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Volkswagen Gol/Voyage

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Domingos V
leocouto
6 participantes

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16Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 21 Set - 21:43

R8V


Administrador

A marca de um carro só logo terá problemas : entre o novo Uno, o futuro Hyundai.....-se bem que o novo Fox está indo bem.

17Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 21 Set - 22:14

Grilo


Administrador

O visual ficou bem interessante!

Agora, 40mil em um carro sem Ar condicionado!? bad

http://www.autouniverso.com.br

18Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 21 Set - 23:02

Domingos V


Administrador

É a mesma coisa que ia falar, Grilo. O carro até ficou bacana - embora em desenho gostava mais do Rallye GIV - mas vem muito pouco equipado pelo preço. Com esse valor o Gol 1.6 Power normal seria o com ar, dh, rodas, faróis de neblina etc. Estão cobrando uns 2 mil reais a mais pelo parachoque/apliques e a suspensão levantada. Não é que seja absurdo e acredito que quem gosta do estilo achará que vale a pena, mas pela faixa que ocupa em preço e proposta ter que pagar pelo ar é realmente decepcionante.

19Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 11 Nov - 16:56

KÜLL



VW Gol: preços mais altos partem de R$ 30.220 reais
Categorias: Gol , preços , Volkswagen 16 Comentários

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A Volkswagen promove alterações na tabela de preço do compacto Gol. O carro agora tem preço inicial de R$ 30.220 reais (cerca de R$ 3.000 reais mais caro que o preço anteriormente estabelecido).

Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Novo-Gol-G6-2014

Entretanto, a alteração de preço incorpora uma série de itens que passam a ser de série: airbag duplo, freios com sistema ABS e EBD e direção hidráulica.

Agradecimentos ao David pela dica.

COMENTÁRIOS: Abrindo caminho para o Up?

20Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 12 Nov - 13:04

Fabiano

Fabiano

Parece que sim, porem vamos ver ai as primeiras quedas de vendas do Gol, pois a este preço da pra comprar muita coisa melhor....

http://www.oticainova.com.br

21Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 12 Nov - 20:49

Grilo

Grilo
Administrador

Sabia que não teria milagre ao tentar encaixar o quarto hatch compacto da marca...

http://www.autouniverso.com.br

22Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qua 13 Nov - 10:22

Fabiano

Fabiano

Como ja dizia Robert Kiyosaki, os milionarios nos EUA estão começando a andar de Toyota, não vai demorar muito para que os ricos anderem de Gol....

http://www.oticainova.com.br

23Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qua 13 Nov - 17:02

R8V

R8V
Administrador

O preço dele já era caro, agora está ridículo!

24Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qui 27 Fev - 11:37

KÜLL



Volkswagen promove alterações para Gol, Voyage e Saveiro 2015
27 fevereiro 2014 / 0 comentários







Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 06_VOLKS_ENGENHARIA_I-Motion-1024x663
A Volkswagen se prepara para anunciar nas próximas semanas a linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro. As alterações dizem respeito à gama de versões, mais sortida (exceto para a Saveiro, que perde a versão Trooper) e equipamentos de série melhor distribuidos.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Foto09_Novo_Voyage_1_6_I-Trend_2_18-07-12b-1024x593
Começando por Gol e Voyage, ambos passam a ter versões City 1.0 e 1.6 (com direito a I-Motion como opcional), dedicadas exclusivamente a frotistas (diante do up!, já era esperada alguma movimentação neste sentido, ao menos por parte do Gol). É interessante observar que, a partir de agora, desde essa versão o hatch e o sedã passam a contar com três encostos de cabeça no banco traseiro, chave canivete (sem controle remoto) e conta-giros, mas perde vidros dianteiros elétricos. Devido ao público, há uma ampla lista de opcionais para estas versões.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Foto02_Novo_Gol_1_6_I-Trend_1_18-07-12b-1024x481
Para o consumidor comum a primeira opção é a versão Trend, que antes era um mpdulo de equipamentos com amenidades como aerofólio traseiro, luz interna com interruptor nas portas, antena e etc. Estes equipamentos permanecem e soma-se ainda vidros dianteiros elétricos, coluna B com acabamento preto e travamento central das portas. Quem desaparece são os faróis duplos, porta-revistas nos encostos dianteiros e grade dianteira pintada em preto ninja , agora restritos às versões seguintes. Entre os opcionais, destaque para suspensão elevada (também oferecida para o Gol City) e câmbio I-Motion para as versões 1.6.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 02_NovoVoyage2013_14-01-13-1024x674
Em seguida vem as versões Comfortline. Sim, ela está de volta e, inclusive, com opção de motor 1.0 e duas portas – no caso do Gol. Além de faróis duplos e grade dianteira pintada em preto ninja, conta com frisos na cor da carroceria, iluminação do porta-malas, lavador e limpador traseiro, limpador dianteiro com temporizador, logo da versão, repetidores de seta nos retrovisores, I-System, para-sóis com espelho e iluminação nos dois lados, porta-revistas nos encostos dianteiros e sistema de som com CD-Player, Bluetooth, AUX e USB.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Gol_Track_07-1024x636
Até aqui a lista de opcionais encolheu um pouco, mas ela só fica realmente pequena na versão Highline 1.6, que contempla ar-condicionado, alarme keyless, faróis de neblina, frisos cromados, luzes de leitura na frente e atrás, maçanetas na cor do veículo (pelo visto, só nesta versão), pedaleiras esportivas, lanterna de neblina, retrovisores elétricos, rodas de aço aro 15”, sensor de estacionamento traseiro, tapetes, volante multifuncional e todos os vidros elétricos.
Gol Track e Gol Rallye permanecem em linha sem alterações, assim como Gol e Voyage Seleção 1.0 e 1.6.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Nova_Saveiro_Trend_CS_03-1024x613
No que diz respeito a Saveiro, as versões partem da Startline, agora apenas com cabine simples, que permanece sem pintura nos para-choques, sem calotas e direção hidráulica (de série em todos os Gol e Voyage). Além disso, perdeu os vidros elétricos. Em seguida vem a versão Trend – que antes também era módulo – e soma console central com porta-copos, chave canivete, direção hidráulica, faróis simples com máscara negra, grade protetora no vidro traseiro, para-choque na cor da carroceria, regulagem de altura para o cinto nas versões de cabine estendida, revestimento das portas com tecido, calotas, travamento central, vidros elétricos e retrovisores elétricos.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Nova_Saveiro_Trend_CE_10-1024x600
A versão intermediária Trooper, que se tornou raridade após o lançamento da versão Cross, resistiu à reestização mas não sobrevive para 2015. Depois da Trend, só a Cross Cabine Estendida, que tem praticamente os mesmos equipamentos do Gol Highline, como ar-condicionado, I-System, faróis duplos, faróis de neblina, maçanetas na cor da carroceria, som com CD, USB, Bluetrooth e AUX, sensor de estacionamento e volante multiuncional, além de capota marítima, santoantônio, vidro traseiro com janela corrediça, rodas de liga leve aro 15” e os adereços da versão.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Nova_Saveiro_Cross_10-1024x629

COMENTÁRIOS: E o motor 1.6 16v?

25Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qui 27 Fev - 16:40

R8V

R8V
Administrador

Era o que pensava que fossem anunciar...

26Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Sex 28 Mar - 18:28

KÜLL



Teste CARPLACE: agora com novo motor 1.6 16V, Gol anda junto do HB20
28/03/2014 | Por: Daniel Messeder | 1 Comentário


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Você já montou um motor? Agora eu posso dizer que sim. Ou melhor, apenas ajudei na montagem do novo EA211 1.6 16V da Volkswagen, que passa a equipar a partir de abril o Gol Rallye e a Saveiro Cross. A apresentação da linha 2015 da VW foi bastante didática ao apresentar o motor desmontado e os componentes num balcão para os jornalistas montarem, como um Lego de verdade. Colocando a mão na massa, você entende mais fácil as tecnologias e benefícios do novo 1.6 MSI.

