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Peugeot 208 nacional

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Fabiano
R8V
KÜLL
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136Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 20 Mar - 18:01

KÜLL



<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_data" width="220" align="left">20/03/2013 - 17h41</td>
<td width="220" align="right">Peugeot 208 nacional - Página 10 Lg-share-en

</td></tr></table>
LANÇAMENTO
208 nacional chega de R$ 39.990
a R$ 54.690
Compacto da Peugeot produzido em Porto Real
(RJ) vem com motores 1.5 e 1.6
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Armação
dos Búzios (RJ)
<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_subtitulo" vAlign="top" width="130">A Peugeot lança o 208 fabricado em
Porto Real (RJ). O compacto chega às concessionárias no dia 13 de abril em
quatro versões (entre parênteses, os preços): Active 1.5 (R$ xx.xxx), Allure 1.5
(R$ xx.xxx), Griffe 1.6 manual (R$ xx.xxx) e Griffe 1.6 automático (R$ xx.xxx).
O motor 1.5 tem 89 cv com gasolina e 93 cv com etanol, enquanto o 1.6 desenvolve
de 115 cv a 122 cv.</td>
<td width="10"></td>
<td vAlign="top" width="300" align="right">Peugeot 208 nacional - Página 10 Pub_h_120_b




<SCRIPT type="text/javascript" src="http://ad.doubleclick.net/adj/N884.interpress.br/B7314099;abr=!ie;sz=300x250;click=http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=click&FlightID=221882&AdID=474239&TargetID=31025&ASeg=&AMod=&AOpt=0&Segments=13,138,385,430,461,500,545,1615,2212,2220,2407,2414,3172,3231,3316,4272,4418,4786,4813,4986,5047,5949,6209,6729,6891,6892,6894,7455,7456,8341,8798,8888,9193,10174,10261,10264,11966,13391,13874,13961,14216,14413,14928,18299,19037,19213,19270,20492,20794,21308,22034,22210,22266,22897,23000,23019,23115,23144,23223,23225,23226&Targets=11,31025,3778,3894,7062,35341,13033,7782,35854,8520,9428,9427,10796,12119,13508,16844,23087,29410,33580,34113&Values=31,51,60,83,100,150,196,207,211,349,357,372,382,388,407,435,484,516,524,551,594,642,958,959,998,1039,2214,12347,12349,12351,12568,14754,15612,17472,17669&RawValues=&Params.User.UserID=a8185a2-13914-337543434-1&Redirect=;ord=chsdWIw,biuuiNsbcjmWAv?"></SCRIPT>
</td></tr></table>
Para quem busca desempenho, o motor mais potente promete empolgar. A versão
Griffe 1.6 manual acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com etanol (10,2s com
gasolina) e atinge velocidade máxima de 198 km/h, também com etanol (191 km/h
com gasolina).

Peugeot 208 nacional - Página 10 61701

Peugeot 208 nacional - Página 10 61700

Peugeot 208 nacional - Página 10 61704

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Peugeot 208 nacional - Página 10 61705

Peugeot 208 nacional - Página 10 61706
A Peugeot produz no
Brasil um modelo sintonizado com a Europa


Em relação à
versão francesa, o carro ganhou cinco litros a mais no tanque – o 208 nacional
tem 55 litros. A capacidade do porta-malas é de 285 litros (exatamente a mesma
de um Volkswagen Gol). É a primeira vez que um veículo do segmento traz
ar-condicionado automático digital bizone (permite diferentes temperaturas do
lado direito e esquerdo).

Outra atração é o computador de bordo com três
modos de operação e nove funções – integrado à central multimídia, mostra
informações de consumo e autonomia instantâneas e dados de dois percursos
diferentes. O modelo tem 3,97 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,47 m
de altura e 2,54 m de entre-eixos.

137Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 20 Mar - 19:44

Grilo


Administrador

Não gostei dos faróis simples nas duas primeiras versões - e sem o LED, ainda que esse seja item presente do irmão C3.

Quanto os airbags laterais, é um mistério, acho estranho terem preparado para ser oferecido somente no Premier. Creio que será opcional no Griffe, vamos ver...

http://www.autouniverso.com.br

138Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 21 Mar - 11:36

R8V


Administrador

Vamos ver o tamanho do estrago que ele vai causar!

139Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 21 Mar - 11:46

KÜLL



Peugeot 208 Allure é bom, bonito e quase barato
Comentários 10



Claudio Luís de Souza
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
20/03/201319h36







Comunicar erroImprimir

Peugeot 208 nacional - Página 10 Selo-hp


  • José Mário Dias/Divulgação
    Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-allure-1363789282932_615x300Peugeot 208 Allure: linhas mais agressivas dão um toque masculino ao modelo
Depois da apresentação de mercado do Peugeot 208, UOL Carros dirigiu por cerca de 400 km uma unidade do modelo na versão Allure (R$ 45.990), meio de gama, que, segundo a Peugeot, deverá responder por cerca de 50% das vendas (1.250 carros por mês). A de entrada, Active, que tem recheio convencional e viverá basicamente da boa aparência, ficaria com 25% dos emplacamentos; a Griffe, com outros 25%.

Como já dito, o visual é um trunfo do 208 difícil de ser batido. A linguagem de estilo da Peugeot atingiu nele um equilíbrio entre graça (no sentido de ser gracioso) e temperamento forte capaz de colocá-lo adiante dos rivais mais recentes e modernos. Entre estes, o Onix aposta em interessantes formas embrutecidas, e o HB20, no tema do voo. O 208 coloca os dois no bolso.

