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Hyundai mostra primeiro elétrico

3 participantes

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Fabiano

Fabiano

A Hyundai apresentou nesta quinta-feira (9) em um evento realizado na Coreia do Sul seu primeiro carro de passeio elétrico desenvolvido totalmente em seu país de origem, trata-se do BlueOn. Baseado no hatch compacto i10, o BlueOn mede 3,58 m de comprimento, 1,59 m de largura e 1,54 m de altura. Seu propulsor elétrico entrega 81 cv de potência e torque de 21,4 kgfm desde que é acionado, uma das vantagens de motores desse tipo. Um dos diferenciais do modelo diz respeito às baterias. Ao invés de adotar o composto mais usado atualmente, de íon-lítio, a Hyundai usou no BlueOn a tecnologia LiPoly de polímeros de lítio. Segundo a fabricante sul-coreana, o LiPoly entrega a mesma carga com peso 30% menor e 40% a menos de volume do que os acumuladores usados atualmente, aumentando a eficiência do conjunto e liberando espaço no interior para passageiros e bagagens. O conceito também conta com o VESS (Virtual Engine Sound System), que cria um som artificial para a segurança dos pedestres, já que o motor elétrico não emite ruído. De acordo com testes da Hyundai, o BlueOn acelera de 0 a 100 km/h em 13s1 e alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de 140 km com uma carga. Em uma tomada 220V o processo de recarga das baterias leva seis horas, porém utilizando um dispositivo de recarga rápida é possível deixá-las com 80% da carga total em apenas 25 minutos. A Hyundai, em conjunto com as autoridades de Seul, instalará alguns pontos de recarga na cidade. Inicialmente a empresa avaliará o BlueOn com uma frota de teste, mas pretende atingir um volume de produção de 2.500 unidades em 2012.

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Hyundai mostra primeiro elétrico Hyundaiblueon005-640_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Muito 10, essas baterias de LyPoly são usadas em celulares mais modernos como os iPhone ou Milestone da Motorola, é um grande avanço mesmo.

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Domingos V


Administrador

Estão refinando a tecnologia realmente. Falta ver se essa bateria não sofre dos mesmos problemas comuns que são a baixa durabilidade e o alto teor de poluição e toxicidade quando jogadas no lixo comum - embora essa segunda questão se resolve obrigando o descarte em local correto.

Mas a autonomia decepciona ainda e a velocidade final mal daria para muitos países que já trabalham com 130 Km/h ou até 150. Isso poderia ser algo a ser relevado se eles perderam pouco ou nenhum espaço na cabine, o que seria talvez a primeira vez num 100% elétrico.

Fabiano

Fabiano

Ali não da para ver, mas o ideal mesmo tendo este torque de motor 2.0 era ter uma caixa de velocidades tradicional ou CVT na melhor das hipoteses, mas pode ser que o carrinho ja tenha, mas não deu para identificar, com uma caixa de mudanças da para aumentar a autonomia e a velocidade do carro.

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Domingos V


Administrador

Sim, seria ótimo uma CVT pequena com um mínimo de relação para que não desperdiçasse eficiência e melhorasse a aceleração e velocidade final.

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante o conceito! Visualmente ficaria bem melhor se mudassem o corte do capô.

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Domingos V


Administrador

Grilo escreveu:Interessante o conceito! Visualmente ficaria bem melhor se mudassem o corte do capô.

Realmente, se não fizesse aquela faixa extra na frente - seguindo com o capô até ali - seria bem melhor.

Fabiano

Fabiano

Sinceramente eu não entendi o que voces dois quiseram dizer!!!! Embarassed

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Domingos V


Administrador

Acredito que seria algo como mexer um pouco nos limites do capô - e não tanto no formato - para dar linhas supostamente melhores.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Acredito que seria algo como mexer um pouco nos limites do capô - e não tanto no formato - para dar linhas supostamente melhores.

O corte da impressão que a frente ta pesada/caindo

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