Surpresa! Citroën antecipa nova geração do C3 como carro de rali
Conhecida por sua forte presença dos ralis de velocidade, a Citroën apresenta seu novo carro para o WRC (World Rally Championship) 2017. Seria um procedimento normal caso o modelo não fosse o protótipo da próxima geração do C3 (projeto B618). A publicação britânica Autoexpress teve acesso exclusivo aos primeiros testes do bólido.
Previsto para ser apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, em outubro, o novo C3 vai adotar a atual filosofia de design da marca, com a grade bem fina e o conjunto óptico dividido em dois blocos – como visto no C4 Cactus. Pelo que dá para notar pelo carro de competição, os faróis principais serão retangulares com os cantos arredondados, enquanto a grade principal ficará bem no centro do para-choque. Tire os para-lamas alargados e você esterá vendo praticamente a versão final do C3 2017.
Na lateral, destaca-se o formato gota das janelas e curvatura que terá a porta traseira – apesar de o conceito ter apenas duas portas. Na traseira, as lanternas terão posição e formas semelhantes às do atual DS3. De resto, a gigante asa traseira e o escape central do modelo de rali não permitem antever muita coisa do modelo de passeio, no máximo uma inspiração para uma futura versão esportiva.
No Brasil, o C3 só deverá estrear esta nova geração em 2018. Mas, no segundo semestre de 2016, o atual modelo receberá o motor 1.2 Puretech de 3-cilindros que estreou no primo 208.
Fonte: CarPlace
Conhecida por sua forte presença dos ralis de velocidade, a Citroën apresenta seu novo carro para o WRC (World Rally Championship) 2017. Seria um procedimento normal caso o modelo não fosse o protótipo da próxima geração do C3 (projeto B618). A publicação britânica Autoexpress teve acesso exclusivo aos primeiros testes do bólido.
Previsto para ser apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, em outubro, o novo C3 vai adotar a atual filosofia de design da marca, com a grade bem fina e o conjunto óptico dividido em dois blocos – como visto no C4 Cactus. Pelo que dá para notar pelo carro de competição, os faróis principais serão retangulares com os cantos arredondados, enquanto a grade principal ficará bem no centro do para-choque. Tire os para-lamas alargados e você esterá vendo praticamente a versão final do C3 2017.
Na lateral, destaca-se o formato gota das janelas e curvatura que terá a porta traseira – apesar de o conceito ter apenas duas portas. Na traseira, as lanternas terão posição e formas semelhantes às do atual DS3. De resto, a gigante asa traseira e o escape central do modelo de rali não permitem antever muita coisa do modelo de passeio, no máximo uma inspiração para uma futura versão esportiva.
No Brasil, o C3 só deverá estrear esta nova geração em 2018. Mas, no segundo semestre de 2016, o atual modelo receberá o motor 1.2 Puretech de 3-cilindros que estreou no primo 208.
Fonte: CarPlace