AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Idea reestilizada

+5
leocouto
Grilo
Domingos V
Fabiano
KÜLL
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

76Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Qui 29 Jul - 7:37

Fred



A AEsporte confirma a informação.

77Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Qui 29 Jul - 8:35

KÜLL



O mesmo na Car & Driver.

78Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Qui 29 Jul - 9:08

Fabiano



Ufa, então teremos um carro refinado, não que isso determine muita coisa, mas iluminação de LEDs tem umcusto mais alto e precisa de um bom projeto para ter uma durabilidade boa.

Estou feliz em saber a informação.

http://www.oticainova.com.br

79Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 9:29

Fabiano

Fabiano

Fiat Idea 2011 parte de R$ 43.590


A Fiat apresenta nesta quinta-feira (29) a linha 2011 do Idea. Com
novo design, interior remodelado e lista mais recheada de equipamentos, o
monovolume passa a ser oferecido com três opções de motorização, sendo
elas a 1.4, 1.6 16V E.torQ e 1.8 16V E.torQ, e em quatro versões de
acabamento, Attractive, Essence, Sporting e Adventure (confira abaixo a
tabela com os preços), além das opções com o câmbio automatizado
Dualogic.


Os motores 1.6 16VE.Torq e 1.8 16V são os mesmos presentes no Punto 2011.
O bloco 1.6 gera 115 cavalos de potência com gasolina e 117 cv de
potência com etanol, ambos a 5.500 rpm, enquanto seu torque é de 16,2
kgfm com o combustível fóssil e 16,8 kgfm com etanol, ambos a 2.250 rpm.
Já o propulsor 1.8 produz 130 cv e 132 cv com os respectivos
combustíveis, ambos a 5.250 rpm, e a força máxima gerada é de 18,4 kgfm a
18,9 kgfm, ambas a 4.500 rpm. O propulsor 1.4 é o mesmo da primeira
geração do Idea e permanece inalterado, gerando 80 cv de potência com
gasolina e 82 cv de potência com etanol.

Na versão Attractive, oferecida somente com o motor 1.4, o Idea
traz como principais itens de série o banco do motorista com regulagem
de altura, bancos traseiros bipartidos, barra de proteção nas portas,
computador de bordo, vidros elétricos e direção hidráulica. Já a opção
Essence, equipada apenas com o motor 1.6 16V, mantém a mesma lista de
itens que a configuração básica, embora possua maior disponibilidades de
opcionais, como o câmbio Dualogic, bancos revestidos em couro,
retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.

A opção Sportign, que será oferecida somente com motor 1.8 16V,
além da lista de componentes de série da Essence, possui a mais o
ar-condicionado, apoio de braço central para motorista, faróis de
neblina, rádio com CD e MP3 e rodas de liga leve aro 16”. Somado aos
itens presentes na versão Sporting, a configuração Adventure acrescenta
freios ABS, Airbag duplo, bussola e inclinômetro e faróis de
profundidade. Confira na próxima sexta-feira (30) nossas primeiras
impressões ao volante do modelo e mais fotos da novidade.






Versão Motorização Preço
Attractive 1.4 8V R$ 43.590
Essence 1.6 16V E.torQ R$ 45.610
Essence Dualogic 1.6 16V E.torQ R$ 47.720
Sporting 1.8 16V E.torQ R$ 54.280
Sporting Dualogic 1.8 16V E.torQ R$ 56.390
Adventure 1.8 16V E.torQ R$ 56.900
Adventure Dualogic 1.8 16V E.torQ R$ 59.010
Fiat Idea reestilizada - Página 6 Ideasporting18001em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

80Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 9:30

Fabiano

Fabiano

47.700,00 para o Dualogic mais em conta não mataria os da linha Palio? Pois o preço na minha opinião esta muito bom, notasse que cada vez mais esta opção de cambio vem tomando força.

http://www.oticainova.com.br

81Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 23:04

Fabiano

Fabiano

Fiat Idea 2011 busca liderança



A Fiat apresentou a versão 2011 do Idea nesta sexta-feira (29).
Após sua primeira reestilização profunda desde que chegou ao mercado, em
2005, o monovolume passa a oferecer três opções de motorização (1.4,
1.6 16V e 1.8 16V) distribuídas em quatro versões de acabamento
(chamadas Attractive, Essence, Sporting e Adventure) para brigar pelo
primeiro lugar nas vendas do segmento.

Por R$ 43.590, a configuração Attractive utiliza o mesmo motor 1.4
(81 cv e 12,4 kgfm com etanol) que a geração anterior do Idea e
disponibiliza como principais itens de série banco do motorista e
volante com regulagem de altura, bancos traseiros bipartidos, computador
de bordo, travas e vidros elétricos e direção hidráulica. A versão
Essence, cujo valor é de R$ 45.610 mantém osmesmos itens de
série do modelo básico, embora possua o novo bloco 1.6 com cabeçote 16
válvulas e lista de opcionais mais extensa, que contempla itens como
retrovisor interno eletrocrômico e teto solar panorâmico Skydome.


Na opção Sporting, que chega como estreante na linha do modelo,
parte de R$ 54.280 e utiliza motor 1.8 16V. Além dos mesmos equipamentos
presentes na Essence, oferece o ar-condicionado, apoio de braço central
para motorista, faróis de neblina, rádio com CD e MP3 e rodas de liga
leve aro 16”. Já a versão top de linha Adventure, que chega por R$
56.900, faz uso da mesma lista de equipamentos da Sporting e ainda
agrega freios ABS, airbag duplo, bussola, inclinômetro e faróis de
profundidade. Seu propulsor também é o 1.8 16V.


Dentre os principais opcionais, destacam-se o câmbio automatizado Dualogic, faróis com acendimento automático, subwoofer
(estes, somente para as versões 1.6 16V e 1.8 16V), assim como freios
ABS e airbag frontal, airbag lateral, rádio MP3 Connect MP3 e sensor de
estacionamento para toda a linha.

Visual novo

Visto de frente, o Idea pouco lembra sua versão anterior. Foram
alterados o capô, pára-choques, grade e conjunto óptico, deixando as
linhas do modelo menos quadradas e lembram, remotamente, a dianteira do
Punto. A traseira do monovolume, entretanto, não atingiu resultado tão
harmonioso quanto sua porção frontal, mesmo contando com conjunto de
leds nas novas lanternas traseiras, exclusividade em um veículo
nacional. Faltou um toque de criatividade na tampa do porta-malas, que
parece “completa” apenas na versão Adventure graças ao estepe.

Nas laterais, basicamente inalterada, as modificações se resumem
às novas maçanetas e aos novos espelhos retrovisores. Estes, alvos de
crítica dos consumidores na versão anterior por conta do campo de visão
limitado, foram ampliados em 40% e também ganharam luzes de
indicação com led em todas as versões. Para completar a lista, foram
adicionadas novas calotas e rodas de liga leve na linha.

Medindo 4,207 mm de comprimento e 1,753 mm de largura na versão
Adventure, o Idea ganhou 60 mm e 40 mm, respectivamente, em relação à
versão anterior, por conta dos pára-choques e para lamas avantajados.
Nas configurações comuns, a minivan manteve a mesma largura de 1,698 mm e
comprimento de 3,955 mm. Já o entre-eixos de todas as variantes
permanece o mesmo, de 2,511 mm, assim como o porta-malas, de 380 litros.


O interior do Idea também recebeu novidades do centro de design da
América do Sul da Fiat. O modelo conta com novos bancos mais anatômicos,
com mais possibilidades de regulagem de altura e novo revestimento,
grafismo do painel de instrumentos que varia de acordo com as versões,
volante e um sistema de ar-condicionado que é 38% mais eficiente, de
acordo com a marca. O sistema de abertura do porta-malas, antes
localizado no assoalho ao lado esquerdo do banco do motorista, agora se
localiza no console central, no mesmo botão em que é efetuado o
travamento e destravamento das portas.

Apesar de todas as novidades, o Idea continua pecando em pequenos
detalhes na qualidade de seu acabamento. A tampa do porta-luvas do
modelo avaliado, por exemplo, estava desalinhada, e pequenas rebarbas e
peças que não aparentam bom encaixe estão presentes no habitáculo das
versões do modelo.

Sensível diferença

As versões avaliadas foram a Essence 1.6 e a Adventure 1.8, que
responderão, respectivamente, por 40% e 30% do mix de vendas do Idea,
segundo a Fiat. Além do conforto dos bancos, que acomodam melhor
motorista e passageiros, o Idea Essence chamou a atenção pelo baixo
nível de ruído e suavidade ao rodar pelas ruas da cidade de Guarujá
(SP).

O novo motor 1.6 16V fornecido pela FPT Powertrain Technologies,
mesmo sem utilizar tecnologias como comando de válvulas ou coletor de
admissão variáveis, disponibiliza boa dose de força em baixas rotações
sem sacrificar o rendimento em altos giros. Com 115 cv /117 cv de
potência com gasolina e etanol, respectivamente, a 5.500 rpm, e 16,2
kgfm/16,8 kgfm de torque a 2.250 rpm com os respectivos combustíveis, o
modelo demonstrou a elasticidade suficiente para evitar trocas de
marchas constantes. A 100 km/h, o Idea trafega a baixos 2.750 rpm.

De acordo com a marca, o propulsor acelera o Idea Essence aos 100
km/h em 10,8s e ainda realiza consumo médio de 7,9 km/l em ciclo urbano e
11,7 km/l em ciclo rodoviário, ambos com etanol. Para dar conta do
melhor desempenho a minivan também recebeu novo ajuste de suspensão, que
apesar de ser mais rígida, é silenciosa.

