AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil

+2
R8V
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

KÜLL



[size=38]Peugeot deja de vender en Brasil los 308 y 408 argentinos[/size]
12 FEBRERO, 2019

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 PEUGEOT
Peugeot Brasil anunció que, en cuanto se agote el stock, dejará de vender en ese mercado los 308 y 408 fabricados en la Argentina. Se debe a la caída de la demanda de los hatchbacks y sedanes del Segmento C (compacto). El único Peugeot fabricado en la Argentina que se seguirá vendiendo en ese país será la veterana Partner.
Con esta medida, Peugeot Brasil se concentrará en los modelos que más vende en ese país: los 208 y 2008, de producción brasileña. En 2018, en el país vecino se vendieron sólo 789 unidades del Peugeot 408. El 308 tuvo aún menos demanda: sólo 434 unidades.
La marca informó que los clientes de esos modelos seguirán recibiendo atención de postventa y que se mantendrá la provisión piezas de repuesto.
Además de la Partner, la planta del Grupo PSA en El Palomar también seguirá exportando a Brasil los Citroën C4 Lounge y Berlingo.
La fábrica de El Palomar debería comenzar a producir en 2020 una nueva familia de autos chicos (Segmento B) con la nueva Plataforma CMP. El nuevo Peugeot 208 II será el primero en ser presentado (leer más).
La caída en la demanda de los hatchbacks y sedanes del Segmento C fue el argumento que también esgrimió Ford Argentina al anunciar el fin de la producción del Focus en mayo próximo. GM Argentina también brindó el mismo motivo para explicar los planes de suspensiones en la planta de Santa Fe, donde produce el Chevrolet Cruze. Renault Argentina usó el mismo argumento al discontinuar el Fluence cordobés.
En Brasil, los líderes del Segmento C siguen siendo los Toyota Corolla y Honda Civic, pero incluso estos modelos vienen perdiendo participación en los últimos dos años, en el marco de un mercado brasileño en franca reactivación.



COMENTÁRIOS: É a Peugeot se amiudando ainda mais. Não atualiza produtos, nem ao menos consegue lançar um mero facelift, como o do 2008 e agora, tira dois veteranos de linha aqui, mas deixa da produção argentina, no mercado, um modelo ainda mais velho.

Domingos V


Administrador

É, dá para entender a redução das concessionárias e até mesmo parece que isso tem surtido os efeitos esperados de melhoria no pós vendas.

Também daria para entender uma linha mais enxuta. Mas nesse ponto não dá para entender.

A fabricante vai ficar só com 2 modelos, 3 se contar o Partner, e que mesmo assim estão recebendo pouca atenção e um posicionamento duvidoso.

O 308 e 408 por exemplo, além de ficarem sem novidade alguma todo esse tempo, subiram muito de preço nos últimos anos.

Ou a fabricante tem fama para sustentar preços altos ou é competitiva em preços, como eram as francesas no passado. Lembro muito bem que os 307 completos custavam a mesma coisa que um Astra bem básico e que um 307 básico custava menos do que praticamente qualquer coisa na categoria.

O próprio 208 se tornou muito caro, inclusive quando do lançamento do motor 1.2 ele aproveitou para que mesmo a versão básica custasse tanto quanto concorrentes de motor 1.6.

Que ficassem menos modelos, versões e concessionárias, mas não essa matança de modelos e não esse marasmo combinado a altos preços.

Basicamente hoje a única coisa interessante mesmo é a 2008, que no entanto também vende relativamente pouco.

KÜLL



LEMBRANDO QUE NA ARGENTINA, ASSIM COMO NO URUGUAI E NO CHILE, O 308 NOVO ESTÁ SENDO VENDIDO (HATCH).

Domingos V


Administrador

E está sendo feito onde? A Argentina faz então o 308 "velho", o novo, o 408 e o C4?

KÜLL



Domingos V escreveu:E está sendo feito onde? A Argentina faz então o 308 "velho", o novo, o 408 e o C4?

Vem importado da Europa.

R8V

R8V
Administrador

Sinceramente ? Não vejo diferença , pois eram basicamente carros de catálogo .

Domingos V


Administrador

E o velho ainda vende por lá?

Realmente, um desconcerto total do grupo não só no Brasil como na América Latina. Suponho que a Cactus já use a tal base nova modular da PSA, que seria do 308 novo e de tantos modelos.

Se for para ficar morta assim, porque não trazer essa base à Argentina? O Brasil faria os SUV e cross over e a Argentina poderia voltar a fabricar simplesmente alguma coisa como os sedans e hatches!

Ainda que vendesse pouco, faria mais sentido do que a forma que se organizaram hoje...

Mais um grupo automotivo se fingindo de morto????

Renan, realmente. Mas também se ao menos o 308 mantivesse o preço competitivo que tinha não teria virado carro de catálogo...

KÜLL



Novo Peugeot 208 chega ao Brasil em 2020 - fotos e detalhes



A Peugeot apresenta na Europa a nova geração do hatch compacto [url=https://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 208]Peugeot 208[/url]. O modelo será fabricado na Argentina a partir de 2020 para venda em toda a América do Sul, incluindo o Brasil, onde enfrentará o VW Polo.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-216


Para o mercado europeu, o Novo Peugeot 208 será ofertado em três opções diferentes de fonte de energia - elétrica, gasolina ou diesel.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-218


O carro tem um novo design mais esportivo, e também inova com uma nova geração do PEUGEOT i-Cockpit ©️, incluindo um visor 3D e vários auxiliares de condução normalmente reservados para segmentos de mercado mais elevados.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-214


O novo PEUGEOT 208 encontra-se na plataforma de veículos de última geração do Grupo PSA , a CMP (Common Modular Platform), dedicada a modelos compactos.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-227


Esta nova plataforma ajuda a aumentar a eficiência dos novos Peugeot 208 de CO 2 emissões, devido a  redução de peso (30 kg mais leve vs. a plataforma F1),  aerodinâmica melhorada (piso nivelado, entradas de ar controladas eletronicamente), redução da resistência ao rolamento (pneus Classe A, redução da fricção da suspensão), otimização do trem de força (melhorada saída de combustão, redução de tamanho, atrito mecânico reduzido, extensão de transmissão e generalização do Stop & Start).


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-209


Ela também avança em termos de segurança, maior conforto acústico e térmico a bordo, menores níveis de vibração, auxiliares de condução normalmente reservados para segmentos de mercado mais elevados.

Motores

O novo PEUGEOT 208 possui uma gama completa de motores a gasolina de última geração, e será o único no segmento B com motores associados com caixa de oito velocidades automática EAT8.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-223


Motores a gasolina, 3 cilindros, de 1.2L cc com potência variando entre 75 cv e 130 cv, com transmissão manual ou automática de 8 marchas.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-215


Para as regiões onde os requisitos de controlo de emissões são menos rigorosos, os motores equipados com uma caixa de velocidades mecânica (BVM6) ou caixa de velocidades automática (EAT6) também estarão disponíveis.

Design - dimensões

O novo Peugeot 208 é mais comprido, mais largo e mais baixo que o atual PEUGEOT 208, e adota uma estética mais esportiva. O novo modelo mede 4.055 metros de comprimento, 1,76 metros de largura, 1,43 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,54 metros.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-217


A dianteira traz a assinatura visual da marca com o farol Full LED de 3 garras (de acordo com a versão).


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-211


A traseira traz inspiração nos SUV´s da marca, os 3008/5008, com uma faixa preta a atravessar a largura da tampa do porta-malas.

Interior

O interior traz a nova geração do i-Cockpit®️ no novo PEUGEOT 208 apresenta a mesma estrutura ergonômica de 3 níveis dos outros modelos da linha.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-226


O cluster de instrumentos digitais i-Cockpit®️ 3D exibe informações que podem ser lidas em dois níveis. No bloco digital superior, a informação é projetada em forma de holograma.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-220


Há ainda opções de centrais de informação e entretenimento com tela sensível ao toque está disponível nas versões de 5, 7 ou 10 polegadas.

