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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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286NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 18:34

Fred



Estes motores sao turbo?

287NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 18:35

Fred



Estes motores sao turbo?

288NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 18:57

Fabiano



Sim, eles são Turbo, existe muito motor 2.0 com quase essa potencia porem com torque menor e nenhum deles consegue a maravilha de tamanha força em tão baixo giro.

No meu ver 200cv num 2.0 turbo redondinho e um torque acima de 30kgfm fica bem em uma gama muito grande de carros, deve ser junto dos 1.6 os motores que mais vão se usar daqui para frente.

http://www.oticainova.com.br

289NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 22:52

Grilo

Grilo
Administrador

É minha única esperança de ver um Flex interessante. Vamos ver como fica!

http://www.autouniverso.com.br

290NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 23:36

pliniodemarco

pliniodemarco

Espero que a BMW saiba o que esta fazendo, e não de um tiro no pé, como a Audi fez com os A4 que consomem muito óleo, eu espero que a VW mantenha o Golf turbo somente gasolina por um bom tempo.

http://www.tigrao.info

291NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 23:38

KÜLL



2 de Novembro de 2013

  • JALOPNIK US



NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Logo_jalopnik

NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Fechar-pecaNOTAS INTERESSANTES - Página 20 Jalopnik-2013-11-01-às-18.00.05-640x360


Mobilidade e Infraestrutura
Reportagem explica por que o asfalto nas ruas e estradas brasileiras é tão ruim
Por - Leonardo Contesini - 01 nov, 2013 - 18:02
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Já reparou que todos os testes e avaliações de carros no Brasil incluem um quesito sobre como a suspensão lida com os buracos? Ou que aquele carro zero que você curtiu é bem mais alto que o carro que seu pai tinha quando você era moleque?
A falta de qualidade da pavimentação brasileira chegou a um ponto tão predominante que passamos a nos adaptar à ela como se a buraqueira fosse algo normal e inevitável. As fabricantes começaram a projetar carros mais altos para o Brasil e, quem pode, compra SUVs para ganhar um pouco de conforto.
Acontece que essa situação tem uma explicação, e ela é exatamente o que você deve estar imaginando: uma mistura de corrupção, monopólios, falta de comprometimento com a qualidade de obras públicas e omissão dos cidadãos.
A revista Exame publicou ontem em seu site uma matéria intitulada “Por que o asfalto brasileiro é mesmo uma porcaria”, na qual explica tudo o que sempre quisemos saber sobre a bagunça que se tornou a pavimentação das ruas e estradas de todo o país.
A reportagem foi motivada pelos resultados de uma fiscalização in loco do Tribunal de Contas da União em 11 rodovias novas ou refeitas, que descobriu, por exemplo, que a BR-316, no Maranhão, já tinha buracos, fissuras, irregularidades e até ausência do revestimento de asfalto feito há apenas um ano em 82% de sua extensão total. O contrato previa a primeira manutenção somente dali a oito anos.
A seguir, selecionamos alguns trechos mais chocantes da reportagem, que entrevistou especialistas em pavimentação e engenharia:
“Temos asfalto da melhor qualidade. O que falta no Brasil é vergonha. (…) Existem aqui dois tipos de pavimentação: a da técnica correta e a politica. A politica é aquela antes das eleições, que tem vida útil de duas chuvas”.
[...]
“Do lado do governo, existe a questão do fiscal que aprova e recebe — e o governo paga — uma rodovia sem que ela esteja bem feita. Muitos entram em esquemão (com as construtoras), que é afinal o grande problema desse país”.
[...]
“Pavimento tem projeto e muitas vezes nem se faz um. (…) E ocorre muito o seguinte: “olha, para consertar a estrada, a espessura deve ser de 7 cm”, mas aí vem um político e fala que só tem dinheiro para 3 cm (…) pega o dinheiro, divide pelos quilômetros que se quer fazer e encontra a espessura. (…) o que precisamos é modelo de contrato em que empresas são punidas.”
[...]
“O país está atrasado tecnologicamente. (…) Por exemplo, quando você dirige um carro e está chovendo, é importante ter aderência para o carro não derrapar. Nosso método antigo não prevê isso. (…)
[...]
Pavimento é para se pensar de 40 a 50 anos. (…) É só controlar a obra. Só por no edital: ‘se arrebentar antes, você paga a conta’. Todo mundo (empreiteira/engenheiros) vai tomar cuidado, desde que se diga ‘olha, a durabilidade é de 30 anos, se acontecer algo em 5, 10, 15, você vai pagar a conta’. O governo ainda está começando a exigir desempenho.”

292NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 23:41

KÜLL



BMW 320i flex e turbo chega ainda em 2013 por menos de R$ 120 mil
Comentários 11

Fernando Calmon
Colunista do UOL
01/11/201319h12





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]NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Selo-hp


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Bmw-serie-3-activeflex-branco-logo-615-1383237808112_615x300
    Unidades do BMW 320i com a grafia ActiveFlex foram vistas em SC: novo motor chega já



Carros avistados, estratégia traçada. A BMW apresenta nos próximos dias o primeiro motor turboflex do mundo capaz de utilizar etanol puro (E100). Modelo será o 320i, por enquanto importado da Alemanha e a ser produzido em Araquari (SC), no início de 2015. Preço também está definido -- ainda que mistério seja feito sobre o assunto, valor deve ficar abaixo de R$ 120 mil (mais sobre o tema abaixo). 
Solução técnica da fábrica alemã para o ActiveFlex será "segurar" a potência com etanol (que será idêntica à potência com gasolina, também mantida em segredo) em troca de um ganho expressivo em consumo.
Outros modelos, americanos e europeus, já tinham motor turboflex E85 (85% de etanol anidro e 15% de gasolina). Vencer a corrida para entregar um motor de alto rendimento que consumisse também nosso E100 (que representaria 100% etanol hidratado, mas que contém 5% de água em volume por especificação oficial) representa, sobretudo, vitória sobre as arquirrivais Mercedes-Benz e Volkswagen (Audi), que já haviam anunciado processos de adaptação de quatro-cilindros turbo a gasolina para solução bicombustível.
Vence-se também o mito de que um motor turboflex seria inviável pelo percentual de água no etanol e de que seria necessário termos aqui E85. E100 funciona, e funciona muito bem. No exterior, os 15% de gasolina existem para permitir partidas a frio abaixo de 10 °C negativos. Como não temos essas temperaturas aqui e como injeção direta dispensa sistema auxiliar de partida a frio (sem "tanquinho" ou pré-aquecimento elétrico) temos aqui um turboflex de verdade.
PREÇO BRASIL
Conforme noticiado por UOL Carros na quinta-feira (31 de outubro), a versão 320i, importada da Alemanha com motor quatro-cilindros a gasolina (2.0, turbo, de 184 cv e 27,5 kgfm de torque), é vendida por até R$ 132 mil. Tabela encontrada no site da BMW, portanto oficial, traz preço básico mais baixo, de R$ 129.950.
Mas o chamado "xis da questão" está na tabela tabela Fipe, que em sua revisão de novembro com preço menor, de R$ 119.484. Ou seja, já está precificado como versão nacional -- valor que será cobrado a partir de agora e que será mantido quando as primeiras unidades do sedã saírem da linha de produção nacional em Araquari (SC). 
Sempre bom lembrar, em 2006 um 320 da geração anterior custava R$ 190.000...


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Bmw-serie-3-activeflex-cinza-logo-615-1383237834617_615x300
    Por ora, 320i com motor turboflex será importado da Alemanha, mas preço já está definido e será mantido quando carro for fabricado na unidade da BMW em Araquari (SC)


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Bmw-serie-3-activeflex-na-carreta-615-1383237863193_615x300



ACTIVEFLEX
Flagrante do Série 3 ActiveFlex foi feito pelo leitor Rodrigo Perini, que avistou duas carretas com unidades do sedã rodando entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mesmo Estado da futura fábrica. 
Em duas imagens por ele enviadas, é possível ver claramente as inscrições 320i e ActiveFlex em emblemas na tampa traseira.
Segundo informações obtidas por UOL Carros, o projeto do motor flex -- agora confirmado como turboflex -- foi desenvolvido diretamente pela matriz da BMW, na Alemanha, e será mantido quando da nacionalização do modelo ao lado do hatch Série 1 e do crossover X1.
Pouco comentada, mas também acertada, é a decisão da BMW de fabricar também o Série 3 no Brasil. Ignorado a princípio, o sedã não apenas surge agora, como chega com papel de "carro-chefe" da marca. Não poderia ser diferente, já que a concorrente de Stuttgart já havia assumido a intenção de fazer por aqui o rival Mercedes-Benz Classe C, que chegará em nova geração a ser apresentada em 2014.

COMENTÁRIOS: Conseguindo a BMW fazer um motor turbo, flex e com bom consumo, vai ser um tremendo tapa na cara. Na cara das concorrentes, que ainda não fizeram o mesmo. Na cara das 4 grandes, que mesmo tendo tecnologia, preferem não investir em motores minimamente modernos, garantindo lucros para as matrizes.



Última edição por KÜLL em Sex 1 Nov - 23:54, editado 1 vez(es)

293NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 1 Nov - 23:43

pliniodemarco

pliniodemarco

Querem asfalto aqui, mas conversando com amigos, chegamos a conclusão que é melhor que não tenha, pois quem tem aqui perto, além de estreito e perigoso, dura alguns meses e depois enche de buracos.

http://www.tigrao.info

294NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 3 Nov - 17:52

KÜLL



Peugeot 108 será inspirado no 208

  • Europa
  • Hatches
  • Peugeot
  • Projeções

por Ricardo de Oliveira - 03/11/2013

14 23
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 700x525xpeugeot-108-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.M-Lm94bjTD
Desde 2005 que a parceria entre a PSA e a Toyota visa atender o segmento de entrada do mercado europeu com carros voltados para uso urbano, sendo eles o Peugeot 107, o Citroën C1 e o Toyota Aygo. No entanto, os três não foram capazes de vencer o Renault Twingo no mercado francês, por exemplo, entre 2006 e 2012, quando emplacaram 426.930 unidades contra 463.083 do modelo local. Um dos problemas, talvez o maior, é o compartilhamento de estilo do trio tcheco, que acaba gerando uma competição interna.
Assim, a partir de agora, a PSA vai apostar em estilo próprio para os futuros 108 e C1, embora a plataforma e a produção continuem sendo feitas em parceria com a japonesa. O Peugeot 108 terá estilo inspirado no 208, ganhando faróis afilados com LEDs diurnos, grade horizontal modificada e traseira com lanternas de desenho mais dinâmico. O tamanho deverá passar de 3,43 m para 3,50 m por causa da tampa traseira maior. O porta-malas deverá ganhar mais alguns litros.
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 700x525xpeugeot-108-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.tauFDNL9RV
No caso da motorização, provavelmente o 1.0 12V da Toyota permaneça entregando os 68 cv de sempre, mas já é dado como certo o uso do 1.2 VTi de três cilindros com 82 cv e provavelmente uma versão diesel. ESP e quatro airbags farão parte do pacote. As portas traseiras continuam com vidros basculantes. A proposta dos 108/C1 é somente para o mercado europeu, onde o segmento ainda conta com VW Up!, Kia Picanto e o Novo Hyundai i10, entre outros.
No Brasil, se houver interesse comercial, a PSA terá que desenvolver um hatch de entrada maior que o 108, talvez baseado na plataforma do 207 (206) para reduzir custos, mas com carroceria criada aqui, pois a possibilidade da GM deixar a parceira por causa da chinesa Dongfeng é grande. O grupo francês já declarou que o desenvolvimento de carros compactos com a americana será revisto.
[Projeção: L´argus]

295NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 3 Nov - 17:53

KÜLL



Novo Dacia Duster 1.2 Turbo de 125 cv tem detalhes divulgados
03/11/2013 | Por: Julio Cesar | 7 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fnovo-dacia-duster-1-2-turbo-de-125-cv-e-revelado-na-europa%2F&media=http%3A%2F%2Fi2.wp.com%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F11%2Fnew-dacia-duster-12-tce-detailed-video-photo-gallery_8.jpg&guid=6PW_E2g6pN1z-0&description=Novo Dacia Duster 1.2 Turbo de 125 cv tem detalhes divulgados - CARPLACE][/url]


NOTAS INTERESSANTES - Página 20 New-dacia-duster-12-tce-detailed-video-photo-gallery_8
Primeiro modelo Dacia a encarar terra e asfalto, o Duster foi pouco a pouco conquistando os mercados onde era vendido, e hoje em dia se revela uma aposta de sucesso da marca romena.
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 New-dacia-duster-12-tce-detailed-video-photo-gallery_18
Após a reestilização mostrada no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro, a Renault revelou mais fotos e informações do utilitário. Além disso, a marca também divulgou os dados sobre o novo motor turbo disponível para o Duster 2014.
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 New-dacia-duster-12-tce-detailed-video-photo-gallery_3
O motor TCe 1.2 litros emprestado da Renault entrega 125 cv e 20,9 kgfm de toque máximo a 2.000 rpm, sendo que 90% do torque máximo está disponível a partir de 1.500 rpm. Ainda de acordo com a marca, com este motor o Duster acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e nas versões com tração dianteira o consumo médio é de 15,8 km/l.
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 New-dacia-duster-12-tce-detailed-video-photo-gallery_21
Renault afirma ainda ter melhorado o isolamento acústico da cabine, além de adicionar controle de estabilidade (ESC) e quatro airbags de série em toda a linha Duster.

296NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 4 Nov - 9:21

Fabiano

Fabiano

Belo motor esse que deveriamos ter por aqui....

http://www.oticainova.com.br

297NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 4 Nov - 10:26

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, se for asfalto de qualidade ruim, é melhor deixar sem mesmo - ou usar calçamento.

Quanto ao Duster, são mudanças minimas, nem da para dizer que é um fecelift, parece mais mudanças de ano-modelo.

Quanto ao 108, que eu saiba, ele vai usar a mesma base do futuro compacto da GM - e que já estaria confirmado para nosso mercado.

http://www.autouniverso.com.br

298NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 4 Nov - 23:21

KÜLL



299NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Nov - 7:51

Fred



Maravilhoso

300NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Nov - 23:13

KÜLL



Venda de carros sobe 6,65%; total do ano se aproxima dos 3 milhões
Comentários 3

Do UOL, em São Paulo (SP)
05/11/201314h24 > Atualizada 05/11/201315h38





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]NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Selo-hp

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NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Vw-gol-rallye-16-mt-2014-1369437312085_956x500
Os dez carros mais vendidos no Brasil em outubro10 fotos
1 / 10
1º) Volkswagen Gol/Gol G4 -- 21.722 unidades (209.871 unidades desde janeiro)

Ranking considera dados absolutos de emplacamento da Fenabrave, em outubro, para carros de passeio e comerciais leves Leia mais Murilo Góes/UOL

O relatório oficial de vendas da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) para o mês de outubro apontou uma reação do setor automotivo em relação a setembro, embora o acumulado do ano ainda esteja abaixo do que foi apresentado em 2012.
Entre os dias 1º e 31 do último mês, foram emplacadas 313.490 unidades dos segmentos automóveis e comerciais leves, o que representa alta de 6,65% em relação a setembro. No comparativo com outubro do último ano, contudo, houve uma baixa de 4,41%.
Se compararmos os dez primeiros meses de 2013 com o mesmo período de 2012, a queda é de 1,40%. Mesmo assim, o mercado mostra reação e já foram emplacados quase 3 milhões de unidades (2.951.825) -- número sempre "mágico" para o setor, que ainda busca novo recorde histórico. Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, a tendência é que as vendas se aqueçam mais até dezembro, tendo em vista o aumento iminente do IPI para 2014 -- ainda que o governo já tenha dado sinais de que deve manter o IPI reduzido até março de 2014.
"O segundo semestre de 2012 foi atípico, o que distorce a comparação com igual período de 2013. Mas a perspectiva de retomada do IPI, no início de 2014, nos indica que haverá aquecimento nas vendas de automóveis e comerciais leves nos dois últimos meses deste ano", previu.

RESUMO DE VENDAS

  • Veja o relatório completo da Fenabrave com os números de vendas de outubroNOTAS INTERESSANTES - Página 20 Ico_ler

FIAT NA PONTA
Apesar do crescimento da GM, a Fiat ainda vence a marca americana em disputa apertada pela liderança na soma de vendas dos automóveis e comerciais leves. A marca italiana foi responsável pela comercialização de 19,64% dos veículos desses dois segmentos em outubro, contra 19,41% da concorrente. 
Em queda, a Volkswagen ocupa o terceiro lugar (17,99%), enquanto a Ford continua isolada em quarto (9,39%). A Hyundai ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro, tendo 5,81% e ficando próxima da quinta colocada, Renault, que acumulou 6,90%.
 
No levantamento de modelos mais vendidos, o grande destaque é a queda do Volkswagen Fox e da picape Fiat Strada (esta em mudança da linha 2013 para a 2014 com importantes alterações, como a adoção da cabine dupla com inédita terceira porta), que caíram para a oitava e décima colocações na lista (respectivamente, cada um deles teve 10.372 e 8.830 unidades negociadas). A liderança, claro, é do Gol, responsável pela presença de 21.722 novos veículos nas ruas brasileiras no último mês, contra 14.410 do Fiat Uno e 13.316 do Palio.
 
OUTROS SETORES TAMBÉM REAGEM
O relatório da Fenabrave também apontou que o comércio de motocicletas apresentou boa reação no último mês, com subida de 4,91% no índice (de 117.768 unidades, em setembro, para 123.547). No entanto, a alta não foi suficiente para evitar um déficit de 8,30% no comparativo com outubro de 2012, nem para estancar a redução de 9,06% no acumulado do ano.
 
Os segmentos de caminhões e ônibus seguem aproveitando o bom momento: as vendas subiram 4,93% no confronto com o mês anterior, 13,44% em relação a outubro de 2012 e 15,83% na soma de todos os meses já aferidos em 2013.

301NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Nov - 23:53

KÜLL



[url=javascript:void();]ALTA RODA[/url]
Ranços políticos atrapalham


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Parece que o Brasil nada apreendeu com os erros do passado.
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Quem dita quanto o consumidor vai pagar pela gasolina é o ministro da Fazenda para “combater” a inflação. Pouco importa se o País desequilibra sua matriz energética ou se perde dinheiro ao vender derivados de petróleo nos postos. O Brasil não é autossuficiente em combustíveis e sim em petróleo, o que faz diferença.

Essa realidade pode mudar porque, finalmente, haverá um método claro de formação de preços de gasolina e diesel. Depois de muita briga interna, o governo anunciará, no final do mês, uma fórmula de reajuste que leva em conta o custo internacional, a taxa de câmbio e outras variáveis. Se for algo sério mesmo, derivados poderão subir ou descer de preço nominalmente. Em 2006, a gasolina custava R$ 2,42 (média nacional) e agora R$ 2,75.
Diferença de apenas 14%, em sete anos, bem abaixo da inflação acumulada de 44%, ou seja, 21% mais barata em termos reais.

Embora essa nova estratégia venha para melhorar as finanças da Petrobras, há outras repercussões, entre elas, a previsibilidade de formação de preço do etanol anidro (misturado à gasolina) ou hidratado (uso direto). A falta desse norte, desde 1989, foi tema de debates na XIII Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo.

Petrobras e Ministério de Minas e Energia (MME) apresentaram algumas posições antagônicas. A empresa reconheceu que ter diminuído o teor de etanol de 25% para 20% (decisão de governo) foi um mau negócio porque precisou importar gasolina a preços mais altos. Com menos etanol, seu custo de produção interno também subiu porque mudou processos para compensar a perda do maior poder antidetonante do combustível vegetal. Isso a preocupa porque as novas refinarias (todas atrasadas, diga-se de passagem, e a valores exorbitantes) não produzirão gasolina. O enfoque será no diesel, cujo consumo continuará a crescer muito.

Já o ministério resolveu passar um pito, ao vivo, no setor de combustíveis vegetais. Entende que o etanol não é competitivo, considerando a diferença de conteúdo energético. Visão simplista da questão, pois desconsidera custo de oportunidade ao importar gasolina e emissões de hidrocarbonetos policíclicos, aromáticos e CO2. Também esqueceu do poder antidetonante e do calor latente de vaporização do etanol, duas características vitais para a era dos motores com turbocompressor que serão hegemônicos, em pouco tempo, por razões econômicas e ambientais.

Outra distorção aparece na política tributária. Estados não produtores de etanol preferem que se consuma gasolina, cuja taxação feita no destino (etanol, na origem) lhes é mais favorável. Etanol celulósico, a partir de resíduos agrícolas e da própria cana, ainda patina, pois faltam recursos e apoio do governo.

De qualquer forma, a nova precificação dos derivados de petróleo estará no rumo certo, se for transparente e técnica, sem ranços políticos ou demagógicos. Fabricantes também deverão fazer sua parte e trabalhar para tornar mais acessíveis os motores turboflex, como a BMW acaba de demonstrar com 320i ActiveFlex. Na Europa, motores aspirados estão em declínio e aqui, só em carros caros.

RODA VIVA
LAND ROVER anunciará a nova fábrica no Brasil até o final de 2013. Como em dezembro a repercussão seria menor em razão do Natal e corre-corre do último mês do ano, a empresa espera acertar tudo ainda em novembro. Rio de Janeiro e região de Resende (ou municípios vizinhos) estão praticamente definidos pelos executivos ingleses.

CAMINHA bem a proposta de um plano de renovação da frota brasileira de caminhões, acompanhado pela criação de um sistema de desmontagem, reciclagem e sucateamento. Serviria como prévia de ação mais ampla, a se estender a veículos leves, numa segunda etapa. Antes, porém, seria importante que a inspeção técnica veicular fosse implantada de vez.

CHEVROLET TRACKER
tem dotes para disputar a liderança entre SUVs compactos, porém apenas versão de topo LTZ não é suficiente. Importado do México destaca-se pelo interior bem resolvido, qualidade no acabamento, dirigibilidade agradável e suspensões eficientes. Caixa de câmbio automática faz trocas bruscas em baixas rotações e porta-malas deveria ser maior que os 306 litros.

FREUDENBERG-NOK
aposta em novos processos para que a filial brasileira enfrente problemas de produtividade que afligem o País. “No nosso caso é possível implantar quatro níveis de automatização, mesmo produzindo peças de pequenas dimensões”, afirma o presidente George Rugitsky. Empresa produz retentores, juntas, vedações e selos.

DEPOIS
de longo período sem aconselhar troca “preventiva” de amortecedores a cada 40.000 quilômetros, Nakata e Monroe sofreram uma recaída. Sempre é bom repetir: amortecedores precisam ser inspecionados a cada 40.000 km rodados. Mecânicos podem avaliar se é necessária a troca ou não. Sempre dependerá de condições de uso do veículo e da pavimentação.

302NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Nov - 12:09

KÜLL



Challenger R/T Shaker tem preço de R$ 81 mil, nos EUA
Categorias: Challenger , Dodge , EUA 3 Comentários

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A Chrysler lança a linha 2014 do Dodge Challenger com uma novidade: a versão R / T Shaker, que apresenta como diferencial o direcionador de ar em preto fosco montado no centro do capô, supostamente destinado a alimentar o motor HEMI V-8 com ar frio. Esse elemento tem um sistema de montagem que faz com que ele trema quando o motor está em movimento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Dodge-Challenger-RT-Shaker+(4)

O motor do Dodge Challenger R / T Shaker é o HEMI V-8 motor de 5.7 litros produzindo um torque de 55.3 Kgfm. O sistema de admissão conta com filtro de ar cônico e caixa de ar otimizado para melhor fluxo de ar e desempenho.
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Dodge-Challenger-RT-Shaker+(3)

O modelo permite seleção do modo de condução, que tem entre suas opções a tradicional configuração "Sport", suspensão aperfeiçoada, freios a disco nas quatro rodas, pneus P245/45R20 Goodyear Eagle F1 Super Pneus, entre outros itens.

NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Dodge-Challenger-RT-Shaker+(5)

No interior, o novo Dodge Challenger R / T Shaker apresenta um volante de três raios revestido de couro com base reta e acabamento e revestimentos em couro preto.

NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Dodge-Challenger-RT-Shaker+(2)

A partida é feita por meio de botão start - momento no qual o logotipo Shaker aparece no display de 6,5 polegadas touchscreen Uconnect.

NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Dodge-Challenger-RT-Shaker+(1)

O novo Challenger R / T Shaker chegará às concessionárias norte-americanas no primeiro trimestre de 2014, nas cores Prata, Branco, Preto e Laranja e preço de US $ 36.995 dólares (R$ 81 mil reais).

303NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Nov - 12:16

KÜLL



06/11/2013 | 11:04
Canal de Notícias
Honda lança Civic Si Coupe no SEMA Show
Facelift mantém o mesmo motor da linha 2013 com um aumento de 4 cv em sua potência, chegando a 205 cv
Autor: da Redação/Foto: Divulgação/ World Car Fans
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NOTAS INTERESSANTES - Página 20 Hondacoupe_novo

A Honda lançou oficialmente a linha 2014 do sedã Civic e Civic Si Coupé no SEMA Show, nos Estados Unidos.

O facelift  do modelo recebe novos pára-choques, desenho novo do capô e uma grade repaginada. Além disso, o novo Civic ganha também novos pára-lamas dianteiros, espelhos revisado e novas luzes traseiras.

A versão Si Coupe tem atualizações semelhantes, mas distingue-se nos detalhes do pára-choques dianteiro, difusor traseiro, spoiler montado na carroceria e novas rodas de liga leve de 18 polegadas.

Sob o capô, esse carro será equipado com o mesmo motor 2.4 litros i-VTEC que alimenta o modelo 2013. No entanto, graças a esse novo sistema de escape, o Coupe Si agora gera 205 cavalos de potência (4 cv a mais que a versão 2013).

Veja abaixo a galeria de fotos:
NOTAS INTERESSANTES - Página 20 P_7902634761964345105 NOTAS INTERESSANTES - Página 20 P_3228636052100613238NOTAS INTERESSANTES - Página 20 P_597424881191957845NOTAS INTERESSANTES - Página 20 P_7014640151786271888
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