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KÜLL
Fabiano
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541NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Jan - 13:00

Grilo


Administrador

Incrível!

Tudo pela mão de obra barata!

http://www.autouniverso.com.br

542NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Jan - 18:14

KÜLL



Novo Audi TT: imagem oficial do interior é revelada

Categorias: Audi , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Audi TT]Audi TT[/url] , tecnologia 0 Comentários


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De forma similar ao ocorrido com o atual geração do Audi A3, que teve o interior mostrado em antecipação ao lançamento na CES - Feira de Tecnologia de Las Vegas, a Audi revela o interior da nova geração do Audi TT no mesmo evento. As linhas externas do novo TT serão reveladas nas próximas semanas.


NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Novo-Audi-TT+(3)

Como se pode observar, interior tem uma carga elevada de tecnologia, especialmente o painel de instrumentos. O desenho geral também é agradável, com um toque claramente esportivo - com alternância entre elementos arredondados e retos, além de detalhes em aço.

NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Novo-Audi-TT+(1)

O quadro de instrumentos é o ponto mais impactante - formado por uma tela configurável de 12,3 polegadas e colorida. Na foto oficial divulgada pode-se observar um mapa de navegação, com instrumentos como velocímetro e conta-giros sobrepostos.

NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Novo-Audi-TT+(2)

O controle de todo o sistema de informação do carro será feito por meio de um aperfeiçoado sistema MMI com comando entre os assentos.


COMENTÁRIOS: GOSTEI!!!

543NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Jan - 18:32

Fabiano



Bacana mesmo, simples e direto, amei mesmo do painel de LCD.

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544NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Jan - 23:02

KÜLL



Fiat cria Punto Adventure para a Índia
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Date07/01/2014 | 22:46 NOTAS INTERESSANTES - Página 37 UserHenrique Rodriguez , Posted in FIAT , SEGREDOS NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Icon18_email



Hatch ganha até estepe pendurado no porta-malas
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 423691_5100_big_2014-fiat-punto-adventure-4_thumb%25255B4%25255D
Diante do lançamento de Ford EcoSport, do Renault Duster e do Nissan Terrano na Índia, a solução encontrada pela divisão local da Fiat foi parecida com a da Fiat brasileira: criou um aventureiro baseado num compacto. Com uma gama gigante de produtos, composta apenas por Linea e Punto pré-reestilização, tiveram de recorrer ao Punto. Como revelam as imagens da revista italiana Quattroruote, o Punto Adventure está praticamente pronto para ser vendido.

NOTAS INTERESSANTES - Página 37 423691_6436_big_2014-fiat-punto-adventure-1_thumb
A receita é simples: 2 para-choques sem pintura, 4 molduras nas caixas de roda e 1 estepe pendurado na tampa do porta-malas. Misture tudo num carro compacto. mas não coloque pneus de uso misto nem tração nas rodas traseiras para não parecer exagerado…
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 423691_7198_big_2014-fiat-punto-adventure-2_thumb
Para não alterar a abertura da tampa do porta-malas a solução encontrada foi adotar sistema parecido com o do Idea Adventure brasileiro: instalar o estepe em um braço metálico que se aloja no para-choque traseiro, desta forma é necessário puxar o estepe para fora antes de abrir a mala.
O Fiat Punto tem vendas discretas na Índia, onde seque passou por reestilização. Lá é equipado com motor 1.3 Multijet Diesel de 90 cv e os 1.2 e 1.4 Fire à gasolina, que geram 65 e 77 cavalos, respectivamente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 423691_7085_big_2014-fiat-punto-adventure-5_thumb
Fonte | Quattroruote


Leia mais Fiat cria Punto Adventure para a Índia - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

545NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Jan - 23:08

KÜLL



07/01/2014 | 19:30
Canal de Notícias
Agência prevê o fim de Volvo e Mitsubishi nos EUA
Baixo volume de vendas pode decretar o fim das atividades das duas marcas naquele país
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
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NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Volvomit_abre

A 24/7 Wall St., agência de notícias norte-americana especializada no mercado financeiro, divulgou uma previsão sobre o fim das operações de algumas empresas nos Estados Unidos. Entre as companhias citadas estão duas fabricantes de automóveis: a Mitsubishi e a Volvo.

De acordo com a publicação, o baixo volume de vendas é o motivo que pode decretar o fim das atividades dessas montadoras no mercado norte-americano.

A Mitsubishi encontra dificuldades por atuar em segmentos dominados por outras fabricantes japonesas, e seus modelos, como o sedã Lancer, já são estão com a imagem desgastada naquele mercado. Outro fator determinante destacado pela agência é o baixo índice de confiança na marca, apontado pela consultoria automotiva J.D Power.

Já a Volvo tem uma participação de apenas 0,3% nas vendas de automóveis naquele país e encontra dificuldades em concorrer com as tradicionais marcas alemãs. Além disso, há o fato de a empresa pertencer a uma companhia chinesa, o que provoca uma grande rejeição dos consumidores norte-americanos, que desconfiam da qualidade dos produtos.

546NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jan - 11:45

Fabiano

Fabiano

Espero que a Fiat não crie ideia pra lançar isso no Brasil....

Ja sobre Volvo e Mitsubishi, o que seriam esses volumes que não compensam?

http://www.oticainova.com.br

547NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jan - 18:07

KÜLL



Gasolina brasileira mais limpa alivia ambiente, motor e conta da manutenção
Comentários 22

NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL 08/01/201412h14










[*]
terr
[*]




Comunicar erro Imprimir




[*]

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Midia-indoor-tv-wap-celular-posto-gasolina-alcool-etanol-combustivel-abastecimento-carro-flex-veiculo-preco-reajuste-1303997561369_615x300

Gasolina mais limpa reduz emissão de poluentes, aumenta vida útil do motor e reduz conta de manutenção

Ofuscada pela celeuma irresponsável sobre a (quase) continuidade por mais dois anos de produção de modelos sem airbags e ABS de série, uma ótima notícia passou praticamente despercebida. Desde 1º de janeiro último, toda a gasolina comercializada no Brasil terá teor de enxofre de apenas 50 ppm (partes por milhão), a chamada gasolina S-50.

Antes a especificação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) era de absurdas 800 ppm, embora a Petrobrás já viesse reduzindo bastante essa carga ao longo dos anos. Ajudou a mistura com etanol que tem zero de enxofre.

Os benefícios atingem motores futuros, com tecnologias avançadas (por exemplo, diminui consumo em conjuntos com injeção direta estratificada) e os atuais. Nestes haverá redução de depósitos e contaminação do óleo, diminuição de poluentes, além de menor teor de aromáticos e olefínicos.

Por fim, a gasolina S-50 é menos sujeita à oxidação e à consequente formação de goma e seus depósitos indesejáveis. Oxidação, fenômeno natural de envelhecimento do combustível, pode ser retardada em no mínimo três vezes -- de três meses para nove meses ou mais.

Desentendimento inacreditável entre ANP e Petrobras adiou por 18 meses, até julho de 2015, a aditivação obrigatória de toda a nova gasolina, hoje opcional. A Agência quer adição feita nas refinarias (monopólio da estatal) e a empresa desejava empurrar para as distribuidoras. Como a regulamentação é de 2009, dá para ver mais uma vez como o governo federal administra mal suas próprias decisões.

GASOLINA MELHOR ALIVIA BOLSO
Graças a essa gasolina de maior qualidade, as operações (desnecessárias na maioria das vezes) de limpeza de válvulas injetoras e corpo de borboleta perderão o sentido. Era hora também de pelo menos dois fabricantes, Ford e Volkswagen, cancelarem a discutível troca de óleo do motor a cada seis meses. Trata-se de desperdício financeiro para os motoristas, com reflexos ambientais.

Assim, o combustível fóssil se alinha às melhores especificações mundiais, embora alguns países já ofereçam a S-10 -- 10 ppm de enxofre (no Brasil só a gasolina Podium, da Petrobras).

E A FORÇA DO ETANOL?
Por outro lado, não se cogita de incentivar o aumento de eficiência energética no uso de etanol em motores flex. Estudo interessante foi apresentado em recente seminário do Instituto Nacional de Eficiência Energética. Entre 1983, quando se criou o programa de economia de combustível, e 2013 o consumo médio de gasolina dos motores dos quatro maiores fabricantes evoluiu 21% e o de etanol, apenas 7%.

A comparação em MJ/km, mais adequada por compensar a diferença de conteúdo energético entre os dois combustíveis, mostrou que a média atual favorece em 1,5% o uso de gasolina nos motores flex. Como se trata de média há motores melhores e piores, quanto a esse indicador. No programa Inovar-Auto, cujo maior mérito é impor menor consumo, erroneamente não há distinção entre os dois combustíveis.

Já se sabe que tecnologias como injeção direta e turbocompressor são favoráveis ao etanol em motores flex. Isso acaba de se comprovar na unidade turboflex do BMW 320i. Embora sem fornecer dados de consumo, a fábrica estima que bastam 25% de diferença no preço dos postos para garantir menor custo/km ao rodar com etanol.


Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon



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NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Volkswagen-gol-1348696252169_956x500

Os 10 carros mais vendidos do país em 201310 fotos1 / 10




1º) Volkswagen Gol/Gol G4 -- 255.057 unidades

Ranking considera dados absolutos de emplacamento da Fenabrave para carros de passeio e comerciais leves em 2013 Leia mais Murilo Góes/UOL

RODA VIVA
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+ Barreira mágica de 4 milhões em vendas anuais de veículos não se atingiu em 2013 e nem se prevê este ano. Em relação a 2012 houve queda de 0,9% (veículos leves e pesados somados). As 3,76 milhões de unidades (nacionais e importadas) interromperam a trajetória de nove anos de licenciamentos recordes. Anfavea espera que o mercado cresça só 1,1% em 2014.

+ Pelo menos, foram dois recordes em 2013. Produção cresceu 9,9%, para 3,74 milhões de unidades, graças à substituição de produtos importados e ao grande salto de 26,5% nas exportações (563.000 unidades). Mercado externo ainda está longe das 900.000 unidades de 2005. Mas em valores (US$ 16,5 bilhões), novo recorde, graças às autopeças e máquinas agrícolas.

+ Agora que a Fiat adquiriu controle de 100% da Chrysler abre-se caminho para a completa fusão. A empresa americana, hoje, é lucrativa graças à rápida recuperação do seu mercado interno. O grupo italiano ainda é deficitário, mas passa a ter acesso total ao caixa da Chrysler. Grande alívio para a Fiat, que poderá depender menos de resultados no Brasil.

+ Carlos Ghosn, principal executivo da aliança Renault-Nissan, veio ao Brasil para anunciar produção de motores Nissan na nova fábrica do March/Versa, em Resende (RJ), a inaugurar em abril próximo. Essa coluna antecipara a informação há mais de um ano. Produção, por enquanto, será apenas do motor de 1,6 litro; o de 1 litro continuará vindo da Renault.

+ Finalmente garantia total de três anos começa a ser regra no Brasil. Volkswagen anunciou ampliação (antes limitada a motor/câmbio) aos veículos produzidos aqui. Ficaram de fora apenas Saveiro (veículo comercial) e modelos que saíram de linha (Gol G4 e Kombi) ou estão saindo em 2014 (Golf antigo e Polo). Outras marcas terão que acompanhar.

 



Esta coluna é publicada originalmente às terças-feiras.



COMENTÁRIOS: Como já disse, ainda bem que veio, mas veio tarde. Gostaria de comentar sobre a deleção da opinião do Calmon sobre Latin CAP. Acho que o cara estava, no mínimo, equivocado em suas colocações sobre o mesmo. Já deveríamos ter tais testes, SEMPRE INDEPENDENTES, como ocorre lá fora faz tempo. No máximo, como ocorre nos EUA, com alguma dinheiro colocado pelas montadoras de forma indireta para não "contaminar" os resultados. Se formos nos fiar nos resultados das montadoras, seus carros vão ser seguros como tanques de guerra, leves como bicicletas, farão 30 km/l com álcool e terão potência de Ferrari. MAS acho um erro eliminar o comentário do cara, pois no mínimo, alguém novo que viesse a entrar no tópico, em um comentário interno, posterior à postagem da coluna, não entenderia o que estávamos dizendo. De mais a mais, por pior que seja a opinião do cara, e foi péssima, é a opinião dele. Fazer o quê?



Última edição por KÜLL em Qui 9 Jan - 15:13, editado 1 vez(es)

548NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jan - 19:10

Fabiano

Fabiano

Nada contra, mas ainda vou apurar se essa informação sobre o prazo de validade do Óleo do motor, até onde sei(assim como fluidos de cambio AT que as fabricas alegam que nunca deve ser trocado, mas o fabricante do fluido diz que deve ser feito a cada 40-60 mil km) as fabricantes de lubrificantes apontam a troca em 6 meses ou a km o que ocorrer primeiro.

Vou analisar isso.

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549NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jan - 22:37

Grilo

Grilo
Administrador

Óleo do câmbio AT nunca deve ser trocado?

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550NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Jan - 0:43

KÜLL



Fabiano escreveu:Espero que a Fiat não crie ideia pra lançar isso no Brasil....

Ja sobre Volvo e Mitsubishi, o que seriam esses volumes que não compensam?

O mercado dos EUA, mesmo em crise, significa hoje algo em torno de 12 milhões de carros/ano ou mais e 0,3%, como no caso da Volvo, isso dá algo em torno de 36, 40 mil carros/ano e lá, como a competição é acirrada e aí, fica complicado manter centros de treinamento, de distribuição de peças, etc., para atender uma área pouco menor do que o Brasil (desconsiderando Alasca e Havaí). Se você fizer uma regra de três simples, considerando o nosso mercado interno, vende-se algo como três vezes mais Volvos no Brasil do que nos EUA.
Sobre a Mitsubishi, a empresa, que sempre foi independente, embora com carros de qualidade, está com carros envelhecidos, vide o Lancer, que já tem ao menos três anos mais de mercado do que Corolla e Civic da geração anterior. Tem errado no design de seus carros, tipo o Mirage e o novo Outlander, para mim, muitos feios e ousa pouco em um produto tão importante, como o Pajerão, que é por demais igual ao primeiro da linhagem; a marca não soube manter as linhas básicas com evolução, como o fizeram LR Discovery e Jeep Gran Cherokee.

551NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Jan - 0:44

KÜLL



HCCI pode ser a chance do brasileiro ter um carro “diesel” na garagem

  • Brasil
  • Tecnologia


08/01/2014
6 53
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 700x466xhyundai-18-gdci-engine-700x466.jpg,Mic_.oj9G7d0npf.jpg.pagespeed.ce.oj9G7d0npf
Preste bem atenção nesta sigla: HCCI. Ela quer dizer “Homogenous Charge Compression Ignition” e promove literalmente uma ignição de carga homogênea por compressão. Em outras palavras, a tecnologia elimina a vela de ignição como em motores de ciclo Otto (gasolina, álcool, GNV, flex) e promove uma queima como no ciclo diesel, gerada por alta taxa de compressão.
Dentro da câmara, a mistura ar-combustível entra em combustão por compressão e de forma instantânea e completa, não podendo ser controlada e nem havendo um ignitor inicial, como nos motores de ciclo Otto. Para ter esse controle, novos processadores e dispositivos estão entrando em produção e corrigindo possíveis falhas no processo com gasolina, gerando assim alto torque, queima mais eficiente e mais potência.
Dessa forma, um motor HCCI consegue obter o melhor de dois mundos: ser potente e oferecer alto desempenho como em motores a gasolina/flex/álcool e também oferecer alto torque e baixas emissões de CO2 como nos diesel modernos. Por enquanto, apenas dois fabricantes se adiantaram nesta nova fase da evolução dos motores.
A Hyundai apresentou seu propulsor 1.8 GDCi, pois acredita que motores a gasolina ainda podem ser mais eficientes que os diesel. Já a Mazda quer ter seu HCCI com o Skyactiv 2, quer atualmente pode ser considerado o motor a gasolina sem turbo mais eficiente, prometendo assim evoluir ainda mais.
E no Brasil? Se Hyundai ou Mazda decidirem adotar esses propulsores em carros nacionais de tecnologia flex, será a única oportunidade para o consumidor brasileiro ter um carro a gasolina ou etanol que funciona como um diesel. O Inovar-Auto já está exigindo que os fabricantes instalados no país invistam em motores mais eficientes, sejam com menos cilindros ou turbinados com injeção direta.
No entanto, o governo não tem planos para liberar o carro diesel tão cedo e a primeira opção de evolução são os motores turbo com injeção direta e depois deles os HCCI. Por enquanto não há dados em relação ao custo dessa tecnologia. Só o 1.8 GDCi da Hyundai, por exemplo, emprega injeção direta, duplo comando variável e dois turbocompressores.
Enfim, vamos acompanhar de perto essa evolução e quem sabe um dia poderemos ter essa nova alternativa no Brasil, lembrando que temos ônibus diesel rodando com etanol, mas o princípio é outro, um aditivo para provocar a queima do derivado da cana por compressão.

552NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Jan - 11:56

Fabiano

Fabiano

Neste caso do motor HCCI, poderíamos andar com gasolina ou diesel, ou então Etanol no mesmo carro, foi o que consegui entender da tecnologia....

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553NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Jan - 15:18

KÜLL



Fabiano escreveu:Neste caso do motor HCCI, poderíamos andar com gasolina ou diesel, ou então Etanol no mesmo carro, foi o que consegui entender da tecnologia....

Pelo texto, não entendo que se possa andar com qualquer combustível, mas sim que seja com gasolina, como agora se apresenta tal motor, ou numa evolução a etanol ou flex, poderia-se usar um destes dois combustíveis, ou qualquer combinação destes, para que se tivesse comportamento similar a um Diesel; não que seria irrelevante qual combustível se usa.

554NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Jan - 23:21

KÜLL



NEGÓCIOS
Nº edição: 847 | Negócios | 10.JAN.14 - 20:30
Neblina sobre o mercado automotivo
Embora enfrentem incertezas no horizonte, as montadoras podem quebrar recordes em 2014. É só ter os instrumentos adequados
Por Luís Artur NOGUEIRA
A indústria automotiva tem apresentado nos últimos anos uma característica que a diferencia dos demais setores da economia: uma forte blindagem contra os pessimistas de plantão. “Felizmente o mau humor do mercado financeiro não é uma doença contagiosa”, diz o executivo de uma grande montadora. Alheias a algumas previsões catastróficas, as montadoras aceleram os investimentos no Brasil – são R$ 75,8 bilhões em andamento no período de 2013 a 2017 – e projetam um crescimento de 0,7% na produção e de 1,1% nas vendas de veículos em 2014. Se concretizadas as previsões, o setor encerrará o ano com patamares recordes nesses dois indicadores. 
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Mi_2437043425774460
 
O cenário positivo, no entanto, não significa que o ano já esteja ganho. Ao contrário, há muitas incertezas no horizonte que podem causar uma derrapagem e decepcionar o mercado. O primeiro semestre, em particular, não será uma moleza. Os carros populares com motor 1.0, que ainda representam 40% de todas as vendas, vão ficar mais caros nas próximas semanas por conta da alta do IPI, de 2% para 3%, e da obrigatoriedade da instalação de airbags e freios ABS nos veículos. “Com o reajuste das tabelas, a demanda naturalmente cai”, diz Milad Kalume Neto, executivo da consultoria automotiva JATO Dynamics. 
 
“A base de comparação das vendas com o primeiro semestre de 2012 é muito alta.” A expectativa dos empresários é de que a elevação dos preço seja diluída em um número maior de prestações. Para isso, no entanto, os bancos precisam soltar o freio de mão e voltar a liberar os financiamentos. “O crédito deve aumentar de 4% a 5% neste ano”, diz Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A Copa do Mundo também está no radar do setor – para o bem e para o mal. Por um lado, estimula a renovação de frota dos taxistas e de ônibus rodoviários. Por outro, provoca o fechamento de fábricas e concessionárias em dias de jogos da Seleção Brasileira. 
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Mi_2437100843655878
Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente da Toyota: "Quem quiser vender mais neste
ano terá de alongar as prestações"
 
Na primeira fase, o Brasil joga em três dias úteis e poderá ter outras quatro partidas se chegar à final do torneio. Embora não admitam publicamente, os empresários do setor também temem uma nova onda de protestos populares, a exemplo do que aconteceu na Copa das Confederações. “O receio é enorme, pois o clima eleitoral tende a acirrar os ânimos”, diz um executivo de uma grande montadora que pede para não ser identificado. Se reunirem milhares de pessoas, as manifestações podem atrapalhar as vendas de veículos em grandes cidades que ficam com o trânsito caótico, como aconteceu durante as mobilizações de junho de 2013.
 
Embora esteja atenta a esses obstáculos (leia quadro ao final da reportagem), a Toyota não quer perder tempo. Após um ano muito promissor, no qual as vendas cresceram 55% e sua fatia de mercado passou de 3,1% para 4,6%, a ordem é manter a velocidade em 2014. Para isso, embora as três fábricas em Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Sorocaba já operem perto da capacidade máxima, há a possibilidade de aumentar a produção com o emprego de horas extras. “Não é um ano de horizonte limpo, mas continuamos apostando na economia”, afirma Luiz Carlos de Andrade Jr., vice-presidente-executivo da subsidiária brasileira da Toyota. 
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Mi_2437156228068470
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil: "A definição
do PSI com antecedência é fundamental para os negócios"
 
Para contornar a falta de crédito no mercado, a montadora aposta no Banco Toyota para financiar os estoques das concessionárias e as compras dos consumidores. “Quem quiser vender mais neste ano terá de alongar as prestações”, diz Andrade Jr. Outra aposta do setor para alavancar os negócios em 2014 é a volta do leasing de veículos, que chegou a representar 38% do volume de financiamentos, em 2008. Nos últimos anos, no entanto, os bancos praticamente suspenderam essa modalidade por questões jurídicas. A legislação não era clara acerca da responsabilidade pelas multas de trânsito – problema que foi resolvido através de um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional. “O leasing torna o carro mais barato para o consumidor, pois os juros são menores”, diz Moan, da Anfavea.
 
CAMINHÕES Já a estrada para os caminhões está asfaltada e bem sinalizada. Após crescer 11,1% no ano passado, o setor prevê aumento de 5% no volume de vendas em 2014. Os modelos pesados, em especial, serão beneficiados por mais uma safra agrícola recorde, de 189,5 milhões de toneladas de grãos, segundo o IBGE, que divulgou a estimativa na quinta-feira 9. Além disso, as obras de infraestrutura, que serão impulsionadas pelos recentes leilões de rodovias e aeroportos, demandarão mais veículos de transporte. “A Copa do Mundo pode ajudar os segmentos de caminhões mais leves por causa da distribuição de bebidas nas cidades”, diz Luiz Carlos Moraes, vice-presidente da Anfavea. 
 
Nas fábricas da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, e em Juiz de Fora (MG), a produção segue em ritmo acelerado. Embora o governo tenha elevado de 4% para 6% ao ano os juros do BNDES (PSI-Finame) para o financiamento de caminhões, o cenário segue positivo. “A definição da taxa com antecedência para todo o ano nos permite previsibilidade, item fundamental para os negócios desse segmento”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil. Ao mesmo tempo, Schiemer aposta na criação, pelo governo, de um programa nacional de renovação da frota de caminhões. A ideia, segundo a Anfavea, é conceder incentivos tributários para a substituição dos veículos e capacitar os motoristas a dirigirem caminhões mais modernos. Será um impulso fundamental para um setor que é tido como um importante termômetro da economia.
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Gr_2437163522065974
 

FONTE ISTO É DINHEIRO

555NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Jan - 23:44

Fabiano

Fabiano

Sinceramente, eu espero que haja protestes na ordem de 10x o tamanho das que ouveram ano passado, precisamos chamar a atenção do mundo e mostrar para todos a vergonha que é nosso pais em uma larga quantidade de setores, estou pouco me lixando para o setor de automoveis.....

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556NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Jan - 11:15

R8V

R8V
Administrador

É possível que as vendas desacelerem um pouco, mas nada muito preocupante; se o carro sobre de preço, os financiamentos serão estendidos; resta ver como está a capacidade de endividamento das famílias.

Há pouco tempo era possível financiar carro em 84 x- o que acho um absurdo- ao que tudo indica, esses prazos mais alongados serão oferecidos novamente.

557NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Jan - 12:21

Fabiano

Fabiano

Minha experiencia não foi nada boa, foi como eu ter perdido o emprego e a parcela continuar, é uma situação desesperadora, por este motivo quero seguir com endividamento ruim minimo, se for pra financiar que seja apenas as dividas boas....

http://www.oticainova.com.br

558NOTAS INTERESSANTES - Página 37 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Jan - 23:11

KÜLL



SOBRE OS PROTETOS, não sou contra (sou contra atitudes do tipo dos Black Blocs), mas é gozado reclamarem agora, quando é fato sabido e reconhecido sobre a corrupção e desvios tanto nas Copas, quanto nas Olimpíadas. Reclamassem lá atrás, quando da candidatura ou do sorteio, "matando o bicho no ninho". Não o fizeram e então, a rigor, isso significa uma concordância tácita da população. Agora, com contratos legalmente válidos, compromissos assumidos, não acho mais justo o reclame, perderam a chance de o fazer. De mais a mais, isso pode depor contra o país, impedir investimentos aqui por muito, muito tempo, inclusive afetando a oferta de emprego.
SOBRE O MERCADO, tomando por base os índices internacionais, o país tem condições de sustentar um mercado interno de 4,5, 5 milhões de unidades/ano. Aí, entrando de novo a questão política, o governo errou duplamente, de novo, demorando demais a corrigir uma situação onde a crise fez do país um desaguadouro para o que se produz e não se vende lá fora.
SOBRE O FINANCIAMENTO, de novo, não adianta querer reinventar a roda, a questão é seguir o que se faz HÁ DÉCADAS lá fora e considerar o prazo máximo razoável para financiamento, sessenta meses.

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