AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C4 Lounge

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 16]

106Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 14 maio - 14:03

Grilo


Administrador

Tem hora que o LED parece ser dentro do farol, tem hora que parece estar na parte inferior do para-choque (como nessas últimas imagens).

http://www.autouniverso.com.br

107Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 14 maio - 18:16

KÜLL



AUTOESPORTE DIRIGE VERSÃO PRELIMINAR DO CITROËN C4 LOUNGE

Saiba como funciona uma das etapas finais de desenvolvimento do sedã; modelo chega em setembro com motor 1.6 THP e câmbio automático de seis marchas


por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE CÓRDOBA (ARGENTINA)






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/05/autoesporte-dirige-versao-preliminar-do-citroen-c4-lounge.html&text=Autoesporte dirige versão preliminar do Citroën C4 Lounge&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/05/autoesporte-dirige-versao-preliminar-do-citroen-c4-lounge.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Citroën C4 Lounge - Página 8 PinExt

A-A+

14/05/2013 14h38- atualizado às 16h39 em 14/05/2013



Citroën C4 Lounge - Página 8 01
Autoesporte participou de etapa que define calibrações e acertos finais do C4 Lounge, substituto do Pallas (Foto: Divulgação)

O termo "tropicalização" está totalmente integrado ao dicionário dos engenheiros. A palavra surge sempre que é preciso definir o conjunto de mudanças pelas quais um veículo tem de passar antes de chegar ao mercado. A adequação básica é a do motor ao(s) combustível(is) local(is). Mas outros componentes precisam ser ajustados ao "nosso" gosto. A quatro meses de lançar o sucessor do C4 Pallas no Brasil, a Citroën ainda trabalha na adaptação do C4 Lounge ao Brasil, e Autoesporte teve a oportunidade de acompanhar uma das etapas finais desse desenvolvimento.
Em meados de abril, viajamos até Alta Gracia, em Córdoba, na Argentina, para participar do que a Citroën chama de síntese de cliente. Esse estágio consiste, basicamente, em um teste dinâmico feito por consumidores comuns. Ele é a penúltima de uma série de avaliações, que começa com veículos representativos de desenvolvimento, passa por modelos pré-série e pelo chamado lançamento industrial até chegar ao parc captif, quando funcionários da fábrica rodam até 600 km por semana com o carro e preparam relatórios diários nos quais destacam prós e contras. "Esse é o momento em que se finaliza a convergência de qualidade. É uma missão sem especialistas, na qual são analisados freios, suspensão, direção, calibragens em geral, dirigibilidade, qualidade dos bancos, do acabamento, do ar-condicionado etc. É quando colhemos a percepção do consumidor, as sensações, porque os dados de engenharia não são como o que o corpo sente", explica Richard Balse, responsável pela área no grupo PSA Peugeot-Citroën.

Citroën C4 Lounge - Página 8 02
Comboio era formado por três C4 Lounge e um C4 Pallas; a cada 30 ou 40 km, motoristas e passageiros trocam de lugares para ter uma visão geral do carro (Foto: Divulgação)Missão Ombú


(Síntese de cliente) é quando colhemos a percepção do consumidor, as sensações, porque os dados de engenharia não são como o que o corpo sente"
Richard Balse, responsável pela área no grupo PSA É verdade que os jornalistas automotivos vivem palpitando sobre os carros e pensando "ah, se a montadora tivesse perguntado antes...". Pois, bem, pode-se dizer que a Citroën decidiu perguntar. Por isso, levou um grupo pequeno de representantes da imprensa argentina e brasileira para opinar sobre o C4 Lounge, à época chamado apenas pelo nome de projeto, B73. Assim, tivemos contato com o "B1", versão 2.0 a diesel; o "B2", com propulsor 2.0 a gasolina e câmbio manual, e o "B3", topo de linha equipado com o 1.6 THP e a transmissão automática de seis marchas (sim, a de quatro velocidades será, finalmente, aposentada). Isso sem falar em um C4 Pallas, que tinha a função de servir como referência para comparações.
A rodagem teve início logo cedo e funcionou da seguinte forma: um comboio partiu com os quatro veículos, cada um levou duas ou três pessoas por vez. A cada 30 ou 40 km percorridos, havia uma espécie de rodízio, em que os ocupantes trocavam de lugar e de carro - seguindo sempre o movimento anti-horário. Essa logística permitiu que todos dirigissem e andassem como passageiro em todos modelos para que, ao fim do dia, expressassem opiniões sobre as unidades avaliadas.
Antes da Missão Ombú, outras três já haviam sido realizadas, duas no país vizinho, uma no Brasil. Nenhuma delas, porém, contou com a presença de jornalistas. Ah, e se você ficou curioso a respeito do nome da missão, aqui vai a explicação: no caso do C4 Lounge, todas foram batizadas com alcunhas de árvores com raízes profundas, típicas argentinas. A escolha tem um objetivo: passar a ideia de robustez e estabilidade.

