AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C4: GLX AT x Exclusive MT

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Mesmo preço, qual a sua escolha?

Citroën C4: GLX AT x Exclusive MT  Vote_lcap67%Citroën C4: GLX AT x Exclusive MT  Vote_rcap 67% [ 2 ]
Citroën C4: GLX AT x Exclusive MT  Vote_lcap33%Citroën C4: GLX AT x Exclusive MT  Vote_rcap 33% [ 1 ]
Total de votos : 3


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Grilo

Grilo
Administrador

Citroën C4 - 2.0 151cv

Ar Condicionado digital de 2 zonas
Direção Elétrica
Vidros/Travas/Retrovisores elétricos
Airbag motorista e passageiro
Freios ABS com EBD e AFU
Rádio Cd Player Mp3 e BlueTooth
Bancos em veludo
Rodas de liga leve 16''
Apoio de braço dianteiro e traseiro
Faróis com acendimento automático
Retrovisor interno eletrocrômico
Sensor de chuva

GLX
Câmbio Automático com Sequêncial

Exclusive
Câmbio mecânico
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Controle de estabilidade
Controle de tração
Faróis de Xenon direcionais com lavador

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

AT forever......

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

AT, always!

Domingos V


Administrador

Entre esses dois com certeza o ESP e os sensores valeriam muito mais que o automático de 4 marchas para mim. Votei no Exclusive manual, supondo que os preços sejam parecidos. Se não fossem, ficaria com um GLX manual de qualquer forma.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Entre esses dois com certeza o ESP e os sensores valeriam muito mais que o automático de 4 marchas para mim. Votei no Exclusive manual, supondo que os preços sejam parecidos. Se não fossem, ficaria com um GLX manual de qualquer forma.

O Exclusive MT é 1,5mil mais barato que o GLX AT - e deve ter mais desconto, pois vende pouco e deve sair de produção em breve.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Com o trânsito parado do jeito q está, aut é mais utilizado q o esp,heheh

Domingos V


Administrador

Nesse caso do preço mais baixo, teria mais certeza ainda. E é uma pena ele sair de linha, já que junto com o Focus Ghia ele ocupa a posição de um dos únicos manuais realmente equipados que se pode ter. Enfim, aqui o predominante é modinha e extremismo: antes automático era tudo ruim, agora até quem nem gosta mesmo de automático não compra manual se tiver automático como opção...

Mas mudaria de opção se o C4 daqui viesse como lá fora com o automatizado de 6 marchas, que funciona muito bem e até é mais econômico e divertido que o manual.

R8V, item de segurança é item de segurança né. Da mesma forma que é difícil usar os airbags com trânsito e mesmo assim é um item desejável. De qualquer forma, é algo muito pessoal o câmbio. Eu, com ou sem trânsito prefiro o manual, só em dias onde estou cansado demais que penso num automático com mais carinho - mas não teria um por vontade própria para ser único carro.

R8V

R8V
Administrador

Depende, há quem diga q o câmbio automático deixa o motorista mais atento ai trânsito,e assim reduz acidentes.
Só q no caso, a estabilidade do c4 é bastante boa, o q atenua ; além do mais, é segurança ativa, mas a segurança passiva é q importa no caso de colisão, por isso q julgo o airbag mais importante q o abs.
Além do mais, carro de certo porte ou valor, quando há opção de câmbio aut, o mecânico vira mico na hora da revenda.

E não se esqueça q o trânsito piorou muito, por isso e não por "modinha" ,q o câmbio aut está mais requisitado.

Domingos V


Administrador

R8V, em caso de acidente a passiva é mais importante mesmo. Mas a ativa é a que é melhor, pois evita o acidente. A passiva é como um seguro, se deve ter bem feita mas se deve evitar usar. Aí que entra a ativa, que além disso ajuda em situações difíceis como pista escorregadia e outras. Muitas dariam apenas um susto ou danificariam um pneu, mas com a ativa são evitadas. No caso de uma condução esportiva alguns desses itens ajudam também se bem programados, como é no caso do C4.

Da revenda, concordo. Embora o C4 tenha boa recepção do mecânico e por isso não é mico, a maioria depois dos 50 ou 60 mil vira mesmo complicada. Simplesmente por modinha em boa parte dos casos, já que embora existam fatores que justifiquem legitimamente a pessoa comprar um automático, uma proporção enorme compra pensando exclusivamente na revenda. Se esses que na verdade gostariam de um manual comprassem o manual, a revenda continuaria sendo boa. É a mesma coisa com o prata e o preto, que muitos sequer acham bacana e mesmo assim só compram dessas cores. Aí começa o ciclo.

Outro exemplo: as BMW Série 1, que hoje nem estão disponíveis com câmbio manual por falta de demanda. É um carro de proposta esportiva, hatch, nada familiar, com motorização que casa melhor com um manual e na hora da compra e das pesquisas o manual é desaprovado não por ninguém querer ele e sim porque quase todos estão pensando só na revenda e no valor do carro - se esquecendo de sua proposta. É algo que nem nos EUA acontece com tanta força às vezes, mesmo sendo a terra dos automáticos.

Fabiano

Fabiano

Eu me apeguei ao AT desde que meu pai teve um Vectra AT.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Exato, quem tem experiência c um aut, não o troca pelo mecânico.Eu só não tenho o meu pq não tive $ p comprar um.
Não dá p atribuir a questão dos aut exclusivamente pela revenda, no entanto, p quem dirige constantemente no trânsito pode ter certeza q vai preferir um aut, a menos q não uise tanto o carro; e a própria evolução dos câmbios aut faz c q muitos q reclamavam dos aut mudassem de opinião, pois é possível prazer ao dirigir num carro aut, o qual pode ter recursos q aumentam o prazer em dirigir.

Pela esportividade, os carros da F1 são aut.; e quanto às cores, bem ou mal, preto e prata representam a preferência no mundo todo, não só aqui, e com ressalva de algumas marcas, se quiser outra cor, basta encomendar e aguardar; não significa q vá dificultar revenda.Ex: o Fit anterior era preto e não foi vendido p particular pq a pessoa não queria carro preto.

Reitero: com o aut o motorista fica mais atento ao trânsito, sendo q o motorista é o maior responsável pela segurança ativa, acima de qq outra.E quanto ao esp,q é importante, se entrar muito forte numa curva, bom, milagre ele não faz.

Entre um mec c esp e um aut, fico c o automático.

Domingos V


Administrador

Cara, não é bem assim. Quem costuma nunca mais voltar ao mecânico é quem na verdade sempre quis um automático ou tinha preconceito e informações erradas em relação a ele. Aí depois de dirigir ou pegar um, não volta mesmo ou se voltar fica com a preferência pelo automático. Mas conheço diversas pessoas que sempre tiveram manual, viam bem os automáticos, pegaram um automático e mesmo assim voltam ao manual ou continuam preferindo o manual. Nesses casos a maioria é assim: pega um automático para o trânsito e manuais para fins de semana.

Eu mesmo já tive automático por um tempo e gostei, mas mesmo assim preferiria um bom manual. Tenho amigos que tiveram automáticos, pegam trânsito todo dia e voltaram ao manual.

Do prazer de dirigir, sim, eles melhoraram muito. Ainda assim são sensações completamente diferentes e em quase todos as trocas ainda são mais lentas, o consumo maior e o desempenho menor pelas perdas. Nos que ganham disso dos manuais - como os da F1, os das Ferrari e os de dupla embreagem - aí se fala de um outro paradigma onde o automático ganha pela eficiência e desempenho. A sensação do manual acaba perdendo o sentido, a não ser que se comprometa todo o resto para ter ela.

Da questão da atenção, isso é extremamente relativo. Dependendo da pessoa, num automático ela relaxa de formas que não deveria e acaba comprometendo a atenção ao trânsito. O carro vira algo que se pode dizer muito fácil de dirigir e a pessoa fica navegando. Com o manual, tanto pode atrapalhar como com alguém acostumado vira parte do ritmo da direção e facilita a concentração. Vai de pessoa para pessoa. Sinceramente, quem sabe dirigir vai sentir diferença nessa parte apenas em situações extremas - onde varia dependendo da situação a favor de um automático ou um manual.

Já das cores, na Europa por exemplo o que menos se vê de cor de carro é preto. Prata tem mais, mas ainda assim não é maioria absoluta e em diversos casos sequer relativa. Mercedes, Audi e BMW que são exceções nesse caso. Na Oceania, idem. Aliás, preto lá é cor considerada para carros bem exclusivos ou para ocasiões de luto. Há 15 anos aqui no Brasil prata quase não existia e preto também era pouco vendido em carros mais cotidianos. Quantos Gols bolinha ou quadrados você já viu em prata ou preto sem ser o mais recente Special?

Certo que se pode encomendar, mas dificulta a revenda sim se fugir do prata, preto e cinza. E o problema não é que apenas dificulta, é que torna muito difícil de vender em alguns casos. O caso do seu Fit pode considerar exceção, já que a maioria compraria o preto gostando ou não da cor - ainda mais por ser usado. Aí que fica o problema, pois se compra e se vende quase que só dessas cores tanto por medo quanto pela revenda difícil. O cara que não comprou seu Fit talvez gostaria mesmo é de um vermelho, mas pode ter deixado de comprar um preto para comprar um prata...

Fabiano

Fabiano

Eu gosto de AT, se o carro for preto, melhor ainda....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas seu caso é diferente, Fabiano. Você curte mesmo (ou pelo menos é o que está falando smilbg). O que falo é de pessoas que compram dessa forma pura e simplesmente pensando na revenda e muitas vezes gostariam de estar com um carro vermelho e manual...

Fabiano

Fabiano

Sim, nunca me chamou a atenção o AT, até porque nunca havia dirigido um carro AT, desde o Vectra do meu Pai fiquei impressionado pelo seu funcionamento do sistema, me apeguei na hora, hoje só não tenho um AT porque para isso quero me dar o tempo de fazer uma boa busca, pois provavelmente será nos usados que terei meu primeiro AT, se puder conciliar o preto, melhor ainda, o Audi foi meu primeiro prata, e sinceramente não gostei nenhum pouco da experiencia, o Clio teria sido prata porque simplesmente o Clio é para ser usado e depois passado para frente sem pedir "Pelo amor de Deus" comprem meu carro.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos