[url=http://Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014: preço, consumo, fotos e especificações técnicas]Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014: preço, consumo, fotos e especificações técnicas[/url]
Categorias: Análise de Usados , Comparativo , Elantra , Hyundai , preços 25 Comentários
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A Hyundai CAOA já está oferecendo em suas concessionárias a aguardada versão com motor 2.0 do sedã médio Elantra. No âmbito das concessionárias o preço pedido está em R$ 92.000 reais para o modelo sem teto-solar e chega a R$ 95.000 reais para a versão topo (que conta com teto-solar panorâmico).
Outra alteração que é observada no Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 é o fato de as rodas terem sido substituídas. O carro vendido até aqui vinha com rodas de liga-leve de 17 polegadas, mas no modelo flex foram trocas por rodas de 16 polegadas com novo desenho.
Essa alteração para rodas menores, apesar de deixar o visual do carro menos atraente, melhora o conforto interno, visto que o carro fica mais macio.
E esse foi o principal motivo para a Hyundai ter optado por adotar rodas de 16" no Elantra, já que pesquisas internas junto aos consumidores do carro apontaram que muitos reclamavam da excessiva firmeza da suspensão.
Um aspecto que já tinha sido incluído na versão 2014 são os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros - item que facilita as manobras de estacionamento.
No caso do interior, o Elantra 2.0 Flex 2014 vem com bancos revestidos em couro, direção com assistência elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros itens.
A lista de itens de série inclui: bancos dianteiros com ajuste elétrico, incluindo ajuste lombar, ar-condicionado digital bi-zone, sensor de chuva, câmera de ré, freios ABS com controle de estabilidade, e airbags dianteiros e laterais.
Chama a atenção a centra multimídia instalada no console central, que agrega o controle do som associado com o sistema de navegação com mapas do Brasil.
No que respeita à mecânica, o Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 conta com motor 2.0 16V com 178 cavalos (A) / 169 cavalos (G) @ 6.200 RPM. O torque máximo é de 21,5 Kgfm (A) / 19,9 Kgfm (G) @ 4.700 RPM.
Esse propulsor é associado com uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, e resulta nos seguintes dados (Revista Quatro Rodas) de desempenho e consumo:
Desempenho:
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,2 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 6,3 s
Consumo (etanol):
Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l
Gráfico comparativo de consumo - sedãs médios
O gráfico acima mostra a comparação de consumo de etanol em ciclo urbano (cidade) e rodoviário (estrada) do Elantra 2.0 frente a seus principais concorrentes. Quanto mais acima estiver no gráfico, mais econômico será o carro.
Assim, esses dados de consumo evidenciam o fato de o Hyundai Elantra 2.0 Flex ser mais econômico que seus rivais franceses, que o Chevrolet Cruze, VW Jetta 2.0 e Corolla 2.0 Flex, mas o seu consumo está em linha com o observado no Fusion 2.5 Flex - sedã maior e com motor mais potente, e é mais gastão que o Civic 2.0 Flex - o mais econômico de todos os sedãs médios.
Comparativo de desempenho - sedãs médios
O gráfico acima, que coloca em perspectiva a performance do Hyundai Elantra 2.0 Flex frente aos demais sedãs médios do mercado brasileiro evidencia que o motor 2.0 dele é, de fato, mais potente que os demais, visto que ele é o mais rápido tanto na aceleração de 0 a 100 Km/h quanto na retomada de 80 a 120 Km/h.
Conclusão
A chegada do motor 2.0 Flex ao Elantra é um atrativo a mais para o belo sedã sul-coreano, que também ostenta uma boa lista de itens de série. Ocorre que o preço que está sendo pedido por ele o coloca em linha de competição com opções superiores, como o Ford Fusion 2.5 Flex, com preço na casa dos R$ 96 mil reais com teto-solar, ou mesmo do VW Jetta 2.0 TSI, precificado abaixo de R$ 90.000 reais.
COMENTÁRIOS: No caso das rodas, é mais fácil E BARATO, colocar rodas menores do que retrabalhar a suspensão. No filme, me pareceu que os freios traseiros continuam a tambor.
Categorias: Análise de Usados , Comparativo , Elantra , Hyundai , preços 25 Comentários
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A Hyundai CAOA já está oferecendo em suas concessionárias a aguardada versão com motor 2.0 do sedã médio Elantra. No âmbito das concessionárias o preço pedido está em R$ 92.000 reais para o modelo sem teto-solar e chega a R$ 95.000 reais para a versão topo (que conta com teto-solar panorâmico).
Outra alteração que é observada no Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 é o fato de as rodas terem sido substituídas. O carro vendido até aqui vinha com rodas de liga-leve de 17 polegadas, mas no modelo flex foram trocas por rodas de 16 polegadas com novo desenho.
Essa alteração para rodas menores, apesar de deixar o visual do carro menos atraente, melhora o conforto interno, visto que o carro fica mais macio.
E esse foi o principal motivo para a Hyundai ter optado por adotar rodas de 16" no Elantra, já que pesquisas internas junto aos consumidores do carro apontaram que muitos reclamavam da excessiva firmeza da suspensão.
Um aspecto que já tinha sido incluído na versão 2014 são os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros - item que facilita as manobras de estacionamento.
No caso do interior, o Elantra 2.0 Flex 2014 vem com bancos revestidos em couro, direção com assistência elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros itens.
A lista de itens de série inclui: bancos dianteiros com ajuste elétrico, incluindo ajuste lombar, ar-condicionado digital bi-zone, sensor de chuva, câmera de ré, freios ABS com controle de estabilidade, e airbags dianteiros e laterais.
Chama a atenção a centra multimídia instalada no console central, que agrega o controle do som associado com o sistema de navegação com mapas do Brasil.
No que respeita à mecânica, o Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 conta com motor 2.0 16V com 178 cavalos (A) / 169 cavalos (G) @ 6.200 RPM. O torque máximo é de 21,5 Kgfm (A) / 19,9 Kgfm (G) @ 4.700 RPM.
Esse propulsor é associado com uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, e resulta nos seguintes dados (Revista Quatro Rodas) de desempenho e consumo:
Desempenho:
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,2 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 6,3 s
Consumo (etanol):
Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l
Gráfico comparativo de consumo - sedãs médios
O gráfico acima mostra a comparação de consumo de etanol em ciclo urbano (cidade) e rodoviário (estrada) do Elantra 2.0 frente a seus principais concorrentes. Quanto mais acima estiver no gráfico, mais econômico será o carro.
Assim, esses dados de consumo evidenciam o fato de o Hyundai Elantra 2.0 Flex ser mais econômico que seus rivais franceses, que o Chevrolet Cruze, VW Jetta 2.0 e Corolla 2.0 Flex, mas o seu consumo está em linha com o observado no Fusion 2.5 Flex - sedã maior e com motor mais potente, e é mais gastão que o Civic 2.0 Flex - o mais econômico de todos os sedãs médios.
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Entretanto, quando se observa em termos de eficiência, o Jetta 2.0 TSI bate tanto o Elantra quanto o Fusion em desempenho, consumo e preço.Comparativo de desempenho - sedãs médios
O gráfico acima, que coloca em perspectiva a performance do Hyundai Elantra 2.0 Flex frente aos demais sedãs médios do mercado brasileiro evidencia que o motor 2.0 dele é, de fato, mais potente que os demais, visto que ele é o mais rápido tanto na aceleração de 0 a 100 Km/h quanto na retomada de 80 a 120 Km/h.
Conclusão
A chegada do motor 2.0 Flex ao Elantra é um atrativo a mais para o belo sedã sul-coreano, que também ostenta uma boa lista de itens de série. Ocorre que o preço que está sendo pedido por ele o coloca em linha de competição com opções superiores, como o Ford Fusion 2.5 Flex, com preço na casa dos R$ 96 mil reais com teto-solar, ou mesmo do VW Jetta 2.0 TSI, precificado abaixo de R$ 90.000 reais.
COMENTÁRIOS: No caso das rodas, é mais fácil E BARATO, colocar rodas menores do que retrabalhar a suspensão. No filme, me pareceu que os freios traseiros continuam a tambor.