PSA: nova partida a frio e motor 1.2 turbo com injeção direta no Brasil
No próximo dia 13, a PSA anuncia em Porto Real/RJ um novo sistema de partida a frio feito em parceria com a Bosch, chamado Flex Start.
O novo sistema vai dispensar o uso do tanque de gasolina no cofre do motor para facilitar as partidas com etanol em dias frios.
Um sistema semelhante é usado pela Volkswagen no Polo, mas nunca foi estendido para outros modelos da marca. A PSA pretende utilizá-lo na Peugeot e Citroën.
Além do sistema Flex Start, a PSA está ampliando a planta de produção de carros e motores na cidade fluminense, com o objetivo final de chegar a 201 com capacidade para 300.000 carros e 400.000 motores.
Nessa nova fase, a PSA também vai lançar um novo motor com três cilindros, 1.2 litros, injeção direta e turbo compressor para atender as linhas de produtos no Brasil e Argentina. Agora sim, o país entrará na era da injeção direta e do downsizing.
[Fonte: Automotive Business]
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/psa-nova-partida-a-frio-e-motor-1-2-turbo-com-injecao-direta-no-brasil/
COMENTÁRIOS: De um certo modo, esta notícia é de morrer de rir. Cadê as pretensas "4 Grandes" agora? Elas, que só reclamam que aqui é caro de fazer qualquer carro, que não dá dinheiro, etc., mas é que só alguém um pouco instruído em finanças, contabilidade, ler as demonstrações das matrizes para ver o rio de dinheiro que tem saído daqui para a Europa, não revertendo em nenhum projeto realmente novo aqui (a exceção, em alguma medida à Fiat e agora, ao que parece, também se aplicando à GM). COMPLEMENTANDO:
Powertrain
[b][b]PSA surpreende com sistema de partida a frio
[/b][/b]
Francesa adotará Flex Start em larga escala
Automotive Business
A PSA Peugeot Citroën vai anunciar dia 13 de dezembro, na fábrica de Porto Real, RJ, uma novidade importante no segmento de powertrain. A empresa fará o lançamento do sistema de partida a frio Flex Start, desenvolvido em parceria com a Bosch. A empresa é a primeira, em nível global, a aderir à inovação, para introdução em larga escala. A Volkswagen já apresenta sistema similar, também da Bosch, utilizado no Polo, com volume limitado.
A PSA Peugeot Citroën anunciará a novidade no momento em que eleva a capacidade da planta de Porto Real, RJ (foto), em 60 mil motores, pulando para 280 mil propulsores/ ano dos modelos 1.4, de 8 válvulas, e 1.6, 16V, flexível e a gasolina. A empresa já recebeu novos equipamentos e melhorias nos processos de manufatura para alcançar a montagem de 1.037 motores/ dia.
A francesa tem planos para crescer na região, aplicando R$ 3,7 bilhões até 2015 no Brasil para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real, alcançando 300 mil veículos e 400 mil motores por ano. O projeto de um novo motor de 1,2 litro, com bloco de alumínio e três cilindros, com opção para injeção direta e turboalimentação, está em andamento para estender a oferta de propulsores na expansão da linha de veículos brasileiros e também os argentinos, montados na unidade de Palomar.
Do total de unidades produzidas até agora em Porto Real, 39% foram exportados.
FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12426/PSA%20surpreende%20com%20sistema%20de%20partida%20a%20frio
- Por Redação
- Em 2/12/2011
No próximo dia 13, a PSA anuncia em Porto Real/RJ um novo sistema de partida a frio feito em parceria com a Bosch, chamado Flex Start.
O novo sistema vai dispensar o uso do tanque de gasolina no cofre do motor para facilitar as partidas com etanol em dias frios.
Um sistema semelhante é usado pela Volkswagen no Polo, mas nunca foi estendido para outros modelos da marca. A PSA pretende utilizá-lo na Peugeot e Citroën.
Além do sistema Flex Start, a PSA está ampliando a planta de produção de carros e motores na cidade fluminense, com o objetivo final de chegar a 201 com capacidade para 300.000 carros e 400.000 motores.
Nessa nova fase, a PSA também vai lançar um novo motor com três cilindros, 1.2 litros, injeção direta e turbo compressor para atender as linhas de produtos no Brasil e Argentina. Agora sim, o país entrará na era da injeção direta e do downsizing.
[Fonte: Automotive Business]
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/psa-nova-partida-a-frio-e-motor-1-2-turbo-com-injecao-direta-no-brasil/
COMENTÁRIOS: De um certo modo, esta notícia é de morrer de rir. Cadê as pretensas "4 Grandes" agora? Elas, que só reclamam que aqui é caro de fazer qualquer carro, que não dá dinheiro, etc., mas é que só alguém um pouco instruído em finanças, contabilidade, ler as demonstrações das matrizes para ver o rio de dinheiro que tem saído daqui para a Europa, não revertendo em nenhum projeto realmente novo aqui (a exceção, em alguma medida à Fiat e agora, ao que parece, também se aplicando à GM). COMPLEMENTANDO:
Powertrain PSA surpreende com sistema de partida a frio Francesa adotará Flex Start em larga escala |
Powertrain
[b][b]PSA surpreende com sistema de partida a frio
[/b][/b]
Francesa adotará Flex Start em larga escala
Automotive Business
A PSA Peugeot Citroën vai anunciar dia 13 de dezembro, na fábrica de Porto Real, RJ, uma novidade importante no segmento de powertrain. A empresa fará o lançamento do sistema de partida a frio Flex Start, desenvolvido em parceria com a Bosch. A empresa é a primeira, em nível global, a aderir à inovação, para introdução em larga escala. A Volkswagen já apresenta sistema similar, também da Bosch, utilizado no Polo, com volume limitado.
A PSA Peugeot Citroën anunciará a novidade no momento em que eleva a capacidade da planta de Porto Real, RJ (foto), em 60 mil motores, pulando para 280 mil propulsores/ ano dos modelos 1.4, de 8 válvulas, e 1.6, 16V, flexível e a gasolina. A empresa já recebeu novos equipamentos e melhorias nos processos de manufatura para alcançar a montagem de 1.037 motores/ dia.
A francesa tem planos para crescer na região, aplicando R$ 3,7 bilhões até 2015 no Brasil para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real, alcançando 300 mil veículos e 400 mil motores por ano. O projeto de um novo motor de 1,2 litro, com bloco de alumínio e três cilindros, com opção para injeção direta e turboalimentação, está em andamento para estender a oferta de propulsores na expansão da linha de veículos brasileiros e também os argentinos, montados na unidade de Palomar.
Do total de unidades produzidas até agora em Porto Real, 39% foram exportados.
FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12426/PSA%20surpreende%20com%20sistema%20de%20partida%20a%20frio