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Hyundai HB20

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211Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 11:48

KÜLL



E o Blogauto acertou o nome do Hyundai HB20


Hatch compacto nacional chega no dia 10 de outubro à nova rede de concessionárias da Hyundai







  • 20 de julho de 2012 0:09
  • Ricardo Meier
  • Destaques, Hyundai
  • Comments (0)










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Hyundai HB20 - Página 15 HB_0054-643x429Hyundai HB20

E nosso palpite estava certo: o hatch compacto do projeto HB se chamará HB20, conforme antecipamos no dia 4 de julho.
A Hyundai revelou o nome do modelo nesta semana para alguns veículos da
imprensa especializada com embargo até às 0h00 desta sexta-feira. O
HB20 começará a ser produzido em setembro e mostrado aos jornalistas nos dias 11 e 12 desse mesmo mês. As vendas começarão em 10 de outubro e a marca quer emplacar 25 mil unidades até o final do ano.

A maior surpresa da apresentação nem foi o carro em si, que é
realmente bem acima dos padrões da categoria
, mas disso falamos mais
depois. O presidente da montadora no Brasil, Chang Kyun Han, revelou que
a família HB – que inclui um sedã e um jipinho, além do hatch – será
vendido numa nova rede que está sendo formada. Com 130 a 150
concessionários, ela será exclusiva da linha, ou seja, se você quiser um
HB comprará nesta nova rede, se quiser um importado ou montado sobre
CKD, comprará nas lojas administradas pelo grupo CAOA.

A situação um tanto estranha deve durar até que o contrato com a CAOA
se encerre, o que é um mistério. A Hyundai diz que está tudo bem, mas
ficou claro que é questão de tempo para que eles assumam toda a
operação.

Jipinho e sedã

A explicação para o nome HB20 vem da plataforma que ele usa, a mesma
do i20, hatch compacto vendido na Europa, entre outros mercados. O carro
brasileiro, aliás, estreou a nova plataforma que será usada na próxima
geração do i20, que nem foi revelada
. O HB, no entanto, foi desenhado
apenas para o Brasil, mas pode ser exportado caso agrade.

Depois do hatch será a vez do jipinho e, em seguida, do sedã. Os
prazos de lançamentos são bem mais curtos do que imaginávamos: o
crossover chega em janeiro e o sedã, em março. O jipinho, aliás, será
mostrado no Salão do Automóvel.


O hatch terá três versões: 1.0 manual, 1.6 manual e 1.6 automática,
de quatro velocidades. Não foi revelado nenhum dado técnico, mas sabe-se
que os dois motores são os mesmos do Picanto (1.0 3 cilindros) e do
Soul, ambos flex.

A Hyundai acredita que venderá 150 mil carros em 2013 – este ano a
meta é de 25 mil unidades
. Se conseguir esse feito, somado aos carros
trazidos pela CAOA, será um volume próximo da Ford. Claro, se a marca
americana não expandir suas vendas. Aguardem para esta sexta nossa
avaliação do HB20. Mas já adianto que estamos diante do potencial melhor
compacto fabricado no Brasil…



Hyundai HB20 - Página 15 HB_0009-643x429Hyundai HB20

Hyundai HB20 - Página 15 HB_0026b-643x429Hyundai HB20

Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-fabrica-643x429Hyundai HB20

Hyundai HB20 - Página 15 HB_0005-643x429Hyundai HB20


FONTE BLOGAUTO


COMENTÁRIOS: Este foi o primeiro site a dar a notícia. Eu recebi um aviso de um colega sobre a reportagem eram 00:07 no meu celular. O segundo site a dar a nota foi o UOL Carros.

212Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 12:01

KÜLL



20/07/2012 - 00h00


Hyundai HB20 é o novo inimigo do Gol; vendas começam em outubro







Claudio Luis de Souza

Do UOL, em Piracicaba (SP)











Comentários 61













  • Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-1342749514523_615x470
    Hyundai HB20: fabricante não revela preços nem dados técnicos,
    nem o carro por inteiro -- mas está mais do que claro que a proposta é
    virar o mercado automotivo do avesso



















O carro brasileiro da Hyundai chama-se HB20, começa a ser fabricado em
setembro e vendido em outubro. Os motores são bicombustiveis, de 1 e 1,6
litro, o primeiro de três cilindros, com câmbio manual de cinco
marchas, o maior de quatro, com o mesmo câmbio ou um automático de
quatro velocidades. São propulsores já usados nos Kia Picanto e Soul/Cerato, como observou o colunista Fernando Calmon.

O visual do HB20, que segue a escola da "escultura fluida" adotada pela
fabricante sulcoreana, é ousado para um compacto, e certamente será um
forte argumento de vendas.








  • Hyundai HB20 - Página 15 Grade-frontal-do-hyundai-hb20-1342748720250_615x300
    Grade frontal do Hyundai HB20 não tem partes cromadas e prefere
    destacar o emblema da fabricante; abaixo, detalhe da lanterna traseira
    em forma de asa-delta e o nome do modelo

  • Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-1342748759154_615x300




O paradigma eleito pela Hyundai entre os competidores brasileiros dá a medida de sua ambição: é o Volkswagen Gol,
nada menos que líder de vendas no Brasil (considerando todos os
segmentos) há 25 anos, e que acaba de sofrer uma reestilização.

No nome do novo carro, as letras HB significam Hyundai Brasil (e não
"hatchback", como se pensava); o número 20 é uma referência à plataforma
compartilhada com a próxima geração do i20, compacto vendido na Europa.

Em outras palavras, o modelo fabricado em Piracicaba (SP) está um degrau abaixo do já bem conhecido hatch médio i30.

Quando ficar pronta, em meados de setembro, a fábrica da Hyundai no
interior paulista terá capacidade de montar 150 mil carros por ano (em
dois turnos; um terceiro pode ser implantado). O sonho é vender até 25
mil unidades do HB20 ainda em 2012. Além do hatchback, serão fabricados o
que a Hyundai chama de "SUV looking", versão aventureira do modelo
análoga à gama cross da Volkswagen, e um sedã. Estes chegam às lojas no
começo de 2013 -- mas o HB20 com roupa de trilha já será visto no
próximo Salão de São Paulo, em outubro.

As especificações técnicas e os preços não foram divulgados pela
Hyundai. Isso acontecerá somente entre 11 e 12 de setembro, na
apresentação definitiva do HB20 à imprensa.

É provável que a fabricante estabeleca os valores do modelo de olho na
tabela da Volkswagen para o Gol, que tem gama semelhante. Isso significa
uma faixa começando na vizinhança de R$ 28 mil e estendendo-se até R$
50 mil, ou pouco menos. Por ser feito no Brasil, o HB20 terá IPI
camarada, ao contrário dos demais modelos Hyundai.

Quanto aos motores, os números não devem ser muitos diferentes daqueles
obtidos nos carros da Kia: 77/80 cavalos de potência e 9,6/10,2 kgfm de
torque para o 1 litro; 126/130 cv e 16/16,5 kgfm para o 1,6 litro
(gasolina/etanol). Todos atingidos em giro alto, acima de 4.500 rpm.

UOL Carros viu o HB20 sem camuflagem nesta
quinta-feira (19), durante visita à fábrica da Hyundai. A empresa ainda
quer manter o suspense para o público geral, e por isso divulgou apenas
algumas fotos de detalhes do modelo, além de fotos com ele camuflado; já
nosso celular teve a lente da câmera bloqueada durante a visita, e,
contra arranhões e marcas de digitais ao tocar o único veículo exposto,
vestimos luvas de tecido.

Também pudemos dirigir, ainda que muito brevemente, exemplares com as
três configurações de trem-de-força oferecidas na gama do HB20: 1.0
manual e 1. 6 manual e automático. No test-drive, os carros estavam
parcialmente cobertos (são os das fotos desta página).

VISUAL
Por fora, o novo modelos da Hyundai prova que um estilo baseado em
alongamento e ondulação de linhas pode funcionar bem numa carroceira
curta, com menos de 4 metros de comprimento (as medidas não foram
divulgadas).

Além dos vincos laterais e da cintura alta e ascendente, são os faróis
espichados ao longo dos paralamas que fazem essa "mágica". Uma parte das
lentes, estritamente de acabamento, chega a correr paralela ao capô do
motor. A grade frontal baixa e delgada completa o desenho.

Esse acerto no estilo disfarça um conjunto que, tecnicamente, é até
minimalista: há dois canhões de iluminação de cada lado (faróis alto e
baixo mais a luz de direção) e nem sinal de uso de LEDs.

Visto de trás, o HB20 lembra um Kia Sportage
encolhido, mas é só depois de algum tempo que se notam volumes, ângulos
e contornos (como o parachoque massudo, alargando a base da carroceria,
ou as lanternas que "vazam" para as laterais) capazes de tornar o carro
bonito, ou ao menos interessante, não importa onde pouse o olhar. E
isso é raro.

Por dentro a boa impressão continua; aliás, é até mesmo ampliada.



Pensado para ser relativamente barato, o HB20 usa apenas plásticos e
tecidos para compor a cabine, mas o capricho na montagem e na forração é
evidente. As cores são discretas (cinza, cinza escuro, preto) e, por
isso mesmo, elegantes. O painel de instrumentos tem iluminação azul (os
marcadores de temperatura e combustível são digitais, com "risquinhos"),
mas o display do sistema de som é verde, destoando do conjunto.

Quatro pessoas têm espaço e conforto de sobra, ressalvando um certo
estranhamento causado pelas janelas traseiras altas, que começam acima
do ombro de uma pessoa de 1,70 metro. A sensação geral é a de estar a
bordo de um i30 em tom menor, um "i30 Jr.", e isso vale também para o
interior do HB20 1.0 que conhecemos.

RECHEIO
A Hyundai preferiu não fornecer ainda a lista de equipamentos da gama, e
por isso certos itens percebidos nos carros expostos podem ser
opcionais. Durante uma entrevista com executivos da fabricante, foi dito
que freios com sistema ABS (antitravamento) e o airbag para o
passageiro terão de ser pagos à parte, ao menos nas versões mais baratas
-- uma medida de economia que não causou boa impressão
. A partir de
2014, todos os carros novos à venda no Brasil deverão ter ABS e airbags
frontais.

No contato com o HB20 1.6 (manual e A/T), listamos: faróis de neblina;
vidros, retrovisores e trava elétricos; volante multifuncional com
regulagem de altura e profundidade, mais revestimento em couro;
computador de bordo com dois hodômetros parciais (trip A e B); som com
rádio, CD e entradas AUX e USB no console (sob uma tampa deslizante);
rede para bagagem no porta-malas; repetidor de seta nos retrovisores;
sensor traseiro de estacionamento; ar-condicionado com seleção manual; e
direção hidráulica. Os freios traseiros usam tambor. Os pneus são de
medida 185/60, em rodas esportivas de aro de 15 polegadas.

Já o HB20 1.0 tem rodas aro 14", que podem ser de aço ou liga, e
volante sem couro (mas ainda multifuncional). Os habitáculos são muito
parecidos: até mesmo a diferença nas texturas dos materiais é sutil.

RODANDO COM O HB20
Experimentamos o modelo da Hyundai numa pequena pista de provas dentro
da própria fábrica. Tudo muito rápido e controlado, mas algumas coisas
saltaram aos olhos e aos ouvidos.

O motor 1.0 de três cilindros dá e sobra para empurrar o HB20, mesmo
com quatro pessoas a bordo (mas sem bagagem). Levando apenas o
motorista, e portanto menos peso, o conjunto chega a ser empolgante, não
só porque é raçudo, mas também porque ruído do motor é peculiar, mais
agudo que o de um propulsor comum.

Por muito tempo o HB20 vai "falar" diferente em nossas ruas, mas vale notar que a onda de downsizing
veio para ficar e, com ela, os motores três-cilindros. Não faça
prejulgamentos: experimente antes de reclamar do "caneco roubado".

O HB20 1.6 é sensivelmente mais pesado, e sua direção (que, ao
contrário, é bastante suave) trepidou um pouco durante a aceleração em
reta. Por volta de 155 km/h, ficou dócil novamente. O carro 1.0
comportou-se melhor e chegou a 140 km/h em quarta marcha sem sequer
pedir a quinta.

Como esperávamos, o câmbio automático de quatro velocidades não
agradou;
seria necessário ao menos mais uma marcha, o que encurtaria as
relações e deixaria terceira e quarta mais vigorosas.

Disso tudo, fica o quê?

Bem, por ora, nada -- mas a experiência pelo contato com centenas de
modelos, de dezenas de marcas, já nos ensinou que carro ruim a gente
reconhece logo de cara. Não é, de jeito nenhum, o caso do Hyundai HB20.

Também vem da experiência uma mistura de intuição com dedução lógica
antecipada (se isso existe), a qual permite acertar prognósticos com
razoável frequência. Eis mais um: o HB20 será um enorme sucesso e vai
provocar um inédito terremoto no mercado automotivo brasileiro
. Podem
escrever.

Viagem a convite da Hyundai


FINALMENTE, UM HYUNDAI EM CORES







Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-cores-1342749665660_300x210
Quando se fala em carros da Hyundai, que cores vêm à cabeça? Bem,
apenas duas: preto e prata -- as únicas em que a gama importada da
fabricante da Coreia do Sul é oferecida no Brasil.

Isso vai mudar com o HB20. A paleta do compacto é variada e,
embora não tenha sido divulgada oficialmente, foi possível ver
pessoalmente, na fábrica em Piracicaba (SP) e mesmo na linha de montagem
(em fase de teste), exemplares ou partes da carroceria em branco,
vermelho, verde claro metálico, azul metálico (essas duas semelhantes a
de carros da Chevrolet), azul escuro (sólido) e marrom metálico.

Os conservadores não precisam se preocupar, porque preto e prata
também estão na lista de cores do HB20. Mas terá de faltar imaginação
para optar por elas.







É, MAS AINDA NÃO É






  • Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-1342750756908_300x210

  • Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-i20-2013-1342750714400_300x210
    No alto, o HB20, cuja plataforma é a mesma do i20 (carro azul), mas
    não do modelo da foto, que já é 2013: segundo a Hyundai, o carro
    nacional começa a usar essa base antes do meio-irmão (vendido na Europa)
    mudar de geração, no ano-modelo 2014

GUERRA É GUERRA







Com o HB20, a Hyundai não vai incomodar as rivais apenas com um
produto. A estratégia da empresa é a de usar a capacidade de produção de
sua fábrica em Piracicaba (SP) até o limite já em 2013, com três turnos
de trabalho. Ou seja, dá para fazer bem mais de 150 mil carros,
quantidade a ser obtida com apenas dois turnos.
Mas não é só isso. O presidente da Hyundai do Brasil, Chang Kyun
Han, também revelou nesta quinta-feira (19) que está sendo preparada uma
rede de distribuidores exclusiva para a família HB20, que pode chegar a
150 ainda este ano. As atuais lojas da marca, mantidas pelo grupo CAOA,
seguirão trabalhando com a linha importada (de i30 até Equus).

UOL Carros apurou que empresários que já trabalham com
revendas, mas de outras marcas, estão sendo "seduzidos" em conversas
diretas com a cúpula da Hyundai. O próprio Han não se fez de rogado:
"Conversamos com 16 pessoas [empresários] que, em um ano, vendem juntos
420 mil carros", disse. O objetivo é focar as operações em dez grandes
cidades, mas os tentáculos dessa Hyundai de administração 100% coreana,
mas que só venderá carros brasileiros, é instalar-se em 26 Estados do
país e chegar a 200 revendas assim que possível.


FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/07/20/hyundai-hb20-e-o-novo-inimigo-do-gol-vendas-comecam-em-outubro.jhtm

213Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 12:03

KÜLL



20/07/2012


Andamos no HB20, o Hyundai nacional




Marca também revela o nome e as primeiras imagens do hatch que vem brigar com o Gol


























Daniel Messeder







Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766271,00
Ainda sob pesados disfarces, Hyundai HB20 foi acelerado na pista Falta pouco para um dos lançamentos mais importantes do ano chegar às lojas: de acordo com a Hyundai, o HB20
começa a ser produzido em Piracicaba (SP) no dia 20 de setembro e
estará na rede 20 dias depois. Projetado para o Brasil com a mira
apontada para o VW Gol,
o hatch estreia em três versões: 1.0, 1.6 e 1.6 automática, com preços
estimados a partir de R$ 28 mil, R$ 32 mil e R$ 39 mil, respectivamente.
Quando estiver a pleno vapor, em 2013, a fábrica do interior paulista
deverá produzir 150 mil carros/ano, contando aí também as variações sedã
e crossover que chegam ao mercado ano que vem.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766274,00
Para seu novo hatch de entrada, marca aposta em visual arrojado que faz sucesso nos modelos mais caros O plano de lançamento prevê um canal de vendas específico para o HB20,
que deve incluir uma rede própria para distribuir o modelo, mas a marca
não revela os detalhes da operação. A garantia será de cinco anos, como
nos demais modelos da Hyundai. O pacote de conteúdos também está
definido. "Será uma gama simples, mas abrangente", diz o gerente de
produto Rodolfo Stopa. Airbags frontais serão itens de série desde a
versão mais básica, com o ABS opcional. As unidades avaliadas por Autoesporte
(inclusive a 1.0) estavam repletas de equipamentos: tinham travas,
retrovisores e vidros elétricos, CD player com entrada para iPod e
comandos no volante, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis com
acendimento automático, sensor de estacionamento e rodas de liga. Mas na
visita à linha de montagem foi possível observar carros mais simples,
com calotas.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766278,00
Uma das poucas fotos com partes do carro divulgadas pela Hyundai revelam o selo com o nome Como aconteceu da primeira vez que dirigimos o modelo, ainda na Coreia,
os carros do test-drive estavam camuflados. Mas dessa vez a marca
divulgou quatro imagens do carro final, com destaque para o formato da
grade, os faróis e a lanterna traseira com o logotipo “HB20” logo abaixo. O nome foi uma mistura da nomenclatura do projeto (HB) com a numeração usada pela marca para os carros compactos, como o i20 vendido na Europa.
As medidas exatas da carroceria ainda são mantidas sob sigilo, mas o porte é muito semelhante ao do Gol.
E o espaço interno é parelho ao do VW, tanto na cabine quanto no
porta-malas. O acabamento, entretanto, está um nível acima do que se
encontra nesta categoria: plásticos que aparentam qualidade, portas
forradas com boa dose de tecido, encaixes justos, montagem caprichada. O
belo painel lembra bastante o do Elantra, com destaque
para o quadro de instrumentos de iluminação azulada e o sistema de som
em posição elevada (a entrada para iPod fica num compartimento com tampa
à frente da alavanca de câmbio). O volante de quatro raios ajusta em
altura e profundidade, e pode ter os comandos do som. Já as teclas dos
vidros elétricos (na porta) carecem de iluminação, e apenas a do
motorista tem comando “um toque”.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766268,00
Porte do HB20 é similar ao do Gol, mas medidas exatas ainda não foram divulgadas Em movimento, a melhor notícia fica para a esperteza da versão 1.6 16V com duplo comando variável, que usa o mesmo motor do Kia Soul Flex,
de 128 cv e 16,5 kgfm com etanol. Embora a Hyundai não confirme esses
dados, o desempenho exibido na pista nos leva a crer que a potência fica
muito próxima à do Soul. Não há dúvida de que o HB20 arranca na frente de Gol 1.6
(104 cv) e Palio 1.6 16V (117 cv), ajudado pelo câmbio de engates
curtos e precisos. Em altas rotações, há até uma certa esportividade na
tocada.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766277,00
Imagem de detalhe revela lanternas dianteiras longas e angulosas Com
câmbio automático, os ânimos do valente motor 1.6 resfriam um pouco.
Por conta de custos, a Hyundai usou a antiga transmissão de quatro
marchas que equipava Soul e Cerato (modelos
que ganharam uma caixa de seis velocidades), sem opção de mudanças
manuais. Ainda assim, o desempenho é razoável e as trocas são bastante
suaves, devendo agradar a quem prioriza o conforto.

Novo VW Gol ou Hyundai HB20? Veja quem leva a melhor
Já o 1.0 inova pelo motor de três cilindros e 12V, emprestado do primo Picanto
Flex. No modelo da Kia, ele rende 80 cv e 10,2 kgfm de torque com
etanol, valores que deverão ser mantidos pela Hyundai. Além das
respostas agradáveis (melhor que Gol e Palio “mil”), essa versão do HB20 deverá
se destacar em consumo. Uma curiosidade é o ruído bem característico do
motor tricilíndrico, embora as vibrações desse tipo de bloco tenham
sido bem contidas pela engenharia da Hyundai.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766276,00
Acerto de suspensão também é próxima do rival Gol, com a maciez do Palio O que também deu trabalho aos engenheiros foi o acerto de suspensão. No começo, ela foi calibrada entre a maciez do Palio e a firmeza do Gol,
mas depois ficou mais próxima à do VW. O resultado é um carro mais
macio que os demais Hyundais, para absorver a buraqueira do piso
brasileiro. Isso, porém, sem sacrificar a estabilidade. A rolagem da
carroceria é contida, e o hatch se mostra fácil de controlar no limite. A
direção hidráulica é leve nas manobras e não compromete em altas
velocidades. Apenas os freios é que poderiam ser menos sensíveis.
Diante do que vimos em Piracicaba, Gol e Palio vão
ganhar em breve um concorrente de peso. Se a Hyundai acertar no preço e
nos pacotes de equipamentos, o sucesso da operação brasileira parece
questão de tempo.

Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766423,00
Projeção feita por Autoesporte está bem próxima da versão final - Crédito: Renato Aspromonte
Hyundai HB20 - Página 15 0,,69766264,00
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI313412-10142,00-ANDAMOS+NO+HB+O+HYUNDAI+NACIONAL.html

214Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 12:04

KÜLL



Hyundai HB20 - Ele está de olho na sua garagem



Publicado em 20-07-12 às 00h03 por Car and Driver
COMENTE!




17




Compacto fabricado no Brasil compra briga direta com o VW Gol e o Fiat Palio
















6



















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  • Hyundai HB20 - Página 15 3841






Por Ícaro Bedani

Um dos momentos mais importantes da sua vida chegou. Pingou aquela
grana a mais na conta e, finalmente, você vai conseguir tirar o primeiro
carro zero da concessionária. Sedãs estão descartados – são muito
família –, carros maiores até seriam legais, mas as posses só permitem
chegar aos R$ 30 mil. O que fazer? A Hyundai irá responder sua pergunta
em outubro, quando começar as vendas do novo HB20.
O primeiro carro da marca sul-coreana fabricado no Brasil foi
revelado para um pequeno grupo de jornalistas nesta última terça-feira,
17. Ali, na novíssima fábrica situada no pólo automotivo de Piracicaba,
no interior de São Paulo, conferimos os detalhes de um dos principais
lançamentos do ano. Mas, antes de falarmos quais as principais armas do
Hyundai HB20 para combater inimigos como Volkswagen Gol, Fiat Palio e
Chevrolet Onix, vamos dar uma volta nas novas instalações da marca.

Piracicaba sitiada

“Aqui era uma plantação de cana”, disse um dos responsáveis pela
comunicação da Hyundai enquanto eu entrava no hall principal da fábrica e
fugia da chuva. A unidade possui 1.390.000 m² e 69.000 m² de área
construída, que custou no total US$ 600 milhões (algo em torno de R$ 1,2
bilhões). Além das instalações da marca, nove fornecedores chegarão da
Coreia do Sul para complementar o ciclo de produção do HB20 e dos outros
dois carros que serão produzidos nesta planta.

Pois é, não é apenas um anti-Gol que a Hyundai pretende fabricar no
Brasil, mas também um anti-Voyage e um anti-EcoSport, ou seja, um sedã
compacto e um crossover compacto. A data de lançamento destes outros
carros ainda não está confirmada, assim como seus nomes.

Serão 150.000 veículos deixando a linha de produção por ano, todos
com motores 1.0, os mesmos utilizados no Kia Picanto, ou 1.6,
semelhantes aos do Kia Soul, ambos importados. A fábrica ainda está em
processo de testes de produção e instalação de maquinários. O plano é
que tudo comece a rodar em setembro. Por enquanto, a Hyundai já
contratou 1.200 funcionários para trabalhar lá. Destes, 250 foram
treinados na própria Coreia do Sul. Conforme informou a marca, toda a
produção está voltada para o Brasil e a ideia de exportação dos carros
está descartada por enquanto.

O presidente da Hyundai no Brasil, Chang-Kyun Han, afirmou
que cem concessionárias começarão a vender o carro em um primeiro
momento. Também haverá concessionárias desvinculadas do
grupo Caoa (responsável pela importação dos carros da Hyundai) prontas
para vender o HB20. Agora chega desse papo coorporativo.

Primeiras impressões: HB20

A Hyundai acertou. E esse é o principal e melhor ponto do HB20. Para
você entender essa afirmação, seria necessário ver o carro sem
coberturas e disfarces e, infelizmente, isso não será possível por
enquanto. A fabricante até mostrou o carro “pelado”, mas nãopudemos
tirar fotos. Porém, você pode conferir a nossa projeção (C/D 49) com
pequenas atualizações no álbum acima. Acredite: o carro é este!

Dimensões também não foram reveladas, tal como peso etc., mas sabemos
que o porta-malas do HB20 será 10% maior que o do Volkswagen Gol (em
torno de 310 litros), como confirmou o gerente do projeto, Byoung Kweon
Kim. Dois adultos viajam bem atrás e eu, com 1,87 m, não tive minha
cabeça comprimida pelo teto aparentemente baixo.

A impressão de qualidade no interior dos modelos pré-séries testados
foi ótima. Não há rebarbas e os plásticos, mesmo com aspecto de material
barato, têm bom acabamento. Alguns traços lembram bem os irmãos da Kia,
como o grande relógio na cor verde do console central e as alavancas ao
lado do volante. Já os tubos que abrigam o velocímetro e conta-giros
saltam do painel central, com uma mistura de azul e branco de muito bom
gosto.

Como disse, serão dois motores: 1.0 e 1.6, sendo o último com opção
automática. A princípio, todos terão três versões de acabamento e
acessórios. Com o conjunto semelhante ao do Kia Picanto, o HB20 mostrou
que pode ser uma boa opção mesmo nas versões de entrada. O motor de três
cilindros vai muito bem e entrega um bom torque (não divulgado) logo
nas primeiras rotações. Há pouca vibração e os ruídos ficaram muito bem
escondidos pelo capô alongado (vale lembrar que era uma versão
pré-série).

A grande surpresa foi o modelo 1.6 com câmbio manual. Um inimigo
perigoso para a concorrência, o HB20 nesta versão consegue ser ágil e
muito disposto. Além de partilhar o mesmo silêncio da versão 1.0, ele
não se esforçou nem um pouco para alcançar 140 km/h na pista de teste da
Hyundai. Nada mal. Infelizmente, a chuva castigou o local durante as
voltas e as acelerações ficaram limitadas.

Vale ressaltar que o novo HB20 terá que bater de frente com
concorrentes antigos de casa. É como pegar um menino que acaba de sair
da academia de boxe para encarar o Rocky Balboa. Fiat Palio e Volkswagen
Gol (este, principalmente) vêm de uma sequência de boas vendas antiga.
São fórmulas que dão certo há anos, tanto na questão visual quanto no
conjunto motriz. Para derrubar isso, a Hyundai terá que oferecer um
preço muito acessível, itens de série (todos os modelos virão com dois
air bags dianteiros de fábrica) e uma boa rede de vendas e pós-vendas. O
carro chega em outubro. Até lá, se eu fosse você, esperava para gastar
estes R$ 30 mil aí.


FONTE: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/hyundai-hb20-ele-esta-de-olho-na-sua-garagem/2625

215Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 12:06

KÜLL



Hyundai HB20, o novo compacto sul-coreano, tem primeiras
imagens e detalhes divulgados




20/07/2012
134 comentários





Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-1

Apesar do expressivo crescimento registrado pelos carros de porte médio no mercado
brasileiro nos últimos anos, as vendas em nosso País ainda são lideradas pelos
automóveis de porte compacto. Com isso, diversas montadoras que
até então comercializavam veículos de preço superior a R$ 50 mil irão apostar no
segmento dos carros populares. A Hyundai é
uma delas, e reserva um dos mais esperados lançamentos neste ano, que foi testado, mais uma vez, por
jornalistas nesta quinta-feira.

Estamos falando do HB20 – até então conhecido somente como HB –, o primeiro
projeto da sul-coreana desenvolvido especialmente para atender as necessidades
dos consumidores brasileiros. No aproveito da ocasião, a Hyundai divulgou
detalhes e as primeiras imagens oficiais do carrinho.

Como já sabemos, o novo Hyundai HB20 será produzido na unidade
de Piracicaba, em São Paulo, que está quase pronta para receber o hatch em sua
linha de montagem. A unidade, que antes era uma simples plantação de cana, ocupa
uma área de 1.390.000 m² e 69.000 m², o que rendeu um investimento de 600
milhões de dólares, algo em torno de R$ 1,2 bilhão – além do hatch, serão
produzidos por lá um sedã e um utilitário-esportivo, ambos de porte compacto,
com a mesma plataforma do dois-volumes. O volume inicial de produção da fábrica
paulista é de 150 mil automóveis por ano, que serão distribuídos entre os três automóveis.

Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-9

De acordo com a montadora, o início de produção do HB20 está marcado para o dia
20 de setembro, com chegada prevista às concessionárias para a primeira semana
de outubro, mais precisamente no dia 10. A Hyundai quer atingir
25 mil unidades vendidas do novo HB20 ainda em 2012, o que dá uma média
de quase 9 mil exemplares por mês. O automóvel será a principal estrela da
Hyundai durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas
duas semanas após a chegada do veículo às lojas. Detalhes como motorização,
versões, equipamentos e preço do carro não foram divulgados, informações
que só deverão ser reveladas na ocasião de lançamento, marcado para 11 e 12 de
setembro.

Como já havíamos publicado em matérias anteriores, o Hyundai HB20 será
oferecido com duas opções de motores: 1.0 e 1.6 litro, ambos capazes de rodar
com etanol ou gasolina. O primeiro é o mesmo usado pela Kia, marca
pertencente ao mesmo grupo da Hyundai, que usa três cilindros e doze
válvulas, quatro por cilindro. De acordo com engenheiros da marca, o motor a ser
utilizado no HB20 entrega 5% a mais de potência e apresenta um consumo 15%
inferior a de modelos do mesmo segmento, que utilizam motores de quatro
cilindros. Com isso, estima-se uma potência de 85 cv. O torque do motor do
Picanto é de 10,2 kgfm, disponível a 4.500 giros. Esse bloco estará
disponível somente com o câmbio manual de cinco marchas.

Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-4

Já o segundo, o 1.6 DOHC de 16 válvulas, tem 130 cv de potência e 16,5 kgfm
de torque, a 4.500 rpm, ambos máximos. Com esse motor, é evidente que o
Hyundai HB20 fica bem mais experto. Além do câmbio manual, estará
disponível a caixa automática de quatro velocidades, a mesma usada pelos primos
Cerato e Soul há algum tempo. Ainda não se sabe se o câmbio
automático de quatro marchas será oferecido em toda a “vida” do HB20, mas
comenta-se que, dependendo da recepção do mercado, essa transmissão poderá ser
trocada por uma de seis marchas, por exemplo, talvez na primeira reestilização
do carro.

Conforme informaram os profissionais que andaram no carro e visitaram
a fábrica da Hyundai em São Paulo, o HB20 virá bem completo, seja com ou
sem opcionais. Na versão 1.6, as unidades testadas contavam com sistema de som
com CD Player, entradas auxiliar e USB, volante multifuncional com regulagem de
altura e de profundidade e revestimento em couro, ar-condicionado manual,
direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, vidro do motorista
com one-touch, dois apoios de cabeça traseiros, computador de bordo, repetidor
de seta nos retrovisores, sensor traseiro de estacionamento, rodas de liga-leve
de 15 polegadas calçadas com pneus 185/60, faróis de neblina, sensor de
estacionamento traseiro, entre outros.

Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-2

De acordo com executivos da marca, equipamentos de segurança como airbag para
o passageiro e freios ABS serão opcionais, pelo menos nas versões de entrada.
Apenas o airbag para o motorista será oferecido como item de série.

E você deve estar se perguntando até agora: porque o nome HB20? Segundo a
Hyundai, o nome do carro mistura a sigla HB, que faz referência ao
nome do projeto, uma abreviação de Hyundai Brasil, com o nome do
carro que cedeu a plataforma ao dois-volumes brasileiro, o europeu
i20.


FONTE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS


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Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-6

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Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-HB20-8

216Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 12:12

KÜLL



EM SITES INTERNACIONAIS, ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O MODELO.

217Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 13:27

Fabiano

Fabiano

Alguem sabe quanto e a que horario vai ser o velorio do Gol?

http://www.oticainova.com.br

218Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 17:40

KÜLL



HB20, um carro que vale a pena esperar


Ao contrário do Toyota Etios, hatch brasileiro da Hyundai demonstra ter força para abalar domínio do Gol





Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-02-projjk_290_193
Foto: João Kleber do Amaral Veja mais fotos

Traseira do HB20 lembra a da nova geração do i30, ainda inédita no Brasil



Por razões que envolvem custos e mesmo a concorrência um tanto fraca, o segmento de hatches pequenos, mais volumoso do mercado, nunca apresentou um veículo que fosse capaz de unir design, bom acabamento e dirigibilidade apurada. Ou se escolhia uma direção ou outra. É por isso que o Hyundai HB20, o primeiro modelo criado especificamente para o Brasil, tem tudo para quebrar essa escrita.

iG andou com as três versões que serão lançadas em outubro na pista da marca e pode-se dizer que o carro superou qualquer expectativa positiva.

Quando a Hyundai decidiu desembarcar no Brasil há alguns anos escolheu o segmento de carros compactos para estrear sua fábrica nacional. Uma aposta arriscada já que as quatro marcas tradicionais (Volkswagen, Fiat, General Motors e Ford) dominam esse nicho com produtos que vendem principalmente pela imagem de confiança e robustez.

Segundo se comenta no mercado, a montadora levou para a Coréia do Sul exemplares de Gol, Palio, Uno, Celta e outros potenciais rivais e literalmente os “dissecou” para buscar uma solução melhor em cada aspecto. Claro que essa estratégia não é garantia de resultado. Como os modelos populares precisam ser baratos acabam perdendo pelo caminho do projeto vários refinamentos. Ou seja, não há milagre nessa tarefa. Que o diga a Toyota e a Nissan. As duas produziram seus “populares”, o Etios e o March, mas eles se sobressaem mais pela imagem de qualidade dos japoneses do que pela beleza exterior ou interior.

Hyundai HB20 - Página 15 Hyundai-hb20-01-projjk_620_413

iG Carros

Hyundai HB20: este é o visual definitivo do modelo nacional. Lançamento será em setembro

Nada garantia que a Hyundai conseguiria fazer o que suas colegas japonesas falharam em obter, mas o HB20 parece capaz de tornar realidade esse milagre.

Sem economia nos detalhes

Para não deixar o leitor do iG curioso até o lançamento daqui há dois meses, produzimos duas imagens exclusivas que mostram com 99% de exatidão o HB20 de série.

Ao nos defrontarmos com o Hyundai dentro de um container no meio da pista de testes da fábrica a primeira impressão é de ser um carro “premium”. A carroceria traz várias reentrâncias e detalhes caprichados e o que é raro no setor, uma frente que “fala” com a traseira. Seu visual não chega a surpreender já que segue à risca o estilo “escultura fluída”. Segundo a Hyundai, o HB20 usa a mesma base do novo i20, um hatch mais equipado que será relançado na Europa em breve.

As portas do modelo abrem num ângulo bastante pronunciado, outro sinal de preocupação com a acessibilidade. O HB20 começa a se destacar dos rivais por dentro. Seu interior segue a mesma preocupação com a carroceria: o painel é cheio de recortes e linhas o deixam com um aspecto mais sofisticado.

Sim, a Hyundai usa painéis de plásticos inteiriços em algumas partes, como outras marca, mas a qualidade do material e os encaixes são nitidamente melhores. Botões do ar-condicionado e do rádio são leves e precisos. O painel de instrumentos, com dois conjuntos circulares e telas centrais digitais, tem iluminação com cores variadas entre branco e azul principalmente. O volante, de quatro raios e comandos satélites do rádio, tem atuação hidráulica.

Os bancos trazem tecidos de boa qualidade e são bastante confortáveis. Há até apoio de braço independente para o motorista. Na traseira, os passageiros viajam num nível mais baixo para permitir mais espaço para a cabeça. O túnel central é baixo, o que ajuda um terceiro ocupante a posicionar suas pernas, embora três pessoas atrás fiquem apertadas. De maneira geral, o HB20 oferece um bom espaço interno e para bagagem, mas não deve ter isso como um diferencial (a Hyundai não revelou nenhum dado técnico dele).

A lista de equipamentos possíveis é extensa: notamos no carro itens como direção com coluna regulável em altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas (mas “one touch” apenas para motorista), computador de bordo, ar-condicionado manual, rádio com MP3 e conexão para dispositivos móveis (mas sem Bluetooth), ajuste elétrico dos retrovisores, repetidor de sete nos retrovisores externos, luzes individuais para os passageiros e também no quebra-sol, porta-óculos, airbags frontais e ABS, rodas de liga 14 e 15 polegadas (além de aço para a versão 1.0), sensores de estacionamento e crepuscular, chave-canivete, bancos bipartidos, estepe com roda de liga, diversos porta-copos e até sistema Isofix para cadeiras infantis, coisa comum em carros mais caros.

Nada disso, no entanto, está garantido nas versões de produção. A Hyundai deixou claro que os modelos avaliados ainda são experimentações e que as versões finais (1.0 manual, 1.6 manual e 1.6 automática) podem ser equipadas com parte desses itens. Essa decisão, como se sabe, será tomada mais perto do lançamento, dependendo dos preços e conteúdo da concorrência.

NESTE LOCAL, NO SITE, TEM MAIS FOTOS.

Na pista

Depois de analisar o HB20 na “lupa” fomos rodar com as três versões na pista da fábrica, um test-drive limitado mas que permitiu algumas conclusões. Começamos pela versão mais cara, com câmbio automático de quatro marchas. A caixa entrega um desempenho consistente, com trocas sem trancos desconfortáveis e com velocidade compatível. O motor 1.6, cuja potência e torque são desconhecidos embora devam estar próximos dos valores do Kia Soul flex, entrega uma performance condizente, mas sem arroubos de desempenho. Como “calçava” pneus aro 15 mais largos, a direção do HB20 automático ficou pesada, mas o carro mostrou boa estabilidade e um silêncio na rodagem promissor.

Dele fomos para o 1.6 manual que tinha rodas menores e pneus mais confortáveis. O volante, sem revestimento de couro, mantém a boa empunhadura. Esta foi a versão que mais agradou. Sem a transmissão automática que limita a tocada do carro, o HB20 mostrou-se um hatch com comportamento beirando o esportivo. O câmbio manual tem trocas suaves e bem escalonadas e sua direção é bem precisa.

Por último, andamos no 1.0 que usa um bloco de apenas 3 cilindros (contra 4 dos modelos convencionais). A tendência de reduzir volume nos motores já é um caminho sem volta na indústria, mas deve causar estranhamento no consumidor. O ruído áspero do motor fala mais alto e incomoda, mas o desempenho é bom e a promessa de um consumo mais brando compensam em parte o desconforto. Como trazia praticamente todos os itens possíveis, a versão “popular” do HB20 não pode ser julgada adequadamente.

O Gol é o alvo

Questionado se o HB20 miraria mais no Gol ou no March, modelo da Nissan com preço baixo e pacote mais generoso, o presidente da Hyundai no Brasil Chang Kyun Han não teve dúvidas em apontar o modelo da Volkswagen. Daí se deduz que a Hyundai deve posicionar o HB20 numa faixa de preços próxima a do modelo.

Se esse raciocínio for seguido pode-se dizer que o HB20 1.0 custará em torno de R$ 28 mil, o 1.6 manual, R$ 32 mil e o 1.6 automático, R$ 36 mil. Se a lista de equipamentos de série for superior ao VW, certamente a Hyundai terá “problemas” para dar conta da demanda.

FONTE: http://carros.ig.com.br/noticias/hb20+um+carro+que+vale+a+pena+esperar/5003.html



COMENTÁRIOS: Tá certo que tem aquele ditado/frase de que "toda unanimidade é burra", mas este parece ser o caso das opiniões à respeito do carro em questão: não vai ser revolucionário em quaase nada, talvez apenas por ser o primeiro nacional a usar um motor três cilindros EM DÉCADAS, mas fora isso, nada de mais. Mas mesmo assim, tudo nela assumidamente melhor do que os concorrentes, em outro patamar mesmo. Sinceramente, os caras da concorrência, em especial da VW, se foram informados sobre a divulgação das informações sobre o HB20 nos sites logo quando estas apareceram, devem ter perdido o sono. Não só na VW, também na concorrência, mas em especial a VW, tão dependente da família Gol/Fox.

219Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 20 Jul - 18:16

KÜLL



INTERNACIONALMENTE, NADA SOBRE O COMPACTO HB20. COMPLETAMENTE IGNORADO, MESMO EM SITES INDIANOS E CHINESES, P.E.

220Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Dom 22 Jul - 10:53

R8V

R8V
Administrador

Só falta saber como ele se sai no latincap.

221Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Dom 22 Jul - 21:55

matheus



O carro é muito bem desenhado, tanto exterior como interior. Se custar só isso o 1.6 auto(36mil), eu sou um candidato a tê-lo. Sem falar que 130 cvs num carro deste tamanho deve deixá-lo uma delícia de conduzir!

222Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 9:01

Fabiano

Fabiano

matheus escreveu:O carro é muito bem desenhado, tanto exterior como interior. Se custar só isso o 1.6 auto(36mil), eu sou um candidato a tê-lo. Sem falar que 130 cvs num carro deste tamanho deve deixá-lo uma delícia de conduzir!

Tipo, da pra quase pensar em ser viatura né Matheus..... Twisted Evil

http://www.oticainova.com.br

223Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 10:20

KÜLL



No CarPlace saiu a avaliação dinâmica do modelo e, como em todos os outros sites que já publicaram algo sobre o modelo, praticamente só elogios. Ninguém na VW deve ter dormido este fim de semana.

224Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 11:16

KÜLL



22/07/12 por: Fábio Trindade 77 Comentários
Dirigimos o Novo Hyundai HB20 – Veja as impressões iniciais e o que esperar do modelo



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Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-07-650x431

A Hyundai Motor Brasil convidou o CARPLACE para conhecer a sua moderna fábrica instalada em Piracicaba, para uma entrevista coletiva com os executivos e o mais interessante: para conhecer e dirigir o Novo Hyundai HB20. Veja o que esperar do Novo HB20 no Brasil.

Nesta visita, a Hyundai Brasil mostrou o processo produtivo (que falaremos em outra matéria) e também o carro ao vivo, como detalhamos na matéria “Hyundai HB20 é o nome do novo compacto brasileiro” (clique para ver).

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-06-650x431

Em resumo, o Novo Hyundai HB20 prova que um carro de entrada pode ter recursos visuais e de acabamento interno despojados, bonitos e modernos. O seu desenho, assim como os recentes lançamentos da marca, é bem trabalhado e agrada bastante ao vivo, fato que por si só já é um diferencial em relação aos concorrentes.

Bem diferente da ditadura de cores imposta pela CAOA, a Hyundai Brasil oferecerá opções muito interessantes, fazendo parte do catálogo cores como azul, verde, vermelho, branco, vinho, prata e preto. Para o modelo 1.0, as rodas de 14 polegadas calçadas com pneus 175/70 enquanto as versões 1.6 já contam com rodas de 15 polegadas e pneus 185/60.

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-25-650x978

A Hyundai Brasil não divulgou as especificações técnicas oficias, mas a versão de entrada chegará equipada com o motor 1.0 Flex de 3 cilindros e 12 válvulas, ou seja, o mesmo do Novo Picanto. Tomando-o como parâmetro, podemos esperar os mesmo dados, ou seja, 80 cavalos de potência e 10,2 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com etanol. Já o motor 1.6 Flex DOHC de 16 válvulas é provavelmente o mesmo utilizando no Kia Sul, o que garantirá valores em torno de 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque também a 4.500 rpm.

Associado ao motor 1.0 estará uma caixa de câmbio manual de cinco marchas de engates curtos e precisos. Para o motor 1.6, além desta caixa manual, a Hyundai também oferecerá um câmbio automático de quatro marchas. Mesmo a opção automática ser de apenas quatro velocidades, já será um diferencial frente aos dois principais concorrentes (Gol e Palio) que oferecem apenas versões automatizadas.

Dirigindo o Novo Hyundai HB20

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-31-650x431

Depois de conhecê-lo ao vivo, a Hyundai nos levou para o que interessa: dirigir. As unidades disponíveis para test-drive ainda estavam camufladas (as que ilustram a o post), o que impediu de obter uma sensação mais precisa sobre o nível de ruído.

Para o test-drive a Hyundai colocou à disposição as três versões que serão comercializadas: HB20 1.0 manual, HB20 1.6 manual e HB20 1.6 automático.

Ao entrar no carro, o primeiro olhar da cabine já agrada: desenho moderno sem exageros, excelente quadro de instrumentos com computador de bordo ao centro de muito boa leitura, o volante é mais simples do que os irmãos maiores, mas mesmo assim exibe um desenho bonito e boa pegada. Pelo menos nas versões testadas, as quais a marca fez questões de destacar que podem não necessariamente corresponder às versões finais, estavam presentes os controles de som no volante, ar-condicionado manual além de sistema de som com entradas USB e auxiliar no console.