Sistemas de assistência à condução

Outra novidade desta nova geração é o Drive Assist, que contempla recursos como Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go (quando equipado com câmbio EAT8). No caso dos modelos com transmissão manual o sistema desativa a 30 km/h. Já nos automáticos ele pára o carro e acelera sozinho.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-225


O Full Park Assist com Flankguard (desde que com o câmbio EAT8 AGB). O sistema gerencia automaticamente a direção, aceleração e frenagem ao entrar ou sair de um espaço de estacionamento.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-228


Há ainda Frenagem de Emergência Automática com detecção de pedestres e ciclistas de dia e de noite. Funciona em velocidades de de 5 km / h a 140 km / h)e alerta para risco de colisão.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-208


Completa a gama auxiliar ativo de manutenção de pista, monitorização da atenção do condutor, que detecta o estado de alerta do condutor em percursos longos a partir de 65 km / h, utilizando técnicas de análise do movimento dos volantes, mergulho automático dos faróis; reconhecimento e recomendação de limite de velocidade, reconhecimento estendido de sinais de trânsito.


Novo PEUGEOT e-208: e-motion

O novo PEUGEOT e-208 vem com um motor 100% elétrico, disponível desde o lançamento. Esse propulsor oferta 100 KW (136 cv) desenvolvendo 260 Nm de torque (disponível a partir de 0 km / h) para reatividade instantânea.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-213


O interior e espaço de bagagem são idênticos à versão ICE (combustão interna). As baterias, que ocupam um volume de 220L, são distribuídas sob o piso do novo PEUGEOT 208.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-212


O novo PEUGEOT e-208 está equipado com uma bateria de grande capacidade de 50 kWh que permite uma autonomia de até 340 km, de acordo com o protocolo de certificação WLTP e 450 km de acordo com o NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução).


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-219


Ligado ao sistema de arrefecimento do habitáculo, o controle de temperatura arrefecido por fluido permite uma recarga rápida, uma gama otimizada e um maior tempo de vida útil. Esta bateria tem garantia de 8 anos ou 160 000 km para 70% da sua capacidade de carga.



Os modos de carregamento são flexíveis e adaptados ao uso diário. Três modos de carga são possíveis:


  • usando uma tomada doméstica convencional ou por uma carga completa em 16 horas, usando um soquete Legrand®️ Green Up ™️ para serviço pesado , fornecido com cabo de carregamento,
  • a partir de uma Box Wall, fornecendo uma carga completa em 5 horas e 15 minutos para a versão trifásica (11 kW) ou em 8 horas para monofásica (7.4 kW),
  • usando um terminal de carregamento público dedicado : a regulação térmica da bateria permite o uso de carregadores de 100 kW, sendo 80% da carga alcançada em 30 minutos.



Ficha Técnica - Novo Peugeot 208


  • Motores: três cilindros, 1.2 cc, aspirados e turbo;
  • Potência/Torque: 

    • 75 cv @ 5.750 RPM/111 Nm @ 2.750 RPM; 
    • 100 cv @ 5.550 RPM/205 Nm @ 1;750 RPM; 
    • 130 cv @ 5.500 RPM/230 Nm @ 1.750 RPM


  • Transmissão: M/T-5; M/T6; Automática-8
  • Dimensões de capacidades:

    • Comprimento: 4,055 metros
    • Largura: 1,745 metros/1,765 metros
    • Altura: 1,43 metros
    • Entre-eixos: 2,54 metros


  • Porta-malas: 311 litros
  • Peso: 1.023 Kg a 1.165 Kg
  • Velocidades máximas: 170 km/h (75 cv), 188 Km/h (100 cv); 208 km/h (230 cv)


COMENTÁRIOS: Reitero, achei o carro BELÍSSIMO, no caso, honrando a tradição das marcas francesas. A questão é que tal tipo de carro, muito próprio, tende a envelhecer rápido, e alguns não tão bem. Neste caso, só o tempo dirá. Para mim, reitero pela enésima vez, A QUESTÃO É O QUE VAI SER FEITO, ENTÃO, AQUI?

