AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil

+2
R8V
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

Grilo


Administrador

Evidentemente será vendido como um carro de imagem, praticamente como um DS e não mais como um familiar.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Vi uma projeção na Auto Zeitung, de como seria o novo DS5, não me empolgo mais com essas fantasias, mas as linhas eram bem empolgantes....

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

Preco irreal!!!!

KÜLL



Segredo: Citroën C4 Cactus terá motores 1.6 FlexStart e 1.6 THP no Brasil
Por
Marlos Ney Vidal
-
17 de julho de 2017

[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/citroen-marcas/segredo-citroen-c4-cactus-tera-motores-1-6-flexstart-e-1-6-thp-no-brasil/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/07/projecao-citroen-c4-cactus-2018.jpg&description=O Citro%C3%ABn C4 Cactus deve chegar ao mercado brasileiro entre fim de 2017 e come%C3%A7o de 2018. O SUV ter%C3%A1 motores 1.6 FlexStart e 1.6 THP.][/url][url=whatsapp://send/?text=Segredo%3A+Citro%C3%ABn+C4+Cactus+ter%C3%A1+motores+1.6+FlexStart+e+1.6+THP+no+Brasil - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Fmarcas%2Fcitroen-marcas%2Fsegredo-citroen-c4-cactus-tera-motores-1-6-flexstart-e-1-6-thp-no-brasil%2F][/url]



Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Projecao-citroen-c4-cactus-2018
Projeção antecipa visual do Citroën C4 Cactus brasileiro

O Citroën C4 Cactus deve chegar ao mercado brasileiro entre fim de 2017 e começo de 2018. Fabricado em Porto Real (RJ), o SUV francês chegará de visual renovado como nossa reportagem antecipou em 14 de julho de 2016. A reestilização do Cactus será inspirada nas linhas da nova geração do C3 Aircross que estreou na Europa em junho. Com base em nossas apurações o designer Du Oliveira elaborou as projeções que ilustram esse post.

Motores

O Citroën C4 Cactus terá duas opções de motores no Brasil. O SUV será equipado com o motor 1.6 16V FlexStart e também o 1.6 16V THP. O propulsor aspirado poderá ser acoplado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático também de seis posições. Já o propulsor turbo trabalhará em conjunto somente com a transmissão automática de seis velocidades.
O motor 1.6 16V FlexStart rende potência de 115cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é 16,1 kgfm 4.000 rpm.
Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,47 kgfm a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Projecao-citroen-c4-cactus-2018-1

Modelo brasileiro perderá os Airbumps das laterais

Plataforma

O Citroën C4 Cactus nacional manterá a plataforma modular EMP2. As medidas do modelo nacional também serão idênticas as do modelo europeu. Assim, o SUV tem 4,16 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,73 m de largura e 1,48 m de altura. Por enquanto, o SUV é chamado internamente de Projeto F3.

Linhas

Com a reestilização o C4 Cactus perderá os famosos Airbumps como antecipamos em 29 de novembro de 2016. Tirando isso as laterais não terão alterações em relação ao modelo europeu. As portas também manterão o mesmo formato.
Na dianteira, o SUV terá conjunto óptico duplos, o principal é mais estreito, inspirado na nova geração do C3 Aircross europeu. O duplo chevrón fica destacado na grade que faz jogo com os faróis principais. O para-choque terá entrada de ar divididas em duas partes para o abrigo da placa de identificação.
Já na parte de trás, o Citroën C4 Cactus terá novo para-choque mais robusto e lanternas traseiras com efeito tridimensional.

Interior

De acordo com nossas apurações, o Citroën C4 Cactus nacional perdeu muita coisa no acabamento interno em relação ao modelo europeu. Os painéis de porta foram simplificados. Já o painel é outro e o SUV ganhará uma nova central multimídia instalada na parte central.
Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda acho que não é a melhor opção para nosso mercado, até por ser desenvolvido como um SUV de baixo custo. Considerando a falta de produtos da Citroen, melhor isso do que nada.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Ainda acho que não é a melhor opção para nosso mercado, até por ser desenvolvido como um SUV de baixo custo. Considerando a falta de produtos da Citroen, melhor isso do que nada.

Idem, ainda mais que sinaliza que, como o C3, o Aircross recém mostrado também não deve vir. A MARCA VAI MORRER....

Grilo

Grilo
Administrador

Flagra: Citroën C4 Cactus nacional terá plataforma BVH1 usada por 208, 2008, Aircross e C3

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-citroen-c4-cactus-2018

O Citroën C4 Cactus nacional será construído a partir da plataforma BVH1 já usada pelo Aircross eC3 e e também nos Peugeot 208 e 2008. Chamado de Projeto F3, o SUV francês chegará ao mercado de visual renovado como antecipamos em julho de 2016. A reestilização do Cactus será inspirada nas linhas da nova geração do C3 Aircross que estreou na Europa em junho.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-citroen-c4-cactus-2018-1Chegada

Em julho de 2016, os executivos da marca afirmaram que marca lançaria um modelo inédito por ano no Brasil até 2021. Porém, já estamos caminhando para o fim de 2017 e não há movimentação para a chegada do Citroën C4 Cactus nacional. O mais provável é que o modelo estreie somente em 2018. Somente agora os protótipos começam a ser flagrados com maior frequência. O leitor Geraldo Tamarossi fotografou uma unidade rodando no interior de São Paulo.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-citroen-c4-cactus-2018-4

Motores

O Citroën C4 Cactus terá duas opções de motores no Brasil como nossa reportagem antecipou em julho. O SUV será equipado com o motor 1.6 16V FlexStart e também o 1.6 16V THP. O propulsor aspirado poderá ser acoplado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático também de seis posições. Já o propulsor turbo trabalhará em conjunto somente com a transmissão automática de seis velocidades.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-citroen-c4-cactus-2018-2
O motor 1.6 16V FlexStart rende potência de 115cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 118 cv  a 5.750 rpm e o torque é 16,1 kgfm 4.000 rpm.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-citroen-c4-cactus-2018-3
Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,47 kgfm  a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.
Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Da pra ver como o grupo esta refém do THP....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Citroën Jumpy: novo furgão a diesel parte de R$ 80 mil

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Jumpy

A Citroën lança em outubro no Brasil o Jumpy, furgão comercial com preço a partir de R$ 80 mil. Serão duas versões de acabamento, ambas com carga útil de 1.500 kg e compartimento de carga para 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m³ com o acessório Moduwork, que permite levantar o assento lateral do passageiro contra a divisória e abrir espaço. O veículo tem 5,309 m de comprimento e entre-eixos de 3,275 m. A porta lateral é deslizante.

O Jumpy oferece itens como controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, limitador e controlador de velocidade, ar-condicionado e volante com regulagem de altura e distância. O novo motor 1,6-litro turbodiesel Blue HDI  fornece 115 cv e torque de 30 m.kgf; a caixa é manual de seis marchas.

Fonte: BCWS

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Considerando que a concorrente Vito em configuração idêntica começa em 109mil, tem tudo para honrar o título de substituta da Kombi!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

C4 cactus: será que ainda há esperança p novo c3?

Jumpy: ótimo custo x benefício! Espero que venham verões para passageiros!

KÜLL



Segredos automotivos







Exclusivo: Citroën e Peugeot renascem com Cactus e 3008 nacionais em 2018  



Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Citroen-c4-cactus-reestilizado-ja-com-o-visual-que-sera-adotado-no-brasil-1510174832395_v2_1170x540[url=javascript()]Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Imagem: Charles Platiau/Reuters
      
Fernando Calmon
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
09/11/2017 04h00
Depois de praticamente três anos de vacas magras e muitas negativas, o grupo PSA parece estar pronto para voltar a crescer no Brasil. UOL Carros apurou que o C4 Cactus, grande promessa da Citroën para 2018, será mais do que o passaporte de entrada da marca ao visado mercado de SUVs.
O modelo, que será produzido em Porto Real (RJ), trará ao Brasil a moderna plataforma modular EMP2, voltada a carros médios e que já serve de base, na Europa, aos novos Peugeot 308 e 3008. Trem-de-força contará com o conhecido motor 1.6 turboflex de 165/173 cv (gasolina/etanol) acoplado à caixa automática de seis marchas da Aisin.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Flagra-do-novo-citroen-cactus-nacional-1510172948926_v2_450x450[url=javascript()]Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Este é um dos primeiros flagras do Citroën C4 Cactus nacional já com a carroceria definitiva (e visual atualizado). Observe que o protótipo não possui sequer portas laterais traseiras Imagem: Edmundo Medeiros/UOL   O site Autos Segredos aponta ainda para uma configuração mais básica, munida do 1.6 FlexStart aspirado, de 115/118 cv, com opções de transmissão manual ou automática.

Visual estará atualizado em relação à Europa, seguindo reestilização apresentada no fim de outubro na França. Por exemplo, a dianteira está com linhas mais bem delineadas e as polêmicas bolhas de proteção lateral foram limadas. Objetivo é entregar um modelo mais ao gosto do consumidor local, que não se empolgou com a solução original do Cactus apresentada em 2014 no Salão de São Paulo.
Alguns protótipos dotados de carroceria definitiva já rodam em testes por estradas do eixo Rio-São Paulo, conforme flagra enviado pelo leitor Edmundo Medeiros na rodovia Jornalista Francisco Aguirra Proença, próximo a Campinas.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Citroen-cactus-2-1510165879287_v2_750x421[url=javascript()]Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Já apresentado na Europa, novo Cactus abandonou as "bolhas de ar" acopladas às portas laterais Imagem: Charles Platiau/Reuters

Até Opel entra no radar

A chegada da plataforma EMP2 enfim abre as cortinas para que a PSA possa promover uma ampla atualização da sua gama de veículos nacionais, com especial foco em modelos de maior valor agregado -- estratégia que o Jeep Compass já provou ser viável.
Nascido da mesma "costela" do C4 Cactus, o Peugeot 3008 se mostra outro produto com potencial para ser fabricado localmente, tornando-se enfim um concorrente capaz de preocupar o Compass. Com a nacionalização viria também uma expansão das versões, já que o SUV atualmente é vendido somente em uma versão como importado.
Dentro da nova política de equiparação do mercado brasileiro com o europeu também entrariam uma inédita configuração 1.6 THP com câmbio automático para o 2008, ainda na atual geração (e com possível facelift), e até a possibilidade de produzir localmente modelos da recém-adquirida Opel, marca que está livre do desgaste de imagem que Peugeot e Citroën acumularam no país.
Vale lembrar que a PSA também engatilha para o mercado brasileiro a plataforma EMP1, desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng e que seria uma espécie de "derivação" da EMP2 destinada a carros compactos (tal qual acontece com as bases MQB e MQB A0 da Volkswagen): as futuras gerações de Peugeot 208 e 2008 devem utilizá-la, assim como o próximo... Opel Corsa.


COMENTÁRIOS: Citroën Cactus E Peugeot 3008 NACIONAIS? Para mim, essa é nova. Lembremos que as tais vans montadas no Uruguai usam a mesma plataforma EMP2, portanto, em tese, partes e peças estruturais feitas aqui poderiam ser exportadas ao Uruguai, no mínimo. Isso, sem contar outras implicações, tipo um 308 sedan (o novo, já é feito/vendido na China) montado aqui. Sobre 208 e C3, acho que os perdemos mesmo para a Argentina, mas veremos.

KÜLL



Confirmado: Opel entrará no mercado brasileiro
Agora sob o comando da PSA, tradicional marca alemã vai contar com uma atuação mais global

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Grandland-X-307277_09112017_7865_960_720
Imagem: Divulgação
Clique para ampliar


compartilhamentos
Facebook
[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Confirmado: Opel entrará no mercado brasileiro&url=http://www.autoo.com.br/confirmado-opel-entrara-no-mercado-brasileiro/&via=autoobr] Twitter [/url]
Google+
09/11/2017 11:000 Comments



Agora é oficial. Durante a apresentação de seu primeiro plano de negócios após a venda para francesa PSA, a Opel confirmou que chegará ao mercado brasileiro. A informação, como você pode conferir no vídeo, foi anunciada pelo próprio CEO da montadora, Michael Lohscheller, o qual também declara que a fabricante planeja operar em 20 novos mercados por volta de 2022, dentre eles o Brasil e a China.

A Opel, em conjunto com a Vauxhall, representava o braço europeu da GM e, aqui no Brasil, nos forneceu alguns modelos muito significativos como o Corsa, Astra, Zafira, dentre outros. Eles foram comercializados por aqui sob a marca Chevrolet, porém os projetos foram desenvolvidos sob a tutela da consagrada marca alemã.

Além da confirmação de sua entrada no mercado brasileiro, a Opel anunciou uma série de medidas relevantes para os próximos anos. A partir de 2024, por exemplo, todos os modelos da marca será eletrificados, ou seja, contarão com propulsão híbrida ou 100% elétrica. Por volta de 2020, o SUV médio-grande Grandland X terá uma versão híbrida, enquanto a nova geração do Corsa também contará com uma opção totalmente elétrica na gama.






Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Grandland-X-307277_09112017_7865_960_720

Acima o Opel Grandland X, um dos modelos mais recentes da marca e que terá versão híbrida
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Grandland-X-307277_09112017_7865_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Insignia-Grand-Sport-3_09112017_7866_960_720

Opel Insignia Grand Sport, o sucessor do Vectra na Europa
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Insignia-Grand-Sport-3_09112017_7866_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Insignia-tras_09112017_7867_960_720

Opel Insignia Grand Sport
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Insignia-tras_09112017_7867_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Zafira-297132_09112017_7868_960_720

Acima a geração mais recente do Opel Zafira
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Zafira-297132_09112017_7868_204_153






Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Grandland-X-307277_09112017_7865_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Insignia-Grand-Sport-3_09112017_7866_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Insignia-tras_09112017_7867_204_153


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Opel-Zafira-297132_09112017_7868_204_153



Um passo importante dentro da estrutura da Opel é que a fabricante alemã passará a utilizar as plataformas modulares da Peugeot Citroën, reduzindo seu número atual de 9 arquiteturas para duas, no caso a CMP e a EMP2 projetadas pela PSA. A gama de motores, por sua vez, será “otimizada”, nas palavras da Opel, de suas atuais 10 famílias para 4 opções.

A partir de 2024, acrescenta a Opel, todos os modelos da alemã utilizarão plataformas da PSA, sendo que a nova geração da van Combo foi anunciada para 2018. A nova geração do Corsa, modelo que seguiu uma longa trajetória na Europa, será revelada em 2019. A Opel promete um “grande lançamento” por ano até a renovação completa da gama e, em paralelo, confirmou 9 modelos novos até 2020 e uma atuação nos principais segmentos de mercado.

O AUTOO entrou em contato com a PSA no Brasil para saber se existe uma previsão mais apurada da chegada da Opel em nosso mercado, mas até o momento não obteve retorno.



Fabiano

Fabiano

Pensa num Eduardo faceiro.... Very Happy Very Happy Very Happy

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Pensa num Eduardo faceiro.... Very Happy Very Happy Very Happy

Tô prá lá de contente. O que estraga é a demora....

Na semana passada, ví uma reportagem na Auto Bild falando do Astra GSi, tendo por base o lançamento na China da versão Buick do carro. Tinha as fotos do modelo chinês em um azul muito bonito e projeções do modelo Opel na mesma cor, mas com parachoques mais "bravos". Não me lembro agora sobre qual era a motorização chinesa, mas no caso europeu especulavam ser um 1.6 turbo com potência estimada entre 200 e 225 cv. Já me faria feliz....

KÜLL



[size=52]Peugeot confirma oficialmente lançamento do 5008 em 2018[/size]

5 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Novo-peugeot-5008-4
A Peugeot oficialmente confirmou a chegada do crossover 5008 para o primeiro semestre de 2018. O utilitário esportivo é uma versão longa do Novo 3008, que já é oferecido no mercado brasileiro pelo preço de R$ 139.900. O irmão maior chega com quase 20 cm a mais, medindo 4,64 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 de altura e bons 2,84 m de entre-eixos. A base é a mesma do Citroën Grand C4 Picasso 2018, por exemplo.
Após uma sucessão de poucas (mas boas) novidades, em que a marca francesa atualizou o 208, lançou o 2008, assim como posteriormente o 3008 e mais recentemente a van compacta Expert, a Peugeot agora pretende fechar o ciclo com o 5008, que já está em sua segunda geração. Inédito por aqui, o modelo era originalmente uma minivan irmã da citada Grand C4 Picasso.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Novo-peugeot-5008-5

Como as vendas de crossovers e SUVs decolaram após o lançamento do 5008 em 2009, a Peugeot decidiu mudar a estratégia e lançar produtos que atendessem o novo perfil de comprador e o mesmo está sendo feito no Brasil. Feito sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do 3008 e do Expert, o novo modelo chega com sete lugares e bom espaço interno, ampliando assim as opções da marca, que continuará renovando o portfólio e focando especialmente no pós-venda, que foi completamente alterado para corrigir falhas do passado e criar uma imagem melhor para os próximos anos.
Com visual bem arrojado e esportivo, o Peugeot 5008 deve manter a receita já conhecida em termos de propulsor, oferecendo o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades, sempre com tração nas rodas dianteiras. O acabamento é outro destaque, empregando materiais de boa sensibilidade ao toque e assentos dianteiros com cinco opções de massagem, além de um amplo teto solar panorâmico e o famoso i-Cockpit, que dispõe de tela digital de 12,3 polegadas e multimídia com Android Auto e Car Play, bem como todo um conjunto envolvendo o motorista, que tem ainda volante ovalizado de tamanho reduzido.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 2 Novo-peugeot-5008-11
A alavanca elétrica para mudança de marchas também é outro destaque, assim como o frigobar entre os bancos da frente. Com conjunto ótico de LED e diodos emissores de luz também nos repetidores de direção, luzes diurnas e lanternas, o Peugeot 5008 deverá chamar bastante atenção nas ruas. Em termos de equipamento, deverá oferecer mesmo nível do 3008, que é oferecido na versão Griffe, mas naturalmente terá ajustes adicionais na segunda fileira para acesso ao habitáculo. Em preço, o novo SUV deverá custar acima dos R$ 139.900 do modelo menor.

Fabiano

Fabiano

Eu gostei do 5008, um carro realmente bem desenhado...

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Que notícias boas!!!!!!

Adorei que a Opel vira p cá!!!!!

Quanto ao 5008, espero q venha com bom preço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos