Peugeot 208 e 2008 enfim ganham câmbio de 6 marchas; veja preços e versões
[url=javascript:void()][/url]
208 e 2008 ganharam duas marchas a mais na configuração 1.6 aspirada flex automática Imagem: Divulgação
00:00
Ouvir
00:00
Do UOL, em São Paulo (SP)
11/08/2017 16h51
Compactos entram na linha 2018 com caixa automática mais moderna acoplada ao motor 1.6 aspirado e algumas outras novidades
A Peugeot esperou dois meses e meio para seguir os passos da Citroën e trocar o velho câmbio automático de quatro marchas, desenvolvido pelo grupo PSA em parceria com a Renault, pela mais moderna caixa de seis velocidades da Aisin. A mudança havia sido antecipada por UOL Carros em abril deste ano.
Tanto o hatch 208 quanto o "suvinho" 2008 recebem a novidade em suas respectivas linhas 2018, que começam a chegar às concessionárias nos próximos dias. Por enquanto a transmissão será oferecida apenas na configuração 1.6 aspirada flex, de 122 cv e 16,4 kgfm com etanol.
Confira versões e preços:
+Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
+Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
+Peugeot 2008 Allure AT: R$ 78.590
+Peugeot 2008 Griffe AT: R$ 85.190
+Peugeot 2008 Crossway AT: R$ 87.190
[url=javascript:void()][/url]
Além do novo câmbio, compactos da marca francesa estreiam nova central multimídia Imagem: Divulgação Segundo a Peugeot, o 208 1.6 AT6 será capaz de fazer 7,7 e 9,3 km/l quando abastecido com etanol, sendo 11 e 13,2 km/l com gasolina, nos respectivos ciclos de cidade e estrada. Já o 2008 terá os seguintes números: 7,5/9,2 km/l (etanol) e 10,7/13 km/l. Os dados são do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Ainda de acordo com a fabricante, ambos os compactos virão de fábrica com quatro modos de funcionamento do câmbio (Drive, Eco, Sport e Sequencial), otimizando diferentes estilos de condução em perímetro urbano ou rodovias.
Espera-se que, em breve, o sistema de seis marchas da Aisin também passe a constar como opção ao 2008 THP (1.6 turboflex de 173 cv com etanol). Por enquanto, a configuração de topo só existe com câmbio manual, sendo comercializada a R$ 89.990.
No caso do 208, continua normalmente a oferta de versões com propulsor 1.2 3-cilindros PureTech, sempre manuais, a partir de R$ 52.990.
[url=javascript:void()][/url]
Quem quiser um 2008 AT6, por enquanto, terá de se contentar com o motor 1.6 aspirado Imagem: Divulgação
Por fim, a série aventureira Crossway do SUV compacto foi "promovida" a versão definitiva da gama, dispondo de rodas aro 17, novo revestimento parcialmente em couro dos bancos e tapetes exclusivos. Etiqueta é de R$ 87.190.
COMENTÁRIOS: Depois de ter feito um facelift malandro no 208, retirando itens, como faról mais complexo na versão Griffe, sensores de estacionamenteo na frente e atrás, chega o câmbio de seis marchas (FINALMENTE!!!!), mas ainda na política de contar tostões da marca, que "aproveitou a oportunidade" para não fazer o facelift no 2008.
[url=javascript:void()][/url]
208 e 2008 ganharam duas marchas a mais na configuração 1.6 aspirada flex automática Imagem: Divulgação
00:00
Ouvir
00:00
Do UOL, em São Paulo (SP)
11/08/2017 16h51
Compactos entram na linha 2018 com caixa automática mais moderna acoplada ao motor 1.6 aspirado e algumas outras novidades
A Peugeot esperou dois meses e meio para seguir os passos da Citroën e trocar o velho câmbio automático de quatro marchas, desenvolvido pelo grupo PSA em parceria com a Renault, pela mais moderna caixa de seis velocidades da Aisin. A mudança havia sido antecipada por UOL Carros em abril deste ano.
Tanto o hatch 208 quanto o "suvinho" 2008 recebem a novidade em suas respectivas linhas 2018, que começam a chegar às concessionárias nos próximos dias. Por enquanto a transmissão será oferecida apenas na configuração 1.6 aspirada flex, de 122 cv e 16,4 kgfm com etanol.
Confira versões e preços:
+Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
+Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
+Peugeot 2008 Allure AT: R$ 78.590
+Peugeot 2008 Griffe AT: R$ 85.190
+Peugeot 2008 Crossway AT: R$ 87.190
[url=javascript:void()][/url]
Além do novo câmbio, compactos da marca francesa estreiam nova central multimídia Imagem: Divulgação Segundo a Peugeot, o 208 1.6 AT6 será capaz de fazer 7,7 e 9,3 km/l quando abastecido com etanol, sendo 11 e 13,2 km/l com gasolina, nos respectivos ciclos de cidade e estrada. Já o 2008 terá os seguintes números: 7,5/9,2 km/l (etanol) e 10,7/13 km/l. Os dados são do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Ainda de acordo com a fabricante, ambos os compactos virão de fábrica com quatro modos de funcionamento do câmbio (Drive, Eco, Sport e Sequencial), otimizando diferentes estilos de condução em perímetro urbano ou rodovias.
Espera-se que, em breve, o sistema de seis marchas da Aisin também passe a constar como opção ao 2008 THP (1.6 turboflex de 173 cv com etanol). Por enquanto, a configuração de topo só existe com câmbio manual, sendo comercializada a R$ 89.990.
No caso do 208, continua normalmente a oferta de versões com propulsor 1.2 3-cilindros PureTech, sempre manuais, a partir de R$ 52.990.
[url=javascript:void()][/url]
Quem quiser um 2008 AT6, por enquanto, terá de se contentar com o motor 1.6 aspirado Imagem: Divulgação
Nova central e Crossway "promovido"
Além da troca do câmbio, a linha 2018 de 208 e 2008 passará a contar com central multimídia capaz de projetar celulares Apple ou Android, tal qual Citroën C3 e Aircross já oferecem.Por fim, a série aventureira Crossway do SUV compacto foi "promovida" a versão definitiva da gama, dispondo de rodas aro 17, novo revestimento parcialmente em couro dos bancos e tapetes exclusivos. Etiqueta é de R$ 87.190.
COMENTÁRIOS: Depois de ter feito um facelift malandro no 208, retirando itens, como faról mais complexo na versão Griffe, sensores de estacionamenteo na frente e atrás, chega o câmbio de seis marchas (FINALMENTE!!!!), mas ainda na política de contar tostões da marca, que "aproveitou a oportunidade" para não fazer o facelift no 2008.