Citroën C4 Lounge - Página 8 05
Em etapa conhecida como "síntese de cliente", ainda é possível mudar calibragens de suspensão, motor, câmbio e direção (Foto: Divulgação)Um carro mais equilibrado
Mesmo sem apresentar as definições finais, o C4 mostrou boas características nos 300 km percorridos. Deixar os brasileiros dirigirem a versão a diesel foi como mostrar um belo prato de doce a um diabético. Equipada com rodas aro 17 e pneus de 45 polegadas, ela apresentou o melhor acerto de suspensão. O carro estava sempre à mão e com fôlego de sobra. A acústica foi um dos destaques do modelo, que teve apenas um grande defeito apontado: não vir para o Brasil.


Brasil só perde para o México quando o assunto é dificuldade de adaptação, porque lá, além de tudo, tem a alta altitude"
Richard Balse Os outros dois modelos foram analisados mais à fundo, já que estarão no mercado nacional. Na reunião com a equipe de engenharia da Citroën, o grupo de jornalistas destacou o maior equilíbrio do C4, que recebeu suspensão mais firme, sem perder o foco no conforto - o que pode ser explicado pela mudança na articulação da suspensão no eixo traseiro. A mudança das rodas aro 17 para 16 na versão 2.0 a gasolina mexeu demais com o C4, contudo. A impressão era de que o acerto de suspensão pudesse até ser outro, já que o carro passou a escapar mais. "Isso é algo que teremos de avaliar. Não deveria haver tanta diferença de comportamento com a mudança das rodas", fala Richard.
A direção dividiu opiniões. Houve quem achou boa a gradação de peso de acordo com a velocidade e quem a achou anestesiada. Assim, tornou-se outro aspecto digno da atenção da Citroën. "Os brasileiros procuram uma direção leve para manobra, mas com resposta direta na condução comum. Temos de buscar o acerto ideal", explica o gerente da síntese de cliente. A transmissão combinada ao propulsor 2.0 manteve os tradicionais engates longos e, por isso, foi criticada. Apesar disso, as relações pareceram acertadas, somente a quinta marcha poderia ser alongada. "O câmbio tem de ter relação de marchas diferentes aqui. O país tem muitas subidas e o condutor não quer ter de reduzir o tempo todo, nem de engatar a primeira para sair de uma lombada, por exemplo. Isso é pouco aceito", resume Richard.
Novos motor e câmbio
As primeiras "mulas" do C4 Lounge eram, na verdade, Peugeots 408 disfarçados. E é justamente do irmão que o sedã tomará emprestado o conjunto mecânico que traz motor 1.6 THP de 165 cv e transmissão automática sequencial de seis marchas. Nessa configuração, o C4 Lounge volta a mostrar boa disposição e o câmbio funciona muito bem, com trocas no momento certo, sem trancos. Mas não espere opção de trocas a partir de borboletas no volante. Embora ofereça essa opção no C3, a Citroën não pareceu certa sobre a preferência por paddle shifts em consumidores desse segmento.

Citroën C4 Lounge - Página 8 04
Interior do DS4 é referência para o C4 Lounge, especialmente na versão mais completa, com motor THP (Foto: Divulgação)

Posicionado como topo de linha, ela deve chegar às lojas com os equipamentos que exibia em nossa "missão": teto panorâmico, monitor central, ar-condicionado automático digital, GPS e botão start/ stop - que fica posicionado à esquerda do volante. "Curiosamente, todas as mulheres chamaram atenção para o posicionamento do botão", comenta Richard. Nós corroboramos: porque não ser prático e colocar no lado usual?
O C4 Lounge THP também se diferencia pelo painel inspirado no do DS4. Apontamos na clínica que esse deveria ser o painel e o quadro de instrumento de todas as versões. Mas isso não deve ser revisto já. Quem sabe na primeira reestilização... Aliás, essa era uma dúvida recorrente: o que, de fato, ainda poderia ser alterado nessa etapa do desenvolvimento? De acordo com a Citroën, é possível mexer em itens como calibração de motores, leis que determinam as trocas de marchas do câmbio automático e o funcionamento do sistema de amortecimento, isolamento acústico, calibração do ar-condicionado, rigidez das espumas do banco (que ficaram bem melhores, diga-se de passagem), entre outros itens.


Na China e aqui
Citroën C4 Lounge - Página 8 C4_l
O C4 Lounge é um projeto global adaptado a cada mercado em que será vendido. Na comparação com o modelo chinês, algumas distinções são notórias. O nome é a primeira delas: chamado C4 L na China, o modelo teve o nome "espichado" por aqui.

Além disso, a estética também mudou um pouco. No "nosso" C4, não há espaço entre os faróis e a grade, ambos estão conectados (ao contrário do que se vê na foto do C4 L). O conjunto ótico também tem leve diferença no formato e na disposição interna. O desenho do para-choque muda e abriga luzes de neblina novas. Atrás, o principal destaque é para ponteira visível do escapamento.

O visual não foi muito debatido durante a missão, já que não poderia sofrer alterações. Mas a verdade é que o estilo não traz nenhuma ousadia e alguns jornalistas desaprovaram o friso cromado na tampa do porta-malas. A equipe da Citroën revelou que a dianteira não foi tão bem aceita nas clínicas.

A verdade é que o modelo ficou mais sóbrio - identidade assumida, inclusive, no interior, que perdeu o volante com centro fixo.
Após a conversa com a imprensa brasileira, além dos pontos já mencionados, os engenheiros ficaram de analisar se o câmbio do 2.0 poderia ter uma quinta marcha mais longa ou, eventualmente, se poderia ser adotada uma caixa de seis marchas. Os braços pantográficos visíveis e ocupando espaço no porta-malas, assim como o acabamento no compartimento, também devem ser alvo de estudo. A questão dos braços, porém, não tem como ser revista agora. Vale destacar que o porta-malas ficou cerca de 10% menos, segundo a Citroën. Assim, o volume comportado deve passar a ser de aproximadamente 460 l, ante os 513 l anteriores.
Ah, podemos adiantar aqui que os passageiros dos bancos traseiros vão encontrar bancos com assentos mais baixos e encostos mais inclinados que os do C4 Pallas. As mudanças são bem-vindas, especialmente porque o teto do Lounge ficou mais baixo atrás, o que pode, até, se tornar um problema para quem for mais alto. Esses aspectos, também, foram reportados à Citroën.
Até abril, o C4 Lounge havia encarado cerca de 100.000 mil km de testes. E outros 900.000 km estavam programados, com a chegada à fase parc captif. Em setembro, teremos a chance de verificar o quanto a Citroën aproveitou, ou não, as observações apresentadas - e se as dos jornalistas estavam alinhadas à dos consumidores finais do carro. Se o carro trouxer melhorias dos pontos criticados, poderemos dizer que tivemos parte nisso. Senão, os destaques negativos vão se repetir. Mas, aí, a montadora não poderá dizer que não foi avisada, não é?

Dicionário
Mulas
Primeiros modelos físicos de um novo carro (ou de uma reestilização). Nessa fase, nenhum elemento visual faz diferença, por isso, pode-se adaptar até mesmo um outro veículo (como o 408, neste caso) para realizar os primeiros testes.
Pré-série
Versão igual à que será produzida em série. Só que ainda precisa passar por testes de durabilidade, ruídos e afins.
Parc captif
Etapa final dos testes, em que cerca de 250 funcionários da PSA usam o carro no dia a dia e montam relatórios com aspectos positivos e negativos que identificam. Todos possuem o mesmo perfil do público-alvo do veículo e rodam, pelo menos, 600 km com o modelo.

108Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 14 maio - 18:32

Fabiano



Cambio AT de 6 marchas com THP de 165cv vai ser um conjunto muito power, a concorrencia vai ter de se resolver.

http://www.oticainova.com.br

109Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 14 maio - 18:39

KÜLL



Mesmo o 2.0, com 6 marchas, vai dar trabalho. O problema é que ele sempre foi beberrão.

110Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:17

KÜLL



Citroën C4 Lounge terá preço inicial partindo dos R$ 63 mil


15 de maio de 2013 Capa, Citroën, Lançamentos, Segredos 13 Comments e 1 Reaction















Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroën-C4-Lounge-3
A Citroën convidou as revistas especializadas para andarem nas unidades pré-série do C4 Lounge na Argentina. Enquanto isso, nossos amigos aqui do Brasil nos mandam notícias interessantes sobre o modelo que será vendido no segundo semestre. O C4 Lounge contará com os motores 2.0 16V flex e o 1.6 16V THP com opções de câmbios manual e automático, ambos de seis velocidades. Os preços serão muito próximos ao do Honda Civic e o C4 Lounge de entrada terá preços na casa dos R$ 63 mil. Dependendo da versão o sedã ainda poderá contar com teto solar, faróis de xênon e partida sem chave. Em breve teremos mais novidades sobre as versões que serão comercializadas no mercado nacional.

Substituto do C4 Pallas, que deixou de ser produzido há cerca de um mês, já com seis anos de mercado, o Citroën C4 Lounge argentino terá design ligeiramente diferente das unidades fabricadas na Rússia e China. Não há luzes diurnas de LEDs em baixo dos faróis de neblina, coisa boba. Mas também se percebe que na traseira houve o acréscimo de uma barra cromada interligando as lanternas. Opções de rodas e cores serão diferentes nas unidades argentinas.
Foto | Citroën/Divulgação

111Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:19

Fabiano

Fabiano

Carinho, mas agora ja da pra ver que terá xenon.

http://www.oticainova.com.br

112Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:22

Grilo

Grilo
Administrador

Vai ser igual ao 408, nas lojas vai ter uns 20% de desconto sobre o preço tabela.

http://www.autouniverso.com.br

113Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:26

KÜLL



DEPENDENDO DA DOTAÇÃO, até que não está caro. O Civic, na média, oferece menos que o seus concorrentes e custa mais.

114Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:35

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:DEPENDENDO DA DOTAÇÃO, até que não está caro. O Civic, na média, oferece menos que o seus concorrentes e custa mais.

Mas é aquela velha questão, Civic e Corolla acabaram se tornando a escolha 'certa'; qualquer outro acaba sendo uma escolha arriscada do ponto de vista da maioria.

http://www.autouniverso.com.br

115Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Qui 16 maio - 18:49

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:DEPENDENDO DA DOTAÇÃO, até que não está caro. O Civic, na média, oferece menos que o seus concorrentes e custa mais.

Mas é aquela velha questão, Civic e Corolla acabaram se tornando a escolha 'certa'; qualquer outro acaba sendo uma escolha arriscada do ponto de vista da maioria.

É o que eu penso, pra um carro assim valer apena, precisa fazer por merecer, e o C4 não tem esse trofeu ainda, ele foi muito problematico na geração anterior e não tem fama de resistente.

Pra emplacar, ele teria de oferece muito mais e custar uns 5-10 mil a menos, e ser nesta geração um carro robusto e desejado.

http://www.oticainova.com.br

116Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Sex 17 maio - 18:13

KÜLL



Novo Citroën C4 Lounge é visto em Hortolândia/SP

17/05/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
20 comentários
Tweet




Citroën C4 Lounge - Página 8 C4-lounge-hortolandia-620x385
Depois do anúncio oficial de que lançará um novo modelo no segundo semestre, a Citroën passa para a segunda fase de exposição do Novo C4 Lounge. Agora o novo sedã médio da marca francesa já é visto circulando sem camuflagens por todo o Brasil. Como em lançamentos anteriores, o duplo chevron aproveita para ir medindo a recepção do público ao novo produto.
Desta vez, o Novo Citroën C4 Lounge foi visto em Hortolândia, na região de Campinas, interior de São Paulo. Desnudo, o modelo das fotos apresentava rodas de liga leve pintadas de preto, que na versão de apresentação são prateadas. Outro destaque são os LEDs integrados ao para-choque, logo abaixo dos faróis de neblina.
O Novo Citroën C4 Lounge deverá apostar na motorização flex 2.0 de até 151 cv nas versões de entrada e intermediária, enquanto a versão topo de linha deverá contar com o bloco 1.6 THP de 165 cv, conforme podemos observar em outros lançamentos da PSA. Preço? Deverá partir de R$ 60.000.
Agradecimentos ao leitor Murilo Barduzzi pela imagem.

117Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 21 maio - 9:23

Grilo

Grilo
Administrador

Continuo sem saber se o LED está no farol ou naquele 'L' em volta dos faróis de neblina...

http://www.autouniverso.com.br

118Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 21 maio - 10:00

Fabiano

Fabiano

Parece com os Leds que tem no 308, não são expressivos mas da pra ver que tem alguma coisa iluminado ali....

http://www.oticainova.com.br

119Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Seg 10 Jun - 18:00

KÜLL



Este Blog






Este Blog















Citroën C4 Lounge - Página 8 Icon18_wrench_allbkg




Citroen
C4 Lounge: preços entre R$ 57 e R$ 77 mil reais





Categorias: Citroen , Citroen
C4 Lounge
, Citroen
C4 Pallas
, Lançamento 25
Comentários



.post-header-line-1 {
padding: 0 0 15px 0;
}







Twittar






<p>
A Citroen do
Brasil
se prepara para lançar o Citroen C4 Lounge - carro que vem suceder o C4 Pallas
no segmento de sedãs médios, um mercado dominado por Toyota
Corolla
, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. Dessa
forma, a estratégia da montadora francesa é oferecer uma boa relação custo x
benefício, posicionando o seu sedã em uma faixa de preço abaixo da
concorrência.


Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroen-C4-2014+(3)


O C4 Lounge topo de linha terá preço na
casa dos R$ 77.000 reais, e oferecerá um motor 1.6 Turbo com 165 cv - o que
representa um desconto de R$ 5.000 reais frente às versões top de Civic e
Corolla, na faixa de R$ 82 mil.

Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroen-C4-2014+(6)


Já o modelo de entrada será equipado com o
motor 2.0 Flex - o mesmo que está atualmente no Pallas -, e será precificado na
casa dos R$ 57.000 reais, ou seja, os mesmos R$ 5.000 reais de vantagem frente
às versões de entrada de Civic e Corolla, na casa dos R$ 62.000 reais.


Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroen-C4-2014-painel

Outra novidade que chega com o C4 Lounge é o
novo câmbio automático de seis marchas, que conta com programa esportivo "S" e
ainda uma opção de ajuste para pisos com baixa aderência.


Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroen-C4-2014-interior


Em termos dimensionais, o novo sedã francês
também impressiona. Começando pela distância entre-eixos de 2,71 metros (10 cm
maior que a do Corolla) - o que favorece o espaço interno, especialmente no
banco traseiro. Aliás, os passageiros do banco de trás contarão com saídas
exclusivas de ar-condicionado. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 440
litros.


Conclusão


O Citroen C4 Lounge chega no segundo semestre
com bom espaço interno, preço inferior à concorrência, um conjunto mecânico
honesto e que corrige antigas deficiências (como o câmbio automático de quatro
marchas, substituído pelo de seis). Se isso vai ser suficiente para fazer o
consumidor brasileiro superar os preconceitos que nutre em relação aos sedãs
franceses só o tempo dirá.


Citroën C4 Lounge - Página 8 Citroen-C4-2014+(4)






As fracas vendas do Renault Fluence, que também oferece boa relação custo x
benefício e mecânica atualizada, indicam, porém, que apenas isso não tem sido
suficiente.

120Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Seg 10 Jun - 18:54

R8V

R8V
Administrador

O que os sedans franceses precisam é de um bom marketing.

121Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Ter 11 Jun - 8:50

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:O que os sedans franceses precisam é de um bom marketing.

Não veja nada mais que os sedãs franceses precisem, e não somente do carro, porque não fazer uma propaganda com teste de colisão, uma propaganda mostrando o centro de estoque de peças deles, pois o carro em si não precisa de muita apresentação e sim o que vem por tras do mesmo....

http://www.oticainova.com.br

122Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Seg 17 Jun - 18:02

KÜLL



Confira todas as novidades do Citroên C4 Lounge que chega ao mercado em agosto
17 de junho de 2013 Capa, Citroën, Segredos 2 Comments e 0 Reactions







Citroën C4 Lounge - Página 8 CitroënC4Lounge
O novo Citroën C4 Lounge começará a ser vendido na segunda quinzena de agosto e será comercializado em seis versões e contará com três padrões de acabamento que serão Origine, Tendance e Exclusive. Os motores serão o 1.6 16V THP de 165cv de potência e o 2.0 16V que rende 143cv (gasolina) e 151cv (etanol) a 5250 rpm e torque de 20,2 Kgfm (gasolina) 21,7Kgfm (etanol) a 4000rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automática de de seis velocidades. A versão de entrada como publicamos no mês passado deverá ter preços partindo da casa dos R$ 63 mil.

Citroën C4 Lounge - Página 8 CitroënC4Lounge1
Na versão de entrada o C4 Lounge Origine com câmbio manual virá de série com airbag duplo, alarme periférico, volumétrico e anti-levantamento, apoio de braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado e ar quente com saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, 6 alto-falantes entradas auxiliar, USB e Bluetooth, computador de bordo com indicador de temperatura externa, fárois de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS + REF + AFU, isofix para os bancos traseiros, limitador/programador de velocidade com até 5 memórias pré-programadas, luzes diurnas de LEDs, painel de instrumentos digital/analógico, porta-luvas climatizado, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55), tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade.
Na versão seguinte, a Tendance o sedã conta com todos os equipamentos da primeira e acrescenta ar-condicionado digital automático bi-zone com filtro de partículas função rest e saídas de ar traseiras, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Esta versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com TipTronic com opção de modos esportivo e neve.
Já a versão Exclusive será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os itens das primeiras versões e acrescenta em sua lista de equipamentos de série quatro airbags (de tôrax e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” (hands free) e botão Start/Stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Citroën C4 Lounge - Página 8 CitroënC4Lounge2
Já a versão topo de linha a Exclusive 1.6 16v THP 165cv conta com os mesmos itens das anteriores e acrescenta bancos de couro Zina cpm abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado, câmera de ré com tela colorida de alta definição com 7” da Magnetti Marelli, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros com indicação gráfica e sonora, dispositivo de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, dupla ponteira de escapamento integrada ao para-choque, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45), soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Esta versão ainda contará com um pack select que inclui fárois bi-xênon direcionais com lavador e teto solar elétrico.
O C4 Lounge terá o banco traseiro com inclinação de 29° graus enquanto padrão é de 22°. Os vidros laterais e traseiros pigmentados, a exemplo do que acontece com os carros da linha DS. A partida será sem chave com botão do lado esquerdo do volante. A direção será eletro-hidráulica e o sedã terá piloto automático com memorização de até 5 velocidades, abertura interna do tanque de combustível.
Os freios serão a disco nas quatro rodas.
CORES Serão sete opções de cores sendo o noir perla nera (preto metálico), gris aluminium (prata metálico), blanc banquise (branco sólido), gris moondust (cinza metálico), blanc nacré (branco perolizado), rouge rubi (vermelho metálico) e bleu bourrasque (azul metálico).
Citroën C4 Lounge - Página 8 Rodaarena Citroën C4 Lounge - Página 8 RodasansiroCitroën C4 Lounge - Página 8 Rodadodragao
RODAS Serão três tipos de rodas sendo a primeira em liga leve e aro 16 polegadas e pneus 205/55 disponível para a versão Origine. A segunda é de aro 17 polegadas (Arena) e equipará as versões Tendance e Exclusive equipadas com pneus 225/45. E a terceira opção também com aro 17 (Dodragão) polegadas também equipadas com pneus 225/45.
Citroën C4 Lounge - Página 8 Bancotramontane
BANCOS Serão duas opções de cobertura dos bancos. A primeira opção é em tecido bi-tom Tramontane (grafite) com parte central brilhante e com relevos 3D e a segunda opção é de revestimento em couro Zina com abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado.
Citroën C4 Lounge - Página 8 Bancozina
NOVO MOTOR Apesar de lançar o C4 Lounge com o antigo motor 2.0 a marca já trabalha no upgrade do motor que aumentará potência e torque com redução no consumo de combustível sem tanquinho de partida a frio. Outra novidade será ainda com câmbio manual de seis velocidades. Este novo motor também será usado nos modelos da Peugeot e deverá chegar ao mercado no máximo em dois anos.
Fotos | Citroën/Reprodução/Divulgação

123Citroën C4 Lounge - Página 8 Empty Re: Citroën C4 Lounge Seg 17 Jun - 18:11

Fabiano

Fabiano

Tem tudo pra fazer relativo sucesso, espero que seja bem explorado na midia....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos