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Hyundai HB20

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KÜLL
Fabiano
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46Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 22 Fev - 8:37

KÜLL



A questão que eu quis levantar é não QUEM vai ceder, MAS o por que de tal atitude agora, uma vez que nenhuma das partes é inocente e, portanto, é mais do que provável que houvesse algum acordo, oficioso ao menos, para que a empresa não fosse acossada pela cobrança da dívida e o que aconteceu foi que assim que a empresa se formalizou aqui e, como disse, ao lançar a pedra fundamental com a presença de gente graúda do governo, inicia-se a cobrança. Tem cara de arapuca. Talvez tenha sido até o hoje o motivo de Kia e Hyundai ainda estarem na mão de importadores e não tenham ainda passado à matriz, afinal vender quase 60 mil e quase 110 mil carros por ano respectivamente, como foi ano passado, deve justificar.

47Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 22 Fev - 23:27

R8V


Administrador

Alienante: vendedor

Olha, esses processos demoram.

Entre cobrança administrativa, constituir a CDA(certidão de dívida ativa) , distribuir ação , citar,ter êxito na citação, procura de bens para penhora,ver que não bens para penhorar, redirecionar a execução, localizar os sócios/empresas......até se operacionalizar isso no processo, vai muito tempo;até chegar um momento em que há o conhecimento da situação.

No caso, possivelmente, veio a público no momento em que a marca quis instalar fábrica aqui e tinha que atender alguns requisitos.

Inclusive, seria o motivo pelo qual a representante CAOA iria ter a fábrica ao invés da Hyundai, mas pode ser que valha a pena pagar para a marca ter liberdade.

Agora, é claro que as montadoras tem incentivo para se instalar. As cartas foram lançadas, agora resta ver como vai ficar....

48Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 23 Fev - 1:41

Domingos V


Administrador

E será que esse processo todo já correu ou vai correr e ainda é só troca de ameaças?

Küll, que pode ter tido mão de alguém por trás e é suspeito é. Mas bem ou mal a dívida está aí. Sinceramente, não acho que a Hyundai vai dar para trás justo agora por causa de 1,7 bilhões. Ou pelo menos espero que não, pois vai ser uma boa perda para o nosso mercado em geral. Seria mais uma importando apenas e menos uma fazendo concorrência direta com as nacionais.

49Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 23 Fev - 23:14

R8V

R8V
Administrador

Só vendo o processo, mas pelo que deu a entender, estão tentando redirecionar para a Hyundai a cobrança.

Mas, podem conceder incentivos, perdoando parte da dívida ou concedendo um parcelamento.

50Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 25 Fev - 17:30

KÜLL



Hyundai inicia construção de fábrica no Brasil para passar Ford até 2013


Reportagem de Alberto Alerigi Jr.
De Piracicaba (SP)

A Hyundai Motor espera contabilizar vendas de 93 mil veículos no Brasil este ano, após atingir cerca de 80 mil unidades vendidas em 2010. O volume representaria um incremento anual de 16,3% antes do início da entrada em operação da primeira fábrica da companhia na América Latina. A montadora sul-coreana anunciou nesta sexta-feira o início da construção de uma fábrica em Piracicaba, interior de São Paulo, com investimentos da ordem de US$ 600 milhões (quase R$ 1 bilhão).

A unidade, que terá capacidade para produção de 150 mil veículos por ano, deve entrar em operação no segundo semestre de 2012, segundo a empresa. Inicialmente, a produção brasileira será voltada para o modelo compacto HMB, desenvolvido especificamente para o Brasil, enquanto outros modelos podem ser fabricados a partir de 2013, ano em que a montadora espera ter cerca de 10% de participação no mercado brasileiro, superando a Ford.

O anúncio da Hyundai acontece em meio a uma torrente de projetos de novas fábricas de veículos no Brasil, de empresas como a chinesa Chery Automobile -- que pretende investir US$ 400 milhões (mais de R$ 660 milhões) para ter sua primeira unidade pronta em 2013 --, além de gigantes globais como Toyota e Fiat.

"O Brasil está se tornando uma das maiores potências econômicas através do crescimento econômico estável e o aumento dos investimentos estrangeiros, e o Estado de São Paulo é o coração da economia do Brasil", disse o vice-presidente da Hyundai Motor, Jong-Woon Shin.

Vale ressaltar que, por serem importados, os veículos comercializados pela Hyundai no Brasil contam com incidência de 35% de impostos de alfândega.

A Hyundai conta atualmente com nove fábricas no mundo, sendo três na Coreia do Sul e uma em cada um dos seguintes países: China, Rússia, Índia, Turquia, República Checa e Estados Unidos, onde a capacidade de produção é de 300 mil unidades.

FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/02/25/hyundai-inicia-construcao-de-fabrica-no-brasil-para-passar-ford-ate-2013.jhtm

51Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 25 Fev - 23:16

R8V

R8V
Administrador

E logo deverá passar a GM também.

52Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Sáb 26 Fev - 0:33

Domingos V


Administrador

E a capacidade daqui, será qual? Falando nisso, o que vai ser feita com a fábrica que faz o Tucsson?

Outra coisa que me passou pela cabeça é se eles já podem ter o desconto no imposto de importação por terem fábrica aqui. Será que pode ou só quando iniciar a produção?

Mas para passar a Ford só com um carro compacto e/ou de preço menor que faça muito sucesso, pois a Ford tem carros de volume grande de venda como Fiesta e Ka que dificilmente seriam passados em número total vendendo apenas carros mais caros.

53Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Sáb 26 Fev - 18:30

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Mas para passar a Ford só com um carro compacto e/ou de preço menor que faça muito sucesso, pois a Ford tem carros de volume grande de venda como Fiesta e Ka que dificilmente seriam passados em número total vendendo apenas carros mais caros.

A Ford vende atualmente uma média de 15mil carros/mês, quanto que a Hyundai fica na faixa de 5mil.

Seria preciso que o carro de entrada dela vendesse 10mil/mês - algo próximo ao Fox, o terceiro no ranking. Vendo assim, é bem difícil, mas não diria impossível.

Temos que considerar que logo teremos o novo Elantra, com venda prevista de 3mil/mês; com isso, o popular coreano teria que alcançar a faixa de 7mil/mês. Além disso, logo deveremos ter o novo Sonata de entrada e o Azera renovado.

Agora, pela movimentação, acho que a Ford vai crescer muito nos próximos anos (novo Ka, new Fiesta hatch, Focus III, novo EcoSport, etc). Acho que a briga pelo quarto lugar será com a GM.

http://www.autouniverso.com.br

54Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Sáb 26 Fev - 22:18

Domingos V


Administrador

Também apostaria mais na GM ou na Renault para dividirem essa briga. Mesmo com os lançamentos da Hyundai, a Ford terá tantos outros como você mencionou que têm ao menos por enquanto mais tendência a serem de alto volume que os novos da Hyundai.

55Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 28 Fev - 8:39

KÜLL



A questão é que as coreanas estão apostando, e muito, no Brasil. Lembremos que para as duas já somos o 3º ou 4º mercado no mundo, fora a matriz. De agora em diante, se faz cada vez mais necessária a existência de fábricas das marcas por aqui. Isso, mesmo com esta confusão, é questão de tempo. No caso da Hyndai, como a fábrica goiana é da CAOA, ainda se pode pretender um acerto para aumentar capacidade, etc.

56Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 28 Fev - 11:22

KÜLL



Hyundai lança pedra fundamental da fábrica de Piracicaba


28, fevereiro, 2011

Hyundai HB20 - Página 4 20112288552831-605x403

Na sexta-feira, dia 25, a Hyundai, enfim, “apareceu” no Brasil. Explico: até agora, a presença de executivos da montadora coreana era discreta e sempre acompanhada do representante, o grupo CAOA. Mas, no evento ocorrido semana passada, a direção resolveu falar, pelo que apuramos com alguns jornalistas presentes ao evento que lançou a pedra fundamental da fábrica de Piracicaba.

Aliás, só um jogo de cena porque a unidade já está num estágio avançado de construção – há algumas construções sendo levantadas inclusive. Tudo isso porque a previsão de lançamento do HB, o hatch compacto desenhado exclusivamente para nossa região, é para o 2º semestre de 2012. Sim, daqui um ano e meio os coreanos querem entrar no mais movimentado segmento do mercado brasileiro e com previsão de num prazo curto atingir as 150 mil unidades produzidas por ano.

A Hyundai falou até sobre vários pontos polêmicos como a pendência com a Asia Motors, que poderia atrapalhar a fábrica: “não temos nenhuma relação com essa empresa”, disse um executivo da Hyundai. E mais: “o que a CAOA faz no Brasil é CKD, não produção”, desmistificando a propaganda enganosa do representante no país, que vive dizendo que “fabrica Tucson para o mundo inteiro”, entre outras frases de efeito.

Os coreanos, por sinal, continuam ousados. Querem tirar o 4º lugar da Ford, ignorando que entre eles e os americanos há ainda a Honda e a Renault.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/hyundai-lanca-pedra-fundamental-da-fabrica-de-piracicaba/

COMENTÁRIOS: Não duvido que em um ano ou pouco mais encostem na Ford, ainda que praticamente sem produção aqui. Já se falou abertamente na produção do ix35 aqui; mesmo sendo CKD, deve dar agilidade à demanda e, se como eu imagino, este produto tiver bastante em comum com o Elantra, depois da chegada do mesmo como importado, produção CKD seria o próximo passo.

57Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 28 Fev - 20:11

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo fato dessa fábrica não ser CAOA, será que existe alguma possibilidade de fabricar Kia nela? Seria ideal ver o ix35 e o Sportage nacionalizados.

http://www.autouniverso.com.br

58Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 28 Fev - 22:21

Domingos V


Administrador

Hum, esse negócio da Asia Motors vai dar confusão ainda. A empresa é deles. Ou pode ser que algum acordo já tenha sido feito e talvez oficializado por essa cerimônia, mas nesse caso a produção da KIA ficaria impossibilitada no momento eu acredito. Tanto porque se ela vier com a KIA para cá, a ligação ficaria comprovada no país entre ela e a Asia Motors como por talvez algum acordo pendente com a CAOA. Aliás, espero que não só eles se desliguem pouco a pouco da CAOA como parem com essa palhaçada de denigrir a própria marca irmã que fabrica modelos que por baixo da lataria são os mesmos.

Mas eles estão bem otimistas com o HB, não? Seriam pelo menos 7 mil unidades vendidas por mês se for descontar modelos fabricados mas não vendidos e os para exportação. É um carro para brigar com o TOP 10 nacional nesse caso, o que é bastante coisa. Ainda acho que não estão em posição para isso, mas vamos ver até 2012.

59Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 28 Fev - 22:41

R8V

R8V
Administrador

Com esse "chega para lá" na CAOA(que fazem CKD), podemos presumir que logo a matriz assuma logo as coisas por aqui.

E a batalha jurídica vai prosseguir....

60Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 1 Mar - 8:47

KÜLL



Ano passado já se anunciou que a matriz cuidaria do pós-venda e nas últimas semanas tenho visto diversos anúncios mostrando o custo de manutenção dos carros da Hyundai, demonstrando que o custo de um modelo da marca não seria abusivo.

61Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 1 Mar - 9:35

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Ano passado já se anunciou que a matriz cuidaria do pós-venda e nas últimas semanas tenho visto diversos anúncios mostrando o custo de manutenção dos carros da Hyundai, demonstrando que o custo de um modelo da marca não seria abusivo.

Isso realmente pode sinalizar que a emrpesa esta intervindo nas decissões tomadas e rumos da marca no pais.....

http://www.oticainova.com.br

62Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 1 Mar - 22:46

R8V

R8V
Administrador

Mas parece que o pessoal anda reclamando que a tabela não é seguida e que cad oficina cobra um valor para a mão de obra- eles anunciam "valor x " + x minutos de mão de obra.

63Hyundai HB20 - Página 4 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 2 Mar - 1:57

pliniodemarco

pliniodemarco

Qual a relação deles com a Asia Motors? Vi que os veículos que a Asia fabricada continuam sendo feitos com outra marca, mas são os mesmos.

http://www.tigrao.info

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