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-26-650x431

Todos os modelos estavam equipados com vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch para o motorista. Aqui vai uma das poucas críticas de ergonomia do modelo: os puxadores das portas estão em uma posição um pouco mais recuada, assim como os quatro botões dos vidros elétricos, o que exige um tensionamento do braço para seu acionamento. Os bancos possuem regulagem do enconsto através de alavanca, mas o sistema de regulagem de altura do assento é feito por meio de uma roldana e altera somente a sua inclinação. Questionada, a engenharia disse que o assento “aumenta” a altura em cerca de 12 cm na parte dianteira e de 7 cm na traseira.

Para ajudar a encontrar a posição mais confortável para dirigir o volante também conta com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores acionamento elétrico. A visibilidade dianteira é muito boa, sendo que a coluna A foi bem dimensionada e não atrapalha a visão lateral. No etanto, o vidro traseiro tem dimensões reduzidas, o que prejudica um pouco a visão do motorista. Talvez por isso algumas unidades estavam equipadas com sensores de estacionamento.

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-49-650x431

A primeira versão que testamos foi o HB20 1.6 manual. Logo na saída para a pista de teste foi possível notar boa disposição do motor com uma arrancada vigorosa. O câmbio manual, como dissemos anteriormente, tem engates precisos e percurso curto, o que torna a dirigibilidade mais agradável. A direção é hidráulica e tem peso satisfatório, mas lembrando do Nissan March, seria muito mais interessante se fosse com assistência elétrica. Na primeira volta, atingimos cerca de 160 km/h na reta e logo em seguida testamos os freios ABS, o qual cumpriu a sua função com eficácia, sem tirar o carro de sua trajetória. A estabilidade também chamou a atenção ao segurar bem, e sem rangir de pneus, ao entrar em uma curva de 180 graus em velocidade mais elevada. O ajuste da suspensão é próximo ao do Gol, mas ligeiramente mais macia.

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-20-650x431

Em seguida foi a vez de testar a versão 1.6 equipada com câmbio automático. Nada muda em seu visual ou interior, obviamente com exceção da alavanca de câmbio. Por falar em alavanca, ela possui o mesmo esquema de engates do i30, ou seja, posições de encaixes diferentes para cada marcha (o que muitos consideram interessante por evitar possíveis enganos nas de posições sequenciais). Como esperado, por ter quatro marchas, as relacões são mais longas e tornam as saídas do HB20 um pouco mais lentas, porém, desenvolve bem após ganhar velocidade. As trocas podem ser notadas de forma suave, mas muito longe da sensação de um automatizado.

Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-39-650x431

Por último, testamos o HB20 equipado com motor 1.0 de três cilindros. Ao girar a chave, nada de trepidação, algo temido dos motores de três cilindros. Ao acelerar, o ronco do motor é bem mais agudo e mais áspero, mas demonstra ser suficiente para empurrar o HB20. Como esperado, as retomadas são mais lentas, mas estão dentro dos padrões dos carros deste segmento.

Para os que desconfiavam de que os três cilindros não dariam conta, o motor prova ser eficiente para cumprir esta tarefa entregando mais potência que os concorrentes de 4 cilindros e, muito provavelmente, dados de consumo bem mais interessantes.

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No geral, o Hyundai HB20 transmite a sensação de ser um carro de construção sólida, com bom acabamento, visual muito atrativo e conjunto mecânico moderno. Com início de vendas previsto para outubro, o Hyundai HB20 já nos mostrou que tem qualidades suficientes, mesmo sendo novato, para ser uma opção à altura dos atuais líderes do mercado. Preço inflacionado? Para não deixar isto acontecer a Hyundai Motor Brasil aposta numa estratégia de vendas em rede própria e exclusiva, sem a participação da CAOA. Líder do segmento? Talvez pela capacidade de produção e rede de distribuição ainda não, mas pelo que demonstrou, será uma das melhores opções disponíveis. Vale a pena esperar? Quem pode esperar, seria uma opção muito interessante.

Galeria de Fotos: Test-Drive Novo Hyundai HB20


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Hyundai HB20 - Página 15 Novo-hyundai-hb-teste-50-150x150
FONTE CARPLACE

225Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 16:24

Fabiano

Fabiano

Pelo menos o carro terá cores, e não será um antipatico albino....

http://www.oticainova.com.br

226Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 17:07

matheus



Fabiano escreveu:
matheus escreveu:O carro é muito bem desenhado, tanto exterior como interior. Se custar só isso o 1.6 auto(36mil), eu sou um candidato a tê-lo. Sem falar que 130 cvs num carro deste tamanho deve deixá-lo uma delícia de conduzir!

Tipo, da pra quase pensar em ser viatura né Matheus..... Twisted Evil

só minha hehehehe, é muito pequeno pra uma vtr, o que vai de tralha dentro de uma viatura...uns8 cones, cama de "pregos", machado, bolsas de primeiros socorros, radar, trena, água, armas, coletes, etc...

227Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 17:21

Grilo

Grilo
Administrador

Que cores lindas!

Esse carro vai fazer estrago no segmento; já o imagino no top 5 em vendas nos próximos meses.

Resta saber se a rede Hyundai vai dar conta de tantos carros.

Queria saber como vai ficar o Picanto...

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228Hyundai HB20 - Página 15 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 23 Jul - 17:36

KÜLL



Grilo escreveu:Que cores lindas!

Esse carro vai fazer estrago no segmento; já o imagino no top 5 em vendas nos próximos meses.

Resta saber se a rede Hyundai vai dar conta de tantos carros.

Queria saber como vai ficar o Picanto...



PICANTO É DA KIA, é outra conversa. Gostaria muito de ver por aqui o Rio, este sim, um compacto premium da Kia, lembrando que nos EUA, ele usa motor 1.6, o GDi, com injeção direta, mas nada impediria do mesmo usar o 1.6 do Soul/HB20.

Sobre a rede da Hyundai, acho que eles, como fizeram os japas, vão tratar de cobrir os mercados mais importantes, aqueles mais relevantes. É bom lembrar do post do BLOGAUTO, onde eles afirmam que o pessoal da Hyundai constituiria outra rede, sem a CAOA, para vender a família HB. Aqui em Rib. Preto tem três concessionárias Hyundai: a da Vargas, mais antiga, da Wladimir Meirelles, já naquele novo padrão CAOA e a da Castelo Branco, a mais acanhada delas, onde se comercializa também Subaru, mas todas na mão da CAOA.

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