KÜLL





COMENTÁRIOS: Foi o único vídeo que eu assisti até agora. O cara fala em plásticos de boa qualidade, sem citar absolutamente nada sobre a presença de soft touch. Diz também, literalmente, que Polo e Fiesta devem se sentir envergonhados de seus interiores, quando comparados com o 208. O cara fala que tem 1,75 m (mais ou menos, na minha conversão), quando está no banco de trás, o que me pareceu demonstrar um espaço traseiro mais ou menos, no máximo. A notar que não tem as tais saídas de ar atrás, mas tem 2 USB's. Note-se também que, como no novo Clio, freio de estacionamento é elétrico. Será que limam isso aqui. Por falar em nosso mercado, inicialmente falavam do modelo aqui ainda em 2.019, praticamente junto com o mercado europeu; depois, com o início das divulgações, falaram em 2.020, quase sempre, para o segundo semetre. Agora, o Motor1 já fala que só chega em 2.021. PARA QUÊ SERVIU ENTÃO O ROTA 2.030, SE AS MONTADORAS ESTÃO ATRASANDO TODOS OS PROJETOS QUE, QUANDO DA NEGOCIAÇÃO DO PROGRAMA, APARECIAM COM DATAS BEM MAIS PRÓXIMAS? A mim, parece quebra de contrato. Punição neles....

Domingos V


Administrador

Bom, para mim já está envelhecendo mal agora mesmo. A primeira vez que vi as fotos achei só a traseira pior que a do modelo atual. Depois, o painel começou a me parecer exagerado. Agora, não estou gostando muito por fora também não. Está me parecendo modernóide ao extremo.

Agora, para mim, acho que isso será o fim dos carros da Peugeot em versão de preço "entrada de mercado". Continua sendo um compacto e de entrada, claro, mas me parece que sendo feito na Argentina e ainda com todo esse enfoque em ainda mais modernização ele deve ficar mais para preços de Fit e Yaris do que Ka, Etios etc.

Talvez por isso a produção na Argentina. Acredito que se as vendas hoje são pequenas, com um encarecimento ainda maior elas devem ser de nicho apenas. Aposto inclusive que o motor 1.2 ou sai de linha ou será o turbo logo de uma vez na versão inicial. Não vai fazer muito sentido oferecer versão aspirada de economia com seus 80 cavalos num carro que eu chuto que começará nos seus 55 mil mais ou menos.

Só resta, portanto, esperar que a nova 2008 seja feita aqui e tenha bons volumes, caso contrário logo logo devemos ficar apenas com a Citroen na fábrica da PSA...

KÜLL



Bom, mas aí é gosto pessoal. Estou falando genericamente.

Domingos V


Administrador

Sim...

KÜLL



CITROËN ENCERRA A IMPORTAÇÃO DE C4 PICASSO E GRAND PICASSO

Marca pretende focar em SUVs; segmento de minivans, que fez sucesso em meados dos anos 2000, tem poucas opções remanescentes no país



por THAIS VILLAÇA

06/05/2019 15h35 - atualizado às 15h43 em 06/05/2019
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Citroen_c4_picasso_29
SEGUNDA GERAÇÃO SURGIU NO BRASIL EM 2015 E FOI REESTILIZADO DOIS ANOS DEPOIS (FOTO: DIVULGAÇÃO)



A Citroën confirmou o fim da importação das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso ao país — os modelos são fabricados na Espanha. Segundo comunicado, a marca vai concentrar seus esforços no segmento de SUVs, cuja demanda tem crescido no mercado brasileiro.
“A Citroën passa a priorizar categorias que melhor atendam ao que o consumidor atual procura, como o segmento de utilitários esportivos. Diante disso, o Citroën Picasso deixará de ser comercializado no país”, informa.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Citroen-c4-picasso2
GRAND C4 PICASSO LEVAVA ATÉ SETE PASSAGEIROS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Com versões de cinco e de sete lugares, as C4 Picasso e Grand C4 Picasso já estavam sendo oferecidas apenas na configuração mais cara no Brasil como ano/modelo 2019. No ano passado, a venda total de ambos foi de apenas 298 unidades. Em 2019, somente 36 veículos foram comercializados.
São números muito baixos, especialmente se comparados aos do C4 Cactus, lançado no país em agosto do ano passado. Já foram emplacadas 5.117 unidades do utilitário neste ano, sendo 1.502 somente no mês de abril.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Chevrolet-zafira
CHEVROLET ZAFIRA TEVE PRODUÇÃO ENCERRADA EM 2012 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As minivans fizeram sucesso por aqui em meados dos anos 2000. Havia diversas opções no mercado, como Renault Scènic, Nissan Livina, Fiat Idea, as Chevrolet Zafira e Meriva e até o Xsara Picasso, da própria Citroën.
Com a popularização dos SUVs em todo o mundo, o segmento sofreu um baque e quase todas as opções sumiram das concessionárias e atualmente há pouquíssimos modelos disponíveis.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Mcam1913
BMW SÉRIE 2 É UMA DAS POUCAS MINIVANS QUE RESTARAM (FOTO: MARCOS CAMARGO/AUTOESPORTE)

Entre as remanescentes estão Chevrolet Spin, que surgiu como substituta única das extintas Zafira e Meriva, BMW Série 2, uma minivan premium de nicho, Kia Grand Carnival, van de maior porte, com porta de correr na lateral e espaço para oito passageiros, além do longevo Honda Fit, que apesar de muitos não considerarem como uma minivan, também entra na categoria de monovolumes.

KÜLL



Peugeot 3008 2020 ganha versão Allure por R$ 139.990 reais


A Peugeot do Brasil lança a linha 2020 do PEUGEOT 3008, tendo como novidade a chegada da versão ALLURE, com preço de R$ 139.990 reais.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25282%2529

Ele chega ao mercado simultaneamente com o Novo SUV PEUGEOT 2008, em uma ofensiva da marca no segmento de SUV.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25283%2529

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25288%2529

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 A grade dianteira traz elementos gráficos (“pampiles”) em diagramação vertical, uma inovação para o segmento. Outra novidade é a estreia de uma nova cor especial para a versão - vermelho Ultimate (perolizado) -, além das já conhecidas (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O veículo ainda contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx)

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25285%2529

Em função desta identidade bi-tom do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, a partir de agora, o restante da gama de utilitários esportivos médios da Marca, SUV PEUGEOT 3008 e SUV PEUGEOT 5008, passa a ser oferecida já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintados em preto. Compondo ainda mais a assinatura de design e elegância, já tão marcantes, para os veículos da família.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25286%2529

O novo SUV PEUGEOT 3008 Allure vem para contribuir com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25284%2529

A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990,00 e R$ 144.990,00, respectivamente.

Confira os equipamentos que vêm de série no Novo PEUGEOT 3008 Allure:

ALLURE

O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19"; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8", com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.

INTERIOR RENOVADO

Estar a bordo do Novo SUV PEUGEOT 3008 continua sendo uma experiência impactante em todos os aspectos. O cluster digital customizado de 12,3” segue encantando e hipnotizando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e totalmente personalizável. O painel de instrumentos reúne todas as informações que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25287%2529

O acabamento mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. Porém, agora o habitáculo ganha a novidade do acabamento texturizado “Soft Carbon”, o que entrega ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, além da sensação agradável ao tocar o painel.

Outra atração que garante uma experiência única ao dirigir um veículo da Marca está no PEUGEOT i-Cockpit® 2.0. A solução traz um conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8'', funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

Entre todos os itens de série, não podemos deixar de citar o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central muito bem posicionado.

