A fornecedora de pneus Kumho apresentou na última quinta-feira
(30) seu conceito do que serão os futuros utilitários esportivos com
apelo ecologicamente correto. Segundo a empresa, para que os
utilitários esportivos continuem sendo feitos no futuro eles precisarão
de mudanças para cumprir às crescentes exigências de baixa emissão de
poluentes do mercado.
Tendo isso em vista, a Kumho desenvolveu o protótipo Fortis. O
veículo possui baixo peso e na construção do painel, portas,
para-choque e estrutura da carroceria, foram utilizados pneus
reciclados. Sua plataforma é elaborada de forma que algumas partes
possam também equipar outros automóveis.
O Fortis será equipado, em cada roda, com um motor elétrico que
gera 100 cv, totalizando 400cv. O sistema permite também a seleção de
tração dianteira, traseira e nas quatro rodas, melhorando a
versatilidade do SUV. O modelo também conta em seu projeto com sistemas
de freios regenerativos, aumentando a sua autonomia. A Kuhmo aposta que
a utilização de eletricidade nos veículos em um futuro não muito
distante, será tão cômoda e prática quanto a atual utilização de
combustíveis fósseis.
O projeto deverá ter, de acordo a Kumho, um sistema que esvazia os
pneus e expõe os chamados “dentes de metal”, para melhor tração na
neve. Quando em vias asfaltadas, os pneu se inflam novamente de modo a
oferecer durabilidade, conforto e melhor dirigibilidade.
Fonte: CarroOnline
(30) seu conceito do que serão os futuros utilitários esportivos com
apelo ecologicamente correto. Segundo a empresa, para que os
utilitários esportivos continuem sendo feitos no futuro eles precisarão
de mudanças para cumprir às crescentes exigências de baixa emissão de
poluentes do mercado.
Tendo isso em vista, a Kumho desenvolveu o protótipo Fortis. O
veículo possui baixo peso e na construção do painel, portas,
para-choque e estrutura da carroceria, foram utilizados pneus
reciclados. Sua plataforma é elaborada de forma que algumas partes
possam também equipar outros automóveis.
O Fortis será equipado, em cada roda, com um motor elétrico que
gera 100 cv, totalizando 400cv. O sistema permite também a seleção de
tração dianteira, traseira e nas quatro rodas, melhorando a
versatilidade do SUV. O modelo também conta em seu projeto com sistemas
de freios regenerativos, aumentando a sua autonomia. A Kuhmo aposta que
a utilização de eletricidade nos veículos em um futuro não muito
distante, será tão cômoda e prática quanto a atual utilização de
combustíveis fósseis.
O projeto deverá ter, de acordo a Kumho, um sistema que esvazia os
pneus e expõe os chamados “dentes de metal”, para melhor tração na
neve. Quando em vias asfaltadas, os pneu se inflam novamente de modo a
oferecer durabilidade, conforto e melhor dirigibilidade.
Fonte: CarroOnline