A Volkswagen apresentará nesta segunda-feira (3) para a chanceler
alemã Angela Merkel o Golf blue-e-motion, variação do hatch com
propulsão totalmente elétrica que ganhará as ruas europeias em 2013.
A iniciativa foca no plano alemão de incentivo para automóveis com
esse tipo de propulsão chamado National Development Plan for Electric
Mobility, lançado em agosto de 2009. Para 2020, a administração alemã
espera contar com uma frota de um milhão de carros elétricos, quantia
que a VW espera ter uma forte presença com, além do Golf blue-e-motion, o
compacto urbano Up! Em sua versão elétrica.
O hatch médio em questão conta com propulsor elétrico de 115 cv e
27,5 kgfm de torque, quantia disponível desde a partida. Ele vai
acomodado abaixo do capô, enquanto as baterias, com uma capacidade de
armazenamento de 26,5 KWh, são distribuídas no porta-malas e no túnel
central. Para controlar o aquecimento das baterias, um sistema de
resfriamento foi adicionado ao conjunto. Mesmo com as mudanças, o Golf
blue-e-motion ainda conta com 237 litros de espaço para bagagem.
A velocidade máxima do modelo é de 140 km/h e a autonomia é de 150
quilômetros, suficiente para atender o deslocamento médio dos alemães.
Segundo o Escritório de Estatística Federal Alemão, 45,8% dos motoristas
na Alemanha percorrem menos de 20 quilômetros por dia a bordo de seus
veículos, enquanto 28,1% andam entre 20 e 50 quilômetros e 16,2%
trafegam uma distância superior a 50 quilômetros em um dia. Equipado com
uma transmissão simples de uma marcha a frente, o Golf blue-e-motion
pesa 205 kg a mais do que o Golf BlueMotion TDI com o câmbio de dupla
embreagem DSG devido as baterias, porém não emite nenhum poluente.
Fonte: CarroOnline
alemã Angela Merkel o Golf blue-e-motion, variação do hatch com
propulsão totalmente elétrica que ganhará as ruas europeias em 2013.
A iniciativa foca no plano alemão de incentivo para automóveis com
esse tipo de propulsão chamado National Development Plan for Electric
Mobility, lançado em agosto de 2009. Para 2020, a administração alemã
espera contar com uma frota de um milhão de carros elétricos, quantia
que a VW espera ter uma forte presença com, além do Golf blue-e-motion, o
compacto urbano Up! Em sua versão elétrica.
O hatch médio em questão conta com propulsor elétrico de 115 cv e
27,5 kgfm de torque, quantia disponível desde a partida. Ele vai
acomodado abaixo do capô, enquanto as baterias, com uma capacidade de
armazenamento de 26,5 KWh, são distribuídas no porta-malas e no túnel
central. Para controlar o aquecimento das baterias, um sistema de
resfriamento foi adicionado ao conjunto. Mesmo com as mudanças, o Golf
blue-e-motion ainda conta com 237 litros de espaço para bagagem.
A velocidade máxima do modelo é de 140 km/h e a autonomia é de 150
quilômetros, suficiente para atender o deslocamento médio dos alemães.
Segundo o Escritório de Estatística Federal Alemão, 45,8% dos motoristas
na Alemanha percorrem menos de 20 quilômetros por dia a bordo de seus
veículos, enquanto 28,1% andam entre 20 e 50 quilômetros e 16,2%
trafegam uma distância superior a 50 quilômetros em um dia. Equipado com
uma transmissão simples de uma marcha a frente, o Golf blue-e-motion
pesa 205 kg a mais do que o Golf BlueMotion TDI com o câmbio de dupla
embreagem DSG devido as baterias, porém não emite nenhum poluente.
Fonte: CarroOnline