Da mesma família do motor 1.0 12V três cilindros do up!, o inédito 1.6 16V começa a se diferenciar do 1.6 VHT (que permanece nos demais Gol, Saveiro e no Voyage) já pelo bloco. Feito de alumínio, ele pesa 15 kg a menos que um similar de ferro fundido. A redução de peso também chegou às bielas, 26% mais leves, e no virabrequim, que apresenta menor quantidade de contrapesos e teve o diâmetro dos mancais principais reduzidos. Além de aliviar peso, outra prioridade do projeto foi reduzir o atrito. Para tanto, foram adotadas medidas como balancins roletados no acionamento das válvulas e o duplo circuito de arrefecimento, que permite ao motor trabalhar com diferentes temperaturas para o bloco e o cabeçote. Assim, é possível atuar com uma temperatura mais elevada no bloco, medida que deixa o óleo mais fluido e reduz o atrito entre as peças. E o óleo agora também conta com um radiador específico.



Na hora de montar o cabeçote, um trabalho a menos: neste motor o coletor de escape já vem integrado à peça, o que permite atingir a temperatura ideal do propulsor mais rapidamente, diminuindo a fase fria – justamente um período crítico para os níveis de emissões. As quatro válvulas de cada cilindro dividem espaço com a vela de ignição colocada em posição central (entre as válvulas de admissão e as de escape), o que melhora a queima da mistura ar-combustível. E cada cilindro traz uma bobina própria, eliminando os cabos de velas e consequentes perdas elétricas. Para completar, o comando das válvulas de admissão é variável no tempo de abertura, enquanto o tanquinho de partida a frio foi substituído pelo sistema E-flex de aquecimento do etanol.



O resultado, ainda na parte teórica da coisa, não chega a chamar a atenção: trabalhando com uma taxa de compressão de 11,5:1, o 1.6 MSI gera 110/120 cv de potência e torque de 15,8/16,8 kgfm – números que se destacam diante dos 104 cv e 15,6 kgfm do 1.6 8V, mas soam discretos se comparados aos 128 cv do Hyundai HB20 e aos 130 cv do Ford New Fiesta com a mesma litragem. Restava, então, a gente ligar o Gol Rallye e acelerá-lo.



Logo nos primeiros quilômetros já é notável a diferença. O motor 16V ganha de longe na suavidade de funcionamento e sobe de rotação com muito mais vontade – o 8V se torna áspero e ruidoso a partir de 3.500 rpm -, além de emitir um ronquinho instigante. Quem gostava do 8V pela atuação esperta em baixos giros, que sempre foi destaque do Gol 1.6, não precisa ter preconceito com o novo 16V: a VW garante que 85% dos 16,8 kgfm de torque são entregues a 2 mil giros e, além disso, a relação de diferencial foi encurtada para manter o motor “aceso”. Na prática, o Gol está mais gostoso de dirigir: se mostra tão (ou mais) ágil no trânsito e ganhou fôlego extra quando exigido, sem falar no menor nível de ruído.



Prova do bom fôlego é que, nas nossas medições, o Rallye 16V obteve ampla vantagem sobre o 8V. A aceleração de 0 a 100 km/h baixou de 11 segundos altos para 10 s baixos – exatos 10,3 s, a mesma marca do rival HB20. Na comparação com o Hyundai, as acelerações (60, 80 e 100 km/h) foram rigorosamente iguais, mas o Gol se deu melhor na retomada de 40 a 100 km/h (que mede a esperteza em ultrapassagens), fazendo a prova em 10,1 s contra 10,6 s do oponente. Junte o melhor desempenho ao elogiado acerto dinâmico do Gol (câmbio, direção e suspensão formam um trio afiado) e ficamos na dúvida sobre a escolha da VW pela versão Rallye para estrear o novo motor. Se era para priorizar uma só versão, melhor seria reviver o antigo GT para marcar o retorno do tempero esportivo ao Gol.



Exagero? Bem, não dá para chamar o Gol 1.6 16V de esportivo nato, mas sua tocada é mais rápida e divertida que a do próprio HB20 ou que a do Palio Sporting, por exemplo. Mesmo com a altura elevada em 28 mm nesta versão Rallye, o hatch é muito obediente às ordens do motorista, tem uma direção bem calibrada, faz curva como poucos na categoria e ainda ignora nosso asfalto judiado. O câmbio mantém os engates macios e curtinhos característicos da caixa MQ 200 e os freios respondem a contento, fechando o pacote dirigibilidade com nota alta.



Outra melhora se deu no consumo, embora isso não tenha sido prioridade por parte da VW. Na cidade registramos 8 km/l e, na estrada, 10,5 km/l – sempre abastecido com etanol. E poderia até ser melhor caso o motor girasse um pouco mais baixo em velocidades de estrada. A 120 km/h em quinta marcha, são cerca de 3.500 rpm, por conta da relação de diferencial mais curta. Ao menos o baixo nível de ruído e, principalmente, vibrações deixou o Gol mais confortável em viagens.



A grande questão é que, limitada à versão topo de linha Rallye, a oferta do novo motor será um tanto tímida no começo. A VW ainda não divulgou os preços oficiais, mas espere que este modelo avaliado fique na faixa dos R$ 50 mil. Neste valor, fica difícil não olhar para hatches mais refinados, como New Fiesta, C3, 208 ou mesmo o Punto e levar um Gol, por melhor que ele seja. Eu pude montar o novo motor, mas não escolher onde ele será usado. Se dependesse de mim, a Volks já adotaria o 1.6 MSI em toda a linha que usa o 1.6 VHT.

Por Daniel Messeder
Fotos Divulgação

Ficha técnica – Volkswagen Gol Rallye 1.6 16V

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm³, duplo comando variável na admissão, flex; Potência: 110/120 cv a 5.750 rpm; Torque: 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm; Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: liga leve, aro 16″ com pneus 195/50 R16; Peso: 1.043 kg; Capacidades: porta-malas 285 litros, tanque 55 litros; Dimensões: comprimento 3.924 mm, largura 1.659 mm, altura 1.491 mm, entre-eixos 2.467 mm

Medições CARPLACE (testes realizados com etanol)

Aceleração
0 a 60 km/h: 4,5 s
0 a 80 km/h: 6,8 s
0 a 100 km/h: 10,3 s

Retomada
40 a 100 km/h em 3a marcha: 10,1 s
80 a 120 km/h em 4a marcha: 10,7 s

Frenagem
100 km/h a 0: 43,9 m
80 km/h a 0: 27,5 m
60 km/h a 0: 15,5 m

Consumo
Ciclo cidade: 8,0 km/l
Ciclo estrada: 10,5 km/l

Números do fabricante
Aceleração 0 a 100 km/h: 9,5 s
Consumo cidade: -
Consumo estrada: -
Velocidade máxima: 190 km/h


COMENTÁRIOS: AS FOTOS ESTÃO APARECENDO. Sobre o motor, a notar que parece que já faz mesmo falta a este motor um câmbio com 6 marchas.

27Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Sáb 29 Mar - 10:30

Fabiano

Fabiano

Quando li que o diferencial foi encurtado, logo imaginei que a alta velocidade ele giraria muito alto também, alem de um cambio de 6 marchas manual, ele só precisaria o duplo comando variável e injeção direta, seria um dos melhores motores no mercado agora....

http://www.oticainova.com.br

28Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Sáb 29 Mar - 12:30

R8V

R8V
Administrador

Bons números, mas ainda fica abaixo do desempenho do March 1.6.



