Confira todas as novidades do Citroên C4 Lounge que chega ao mercado em agosto
17 de junho de 2013 Capa, Citroën, Segredos 2 Comments e 0 Reactions
O novo Citroën C4 Lounge começará a ser vendido na segunda quinzena de agosto e será comercializado em seis versões e contará com três padrões de acabamento que serão Origine, Tendance e Exclusive. Os motores serão o 1.6 16V THP de 165cv de potência e o 2.0 16V que rende 143cv (gasolina) e 151cv (etanol) a 5250 rpm e torque de 20,2 Kgfm (gasolina) 21,7Kgfm (etanol) a 4000rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automática de de seis velocidades. A versão de entrada como publicamos no mês passado deverá ter preços partindo da casa dos R$ 63 mil.
Na versão de entrada o C4 Lounge Origine com câmbio manual virá de série com airbag duplo, alarme periférico, volumétrico e anti-levantamento, apoio de braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado e ar quente com saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, 6 alto-falantes entradas auxiliar, USB e Bluetooth, computador de bordo com indicador de temperatura externa, fárois de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS + REF + AFU, isofix para os bancos traseiros, limitador/programador de velocidade com até 5 memórias pré-programadas, luzes diurnas de LEDs, painel de instrumentos digital/analógico, porta-luvas climatizado, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55), tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade.
Na versão seguinte, a Tendance o sedã conta com todos os equipamentos da primeira e acrescenta ar-condicionado digital automático bi-zone com filtro de partículas função rest e saídas de ar traseiras, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Esta versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com TipTronic com opção de modos esportivo e neve.
Já a versão Exclusive será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os itens das primeiras versões e acrescenta em sua lista de equipamentos de série quatro airbags (de tôrax e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” (hands free) e botão Start/Stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Já a versão topo de linha a Exclusive 1.6 16v THP 165cv conta com os mesmos itens das anteriores e acrescenta bancos de couro Zina cpm abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado, câmera de ré com tela colorida de alta definição com 7” da Magnetti Marelli, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros com indicação gráfica e sonora, dispositivo de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, dupla ponteira de escapamento integrada ao para-choque, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45), soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Esta versão ainda contará com um pack select que inclui fárois bi-xênon direcionais com lavador e teto solar elétrico.
O C4 Lounge terá o banco traseiro com inclinação de 29° graus enquanto padrão é de 22°. Os vidros laterais e traseiros pigmentados, a exemplo do que acontece com os carros da linha DS. A partida será sem chave com botão do lado esquerdo do volante. A direção será eletro-hidráulica e o sedã terá piloto automático com memorização de até 5 velocidades, abertura interna do tanque de combustível.
Os freios serão a disco nas quatro rodas.
CORES Serão sete opções de cores sendo o noir perla nera (preto metálico), gris aluminium (prata metálico), blanc banquise (branco sólido), gris moondust (cinza metálico), blanc nacré (branco perolizado), rouge rubi (vermelho metálico) e bleu bourrasque (azul metálico).
RODAS Serão três tipos de rodas sendo a primeira em liga leve e aro 16 polegadas e pneus 205/55 disponível para a versão Origine. A segunda é de aro 17 polegadas (Arena) e equipará as versões Tendance e Exclusive equipadas com pneus 225/45. E a terceira opção também com aro 17 (Dodragão) polegadas também equipadas com pneus 225/45.
BANCOS Serão duas opções de cobertura dos bancos. A primeira opção é em tecido bi-tom Tramontane (grafite) com parte central brilhante e com relevos 3D e a segunda opção é de revestimento em couro Zina com abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado.
NOVO MOTOR Apesar de lançar o C4 Lounge com o antigo motor 2.0 a marca já trabalha no upgrade do motor que aumentará potência e torque com redução no consumo de combustível sem tanquinho de partida a frio. Outra novidade será ainda com câmbio manual de seis velocidades. Este novo motor também será usado nos modelos da Peugeot e deverá chegar ao mercado no máximo em dois anos.
Fotos | Citroën/Reprodução/Divulgação