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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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511NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Dez - 18:19

KÜLL



O 1.5 turbo da Honda

Aceleramos o Civic japonês equipado com a novidade, que chegará ao Brasil
25/11/2013 15:35 | Autor: César Tizo

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NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Motor-large_620x467

Até mesmo no Japão, os novos motores turbo da Honda ainda estão em fase final de desenvolvimento e não existe previsão de quando eles passarão a equipar algum modelo (por isso sequer possuímos muitas imagens). Contudo, o Carro Online já teve a oportunidade de acelerar por lá um Civic hatch equipado com a novidade. E ela promete surpreender.
Como você já conferiu, a nova família de propulsores será composta pelo 1.0, 1.5 e 2.0, sendo que o último pode entregar facilmente por volta de 300 cv. Para nossa avaliação, entretanto, escolhemos o 1.5 por um motivo bem especial: ele será nacionalizado dentro de um ano e meio, ou, no máximo, dois anos, já como bicombustível.
A Honda ainda não informa seus dados finais de potência e torque, mas o primeiro deverá girar em torno de 180 cv. Pelo menos na pista da Honda em Tochigi, o Civic com ele sob o capô surpreendeu.
Pelo ritmo vigoroso na aceleração, podemos esperar um torque na casa de 25 kgfm e um 0 a 100 km/h na casa de 8s5, 9s0. Se isso se confirmar serão excelentes números. Para você ter uma ideia, o Civic EXR sedã comercializado atualmente no Brasil com seu 2.0 16V de 155 cv com etanol é capaz de cumprir a prova de desempenho em 10s4.
Ao menos para um veículo do porte do Civic hatch, carroceria que infelizmente não temos no Brasil, o 1.5 turbo chega até a “sobrar” em termos de performance. Ele confere ótimas acelerações ao modelo, além de uma agilidade ímpar na hora de retomar velocidade, duas características em que o turbo mostra seu valor.
O Civic avaliado contava com câmbio manual, mas o propulsor também pode ser associado a um câmbio CVT (relações continuamente variáveis). Para quem gosta de sentir prazer ao volante, uma característica interessante do 1.5 turbo é a sua elasticidade. A faixa de corte da injeção eletrônica beira as 6.000 rpm, tornando seu comportamento bem interessante.
Mesmo ainda sem muitas informações consistentes, o novo 1.5 turbo da Honda mostra-se uma ótima – e competente – obra de engenharia. Em tempos de normas cada vez mais rígidas de emissões de poluentes e consumidores ansiando por carros mais econômicos e nem por isso menos agradáveis na hora de dirigir, ele desponta como uma ótima resposta para essas necessidades.

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Um ótimo Civic 1.0
No Japão, o Carro Online avaliou o modelo com o novo motor turbo e câmbio CVT
26/12/2013 04:00 | Autor: César Tizo

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NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Civic_large1_620x467

Depois do 1.5 turbo, é a vez de falarmos sobre outra estrela da Honda apresentada neste ano: seu novo motor 1.0 turbo.
Pensado claramente para a Europa, onde a Ford conta com seu 1.0 EcoBoost e a VW com o 1.2 TSI, o propulsor da Honda também entregará potência na faixa de 120 cv e atenderá a rígida norma Euro 6 de emissões de poluentes, válida a partir de 2014.
Da mesma forma que no 1.5 e 2.0, a nova família conta com bloco e cabeçote totalmente novos específicos para ela. Na busca pela máxima eficiência, o objetivo da Honda foi reduzir ao máximo o atrito. O sistema de comando de válvulas variável (VTEC) também está presente no trio.
Por se tratar de um motor pequeno, a Honda adotou um turbo que oferece melhor resposta em baixas rotações. Além disso, a injeção direta de combustível confere um bom equilíbrio entre potência e torque.
Assim como ocorreu com o 1.5, nosso contato com o 1.0 no Japão ocorreu em um Civic hatch e a primeira experiência foi muito boa.
A unidade testada contava com câmbio CVT (relações continuamente variáveis) e ele não deixou a desejar nas acelerações e retomadas.
A solução do turbo com baixo momento de inércia mostrou-se efetiva: o efeito do lag – a demora para o turbo entrar em ação – é pouco perceptível e o Civic mostrou boa disposição em baixas rotações, além de ótima elasticidade.
Ao volante, é como se você estivesse no controle de um carro 1.6. Em conjunto com recursos como o start-stop, o modelo deverá apresentar ótimos números de consumo. Infelizmente, como só rodamos com o Civic 1.0 na pista de testes, não conseguimos aferir nenhuma parcial.
Ao contrário do 1.5, a Honda não tem intenção de oferecer ou nacionalizar o 1.0 turbo no Brasil. Contudo, caso alguma concorrente lance um propulsor equivalente no Brasil, a japonesa terá um ótima carta na manga!