Última edição por R8V em Dom 30 Mar - 11:05, editado 1 vez(es)

29Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Dom 30 Mar - 0:03

Grilo

Grilo
Administrador

Motor igual ao do Skoda Rapid!

http://www.autouniverso.com.br

30Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 4 Ago - 17:57

KÜLL



Ao volante: Novo motor 1.6 16V do Gol Rallye destaca-se pela eficiência
4 agosto 2014 / 15 comentários







Com o novo propulsor 1.6 16V, hatch aventureiro ficou mais rápido e econômico; evolução mecânica, apesar de muito consistente, ainda não justifica preço do modelo
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_27Alexandre Soares
Especial para o Autos Segredos
Não é novidade que havia passado da hora de o motor 1.6 da Volkswagen passar por um up-grade tecnológico. Nós, aqui do Autos Segredos, inclusive, sempre citávamos a defasagem do propulsor em questão, até então com oito válvulas, frente à concorrência, sempre que avaliávamos algum carro equipado com ele. Demorou, mas a marca alemã finalmente se mexeu, adotando um novo trem de força, dotado de 16 válvulas e outras melhorias (vamos enumerá-las logo à frente). Porém, talvez com receio da rejeição de parte dos consumidores, que ainda mantêm grande preconceito com cabeçotes multiválvulas, a atualização é oferecida, por enquanto, apenas na Saveiro Cross e no Gol Rallye, mas em breve chegará também à linha Fox, junto com a reestilização aguardada para os próximos meses. Experimentamos o hatch aventureiro equipado com o novo conjunto. Entretanto, como o Gol Rallye não passou por outras mudanças, e nós já havíamos avaliado o modelo há menos de um ano, ainda com o antigo propulsor, trazemos agora um texto mais sucinto, focado no conjunto mecânico. Mais detalhes sobre a versão podem ser vistos em nosso primeiro teste (veja aqui).

Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_29Engana-se quem pensa que a Volkswagen trocou apenas o cabeçote e manteve o bloco sem alterações. Na verdade, estamos tratando de um motor bastante diferente do antigo 1.6 de oito válvulas, conhecido pelo código de EA-111. O novo, que adota o codinome de EA-211, manteve o diâmetro e o curso dos pistões, e consequentemente, a cilindrada, de 1.598 cm³, mas é integralmente feito de alumínio; no anterior, o bloco era de ferro fundido. Bielas e virabrequins ficaram mais leves e passaram a trabalhar com menos atrito, o que colabora tanto para a redução de consumo quanto para a suavidade de funcionamento. O coletor de admissão é confeccionado em material plástico, enquanto o de escape foi integrado ao cabeçote. A ignição passou a ser feita com uma bobina para cada cilindro. As 16 válvulas são acionadas por duplo comando, sendo o de admissão variável (o de escape é fixo), movimentados por correia dentada, com troca prevista a cada 120 mil km, valor que já não impressiona nos dias de hoje, dada a existência de correntes e de correias imersas em óleo, que duram o dobro dessa quilometragem. Por fim, o sistema flex dispensa o tanquinho de partida a frio, o que não chega a ser exatamente uma novidade (lembra-se do Polo E-Flex?), mas que é bem vindo. Trata-se de um motor que, se não chega a ser exatamente de última geração (faltam-lhe, por exemplo, injeção direta e sobrealimentação), consegue se destacar positivamente no segmento, ficando à frente, em termos tecnológicos, de vários concorrentes.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_2ANDOU MAIS E BEBEU MENOS O 1.6 16V da Volkswagen entrega 110 cv de potência com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.750 rpm, enquanto o torque é de 15,8 kgfm com o derivado do petróleo e de 16,8 kgfm com o combustível vegetal, a 4.000 rpm. Os números não chegam a impressionar, mas o fato é que o novo motor deu uma injeção de ânimo ao Gol Rallye. Em altas rotações, nas quais o modelo anterior apresentava nítida queda de rendimento, o atual mostra-se muito animado, fazendo com que as acelerações sejam bastante lineares. Esse ganho, contudo, era mais do que esperado; o que impressiona mesmo é a disposição do hatch em baixas rotações. Alguns propulsores multiválvulas mostram certa anemia nesses regimes, mas não é o caso do EA-211. Segundo a Volkswagen, 85% do valor máxio está disponível já a 2.000 rpm. Nós, do Autos Segredos, que já dirigimos vários modelos equipados com o EA-111 (entre os quais Gol, Voyage, Fox e SpaceCross), não notamos qualquer perda com a adoção da nova mecânica. Os outros componentes, que foram mantidos, continuam agradando: o câmbio manual de cinco velocidades (MQ200) continua se destacando por oferecer engates curtos, macios e precisos. O escalonamento é correto, sem buracos entre as marchas, e a 120 km/h, o tacômetro marca 3.300 rpm. A direção, hidráulica, tem progressividade adequada, m as não consegue ser leve como os sistemas elétricos em manobras. Os freios também mostraram-se bem-dimensionados, imobilizando o veículo com segurança.
Além da melhora em desempenho, o 1.6 16V também mostrou bons resultados em consumo. Com gasolina, ele fez com que o Gol Rallye obtivesse médias de 11,1 km/l na cidade. Na estrada, os números não impressionaram tanto, mas ainda assim foram satisfatórios, em torno de 14,2 km/l. Sempre lembramos que o gasto de combustível é diretamente influenciado por uma série de fatores, como as características das vias, o relevo, as condições do trânsito e o estilo de direção do motorista.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_8A suspensão, elevada em 28 mm, tem acerto mais juntinho, como é comum nos modelos da marca alemã, provilegiando a estabilidade às custas da transmissão de parte das irregularidades do piso para o habitáculo. Essa solução faz com que o Rallye tenha boa estabilidade, mas o comportamento das demais versões do Gol, com menor altura em relação ao solo, é ainda melhor nesse sentido. Por outro lado, graças à altura extra, o hatch vai bem em estradas de terra. Rodamos por algumas dezenas de quilômetros em estradas rurais e não notamos esbarrões contra o solo. Se a ideia, contudo, for encarar vias sem pavimentação com frequência a bordo do modelo, é melhor adotar outro conjunto de pneus. Os que vêm de série são voltados para asfalto e derraparam bastante em uma subida de terra, vencida só na terceira tentativa. O conjunto original, por outro lado, é o mais indicado para quem pretende enfrentar apenas valetas, desníveis e outros obstáculos urbanos com o hatch aventureiro.
NO MAIS, NADA MAIS Por dentro (assim como por fora), o Gol Rallye é o mesmo de sempre. O acabamento apresenta boa montagem, mas utiliza quase que exclusivamente materiais rígidos. Até que não faz feio nas versões básicas, mas no top de linha, mostra-se simplório demais. A diferenciação em relação às demais configurações fica por conta apenas do teto com revestimento na cor preta, do painel bicolor e dos bancos bordados com o nome da versão. Em termos ergonômicos, aliás, esses últimos são os mesmos do restante da linha, com apoios deficientes para as pernas e a região lombar da coluna. No mais, porém, a posição de dirigir é correta, com bom alinhamento em relação a pedais, câmbio e volante. O banco do motorista é ajustável em altura, assim como a coluna de direção, que ainda acrescenta a regulagem em profundidade. O espaço interno é razoável: o hatch não é folgado, mas com quatro adultos de estatura média a bordo, tampouco haverá aperto. O porta-malas tem 285 litros de capacidade, valor razoável para o segmento.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_3O Gol Rallye vem de série com vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, alarme, retrovisor externo direito com efeito tilt-down e abertura elétrica do porta-malas, aparelho de som com bluetooth, CD player, MP3 player e entrada USB, associado ao volante multifuncional, e rodas de liga leve aro 16”. Opcionalmente, é possível adquirir o revestimento em couro sintético dos bancos e um pacote que inclui faróis com timer para desligamento, sensores de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e controlador de velocidade.
Os equipamentos destinados à segurança vão pouco além dos obrigatórios freios ABS e airbags frontais. Além deles, há apenas o quinto encosto de cabeça, porém acompanhado de um arcaico cinto subabdominal. É pouco, mas vale destacar que alguns concorrentes oferecem ainda menos, disponibilizando apenas dois apoios de cabeça atrás.

NOVIDADE RESTRITA AO TOP No fim das contas, repetimos a mesma conclusão à qual chegamos da primeira vez que avaliamos o Gol Rallye, ainda com o motor antigo: o maior problema não está no produto em si, mas no preço que a Volkswagen cobra por ele. Sem opcionais, o compacto custa R$ 51.370. Completo, o valor sobe para R$ 54.524. É verdade que o novo motor, um diferencial importantíssimo da versão aventureira, é bem melhor que o anterior, em todos os sentidos. Porém, parece-nos mais vantajoso que a marca alemã o ofereça logo para a toda a linha Gol, em vez de limitá-lo à cara configuração top. Esse propulsor, inclusive, deve ficar ainda melhor com a suspensão mais baixa (e a consequente maior aptidão para curvas) do restante da linha.

Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_20
A CONFUSÃO DA SIGLA MSI A sigla MSI passou a ser usada não apenas para o novo motor EA-211, mas também para o velho EA-111, que equipa outras versões do Gol e da Saveiro, além do Voyage e da linha Fox. Segundo a Volkswagen, essa denominação passou a identificar todos os propulsoress aspirados da marca com potência igual ou superior a 101 cv. Na opinião do Autos Segredos, essa decisão gera confusão. Afinal como foi citado nesta matéria, as diferenças dos dois motores em questão vão muito além do número de válvulas. Acreditamos que, para proporcionar maior transparência e evitar mal-entendidos, a empresa deveria adotar nomes comerciais diferentes para seus propulsores 1.6.
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, gasolina/etanol, 1.598cm³ cm³ de cilindrada, 1101cv (g)/120cv (e) de potência máxima a 5.750, 15,84 kgfm (g)/ 16,8 mkgf (e) de torque máximo a 4.000 rpm
TRANSMISSÃO
Tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas
ACELERAÇÃO ATÉ 100 km/h (dado de fábrica)
9,9 segundos com gasolina e 9,5 segundos com etanol
VELOCIDADE MÁXIMA (dado de fábrica)
184 km/h com gasolina e 190 km/h com etanol
DIREÇÃO
Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
FREIOS
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS
SUSPENSÃO
Dianteira, independente, McPherson; traseira, semi-independente, eixo de torção
RODAS E PNEUS
Rodas em liga de alumínio, 6 x 16 polegadas, pneus 195/50 R16 (opcionais)
DIMENSÕES (metros)
Comprimento, 3,924; largura, 1,898; altura, 1,491; distância entre-eixos, 2,467
CAPACIDADES
Tanque de combustível: 55 litros; porta malas: 285 litros; carga útil (passageiros e bagagem): 432 quilos; peso: 1.043 quilos
Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_destaqueVolkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_2Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_5Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_8Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_11Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_14Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_17Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_20Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_23Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_26Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_29Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_32Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_36Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallyeVolkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_3Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_6Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_9Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_12Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_15Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_18Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_21Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_24Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_27Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_30Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_35Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_1Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_4Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_7Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_10Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_13Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_16Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_19Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_22Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_25Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_28Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_31Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Teste_vw_gol_rallye_34
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

31Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 4 Ago - 18:12

Fabiano

Fabiano

Sem comentários o valor....

http://www.oticainova.com.br

32Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 4 Ago - 18:15

KÜLL



É o hábito maldito cultivado na cabeça do brasileiro de que é caro "porque é um VW", não interessando o quanto lhe falte realmente em termos de custo/benefício para justificar o valor. Isso vale muito também hoje para a Chevrolet, também nos carros menores, bem como para Honda e Toyota com seus sedans médios. Infelizmente, é pilantragem que também ocorre com a Hyundai.

33Volkswagen Gol/Voyage - Página 2 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 4 Ago - 20:59

R8V

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