela Volkswagen. Três níveis de composição. O inferior substitui o Gol geração 4, é o take up! Carro pobre, direção mecânica. Acima o move up! melhor tratado: maçanetas e espelhos na cor do carro, computador de bordo, instrumental completo. Mais, high up! ditos red, black e white, vermelho, preto e branco, cores marcam as versões lembradas pela pintura no centro das rodas de liga leve e no painel de instrumentos.
Preços
take up! 2 portas R$ 26.900 – todos os opcionais + ar R$ 35.750
take up! 4 portas R$ 28.900 – todos os opcionais, + ar R$ 37.750
move up! 2 portas R$ 28.300 – todos os opcionais + ar R$ 38.530
move up! 4 portas R$ 30.300 – todos os opcionais + ar R$ 40.530
black/white/red up! R$ 39.990 – todos os opcionais R$ 40.760

A3 Sedan, o bilhete de volta da Audi ao Brasil
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 4-Foto-Legenda-02-A3-Sedan
A3 sedan, pacote para seduzir
No grupo Volkswagen a Audi leva a bandeira da tecnologia em automóveis comuns. Está no andar superior da tecnologia para veículos de uso familiar, notável pelo desenvolvimento dos componentes, como o motor. Mesmo desenho, características e deslocamento volumétrico, o da Audi produz mais cavalos de potência e quilos de torque em relação aos VW. Câmbio com mais marchas. O Volkswagen de amanhã é o Audi de hoje.
O Brasil, mercado em expansão, é meia América Latina. Tributos barram a competição dos importados com os nacionais. Entretanto as perspectivas de crescimento instigam participantes faze-los aqui e, no caso Audi, nas instalações de sua co irmã, fará o A3sedan. Nele coloca expectativas para voltar ao país. Em sua última iniciativa produziu versão hatch da família anterior, mas não a renovou; enfrentou deplorável sucessão de gestores e agora, se direcionou para voltar.
Importar o A3 sedan, mais caro na origem que o Sportback, vende-lo mais barato, aplicar bom volume de recursos em propaganda para atingir recordistas mais de 1.000 unidades em janeiro 2014, o mais vendido, é bom indicativo. Jorg Hoffmann, presidente, chegado em setembro, insistindo entender e falar em português, comanda o processo. Que não se resume a vender poucas unidades, mas sentar pé num dos mais promissores mercados do mundo.
Bem ajustado
O A3 sedan não é simples hatch com bundinha, e este há muitas mudanças, como as medidas: 14,6 mm em comprimento; 20 mm nas bitolas; distância entre eixos, crescendo 1 mm; mais largo 11 mm, mais baixo 9mm. Consequência, tanto tamanho e trabalhos escultóricos nas laterais e seu encontro com o painel traseiro, dão-lhe 0,30 de coeficiente de arrasto.
Motor da família VW EA 888, dianteiro transversal, quatro cilindros, 1.798 cm3, 16 válvulas por dois comandos variáveis tocados por corrente, turbo soprando a 0,8 bar, intercooler, dois sistemas de injeção: um, direto sobre os pistões, a 200 bar – 200 vezes a pressão atmosférica – gera potência, entra em ação para ligar e se demandada. Outro, injeção indireta, nos coletores, pressão de 8 bar, faz o funcionar para uso normal. Razão de compressão em 9,6:1 para convívio entre gasolina e a pressão do turbo.
Gera 180 cv e 25,5 quilos de torque, sentidos a 1.250 rpm, logo acima da marcha lenta, e vai até os 5.000 giros. Bloco em ferro cinzento, com parede fina, 3 mm, alumínio em cabeçote e carter. Neste, tampa inferior em plástico. Transmissão de duas embreagens e sete marchas, 6ª. e 7ª. abaixo de 1:1. Assim giro baixo: a 120 km/h, 2.600 rpm, andando com plenitude graças à dosagem de torque. Consumo não medido, e a Audi o dá pelo método alemão. Verdade quando submetido aos parâmetros do Inmetro.
Suspensão por aprimoramento do sistema Mc Pherson, sub chassis em alumínio. Traseira com sub chassis em aço, multi braços de ligação, e amortecedores fora das molas helicoidais. Freios a disco nas quatro rodas, ventilado à frente, sólidos atrás, mais ABS e EBD. Direção por pinhão e cremalheira, assistência elétrica inversamente proporcional à velocidade.
Mercado
Importação contida, rede de 29 pontos – 60 até 2016, para previstas 13 mil unidades nacionais. O automóvel está adequado às demandas locais, rodas em aro 17”, pneus com 22,5 cm de área de contato ao solo. Nos padrões da Audi a suspensão não está calibrada para o rigor extremo e a altura livre do solo se harmoniza com os ilegalmente consentidos quebra molas. Pacote de segurança e de rodar, com geração de energia nas desacelerações pelo alternador inteligente, de 140 de A/h,stop/start.