COMPORTAMENTO DINÂMICO

Um grande diferencial de dirigir um PEUGEOT, não importando o tamanho do veículo, está em seu comportamento dinâmico. E isso não é diferente com o SUV PEUGEOT 3008. Mesmo sendo um autêntico utilitário esportivo em suas dimensões e robustez, o veículo apresenta o comportamento dinâmico de um hatch, que tem por diferenciais incontestáveis toda a tecnologia embarcada, nível de conforto e elegância premium, além de um conjunto motriz moderno e bem azeitado.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25281%2529

Elegante e tecnológico, o SUV PEUGEOT 3008 proporciona uma experiência única: além de passar emoção, valoriza quem está ao volante e transmite sintonia com sua época. Ele materializa não apenas uma vontade de expressão pessoal, como também de sucesso próprio, remetendo a um desejo de explorar novas possibilidades.

O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do SUV PEUGEOT 3008. O forte torque do propulsor já aparece antes do 2.000 rpm e impulsiona energicamente o carro.

A combinação perfeita do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.

E para os momentos de diversão, onde o motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.

E-COMMERCE PEUGEOT

A chegada do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure marca a investida da PEUGEOT no segmento do comércio digital para vendas diretas. No lançamento do utilitário esportivo no país, há aproximadamente dois anos, a PEUGEOT realizou apenas a pré-venda do modelo. A iniciativa foi muito bem recebida pelo consumidor e registrou a venda de 50 carros em apenas duas horas.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Novo-Peugeot-3008-2020%2B%25289%2529

Já para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, será a primeira vez que a Marca realizará a venda de forma simultânea à apresentação do carro. A partir do dia 13/05, os consumidores poderão, com auxílio do BOT, conhecer cada detalhe do carro e, inclusive, para pagamentos à vista, fechar a compra sem precisar sair de casa.

O utilitário médio não será o único veículo disponível para compra pela plataforma. O Novo SUV PEUGEOT 2008 também estará presente, também a partir do dia 13/05, no e-commerce da Marca. Porém, neste primeiro momento, apenas para pré-venda da série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão conta com motor 1.6 THP Automático, com kit de sonorização da JBL e só chegará oficialmente no segundo semestre de 2019.

Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a PEUGEOT desenvolveu a série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão é equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

A PEUGEOT não pretender para por aí a sua experiência em e-commerce. A partir de junho, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Allure também poderá ser adquirido por meio de venda direta pelo site www.lojapeugeot.com.br.

COMENTÁRIOS: Bela cor. Pena que esteja disponível apenas para esta versão base. Nossos vizinhos já recebem o modelo em versões superiores com abertura e fechamento elétrico do porta malas, o que até agora, aqui não tinha, mas que parece que continua a não ter. Criam uma versão "de batalha" do modelo e não melhoram a versão topo, com algo que inclusive a maioria dos competidores do modelo tem!? Na Europa tem um azul belíssimo também, que seria uma boa pedida aqui. Esta versão, inclusive, pipoca em comentários como sendo uma resposta, tipo tapa na cara, para o preço absurdo do HR-V Touring, da Honda.

Domingos V


Administrador

Versão mais completa aqui só serve para vermos absurdos como os da Honda, Küll. E no final vão puxando o preço das versões normais com base nisso, acabando com o nosso mercado já muito caro e com pouco poder aquisitivo.

Bem melhor de preço que o HR-V, mas não vejo sentido nesse carro pelo dobro do 2008. E nem em qualquer coisa suvizada com menos de 7 lugares - excessão honrável ao 2008, justamente, porque tem preços bons e porque é mais perua que 'suv".

Nesse preço tem Tiguan Allspace ainda, que é o único "suv" que faz sentido e me interessaria.

De legal aí mesmo, portanto, só a venda via internet. FINALMENTE, depois de 20 ANOS SENDO BOICOTADA pelas concessionárias. Se elas não prestam um serviço decente e, hoje em dia, nem para negociar servem, que tirem mais esse estorvo.

Só espero que não corrompam isso com preços majorados e/ou onde você, mesmo pagando à vista, paga mais caro que nas concessionárias.

Isso foi interessante demais. Estariam copiando o modelo dos supermercados franceses (compra on-line e só retira nos pontos de venda)???

Fabiano

Fabiano

Aqui a resistência aos SUVs é facilmente visível, motorista daqui gosta de dirigir bem, seguro e rápido....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, ainda parece ter muito mais variedade na venda de modelos novos e na presença deles nas ruas do que por aqui e as SUVs ainda parecem ser bem minoria em ambos os quesitos.

Porém, já se está vendo bastante delas por aí. Na Itália então, lembro que quando estive pela primeira vez SUV era bem raro de ver. Na vez seguinte já tinham muitas. E com esse negócio de carro elétrico e das normas de emissão cada vez mais doidas a tendência é ter uma grande padronização dos modelos - provavelmente por cross-overs/"SUVs", que se adaptam mais a isso e são mais passíveis de margens de lucro e preços maiores, que disfarçam o aumento de preço que viria com tudo isso.

KÜLL



Flagra: Novo Peugeot 208 já roda em testes no Brasil

12 JUNHO 2019 em 10:30 4 

POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial

Hatch foi supreendido na Via Dutra nas proximidades da fábrica de Porto Real (RJ); lançamento deve ser em 2021

A Peugeot parece ter pressa de lançar a nova geração do 208 na América Latina. Prova disso é que, enquanto o modelo era apresentado no Salão de Genebra, em março, unidades já chegavam à Argentina para testes. Agora, nosso colega Renato Maia, do Canal Falando de Carro, recebeu o primeiro flagra do hatch rodando no Brasil. Na calada da noite, o 208 foi surpreendido pelo espectador Danilo Oliveira na Via Dutra, nas proximidades da fábrica da PSA em Porto Real (RJ).

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Flagra-novo-208-no-brasil
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 6 Peugeot-208-2019

Maior e mais sofisticado, o novo 208 adota a plataforma CMP e tem como destaque o visual arrojado, que chama a atenção pela dianteira com o "dente" que sai do farol e avança pelo para-choque. Na traseira, as lanternas escurecidas são unidas por um friso preto que dá impressão de ser tudo uma única peça. Pelo flagra é possível notar bem as três "garras" das luzes de freio, outra marca registrada do novo hatch.

Por dentro, o 208 traz uma evolução do conceito I-Cockpit, mantendo o volante pequeno e o cluster elevado. Nas versões mais caras, o quadro de instrumentos passa a ser digital e a tela da multimídia aumenta para 10".

Na Europa, a principal novidade do 208 2020 é uma versão puramente elétrica. Por aqui, enfim teremos o motor 1.2 PureTech na versão turbo de 130 cv para o lugar do antigo 1.6 aspirado do carro atual - sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas. À princípio, os planos são de fabricar o novo hatch na Argentina a partir do fim de 2020, com chegada ao Brasil em 2021. No entanto, gente ligada à fabricante diz que a produção em Porto Real (RJ) não está descartada, principalmente levando-se em conta a (delicada) situação econômica do país vizinho atualmente.

De certo, porém, está apenas a decisão de manter o 208 atual como modelo de entrada da marca, deixando o novo como opção aos chamados "compactos premium". A ver.

Fotos: Danilo Oliveira (flagra), arquivo Motor1.com e divulgação

COMENTÁRIOS: Tem muita marca, francesas em especial, que demoram demais para lançar seus carros aqui. Hoje, com o mercado tão difícil, apesar de crescendo, se demorar demais, é capaz de entrar de falência antes de lançar novos modelos aqui, então, acho melhor a PSA se apressar.... Ford, sem lançamentos e terminando a fabricação de determinados modelos, já está EM SÉTIMO neste começo de junho. Eis o caminho para a morte anunciada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos