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Peugeot 208 nacional

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Fabiano
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KÜLL
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286Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Dom 3 Abr - 17:58

Fabiano



Junto com os novos motores da Ford, e o do UP!, será um dos mais atuais e modernos do mercado brasileiro feito lá....

http://www.oticainova.com.br

287Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 4 Abr - 22:23

Grilo


Administrador

PEUGEOT 208 GANHA MOTOR 1.2 TRICILÍNDRICO E VERSÃO GT COM MOTOR 1.6 TURBO

Peugeot 208 nacional - Página 20 0p0a7390

A Peugeot quer que o 208 alavanque em vendas e vai apostar na razão e na emoção para conquistar esse objetivo. A razão ficará por conta do novo motor 1.2 tricilíndrico, que passa a equipar as versões iniciais do hatch e tem como missão ser o motor mais econômico e menos poluente do mercado. Já a emoção vem com o 208 GT, equipado com motor 1.6 turbo, que nós já testamos. A versão inicial (1.2 Active Manual) partirá de R$ 48.190, enquanto a topo de linha GT 1.6 turbo é tabelada em R$ 78.990.

Além das novidades mecânicas, o hatch passou por uma sutil reestilização e ganhou novas versões. A partir de agora, serão Active, Active Pack, Allure, Sport, Griffe e GT. O motor 1.2 equipará as versões Active, Active Pack e Allure, sempre com câmbio manual de cinco velocidades. Já o 1.6 aspirado de 122 cv continuará equipando as versões Allure (com câmbio automático), Sport (manual) e Griffe (automático). O topo da gama vai ser ocupado pelo divertido 208 GT, esse, sim, com motor turbo. "Nós fomos buscar o que a PSA Peugeot-Citroen tinha de melhor para oferecer ao consumidor", disse Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot no Brasil, durante o lançamento da linha 2017.

Peugeot 208 nacional - Página 20 0p0a7341

Versões e itens de série

Peugeot 208 1.2 Active manual - R$ 48.190: faróis de diurnos e lanternas de LED, faróis e lanternas de neblina dianteiros, retrovisores pintado na cor da carroceria com repetidores de seta, calotas aro 15, antena no teto, painel de instrumentos com LED, airbag duplo, freios com ABS, luzes de emergência, cintos traseiros de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, trava de segurança para crianças, travamento automático das portas, desembaçador e limpador (indexado à marcha ré) do para-brisas traseiro, alerta de não fixação do cinto do motorista, de portas abertas e de faróis acesos, computador de bordo, chave canivete, alarme, pneus com baixo atrito, tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, rádio, MP3, volante multifuncional, Bluetooth, USB, ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores e travas elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura e porta-luvas refrigerado.

- Peugeot 208 1.2 Active Pack manual - R$ 51.690: adiciona rodas de liga-leve de 15 polegadas, volante revestido de couro, airbags laterais e ar-condicionado digital de duas zonas.

- Peugeot 208 1.2 Allure manual - R$ 54.990: adiciona moldura cromada nos faróis de neblina, acabamento preto no para-choque traseiro, grade dianteira cromada, acabamento cromado no teto, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos com detalhes cromados e ponteiros brancos, sensor de estacionamento traseiro, regulador e limitador de velocidade.

- Peugeot 208 1.6 Sport manual - R$ 60.990: Adiciona moldura preto brilhante nos faróis de neblina, rodas de liga-leve diamantadas de 16 polegadas, ponteira do escapamento cromada, grade dianteira em vermelho e preto e com contorno em preto brilhante, capa do retrovisor em preto brilhante, aerofólio em preto brilhante, volante revestido de couro perfurado e com costuras vermelhas, acabamento interno em preto, pedaleiras em alumínio, GPS.

- Peugeot 208 1.6 Allure automático - R$ 59.090: Com base na versão 1.2 Allure manual, adiciona ponteira de escapamento cromada, rodas 16 polegadas em preto brilhante, além do motor e câmbio diferentes.

- Peugeot 208 1.6 Griffe automático - R$ 64.590: Com base na versão 1.6 Allure automático, adiciona moldura dos vidros em preto brilhante com frisos cromados, rodas diamantadas de 16 polegadas, painel interno pintado de cinza, maçanetas internas e contorno das saídas de ar cromados, 2 airbags de cortina, sensor crepuscular, de chuva e de estaconamento dianteiro, câmera de ré, GPS, apoio de braço no console central e banco traseiro bipartido rebatível. Nesta versão, há apenas 2 porta-copos, ante 4 das anteriores.

- Peugeot 208 GT 1.6 Griffe turbo - R$ 78.990: Em relação à versão 1.6 Griffe automático, adicionafaróis com máscara negra e detalhes cromados, moldura em preto brilhante nos faróis de neblina, acabamento preto fosco nas molduras dos vidros, rodas diamantadas de 17 polegadas, grade dianteira em preto e vermelho e com contorno em preto brilhante, capa do retrovisor em preto brilhante, aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escapamento cromada, quadro de instrumentos com LED vermelho, volante revestido de couro perfurado com costuras vermelhas, painel interior com acabamento exclusivo, pedaleiras em alumínio, controle eletrônico de estabilidade e faróis de neblina com auxílio em manobras.

Peugeot 208 nacional - Página 20 0p0a7383

Opcionais, cores e garantia

A linha 2017 do 208 não será vendida com opcionais. Há sete opções de cores de carroceria, sendo duas simples e sem acréscimo de preço (vermelho e azul), três metálicas (prata, marrom e preto), uma perolizada (branco) e uma especial (branco banquise). A Peugeot não informou quanto será cobrado por cada cor.

Novo motor

O 1.2 tricilíndrico flex do hatch é da família Pure Tech e promete gerar 90 cv a 5.750 rpm e 12,9 kgfm. Segundo a Peugeot, o Inmetro já o classificou com a nota Triplo A e ele se mostrou 20% mais econômico e menos poluente "em comparação com alguns motores de quatro cilindros de potência equivalente". Para isso, os engenheiros da empresa francesa trabalharam por três anos para reduzir os atritos do motor e deixá-lo mais leve.

Para adaptar este motor, que já era oferecido em outros mercados, mas sempre movido a gasolina, a Peugeot investiu R$ 200 milhões. Inicialmente, ele virá importado de Trémery, na França.

Peugeot 208 nacional - Página 20 0p0a6550

Peugeot 208 GT

Quem procura emoção passará a contar com o 208 GT, que era aguardado no nosso mercado desde 2002, quando apareceu durante o Salão de São Paulo ainda com o nome 208 GTI. Debaixo do capô, o hot hatch conta com o 1.6 turbo flex de 173 cv a 6 mil rpm e 24,5 kgfm a 1.500 rpm, o mesmo utilizado por versões dos modelos 308, 408 e 2008. O câmbio é manual de seis velocidades.

Nos nossos testes, o rival do Renault Sandero RS precisou de 7,9 segundos para chegar a 100 km/h, 3 segundos mais rápido do que o número oficial divulgado pela Peugeot. Para se diferenciar das versões menos empolgantes, o 208 GT ganhou faróis escurecidos, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e grade dianteira do motor com apliques na cor vermelha. Há, ainda, ponteiras duplas e cromadas de escape. Além disso, a suspensão ganhou molas e amortecedores recalibrados, enquanto a barra estabilizadora dianteira ficou mais grossa. Tudo em nome do desempenho e para provar que ele é um esportivo de verdade.

Por dentro, os bancos de couro tem costuras vermelhas, o volante tem revestimento especial com o emblema GT na base (que é reta) e uma faixa vermelha na parte superior. O vermelho também aparece contornando o quadro de instrumentos. Já o teto é preto e as pedaleiras são cromadas. A tela multimídia tem 7 polegadas, é sensível ao toque e oferece conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Há, ainda, Bluetooth, entradas USB, GPS e câmera de ré.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

288Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 4 Abr - 22:27

Grilo


Administrador

Não gostei da versão Sport. Ela custa o mesmo que custava o Griffe MT e não oferece os itens que eram destaques nele: airbags de cortina e o conjunto de sensores (chuva, crepuscular e estacionamento dianteiro). Tudo em troca do visual de 'esportivo'. Mesma política adotada pela Ford com o Fiesta Sport e na Hyundai com o HB20 R-Spec x Premium.

Perderam a oportunidade de adicionar airbag de cortina a partir da Allure e ESP já na Griffe.

http://www.autouniverso.com.br

289Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 5 Abr - 18:21

KÜLL




Peugeot 208 1.2 quer ser "mais econômico do Brasil" e faz 20 km/l 37




Leonardo Felix
Do UOL, em Fortaleza (CE)
04/04/201620h00 > Atualizada 04/04/201620h33


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Lançamento do Peugeot 208 GT, versão esportiva com motor 1.6 THP de 173 cv. #uolcarros #carros #cars #turbo #esportivo

Uma foto publicada por UOL Carros (@uolcarros) em Abr 4, 2016 às 10:26 PDT

Não é segredo a situação crítica da Peugeot no Brasil. Antiga candidata a quinta força do setor automotivo brasileiro (o "quarteto de ferro" inclui as líderes e pioneiras Fiat, Ford, GM e Volkswagen), a marca francesa sequer consta entre as dez mais vendidas do país atualmente. Um sopro de vida vem nesta segunda (4) com o lançamento de novas versões, alterações visuais e de pacote e, mais importante, novos motores.

Sua última grande esperança de sucesso, o crossover 2008, ainda não embalou. Com isso, a fabricante mal passa dos 2 mil emplacamentos ao mês. Em 2016, a marca tem fatia de participação de mercado abaixo de 1,5%.

Agora, nova aposta é colocada na linha 2017 do compacto premium 208, que terá duas grandes novidades inseridas no mesmo contexto: a adoção, finalmente, de uma família de motores realmente nova e eficiente. Um deles é o PureTech 1.2 3-cilindros, bicombustível de 84/90 cv e 12,2/13 kgfm (gasolina/etanol), em substituição ao velho 1.5 4-cilindros de 93 cv.

Preço de partida é o mesmo da linha 2016: R$ 48.190.

A outra "novidade" já era esperada desde a estreia do 208 no Brasil, no Salão do Automóvel de São Paulo de... 2012. Finalmente haverá a versão esportiva: não será a GTi europeia, mas a GT, dotada do já conhecido 1.6 THP turboflex de 165/173 cv usado em modelos maiores de Citroën e Peugeot.





Como é o motor Pure Tech







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Como é a limha 2017

Munido de pacotes modificados por inclusão de luz de LED e sistema multimídia com espelhamento de smartphones (o mesmo do Citroën Aircross) em todas as versões, de inédita configuração esportivada que imita a GT (chamada Sport), o hatch terá uma missão: finalmente incomodar a vida de Ford Fiesta e de compactos menores com equipamentos mais caros, como Volkswagen Fox e Hyundai HB20 Premium, atuais referências no segmento em vendas.

Confira a lista de versões e equipamentos:

+208 Active 1.2 Flex -- R$ 48.190
Motor 1.2 3-cilindros flex de 84/90 cv, que dispensa tanquinho de partida a frio; transmissão manual de cinco marchas; faróis e lanternas de neblina; retrovisores externos com luz de seta integrada; rodas de aço aro 15 e pneus verdes; lanternas traseiras com guia de luz em LED e máscara negra; direção elétrica progressiva; chave canivete; ar-condicionado; vidros, travas e retrovisores elétricos; limpador de vidro traseiro com acionamento automático em marcha à ré; luzes de emergência para frenagem brusca; cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco passageiros; e central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, Bluetooth, USB e espelhamento via Apple CarPlay e MirrorLink.

+208 Active Pack 1.2 Flex -- R$ 51.690
Acrescenta ao pacote anterior rodas em liga leve aro 15; volante revestido em couro; quatro airbags no total (frontais e laterais); ar-condicionado digital de duas zonas.

+208 Allure 1.2 Flex -- R$ 54.990
Acrescenta ao pacote anterior grade, contorno dos faróis de neblina e teto com cromo; teto solar panorâmico; sensor de estacionamento traseiro; e piloto automático com limitador de velocidade.

+208 Sport 1.6 Flex -- R$ 60.990
Motor 1.6 4-cilindros flex de 115/122 cv e 15,5/16,4 kgfm; navegador GPS; moldura preta nos faróis de neblina; rodas em liga leve de 15 polegadas em preto piano; grade estilizada em preto e vermelho e contorno em preto piano; spoiler traseiro; ponteira de escapamento cromada; volante com couro microperfurado e com vermelha; pedais em alumínio.

+208 Allure 1.6 Flex A/T -- R$ 64.590
Acrescenta ao pacote Allure 1.2 Flex o motor 1.6 de 115/122 cv; transmissão automática de quatro velocidades com borboletas para trocas manuais atrás do volante; e escape com ponteira cromada.

+208 Griffe 1.6 Flex A/T -- R$ 78.990
Acrescenta ao pacote anterior vidros com moldura em preto brilhante e frisos cromados na base; rodas de liga leve diamantadas; maçanetas e saídas de ar com bordas cromadas; seis airbags no total (frontais, laterais e de cortina); acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa; sensores de estacionamento dianteiros; câmera de ré; navegador GPS; apoio de braço no console central; e banco traseiro bipartido.

+208 GT
Motor 1.6 THP turboflex de 165/173 cv; câmbio manual de seis velocidades; freios a disco nas quatro rodas; controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampas; faróis com máscara negra e luz diurna em LED; faróis de neblina dinâmicos (intensidade das luzes varia conforme a curva); rodas em liga leve diamantadas aro 17 com pneus esportivos; quadro de instrumentos com LED vermelho; painel com faixa suave ao toque.



Divulgação



Novo motor 1.2 Pure Tech é estrela da linha 2017 e promete economia e conforto ao rodar
Como anda o 1.2
Pouco mudou em termos estéticos. O acabamento e grande parte dos equipamentos já são conhecidos do próprio 208 ou de outros modelos do grupo Peugeot-Citroën. O sistema de entretenimento, por exemplo, é igual ao do Aircross, e já foi avaliado por UOL Carros, espelhando celulares padrão Apple ou Android.

A grande curiosidade, portanto, fica para o desempenho do novo trem-de-força que equipa as versões mais baratas. Importado da França (a PSA deve nacionalizá-lo só em 2017, quando também irá colocá-lo na gama do Citroën C3), o propulsor naturalmente aspirado de 1,2 litro, com quatro válvulas e comando variável para cada cilindro, mostrou-se um dos maiores acertos da montadora nos últimos anos.

O funcionamento é extremamente linear, com boa parte do torque entregue abaixo de 2.000 giros. Não dá para esperar um desempenho esportivo, claro, mas há fôlego de sobra para rodar na cidade e até na estrada sem sofrer com cambiamentos constantes, grande problema dos 3-cilindros de 1 litro.

Há a promessa de ser o "mais econômico do Brasil", e parece ser algo factível: o consumo bate 20 km/l sem muito esforço e jamais baixa de 12 km/l na estrada, mesmo se o condutor tiver "pé pesado". No teste, foi utilizada gasolina como combustível.

Níveis de ruído e vibração são excepcionais. Pode-se afirmar sem problemas que o PureTech é o 3-cilindros mais silencioso e "calmo" à venda no Brasil atualmente.

Pena que a transmissão manual de cinco marchas não esteja à altura, pois segue oferecendo trocas um tanto imprecisas e, para piorar, faz o motorista sentir pequenos "tremores" na manopla quando vai engatar uma marcha (especialmente as mais baixas).

De qualquer forma, o ótimo compromisso entre desempenho e consumo faz do 208 1.2 um carro com diferencial em relação a seus concorrentes. Haverá ainda foco em captação de clientes por meio de financiamento especial (taxas subsidiadas) e bônus de R$ 3.000 na compra.

Resta à Peugeot acertar no trabalho de divulgação (algo que não conseguiu com o 2008) e no pós-venda (sempre uma reclamação de clientes). Novidade mecânica existe, a questão é (novamente) acertar os problemas de sempre para que o produto não seja lançado (novamente) em vão.

UOL Carros também já testou a versão esportiva GT, e divulga em breve as suas impressões.

Viagem a convite da Peugeot-Citroën.

290Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 5 Abr - 23:38

R8V

R8V
Administrador

Resta a Psa nao pisar na bola.

291Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 6 Abr - 12:06

KÜLL




Peugeot 208 se torna carro com menor consumo à venda no Brasil



Fernando Calmon
Colunista do UOL 05/04/201621h12
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Divulgação

Com motor de 1,2 litro 3-cilindros, modelo tem consumo "triplo A"


Palavra de ordem é economia de combustível, herança mais bem-vinda do controverso programa Inovar-Auto. E nessa corrida para beneficiar o consumidor, um passo audacioso acaba de vir do Grupo PSA (antes, PSA Peugeot Citroën): na linha 2017, o Peugeot 208 estreia motor flex de três cilindros e 1,2 litro.

O modelo já aparece no Programa Brasileiro de Etiquetagem com nota triplo A, ou seja, é o automóvel de menor consumo de combustível à venda no Brasil -- as entregas começam só em 1º de maio, porém.

Trata-se de um motor aspirado de última geração e, pode-se afirmar, até melhor que o mesmo Pure Tech, família EB2, produzido na França. Toma o lugar do antigo, de 1.450 cm³, que progressivamente será descontinuado.

O Citroën C3 também o receberá em curto prazo. Foi desenvolvido especificamente para o Brasil, com taxa de compressão de 12,5, quatro válvulas por cilindro e duplo comando variável na admissão e escapamento.

Os números falam por si: potência de 84 cv/90 cv a 5.750 rpm e torque de 12,2 kgfm/13 kgfm a apenas 2.750 rpm (gasolina/etanol). Significa desempenho melhor que o antigo, pois o torque máximo aparece mais rápido e se diminuiu em 25 kg a massa do motor.

A diferença nominal para o anterior é de apenas 3 cv e 0,9 kgfm (etanol), imperceptível na prática: torque máximo surgia antes a 3.000 rpm. Além disso, se caracteriza pela suavidade acima dos padrões para uma unidade motriz de três cilindros.

Números de consumo são brilhantes: Em cidade faz 10,9 e 15,1 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente; na estrada, 11,7 e 16,9 km/l, segundo o PBE. Além de ter uma relação de custo/km no ciclo urbano com etanol mais atraente que outros motores flex, não será difícil superar 20 km/l com gasolina na estrada, na vida real.







Pacote acima da média

Esse novo motor é importado da França e só será nacionalizado quando a produção tornar-se rentável, próxima das 100.000 unidades por ano, incluídos os carros exportados. A PSA considera o lançamento um marco na sua história de 15 anos no Brasil.

O 208 recebeu leve atualização de linhas para marcar meia-vida desta geração lançada há cinco anos. Grade, para-choque dianteiro, luz diurna, lanterna traseira em LED e sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas são as principais mudanças.

Continua a ser um compacto que disponibiliza equipamentos acima da média do mercado: inclui recursos eletrônicos de série como controle eletrônico de estabilidade (correção de trajetória) e função de assistência em rampas. O acabamento interno também se destaca por materiais agradáveis ao tato no painel.

Os preços se mantiveram: de R$ 48.190 (Active) a R$ 64.590 (Griffe, 1,6 L, flex, 115 cv/122 cv, automático), mesmo com inflação alta. PSA oferece bônus de R$ 3.000.

Esportivo

Finalmente, chegou a aguardada versão GT. Seu motor turbo de 1,6 litro e 173 cv (etanol) é reconhecido pelo alto desempenho e funcionamento suave.

Em um carro de apenas 1.196 kg em ordem de marcha, acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 s o coloca em posição de superioridade frente aos concorrentes, embora disponível apenas com câmbio manual de seis marchas. Preço de R$ 78.990 limitará a venda entre 5% e 10% do total da linha.

292Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 6 Abr - 12:10

KÜLL



PSA aguarda reação do Brasil para fazer motor 1.2 com turbo
Comente


Leonardo Felix
Do UOL, em Fortaleza (CE)
06/04/201608h00


2008 reestilizado, apresentado no Salão de Genebra, deve chegar em 2018 turbinado


O lançamento do motor PureTech 1.2 3-cilindros, nas versões de entrada da linha 2017 do compacto premium Peugeot 208, abre novos horizontes para o grupo PSA recuperar prestígio, tecnologia e vendas no mercado brasileiro.



Divulgação


Após debutar no 208, tornando-o no papel o carro "mais econômico do Brasil", propulsor PureTech 3-cilindros já tem novo destino certo: Citroën C3 Uma das movimentações já está certa, segundo apurado por UOL Carros: o propulsor flex de 90 cv, tido como o mais econômico à disposição no Brasil atualmente, vai ser usado também no Citroën C3 reestilizado, que estreia no Salão de São Paulo, em novembro.

Mas não para por aí. Por enquanto, o motor virá importado da França, mas seguem estudos para nacionalizar a produção em 2017, criando até uma derivação turbo -- esta não chega antes de 2018.

Quando for confirmada, será configurada para atingir dados semelhantes aos vistos na Europa: cerca de 130 cv de potência e 25 kgfm de torque (há outra calibração de 110 cv por lá).

O lançamento seria preparado para um facelift do 2008 e, depois, aproveitado na nova plataforma compacta EMP1, criada junto com a chinesa Dongfeng e que tende a estrear por aqui com o substituto do Aircross.

Fim do L4

Com este pequeno motor turbo, a PSA finalmente teria espaço para acoplar, em sua gama de compactos, a transmissão automática de seis velocidades que já equipa modelos de porte médio, como DS 3, peugeot 308/408 e Citroën C4 Lounge.

Só então o já obsoleto câmbio de quatro marchas, que tanto atrapalha a marca nos testes de consumo do Inmetro, chegaria ao fim de linha.


Divulgação


Por enquanto, propulsor 1.2 de 90 cv vem importado da França
Cautela

Para isso, porém, o mercado interno e o próprio grupo precisarão dar sinais de reação nos próximos meses e anos. Quem afirmou foi o presidente da PSA para a América Latina, Carlos Gomes. "Não faz sentido fabricar o motor 1.2 aqui sem volume próximo a 100 mil unidades [ao ano]", afirmou.

Em 2015, as duas marcas somadas emplacaram 55.187 carros no Brasil. A meta imposta pelo chefão da companhia representaria, portanto, dobrar as vendas internamente, algo impensável no cenário atual do setor. Saída para tornar a produção local viável, então, seria selar a exportação do propulsor (ou pelo menos partes dele, como o bloco) e dos modelos empurrados por ele a mercados próximos.

Outro fator decisivo é o encerramento da primeira fase do Inovar-Auto, no fim de 2017. A partir de 2018 há incertezas sobre quais serão as exigências relacionadas a índices de nacionalização e eficiência energética.

Com sua hipotética extinção, mais um cenário de aprofundamento da crise, a fabricante não teria pudor em estender a vida útil de velhos trens-de-força a fim de conter custos, mantendo o 1.2 como importado.

Há o outro lado: nacionalizar o PureTech 3-cilindros deixaria a PSA com aproximadamente 90% de componentes nacionais à disposição para manufatura em Porto Real (RJ), índice que a tornaria mais competitiva, rentável e menos suscetível às oscilações de moeda.


COMENTÁRIOS: Tem uma foto, a primeira, com o 2008 reestilizado, que o modelo ficou lindo. Tomara que venha antes do previsto e nesta cor. Esperava a nacionalização do 1.2 antes.

FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/06/psa-aguarda-reacao-do-brasil-para-fazer-motor-12-com-turbo.htm

COMENTÁRIOS: Ou seja, este motor não vai ser feito aqui mesmo. Combinadas, Citroen + Peugeot, venderam ano passado pouco mais de 55 mil carros, lembrando que isso contando com os 1.6, aspirados e turbos. Para chegar a 100 mil unidades requeridas do 1.2 só se a Renault entrar no pacote, se não, ADEUS. Pior é que com isso, deixa de funcionar a unidade produtora de motores daqui, ainda que aos poucos, mas deixa, ou seja, desemprego aqui e garantia de emprego na França, mesmo com o euro acima de R$ 4.

293Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 6 Abr - 23:08

R8V

R8V
Administrador

Li no autosegredos, que a Aircross vai manter o 1.6 e ganhar cambio de 6 marchas. Ue, agora " cabe"?

294Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 7 Abr - 0:34

Grilo

Grilo
Administrador

Tem as exportações para Argentina para entrar na conta - e quem sabe para mais algum lugar.

Estranho não nacionalizarem, pois teriam uma escala interessante - seria um motor único para toda a linha.

http://www.autouniverso.com.br

295Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 7 Abr - 0:46

Grilo

Grilo
Administrador

Eis as versões:

Allure
Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-puretech-5705500be63f6

Sport
Peugeot 208 nacional - Página 20 Novo-peugot-208-2017-impress%C3%B5es-NA-4

Griffe
Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-griffe-1.2-allure-active-pack-3

GT
Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-gal-51_940x532


As Active ainda são desconhecidas. Ao que tudo indica, a Active mantém as mesmas calotas, mas não tem nenhum cromado na dianteira. Já a Active Pack, também sem cromados, deve ter a mesma roda da Allure.

http://www.autouniverso.com.br

296Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 8 Abr - 11:40

KÜLL



AVALIAÇÃO: PEUGEOT 208 ALLURE 1.2

Hatch foi reestilizado por fora, ganhou novo acabamento interno, mas a maior novidade é o motor tricilíndrico aspirado


por ALEXANDRE IZO



08/04/2016 09h41- atualizado às 09h41 em 08/04/2016





Peugeot 208 1.2 Allure manual (Foto: Divulgação)

O Peugeot 208 foi lançado em 2012 com a tarefa de substituir o 207, mas também para tentar posicionar a linha no segmento Premium. Na Europa, o 208 é equipado com uma ampla gama de motores aspirados ou turbo, de 1.2, 1.4 e 1.6 litro, movidos a diesel ou gasolina. Já no Brasil, o modelo reestilizado chega às concessionárias com três tipos de propulsores distintos, todos flexíveis: o novo 1.2 tricilíndrico aspirado de 90 cv (que tomou o lugar do 1.5), o já conhecido 1.6 aspirado de 122 cv e o 1.6 turbo de 173 cv, que já equipava outros veículos do Grupo PSA. Todos flexíveis e com nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

saiba maisPeugeot 208 ganha motor 1.2 Tricilíndrico e versão GT com motor 1.6 turbo
Fotos: Peugeot 208 GT
Teste: Peugeot 208 GT

Dizem que beleza é algo relativo, que depende de quem a contempla. Fico confortável em dizer que ao vivo o novo 208 é mais bonito do que em fotos. A linha 2017 do hatch traz uma dianteira com para-choques, grade e área inferior que integra a moldura das luzes de neblina, redesenhados. Os faróis trazem uma guia de luz de LED e apliques cromados que trazem requinte ao conjunto. Na traseira, lanternas em forma de bumerangue com três garras em LED têm efeito tridimensional.

Apesar de a fabricante ressaltar como diferenciais o painel de instrumentos elevado, o volante de raio pequeno e a nova central multimídia, a grande novidade das versões Active manual (R$ 48.190), Active Pack manual (R$ 51.690) e Allure manual (R$ 54.990) é o novo motor 1.2 “PureTech” flex de 90 cv que promete ser o mais econômico do país. A Peugeot acredita que essas três variantes, juntas, serão responsáveis por 60% a 65% do mix de vendas do carro. Autoesporte acelerou a mais completa das três, Allure, para saber como anda o novo motor. Confira como foi nossa avaliação.

Peugeot 208 1.2 Allure manual (Foto: Divulgação)

Impressões ao volante

Ao entrar na cabine, o condutor encontra fácil uma posição agradável para dirigir. O mérito vai para os confortáveis bancos de tecido e para as regulagens de altura e profundidade do volante de raio pequeno, que oferece ótima empunhadura. Ao dar a partida, o motor tricilíndrico avisa que acordou, mas com menos trepidação se comparado ao VW up!.

Com o carro rodando dá para notar que o cockpit foi pensado para quem gosta de dirigir. A direção elétrica é direta e tem assistência variável para deixá-la leve em manobras e um pouco mais pesada em altas velocidades. A bordo da cabine a sensação é de conforto. A virtude ali é da suspensão do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira e do conjunto de pneus 195/60 R16.

Peugeot 208 1.2 Allure manual (Foto: Divulgação)

O novo 1.2 12V aspirado de três cilindros de 90 cv a 5.750 rpm substitui o descontinuado 1.5 de 93 cv e casa bem com o câmbio manual de cinco marchas, embora essa transmissão não traga a mesma precisão dos câmbios Volkswagen, por exemplo. No painel de instrumentos, a função GSI indica ao condutor qual é o melhor momento para a troca de marchas, visando o melhor consumo. Embora em retomadas, o carro demore um pouquinho para encher o motor abaixo dos 2 mil giros e peça redução de marcha para seguir em frente. Com médias de consumo de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina (dados da montadora), a marca já fala em carro mais econômico do Brasil.

Durante o teste do 208 Allure manual, a organizadora do evento fez uma brincadeira com os jornalistas para ver quem percorria determinado trecho gastando menos combustível. Em clima de descontração e sob um calor intenso, já dá para imaginar que muitos (como eu) rodaram cerca de 10 km com ar-condicionado desligado, vidros fechados, em marcha alta e baixíssima velocidade para tentar baixar ao máximo o consumo de gasolina. E o vencedor do dia conseguiu atingir uma média de 27,8 km/l. Só lembrando que tais números são ilusórios, uma vez que na prática ninguém roda a 25/30 km/h, sem ar-condicionado e com os vidros fechados em uma situação cotidiana. De qualquer modo, a gincana foi interessante para poder mostrar o potencial que esse pequeno propulsor pode cumprir.

Peugeot 208 1.2 Allure manual (Foto: Divulgação)

Custo benefício

De série, o 208 Allure manual vem com ar-condicionado, direção elétrica (volante multifuncional), trio elétrico, airbag duplo, freios ABS, faróis (luzes diurnas) e lanternas de LED, faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores com repetidores de seta, luzes de emergência, painel de instrumentos com LED, cintos traseiros de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, rádio, MP3, Bluetooth, USB e porta-luvas refrigerado.

Por dentro, o 208 Allure manual vem com as saídas do ar-condicionado, maçanetas e manopla do câmbio em tons cinza, preto brilhante e cromado. O volante multifuncional é revestido de couro e o painel de instrumentos elevado mostra detalhes cromados e em preto brilhante com uma tela de LCD ao centro e iluminação dos equipamentos e mostradores na cor branca, com agulha vermelha na versão inicial formando um bonito conjunto. A cabine traz ainda uma boa oferta de porta objetos, porta-luvas refrigerado e espaços nas portas laterais e no console situado em frente ao câmbio.

A segunda geração da central multimídia apresenta uma tela colorida de sete polegadas sensível ao toque e é intuitiva. O equipamento vem com Rádio, Bluetooth, USB, entrada AUX, calculadora, Jukebox com 16 Gb de memória para músicas, GPS, conexão com smartphones e câmera de ré. O sistema é compatível com protocolos Mirrorlink, Samsung e HTC e CarPlay para o iPhone 5 ou superior.

Peugeot 208 1.2 Allure manual (Foto: Divulgação)

Vale a compra?

Sim. O Peugeot 208 1.2 Allure (R$ 54.990) é um carro gostoso de dirigir, que acomoda bem os ocupantes, mas principalmente o motorista pela ergonomia que oferece. O motor 1.2 casou bem com o câmbio manual de cinco marchas, tem pouca vibração em marcha lenta (típica de motores tricilíndricos) e é responsável por fazer o hatch andar bem em trechos urbanos e rodoviários. Contudo, dá para economizar um bom dinheiro se você não se importar em abrir mão de airbags laterais, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido de couro, teto solar e sensor de estacionamento traseiro. Isso porque a versão de entrada, 208 1.2 Active manual, custa R$ 48.190.

Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 3 cil. em linha, 12V, comando duplo, injeção direta, flex
Cilindrada: 1.199 cm³
Potência: 90 cv a 5.750 rpm
Torque: 13 kgfm a 2.750 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: Discos sólidos (diant.) e tambores (tras.)
Pneus: 195/60 R15
Dimensões: Compr.: 3,97 m; largura: 1,70 m; altura: 1,47 m; entre-eixos: 2,54 m
Tanque: 55 litros
Porta-malas: 285 litros (fabricante), 286 litros (aferido AE)
Peso: 1.073 kg


208
.


PONTOS FORTES
A posição do painel ajuda a não desviar tanto os olhos da pista na hora de checar os instrumentos
A central multimídia, composta por uma tela de sete polegadas sensível ao toque, é um diferencial


PONTOS FRACOS
A central multimídia e o teto panorâmico não estão disponíveis na versão de entrada, Active
O acabamento é inferior, sem alguns elementos cromados, por exemplo


FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/04/avaliacao-peugeot-208-allure-12.html

297Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 8 Abr - 13:59

Grilo

Grilo
Administrador

Torcer para agora deslanchar nas vendas!

http://www.autouniverso.com.br

298Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sáb 9 Abr - 16:37

Fabiano

Fabiano

7 meses na Alemanha, e começo a achar muito estranho esses carros tão altos, mas a Peugeot tem um baita produto nas mãos, se ela se empenhar e não quiser sr apenas uma vendedora de um produto qualquer, pode recuperar a aura da época do 206.

http://www.oticainova.com.br

299Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 27 Abr - 18:00

KÜLL



Peugeot 208 Sport 2017 traz visual esportivo por R$ 60.090


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]aumento de preços[/url] , Peugeot , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 208]Peugeot 208[/url] 5 Comentários


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O Peugeot 208 Sport é o novo integrante do segmento de modelos compactos com aparência mais esportiva, mas sem qualquer alteração mecânica correspondente.


Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot%2B208%2BSport%2B%25283%2529

Fazem parte desta fauna modelos com Hyundai HB20 R Spec, Fiesta Sport e Renault Sandero GT-Line.

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O Peugeot 208 Sport tem preço sugerido de R$ 60.090 reais, trazendo rodas de aro 16 polegadas, de alumínio, com pintura em preto.

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot%2B208%2BSport%2B%25282%2529

No interior não faltam detalhes em vermelho, já que esta cor se caracteriza por sugerir esportividade.

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot%2B208%2BSport%2B%25285%2529

A parte mecânica fica inalterada em relação aos modelos intermediários, ou seja, mantém-se o motor 1.6 16V de 122 cavalos, associado com transmissão manual de cinco marchas.

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot%2B208%2BSport%2B%25281%2529

Já que o objetivo do Peugeot 208 Sport é apenas "parecer" esportivo, então poderia se mantida a opção da transmissão automática de quatro marchas, que maximiza o conforto do motorista.


COMENTÁRIOS: O péssimo é que, em relação ao atual Griffe, perde sensores de estacionamento na frente, passa a usar faróis simples e sabe-se mais o quê.

300Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 29 Abr - 19:04

Fabiano

Fabiano

Avacalharam no escapamento, poderia ter colocado alguma decoração básica, mais esportiva....

http://www.oticainova.com.br

301Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 2 maio - 0:10

Grilo

Grilo
Administrador

Ficou bonito, mas perdeu:

- Sensor de estacionamento dianteiro
- Faróis com acendimento automático
- Sensor de chuva
- Faróis com projetor*
- Airbags de cortina
- Luzes internas de LEDs*
- Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos*

* Esses itens foram retirados também da versão AT.

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302Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 5 Fev - 17:53

KÜLL



Peugeot 208 – defeitos e problemas

Ricardo de Oliveira

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-inconcert-1

O Peugeot 208 é um hatch compacto que é apreciado pelo acabamento, visual e conteúdo, mas que, assim como outros produtos da marca francesa, sofre com a desvalorização devido à imagem da mesma. Ainda assim, muitos clientes gostam do carro, mas ele não escapa de ter defeitos e problemas recorrentes.

Lançado no Brasil em 2013, o Peugeot 208 sucedeu o desatualizado 207, trazendo um design mais sofisticado, luzes diurnas em feixes de LED, teto panorâmico, iluminação interna em LED (no começo), painel i-Cockpit com cluster acima da direção elétrica, volante ovalizado e acabamento com texturas, cores e tecidos de aparência melhor.

Entretanto, o Peugeot 208 começou com o velho motor 1.5 (1.4 atualizado), tido por alguns donos como gastão, assim como 1.6 e câmbio automático de 4 marchas, do qual muitos criticam por sua limitação. O hatch evoluiu e trouxe o Puretech 1.2 de três cilindros e o 1.6 THP Flex na empolgante versão esportiva GT.

Nestes dois últimos, donos reclamam do câmbio longo demais no primeiro e problemas de direção no segundo. O 208 ainda ganhou câmbio automático de seis marchas. Abaixo, alguns relatos falam ainda que o Peugeot tem ruídos internos, especialmente no teto panorâmico e porta do motorista, acabamento com defeito e câmbio manual barulhento, entre outras queixas.

Peugeot 208 – defeitos e problemas

Peugeot 208 nacional - Página 20 Dashboard-Peugeot-208-Latam-2016

Entre os defeitos e problemas do Peugeot 208, barulhos e ruídos internos são recorrentes. Num Peugeot 208 GT 2017 de um cliente da marca, apresentou barulhos internos e no painel, que foram trocados em garantia com 25.000 km.

Ainda teve a caixa de direção trocada por motivo de ruído. Os sensores de estacionamento pararam de funcionar e foram substituídos na garantia. Câmbio raspa entre as marchas,. segundo do proprietário.

Outro caso teve ruído na caixa de direção, mas foi resolvido na garantia do 208 GT 2017 com 12.000 km. O esportivo é elogiado pela mecânica e performance, além do visual e conteúdo, mas alguns detalhes incomodam, especialmente no acabamento.

Noutro 208 GT 2017 com pouco mais de 20.000 km, foi preciso reparar a multimídia, que havia parado de funcionar. O cliente elogiou a concessionária nesse caso, mas disse que a marca parecia não ter a mesma reciprocidade. Dono reclama que materiais são bons, mas riscam fácil e que, apesar do encaixe adequado das peças, existe ruído interno.

Nas versões mais simples, os proprietários reclamam de outras coisas. Um câmbio barulhento foi apontado no Peugeot 208 1.5 2015 com 38.000 km. Num 208 2014, o dono reclama que o câmbio não tem engates precisos e as marchas não entram, gerando ruído também.

Outros também reclamam do câmbio manual, especialmente em relação à mudança entre segunda e terceira marcha, assim como da sincronização da segunda. Também falam que os engates não encaixam e que o curso da alavanca é bem longo. Ele é apontado por alguns como muito ruim também no Peugeot 208 1.2.

Pneus e consumo

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-GT-Latam-2016%E2%80%93pr.-2

Entre os defeitos e problemas apontados, estão pneus trocados com 40.000 km num 208 1.2 2017, mas em outro 208 1.5 2014 com 47.500 km, as bandejas dianteiras e mais os pneus tiveram de ser trocados com 45.000 km.

Num Peugeot 208 1.6 2014, as pinças de freio faziam barulho, assim como os rolamentos traseiros. O banco do condutor tinha um defeito na espuma, mas todos os itens foram trocados na garantia antes dos 70.000 km. O cliente elogiou o atendimento da assistência técnica.

Ruídos na bandeja da suspensão dianteira, que foi trocada junto com os dois amortecedores dianteiros aos 72.000 km no 208 1.5 2014. Um proprietário reclamou que o pedal de freio tinha sensor que dava como acionado e então o piloto automático não atuava corretamente, mas que fora trocado na garantia do 208 1.6 2014. O trambulador com engates lentos e barulhentos também foi apontado pelo dono.

No caso do consumo, o velho 1.5 é criticado. Ele bebe muito no etanol, segundo um proprietário, fazendo de 4,7 a 5,8 km/l. Mostrando a discrepância entre os combustíveis, o proprietário disse que, com gasolina, o 208 faz de 8,5 a 10 km/l. Outro reclama de consumo em 6,5 km/l na cidade com etanol com este propulsor. Mais um diz que o consumo alto no 1.6.

Em um 208 1.6 AT 2014, a espuma lateral do banco do passageiro cedeu com 51.000 km. Noutra versão igual, mas com 36.000 km, um dos alto-falantes veio com 2 parafusos, mas um caiu e o barulho interno era alto ao passar por piso irregular. Na revisão de 30.000 km, todos os 4 parafusos foram colocados, resolvendo o problema.

Um 208 1.5 2015 teve alguns problemas antes de 15.000 km, sendo um deles o motor do vidro elétrico da porta dianteira, não especificado qual delas. Mas, o pior foi o “calculador”, ficando o carro mais de 4 meses na oficina da Peugeot, esperando pela peça.

Bagageiro e porta do motorista

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Alguns donos reclamam que a tampa do porta-malas é difícil de fechar. Um relato fala que mesmo batendo a tampa, o alerta do mesmo como aberto, aparece no painel. Outro disse que a revenda informou ser uma característica do produto.

Mas, o relato que mais domina a internet em relação aos defeitos e problemas do Peugeot 208 é a porta do motorista. Vários relatos falam que a entrada do condutor apresenta ruídos durante a condução, sendo que alguns donos apontam para o alto-falantes como causa do barulho.

Outros falam que se trata do sistema de alarme. Um dos donos teve o carro retido por 5 dias na concessionária para resolver a questão da porta.

Teto panorâmico

Peugeot 208 nacional - Página 20 Peugeot-208-gt-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-11

O teto panorâmico do Peugeot 208 é, sem dúvidas, um dos principais atributos do hatch francês, que realmente não tem equivalente no mercado nacional em sua faixa de preço. Entretanto, não são poucos os relatos de ruído no vidro fixado sobre a cobertura do habitáculo.

Um dos proprietários do 208, fala que o ruído ocorre mais quanto o carro está inclinado. Outro disse que foi necessária a reposição de um item não especificado do conjunto.

Noutro caso, o dono falou especificamente da cobertura interna móvel, lembrando que ela é manual no 208 e elétrica no 2008. A partir do modelo 2015, o item teria roldanas antivibração, resolvendo a questão.

Palheta do limpador

Vários relatos falam sobre um defeito na palheta do limpador do para-brisa, que não sobe em caso de funcionamento. O problema estaria no fato da mesma pegar na parte interna do capô, prendendo ou mesmo avariando a haste. Alguns donos recorreram à rede Peugeot para resolver o problema.



303Peugeot 208 nacional - Página 20 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 6 Fev - 0:32

Domingos V


Administrador

Para variar, bastante coisa de montagem (parafusos, acabamentos, auto-falantes, porta-malas) e o teto que em quase todo carro é problemático em rua esburacada.

De surpresa mesmo, um número baixo de problemas graves e muitos elogios à assistência. Estaria a Peugeot conseguindo por em prática seu plano de menos concessionárias mas mais qualidade?

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