Bem acomoda os passageiros, incluindo os do banco posterior servidos por ar condicionado, cintos de três pontos, apoio de cabeça a todos. Preço, R$ 116.400. Pintura perolizada – há curioso Preto Fantasma … -, e tela multi controle elevam a R$ 127 mil. Leva jeito. É R$ 10 mil inferior ao Audi A4 Attraction, quase R$ 8 mil menos ao A3 Sportback, inferior ao recém lançado Mercedes CLA 200 – R$ 150.500, e BMW 316i, a R$ 136.000. Quer fazer frota rodante, provocar passagem nos revendedores, ter carros para assistir, torná-lo conhecido e desejado quando produzido – com presumida redução de preços – no Paraná.
Roda-a-Roda
Mezzo a mezzo – Salão de Genebra, março, terá novidade Ferrari: o Projeto 149M. Motor V12 e jeito de ser apenas evolução do modelo Califórnia. M, em alfabeto ferrarístico, quer dizer Modificado.
Sem identidade – A Aston Martin deixará de comprar motores V12 à Ford e acertou fornecimento com a AMG, subsidiária da Mercedes para motores e automóveis performáticos. Sobrenome poderoso, mas a Mercedes vedou-lhe o uso nos esportivos de origem inglesa.
Mira – Reformulação da PSA Peugeot Citroën com novos sócios a chinesa Dongfeng e o governo francês, muda o projeto da Fiat após ter-se fundido com a Chrysler. Sergio Marchionne, primeiro executivo, quer aumentar a empresa para se solidificar como grupo de atuação mundial. Cortada a Peugeot, a Fiat-Chrysler volta-se para a Suzuki. Há poucas solteiras no mundo.
Próximo – A Mercedes apresentou na Europa a Classe V, reformulação de produto e síntese de Vito e Viano, versões diferenciadas. Serão base para modelo levemente modificado a ser produzida na Mercedes Argentina, e de um picape da marca. A ambos o Brasil será maior mercado.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 5-Foto-Legenda-03-Coluna-0614-classe-V-
Classe V. Breve na Argentina e base para picape.
Mercado – Mudanças para aumentar o espaço interno e número de passageiros – no Classe V, apenas 8 – para ser enquadrado como veículo de transporte e usar motor diesel. Estes, quatro cilindros, 2.1 litros e 136 cv e 30 kilos de torque, e 163 cv e 38 kilos de torque, 8 passageiros. Nada a ver com Sprinter, periga ser substituto da Kombi.
Ação – Ford exibiu o conceito Ka versão sedã 4 portas, a ser produzido em Camaçari, Ba, baseados na nova plataforma Fiesta, motorização inicial de 3 cilindros. Serão projetos mundiais. Disse-o projeto do Centro de Design Ford America do Sul.
Contra – A apresentação do conceito no Brasil se fez para marcar a autoria pela Ford Brasil, porquanto o protótipo estaria no salão de Nova Déli, Índia, aberto nesta semana, que também o produzirá. Porém a apresentação indiana suprimiu a autoria.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 6-Foto-Legenda-04-Coluna-0614-Ka-Concept-1_Figo_Concept-
Mais – Entusiasmada, buscando reconquistar o mercado Premium, a Mercedes terá outro produto na fábrica em trabalhos de ereção em Iracemápolis, SP. Deve ser o sedã CLA, ora importado e em início de vendas no Brasil. Simbiose mecânica com o GLA. Produzirá, também, o novo Classe C.
Mais, 2 – Projeções de Dimitri Psillakis, diretor de automóveis na Mercedes Brasil, em 2015 produto mais vendido será o GLA. Na Comissão de Frente utilitário esportivo GLA; sedã CLA 200; sedã Classe C; hatch Classe A; e o GLK, cruza de station com utilitário esportivo, versão diesel, vendas crescentes.
Enfim – O Inmetro, órgão federal de metrologia, regulamentou os materiais empregados nos freios – lonas, pastilhas. Fabricantes, 12 meses para se adequar, e 18 para findar estoques. Comerciantes, 36 meses. Mercado se afoga em peças baratas e sem qualidade. www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC002086.pdf
Agora … – Explorar linhas interestaduais de ônibus deveria ser obtida por concorrência e leilão públicos. Porém concessionários interpõem, conseguem despachos na Justiça, adiam leilões, mantém-se titulares.
Vai ? – Presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Gilson Dipp cassou liminar da justiça paulista e mandou leiloar 2.110 linhas. Havendo, para conquistá-las, tanto atuais operadores quanto novos, propor melhores ônibus, equipamentos, confortos – pelo menos no início.
Caminho – Um ano de vendas e o ZOE, elétrico da Renault, vendeu 10 mil unidades na Europa, onde detém 40% das vendas, contando com dois automóveis e um utilitário. Barreira dos elétricos é a soma de veículo + baterias. Para reduzir custos a Renault criou pacote de locação das baterias a 49 Euros/mês.
GentePeter Schreyer, 60, alemão, ex Audi e VW, designer e presidente da Kia, agraciado. OOOO Grand Prix 2014 de Design pelo conjunto da obra. OOOO Schreyer deu cara – e êxito – aos novos Kia. OOOO Márcia Nogueira, jornalista, tempo. OOOO Deixou a comunicação social da VW. OOOO

651NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Fev - 1:24

KÜLL



Volkswagen estaria preparando um novo motor VR6

  • Tecnologia
  • Volkswagen


06/02/2014
21 92
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x466xvr6-700x466.jpg.pagespeed.ic.LvJQ7eTCpc
A Volkswagen estaria preparando um novo motor VR6 para os modelos com plataforma MQB. Os rumores dizem que o objetivo principal é oferecer um V6 com boa eficiência energética nos SUV que a montadora pretende vender nos EUA.
Como já se sabe, os modelos CrossBlue e CrossBlue Coupe apresentam a plataforma modular MQB, que tem motor transversal, o que impediria o uso de um V6 grande. No caso, o VR6 é conhecido por ter 15 graus de abertura entre as duas fileiras de cilindros, sendo quase um seis em linha, mas compacto.
Isso facilita seu uso em carros de motor transversal, como no caso do Golf, Passat, CC e outros que usam ou já usaram o propulsor de lado. Ele também é usado em posição longitudinal na Touareg, por exemplo. O motor terá 3.0 litros e dois turbocompressores, sendo derivado do usado no conceito Design Vision GTI, que entrega 503 cv.

652NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Fev - 10:35

Fabiano

Fabiano

O Cactus precisaria dar uma ajeitada nessa traseira....

http://www.oticainova.com.br

653NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Fev - 18:05

KÜLL



Ford já vende EcoSport no Reino Unido, Alemanha e França
07/02/2014 | Por: Redação | 22 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fford-ja-vende-ecosport-no-reino-unido-alemanha-e-franca%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F02%2Fford-ecosport-europa-00.jpg&guid=vMjZuZv45Tx3-0&description=Ford já vende EcoSport no Reino Unido, Alemanha e França][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Ford-ecosport-europa-00