No interior do Allure, saltam aos olhos o capricho na montagem e o esforço de bolar uma cabine que faça jus ao lado de fora do carro. O painel frontal, anguloso e em dois tons (a parte em cinza, de plástico texturizado, risca com facilidade), tem poucos controles físicos, já que boa parte deles está no volante multifunções e/ou na tela multimídia sensível ao toque -- que, pela posição centralizada, domina toda a porção dianteira do habitáculo.

Trata-se de item (de série na versão Allure) que eleva o status do 208 principalmente porque a concorrência ainda é tímida no embarque de tecnologia periférica em carros menores. E olhe que o sistema nem é tão espetacular quanto a Peugeot propagandeia. Por exemplo, cada função precisa ser gerida em telas que se alternam, sem visualização compartida. Falta também a intuitividade que se poderia esperar de um gadget a ser lançado aqui em 2013.

O sistema de navegação por GPS, porém, é muito bom, atualizado e com discurso em português brasileiro. Por ora ele basta para justificar a existência do sistema (que, numa segunda geração do 208, certamente vai mudar 100%).


QUESTÃO DE PERSPECTIVA


  • Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-allure-1363789610224_300x300 Painel alto, volante pequeno e baixo: posição esportiva de dirigir é marca do 208, mas motorista precisa se acomodar em função dela
Outro aspecto crucial da cabine do 208 é a posição de dirigir. Ela é naturalmente elevada (ou passa a impressão de ser assim) porque os instrumentos estão colocados acima do painel central, e devem (não é que podem, e sim que devem) ser lidos por cima do volante. Para completar a brincadeira, este é pequeno e com base reta.

Esse arranjo inusual serve para pessoas de qualquer altura (assento e coluna de direção podem ser ajustados) e dá um sabor de pilotagem à condução do 208, intensificado pelo teto panorâmico fixo: quando se abre a tampa interna deslizável, ele forma um enorme conjunto envidraçado com o parabrisa. Cria-se um ambiente de "ar livre" que lembra a experiência de guiar um monoposto -- ou, como lembrou um colega jornalista, de estar ao console de um videogame. Ajuda, ainda, o fato de o painel (muito elegante, com iluminação branca) não obstruir a visão da "pista", mesmo sendo alto.

O espaço na cabine (montada sobre confortável entre-eixos de 2,54 metros) é suficiente para quatro ocupantes viajarem sem se sentir encaixotados. Mas não é o mesmo de uma sala de estar: o final do teto descreve uma curva que tende a roubar espaço da cabeça de quem vai no banco traseiro.

Provocado, o próprio diretor-geral da Peugeot no Brasil, Frédéric Drouin, de 1,82 metro, aceitou o desafio deste jornalista, de 1,71 metro, e sentou-se como passageiro traseiro no 208 para provar que ali há, sim, conforto vertical. Conclusão: sentado "à vontade", não muito ereto, o sujeito de 1,82 m acomoda-se numa boa; sentado como numa sessão de RPG, esticado e pouco natural, o de 1,71 m pode sentir o teto muito perto de si...

EM MOVIMENTO
Até aqui, o Peugeot 208 "falou" bastante. Será que ele faz?

O comportamento dinâmico do compacto foi uma agradável surpresa. O motor de 1,5 litro e oito válvulas, cuja descrição poderia soar como a de uma gambiarra, é nota A de consumo no Inmetro e forte em giro baixo -- o que significa haver fôlego imediatamente após qualquer troca de marcha. Essa característica "pede" que o motorista mais entusiasmado afunde o pé no acelerador e atrase ao máximo cada mudança. Enquanto isso, a agulha do conta-giros sobe feliz até as 6.000 rpm, acompanhada de um ronco intenso e estimulante.

Em situação de cruzeiro, a 120 km/hora, o motor do 208 trabalha a 3.500 rpm, e o nível de ruído na cabine é civilizado. Mas ficou a impressão de que uma sexta marcha cairia bem, aliviando o propulsor em velocidades mais altas e constantes.

Outra bola dentro da Peugeot está na calibragem da suspensão. Ela é apenas 1 cm mais alta que a do carro europeu (segundo a marca, as diferenças entre um carro e outro são em geral cosméticas), mas oferece curso suficiente para segurar carroceria e pneus no chão mesmo em traiçoeiras ondulações escondidas nas rodovias do Rio de Janeiro percorridas no test-drive.


LUZES NA CIDADE


  • Peugeot 208 nacional - Página 10 Luzes-do-peugeot-208-1363819884769_615x300 Lanterna traseira do 208 tem LED, mas na versão Allure o conjunto frontal é todo halógeno
Mas o 208 não é excessivamente permissivo: mesmo em curvas mais abusadas ele quase não inclinou; ao longo do trajeto subesterçou minimamente; e, para sair de traseira, talvez tivesse de ser provocado além do limite do bom senso. Ao acrescentar à receita uma direção elétrica cuja progressividade (aumento da rigidez em velocidades altas e alguns esterçamentos) é evidente sob as mãos do motorista, o carro da Peugeot se mostra infinitamente mais instigante de guiar que seus concorrentes diretos -- porque dá ao motorista a sensação de controle (quase) total.

Nem por isso o 208 cansa, no sentido fisiológico do termo, queixa comum ao guiar carros compactos por tempo prolongado. A alavanca de câmbio com engates dóceis e uma pedaleira de resistência mínima aos pés são decisivos para isso -- e importantes num tráfego urbano cada vez mais travado como o nosso.

O 208 com motor 1.5 cravou consumo médio de 8,5 km/litro de etanol, único combustível utilizado pela Peugeot nesta apresentação. Não é uma marca esplêndida; o Inmetro obteve 9,6 km/l em uso rodoviário (com gasolina, 14,3 km/l). A nota A concedida pelo instituto é dentro da categoria dos compactos. No geral, o 208 1.5 ficou com nota B. Seus números são sempre melhores que os do 208 com motor EC5 de 1,6 litro e 16 válvulas. Seu preço também é.

Por falar nisso: o 208 com nível de equipamentos semelhante ao do Allure nacional (perde feio em itens de segurança, ganha no teto panorâmico) que é vendido na França, e fabricado por lá, custa 16.950 euros com motor três-cilindros 1.2 e 17.900 euros com motor 1.6, ambos a gasolina. Convertendo para reais, são R$ 45.765 e R$ 48.330, respectivamente

São mercados diferentes, o poder de compra é outro, o carro gringo é mais seguro, e quem falou que R$ 45.990 é pouca grana?

Tudo verdade. Mas quantas vezes você leu, aqui ou em outro lugar, que o preço em reais de um carro global é menor no Brasil que no exterior? Pois é. Quase dá para dizer que o 208 é bom, bonito, e também barato. Quase...

FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/20/peugeot-208-allure-e-bom-bonito-e-quase-barato.htm

COMENTÁRIOS: Tem uns vídeos, mas como não são do YouTube, não sei como colar. A notar o destaque à boa montagem e acabamento do modelo citadas, mas nada sobre o plástico usado. Nada de suspensão "salto alto". Tem tudo para ser um tremendo sucesso.

140Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 21 Mar - 11:49

KÜLL



Conheça todas as cores do Peugeot 208 2014

O Peugeot 208 tem nove cores: Blanc Banquise e Nacré; Gris Aluminium e Moondust; Bleu Bourrasquem; Noir Perlanera; Marrom Dark-Carmim e Rouge Rubi e Aden


Por Fabiano Mazzeo 21/03/2013 · Comments (0)




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Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Premier-643x429Peugeot 208 Premier

O Peugeot 208 é, com certeza, um dos lançamentos mais importantes do ano, você já conheceu todas as versões e preços.
O novo hatchback Peugeot 208 2014 está disponível nas versões Active (R$ 39.990), Allure (R$ 45.990) e Griffe (R$ 50.690 com trasmissão manual e R$ 54.690 com câmbio automático)




Veja todos os lançamentos de automóveis de 2013

Veja também: No futuro, Peugeot será mais sofisticada e Citroën, mais popular
Umas das perguntas que estamos recebendo eram quais seriam as cores do Peugeot 208 2014? E o BlogAuto vai mostrar todas as nove opções.
As cores são:

  • Blanc Banquise
  • Blanc Nacré
  • Gris Aluminium
  • Gris Moondust
  • Bleu Bourrasque
  • Noir Perlanera
  • Marrom Dark-Carmim
  • Rouge Rubi
  • Rouge Aden
Confira as fotos das cores do Peugeot 208:


Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Blanc-Banquise-643x429Peugeot 208 Blanc Banquise

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Blanc-Nacré-643x429Peugeot 208 Blanc Nacré

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Bleu-Bourrasque-643x429Peugeot 208 Bleu Bourrasque

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Gris-Aluminium-643x429Peugeot 208 Gris Aluminium

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Gris-Moondust-643x429Peugeot 208 Gris Moondust

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Marrom-Dark-Carmim-643x429Peugeot 208 Marrom-Dark-Carmim

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Noir-Perla-Nera-643x429Peugeot 208 Noir Perla-Nera

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Rouge-Aden-643x429Peugeot 208 Rouge Aden

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Rouge-Rubi-643x429Peugeot 208 Rouge-Rubi


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/conheca-todas-as-cores-do-peugeot-208/#ixzz2OBaSvJBR
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COMENTÁRIOS: Pena não ter as cores "bandeirosas" que tem na Europa.

141Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 22 Mar - 11:34

Grilo

Grilo
Administrador

As opções de cores estão bem interessantes. Pena mesmo não ter o roxo do modelo europeu.

http://www.autouniverso.com.br

142Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 22 Mar - 18:00

KÜLL



Peugeot 208 não é apenas uma carinha bonita


Ao contrário dos antecessores 206 e 207, novo hatch compacto trata bem os
ocupantes e tem soluções modernas e inteligentes. Preço elevado limita seu
mercado




Ricardo Meier, de Búzios, RJ | 22/3/2013
12:25
















Texto:







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Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-00_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-02_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-03_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-04_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-05_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-06_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-07_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-08_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-09_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-10_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-11_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-12_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-13_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-14_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-15_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-16_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-17_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-18_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-19_70_47 Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-22_70_47




Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-22_620_413

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-lanc-00_620_413








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Peugeot
Peugeot 208:
receita para surpreender brasileiro
1 / 20




Peugeot 208 2014 Griffe 1.6 16V flex 4p manual Dados técnicos Preço Capacidade Velocidade máxima 0 a 100 km/h Consumo urbano Potência Torque Porta-malas
R$ 50.690
5 passageiros
0 km/h
0 s
0 km/l
115 cv
15,5 kgfm
285 litros
Veja
ficha técnica completa
Talvez você leve alguns segundos – ou minutos – para saber de qual marca é o
carro da galeria acima quando o ver nas ruas brasileiras. O 208, o modelo em
questão, é o primeiro automóvel da Peugeot que rompe definitivamente com o
famoso estilo dos olhos felinos que inundou o mercado desde 1999. O novo hatch
compacto é a maior aposta da marca para reverter um quadro de queda nas vendas e
de clientes insatisfeitos.

É verdade que a Peugeot já vem nos últimos lutando contra o estigma dos
produtos frágeis e do pós-venda deficiente, mas é com o 208 que essa mudança de
filosofia se fará mais presente. Para entender a razão, é preciso comparar
algumas diferenças entre o 206 e o 208.

Quando o 206 foi lançado em 1999, a Peugeot gozou de um período de vacas
gordas. O compacto encantou o mundo com seu estilo ousado e cheio de
personalidade numa época em que carros pequenos eram relegados a um segundo
plano na maior parte das montadoras.

O problema é que o 206 só era um rostinho bonito. Por dentro, o carro
maltratava seus ocupantes com falta de espaço nos bancos traseiros e uma
ergonomia deficiente. Pior que isso. A rede não dava conta de atender bem e
quando chegava a hora de vender o 206, a depreciação era imensa.

O 208 quer ser justamente o inverso desse cenário. E em parte, há que se
reconhecer que ele já mostrou que pode fazer isso. Resta saber se a convivência
com o modelo será mais pacífica, como promete a Peugeot.

Mas em relação ao carro, quem levar o 208 para casa deve se surpreender.
Embora seja um carro desenhado na França, ele tem tudo para cair no gosto do
brasileiro. O visual, é verdade, não causará furor como o do 206, mas é elegante
e pessoal. Algumas soluções como a da lanterna em formato de bumerangue e
detalhes como os da plaquinha com o nome da marca à frente do capô, são
charmosas.

Interior encantador

O 208 cativa mesmo é a partir do momento que se entra nele. A arquitetura do
interior é, sem dúvida, umas das mais felizes dos últimos anos. A Peugeot se
esmerou em proporcionar prazer aos ocupantes, sobretudo o motorista. Exemplos
disso são o volante oval de diâmetro menor e o painel elevado, que fica na linha
de visão de quem dirige o carro. Os materiais são de bom gosto, sobretudo no
Griffe, mais caro, há espaço de sobra para o passageiro da frente e uma fileira
traseira bem mais confortável que a do 207.

A cereja no bolo é a central multimídia, sensível ao toque. Com uma interface
atraente e várias funcionalidades, ela encanta em quase tudo. Em nosso
test-drive, se sobressaiu o sistema GPS integrado, que foi preciso durante o
trajeto entre o Rio de Janeiro e Búzios, escolhido como cenário do lançamento
. O
Bluetooth também funciona de forma prática como telefone, mas selecionar as
músicas do smartphone foi uma tarefa mais complicada já que ele não reconheceu
os artistas nem as listas de música. A tela responde rapidamente ao toque e é de
fácil manuseio, mas só vem a partir da versão intermediária Allure.

Solução caseira

Segundo a Peugeot, o 208 é praticamente idêntico ao produzido na Europa.
Foram feitas pequenas alterações na entrada de ar (maior devido ao calor), na
altura do solo, na posição do escapamento e no grafismo do painel, que aqui é
mais bonito. Perguntei se a estrutura segue as mesmas especificações do exterior
em matéria de segurança e a Peugeot disse que sim
. Em testes de colisão, os
carros feitos no Brasil foram criticados pelo Latin NCAP como frágeis e uma das
razões seria uma legislação menos exigente.

A receita francesa só recebeu uma pitada de molho brasileiro na parte de
motor e transmissão. A Peugeot optou por usar os mesmos motores do novo C3 por
questão de escala. Com isso, o 208 pode usar o 1.5 flex de até 92 cv nas versões
Active e Allure, e o 1.6 Flex Start, de 122 cv, na versão top Griffe. As duas
transmissões também são velhas conhecidas dos clientes, tanta a manual de 5
marchas quanto a automática com opção sequencial no volante de 4 velocidades. E
isso se traduz em que? Vejamos no próximo parágrafo.

Faltou a cereja no bolo

Há carros que lhe cativam de cara e outros que demoram a lhe conquistar. O
208 está na primeira categoria. Nota-se claramente que a Peugeot quis agradar
desde o primeiro toque na maçaneta. Em vez daquela sensação de vazio de outros
modelos da marca, a porta abre com firmeza e silêncio. Graças aos vários
ajustes, é possível encontrar rapidamente a melhor posição de dirigir.

De cara, o volante ovalado e o painel de instrumentos convidam a dirigir. O
console central é de fácil visão, mesmo em relação aos controles do ar
condicionado, que ficam na parte inferior. A central multimídia, destacada e bem
elevada, é uma atração à parte.

Andamos na versão Griffe na primeira parte do test-drive. O acabamento
interno, mais caprichado, deixa o 208 com cara de carro médio. Há cuidados em
vários detalhes, mas alguns escorregões como na junção de plástico do topo do
painel que fica levemente solta.


Damos partida no carro e duas constatações vêm de cara: a direção elétrica
tem um peso ideal, sem ser leve demais em trechos urbanos ou pesada na estrada.
Ela também tem um comportamento direto, que instiga o motorista. O bom motor
1.6, com torque elástico e a surpreendente suspensão bem acertada, que apoia bem
nas curvas e não bate seca em lombadas, tornam o conjunto quase perfeito.
Quase.

A “cereja do bolo” seria o câmbio manual, mas ele não evoluiu, aparentemente.
A alavanca tem engates longos e duros, o que rouba parte do prazer de dirigir e
da agilidade natural do modelo. Segundo a marca, é apenas o comando o
responsável por essa sensação e não a transmissão em si. Uma pena.

Outro dos poucos pecados do 208 é uma pequena depressão do assoalho atrás do
pedal de embreagem. Algumas vezes, a ponta do pé enroscou nessa saliência e
causa uma certa apreensão. No mais, o 208 é silencioso e agradável, seja na
cidade ou estrada, de uma forma que nunca vi nos carros menores da marca.

Para poucos

Se a parte técnica é quase impecável no hatch, a estratégia da Peugeot é que
confunde. A marca decidiu cobrar pelo 208 valores semelhantes aos do C3, alguns
até superiores ao Citroën. É fato que o 208 é melhor carro que seu primo, com o
qual compartilha vários componentes. O prazer de dirigir que ele entrega é muito
maior que o do C3, apesar de ambos usarem os mesmos motores, câmbios, direção e
suspensão.

A questão é que o 208 não é o real sucessor do 207, que se nunca foi um hatch
popular também não custava tanto quanto o novo modelo. Embora exista a versão
Active, por R$ 39.990, ela deve responder por um quarto apenas das 3 mil
unidades que a Peugeot quer vender. Se tanto.

Isso porque o 208 começa a ficar interessante na versão Allure, que tem de
série vários itens que são mandativos nesse segmento mais elevado de compactos
como faróis de neblina, rodas de liga leve e, no caso dele, central multimídia e
até teto solar panorâmico. Para isso, o cliente precisa desembolsar R$ 45.990,
ou R$ 6 mil a mais.

O problema é que a versão Griffe tem atributos que podem deixar o cliente em
dúvida. Ela troca os freios a disco sólido por ventilado, mais eficientes,
substitui as rodas aro 15 por aro 16, e acrescenta vidros elétricos na traseira,
ar condicionado digital de duas zonas, sensores crepuscular, de chuva e de
estacionamento e piloto automático. Além disso, tem acabamento mais caprichado e
motor mais forte, o 1.6 sem tanquinho de partida a frio. Aí já são R$ 50.690 na
versão manual – quase R$ 5 mil a mais.

Em resumo, estamos falando de um hatch médio. Sim, um Peugeot 308 com o mesmo
motor do 208 Griffe e com uma lista respeitável de equipamentos e interior bem
mais espaçoso custa R$ 50.990. Se você pagar mais R$ 3 mil leva um hatch médio
com quase tudo que o 208 tem, exceto a central multimídia.

Pagar preço de carro médio em compacto, dilema cruel esse: “se o cliente
ficar em dúvida entre o 208 e o 308, então tudo bem”, disseram os executivos da
Peugeot.

iG viajou a convite da Peugeot.

143Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sáb 23 Mar - 9:28

Fabiano

Fabiano

Gostei, ja estou mudando minha opinião sobre o carro, a cada informação extra lançada.

http://www.oticainova.com.br

144Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sáb 23 Mar - 11:39

R8V

R8V
Administrador

O marron e o azul, pelo jeito, ficaram muito bonitos!

145Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sáb 23 Mar - 23:44

Grilo

Grilo
Administrador

O tanque de 55 litros deve dar uma ótima autonomia!

A palheta de cores, é uma das mais acertadas que já vi; ficaria em dúvida entre o azul, vermelho, vinho e 'marrom'.

Uma pena que os airbags laterais tenham ficado de fora. Como são oferecidos no Premier e no C3 (nesse caso só torax), creio (e espero) que sejam adotados em breve.

http://www.autouniverso.com.br

146Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 26 Mar - 17:57

KÜLL



Peugeot 208 já começa a ser vendido com ágio – preços chegam a 58.900 reais

26/03/2013
Por: Eber |
70 comentários
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Peugeot 208 nacional - Página 10 Novo-peugeot-208-21-620x412
Como todo lançamento fortemente requisitado no mercado, o Peugeot 208 já está sendo vendido com ágio por algumas concessionárias. Recebemos de um leitor a tabela de preços do modelo que está sendo praticada pela concessionária de uma grande cidade do Paraná.
Nesta tabela, todas as versões são vendidas com sobrepreço, chegando a cerca de 4.000 reais acima dos preços da tabela oficial da marca. Veja abaixo:
208 ACTIVE 1.5 HB – Flex – 4portas
R$ 43.900,00
*Pintura Sólida Branca + 500,00
*Pintura Perolizada Branca + 2.000,00
*Pintura metálica + 1.100,00
208 ALLURE 1.5 HB – Flex – 4portas
R$ 48.990,00
*Pintura Sólida Branca + 500,00
*Pintura Perolizada Branca + 2.000,00
*Pintura metálica + 1.100,00
208 GRIFFE 1.6 HB – Flex Start– 4portas
R$ 54.900,00
*Pintura Sólida Branca + 500,00
*Pintura Perolizada Branca + 2.000,00
*Pintura metálica + 1.100,00
208 GRIFFE 1.6 HB – Flex Start– 4portas
AUTOMÁTICO TIP-TRONIC
R$ 58.900,00
*Pintura Sólida Branca + 500,00
*Pintura Perolizada Branca + 2.000,00
*Pintura metálica + 1.100,00
Fica então a recomendação de que se você estiver interessado no modelo, que aguarde algum tempo até que os preços abaixem um pouco. Pois no Brasil o preço que se paga para andar de lançamento é o ágio. É claro que isso não acontece em todas as concessionárias.
Nós compramos o Chevrolet Onix LT 1.0 de nossa Avaliação 365 no começo de novembro do ano passado, quando estavam chegando as primeiras unidades nas lojas, e pagamos o preço de tabela.

147Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 26 Mar - 18:59

Fabiano

Fabiano

Preço de carro de Luxo ou utilitario esportivo.....

http://www.oticainova.com.br

148Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 26 Mar - 23:02

Grilo

Grilo
Administrador

Por 58mil dá para levar um 308 2.0 MT com teto...

http://www.autouniverso.com.br

149Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 26 Mar - 23:22

Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-front-view
Peugeot 208 nacional - Página 10 Novo-Peugeot-208+(2)

Assim como o C4L e C3, nosso 208 tem ligeiras diferenças em relação ao europeu;

- Grade mais larga
- Entrada de ar do para-choque mais larga
- Faróis de neblina mais espaçados
- Emenda entra para-brisa e teto de vidro em alumínio

http://www.autouniverso.com.br

150Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 27 Mar - 10:53

R8V

R8V
Administrador

Será que o "nosso" tb dará origem ao facelift do francÊs?

151Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 28 Mar - 0:02

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Será que o "nosso" tb dará origem ao facelift do francÊs?

A mudança foi mais para melhorar o sistema de ventilação; por ser uma diferença muito pequena, não creio que seja aplicada lá.

http://www.autouniverso.com.br

152Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 1 Abr - 11:40

KÜLL



Viagem-teste de 1.000 km: Peugeot 208 Griffe vem para tirar o atraso


01/04/2013Por: Daniel Messeder1190354 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fviagem-teste-de-1-000-km-peugeot-208-griffe%2FViagem-teste+de+1.000+km%3A+Peugeot+208+Griffe+vem+para+tirar+o+atraso2013-04-01+14%3A15%3A12Daniel+Messederhttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D119035
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-26-620x413
Nada melhor que um roteiro de mais de mil quilômetros para conhecer um carro totalmente novo, fruto de um projeto lançado na Europa há menos de um ano e agora produzido no Brasil, certo? Foi por isso que dispensamos o Boeing 737-800 da Gol e optamos por voltar do evento de lançamento do Peugeot 208, realizado em Búzios (RJ), para São Paulo ao volante do novo compacto. Como já havíamos avaliado a versão Allure 1.5 para a “Volta Rápida”, escolhemos o modelo Griffe 1.6 para realizar a viagem e o teste completo do modelo.
Trocamos o Allure prata (R$ 45.990) por um Griffe vermelho escuro (R$ 50.490), que traz diferenças notáveis a começar pela carroceria. O modelo topo de linha tem ar mais refinado, com um friso cromado em volta da linha das janelas, além de rodas de liga aro 16 polegadas (contra 15″ no Allure) de desenho mais trabalhado e acabamento em tom escurecido. Por dentro, a faixa transversal no painel e os puxadores de porta mudam de cinza claro para grafite, enquanto o console central ganha acabamento em black piano, no sentido de deixar o 208 com ar sofisticado. Os bancos recebem um tecido mais caprichado, mas o couro não é oferecido nem como opcional – deverá ser acessório de concessionária.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-14-620x413
A oferta de equipamentos do Griffe é pouca coisa mais farta, uma vez que o Allure já vem bem equipado. O destaque fica para o ar digital de duas zonas, equipamento até então ainda não oferecido num compacto no Brasil. Há também vidros elétricos nas quatro portas (só nas dianteiras no Allure), controlador de velocidade automático e sensores de chuva e iluminação. Estranhamente, porém, não existe opção do retrovisor eletrocrômico, algo disponível até em hatches mais baratos. Por outro lado, itens interessantes como a central de entretenimento (com GPS, entradas USB/AUX e Bluetooth) e o teto panorâmico de vidro destacam o 208 em relação à concorrência. À noite, o ambiente interno parece ainda mais high-tech, no que colaboram as luzes de cabine “frias” (e não amarelas como na maioria dos carros).
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-10-620x413
A Peugeot, porém, poderia ter investido mais na segurança. O 208 Griffe não acrescenta nada em relação ao Allure nesse aspecto, mantendo apenas os airbags frontais e o ABS. A marca poderia ter trazido o controle de estabilidade (ESP), ainda mais sabendo que o Ford New Fiesta nacional vai contar com o recurso e ainda sete airbags. Pelo menos a questão dos airbags deverá ser resolvida em breve: bolsas laterais e de cortina serão oferecidos como opcional a partir de julho, segundo os executivos da empresa.
Teto quente
Antes de pegar a estrada, acomodo com folga a minha bagagem no porta-malas (afinal, eu estava sozinho). Apesar de a capacidade seguir a média da categoria, com 285 litros, o compartimento parece muito bem aproveitado, com praticamente nenhuma intervenção das torres de suspensão no espaço disponível. O estepe agora fica ali embaixo das bagagens, em vez de sob o carro como no 207. Na cabine, eu poderia levar mais três adultos que o espaço estaria garantido. O 208 tem o maior entre-eixos da categoria (2,54 m), o que proporciona folga para as pernas mesmo no banco de trás. O senão fica pelo teto meio baixo na parte traseira, desconfortável para quem mede mais de 1,80 m.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-praia-620x465
Fazia calor naquela manhã em Búzios, o que me fez já sair de lá com o ar-condicionado ligado e perceber, novamente (eu já havia reparado isso no 1.5), que o teto de vidro esquenta a cabine de uma forma que o forro do teto não consegue conter. Bastaram alguns minutos, porém, para que o interior do 208 ficasse numa temperatura agradável, mostrando que a potência do sistema de refrigeração foi bem ajustada para o Brasil. Comecei, então, a fuçar a central de entretenimento para conectar meu celular à ela.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-13-620x413
Como queria apenas ouvir música, e não fazer ligações, recorri ao cabo USB. É legal que o sistema fica mostrando a capinha do CD que está tocando; a não ser que você queira ver outra função, como o GPS, por exemplo. No entanto, não achei o sistema tão intuitivo quanto o My Link do Chevrolet Onix. Tive de recorrer ao manual para ver como fazia para sair do modo “repeat” das canções e também para usar o navegador corretamente. Mas, uma vez entendido o sistema, é bem conveniente operar pela tela sensível ao toque. E a qualidade sonora vai bem até o volume 25 da central.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-20-620x413
O 208 é bem construído. E você consegue ver isso tanto do lado de fora, pelos encaixes justos de carroceria, quanto por dentro, pelo painel com materiais de qualidade (embora todos rígidos) e maçanetas de metal cromado. Mas nosso carro foi premiado com um barulho no painel, que se manifestava toda vez que o piso passava de liso para irregular. E nem adianta culpar a suspensão, pois dessa vez a engenharia da PSA brasileira fez o dever de casa direitinho. Como dissemos na avaliação da versão 1.5, o 208 ganhou 10 mm de altura em relação ao modelo europeu e ficou mais macio, além de os amortecedores receberem o stop hidráulico para não bater no fim de curso. O resultado pôde ser visto antes mesmo de sair de Búzios, pela forma como o carro passou sem traumas pelas ruas de terra e de paralelepípedo, sem falar no asfalto mal-cuidado da cidade praiana.
Nessa versão Griffe, com aros 16, os pneus têm perfil mais baixo para compensar a roda maior (195/55 R16 contra 195/60 R15 da Allure), mas na prática senti pouca diferença tanto no conforto quanto na estabilidade. O 208 roda suave e silencioso, com boa superação e absorção de obstáculos, mas também gera confiança para entrar mais “quente” nas curvas da vida. Aliás, esse Peugeotzinho convida a uma direção mais esportiva, por conta da posição de guiar baixa e do volante de diâmetro reduzido que faz com que você enxergue os instrumentos por cima do aro, no melhor estilo head-up-display. A meu ver, será um belo argumento de vendas do modelo.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-23-620x413
Sonhando com o GTi…
Se o motor 1.5 é inédito num Peugeot, esse 1.6 16V Flex Start já é conhecido do 308. E, embora tenha tecnologias como o sistema que pré-aquece o etanol e dispensa o tanquinho de gasolina para a partida a frio, além do comando de válvulas variável na admissão, não se trata exatamente de uma unidade de última geração. A potência é vistosa, de 122 cavalos, só que ela se manifesta apenas acima das 3.500 rpm, faixa por onde o torque começa a aparecer com mais vontade – são 16,4 kgfm a 4.000 rpm. O desempenho satisfaz, mas não chega a empolgar. No ensaio de 0 a 100 km/h, por exemplo, o 208 Griffe levou 11,6 s, marca idêntica à registrada pelo Onix LTZ, que tem motor 1.4 8V de 106 cv. Curiosamente, também foi um resultado igual ao do “primo” Citroën C3 com o mesmo propulsor.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-29-620x413
As respostas agradam na estrada, com fôlego interessante em altas rotações, o que faz a gente dirigir “esticando” as marchas com frequência. Era o que eu fazia nos aclives da Via Dutra para manter o bom ritmo de viagem – veja os testes de retomada no final da reportagem, agora com a prova de 80 a 120 km/h feita em quarta marcha, mais usual numa ultrapassagem. Como dissemos anteriormente, o 208 é silencioso e não deixa a gente perceber, pelo ruído, que está em velocidades elevadas. Mas isso também ocorre com a versão 1.5. E ambas demandam quase o mesmo esforço do motor para manter 120 km/h em quinta marcha: cerca de 3.400 rpm. Nesse ritmo, o consumo do 1.6 na estrada não passou dos 10 km/l de etanol.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Porto-Real-620x465
A parte mais divertida foram as curvas da subida da Serra das Araras, encaradas sob chuva. Mesmo com piso molhado, o 208 se comportou bem e exibiu boa estabilidade e aderência. A suspensão macia deixa a carroceria inclinar na tomada da tangência, mas logo ela apoia nos eixos e lá fica, bem postada, sem balançar. Os freios também se mostraram eficientes, como comprovariam mais tarde nos testes: 80 km/h a 0 em 26,1 m. O volante esportivo deixa as coisas mais lúdicas, com respostas rápidas e bem calibradas da direção. Com assistência elétrica, pela primeira vez num Peugeot compacto, ela é levinha nas manobras, mas tem peso adequado em velocidades de três dígitos. Uma evolução e tanto em relação aos demais Peugeots, geralmente pesados em demasia.
O que destoa na tocada do 208 é o câmbio. Compartilhado com o C3 (embora com uma alavanca de melhor pegada), tem o curso longo dos engates e deixa o giro do motor cair demais entre as trocas, além de ter o manejo barulhento na passagem das marchas. Optar pela versão automática (R$ 4 mil extras) também não resolve: ela traz a antiquada caixa de quatro velocidades usada no 207, apenas com outra programação e borboletas para mudanças manuais na coluna de direção. O jeito é torcer pela vinda do GTi, versão endiabrada com motor 1.6 THP de 200 cv e um exclusivo câmbio manual de seis marchas (como no Citroën DS3). Esse, sim, é o powertrain que o divertido 208 merece. Estrela da marca no Salão do Automóvel de 2012, o esportivo tem sua importação avaliada pela filial brasileira para o final de 2014, a estimados R$ 80 mil.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-5-620x413
Por enquanto, eu ficaria com o 208 1.5 mesmo – tanto que a Peugeot aposta que 50% das vendas sejam da versão Allure. Isso porque, de volta a São Paulo, ainda rodamos mais uns dias com o 1.6 na cidade e achamos que o motor menor funciona melhor no dia-a-dia. É uma questão de torque: o 1.6 é mais forte e vai andar mais se você pisar fundo, mas mostra uma hesitação inicial que incomoda um pouco, especialmente com o ar-condicionado ligado. Já o 1.5 parece mais presente e bem disposto em baixas rotações, sem que seja preciso ficar fazendo reduções para acordar o motor. Isso sem falar no consumo melhor. Com o 1.6, registramos apenas razoáveis 7,4 km/l de etanol em circuito urbano.
Conclusão
Falar da evolução do 208 em relação ao 207 nacional é desnecessário, dada a diferença de praticamente 15 anos entre o projeto dos carros – vale lembrar que o 207 daqui é nada mais que uma repaginada do 206, de 1999. Mas é preciso reconhecer que, desde o 206, a Peugeot brasileira não tem um produto tão forte nas mãos. Durante uma rápida visita a uma concessionária da marca na capital paulista, foi curioso observar como o 208 causou furor na loja e se tornou um verdadeiro imã de funcionários que vão trabalhar com ele. Para apagar a fama ruim do pós-venda da marca, o novo hatch chega com três anos de garantia, revisões a preço fixo e seguro de 5% do valor do carro (sem perfil), em parceria com a própria Peugeot.
Peugeot 208 nacional - Página 10 Peugeot-208-Griffe-6-620x413
Após mais de 1.000 km rodados entre estradas e vias urbanas, podemos afirmar que o 208 é “o” carro para recuperar a auto-estima da marca por aqui. É estiloso e bem acabado, inovador no jeito de dirigir e está em sintonia com os mercados europeus. Apelo emocional parece não faltar ao novo compacto para fazer uma carreira de sucesso no Brasil e criar um ambiente positivo para a chegada do crossover 2008, já confirmado para produção em Porto Real (RJ) no final de 2014. A resposta do público virá a partir do dia 13 de abril, quando o primeiro lote do 208 desembarca nas revendas.
Por Daniel Messeder
Fotos Rafael Munhoz, especial para o CARPLACE, e autor

