AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44 ... 55 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 43 de 67]

631NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Fev - 17:06

KÜLL



O colante que aparece nos carros é "GLOBAL NCAP", então, não sei qual critério usam. Numa reportagem da C&D sobre o Polo indiano, uns 2 anos atrás, por conta de acharam um pouco, bem pouquinho mesmo, que teríamos o modelo novo aqui, O CARRO FOI MASSACRADO, quando comparado ao modelo europeu: por fora, igual, mas o carro na versão básica era pelado, mesmo para os nossos padrões, direção mecânica, quando do europeu é elétrica (o nosso teve a eletromecânica no lançamento, perdeu, e a mesma voltou uns dois anos atrás), modelo básico só tem vidros e travas elétricas. O pior de tudo é que está escrito que, para baratear o carro (ué, lá, mesmo com baixos impostos fizeram isso?), o carro tinha chapas mais finas e, por uma certa falta de firmeza, o repórter (creio, indiano ou tailandês), suspeitava que a estrutura também tinha sido (bem) simplificada. Mesmo as versões mais completar, repito, mesmo para os nossos padrões de "compacto premium", ficavam a dever. Não é de duvidar do mau desempenho de modelos pensados assim: verdadeiras arapucas para montadora ganhar dinheiro em cima de consumidor, oferendo o menos possível, mas ganhando o máximo, ao que parece num paroxismo ainda mais insano no mercado indiano.

632NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Fev - 17:25

KÜLL



Notícias
Projeto de lei prevê fim do simulador em autoescolas
Publicado em 04-02-14 às 16h59 por Car and DriverCOMENTE!

0


Proposta ainda está sendo analisada pela Câmara dos Deputados




Tweet




NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Simula1abre
Foto: Divulgação
De acordo com o site da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR) prevê a extinção da obrigatoriedade do simulador de direção nas autoescolas, que se tornou obrigatório desde dezembro último. Segundo o deputado, não existem provas de que o equipamento seja eficaz na redução do número de acidentes de trânsito, além de modificar a estrutura física das autoescolas, o que acaba aumentando seus custos de operação. A proposta está sendo analisada.
 regra definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga quem quiser tirar a carteira nacional de habilitação a passar por cinco aulas em um simulador de direção. Antes, o valor médio para conseguir o documento era de R$ 1.200. Com a novidade – que entrou em vigor no dia 1º de janeiro desse ano – o valor subiu até R$ 250, em média. O aumento é um repasse feito ao consumidor, já que o aparelho pode ser comprado pela autoescola por R$ 40 mil, ou usado em comodato com custo de manutenção.
Em cada uma das cinco aulas, que duram 30 minutos cada, diferentes situações são criadas – tráfego intenso, condução com neblina e em pista escorregadia - para preparar o aluno antes da aula prática. Exatamente pelo caráter preparatório, o aluno, diferente da parte teórica e prática, não precisa passar por uma prova após as cinco aulas. Além disso, o simulador não diminui o tempo da parte prática: continuam sendo exigidas pelo Contran 20 aulas de 50 minutos.

633NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Fev - 17:27

KÜLL



Notícias
Pré-estreia
Renault revela esboço da nova van Trafic
Publicado em 04-02-14 às 11h30 por Nicolas TavaresCOMENTE!

0


Desenho adianta aparência do utilitário, com a mesma frente do novo Clio




Tweet




NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Renault_Trafic
Fotos: Divulgação
Após 13 anos no mercado, a Renault Trafic finalmente vai receber uma nova geração, sua terceira desde 1981. O lançamento da van foi confirmado para a metade do ano na Europa, seu principal mercado.

Como o esboço acima revela, a nova Trafic vai ficar alinhada à nova linguagem visual da marca. O losango fica bem grande no meio da grade, que faz a ligação entre os faróis. Logo abaixo há outra grade entre a área dos faróis de neblina.