Líder do segmento no Brasil e na Argentina, o Ford EcoSport avança em mais mercados na Europa. A marca do oval azul informou que já vende o utilitário esportivo em 11 países de Velho Continente, inclusive em alguns bem exigentes, como Reino Unido, Alemanha e França.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Ford-ecosport-europa-01
Além destes três países, o modelo desenvolvido em grande parte pela divisão brasileira também já está nas lojas da Ford na Itália, Irlanda, Holanda, Bélgica, Áustria, Espanha, Portugal e Suíça com entregas a partir de março.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Ford-ecosport-europa-02
Na Europa, o EcoSport é vendido apenas na versão Titanium. A partir do ano que vem, o modelo chega aos demais mercados europeus.
Na Argentina, o utilitário da Ford também vai muito bem. Em janeiro, o modelo registrou 4.225 unidades vendidas, número que o colocou na liderança entre todos os segmentos e o credenciou como carro mais vendido do país vizinho no mês passado.
No Brasil, o modelo alcançou 5.284 emplacamentos no último mês liderando o segmento à frente do Renault Duster (4.633) e Chevrolet Tracker (2.572).
Fotos: Ford EcoSport Titanium
Anterior1 de 17Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Ford-ecosport-carplace-620x413

Anterior1 de 17Próximo

654NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Fev - 18:11

KÜLL



Anfavea propõe ao governo cinto de três pontos e Isofix como itens obrigatórios
07/02/2014 | Por: Dyogo Fagundes | 57 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fanfavea-propoe-ao-governo-cinto-de-tres-pontos-e-isofix-como-itens-obrigatorios%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F02%2FIsofix.jpg&guid=waYQbv2KXN3o-0&description=Anfavea propõe ao governo cinto de três pontos e Isofix como itens obrigatórios][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Cinto-de-três-pontos-620x485
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) enviou nesta semana ao governo, uma proposta que visa tornar obrigatório em todos os carros vendidos no Brasil a presença de dois importantes itens: cinto de segurança de três pontos e sistema de fixação Isofix para cadeirinhas infantis. Presidente da entidade, Luiz Moan afirma que o objetivo da proposta é ampliar a segurança dos automóveis brasileiros e se aproximar dos padrões de exigência europeu e norte-americano.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Isofix-620x465
“Nós estamos trabalhando de forma que a indústria brasileira possa oferecer novas regulamentações de segurança e até de proteção ambiental”, disse Moan ao portal Automotive Business. Além dos referidos equipamentos, está em questão ainda a inclusão de encostos de cabeça para todos os ocupantes. Se tudo ocorrer como planejado, a medida entrará em ação no prazo de quatro anos, somando-se a itens como airbags e ABS que já são obrigatórios.

655NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 7 Fev - 23:09

Grilo

Grilo
Administrador

E o apoio de cabeça central?

De toda forma, são itens extremamente simples de se adaptar. Espero que não façam como os airbags/abs e joguem a obrigatoriedade quase meia década para frente.

http://www.autouniverso.com.br

656NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 8 Fev - 10:33

Fabiano

Fabiano

Seria uma iniciativa interessante mesmo, espero que as montadoras se adiantem, hoje muito começam a enxergar determinadas questões como carta na manga para negociar....

Sobre o Ecosport, deu vontade de vomitar com essa capa fechada no estepe....

http://www.oticainova.com.br

657NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 8 Fev - 15:40

R8V

R8V
Administrador

Hummm...e quem fabrica o cinto abdominal, não teria muitas demissões? smilbg

658NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 9 Fev - 0:25

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Hummm...e quem fabrica o cinto abdominal, não teria muitas demissões? smilbg

Não duvido!!  smil_e 

obs. Tenho visto muitos EcoSport com essa capa rígida no estepe - tanto integral quanto parcial.

http://www.autouniverso.com.br

659NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Fev - 0:52

KÜLL



R8V escreveu:Hummm...e quem fabrica o cinto abdominal, não teria muitas demissões? smilbg

Deve ser a mesma empresa dos 3 pontos.

660NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Fev - 10:36

R8V

R8V
Administrador

Sim sim, estava zoando  Smile .

661NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Fev - 11:55

KÜLL



Toyota não produzirá mais na Austrália
Publicado em 10-02-14 às 11h40 por Car and DriverCOMENTE!

0


Marca deixará de ter uma linha de montagem no país em 2017




Tweet




NOTAS INTERESSANTES - Página 44 ToyotaaustraliaS1abre
Fotos: Divulgação
Depois de rumores que apareceram no ano passado, a Toyota confirma que deixará de produzir na Austrália em 2017. A fabricante aponta como motivos da decisão os altos custos de fabricação, o câmbio australiano desfavorável, além dos baixos volumes de produção adotados no país e a falta de fornecedores locais. Com a medida, cerca de 2.500 pessoas vão perder seus empregos. Os modelos Camry e Aurion são os que deixarão de serem fabricados.
Além da Toyota, a Ford também já anunciou que não produzirá carros na Austrália a partir de outubro de 2016 e a Holden, subsidiária da GM, encerrará a produção de seus modelos no país em 2017. Com isso, em 2018, não haverá nenhuma marca de automóveis produzindo veículos no mercado australiano, que será apenas importador de carros.

COMENTÁRIOS: O Brasil tem hoje um mercado que, definitivamente, não pode ser ignorado, mas está com problemas de importação de partes e peças, como a gente sabe. Isso, hoje, para mim, é um belo jeito de garantir empregos lá fora e ainda dar escala para a produção a custos menos caros na Europa, EUA e até mesmo na Coréia, mas como na Austrália, pode acabar se virando contra a gente. Os EUA tem mais de 20% do seu mercado na mão de carros importados e isso, como a gente sabe, com a economia como um todo, lá tem sido um problema. O México, tem 50% de seu mercado interno na mão de importados, mas de cada 4 carros produzidos lá, 3 são exportados, então, para eles isso é possível.



Última edição por KÜLL em Seg 10 Fev - 11:59, editado 1 vez(es)

662NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Fev - 11:56

KÜLL



Peugeot 408 GT tem mais detalhes revelados


  • Carros Conceito
  • China
  • Cupês
  • Peugeot


10/02/2014
2 10
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x299xpeugeot-408-concept-700x299.jpg.pagespeed.ic.RanBzqjJxC
Novos rumores dizem que realmente o Peugeot 408 GT é um cupê quatro portas que estará no Salão de Pequim 2014 e rivalizará com o Mercedes-Benz CLA. O modelo pode adiantar o futuro sedã 408 sobre a nova plataforma modular EMP2.
Com vendas planejadas para 2016, o Peugeot 408 GT terá o mesmo visual interior do Novo 308, mas com materiais mais refinados. Por fora, ele será mais longo e baixo, além de ter estilo mais agressivo e aerodinâmico.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x362x408-gt-1-700x362.jpg.pagespeed.ic.itiE2-9rtM
Apesar da aparição na China, já é dada como certa sua chegada ao mercado europeu, provavelmente sendo feito no continente. Dessa forma, acredita-se que terá motores THP de 1.2 a 1.6 litros, entregando entre 128 cv e 168 cv. As opções diesel e-HDI vão de 1.6 a 2.0 com potências entre 118 cv e 178 cv. Provavelmente versões GTi e R terão de 208 cv a 278 cv.
No caso de produção na Europa, a chegada ao Brasil fica mais fácil devido à cota de importação da Peugeot. O motor aqui, provavelmente continuaria sendo o 1.6 THP de 165 cv com câmbio automático de seis marchas, já oferecidos nos demais modelos da marca.
NOTAS INTERESSANTES - Página 44 700x434x408-gt-2-700x434.jpg.pagespeed.ic.InJqtAbtVn

663NOTAS INTERESSANTES - Página 44 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 10 Fev - 12:03

Fabiano

Fabiano

NOSSA, o mais lindo PUG que vi até hoje.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 44 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 43, 44, 45 ... 55 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos