<p> O Volkswagen Golf 7 continua a impressionar em comparativos da imprensa especializada européia. Em post anterior mostramos uma comparação da revista AutoBild onde o hatch da VW superou concorrentes europeus e asiáticos, entre eles o próprio Audi A3 2014.
Agora, a mesma revista veio com um comparativo entre o Golf GTI Performance, versão com 230 cavalos, Focus ST (250 cv), BMW 125i M-Sport Package (218 cv) e Mercedes-Benz A 250 AMG (211 cv).
Começando pelo preço, o Ford Focus é o mais barato de todos: € 27.950 euros, seguido do GTI - € 31.985 euros, BMW 125i M - € 35.690 euros e Mercedes-Benz Classe A 250 AMG - € 35.474 euros, evidenciando que o modelo da VW é o segundo hatch esportivo mais barato do mercado europeu.
Entretanto, apesar disso, o GTI Performance foi o hatch que apresentou o melhor desempenho entre todos, conforme quadro abaixo.
BMW 125i M
Ford Focus ST
MB A 250 AMG
Golf GTI Performance
0 a 100 Km/h
6,7
6,6
6,6
6,2
0 a 200 Km/h
28,7
27,1
28,8
24,2
Frenagem 100-0
36,7 m
36,4 m
36,5 m
35,9 m
Ou seja, como se pode observar, o Golf 7 GTI Performance é mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, bem mais rápido na aceleração de 0 a 200 Km/h, e ainda apresenta um espaço de frenagem menor, dos 100 Km/h à imobilidade.
O Golf GTI de 7ª geração, em função de aperfeiçoamentos mecânicos em relação ao modelo anterior, não consegue apresentar a redução de peso de mais de 100 Kg observadas nas versões convencionais do Golf 7, mas, mesmo assim, ele é 42 Kg mais leve que seu predecessor.
O conjunto mecânico é formado pelo propulsor EA888 com 230 cavalos, associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades, ou automática DSG de 7 marchas.
O interior do Golf GTI 2014 apresenta materiais de elevada qualidade em todas as superfícies susceptíveis ao toque. Os bancos são revestidos de tecido impecavelmente aparado e contornado, sendo opcional a opção do revestimento em couro.
Apesar de a transmissão automática ser a preferida de consumidores e também da crítica, o modelo com câmbio manual também tem impressionado pelo fato de apresentar uma alavanca de mudanças com curso curto e, também, boa precisão.
Suspensão adaptativa
Um dos opcionais previstos para o Golf GTI 7 é o controle adaptativo da suspensão, que permite três modos amortecimento: Comfort, Normal e Esporte, que ajustam não somente a firmeza dos amortecedores, mas também o peso direção e a resposta do acelerador.
No caso do modo Comfort, o Golf GTI se mostrou muito mais confortável do que seus rivais, por uma margem que não é possível sequer estabelecer um nível de comparação, dada a distância que o modelo da VW abre sobre os rivais - e que fica ainda mais patente quanto de menor qualidade é o piso pelo qual se está trafegando.
Nessa configuração, que tem um ajuste mais macio, a carroceria acaba inclinando mais em curvas, mas a suspensão absorve e permite que o carro para viajar em boas velocidades.
Já no modo "normal" você sacrifica uma pouco do conforto em baixa velocidade, mas o passeio fica longe de ficar duro e como no modo Sport - destinado a uso específico em estrada.
A posição de condução é multi-ajustável e soberba, o volante não é muito grosso e os bancos dianteiros são classificados como entre os melhores de qualquer carro de qualquer preço.
Este Blog
Este Blog
Golf GTi 7 supera BMW 125i M-Sport Package, Focus ST e Classe A 250 AMG em comparativo
<p> O Volkswagen Golf 7 continua a impressionar em comparativos da imprensa especializada européia. Em post anterior mostramos uma comparação da revista AutoBild onde o hatch da VW superou concorrentes europeus e asiáticos, entre eles o próprio Audi A3 2014.
Agora, a mesma revista veio com um comparativo entre o Golf GTI Performance, versão com 230 cavalos, Focus ST (250 cv), BMW 125i M-Sport Package (218 cv) e Mercedes-Benz A 250 AMG (211 cv).
Começando pelo preço, o Ford Focus é o mais barato de todos: € 27.950 euros, seguido do GTI - € 31.985 euros, BMW 125i M - € 35.690 euros e Mercedes-Benz Classe A 250 AMG - € 35.474 euros, evidenciando que o modelo da VW é o segundo hatch esportivo mais barato do mercado europeu.
Entretanto, apesar disso, o GTI Performance foi o hatch que apresentou o melhor desempenho entre todos, conforme quadro abaixo.
BMW 125i M
Ford Focus ST
MB A 250 AMG
Golf GTI Performance
0 a 100 Km/h
6,7
6,6
6,6
6,2
0 a 200 Km/h
28,7
27,1
28,8
24,2
Frenagem 100-0
36,7 m
36,4 m
36,5 m
35,9 m
Ou seja, como se pode observar, o Golf 7 GTI Performance é mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, bem mais rápido na aceleração de 0 a 200 Km/h, e ainda apresenta um espaço de frenagem menor, dos 100 Km/h à imobilidade.
O Golf GTI de 7ª geração, em função de aperfeiçoamentos mecânicos em relação ao modelo anterior, não consegue apresentar a redução de peso de mais de 100 Kg observadas nas versões convencionais do Golf 7, mas, mesmo assim, ele é 42 Kg mais leve que seu predecessor.
O conjunto mecânico é formado pelo propulsor EA888 com 230 cavalos, associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades, ou automática DSG de 7 marchas.
O interior do Golf GTI 2014 apresenta materiais de elevada qualidade em todas as superfícies susceptíveis ao toque. Os bancos são revestidos de tecido impecavelmente aparado e contornado, sendo opcional a opção do revestimento em couro.
Apesar de a transmissão automática ser a preferida de consumidores e também da crítica, o modelo com câmbio manual também tem impressionado pelo fato de apresentar uma alavanca de mudanças com curso curto e, também, boa precisão.
Suspensão adaptativa
Um dos opcionais previstos para o Golf GTI 7 é o controle adaptativo da suspensão, que permite três modos amortecimento: Comfort, Normal e Esporte, que ajustam não somente a firmeza dos amortecedores, mas também o peso direção e a resposta do acelerador.
No caso do modo Comfort, o Golf GTI se mostrou muito mais confortável do que seus rivais, por uma margem que não é possível sequer estabelecer um nível de comparação, dada a distância que o modelo da VW abre sobre os rivais - e que fica ainda mais patente quanto de menor qualidade é o piso pelo qual se está trafegando.
Nessa configuração, que tem um ajuste mais macio, a carroceria acaba inclinando mais em curvas, mas a suspensão absorve e permite que o carro para viajar em boas velocidades.
Já no modo "normal" você sacrifica uma pouco do conforto em baixa velocidade, mas o passeio fica longe de ficar duro e como no modo Sport - destinado a uso específico em estrada.
A posição de condução é multi-ajustável e soberba, o volante não é muito grosso e os bancos dianteiros são classificados como entre os melhores de qualquer carro de qualquer preço.
Conclusão
O novo Golf GTI geração 7 representa uma evolução significativa em relação ao antecessor, e, em certo sentido, traz de volta o espírito de esportividade que marcou a sigla em seu nascimento na década de 70, e foi se perdendo ao longo dos anos. O mercado, porém, é outro, com excelentes produtos, mas o fato de o VW superar o BMW em performance diz muito sobre o que esse carro é capaz de fazer.
Fonte: VWVortex Forum
COMENTÁRIOS: E aqui, mesmo ainda sendo um dos maiores geradores de lucros para a VW, nada.
Lindo mesmo, é interessante ver como os alemães da VW fazem um carro sóbrio se sobressair aos olhos, muito mais que qualquer Coreano repuxado por aí. Fabiano, é bem capaz de que depois de acelerar os dois alemães vc olhe de novo para o VW, não duvido.
Não coloco minha mão no fogo pra manter minha opinião, mas existem coisas que só tração traseira conseguem proporcionar, e apartir da hora que a BMW largar disso, será a decadencia dela.
A BMW do meu pai e o Camry tem praticamente a mesma potencia, ainda que o camry tenha um pouco mais de torque, o comportamento dos dois em curva é absurdamente diferente, quando a 325 contornas as curvas, o camry quer ver o que tem na outra pista, é facil de resolver no caso do camry tirando o pé na 325 voce acaba fazendo um pequeno drift mesmo.
Certa vez meu pai na BR101 acabou andando atras de um Golf Turbo que parecia ser um 180cv pelo "I" em vermelho, a cada curva era um parto para ele fazer a curva, e nos solavancos era nitido que o carro poderia perder o controle mais facil que a 325, no fim meu pai ultrapassou ele numa curva e ele desistiu, o Golf e o A3 tem uma dinamica otima, mas seria ainda melhor com tração traseira, o unico Golf que eu cogitaria em relação a uma BMW seria um 4Motion.
Se o desing é sóbrio,por definição, ele passa sem se sobressair aos olhos.
O Golf possui características próprias(como a larga coluna traseira) e que são mantidas a cada geração, identificando-o facilmente. O fato de ser identificado não faz com que o mesmo chame atenção.
O estofamento sim se sobressai, mas não positivamente. É cafona e demodé. Custava revestir os bancos em camurça ou couro?
R8V escreveu:Se o desing é sóbrio,por definição, ele passa sem se sobressair aos olhos.
O Golf possui características próprias(como a larga coluna traseira) e que são mantidas a cada geração, identificando-o facilmente. O fato de ser identificado não faz com que o mesmo chame atenção.
O estofamento sim se sobressai, mas não positivamente. É cafona e demodé. Custava revestir os bancos em camurça ou couro?
É o tal visual retrô, remetendo ao estofamento do GTi original.
Criado em Segunda, 20 Maio 2013 16:16 Última atualização em 24.05.2013
A matéria de capa da edição de maio da CAR Magazine, mostra com exclusividade todos os detalhes do Novo Golf GTI, que será lançado no Brasil no próximo mês de setembro, junto com as outras versões do modelo.
Ao contrário do que muitos especularam, a sétima geração do modelo chega inicialmente importado da Alemanha, e só será produzido no Brasil a partir de 2014.
O GTI será equipado com motor 2.0 turbo de 217 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, e transmissão automática de seis marchas com dupla embreagem. Segunda a VW, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e pode alcançar os 246 km/h de velocidade máxima.
Confira todos os detalhes do Novo Golf GTI na edição de maio da CAR Magazine, que já está em todas as bancas do Brasil. Se preferir, pode comprar on line em nossa BANCA VIRTUAL