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Hyundai Genesis chega ao Brasil nas versões sedã e cupê

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KÜLL



O sedã deve ser vendido em torno de R$ 160 mil, enquanto sua derivação “esportiva” vai girar pelos R$ 140 mil.

Texto: Fernando Miragaya/Auto Press
Fotos: Divulgação

Hyundai Genesis chega ao Brasil nas versões sedã e cupê Abre-Hyundai-Genesis-cupe

(18-07-09) - A estratégia da Hyundai no Brasil é bem clara. Oferecer sempre um modelo mais barato que a média dos segmentos. Em geral, o resultado é sentido tanto nos segmentos logo abaixo – que têm o mesmo preço – como nos próprios rivais, que oferecem menos equipamentos pelo mesmo valor final. Essa lógica de "comprar mercado", utilizada pelo importador oficial, o Grupo Caoa, não se altera nem quando decide atacar o nicho de luxo. Em outubro, quando o modelo de grande porte Genesis chegar nas configurações sedã e cupê, a política de preços agressivos vai ser a mesma. O sedã deve ser vendido em torno de R$ 160 mil, enquanto sua derivação “esportiva” vai girar pelos R$ 140 mil.
Só que a ousadia da marca vai além. Com o Genesis, a Hyundai quer encarar os sedãs médios-grandes de marcas premium, como Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e Audi A6.
A estratégia é a mesma nos Estados Unidos, mercado para o qual o Genesis foi pensado. Lá, o sedã custa US$ 37 mil, enquanto seus pretensos rivais têm preços inicias de US$ 50 mil. E para enfrentar tal concorrência, a Hyundai teve de rechear o seu exemplar de luxo.
Na segurança, o sedã não teve como escapar dos oito airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios com ABS e EBD, faróis bixênon autodirecionais, encostos de cabeça ativos e sensores de estacionamento com câmara de vídeo traseira. Destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, que detecta o veículo à frente e controla a distância a ser mantida.
Na parte de conforto, também estão lá previsíveis ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, ajustes elétricos e aquecimento dos bancos dianteiros, acionamento do motor através de botão no console, sistema de som em alta definição com rádio/CD/DVD/MP3, comandos no volante, Bluetooth e entradas para USB e iPod, entre outros. Para reforçar o requinte pretendido, há detalhes em madeira de lei no volante, no painel e no console central do veículo, além de partes do acabamento em alumínio e aço escovado. O revestimento, obviamente, é em couro.
O design do Genesis, por sua vez, tenta seguir o estilo das chamadas marcas premium. Só que no sedã da Hyundai a sobriedade se sobressai nos seus 4,97 metros de comprimento,
1,86 m de largura, 1,48 m de altura e 2,93 m de entre-eixos. Na frente, o único arrojo é o conjunto ótico com faróis afilados e triangulares, envolvidos por uma lente translúcida. O capô elevado tem dois vincos salientes e uma depressão ao centro. Na grade, um aspecto “classudo”, com o desenho de arco invertido e barras cromadas em forma de asa, curiosamente sem a logomarca da Hyundai – a marca pretendia inaugurar com o Genesis uma divisão de luxo para o mercado ianque, tal qual faz a Toyota com a Lexus e a Honda, com a Acura.
Visto de perfil, o Genesis tem carroceria em forma de arco e linha de cintura alta. Já a traseira ostenta tampa do porta-malas baixa e curta e generosas lanternas. O desenho do cupê, contudo, é bem mais interessante. O capô tem caimento acentuado com dois vincos que convergem para uma grade bastante estreita – nesta versão, há a logomarca do fabricante asiático. Os faróis têm cortes mais agressivos e geométricos e nas laterais há vincos e sobressaltos na carroceria que reforçam a proposta mais arrojada do Genesis Coupé. Na traseira, lanternas angulosas que invadem a carroceria e duas ponteiras de escapamentos trapezoidais embutidas.
Tanto o sedã quanto o cupê trarão conjuntos mecânicos parecidos. O Coupé provavelmente terá uma caixa manual de seis velocidades, enquanto o três volumes será importado com transmissão automática Shiftronic de seis velocidades com modo sequencial. A suspensão do Genesis sedã é independente com braços múltiplos, tanto na frente quanto atrás, enquanto o conjunto dianteiro do cupê é do tipo McPherson com molas helicoidais. Ambos têm tração traseira e motor 3.8 V6 com 294 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 36,4 kgfm a 4.300 giros. Afinal, o mercado de modelos de luxo também se vale de números generosos sob o capô.

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FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42788

Domingos V


Administrador

Gostei muito do coupé, o sedan me parece meio sem personalidade por fora - por copiar linhas de Mercedez e BMW.

Interessante a tração traseira, que deve fazer do coupé algo muito interessante. Se ele custasse lá para os 120 acredito que seria um grande sucesso.

Fabiano

Fabiano

Eu ja curti muito o sedã, adorei mesmo, ja o cupé, ele definitivamente é muito mais bonito que o Tiburon.....

Mas esse interior do Genesis, nossa é encantador....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Bom, nao e para desculpar as coreanas, mas na minha opiniao, nem mesmo todas as japonesas ainda conseguiram chegar a uma linha de design consistente, como europeus e americanos. Elas ainda estao aprendendo e a questao e que estao "metendo o pe na porta" no mercado brasileiro. Tomara que esta intençao continue...

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