Com ainda mais componentes plásticos em sua carroceria e cromados
nadianteira, o Idea Adventure possui suspensão um pouco ruidosa e rodar
menos confortável em função de sua pretenção off-road, que não recebeu
aprimoramentos nesta reestilização.


Um pouco mais ruidoso que a configuração 1.6 16V, embora,
notavelmente mais silencioso e menos áspero que a antiga versão 1.8, o
novo bloco 1.8 16V fornecido pela FPT oferece retomadas vigorosas para o
Idea Adventure, embora sua aceleração é mais contida. Mesmo com um
câmbio cuja relação da 3ª, 4ª e 5ª marchas tenham sidoencurtadas
em relação à versão Essence, a diferença sentida na avaliação pode ser
creditada aos pneus maiores (205/70 R15 contra 195/60 R15 no Essence). A
100 km/h o motor gira a aproximadamente 3.000 rpm.

Com combustível fóssil ele entrega 130 cv de potência ou 132 cv
quando abastecido com etanol. Já o torque, com os mesmos combustíveis, é
de 18,4 kgfme 18,9 kgfm a 4.500 rpm, respectivamente. O propulsor 1.8
16V permite ao Idea Adventure acelerar aos 100 km/h em 11s6, enquanto
realiza o consumo médio de 7,4 km/l em ciclo urbano e 11 km/l em ciclo
rodoviário, de acordo com a Fiat.


Como todas as versões do modelo, entretanto, o Adventure manteve a
boa dirigibilidade, área de visão e número de porta-objetos espalhados
pela cabine.


Mercado

A Fiat espera aumentar em cerca de 20% as vendas do Idea com a
versão 2011, projeção que significa passar da média de 2.000 unidades
mensais para 2.400 veículos ao mês. Para tanto, além da reestilização, a
marca decidiu aumentar o leque de possibilidades para seus clientes ao
inserir na linha a versão Sporting, que possui kit visual diferenciado
com pneus de perfil baixo, dentre outros atributos, e uma lista de itens
de série mais completa, apesar que de “Sport” a minivan não tenha nada.



Segundo a marca, a novidade responderá por 10% do mix de vendas na
gama Idea 2011, enquanto a configuração de entrada, a Attractive,
corresponderá por 20% de todos os modelos vendidos de acordo com as
projeções da fabricante.

Os principais concorrentes do Idea são o Chevrolet Meriva, que sai
de R$ 47.321 na versão Joy 1.4 a R$ 52.888 na configuração 1.8 Premium
Easytronic. Já o Honda Fit, líder do segmento, parte de R$ 54.905 na
opção 1.4 LX, e vai a R$ 71.720 na top de linha 1.5 EXL automática.


Para aqueles que buscam um projeto moderno, bom espaço interno,
desempenho animador e boa relação custo-benefício, o Idea se tornou uma
opção mais interessante. E tem bons atributos para agitar seu segmento.

Ficha Tecnica:
Motor 4 cilindros em linha, 16 válvulas, dianteiro, transversal, flex
Cilindrada 1 598 cm³
Potência 117cv (a) / 115 cv (g) a 5 500 rpm
Potência específica 73,2 cv/l (a) / 71,9 cv/l (g)
Torque 16,8 Kgf.m (a) / 16,2 Kgf.m (g) a 4 500 rpm
Taxa de compressão 10,5:1
Transmissão Manual, 5 marchas (opc. Dualogic)
Tração Dianteira
Direção Hidráulica
Suspensão dianteira Independente tipo McPherson com barra estabilizadora
Suspensão traseira Semi-independente com travessa de torção
Freios dianteiros Discos ventilados
Freios traseiros Tambores
Rodas Liga leve, 15 polegadas
Pneus 195/60 R15
Comprimento 3,95 m
Altura 1,70 m
Largura 1,69 m
Entreeixos 2,51 m
Porta-malas 380 Litros
Tanque 48 Litros
Peso 1 260 Kg / 1265 kg (Dualogic)
Peso/potência 15,5 Kg/cv (a) / 15,8 Kg/cv (g)
Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_054_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_attractive_14_008_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_attractive_14_010_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_035_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_041_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_039_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_025_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_031_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_essence_16_etorq_024_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_sporting_18_etorq_031_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_sporting_18_etorq_027_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_sporting_18_etorq_016_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_061_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_060_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_062_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_034_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_040_640x408

Fiat Idea reestilizada - Página 6 Idea_adventure_18_etorq_048_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

82Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 23:05

Fabiano

Fabiano

Eu diria que o carro esta com "Missão Cumprida" mas duas coisa que eu mudaria, no Sporting faria ele um pouco mais baixo e com umas rodas 16-17 e no Adventure, ele sairia de fabrica com Ar Digital.

http://www.oticainova.com.br

83Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 23:09

Grilo

Grilo
Administrador

A cor da Essence é muito bonita! Fiat Idea reestilizada - Página 6 753205

Na Sporting, eu tiraria o rack - não combina. Opção de ar digital para todas seria interessante.

Gostei do formato dos bancos!

http://www.autouniverso.com.br

84Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 23:12

R8V

R8V
Administrador

Melhorou muito, mas ainda pegaria uma Livina ou um Fit.

85Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sex 30 Jul - 23:18

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Melhorou muito, mas ainda pegaria uma Livina ou um Fit.

O Idea começa em 43.600 com motor 1.4, sem ar condicionado e um ano de garantia. Porém, vale lembrar que o Livina é facilmente encontrado por 43mil e além do motor 1.6 e ar condicionado, possui airbag e 3 anos de garantia.

http://www.autouniverso.com.br

86Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sáb 31 Jul - 0:22

Domingos V


Administrador

Grilo escreveu:Gostei do formato dos bancos!

2!

Parecem bancos muito bons mesmo.

87Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sáb 31 Jul - 13:07

matheus



interessante, será que essa frente será a dos Pálios novos? parece que na reportagem inverteram os dados da aceleração pros motores 1.6 e 1.8....

88Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Sáb 31 Jul - 18:53

Domingos V


Administrador

Matheus, no caso o Adventure perde em aceleração por causa dos motores maiores e o maior peso - ao menos segundo a reportagem.

89Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Dom 1 Ago - 11:31

Fabiano

Fabiano

Peso esse que é pouco menos que meu A4, se com 125cv ele ja não é uma referencia em desempenho, pensa no Idea com o motor de 1.4 litros.

http://www.oticainova.com.br

90Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Seg 23 Ago - 8:47

KÜLL



Dei uma passadinha rápida na Atri aqui em Rib. Preto e ví o Idea Adventure novo ao lado de uma "antiga", à venda com um bom desconto. Primeiro, embora com um visual exagerado, ao vivo é bem melhor. Segundo, comparando as duas, tive a impressão de que os plásticos estão melhores no modelo novo. O carro não estava disponível para test drive mas OUVINDO o motor, tanto de fora, quanto de dentro, ficou muito silencioso.

91Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Seg 23 Ago - 12:08

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Dei uma passadinha rápida na Atri aqui em Rib. Preto e ví o Idea Adventure novo ao lado de uma "antiga", à venda com um bom desconto. Primeiro, embora com um visual exagerado, ao vivo é bem melhor. Segundo, comparando as duas, tive a impressão de que os plásticos estão melhores no modelo novo. O carro não estava disponível para test drive mas OUVINDO o motor, tanto de fora, quanto de dentro, ficou muito silencioso.

Kull, seria os plásticos 'off-road' ou os de acabamento interno?

http://www.autouniverso.com.br

92Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Seg 23 Ago - 15:11

KÜLL



Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:Dei uma passadinha rápida na Atri aqui em Rib. Preto e ví o Idea Adventure novo ao lado de uma "antiga", à venda com um bom desconto. Primeiro, embora com um visual exagerado, ao vivo é bem melhor. Segundo, comparando as duas, tive a impressão de que os plásticos estão melhores no modelo novo. O carro não estava disponível para test drive mas OUVINDO o motor, tanto de fora, quanto de dentro, ficou muito silencioso.

Kull, seria os plásticos 'off-road' ou os de acabamento interno?

Acabamento interno.

93Fiat Idea reestilizada - Página 6 Empty Re: Fiat Idea reestilizada Ter 7 maio - 11:55

KÜLL



Fiat Idea ganhará novo interior


6 de maio de 2013 Capa, Fiat, Segredos 16 Comments















Fiat Idea reestilizada - Página 6 FiatideaEm 2010 na reestilização do Fiat Idea um de nossos “amigos” disse o visual externo ficou legal, mas, o interior ainda era bem “fraquinho”. Parece que a Fiat escutou as reclamações e mudará o interior da minivan. Algumas unidades das versões Attractive, Essence e Adventure circulam com a frente zebrada. Os mais desligados podem achar que se trata de mudança no visual, mas, na realidade as mudanças são mesmo o novo interior.

As unidades circulam com o interior todo tampado. Mas, estou atrás para pegar uma unidade de bobeira para conseguir as imagens. Mas, pelo que já me cantaram rádio, painel de instrumentos mudam bem. O resto ainda não tive notícias. As buscas já começaram e logo deve ter mais novidades. Também não tenho informações se o novo interior estreia já na linha 2014 ou se fica para o ano que vem como linha 2015. O certo é que o Idea deverá trilhar ainda por mais alguns anos no mercado nacional.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos