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Hyundai ix35 chega em maio por R$ 85.000

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pliniodemarco
matheus
Domingos V
leocouto
8 participantes

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Grilo


Administrador

Felizmente voltaram a oferecer mais de uma versão. O laranja ficou bem legal. Resta torcer para que seja rebaixada aos poucos para matar o Tucson e abrir espaço para o verdadeiro novo Tucson.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Felizmente voltaram a oferecer mais de uma versão. O laranja ficou bem legal. Resta torcer para que seja rebaixada aos poucos para matar o Tucson e abrir espaço para o verdadeiro novo Tucson.

TOMARA. Não acho que ficou ruim, o que eu acho ruim é que, enquanto aparece uma geração nova, com todas as melhorias possíveis em design (vá lá, é subjetivo), construção, materiais, motor, etc., aqui, recauchutam o modelo anterior, que é um bom carro, mantém o andar de baixo, que é o Tucson e nada do modelo novo. Por que o consumidor brasileiro, pagando tão caro quanto paga, fica alijado do acesso a bens melhores? Lucro, a gente sabe que tem.
Note-se que este facelift no ix35 foi feito, como sempre, só nas "partes moles" do carro, ou seja em tudo aquilo que não afeta estruturalmente o modelo, de novo, algo relativamente simples E BARATO de fazer. Muito mais do que provavelmente até a alma metálica do parachoque é a mesma, portanto, um facelift tão simples que praticamente fica na base do que fazem oficinas de tuning.
Lembrando que, mesmo com fotos, até agora, só o WEBMOTORS deu tal nota.

KÜLL




Hyundai ix35 muda de visual para continuar líder; veja flagrante
27


Do UOL, em São Paulo (SP)
10/08/201518h16


mnoH



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Daniel Pilavjian/UOL

Hyundai ix35 com novo visual foi visto pelo leitor Daniel Pilavjian em um shopping de SP


O SUV ix35, um dos únicos "sobreviventes" do grupo Hyundai-Caoa a manter bons números de vendas depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, que afetou drasticamente as importadoras de veículos no Brasil, vai mudar de visual no final deste mês. É o que prova este flagra, feito pelo leitor Daniel Pilavjian, que fotografou o novo carro sem camuflagem dentro de um shopping em São Paulo.

O objetivo da marca é manter a liderança entre os SUVs médios. De janeiro a julho deste ano, foram 9.823 unidades emplacadas (média de 1.400 carros/mês), contra 6.257 unidades do Mitsubishi ASX, segundo colocado (890 carros/mês), e 4.474 do Kia Sportage, terceiro (640 carros/mês). Ao todo, foram 15.315 unidades vendidas em 2014 (média de 1.280/mês).

Desde setembro de 2013 o carro é montado (via CKD) na fábrica do Grupo Hyundai Caoa em Anápolis, Goiás, cidade identificada nas placas do carro das fotos.

Atenção: é importante deixar claro que o ix35 é um SUV médio que disputa mercado com os dois modelos citados acima e outros carros como Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4 -- e que, portanto, Jeep Renegade, Honda HR-V. Ford EcoSport e Renault Duster, compactos, competem em outra categoria.

Facelift leve

O novo visual, parecido com o do novo i30 apresentado na última semana, traz nova grade dianteira (hexagonal) e novo conjunto de faróis, com LED diurno, canhões mais robustos para o farol baixo e novo desenho dos farois auxiliares.

Na traseira, as mudanças se resumem ao formato da lanterna, que recebe novo conjunto óptico, onde as luzes indicadoras de seta e marcha à ré sobem para o centro da peça (antes elas ficavam na parte inferior).

Não há fotos do interior e não espere por grandes mudanças. O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 flex (178 cv) e câmbio automático de seis marchas.

Daniel Pilavjian/UOL

Hyundai mexe no visual do SUV para mantê-lo na liderança do segmento

Lançamento no final do mês

Consultado, o grupo Hyundai Caoa afirmou a UOL Carros que não pode informar a origem do carro fotografado, mas confirmou que o lançamento da linha 2016 de seus modelos está programado para o final deste mês.


FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/10/hyundai-ix35-muda-de-visual-para-continuar-lider-veja-flagrante.htm

COMENTÁRIOS: UOL não deixa colar as fotos.

KÜLL




Hyundai ix35 vai ganhar facelift para se manter em alta no Brasil

■Crossovers
■Hyundai


11/08/2015

Hyundai ix35 chega em maio por R$ 85.000 - Página 7 Hyundai_ix35_fl

Mesmo custando R$ 99.990 e tendo apenas uma única versão, o Hyundai ix35 é o quinto SUV mais vendido do Brasil em 2015. O modelo só perde para o quarteto formado por HR-V, EcoSport, Duster e Renegade.

Foram 9.823 unidades vendidas de janeiro a julho, fazendo-o superar até mesmo o Tucson, que está na sexta posição no acumulado do ano. Mas para manter o pique nas vendas, o ix35 vai receber no final de agosto um facelift semelhante ao visto no ix35 Hydrogen desde 2012 (foto acima), que é comercializado na Ásia e Europa.

Hyundai ix35 chega em maio por R$ 85.000 - Página 7 Hyundai_ix35_uk

O destaque fica para a grade em formato hexagonal com três frisos pretos na parte interna e acabamento cinza nas extremidades. Os faróis ganham lente e moldura escurecidas, bem como LEDs diurnos, enquanto o para-choque adota um formato atualizado e novos faróis de neblina. Na traseira, apenas as lanternas mudarão, adotando uma lente branca na parte central, assim como o ix35 2013 no Reino Unido (foto acima).

Fabricado em CKD na fábrica da CAOA em Anápolis/GO, o Hyundai ix35 deve continuar com o motor 2.0 Flex de até 178 cv, sempre trabalhando com a transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira. Pode ser que haja pequenas alterações no acabamento e alguns itens de conforto adicionais.

[Fonte: UOL]

COMENTÁRIOS: O facelift do nosso nada mais é do que a aplicação do visual do modelo movido a hidrogênio no carro convencional.

KÜLL




HYUNDAI IX35 CHEGA RENOVADO COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 99.990

Com grade retocada, lanternas de led e menos potência, SUV passa a contar com três versões; Preços chegam a R$ 122.990


por ALBERTO CATALDI











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25/08/2015 10h17- atualizado às 11h09 em 25/08/2015




Hyundai New ix35 (Foto: Divulgação)

A Hyundai lança hoje o ix35 reestilizado no Brasil. Apesar de adotar o "new" antes do nome, o SUV pouco tem de novo: ganhou uma grade dianteira mais alinhada com o design internacional da marca e led nos farois dianteiros. Mais importante, mesmo, é que ele passa a contar com três versões. A mais básica manteve o preço anterior, R$ 99.990. Já a versão mais cara custa R$ 122.990.

Mas antes de falar do que o ix35 ganhou, vamos falar do que ele perdeu. O SUV passou por uma reconfiguração em sua central eletrônica para reduzir suas emissões de poluentes, uma exigência do mercado europeu. O motor 2.0 flex continua o mesmo, porém, com as alterações, perdeu potência. Antes, o ix35 desenvolvia 178 cavalos com etanol e 169 cv com gasolina, agora desenvolve 167 cv e 157 cv, respectivamente. Já no torque, o utilitário passou dos 20,4 kgfm com etanol na versão anterior para 20,6 kgfm na nova (são 19,2 kgfm com gasolina). O câmbio continua o mesmo automático de 6 velocidades da versão anterior, sem nenhuma alteração.

Três versões

Por R$ 99.990, o Hyundai ix35 2016 oferece, de série, direção elétrica, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros, sensor de ré, rodas aro 18", chave tipo canivete, bancos parcialmente revestidos de couro e sistema de áudio com CD, USB e Bluetooth (isso mesmo, nada de telinha multimídia no carro básico). Em segurança, o SUV tem ABS com distribuição eletrônica de frenagem (controle eletrônico de estabilidade, só na topo de linha), encostos de cabeça ativos (que se ajustam para dar suporte em caso de colisão) e airbags para motorista e passageiro dianteiro. Na prática, empobreceu em relação ao modelo anterior.

A versão intermediária fica mais interessante, por R$ 109.990, mas os R$ 10 mil adicionais em relação ao modelo de entrada pouco justificam a adição de central multimídia com tela de 7", GPS e câmera de ré, sistema de partida sem chave, controle eletrônico de velocidade, rodas de 18" com desenho diferenciado e rack de teto.

A aposta da marca está no ix35 completo, por R$ 122.990. Nesta opção, o SUV tem ainda ar condicionado bizona, travamento automático das portas a 20 km/h, bancos dianteiros de couro (e traseiros de couro e tecido), volante e manopla do câmbio de couro, banco do motorista com ajuste elétrico e lombar, lanterna traseira de led, teto solar panorâmico, maçanetas com acabamento cromado e controle eletrônico de estabilidade. Nesta faixa, o modelo entra no mercado de Toyota RAV4, Dodge Journey, Hilux SW4 e até Audi Q3 e Mercedes GLA.

Com o reposicionamento de versões, o Hyundai também começa a disputar diretamente com o "primo" Kia Sportage, que também conta com três opções nas mesmas faixas de preço.

yundai ix35 laranja

Para marcar o lançamento do novo ix35, a Hyundai preparou a série limitada Lauching Edition, que traz como únicos diferenciais uma inscrição discreta na traseira e a nada discreta pintura da carroceria na cor laranja.

Serão 300 unidades, sendo 176 na versão intermediária e 124 da topo de linha. Os preços são os mesmos, com um adicional de R$ 1.000 pela pintura.

Novo ix35 de verdade

O Hyundai ix35 reestilizado é feito na fábrica da marca em Anápolis (GO) e deve continuar saindo de lá por mais dois anos. Enquanto isso, na Europa e Estados Unidos, a Hyundai já apresentou a nova geração do SUV, que abandonou o nome ix35 e passou a se chamar Tucson. A previsão é de que o modelo também seja vendido por aqui, mas não há uma data definida. Até isso acontecer, a marca precisará fazer uma dança das cadeiras com o Tucson nacional (que tem boas vendas) e o ix35 nacional, que atualmente é o utilitário premium mais vendido do país, com quase 1.700 unidades emplacadas por mês. Talvez em dois anos tenhamos um "New Tucson" nas lojas, ou quem sabe até um "New New ix35".

iX35
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PONTOS FORTES
Recebeu uma leve reestilização, com nova grade e farois de led.
Com 4,41 metros de comprimento e 1,65 m de altura, tem bom porte e espaço para ocupantes.
É produzido em Anápolis (GO) e tem custo de manutenção vantajoso.


PONTOS FRACOS
Motor 2.0 16V flex perdeu potência em relação ao modelo anterior e agora desenvolve 167 cv.
Só oferece controle de tração e estabilidade na versão mais cara.
Está defasado em relação ao ix35 europeu e norte americano, que voltou a adotar o nome Tucson.


COMENTÁRIOS: QUE MERD*!

KÜLL



AVALIAÇÃO: HYUNDAI IX35 2016

SUV ganhou nova grade e lanternas de led, mas deixou de ser boa compra após perder potência e itens na versão de R$ 99.990


por ALBERTO CATALDI

A Hyundai não podia ficar parada com o avanço do Honda HR-V e do Jeep Renegade no segmento de SUVs. Dona do utilitário premium mais vendido do Brasil, ela sabia que precisava renovar para conquistar mais mercado. Assim chega o Hyundai ix35 2016, com uma nova grade dianteira e farois de led. Poucas mudanças que justifiquem a adoção do "new" nas propagandas, mas o suficiente para chamar atenção dos consumidores. Mesmo porque, o plano vai além, e ampliou a gama de uma para três versões, com preços entre R$ 99.990 e R$ 122.990. Na prática, a Hyundai tentou elevar o ix35 de categoria, mas não fez muito para isso além de elevar seu preço.

Impressões ao volante

A renovação da dianteira fez bem ao ix35. Seu visual, inspirado na versão reestilizada na Coreia do Sul, valorizou seu porte e distanciou seu visual dos modelos mais defasados da Hyundai. A nova lanterna de led reforça o ar de modernização, além de funcionar de fato melhor do que as luzes antigas. E é triste que, no fim das contas, isso seja tudo o que o ix35 tem para mostrar de novo. O interior continua espartano, embora os plásticos e tecidos sejam de boa qualidade. O espaço é confortável para quatro ocupantes - e até mesmo cinco, se os passageiros de trás não se importarem com um pouco de aperto - e não oferece nada a mais em relação ao modelo 2015.

O desempenho continua um ponto fraco para o SUV. Mais do que isso, agora ficou um pouco mais sofrido. A fim de atender às metas de emissões da Europa, o motor 2.0 16V (que é adaptado para ser flex no Brasil) passou por modificações em sua central eletrônica. O resultado foi a perda de potência. Antes, o ix35 desenvolvia 178 cavalos com etanol e 169 cv com gasolina, agora desenvolve 167 cv e 157 cv, respectivamente. Já no torque, o utilitário passou dos 20,4 kgfm com etanol para 20,6 kgfm (19,2 kgfm com gasolina). Sem alterações, o câmbio continua o mesmo automático de 6 velocidades.

A perda de potência ficou bem sensível ao volante, já que o carro é pesado e claramente sofre para chegar em um patamar confortável de aceleração. O resultado é bem perceptível no interior da cabine, especialmente pelo incômodo gerado pelo o grito do motor, que parece sempre subir para as faixas acima das 4.500 rpm a fim de entregar toda a força que o SUV precisa em uma ultrapassagem ou subida mais exigente. Em resumo, dirigir o ix35 é sentir um carro se esforçar o tempo todo.

E é até difícil de medir os benefícios da queda de potência. Se, de fato, as emissões reduziram, o consumo de combustível, por outro lado, praticamente não mudou. Em nossos testes com etanol, o novo Hyundai ix35 registrou 5,3 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada, enquanto o modelo anterior marcou 5,6 km/l e 9,5 km/l, respectivamente. Ou seja, continua beberrão.

Custo-benefício

Com as mudanças na linha, o ix35 passou a contar com três versões (pouco criativas nos nomes): básica (R$ 99.990), intermediária (R$ 109.990) e top (R$ 122.990). O maior problema é que tudo aquilo que tornava o pacote do ix35 antigo interessante foi perdido. Assim, pelos mesmos R$ 100 mil de antes, o SUV não tem mais a tela multimídia de 7" com GPS, nem o controle eletrônico de velocidade ou a partida sem chave. Para ter uma versão equivalente ao que o ix35 oferecia, é preciso pagar R$ 10 mil a mais no intermediário. E para ter um modelo realmente recheado, é preciso tirar mais R$ 13 mil do banco e comprar o modelo mais caro.

O Hyundai ix35 top tem ar-condicionado bizona (permite regular uma temperatura para o motorista e outra para o passageiro), teto solar panorâmico, lanternas traseiras de led, partida sem chave, travamento automático das portas a 20 km/h, bancos dianteiros de couro (os traseiros são de couro e tecido), banco do motorista com ajuste elétrico e maçanetas com acabamento cromado. É também apenas o ix35 completão que traz controle eletrônico de estabilidade. Recheado assim, o SUV realmente faz frente à concorrência, mas certamente não o suficiente para entrar em competição com modelos de mesmo preço, como Dodge Journey.

Vale a compra?

Não. Apesar de ser um bom produto, o Hyundai ix35 tinha como seu maior trunfo o interessante pacote de itens na faixa dos R$ 100 mil. Ao buscar atrair um público disposto a gastar mais, a marca coreana coloca o SUV em um patamar em que ele não está preparado para competir e, pior, faz a compra de um Jeep Renegade 2.0 Turbodiesel 4x4 parecer ainda mais interessante. Talvez com uma atualização de projeto, como a que já ocorreu na Europa e nos EUA, o modelo possa justificar sua ambição de ser premium. Mas, por enquanto, ele só conseguiu perder o selo de boa opção de compra.

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, tranversal, quatro cilindros em linha, 16V, flex
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 167/157 cv a 6.200 rpm
Torque: 20,6/19,2 kgfm a 4.700 rpm
Transmissão: Automática de seis marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: McPherson na dianteira e dual-link na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e EBD
Pneus: 225/55 R18
Dimensões: Comprimento de 4,41 metros, largura de 1,82 metro, altura de 1,65 metro e distância entre-eixos de 2,64 metros
Capacidades: Tanque 58 litros; Porta-malas: 456 litros (aferido por Autoesporte)


iX35
.


PONTOS FORTES
Recebeu uma leve reestilização, com nova grade e farois de led.
Com 4,41 metros de comprimento e 1,65 m de altura, tem bom porte e espaço para ocupantes.
É produzido em Anápolis (GO) e tem custo de manutenção vantajoso.


PONTOS FRACOS
Motor 2.0 16V flex perdeu potência em relação ao modelo anterior e agora desenvolve 167 cv.
Só oferece controle de tração e estabilidade na versão mais cara.
Está defasado em relação ao ix35 europeu e norte americano, que voltou a adotar o nome Tucson.

Grilo

Grilo
Administrador

O BCWS detonou pra valer o ix35. A grande perda de potência ficou muito esquisita...

A volta de versões mais completas infelizmente mata qualquer chance do lançamento da nova geração aqui.

Se não conseguem produzir o ix25 aqui, ao menos colocassem o ix35 mais barato (cerca de 75mil) para concorrer com o HR-V e Renegade e liberar o espaço para a nova geração importada.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pior foi a alteracao no conteudo das versoes.

KÜLL



MotorZine Hyundai Caoa começa produção nacional do novo Tucson em setembro
02/07/2016 07:02  - Foto: Divulgação

Hyundai ix35 chega em maio por R$ 85.000 - Página 7 1467314629091
Carro será equipado com motor 1.6 turbo a gasolina de aproximadamente 180 cv

da Redação

A Hyundai Caoa começa a produção nacional do novo Tucson em setembro, na fábrica do grupo, em Anápolis, no estado de Goiás. O carro será equipado com motor 1.6 turbo a gasolina de aproximadamente 180 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas e preço inicial por volta de R$ 130 mil. A primeira geração do modelo, no entanto, só sairá de linha por aqui no final do ano que vem. A expectativa é de que sejam fabricadas no país versões com tração dianteira e 4X4.


COMENTÁRIOS: Primeiro, se for verdade, belas falas, pois acaba sendo um grande progresso em relação à importação para DEPOIS passar a montar o carro aqui. Segundo, vendo testes feitos nos EUA, Sportage e New Tucson, lá, tem versões com pneus Pirelli, lembrando que a empresa lançou nova linha de até aro 20 aqui. Por fim, continuo achando que a Kia vai ter problemas por aqui em relação ao novo Tucson.

R8V

R8V
Administrador

Sim, pois falta um motor mais forte para a Sportage - exatamente o que tem o novo Tucson.

Grilo

Grilo
Administrador

Se o Tucson 1.6T de entrada começar no preço da Sportage top 2.0 (130mil), não vejo problemas de concorrência entre eles.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Se o Tucson 1.6T de entrada começar no preço da Sportage top 2.0 (130mil), não vejo problemas de concorrência entre eles.

Depende, ainda existe o estigma de que um motor 2.0 é melhor e mais forte, mas creio que é no mercado de usados que vão se distanciar, com vantagens para a Sportage por possuir um motor mais antigo.....

http://www.oticainova.com.br

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