Ficha técnica – Peugeot 208 Griffe

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando variável na admissão, flex; Potência: 115/122 cv a 6.000/5.800 rpm; Torque: 15,5/16,4 kgfm a 4.000 rpm; Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Peso: 1.153 kg; Porta-malas: 285 litros; Dimensões: comprimento 3,966 mm, largura 1,702 mm, altura 1,472 mm, entreeixos 2,541 mm;
Medições CARPLACE – valores entre parênteses se referem ao teste com ar-condicionado ligado
Aceleração
0 a 60 km/h: 4,9 s (5,1 s)
0 a 80 km/h: 7,3 s (7,6 s)
0 a 100 km/h: 11,6 s (12,2 s)
Retomada
40 a 100 km/h em 3a marcha: 9,6 s (11,4 s)
80 a 120 km/h em 4a marcha: 11,8 s (12,5 s)
Frenagem
100 km/h a 0: 42,0 m
80 km/h a 0: 26,1 m
60 km/h a 0: 15,1 m
Consumo
Ciclo cidade: 7,4 km/l
Ciclo estrada: 10,0 km/l
Números do fabricante
Aceleração 0 a 100 km/h: 9,7 s
Consumo cidade: N/D
Consumo estrada: N/D
Velocidade máxima: 198 km/h


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42 fotos

153Peugeot 208 nacional - Página 10 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 1 Abr - 11:51

Fabiano

Fabiano

É parecem ter realmente feito um belo trabalho mesmo, que seja um carro realmente bom de comercio e manutenção adequada.

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