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COMENTÁRIOS: Podia vir também o Civic hatch....

512NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 28 Dez - 20:36

Grilo


Administrador

A vinda do Vezel elimina qualquer chance do Civic hatch; perceberam que os SUVs eles estão matando os hatchs?

Esse motor 1.5T viria para substituir o 1.8 e 2.0 do Civic?

http://www.autouniverso.com.br

513NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 28 Dez - 23:48

KÜLL



Acho que os dois. É bem provável que apareça um aspirado para o Fit/City, talvez um 1.5 despotenciado para eles também. Essa versão com menos cavalos, se existir, deve estar nos Civics de entrada e as "full power", nas versões mais caras. SE assim for, vai ser um ganho imenso de escala para a marca ao fazê-lo por aqui.

514NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 29 Dez - 10:52

R8V

R8V
Administrador

Até pq a Honda costumava trazer os motores novos junto com as novas gerações-quem sabe não venha com a nova geração do Civic.

Quanto aos suv's:fato! Tudo pela posição de dirigir "altinha" Mad

515NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Dez - 18:40

KÜLL



BMW e Toyota farão plataforma de carro esportivo juntas
Categorias: BMW , Toyota 1 Comentário

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As montadoras BMW e Toyota assinaram acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de uma plataforma de carros esportivos, conforme entrevista do chefe de desenvolvimento da BMW, Herbert Diess, a um jornal alemão.


NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Toyotav+FT-HS+Concept+(1)

Apesar da mesma arquitetura, os carros resultantes dessa plataforma serão diferentes e autênticos, para as duas marcas. O acordo atual expande o escopo de atuação do primeiro, celebrado em janeiro, no qual ficou estabelecido que as duas empresas iriam cooperar em várias áreas, como baterias de lítio materiais leves.

NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Nova-BMW-M1-rodas-4

O carro esportivo que resultará da plataforma conjunta será de porte médio, sendo que os estudos de viabilidade econômica e financeira desse novo carro foram concluídos em 2013.

516NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Dez - 18:42

KÜLL



Nova gasolina reduzirá 94% da emissão de enxofre
30/12/2013 14:01  - Fotos: Divulgação
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NOTAS INTERESSANTES - Página 35 13884194379499
O combustível entre no mercado dia 1º de janeiro
da Redação
A partir de 1º de janeiro de 2014, a gasolina automotiva terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre total, apresentando qualidade semelhante a que é comercializada nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Com a iniciativa da ANP, haverá redução da emissão de enxofre na atmosfera em 94% e a emissão de poluentes, em até 59%, no médio e longo prazo, nos veículos mais modernos, contribuindo para a melhora da qualidade do ar e para a diminuição de doenças respiratórias. 
O teor de enxofre médio do combustível foi reduzido nos últimos anos. Era de 500 mg/kg em 2009 e baixou para 200 mg/kg em 2013. A gasolina também se adaptará às novas tecnologias da indústria automobilística, como a injeção direta de combustível, além de viabilizar as metas de emissões da etapa L-6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). 
Em função do processo de refino adotado, a nova gasolina poderá apresentar coloração mais clara e odor diferenciado. Essas características não influenciam o desempenho do combustível no motor. Não haverá problemas com relação à gasolina importada, que já atende às novas especificações da nova gasolina nacional. 
Além do teor de enxofre, outros componentes que contribuem para as emissões veiculares terão seus limites reduzidos. São os hidrocarbonetos olefínicos, os hidrocarbonetos aromáticos e o benzeno (este último somente no caso da gasolina Premium, uma vez que o máximo permitido na gasolina comum já era de 1%). 

517NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Dez - 22:16

Grilo

Grilo
Administrador

A iniciativa é bom, mas creio que virá camuflada como aumento no valor.

http://www.autouniverso.com.br

518NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Dez - 22:53

KÜLL



Novo Jeep Cherokee é sucesso de vendas nos Estados Unidos
30/12/2013 | Por: Redação | 10 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fnovo-jeep-cherokee-e-sucesso-de-vendas-nos-estados-unidos%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F12%2Fjeep_cherokee_limited_28-620x4212.jpg&guid=St7qd3XjsWnB-0&description=Novo Jeep Cherokee é sucesso de vendas nos Estados Unidos][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Jeep_cherokee_limited_28-620x421
Nem mesmo o visual controverso, os diversos atrasos e o problema na transmissão foram suficientes para afastar os compradores do novo Jeep Cherokee. Pelo contrário, a montadora norte-americana tem bons motivos para celebrar: foram mais de 10.000 unidades vendidas somente em novembro.
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Jeep-Cherokee--620x362
Eeste número representa praticamente toda a produção de um mês. De acordo com a agência Automotive Business, foram emplacadas 10.169 unidades do novo SUV nos Estados Unidos, cifra que demonstra impacto positivo semelhante ao causado pelo Wrangler e Grand Cherokee. Este é um bom sinal para a Chrysler, a qual estabeleceu a ambiciosa meta de vender 300.000 veículos pelo mundo em 2014.
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Jeep_cherokee_trailhawk_35-620x422
Por enquanto, a nova geração do Cherokee é vendida somente nos Estados Unidos com preços que começam em US$ 22.995, cerca de R$ 54 mil. Sob o capô, as opções de motorização são o 2.4 Tigershark de 184 cv e 23,6 kgfm e um 3.2 V6 Pentastar com 271 cv e 32,9 kgfm.

COMENTÁRIOS: E isso, apesar dos reiterados atrasos no seu lançamento comercial. E a grande pergunta é quando o modelo chega aqui.

519NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 31 Dez - 1:42

KÜLL



Analyst predicts GM will buy Tesla in 2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Tesla-s
Related Gallery2012 Tesla Model S: First Drive
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 01-2012-tesla-model-s-fd-1347336745NOTAS INTERESSANTES - Página 35 02-2012-tesla-model-s-fd-1347336748NOTAS INTERESSANTES - Página 35 03-2012-tesla-model-s-fd-1347336750NOTAS INTERESSANTES - Página 35 04-2012-tesla-model-s-fd-1347336752NOTAS INTERESSANTES - Página 35 05-2012-tesla-model-s-fd-1347336754NOTAS INTERESSANTES - Página 35 06-2012-tesla-model-s-fd-1347336757NOTAS INTERESSANTES - Página 35 07-2012-tesla-model-s-fd-1347336759NOTAS INTERESSANTES - Página 35 08-2012-tesla-model-s-fd-1347336762
By  Noah Joseph RSS feed
Posted Dec 30th 2013 2:01PM
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Comments164




There's little question that Tesla has come at the automotive industry as an outsider. But will it last as an outsider for much longer? Not if you ask Yra Harris of Praxis Trading. According to USA Today, the veteran financial analyst recently predicted on CNBC that General Motors will try to buy Tesla in 2014.

It certainly wouldn't be the first time that GM acquired another automaker. It did just that when it purchased the rights to the Hummer brand from AM General in 1999 and completed its takeover of Saab the year after. But, of course, The General has since divested from both, shutting down its Pontiac and Saturn brands in the process. Daewoo and Oldsmobile are gone too, as is Geo. Chevrolet is to be withdrawn from Europe, and over the past few years, GM has sold its minority stake in Isuzu, Subaru, Suzuki and PSA Peugeot-Citroën as well.

Of course, none of these are dedicated electric carmakers like Tesla is, and the Volt may not be doing as well as Detroit had initially hoped. But does that mean it's ready to start expanding its brand portfolio again? With all due respect to Mr. Harris, somehow we doubt it – especially with Tesla currently enjoying sky-high market valuation. The company's market capitalization stands at over $18 billion – more than 100-plus times its earnings. That would make mounting a Tesla takeover a hugely risky and costly endeavor unless Wall Street tempers its stock value greatly.


News Source: USA Today
Image Credit: Copyright 2013 Drew Phillips / AOL

COMENTÁRIOS: E aí, é capaz de fazer a mesma merd* que fez com a Hummer: lança modelos que não são necessariamente justos com a intenção da marca, chupa a tecnologia e em um tanto de anos, fecha a mesma.

520NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 31 Dez - 12:14

R8V

R8V
Administrador

Fiquei surpreso com a notícia e torço para que mantenham o foco da marca.

521NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 31 Dez - 15:39

Fabiano

Fabiano

Para mim, se o SUV tiver a mesma medida externa do hatch pode eliminar que não faria tanta falta, mas ai vai de gosto de cada um.

Sobre a gasolina, espero que assim seja....

Espero que tudo de errado com a compra da Tesla.

http://www.oticainova.com.br

522NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 1 Jan - 23:25

KÜLL



Fiat adquire o controle total da Chrysler
Categorias: Chrysler , Fiat , Mercado 8 Comentários

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A Fiat concluiu o acordo de aquisição das 41,5% das ações da Chrysler que ainda não estavam em seu poder. Com a transação, a montadora italiana passa a deter o controle total da montadora norte-americana.


NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Freemont-Black-Code+(2)

O valor pago pela Fiat pelo restante das ações da Chrysler é de US$ 3.65 bilhões de dólares, sendo que o acordo foi feito com o sindicato de trabalhadores da empresa. Do caixa da Fiat sairão US$ 1.7 bilhão de dólares, enquanto os US$ 1.8 bilhões restantes serão pagos com dividendos obtidos com as contas da própria Chrysler.


O valor pago pela Fiat é significativamente menor que o inicialmente pretendido pelo sindicato, que era de US$ 5.1 bilhões. Assim, a montadora italiana não precisará de capital adicional para pagar os US$ 1.7 bilhões, já que dispõem deste valor em caixa.

NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Alfa+Romeo+4C+Edition+frente

Apesar de ainda não haver declarações oficiais da Fiat ou mesmo da Chrysler, a aquisição do controle total da norte-americana pela italiana permitirá à Fiat levar adiante os planos de fusão completa das empresas, com as economias de escala de correntes e também de um acesso maior ao dinheiro que está nas contas da Chrysler - dinheiro que será usado para financiar parte do projeto de relançar a Alfa Romeo em os EUA.

A fusão entre Fiat e Chrysler cria o sexto maior grupo automotivo do planeta em termos de vendas.

Fonte: 4Traders

523NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jan - 11:46

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 35 NJznCVX

COMENTÁRIOS: Nova concessionária Stecar daqui de Rib. Preto. À esquerda, grupo Chrysler, à direita, Mercedes. Arquitetura da loja tem seus desafetos, que acham muito "anos 90".

524NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jan - 13:37

R8V

R8V
Administrador

A arquitetura da ccs não é destaque, realmente.

Quanto à aquisição pela Fiat: surpreendente!!! É uma demonstração do que uma boa administração pode fazer-lembrando que há 10/11 anos a marca estava em uma situação financeira complicada.

525NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jan - 18:00

KÜLL



AINDA SOBRE A STECAR, acho que a culpa não é do arquiteto, pois usualmente, o visual das concessionárias é padronizado pela marca, ficando pouca margem de manobra em termos de desenho. A inauguração oficial é esta semana ainda. A45 AMG é presença certa, bem como há uma enorme possibilidade de aparecer o SLS Black Series também. CLA, é um grande "talvez".

526NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jan - 18:14

KÜLL



GASOLINA COMUM TEM TEOR DE ENXOFRE REDUZIDO EM 75%
A partir deste mês, toda a gasolina vendida no país deverá conter 50 mg/kg de enxofre;Aditivação obrigatória entra em vigor apenas em julho de 2015
por TEREZA CONSIGLIO





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NOTAS INTERESSANTES - Página 35 PinExt
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02/01/2014 13h51- atualizado às 15h25 em 02/01/2014



NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Shutterstock_62834806
A partir deste mês, não são apenas os carros produzidos no país os únicos a acolherem novos conteúdos - no caso, o airbag duplo e os freios ABS. A gasolina comercializada no Brasil também começa a ser vendida com mudanças em sua composição.
Segundo determinações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), toda a gasolina comum vendida nos postos do país a partir de 2014 deverá conter no máximo 50 mg/kg de enxofre. Até então, o derivado do petróleo encontrado nas bombas em 2013 possuia o teor 200 mg/kg em sua composição. Com a redução de 75% na quantidade da substância, a ANP afirma que a qualidade da nossa gasolina está mais próxima da comercializada nos países europeus e nos Estados Unidos e contribuirá para diminuir em até 94% as emissões de enxofre na atmosfera.
Para Clayton Zambeu, membro da Comissão Técnica de Motores Ciclo Otto da SAE Brasil, a restrição é bastante significativa, mesma assim ainda o nível de enxofre ainda é superior ao da gasolina comercializada na Europa. “A redução é grande, mas é simplesmente porque o valor anterior de enxofre era enorme. Para você ter uma ideia, em 2009, na Europa, o teor de enxofre aceitável na gasolina era de apenas 10 mg/kg”, comenta o engenheiro.
[th]E a gasolina aditivada?[/th]
A ANP também havia determinado através da resolução nº 38 que, a partir de janeiro de 2014, toda a gasolina vendida no Brasil fosse aditivada, mas a medida foi revogada pela resolução 40, em 25 de outubro de 2013, determinando um novo prazo para a ação. Agora, a aditivação obrigatória deve começar a valer a partir de julho de 2015.
E há uma explicação científica para esse alto teor de enxofre da gasolina nacional. “O petróleo retirado das reservas brasileiras é bem mais pesado do que o óleo retirado na Ásia, por exemplo, e por isso possui naturalmente uma grande quantidade de enxofre. E o processo para retirar essa substância, chamado dessulfurização, é extremamente complexo e caro”. Está aí, segundo Zambeu, o motivo que levou a nova regulamentação da gasolina sair do papel. A medida está prevista desde 2009 pelo L6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L6), que determinou os limites máximos de emissões dos veículos e os prazos.
O que muda?
Em relação ao dia a dia dos motoristas e dos veículos, Zambeu lembra que, apesar de a mudança não implicar em qualquer aumento de desempenho dos motores, a redução no teor de enxofre além de diminuir o nível de emissões, também aumentará a vida útil dos catalisadores. “Os compostos sulforados que se formam dentro da câmera de combustão "envenenam" o catalisador depois de 80 mil quilômetros”, explica Zambeu.
Com a nova especificação do combustível, é provável que o período de troca e manutenção do catalisador aumente. Segundo a ANP, em função do processo de refino adotado, a nova gasolina também poderá apresentar coloração mais clara e odor diferente.

COMENTÁRIOS: Contextualizando, tal medida já era prevista desde o fim do governo FHC e foi postergada, assim como foram alargados os limites do PROCONVE e adiada a escolha dos tais caças do projeto FX/2, primeiramente, pela crise que ainda era ressaca de crises internacionais que tal governo pegou, bem como pela crise que o próprio governo FHC criou, que trouxe uma inflação alta, bem como pela demora da divulgação da tal "Carta aos Brasileiros" pelo Lula. No governo PT, a dessulfurização da gasolina foi deixada de lado o mais de tempo possível, ainda que os lucros da Petrobras fossem altos. Isso, entre outras coisas, impediu realmente por um bom tempo a vinda de motores com injeção direta, talvez pela falta de vontade das montadoras em adaptar tais motores à nossa realidade, que contém outro item, não sei se agravante, que é a presença de etanol na gasolina. Quando tais motores vieram, foi esclarecido que a injeção direta funcionava apenas parcialmente, pois o nível de enxofre ainda era alto e impedia a ativação da estratificação da injeção. Com a Podium da Petrobras e sua "irmã" da Shell, com 10 ppm de enxofre (no lançamento, índice menor do que a gasolina vendida na Europa naquele momento), a estratificação se tornava possível, DESDE QUE O CARRO FOSSE ABASTECIDO APENAS COM A TAL GASOLINA. O que para mim, para quem compra um carro caro, não seria nenhum drama. Neste momento, me vem à memória a história contada por mais de um vendedor da Eurobike, de um fazendeiro daqui, com muitas, mas muitas terras mesmo, que comprou um BMW 335 (acho que para sua esposinha nova, novinha mesmo, em especial na idade) e o cara, tendo tanto dinheiro, quanto tinha esterco nas botas, sempre reclamava na concessionária do preço das revisões, do preço da gasolina, etc., o que me faz pensar que a estratificação desligada não seria por conta de uma quantidade de sujeitos deste tipo muito maior do que se possa pensar. Gasolina com enxofre em quantidades altas, carboniza a substância nos bicos em caso de estratificação, portanto, eis a justificativa. Acho um acinte ficarem nesta conversa de que "ainda não se sabe de quanto o preço aumentará", pois em qualquer país civilizado do mundo, que em sua maioria não tem estatal de petróleo, concede-se algum benefício ao combustível, pensando no benefício ao meio ambiente que tal medida trará e, a médio e longo prazo, à diminuição de gastos com saúde, esperada por conta de um ar mais limpo. Fora que por conta do tempo que tal medida levou para ser implementada, já deve ter seu custo absorvido. Ou seja, para mim, é mais uma das inúmeras medidas feitas para meterem a mão no nosso bolso.

527NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jan - 11:15

Fabiano

Fabiano

Muito bom essa aquisição total da Chrysler pela Fiat, que isso renda bons frutos a ela, e que ela não precisa ficar vestindo carros de ambas as marcas com marcas trocadas pra poder participar de algum mercado, e sim façam novos projetos.

Estou esperançoso com essa fusão.

http://www.oticainova.com.br

528NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jan - 13:07

R8V

R8V
Administrador

Realmente, não faz lógica terem demorado tanto para reduzir o teor de enxofre da gasolina.

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