"Suas linhas incorporam nova identidade da marca Renault. Meu objetivo era alcançar uma postura dinâmica e assertiva, sem sacrificar tanto a robustez ou facilidade de uso que os clientes esperam de sua van,” explica Kihyun Jung, o designer da van.

Segundo a Renault, a Trafic terá novas tecnologias e motores que aproveitam sua experiência na Fórmula 1. A estreia oficial deve ser realizada no Salão de Genebra (Suíça), em março.



COMENTÁRIOS: O nosso mercado merecia um modelo como este.

634NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Fev - 18:01

Fabiano

Fabiano

Putz, primeiro fazem as auto escolas de palhaços com a obrigação do simulador e agora pensam em retirar o mesmo, é ridículo....

Gostei do Esboço da nova Trafic.

http://www.oticainova.com.br

635NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 4 Fev - 22:32

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:O colante que aparece nos carros é "GLOBAL NCAP", então, não sei qual critério usam. Numa reportagem da C&D sobre o Polo indiano, uns 2 anos atrás, por conta de acharam um pouco, bem pouquinho mesmo, que teríamos o modelo novo aqui, O CARRO FOI MASSACRADO, quando comparado ao modelo europeu: por fora, igual, mas o carro na versão básica era pelado, mesmo para os nossos padrões, direção mecânica, quando do europeu é elétrica (o nosso teve a eletromecânica no lançamento, perdeu, e a mesma voltou uns dois anos atrás), modelo básico só tem vidros e travas elétricas. O pior de tudo é que está escrito que, para baratear o carro (ué, lá, mesmo com baixos impostos fizeram isso?), o carro tinha chapas mais finas e, por uma certa falta de firmeza, o repórter (creio, indiano ou tailandês), suspeitava que a estrutura também tinha sido (bem) simplificada. Mesmo as versões mais completar, repito, mesmo para os nossos padrões de "compacto premium", ficavam a dever. Não é de duvidar do mau desempenho de modelos pensados assim: verdadeiras arapucas para montadora ganhar dinheiro em cima de consumidor, oferendo o menos possível, mas ganhando o máximo, ao que parece num paroxismo ainda mais insano no mercado indiano.

Estruturalmente, ao menos do ponto de vista visual, ele foi bem.

A decepção na versão com airbag foi mesmo na proteção para os joelhos, que se diz muito mais relacionada com os revestimentos do painel.

obs. Quando ao Adra, achei interessante!

http://www.autouniverso.com.br

636NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 1:09

KÜLL



Citroën C4 Cactus tem primeiras imagens vazadas

  • Citroen
  • Europa
  • Lançamentos


04/02/2014
18 49
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x525xcitroen_c4_cactus_1-700x525.jpg.pagespeed.ic.TsuNLZqpHg
Estas são as primeiras imagens do Citroën C4 Cactus, novo modelo que o fabricante francês pretende colocar no segmento de carros baratos, apesar da plataforma “mutante” de tamanho médio. Ele parece um crossover, mas não é, segundo a empresa. Ele também não é um hatch…
Enfim, o misto dos dois parece muito interessante e capaz de atrair os consumidores que querem se destacar com um veículo diferente do habitual. O visual é descolado e atraente, especialmente para quem quer curtir praia ou campo com diversão. Na frente, LEDs diurnos na posição que seria dos faróis.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x525xcitroen_c4_cactus_2-700x525.jpg.pagespeed.ic.4nlVfREVeY
O conjunto ótico principal fica em posição mais baixa e apresenta dupla parábola interna com indicador de direção. A parte inferior dos faróis é “protegida” pelos AirBumps, um material emborrachado que resiste bem à riscos e pequenos amassados, comuns no dia a dia. O duplo chevron fica isolado abaixo de um capô liso e sem vincos. O para-choque ainda tem acabamento preto na base e dois faróis de neblina.
As rodas de liga leve apresentam o mesmo visual do conceito Cactus, enquanto as caixas de rodas apresentam proteção preta. O centro das portas laterais é revestido por AirBump, enquanto retrovisor – de aspecto simples – e colunas A e B apresentam acabamento preto brilhante. A coluna C tem duas faixas pretas e o nome Cactus inserida na inferior.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x525xcitroen_c4_cactus_3-700x525.jpg.pagespeed.ic.yH6wrT7zwt
Na traseira do Citroën C4 Cactus, a maior parte da área é revestida por AirBump e as lanternas são quase quadradas. O para-choque tem a parte inferior em preto e sensores de estacionamento. A vigia traseira apresenta spoiler na parte superior, enquanto duas barras longitudinais e estilizadas se destacam no teto, junto com uma antena comum.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x525xcitroen_c4_cactus_5-700x525.jpg.pagespeed.ic.Ez65-G2cHB
Sala de Estar
Conforme prometido, o Citroën C4 Cactus tem interior com inspiração em sala de estar. O conforto e a praticidade vem em primeiro lugar, tanto que o banco dianteiro é inteiriço, como nos carrões dos anos 70. O freio de estacionamento fica abaixo desse sofá francês, que apresenta dois tons de cores. A cor marrom do veículo revelado também está presente no painel e volante.
Uma tela de LCD regulável apresenta a instrumentação, enquanto a multimídia está em outro monitor, maior e em posição central. Destaque também para puxadores cromados no conjunto frontal, assim como alças de couro nas portas. A transmissão é acionada através de três botões abaixo da entrada USB e da fonte 12V.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x525xcitroen_c4_cactus_4-700x525.jpg.pagespeed.ic.TPI00veTmP
Logo acima destes, estão os difusores de ar condicionado com acabamento em preto brilhante, sendo este controlado pela tela acima. O volante multifuncional com fundo chato e raio inferior duplo, dispõe até de paddle shift. O “até” é devido à proposta do Citroën C4 Cactus, que pretende ser um carro barato, feito para concorrer com Skoda e outros do mercado europeu.
A ênfase em reduzir custos também se aplica à motorização, que será centrada em propulsores compactos de três cilindros 1.2 ou diesel 1.6. Ainda é preciso saber exatamente como a Citroën colocará esse produto no mercado europeu para termos uma noção se ele terá chances de cruzar o Atlântico. Se for de fato barato, já sabemos que aqui, por causa do estilo e do formato de crossover, teria um preço de SUV compacto.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x399xcitroen_c4_cactus_6-700x399.jpg.pagespeed.ic.Bx4k8_sQS_

637NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 11:13

R8V

R8V
Administrador

Ele poderia ser oferecido aqui como uma opção superior ao AirCross.

638NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 11:34

KÜLL



R8V escreveu:Ele poderia ser oferecido aqui como uma opção superior ao AirCross.

Tem revista dando que é isso que vai acontecer. A questão é que desde que a Peugeot comprou a Citroen, esta era a marca de luxo do grupo e agora, estão tentando inverter isso, nos carros normais (não-DS).

639NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 11:43

KÜLL



Chevrolet Adra Concept é revelado na Índia – SUV compacto tem menos de 4 metros


  • Carros Conceito
  • Chevrolet
  • Crossovers
  • India
  • Salões do Automóvel


05/02/2014
20 68
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x465xchevrolet-adra-1-700x465.jpg.pagespeed.ic.1OAqOLtN7g
A GM revelou na Índia sua proposta para o segmento de veículos com tamanho inferior a 4 metros, que de acordo com a lei local, gozam de incentivos fiscais. Trata-se do Chevrolet Adra Concept, um SUV compacto que se encaixa nessa medida limite e ficará abaixo do Trax/Tracker na gama de produtos da montadora.
Adotando uma segunda linguagem de estilo da Chevrolet, geralmente usada nos EUA, onde o logotipo da gravata dourada fica estampado na grade superior, o Chevrolet Adra Concept se destaca também por ter coluna A e teto retos, além de faróis duplos que avançam sobre o para-lama. O capô possui prolongamentos laterais que se estendem até os retrovisores.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x465xchevrolet-adra-2-700x465.jpg.pagespeed.ic.d-t3Kn4WVR
Lembrando mais um crossover ao estilo do Kia Soul, o Chevrolet Adra Concept apresenta traseira truncada com lanternas duplas inspiradas no Camaro e divididas pela tampa do porta-malas, que deverá ser bem pequeno. Por dentro, o painel de instrumentos será fixo e terá conta-giros e velocímetro analógicos, além de um display do lado direito.
O volante de fundo chato com três raios e acabamento em preto brilhante será outro item que deixará o Chevrolet Adra Concept mais atraente. O console central com MyLink e dois difusores verticais também terão serão em preto brilhante, assim como a base da alavanca de transmissão, posicionada junto ao conjunto frontal.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x465xchevrolet-adra-3-700x465.jpg.pagespeed.ic.Din0LD-hMy
O resto do conjunto é em cor amarela – exceto por uma divisão em cinza que separa essa parte em duas – e os difusores laterais são horizontais com inclinação para o centro do veículo. As portas também terão detalhes em amarelo e desenho agressivo na parte interna. Infelizmente a GM não liberou fotos do interior, já que se trata de um mockup. A imagem abaixo foi feita pelo blog IAB.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x466xchevrolet-adra-4-700x466.jpg.pagespeed.ic.JZuyt2x3p1
Desenvolvido pelo centro técnico de Bangalore, Índia, o Chevrolet Adra Concept a princípio servirá apenas ao mercado local, mas isso não impede do projeto ter um destino global, especialmente porque sua plataforma Gamma II – a mesma do Spark – é utilizada em vários mercados. Seria interessante – talvez com outro nome – este SUV sendo oferecido no Brasil, China, Rússia e quem sabe até nos EUA, onde o subcompacto urbano tem atraído muitos consumidores.
[Foto interior: IAB]

640NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 14:04

Fabiano

Fabiano

Tudo que é feito para a India me torna suspeito...

http://www.oticainova.com.br

641NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 18:17

KÜLL



VW TAIGUN: QUASE PRONTO PARA O MERCADO
Apresentado na Índia ainda como protótipo, nova versão do mini SUV ganhou roda na tampa traseira. Modelo será fabricado no Brasil
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/vw-taigun-quase-pronto-para-o-mercado.html&text=VW Taigun: quase pronto para o mercado&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/vw-taigun-quase-pronto-para-o-mercado.html&count=horizontal]Tweet[/url]

[url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2014%2F02%2Fvw-taigun-quase-pronto-para-o-mercado.html&media=&guid=YRDBBZPE1KUP-0&description=VW Taigun%3A quase pronto para o mercado - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias][/url]
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 6a3276467a314c6d755a594141517278?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

05/02/2014 12h38- atualizado às 13h55 em 05/02/2014

NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Vw-taigun-concept-new-delhi-02-1
Volkswagen Taigun (Foto: Divulgação)
Grande atração do último Salão de São Paulo, em outubro de 2012, o protótipo VW Taigun agora é exibido pela primeira vez na Índia, no Salão de Nova Delhi, com pequenas mudanças no visual em relação à primeira versão conceitual, o que aponta para a proximidade do lançamento de sua versão de produção, o que deve ocorrer
saiba mais

  • Veja todos os ângulos e detalhes do SUV compacto Volkswagen Taigun

Na Índia, o modelo foi apresentado com retoques na traseira, onde passou a ostentar a roda de estepe, para acentuar o visual aventureiro. Segundo a VW, a inclusão do adereço foi feito a partir de pesquisas de opinião. Autoesporte já teve a oportunidade de acelerar o Taigun ainda como conceito e tirar as primeiras impressões sobre a novidade, prevista para chegar ao mercado entre fim de 2014 e início de 2015.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Vw-taigun-concept-new-delhi-01-1
Volkswagen exibe Taigun no Salão de Nova Delhi (Foto: Divulgação)
Com dimensões enxutas para um utilitário esportivo - 3,85 m de comprimento, 1,72 de largura e 1,57 m de altura - o Taigun deverá estrear um nova segmento no mercado a partir de 2015: o de mini SUVs.
Feito sobre a mesma plataforma do compacto up!, lançado no Brasil esta semana, o Taigun é alimentado pelo inédito motor TSI 1.0 litros turbo a gasolina de 110 cv e 17,8 kgfm de torque. O três cilindros é uma variação mais avançada do EA211 1.0 12V que equipa o Fox Bluemotion e up! brasileiros. A VW afirma que o consumo médio de combustível é de apenas 4,7 l a cada 100km. Esse motor combinado a transmissão manual de seis marchas, ajuda o pequeno utilitário a alcançar a velocidade máxima de 186 km/h.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Vw-taigun-concept-new-delhi-04-1
Volkswagen Taigun Concept (Foto: Divulgação)

642NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 18:25

KÜLL



Mini SUV: Chevrolet Adra Concept é revelado na Índia
05/02/2014 | Por: Diogo Dias | 28 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fchevrolet-adra%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F02%2Fchevrolet-adra-concept-7.jpg&guid=frZpqaG37hii-0&description=Mini SUV: Chevrolet Adra Concept é revelado na Índia][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Chevrolet-adra-concept-8

O Adra Concept, versão conceitual de um utilitário esportivo compacto, é a grande novidade da Chevrolet no Salão de Nova Déli, Índia. O seu visual, desenvolvido totalmente pela divisão indiana, já carrega a nova linha de estilo marca iniciada pelo sedã Impala.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Novo-chevrolet-adra-concept-2
De acordo com a Chevrolet, o grande diferencial do Adra em relação aos concorrentes (EcoSpor e Duster) é justamente o visual, com linhas agressivas e imponentes. Bem próximo da realidade, o conceito utiliza a plataforma Gamma 2, a mesma usada pelos brasileiros Cobalt, Spin, Onix e Prisma, por exemplo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Chevrolet-adra-concept-1
Mesmo com o Trax (Tracker) sendo oferecido por lá, a Chevrolet tem a necessidade de lançar um modelo de menor comprimento para se adequar a categoria de “small cars”, seguindo as legislações indianas.
Fotos: Cortesia do site Motorbeam e divulgação
Fotos: Chevrolet Adra Concept

NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Chevrolet-adra-concept-2
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

COMENTÁRIOS: Divergência de informação: numa nota de outro site que eu postei aqui, se afirmava que a plataforma é a do Spark; neste, que é a Gamma II.

643NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 5 Fev - 18:27

KÜLL



Conceito Fiat Punto Avventura é apresentado na Índia
05/02/2014 | Por: Fábio Trindade | 18 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fconceito-fiat-punto-avventura-e-apresentado-na-india%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F02%2Ffiat-punto-aventura-01.jpg&guid=y7Yiem_QL1ze-0&description=Conceito Fiat Punto Avventura é apresentado na Índia][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Fiat-punto-aventura-01
O principal destaque da Fiat no Salão de Nova Déli é o conceito Punto Avventura. Com a tradicional receita que faz sucesso no Brasil, o modelo é uma versão pseudo-aventureira com suspensão elevada e visual diferenciado. Além disso, a marca italiana resolveu pendurar em um suporte na parte traseira do carro.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Fiat-punto-aventura-02
No entanto, os apliques plásticos no Punto Avventura não são tão exagerados como os das versões Adventure no Brasil. Há também rack no teto e novo desenho da parte dianteira com direito a novos faróis, suspensão 200 mm mais alta.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Fiat-punto-aventura-06
Por dentro, além dos detalhes na cor laranja que seguem o tom da carroceria, o Punto Avventura também traz três mostradores (bússola e inclinômetro) no painel central semelhantes aos das versões aventureiras do Brasil.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Fiat-punto-aventura-04
A versão de produção, que deve eliminar alguns detalhes típicos de um conceito, competirá no mercado indiano com o Toyota Etios Cross e o Volkswagen Cross Polo.
Será que esse visual agradaria aqui no Brasil?
Fotos: Fiat Punto Avventura

NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Fiat-punto-aventura-03
Páginas: 1 2 3 4 5

644NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 9:07

Fabiano

Fabiano

Gostei dos farois do Avventura...

http://www.oticainova.com.br

645NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 15:09

R8V

R8V
Administrador

O Adra parece interessante!

646NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 15:17

R8V

R8V
Administrador

Mercado: Pagar apenas pelo uso será a nova tendência?


  • Citroen
  • Finanças
  • Mercado


06/02/2014
9


NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x393xvendas-usa-1-700x393.jpg.pagespeed.ic.zw7odWX9ey
Quando um novo carro é lançado, geralmente o consumidor torce o nariz para o preço, especialmente no Brasil, onde os valores são comparativamente mais altos que no exterior. Mas mesmo que seja competitivo, há um importante detalhe que muita gente não considera na hora de fechar negócio: o custo para manter o veículo ao longo do tempo.
Esse valor surpreenderia (negativamente) muita gente se fosse discriminado junto com o valor sugerido pelo fabricante. Alguns consumidores sabem muito bem disso e em determinadas situações, simplesmente deixam o mercado para utilizarem de veículos alugados ou mesmo até fazendo uso misto de transporte público e táxi. No entanto, pagando-se todos os custos por um longo tempo, até geraria uma economia suficiente para ter outro similar na garagem, mas isso pode levar uma década.
Mas isso não é para todos, depende muito do estilo de vida de cada um. Ter um veículo 0 km na garagem é sonho de muitos no Brasil, mas sabemos que muitos nem vão além de dois ou três anos com o veículo, já trocando por alguma novidade ou veículo maior. Nos mercados mais desenvolvidos, ter um carro é apenas uma opção, ainda mais se o objetivo não é dispor do bem por um longo tempo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 700x420xcitroen-c4-cactus-14-700x420.jpg.pagespeed.ic.ngLDit6dIN
Pensando nisso, a Citroën decidiu “mudar de lado” ao oferecer um sistema de vendas que lembra o de uma locadora de veículos. Isso começará com o Novo C4 Cactus, que será comercializado através de mensalidades fixas por tempo de uso ou km percorrido, inspirado também nos serviços prestados por operadoras de telefonia móvel, por exemplo.
Ao invés de pagar um preço sugerido para o veículo inteiro, paga-se uma permissão de uso com direito a seguro, manutenção e outros serviços agregados. Esta mensalidade ainda considera o valor do produto de acordo com versões, itens e serviços escolhidos. Ainda não há valores divulgados – naturalmente em euros – para o C4 Cactus, mas a ousadia da Citroën em mudar as regras pode ditar uma nova forma de negócio, se tiver sucesso, é claro.
Hoje em dia, o consumidor que não tem dinheiro para pagar o valor fechado do veículo – sem manutenção e seguro incluídos, por exemplo – recorre aos bancos, (independentes ou dos próprios fabricantes) a fim de pagar um valor mensal pelo bem. No entanto, os juros variam de acordo com a instituição financeira e podem ser exorbitantes em muitos casos.
Naturalmente, um sistema de vendas através de mensalidades com “tudo dentro” terá juros praticados pelo fabricante, mas estes deverão ser menores do que as do mercado financeiro. Por serem obrigadas a manter os estoques em baixa e a produção seriada sempre em bom volume, as montadoras tendem a oferecer taxas menores para atrair clientes.
Nesta condição, seguro e manutenção elevarão o valor mensal, mas por ser oferecido em um pacote fechado, naturalmente este deverá ser mais vantajoso em relação à locação, pois do contrário, isso não atrairia o cliente, que poderia simplesmente optar pela forma tradicional e ainda com escolha de outras marcas e modelos. Enfim, vamos observar de perto esse novo tipo de negócio que estreará com o Citroën C4 Cactus e ver se será ou não uma tendência daqui para frente.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercado-pagar-apenas-pelo-uso-sera-a-nova-tendencia/

647NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 16:28

Fabiano

Fabiano

Gostei desta tendencia da Citroen, no meu caso seria algo interessante, ainda que nunca ficaria sem um carro totalmente meu na garagem para situações de emergência financeira....

http://www.oticainova.com.br

648NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 6 Fev - 18:43

KÜLL



DIVULGADAS IMAGENS DO NOVO CITRÖEN C4 CACTUS
Modelo de produção é revelado com poucas diferenças em relação ao conceito
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/divulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&text=Divulgadas imagens do novo Citröen C4 cactus&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/divulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&count=horizontal]Tweet[/url]

[url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2014%2F02%2Fdivulgadas-imagens-do-novo-citroen-c4-cactus.html&media=&guid=dHVjhDTvTREB-0&description=Divulgadas imagens do novo Citr%C3%B6en C4 Cactus - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias]2[/url]
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 6a3276467a314c6d755a594141517278?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

06/02/2014 10h29- atualizado às 12h09 em 06/02/2014

NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Cactus-2-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)
A versão de produção do C4 Cactus finalmente foi revelada pela Citröen. O modelo, que seria exibido apenas no Salão de Genebra, em março, teve a estreia antecipada, surpreendendo a todos com a semelhança com o protótipo de 2013. Uma das únicas diferenças em relação ao conceito é a coluna de divisão entre portas dianteiras e traseiras, presente nas imagens do novo lançamento.
Com 965 kg, o crossover chega a ser 200 kg mais magro que o hatch C4. Quanto às dimensões, o Cactus tem 4,16 m de comprimento, 1,73 de largura, 1, 48 de altura e 2,60 m de distância entre os eixos. Com essas proporções, o modelo promete entregar não só um design marcante e inovador, como também praticidade e espaço interno generoso. Segundo a fabricante, o porta-malas acomoda 358 litros.
Falando em inovação, um dos aspectos que mais chama a atenção no modelo é o novo sistema anti-impacto “Air Bumps”, que consiste em pequenas bolsas de ar localizadas ao redor do veículo. Essas superfícies emborrachadas podem evitar arranhões e absorver pequenos impactos. Além de proteger, o equipamento traz um visual externo diferente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Cactus-5-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)
Não é apenas o exterior que chama atenção no Citröen C4 Cactus, o interior revela acabamento no volante e no painel com detalhes em cores escuras e metálicas. Os bancos não trazem grandes espaços entre divisórias. As fotos revelam uma tela multifuncional sensível ao toque. Segundo a marca, trata-se de uma telinha de 7 polegadas pela qual é possível acessar todas as principais funções do veículo, incluindo o ar-condicionado, meios de comunicação,sistema de navegação, configurações de veículos, funções do telefone e Bluetooth.
Por enquanto, a Citroën não especificou quais opções de conjuntos mecânicos equipam o carro, apenas que ele trará novos motores. A marca informou que haverá uma versão a gasolina com tecnologia PureTech e uma a diesel BlueHDi com Stop & Start. O restante das informações deverão ser reveladas em Genebra, no próximo mês.
NOTAS INTERESSANTES - Página 43 Cactus-1-1
Citröen C4 Cactus (Foto: Divulgação)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 43 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44 ... 55 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos