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Hyundai HB20

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871Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 12 Set - 17:49

KÜLL



Novo Hyundai HB20S 2020: foto oficial traseira divulgada

A Hyundai mostra, pela primeira vez, a versão sedã da nova geração do HB20, que, assim como o hatch compacto, chega totalmente reformulada, com lançamento de mercado marcado para a próxima semana.

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A foto do HB20S Nova Geração, disponibilizada hoje nas redes sociais da Hyundai, revela traseira com estilo fastback e porta-malas, que passou de 450 litros para 475 litros, com caimento bastante acentuando, evidenciado pelo prolongamento do vidro traseiro, solução que proporciona ao modelo design mais esportivo. Outro destaque são as lanternas inéditas, que dão um ar de sofisticação e garantem assinatura luminosa única.



Junto com a revelação da nova geração do HB20, no início deste mês, a Hyundai começou o cadastro no site para a pré-venda do modelo. Até o momento, a montadora registra mais de 56 mil inscritos.

COMENTÁRIOS: Não dá para negar o quão bela ficou a traseira do modelo.

872Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 13 Set - 0:55

Domingos V


Administrador

Ficou bom mesmo. Quase que realmente bonito, se não fosse a dianteira.

No hatch conseguiram errar nas duas coisas.

873Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 17 Set - 11:50

KÜLL



[Lançamento] Hyundai HB20 2020 parte de R$ 46.490 motor 1.0 aspirado

Por Marlos Ney Vidal -16 de setembro de 2019

Hyundai mostra a linha renovada de HB20, HB20S e HB20X, porém somente o hatch começará a ser vendido em outubro, os demais serão ofertados até o fim do ano

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-2020-2-1024x768
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Hyundai revelou a nova geração do HB20 2020, porém não revelou muitas informações sobre o modelo. O preço inicial do hatch com motorização 1.0 aspirada é de R$ 46.490 e as vendas começarão em outubro. O fabricante também apresentou os novos HB20X 2020 e HB20S 2020, mas não anunciou quando os dois serão vendidos.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Novo motor

O novo HB20 2020 chegará ao mercado com motor 1.0 Turbo que recebeu injeção direta de combustível. O propulsor tem rende 120 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm não importado se está abastecido com etanol ou gasolina. O motor é ligado a transmissão automática de seis velocidades.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Demais motores

O Novo Hyundai HB20 manteve o motor 1.0 12v Flex que rende de 80 cv a 6.200 rpm e 10,2 mkgf de torque a 4.500 rpm com etanol no tanque. Já o propulsor 1.6 rende potência de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.500 rpm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência é de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.500 rpm.

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Novos equipamentos

A marca coreana afirmou que o HB20 2020 recebeu sistema de alerta e frenagem autônoma, airbags laterais, alerta de mudança de faixa, entre outros itens.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Diamond Plus

A versão topo de linha dos novos HB20, HB20S e HB20X é a Diamond Plus como o Autos Segredos antecipou no dia 11 de setembro.

Equipamentos

A Hyundai não revelou quais serão os equipamentos do HB20 2020, mas a topo de linha Diamond Plus conta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, piloto automático e central multimídia de 8 polegadas.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-2020-3-1024x768
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Direção elétrica

Todas as versões e modelos do HB20 passam a ser equipadas com direção elétrica.

874Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 17 Set - 12:02

KÜLL



[b]Novo Hyundai HB20 2020: versões, itens de série e preços[size=24][/size][/b]

17 SETEMBRO 2019 em 10:03

Por: [b]Redação[/b]

[size=18]Veja tabela de preços completa do novos hatch HB20, sedã HB20S e aventureiro HB20S[/size]

A nova geração do Hyundai HB20 cresceu, evoluiu em seu interior e ganhou novos motores 1.0 TGDI e 1.6 aspirado. Com preço inicial de R$ 46.490 na versão hatch, chega a R$ 81.290 na versão HB20S Diamond Plus. Confira a tabela de preços completa.

A linha HB20 2020 ganha novas versões e estreia o motor Kappa 1.0 Turbo GDI Flex com injeção direta de combustível, sem tanquinho, que entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm disponíveis entre 1.500 e 3.500 rpm.

Mantém o motor Gamma 1.6 Flex, mas que agora ganha sistema Dual DCVVT e passa a entregar 130 cv de potência, 16,5 kgfm a 4.500 rpm. Também ganha o sistema e-Start que dispensa o tanquinho de combustível. Há também o atual motor 1.0 3 cilindros de 80 cv, que segue em linha.

[b]Versões[/b]

O novo HB20 hatch será vendido nas versões Sense 1.0, Vision 1.0, Vision 1.6 manual e automática, Evolution 1.0 aspirado e 1.0 Turbo automática, Diamond e Diamond Plus 1.0 Turbo automática. No primeiro momento, a marca irá vender a configuração Launch Edition 1.6 AT6, com os mesmos itens da versão Diamond, perdendo somente o start-stop e a chave presencial.

Já o HB20S sai de fábrica nas versões Vision (1.0, 1.6 e 1.6 automática), Evolution (1.0 e 1.0 Turbo automática), Diamond e Diamond Plus (1.0 Turbo automática).

A configuração aventureira HB20X 2020 chega nas versões disponível nas versões Vision 1.6 manual e automática, Evolution 1.6 automática além da Diamond e Diamond Plus 1.6 automática. A Hyundai diz que ele é um modelo de nicho, o que justifica que seja vendido somente com o motor 1.6 e fique sem o novo 1.0 turbo.

[b]Segurança[/b]

A Hyundai irá vender o HB20 com airbags duplos e freios ABS, os itens que já são obrigatórios em todos os carros. Recebe controle de estabilidade e tração apenas a partir da versão Evolution, tanto para o hatch quanto para o sedã. A configuração Diamond adiciona airbags laterais, enquanto a topo de linha Diamond Plus ganha frenagem automática de emergência, monitoramento de pressão nos pneus e alerta de mudança de faixa.

[b]Consumo[/b]

[b]HB20[/b]
1.0 aspirado – 12,8/14,6 km/litro (gasolina); 9,1/10,1 km/litro (etanol)
1.6 manual – 12,5/14,7 km/litro (gasolina); 8,6/10,3 km/litro (etanol)
1.6 automático – 11,5/13,9 km/litro (gasolina); 7,8/9,8 km/litro (etanol)
1.0 turbo – 12,2/13,9 km/litro (gasolina); 8,6/10,3 km/litro (etanol)

[b]HB20S[/b]
1.0 aspirado – 12,8/14,7 km/litro km/litro (gasolina); 9,5/10,6 km/litro (etanol)
1.6 manual – 12,6/15,1 km/litro (gasolina); 8,5/10,5 km/litro (etanol)
1.6 automático – 11,5/14,9 km/litro (gasolina); 8,1/10,4 km/litro (etanol)
1.0 turbo – 12,7/15,6 km/litro (gasolina); 8,8/11 km/litro (etanol)

[b]HB20X[/b]
1.6 manual – 11,8/13,9 km/litro (gasolina); 8,3/9,6 km/litro (etanol)
1.6 automático – 11,7/13,3 km/litro (gasolina); 8,1/9,3 km/litro (etanol)

[img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/WRbqO/s3/hyundai-hb20-2020.jpg[/img][img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/KqZYN/s3/hyundai-hb20-2020.jpg[/img]

[b]Itens de série e preços[/b]

HB20 Sense 1.0 - R$ 46.490: direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, vidros dianteiros elétricos, rodas de aço 14" com calotas, Isofix, travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, espelho de cortesia, tomada de 12V no console, rádio blueAudio com conexão Bluetooth e entrada USB;

HB20 Vision 1.0 - R$ 48.990  os mesmos da Sense, adicionando rodas de aço de 15" com calotas, vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch (apenas para o motorista) e alarme.

HB20 Vision 1.0 com multimídia blueMedia - R$ 50.490: adiciona central multimídia blueMedia com tela de 8" e conectividade Apple CarPlay e Android Auto;

HB20 Evolution 1.0 - R$ 53.790: adiciona rodas de liga leve de 15", sensor de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, volante com ajuste de altura e profundidade, sinalização de frenagem de emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos com função one-touch em todas as portas, abertura e fechamento dos vidros pela chave, e painel de instrumentos com tela digital;

HB20 Vision 1.6 MT6 - R$ 57.990
HB20 Vision 1.6 AT6 - R$ 62.790
Os mesmos da versão Vision 1.0, adicionando a central multimídia com tela de 8". A versão automática ganha controle de cruzeiro, limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista;

HB20 Evolution 1.0 turbo - R$ 67.190: os mesmos da Evolution 1.0, recebendo rodas de liga leve de 15" diamantadas, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista;

HB20 Diamond 1.0 turbo - R$ 73.590: os mesmos da Evolution 1.0 turbo, adicionando airbags laterais, partida por botão, faróis com projetor e luz diurna em LED, acendimento automático dos faróis, paddle-shift, câmera de ré, start-stop e volante com acabamento premium;

HB20 Diamond Plus 1.0 turbo - R$ 77.990: a versão topo de linha ganha banco com acabamento premium, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

[img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/P6VMG/s3/hyundai-hb20s-2020.jpg[/img][img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/A8O49/s3/hyundai-hb20s-2020.jpg[/img]

HB20S Vision 1.0 - R$ 55.390
Direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, Isofix, travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, espelho de cortesia, tomada de 12V no console, rodas de aço de 15" com calotas, vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch (apenas para o motorista), alarme e central multimídia blueMedia com tela de 8" e conectividade Apple CarPlay e Android Auto;

HB20S Evolution 1.0 - R$ 58.390
Adiciona rodas de liga leve de 15", sensor de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, volante com ajuste de altura e profundidade, sinalização de frenagem de emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos com função one-touch em todas as portas, abertura e fechamento dos vidros pela chave, e painel de instrumentos com tela digital;

HB20S Vision 1.6 MT6 - R$ 62.590
HB20S Vision 1.6 AT6 - R$ 67.390
Os mesmos da versão Vision 1.0. A versão automática ganha controle de cruzeiro, limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista;

HB20S Evolution 1.0 turbo - R$ 71.790
Os mesmos da Evolution 1.0, recebendo rodas de liga leve de 15" diamantadas, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista;

HB20S Diamond 1.0 turbo - R$ 76.890
Os mesmos da Evolution 1.0 turbo, adicionando airbags laterais, partida por botão, faróis com projetor e luz diurna em LED, acendimento automático dos faróis, paddle-shift, câmera de ré, start-stop e volante com acabamento premium;

HB20S Diamond Plus 1.0 turbo - R$ 81.290
A versão topo de linha ganha banco com acabamento premium, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus;

[img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/A8OnO/s3/hyundai-hb20x-2020.jpg[/img][img]https://cdn.motor1.com/images/mgl/2R924/s3/hyundai-hb20x-2020.jpg[/img]

HB20X Vision 1.6 MT6 - R$ 62.990
HB20X Vision 1.6 AT6 - R$ 67.890
Direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, Isofix, travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, espelho de cortesia, tomada de 12V no console, rodas de liga leve de 16", vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch (apenas para o motorista), alarme e central multimídia blueMedia com tela de 8" e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. A versão automática ganha controle de cruzeiro, limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista;

HB20X Evolution 1.6 AT6 - R$ 69.890
Adiciona sensor de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, volante com ajuste de altura e profundidade, sinalização de frenagem de emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos com função one-touch em todas as portas, abertura e fechamento dos vidros pela chave, e painel de instrumentos com tela digital;

HB20X Diamond 1.6 AT6 - R$ 75.190
Os mesmos da Evolution 1.6, adicionando airbags laterais, partida por botão, faróis com projetor e luz diurna em LED, acendimento automático dos faróis, paddle-shift, câmera de ré, start-stop e volante com acabamento premium;

HB20X Diamond Plus 1.6 AT6 - R$ 79.590
A versão topo de linha ganha banco com acabamento premium, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus;



Tabela de preços linha Hyundai HB20 2020
MODELO PREÇOS
HB20 1.0 Sense MT6 R$ 46.490
HB20 1.0 Vision MT6 R$ 48.990
HB20 1.0 Vision com BlueMedia MT6 R$ 50.490
HB20 1.0 Evolution MT6 R$ 53.790
HB20 1.6 Vision MT6 R$ 57.990
HB20 1.6 Vision AT6 R$ 62.790
HB20 1.6 Lauch Edition AT6 R$ 69.990
HB20 1.0 Turbo Evolution AT6 R$ 67.190
HB20 1.0 Turbo Diamond AT6 R$ 73.590
HB20 1.0 Turbo Diamond Plus AT6 R$ 77.990

HB20S 1.0 Vision MT6 R$ 55.390
HB20S 1.0 Evolution MT6 R$ 58.390
HB20S 1.6 Vision MT6 R$ 62.590
HB20S 1.6 Vision AT6 R$ 67.390
HB20S 1.0 Turbo Evolution AT6 R$ 71.790
HB20S 1.0 Turbo Diamond AT6 R$ 76.890
HB20S 1.0 Turbo Diamond Plus AT6 R$ 81.290

HB20X 1.6 Vision MT6 R$ 62.990
HB20X 1.6 Vision AT6 R$ 67.890
HB20X 1.6 Evolution AT6 R$ 69.890
HB20X 1.6 Diamond AT6 R$ 75.190
HB20X 1.6 Diamond Plus AT6 R$ 79.590

875Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 17 Set - 12:05

KÜLL



Hyundai HB20 - Página 59 X_noticia_29893

Indústria | 17/09/2019 | 10h50

Hyundai investe US$ 200 milhões no novo HB20, amplia produção e quer exportar

Modelo agora conta com maior capacidade da fábrica de Piracicaba para atender demanda no Brasil e América do Sul

PEDRO KUTNEY, AB | De Comandatuba (BA)

A Hyundai investiu US$ 200 milhões no desenvolvimento da nova geração da família HB20, que chega este mês às concessionárias brasileiras com faixa ampliada de versões e preços para brigar em todas as segmentações do mercado de hatches e sedãs compactos. Ao mesmo tempo, com outro aporte de R$ 125 milhões anunciado em março deste ano aumentou a capacidade de produção da fábrica de Piracicaba (SP) de 180 mil para 210 mil unidades/ano, sendo cerca de 150 mil para o HB20 e o restante para o SUV Creta.

Com isso, melhorou seu poder de fogo para a atender a demanda – por falta de mais veículos para entregar, há três anos as vendas do hatch estão estabilizadas em torno de 105 mil/ano, pois a planta brasileira vem trabalhando no topo desde o início das operações em 2012, adotando três turnos de segunda a sexta-feira já em 2013.

“Ampliamos a produtividade com mais robôs e treinamento para aumentar a eficiência dos processos. Agora temos mais capacidade de produção e as vendas da nova geração do HB20 devem crescer”, avalia Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Desde o início deste ano, Jin também acumula a direção da Hyundai para 42 mercados da América do Sul e Central, que passaram a ser administrados a partir da sede no Brasil. Segundo ele, a intenção assessória à ampliação de Piracicaba é aumentar as exportações para os países da região. Hoje só Uruguai, Paraguai e Colômbia recebem os Hyundai produzidos na fábrica brasileira e há negociações em curso para ampliar esse leque – inclusive muitos potenciais importadores foram convidados para o lançamento do novo HB20 esta semana em um resort na Ilha de Comandatuba (BA).

Mas a Argentina deve continuar de fora, pois a Hyundai não tem operação industrial lá e portanto não consegue participar do regime flex, que estabelece uma cota de exportação livre de imposto equivalente a 1,5 vez o valor das importações do outro lado. “Vamos esperar melhorar as condições econômicas na Argentina antes de decidir se vamos fazer algo lá”, afirma Jin.

COMENTÁRIOS: E é com declarações como esta que a mera existência do Mercosul não faz o menor sentido. Qual a razão do bloco? Entre outras, é dinamizar as empresas, dar-lhes escala de produção ao integrar mais mercados, para fazê-las mais competitivas com as de fora do bloco, inclusive para ajudar a trazer mais investimentos. Esta trava canalha, com a qual o Brasil concordou, foi (mais) uma tentativa fracassada de fazer algum investimento ir para a Argentina, mas o fato é que não funcionou, como se esperava que não funcionasse. A Hyundai daqui não pode exportar para a Argentina por conta da falta da tal "reciprocidade", MAS IMPORTA O CRETA DA ÍNDIA. Exige a tal reciprocidade deles? Não. Quem perde? O Brasil, que poderia agregar mais mercado, conseguir mais escala e assim, inicialmente atrair mais investimento para aqui e talvez em algum momento, a Hyundai se interessasse em fazer algo por lá. Com esta trava, a Argentina quer é lucrar antes de investir. Exigem "reciprocidade" do que importam de montadoras européias, americanas, chinesas, etc.? Mas do Brasil, "sócio preferencial" por conta do Mercosul, EXIGEM. E assim, o bloco não tem mesmo a menor possibilidade de funcionar mesmo.

876Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 17 Set - 21:43

Domingos V


Administrador

Então terá versão 1.6? Com leve aumento de potência, não? Bom, parece que realmente os 1.0 turbo não iam conseguir substituir toda linha de motores nos carros pequenos... Ainda mais com o nosso combustível, parecia exagero.

De resto, preço menos pior que a nova leva de 1.0 aspirados, mas ainda assim alto e mais de 10% maior que o que se encontra à venda da atual geração.

877Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 18 Set - 11:35

KÜLL



Novo Hyundai HB20 2020: Impressões ao dirigir

Ricardo de Oliveira

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-45

O Novo Hyundai HB20 2020 está aí e agora quer bater de frente com seus principais rivais, embora a limitação do produto não esteja exatamente a bordo, mas na capacidade produtiva, sempre no limite, em Piracicaba. Mas, antes de pensarmos nisso, temos que ver exatamente como sua mudança radical de estilo impactou o consumidor brasileiro.

Com um design que era como time rumo ao título, “imexível”, o HB20 passou seus sete anos de mercado nacional como se tivesse chegado há pouco tempo. Agora, a Hyundai vira a página para outra ousadia, que é exatamente meter a mão naquilo que você sabe que não deve mexer, mas precisa.

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A marca coreana tinha que mexer no HB20, afinal, a filial brasileira segue a tendência global de estilo, mesmo que a estratégia dentro da Hyundai seja de produtos diferentes para cada mercado ou região. É assim como o i10 na Europa e o mesmo com o Grand i10 na Índia, por exemplo. Nem é preciso citar a China, onde o estilo da marca sofre um impacto bem maior que aqui.

De qualquer forma, o Hyundai HB20 mudou e agora quer mostrar a que veio. Com diversas versões e preços, o compacto manteve sim a mesma designação para sedã e aventureiro, ou seja, HB20S e HB20X, embora inicialmente tenham falando em “HB20 Cross”. Cada um agora tem personalidades diferentes e a marca arriscou muito nisso ao determinar que cada um teria um padrão interno próprio.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-30

Assim, se você quer o Novo HB20 hatch, ele só terá interior marrom. Todo marrom! No HB20S, o ambiente é “todo” cinza, não em 50 tons, mas dois estão bem definidos. De quebra ainda possui detalhes em preto brilhante para dar uma cara mais premium. Lembra muito o Hyundai Nexo, mas sem a guarnição metálica e suas linhas dos anos 80 do SUV movido por hidrogênio.

Ousou também no HB20X, que é “quase todo” preto, já que os bancos são em cinza escuro. Também arriscou ao não oferecer o desejável motor 1.0 T-GDi do aventureiro. Agora, o Novo HB20 aumenta de tamanho, ganha motor potente e melhora muitas coisas que o anterior estava em pendência com o consumidor.

Das novidades, a principal é a redenção da Hyundai com o motor Kappa 1.0 T-GDi, finalmente a bordo do vice-líder de mercado e ainda com tecnologia flex. Como cada marca quer inovar em alguma área sem bater de frente com as rivais, o Novo HB20 escolheu oferecer frenagem automática de emergência e alerta de faixa em seu compacto.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-15

Oferta boa, mas é preciso lembrar que airbags laterais só nas versões mais caras, assim como não se encontra controles de tração e estabilidade, com o assistente de partida em rampa, nas versões mais baratas. Mas, ter uma direção elétrica, partida a frio sem tanquinho, carroceria com mais aço de ultra resistência e do o resto de coisas focadas no conforto, segurança e entretenimento também é importante ressaltar.

Para um carro que não tinha tudo isso de modo geral, é um ganho. No entanto, sabemos que o consumidor está exigente e quer pagar um preço bom por um conteúdo maior e melhor. O Hyundai HB20 tem muitas versões e sua distribuição de itens, elaborada para haver certo equilíbrio entre as opções, dilui muito o conteúdo. Estratégia da marca que segue o que já existia no passado.

À luz do dia, vemos que as impressões são diferentes, os detalhes são mais claros e ressaltados. Desenhos de portas podem enganar, assim como a vigia traseira que na fase pré-lançamento parecia ir até quase o fim do porta-malas. O tal aplique preto nunca vimos antes. Pelo menos não lembramos de algo assim.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-36

O HB20S é o mais estiloso do trio, exatamente por sua solução exótica para ter mais identidade e tirar aquela impressão de “face-family”, que muita gente critica. É diferente, isso não resta dúvida. No hatch, as colunas C dão seu recado para manter certo equilíbrio nas formas, enquanto o “Cross” é uma estranha mescla de exagero e fluidez visual. As peças não se encaixam, mas isso não parece ser um problema.

O Novo HB20 não é tão espaçoso e nem tão confortável para quem vai atrás. O espaço ainda é limitado e faltam comodidades já mencionadas. Tudo vai depender da rapidez do ar refrigerado e da boa vontade de quem está na frente para aquela recarga de celular. Sem comparações, o cluster tem boa visualização de informações e se presta ao que propõe.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-34

Não tem firulas, mas existe o analógico tradicional, para quem vai nas versões mais simples. O volante é gostoso de empunhar e vem com os ajustes necessários, assim como o banco do motorista, agora só com alavancas. O ar condicionado automático com display circular não é uma solução nova e destoa bastante do conjunto frontal.

A multimídia com tela de 8 polegadas, nem todo mundo pode gostar, mas bem que Waze e Google Maps ficam interessantes ali no alto. Ela está mais intuitiva e fácil de usar, tendo agora até imagem da câmera de ré para monitoramento rápido da traseira.

Porta-luvas tem luz, mas os dois compartimentos entre os bancos da frente são pequenos demais. Aquele da cobertura nem cabe um smartphone de tamanho médio. Em contrapartida, o acabamento dos bancos melhorou, assim como detalhes dos revestimentos nas portas e outras partes.

Hyundai HB20 - Página 59 Hyundai-hb20-hb20s-2020-impress%C3%B5es-na-20

Ainda que não agrade a todos, o Novo HB20 tem algo que realmente é bom, seu conjunto mecânico turbinado. Nada de Kappa 1.0 modificado e que anda como se fosse um Gamma 1.6 mais fraco. Agora é realmente um “TGDI”. Com quase tudo igual nos Kappa 1.0 aspirado e Gamma 1.6 de até 130 cavalos, o compacto não arriscou em nada, só fez aquilo que já deveria ter feito, que era oferecer seu “melhor de dois mundos”.

Com esse “downsizing”, o Novo HB20 vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Parece pouco e realmente é. Com o 1.6 movido por etanol e na versão manual, o hatch precisa de apenas 9,3 segundos. Ou seja, os ovos não estão na mesma cesta e os 10 cavalos de potência, no final, fazem alguma diferença.

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O HB20S faz o mesmo nos dois casos, mas tem final de 191 km/h contra 190 km/h do hatch. O HB20X precisa de 9,7 segundos na sua versão manual com etanol. Nele, como já falamos, só há o 1.6 litro. Quem não liga para o tempo vai ver que os HB20/HB20S 1.0 precisam de 14,5 segundos no etanol.

Então, indo de R$ 46.490 até R$ 81.290, existe “muito chão” coberto pelo trio da Hyundai. Mas, e na prática?

Novo Hyundai HB20 2020 – Impressões ao dirigir

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Canavieiras-BA – O Novo HB20 teve duas atividades diferentes no test drive para a imprensa brasileira e estrangeira. A primeira foi executada no aeroporto de Comandatuba, onde foi possível testar o alerta de pedestre/veículo com frenagem autônoma. O dispositivo que utiliza uma câmera inteligente, parou o carro totalmente rodando a 35 km/h (vai até 50 km/h) bem próximo do obstáculo.

É um recurso importante para a cidade, onde qualquer distração – por menor que seja – pode gerar um acidente com potenciais vítimas. O outro teste foi experimentar a performance do HB20 T-GDi na pista de pouso, onde conseguimos alcançar 176 km/h. O exercício ainda consistia em slalom.

O HB20 T-GDi tem boa saída, mas sua relação de marchas é bem mais longa em alta, demorando bastante para chegar na final, mas para uma condução normal, longe de um extremo como é ir até o “fim da linha”, ele se comporta diferente, como vamos ver mais abaixo. No slalom, a direção elétrica muito leve tem ajuste para conforto e isso significa cruzar os braços em velocidade moderada.

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O conjunto de suspensão focado no conforto, permite boa inclinação da carroceria, mas não exageradamente. Sem proposta esportiva, o HB20 T-GDi cumpriu o que se esperava, anda bem, mas seu foco é na economia e no conforto. Então, fomos para a vida real, iniciando pelo HB20 T-GDi.

O hatch compacto da Hyundai tem uma posição de dirigir confortável para qualquer perfil e estatura, já que banco e o volante apresentam bons ajustes para quem é baixinho e bem alto. A regulagem final do assento chega muito perto do banco traseiro, mas quem vai usar isso tem que ter pelo menos 2 m de altura.

Bem encontrado dentro, o condutor tem um conjunto mecânico que é “vibrante” logo de cara. O propulsor de três cilindros vibra bastante em marcha lenta, perceptível em volante, assento e pedal do freio. Todo “tricilíndrico” mexe muito por seu desequilíbrio natural, por isso se faz necessário coxins hidráulicos e uma boa calibração, no mínimo.

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Ao engatar o Drive, ainda com o pé no freio, nota-se um pequeno movimento (e ruído) intermitente que, na verdade, é o conjunto mecânico tentando a saída normal, mas isso não deveria existir. E não é barulho de freio. Bom, rodando, o HB20 T-GDi é muito mais agradável que o finado HB20 Turbo…

Com bom torque em baixa rotação, ele é esperto o suficiente para reagir com mais ímpeto ao afundar do pedal do acelerador, ganhando aquele impulso típico de motores turbinados, mas sem soco para colar no banco. Ele apenas tem mais altivez na resposta, progredindo suavemente até as trocas por volta de 2.500 rpm, sempre suaves e sem sensação de perda.

É como se fosse uma caixa de dupla embreagem, sensação esta já percebida no Creta 2.0 AT, por exemplo. O ponteiro do conta-giros sobe e desce sem que o carro mude sua postura, continuando a ganhar velocidade. Com aceleração vigorosa, o hatch tem força de sobra, evitando gritos exagerados do motor em subidas longas ou pouco íngremes.

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Ele trabalha suave e lá pelo seus 2.000 rpm em média. Ultrapassagem? Nem é preciso chegar nos 3.000 rpm para deixar um carro lento para trás. São 120 cavalos e 17,5 kgfm realmente aproveitáveis. Claro, pode-se botar o giro lá em cima para sair com mais vigor ou andar mais rápido, de forma esportiva.

O câmbio de seis marchas pode ser manuseado livremente por paddle shifts ou na alavanca, permitindo extrair mais do Kappa turbinado e injetado. O giro corta em 6.500 rpm, então você já usou a potência toda. Em 110 km/h, o HB20 T-GDi roda tranquilamente a 2.400 rpm. O alerta de faixa atuou exemplarmente nos trechos onde havia faixas, mesmo que bem apagadas. Ele só emite aviso sonoro e visual, no painel.

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O nível de ruído é aceitável para sua proposta, assim como o conforto da suspensão, que filtra razoavelmente as irregularidades da estrada. A direção elétrica poderia ser mais progressiva em velocidade, embora seja bem gostosa em baixa. Os freios são bons e seguram bem o hatch. Na curvas, ele apresenta equilíbrio satisfatório para sua proposta. Ficou apenas um pouco mais firme. Na volta, retornamos com o HB20S T-GDi (o HB20X não estava disponível no test drive). O sedã compacto ficou mais confortável e seu desempenho é bem parecido com o hatch, tendo mais tendência de sair de traseira com motivos óbvios, mas ainda assim, a boa calibração da suspensão o deixa bem ágil. Tendo retomadas muito boas, o três volumes agradou também pela habitabilidade em viagem, com um ambiente mais claro e acolhedor. A dupla enfrentou bem os paralelepípedos de Canavieiras, Bahia, assim como as lombadas visíveis e invisíveis (existente sem placa e inexistente com placa).

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Mesmo essas “surpresas” não foram suficientes para que o conjunto batesse no fim do curso ou raspasse o fundo, por exemplo. Dos dois, o HB20S T-GDi agradou um pouco mais, talvez por seu ambiente mais agradável em tons de cinza que o marrom do hatch. A dirigibilidade é praticamente a mesma, somente a sensação a bordo que muda nesse caso.

De modo geral, a mudança obrigatória do HB20 resultou em um carro melhor, mais na mão e gostoso de dirigir, especialmente agora com seu “melhor de dois mundos”. Quem não quiser, o 1.6 se mantém e é até mais rápido, porém, agora ele não é mais o topo de linha, exceto no HB20X, onde ele é a única opção. Ousada ela foi ao mudar completamente um carro que muitos adoram. Agora, vamos ver como isso se traduzirá em vendas.

Novos Hyundai HB20 e HB20S 2020 – Galeria de fotos


https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-hyundai-hb20-2020-impressoes-ao-dirigir/

COMENTÁRIOS: Aquele interior cinza ficou lindo.

878Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 18 Set - 20:45

Domingos V


Administrador

Gostei muito das opções de interior também, finalmente estão chegando ao Brasil - porém só agora que um compacto custa quase 100 mil Reais...

O marrom ficou bem agradável. Vai se destacar no segmento. A avaliação do Notícias Automotivas dá para ler, enquanto que a maioria da imprensa eu já nem consigo prestar atenção de tanta mentira, frase repetida/combinada e criticas só bem superficiais e sempre com alguma desculpa. O jornalismo morreu, graças a Deus!

Também gostei que mantiveram e melhoraram o 1.6, que na prática deve continuar sendo o melhor motor - talvez perca em consumo agora. Se mantiverem as muitas opções de manual, como no modelo antigo, é uma oferta interessante.

Porém, o desenho externo decepciona, tal como a parte do espaço e suspensão continuarem abaixo do esperado.

Um grande acerto é que ele mantêm preço de entrada ainda comprável. Se não exagerar no resto da linha, aposto que venderá mais que o Onix novo. Já se exagerar, ainda mais com esses poréns, esperaria que num futuro bem próximo ele acabasse cedendo lugar a alguma SUV compacta como aquela da Índia.



Última edição por Domingos V em Qui 19 Set - 20:06, editado 1 vez(es)

879Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 19 Set - 15:56

Fabiano

Fabiano

Desastre, carro é pior do que imaginei....

http://www.oticainova.com.br

880Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 19 Set - 17:24

KÜLL



Avaliação rápida: Hyundai HB20 Diamond Plus 1.0 turbo 2020

Confira nossas impressões a bordo da versão topo de linha do hatch

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Hyundai HB20 2020 Imagem: Divulgação

19/09/2019 17:05

O ano de 2019 será marcado pela renovação dos modelos mais importantes em termos de volume de vendas no Brasil. Depois da GM apresentar os novos Onix e Onix Plus, na semana seguinte a Hyundai lançou a segunda geração de sua gama de compactos fabricada localmente, no caso o hatch HB20, o aventureiro derivado HB20X e o sedan HB20S.

Por chegar primeiro à rede Hyundai na primeira quinzena de outubro, escolhemos para avaliar aqui o carro-chefe da família, no caso o HB20 em sua inédita configuração topo de linha Diamond Plus.

Olhando o novo HB20 por fora, é inegável que a atualização visual está longe de ser uma unanimidade. Vários internautas manifestaram sua insatisfação em vários comentários aqui no Autoo bem como em nossas redes sociais, muitos deles desaprovando o novo design. Em linhas gerais, o HB20 renovado manteve o porte, mas a nova grade dianteira bem maior em conjunto com as lanternas e faróis mais pronunciados, parecem ser o foco das críticas de muita gente. Presencialmente, contudo, o novo HB20 nos pareceu um carro neutro: sem muitas ousadias no design, o hatch ganhou apenas uma adaptação da nova linguagem visual da marca, que estreou no começo deste ano no sedan médio-grande Sonata.

Como a questão do design é subjetiva e cabe a cada pessoa criar a sua ideia sobre o novo HB20, é importante dizer que, ao menos na parte estrutural, o modelo recebeu boas evoluções. A Hyundai optou por preservar a competente plataforma que deu vida ao HB20 desde sua primeira geração, mas atualizando a arquitetura em alguns pontos-chave para que o comportamento dinâmico, o nível de ruído e a segurança estrutural do hatch fossem aprimorados a partir da linha 2020. Para tanto, o uso de aços de ultra resistência aumentou de 19% no primeiro HB20 para 30% na nova geração, resultando em um ganho de 17% na rigidez estrutural do modelo. A Hyundai ainda explica que favoreceu a aplicação de adesivos estruturais, técnica de montagem mais avançada e eficiente, bem como promoveu reforços estruturais para colisão lateral.

Em termos gerais, o novo HB20 cresceu 2 cm no comprimento, 4 cm na largura e outros 3 cm no entre-eixos, o que colaborou para aumentar em quase 5 cm o espaço disponível para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. É fato que a sensação de espaço interno está melhor na nova geração do HB20, que também oferece mais área livre para cabeça e ombros dos passageiros no banco traseiro. O porta-malas, que já tem uma capacidade coerente com a proposta do hatch, manteve os 300 litros.

O que, sem dúvida, será um dos pontos fortes da nova geração do HB20 é a inclusão do motor 1.0 com turbo e injeção direta no portfólio do modelo. Ele será oferecido apenas nas configurações mais caras e trabalha apenas com o câmbio automático de 6 marchas. Com 120 cv e 17,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina, o propulsor importado garante ao HB20 respostas mais do que suficientes para quem deseja um compacto esperto nas acelerações e retomadas. Podemos esperar um 0 a 100 km/h na casa de 10,5 segundos para o HB20 Diamond Plus, sendo que, graças ao start-stop, os baixos níveis de consumo da novidade merecem atenção. De acordo com os números oficiais, ele será capaz de registrar médias de até 12,2 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Abastecido com etanol, os números ficam em 8,6 e 10,3 km/l, respectivamente.

As melhorias estruturais no HB20 são sentidas ao volante. Sua dinâmica mostra-se bem equilibrada e a suspensão, apesar de priorizar o conforto, não descuida da estabilidade e do maior controle sobre a trajetória desejada pelo motorista. Ponto positivo é que, finalmente, o HB20 recebe os controles de tração e estabilidade, porém eles figuram como um item de série somente a partir da versão intermediária Vision 1.6 automática.

Por falar em equipamentos, a Hyundai traz para o segmento de compactos dois recursos importantes até então ausentes no segmento e que saem de fábrica no HB20 Diamond Plus. A opção de R$ 77.990 avaliada aqui conta com o alerta de colisão com frenagem automática na iminência de um acidente, operação que é realizada desde que o modelo não esteja trafegando acima de 50 km/h. Também faz parte da nova geração do hatch o alerta de saída involuntária de faixa, que avisa o condutor por meio de sinais gráficos (no painel de instrumentos) e sonoros, mas não realiza a correção automática como ocorre em versões mais sofisticadas do recurso.

Em uma tentativa de enobrecer o interior do HB20 Diamond Plus, a Hyundai apostou na cor Marrom Desert para destacar o compacto frente os rivais. Uma tonalidade interessante, que aparenta ser um pouco acinzentada e mais opaca do que um marrom tradicional, a cor está presente no painel, no elemento central do volante, console, painéis de porta e no revestimento de couro dos bancos. Só achamos um pouco exagerado o contraste com a cor azul nas costuras e no elemento plástico central do painel. Ainda no interior, importante destacar que agora o HB20 conta com uma regulagem de altura "de verdade" para o banco do motorista, elevando todo o conjunto, bem como traz aletas para trocas de marchas no volante. O modelo ainda oferece uma entrada USB no console central dedicada para o carregamento rápido de smartphones e o painel de instrumentos nas versões mais caras traz display digital contrastando com o conta-giros analógico.

Se recebeu uma grande ênfase na tela da central multimídia – que oferece câmera de ré e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto – uma pena que, de maneira geral, o painel e o console central do novo HB20 nos pareceu mais conservador em relação à primeira geração, que contava com saídas de ar mais trabalhadas, por exemplo. A Hyundai adotou traços horizontais, que realçam a sensação de maior largura da cabine, mas as linhas não empolgam. Outro ponto é que o ar-condicionado presente no HB20 topo de linha oferece display digital, mas perdeu a função de regulagem automática da temperatura como ocorria nas versões mais caras da primeira geração.

Até pela proximidade dos lançamentos e a posição comercial que cada um ocupa, é difícil não traçar um paralelo entre a nova geração do Hyundai HB20 com o Chevrolet Onix 2020 (chega ao mercado em novembro). Nessa comparação, podemos dizer que a renovação do Onix empolgou mais.

O novo HB20 preservou as qualidades que já notávamos no modelo, apenas atualizando uma receita de sucesso. A sensação que fica é de que o HB20 em sua linha 2020 estreia muito mais um profundo facelift, por assim dizer, do que uma nova geração propriamente dita.

Talvez parte desse impacto seja ocasionado pela renovação extremamente bem-sucedida pela qual passou o Onix e seu sedan derivado, o Onix Plus. Outro ponto que pesa a favor do Chevrolet é o custo-benefício muito mais competitivo em todas as suas versões. Desde sua configuração mais barata, o Onix 2020 já conta com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série. Mesmo o HB20 Diamond Plus avaliado aqui, um carro que beira os R$ 80.000, não encontramos em sua lista de equipamentos de série mais do que 4 airbags.

Traçando um paralelo entre as configurações topo de linha de HB20 e do novo Onix, o Chevrolet é muito mais competitivo na opção Premier. Se colocarmos todos os opcionais no Onix topo de linha, o Chevrolet alcança um valor tabelado de R$ 72.990, portanto uma diferença (elevada para a categoria) de R$ 5.000 entre os dois modelos. Por esse preço, o Onix Premier também conta com motorização 1.0 turbo e ainda traz diferenciais como o assistente de estacionamento, carregamento de smartphones por indução e o alerta de pontos cegos nos retrovisores, preservando requintes como o revestimento interno de couro, central multimídia avançada com a opção de Wi-Fi nativo, sistema de telemática OnStar, entre outros recursos. Em que pese o fato do propulsor da Chevrolet não contar com injeção direta, ao menos ele oferece níveis de aceleração e consumo tão bons quanto os registrados pelo HB20.

A Hyundai, é bom que se diga, vai manter os 5 anos de garantia para o novo HB20, fato que ajudou a construir a boa imagem do HB20 em nosso mercado, bem como promete custos de revisões acessíveis para as versões com motorização turbo. As três primeiras inspeções, segundo a Hyundai antecipou, vão somar R$ 1.204, valor de fato mais convidativo se considerarmos que as três primeiras revisões de um Polo Comfortline, também com motor 1.0 turbo e injeção direta, somam R$ 1.617.

Preservando grande parte de sua essência, é certo afirmar que graças à boa reputação que a marca Hyundai construiu no Brasil, a nova família HB20 deverá seguir registrando uma boa procura. Hoje, é sempre bom lembrar, o HB20 figura como o segundo carro mais vendido por aqui.

Em sua configuração topo de linha, a estreia do motor 1.0 TGDI deu fôlego renovado ao hatch, assim como a evolução no pacote de tecnologia com os importantes alertas de colisão com frenagem automática e de saída involuntária da faixa de rodagem. Faltou, contudo, um reforço no número de airbags bem como a Hyundai ser mais agressiva na precificação do modelo, porém cada marca adota a estratégia comercial que melhor lhe convier, considerando as muitas variáveis em uma intrincada equação que leva em conta a capacidade fabril, custos de produção, entre tantos outros fatores.

Design à parte, o novo HB20 segue o ótimo carro de sempre. Apesar de estrear no segmento equipamentos de segurança até então restritos a carros mais caros, ele não chega ao mercado causando o mesmo impacto quando foi revelado em 2012, talvez, por essa razão, esperávamos uma atualização mais ousada por parte da fabricante sul-coreana. Para um público cativo da Hyundai, todas as melhoras da linha 2020 podem ser o bastante para motivar a troca pelo novo HB20. Já para quem está mais aberto e realizando uma ampla pesquisa no segmento, a concorrência cada vez mais acirrada pode conquistar alguns clientes que, em outros tempos, só tinham o desejo de estacionar um HB20 na garagem de casa.

881Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 19 Set - 20:23

Domingos V


Administrador

Autoo já bem canalzão de mídia mesmo, com aquela escrita que a gente começa a ter azia e vai pulando rápido. Muita frase de jornalista bobão de programa automobilístico matinal que vende carro para imbecil - provando que nesse meio a coisa nivela por baixo mesmo e que o sonho deles é que todos fossemos mesmo sendo imbecilizados.

Agora que reprovaram o desing ele não é mais "de linhas sensuais" então??

De resto, a mesma groselha e cegueira que eles estão sendo pagos para falar, que faz esquecer que NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM vai comprar essas versões de carro compacto para terceiro mundo com motor 1.0, ainda que turbo, por 80, 90 ou mesmo CEM MIL REAIS.

Portanto a questão da precificação que eles ficam falando está errada. O trunfo do HB 20 é que sua versão básica custa menos que Sandero 1.0 com ar condicionado. E por isso mesmo, ainda que caro e realmente mais uma atualização que um carro novo, vai vender bem e talvez mais do que qualquer outro no segmento.

882Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 1 Out - 17:52

KÜLL



Me ligaram hoje na hora do almoço da concessionária da marca, para avisar que o HB20 novo já está em exposição, inclusive com unidades à pronta entrega. Vou tentar ir ver no sábado.

883Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 1 Out - 23:56

Domingos V


Administrador

Bate com o que eu tinha ouvido ao ligar há umas 2 semanas atrás para as concessionárias (não sei porque não comentei por aqui).

Diziam que o carro ia chegar lá para o final do mês mesmo. Porém, o curioso é que os vendedores "não sabiam de nada" do modelo novo e ainda haviam muitas unidades do modelo antigo, em especial a 1.0.

Devem ter trabalhado mais como a Toyota nesse quesito, meio que negando o que já é óbvio e sabido por todos para então esgotar estoques e chegar com a coisa "mais pronta".

Não gosto disso, mas me pareceu melhor que a GM que na semana de lançamento tinha concessionária sem nem previsão de receber o novo Onix!

É um tipo de erro que não se faz, pois vendedor sem produto infelizmente é sinônimo de vendedor sem interesse/que atende muito mal e isso num lançamento é inaceitável - certamente perde-se muitas vendas com isso, fora a questão da entrega.

Ou se treina o pessoal todo para um cenário assim ou então é melhor lançar algumas semanas depois com tudo pronto mesmo.

884Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 2 Out - 11:36

KÜLL



Bom, não tenho qualquer conhecido nas HBNew, nome das concessionárias da marca na cidade (02), então, em nada me favoreceram em termos de informação, mas comigo, quando perguntei, foram bem sinceros. Disseram que o carro chegaria "em outubro", mas sem marcar data. Antes do lançamento, não comentaram nada sobre isso ou aquilo do carro, mas logo depois do mesmo, já tinham informações, mas somente sobre o hatch.

885Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qua 2 Out - 11:36

KÜLL



Bom, não tenho qualquer conhecido nas HBNew, nome das concessionárias da marca na cidade (02), então, em nada me favoreceram em termos de informação, mas comigo, quando perguntei, foram bem sinceros. Disseram que o carro chegaria "em outubro", mas sem marcar data. Antes do lançamento, não comentaram nada sobre isso ou aquilo do carro, mas logo depois do mesmo, já tinham informações, mas somente sobre o hatch.

886Hyundai HB20 - Página 59 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 3 Out - 20:12

Domingos V


Administrador

O sedan ainda não chegou então? Não ia ser junto?

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