AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Punto 2011

+5
R8V
matheus
Domingos V
Fabiano
leocouto
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 19]

241Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Sex 5 Out - 15:21

pliniodemarco



Fabiano escreveu:
pliniodemarco escreveu:Pagar 55 mil nisso aí, não da nem pra pensar.

Desculpe ter de discordar Plinio, 55 mil reais num Tjet é o que seria o melhor custo/beneficio/potencia dos novos hoje, pelo que ele entrega não temos nenhum carro equivalente hoje.

Entendo, ele é bom em custo benefício, em relação aos outros, mas esta longe de ser bom, ainda é um Punto, que deveria ser melhor que um Palio, mas não é.

http://www.tigrao.info

242Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Sex 5 Out - 15:53

Fabiano



Eu sinceramente teria um Tjet facinho.

http://www.oticainova.com.br

243Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Sex 5 Out - 22:16

R8V


Administrador

Em termos de desempenho, nessa faixa de preço, ele é o melhor.

244Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qui 3 Jan - 11:56

KÜLL



02/01/13 por: Daniel Messeder 62 Comentários
Avaliação: Fiat Punto Sporting Dualogic Plus – Reestilizado e evoluído, ele segue na briga



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-frente-movimento

Justiça seja feita: comparar a primeira geração do câmbio Dualogic, que estreou no Stilo, com esse Dualogic Plus do Punto Sporting é covardia – a transmissão funciona infinitamente melhor agora. O problema é que tem gente chegando com dupla embreagem por aí (vide o novo Ford Fiesta nacional), e o segmento de compactos premium tende a ficar cada vez mais disputado. Além das estreias do novo Citroën C3 e do Chevrolet Sonic em 2012, em 2013 será a vez do esperadíssimo Peugeot 208, sem contar a já comentada renovação do Fiesta. Como que o Punto fica nessa briga? A resposta está a seguir.

A primeira novidade do Dualogic a gente percebe só de soltar o freio. Graças à função creeping, que libera até 3,5 kgfm de torque mesmo sem o motorista acelerar, o carro se movimenta sozinho em primeira marcha ou na ré, como num automático convencional. Parece besteira, mas é uma ajuda e tanto nas manobras, especialmente em terreno inclinado. Outra melhora também pode ser vista em ladeiras, já que o câmbio passou a entender melhor quando o carro está numa subida e não sobe a marcha, para que o motor não perca o fôlego. Por fim, as trocas estão mais suaves que antes. Não que os trancos tenham sumido (eles ainda são sentidos), mas, para ser mais eficiente, só com dupla embreagem – recurso que a Fiat oferece na Europa.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_cambio-dualogic

Você pode até evitar os trancos, mas tem que fazer as mudanças manualmente. Basta aliviar o acelerador, como você faria num carro manual, e pronto, temos uma troca perfeita. Se a intenção for só se livrar do pedal de embreagem, o Dualogic está aprovado. Como automático, oras, trata-se de uma transmissão manual com uma embreagem acionada automaticamente – não adianta esperar dela o mesmo comportamento de uma caixa com conversor de torque.

Ciente disso, fica mais fácil explorar o Punto Sporting. Vale curtir as trocas manuais pelas borboletas no volante (opcionais de R$ 284), ainda mais porque as reduções são acompanhadas de uma leve aceleração (o carro executa um punta-tacco automático) e você se sente o piloto. O desempenho do hatch com o Dualogic, em si, não vale a sigla Sporting – o câmbio não deixa o motor sair com giro alto nas arrancadas e perde-se tempo -, mas o motor E.TorQ 1.8 16V é o que melhor veste esse carro. O 1.4 8V é fraco para o Punto, o 1.6 16V fica devendo torque em baixa e o 1.4 16V T-Jet… Bem, ele é ótimo, mas custa caro.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-traseira-movimento

Se as saídas não chegam a empolgar, os 132 cv e 18,9 kgfm de torque (com etanol) também não se fazem de rogados quando é preciso realizar uma ultrapassagem ou uma manobra mais rápida. Há boa força em baixas rotações, mas o melhor é manter o motor trabalhando em giros elevados, onde ele fica mais à vontade – e você ainda leva de brinde o ronquinho invocado que emana da dupla saída de escape. O câmbio, novamente, funciona melhor no modo manual se você está em busca de uma condução mais animada – não se esqueça de usar as borboletas. Já o consumo ficou dentro do esperado: 7,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com etanol.

Mesmo com a chegada de Bravo, novo Uno e novo Palio, uma coisa não mudou: o Punto ainda é o Fiat mais divertido de dirigir. Da posição baixa do motorista (com ótimo banco e volante de boa pegada), passando pela direção um pouco mais pesada até a suspensão bem calibrada, o compacto premium é bem interativo com o condutor. A carroceria do Sporting rola um pouco nas curvas, mas o Punto segue estável e fácil de controlar no limite, além de manter a suavidade necessária para enfrentar os buracos do dia-a-dia. As rodas aro 16 com pneus 195/55 estão na medida para o compromisso dessa versão.

Se a boa estabilidade foi mantida do Punto original, a reestilização sofrida ano passado fez muito bem ao interior do hatch. O painel ganhou formas mais suaves e modernas, principalmente na parte central, e o acabamento melhorou tanto no próprio painel quanto nas laterais de porta. Agora há um aplique de material macio atravessando o painel, com direito até a um feixe de leds em frente ao passageiro, o que dá um clima bacana à noite. Também vale destacar o toque agradável do couro do volante e o belo desenho do quadro de instrumentos, com grafismo esportivo. A decoração Sporting inclui ainda cintos na cor vermelha, de gosto discutível. Mas o ponto fraco da cabine continua sendo o espaço traseiro, inferior até ao do novo Palio.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_painel

A oferta de equipamentos é digna de um compacto premium. “Nosso” carro era esse azul completão aí das fotos, com todos os opcionais: teto solar duplo (o de trás não abre), sistema Blue&Me com entrada USB e Bluetooth, ar-condicionado digital e revestimento de couro nos bancos e volante, além dos airbags laterais e sensores de iluminação, chuva e estacionamento. Alguma falta? Sim, de uma central multimídia mais completa – coisa que agora já é oferecida em carros mais baratos e deve se tornar “obrigatória” nessa categoria mais refinada. Ao equipar o Punto Sporting com os opcionais disponíveis, porém, é preciso cautela para que o preço dele não ultrapasse o da versão T-Jet (R$ 55.740). Dos R$ 48.770 iniciais, o Sporting Dualogic pode chegar a salgados R$ 61.965.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-dianteira-parado

Na hora de devolver o Punto, fica a sensação de um carro bem acertado. É bom de dirigir, bem acabado e equipado, tem motor valente e ainda é estiloso, apesar de a nova frente com o bigode cromado dividir opiniões. Pessoalmente, eu optaria pela versão manual, que acho mais compatível com essa versão Sporting. Mas o fato é que, embora a concorrência tenha produtos mais modernos, a Fiat continua bem representada entre os compactos premium.

Por Daniel Messeder

Ficha técnica – Fiat Punto Sporting Dualogic

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.747 cm3, comando simples, flex; Potência: 130/132 cv a 5.250 rpm; Torque: 18,4/18,9 kgfm a 4.500 rpm; Transmissão: câmbio automatizado de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: disco ventilados na dianteira, tambores na traseira, com ABS; Peso: 1.229 kg; Capacidades: porta-malas 280 litros, tanque 60 litros; Dimensões: comprimento 4,065 mm, largura 1,687 mm, altura 1,497 mm, entreeixos 2,510 mm


.gallery-item {width: 25%;}




Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_teto-solar-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_painel-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_painel-lateral-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_motor-150x150


Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_lateral-de-porta-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_espaco-interno-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_cambio-dualogic-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto_sporting_bancos-150x150


Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-traseira-parado-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-traseira-movimento-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-traseira-curva-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-roda-150x150


Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-movimento-traseira-lateral-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-movimento-lateral-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-frente-movimento-150x150

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-dianteira-parado-150x150


Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-1-150x150


FONTE CARPLACE



COMENTÁRIOS: Entrei num desses, branco. Interior EXCELENTE, tanto em materiais, quanto em acabamento.

245Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qui 3 Jan - 19:10

Fabiano

Fabiano

Frente a ele o Sonic não significa nada realmente, um dia quero andar num Tjet.

http://www.oticainova.com.br

246Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qui 3 Jan - 20:29

Grilo

Grilo
Administrador

Dirigi um 500 Dualogic - ainda sem o ''up'' Plus, mas fiquei impressionado. A mudança de 1 para 2 marcha da um pouco de tranco, mas nada que incomode como acontecia nos primeiros Dualogic e mesmo no Fortwo. Teria um sem problemas.

http://www.autouniverso.com.br

247Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Sex 4 Jan - 6:48

Fred



Eu também. Mas essa dificuldade na passagem da primeira para a segunda inviabiliza, a meu ver, o carro como esportivo.

248Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Sex 4 Jan - 10:32

R8V

R8V
Administrador

É um bom carro, pena que o desing está meio cansado.

Mas, atualmente é um dos poucos compactos esportivos nacionais.Aliás, acho que o único, já que o Ka Sport deixou de ser fabricado e o March é mexicano.

249Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Dom 6 Jan - 14:04

Fabiano

Fabiano

Alguem ja andou um Tjet manual, indiferente do ano de produção?

http://www.oticainova.com.br

250Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Dom 6 Jan - 18:52

Grilo

Grilo
Administrador

Eu não, mas tenho bastante curiosidade!

http://www.autouniverso.com.br

251Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qui 21 Fev - 18:11

KÜLL



Fiat Punto Sporting Dualogic terá sistema DNA


21 de fevereiro de 2013 Capa, Fiat, Segredos No comments












Fiat Punto 2011 - Página 17 Puntosport1A Fiat prepara um upgrade para o Punto Sporting Dualogic 1.8 E.torQ, o modelo contará com o sistema DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia) nos próximos meses, até então somente a versão T-Jet 1.4 tinha a tecnologia. A nova função permite que o motorista escolha entre três tipos de condução: Normal, Dinâmico e Autonomia.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Puntosport O primeiro mantém a configuração natural do conjunto mecânico, enquanto o segundo privilegia as respostas do acelerador, modificando o tempo de abertura da borboleta. Já o terceiro faz com que apareçam indicações no quadro de instrumentos sobre o momento ideal para trocar de marcha, além de mostrar um econômetro no display.
Fotos | Fiat/divulgação

COMENTÁRIOS: Falando em lucros, enquanto o Polo estacionou no tempo, se não regrediu, com perda de equipamentos, o Punto, que começou com um interior paupérrimo em termos de materiais, só melhorou com o tempo e agora, com o facelift, ficou excelente. E ainda ganha mais atrativos, como o citado.

252Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qui 21 Fev - 18:45

Fabiano

Fabiano

O Punto me parece ser o unico real concorrente par ao New Fiesta, olho para o Sonic e vejo um carro inferior.

http://www.oticainova.com.br

253Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Seg 24 Jun - 10:35

KÜLL



Fiat Punto 2014 chegará logo as revendas com novidades
22 de junho de 2013 Capa, Fiat, Segredos 23 Comentários e Nenhuma reação







Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiatpunrto2014
O Fiat Punto 2014 chegará ao mercado nos próximos dias trazendo algumas novidades para a linha. Uma delas foi antecipada pelo Autos Segredos em fevereiro e trata-se do sistema DNA para a versão Sporting equipada com o câmbio Dualogic. A versão de entrada Attractive também chega novidade e ganha de série o ar-condicionado e o telecomando das portas.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiatpunrto2014a
É claro que não há milagre e um pequeno custo por conta dos itens de série elevou o preço da versão em R$ 980,00. Como todo a gama Punto agora passa a contar com o telecomando de série a maçaneta do lado do passageiro não conta mais com a fechadura para abertura manual da porta.
Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiatpunrto2014b
DNA A novidade da versão Sporting é o sistema seletor DNA até então exclusivo da versãoT-Jet. O sistema virá de série quando a versão for equipada com o câmbio dualogic plus. O seletor DNA permite ao condutor escolher a forma de condução que melhor lhe convém: Dinâmico, Normal ou Autonomia.
O modo normal mantém a configuração natural do conjunto mecânico, enquanto o dinâmico privilegia as respostas do acelerador, modificando o tempo de abertura da borboleta. Já a função autonomia faz com que apareçam indicações no quadro de instrumentos sobre o momento ideal para trocar de marcha, além de mostrar um econômetro no display.
Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiatpunrto2014c
QUADRO DE INSTRUMENTOS O quadro de instrumentos passa a contar com iluminação integral desde o primeiro giro da chave (key on), proporcionando melhor visibilidade das informações.
Confira abaixo os valores para cada versão do Punto 2014:

  • PUNTO ATTRACTIVE 1.4 R$ 40.590
  • PUNTO ESSENCE 1.6 16V R$ 43.120
  • PUNTO SPORTING 1.8 16V R$ 47.900
  • PUNTO T-JET 1.4 16V R$ 57.490

O número de pacotes de opcionais também foi reduzido e a Attractive agora tem somente dois pacotes e mais quatro opcionais livres. A versão Essence passa a contar com cinco pacotes e mais sete opcionais livres. Já a versão Sporting conta com quatro pacotes de opcionais e mais cinco opcionais livres. E por fim a T-Jet conta somente com seis opcionais.
BLACKMOTION A marca ainda guarda mais uma novidade para o Punto que contará com a nova versão BlackMotion revelada em projeção pelo Autos Segredos no mês passado. Ela será equipada com o motor será o 1.8 E.torQ equipada com câmbio Dualogic Plus e o sistema DNA. Não conseguimos muitos detalhes do visual, mas, nossos amigos disseram que ela usará o Body Kit da versão T-Jet, ou seja, podemos apostar que virá com os para-choques, saias e apliques das caixas de rodas do irmão.
Fotos | Fiat/Reprodução

254Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Seg 24 Jun - 11:09

Fabiano

Fabiano

Ainda acho o T-JET a melhor opção do mercado na sua categoria.

http://www.oticainova.com.br

255Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qua 26 Jun - 11:55

KÜLL



Este Blog

Este Blog









Fiat Punto 2011 - Página 17 Icon18_wrench_allbkg



Fiat Punto 2014: fotos, preços e especificações

Categorias: Fiat , impostos , Punto 0 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar





A Fiat do Brasil anuncia novidades para a linha 2014 do Fiat Punto - carro que é líder no segmento de Hatches Premium e ganha equipamentos adicionais em sua lista de itens de série.


Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiat-Punto-Attractive-2014


O Punto Attractive 1.4 agora vem de série com ar condicionado e chave Telecomando.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiat-Punto-Sporting-2014+(2)


Já o Punto Sporting Dualogic recebe o seletor DNA como item de série, antes presente apenas na versão T-Jet. O Seletor DNA permite ao condutor escolher a forma de condução que melhor lhe convém: Dinâmico, Autonomy ou Normal.


Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiat-Punto-T-Jet-2014


Em todas as versões do Fiat Punto 2014 o quadro de instrumentos passa a contar com iluminação integral desde o primeiro giro da chave (Key on), proporcionando melhor visibilidade das informações.

Fiat Punto 2011 - Página 17 Punto-Sporting-interior-2014

Tabela de preços da Linha Punto 2014

  • Punto Attractive 1.4 - R$ 40.590
  • Punto Essence 1.6 16V - R$ 43.120
  • Punto Sporting 1.8 16V - R$ 47.900
  • Punto T-Jet 1.4 16V - R$ 57.490

256Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Qua 26 Jun - 20:03

Grilo

Grilo
Administrador

Efeito Fiesta + 208...

http://www.autouniverso.com.br

257Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Seg 1 Jul - 17:43

R8V

R8V
Administrador

Nada como a concorrência!

258Fiat Punto 2011 - Página 17 Empty Re: Fiat Punto 2011 Ter 23 Jul - 11:42

KÜLL



FIAT PUNTO GANHARÁ SÉRIE ESPECIAL BLACKMOTION
Modelo será baseado na versão Sporting e trará acabamento exclusivo
por REDAÇÃO AUTOEPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/07/fiat-punto-ganhara-serie-especial-blackmotion.html&text=Fiat Punto ganhará série especial BlackMotion &url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/07/fiat-punto-ganhara-serie-especial-blackmotion.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Fiat Punto 2011 - Página 17 PinExt
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

23/07/2013 10h00- atualizado às 11h12 em 23/07/2013

Fiat Punto 2011 - Página 17 Puntoblackmotion
Fiat Punto Blackmotion (Foto: Reprodução)

Depois de lançar o Bravo Wolverine, a Fiat prepara outra edição especial. Desta vez, é o Punto que ganhará uma edição limitada, batizada de BlackMotion. Ainda não há muitas informações disponíveis sobre o modelo, mas, de acordo com o anúncio ao qual Autoesporte teve acesso, o hatch investirá em um viés esportivo. No passado, a montadora já fez uma edição BlackMotion do extinto Stilo.

O carro será baseado na versão Sporting, com motor 1.8 16V de 132 cv de potência. De série, trará, entre outros itens, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico no painel, volante de couro com comandos de rádio e seletor de DNA, item oferecido no turbinado Punto T-Jet que permite que o motorista escolha entre três modos de direção: Dinâmico, Normal e Autonomia. A primeira opção privilegia uma tocada mais agressiva enquanto a última prevê econômia de combustível.
Visualmente, o modelo trará carroceria na cor preta. Por dentro, o acabamento é exclusivo, com painel e revestimento das portas na mesma cor.
O Punto BlackMotion deverá chegar às lojas em agosto. Embora a Fiat ainda não tenha divulgado o preço oficial, podemos esperar por um valor ligeiramente maior que o cobrado pela versão Sporting, que atualmente é tabelada em R$ 47.900.
 
Fiat Punto 2011 - Página 17 Fiat_punto

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos