Flagra - Ford Fiesta é pego com facelift para o Brasilproduct2017-06-28 17:30:02
https://br.motor1.com/news/149749/flagra-ford-fiesta-e-pego-com-facelift-para-o-brasil/ Flagras
Jun 28, 2017 em 17:30
Por: Leo Fortunatti, Editor
Nada de nova geração do Fiesta para nós. Por aqui, ele será reestilizado nos moldes do EcoSport
Não, não teremos mesmo a nova geração do Fiesta tão cedo no Brasil. Qualquer ponta de esperança acaba com este nosso flagra exclusivo de uma unidade camuflada em testes na região de São Bernardo do Campo (SP), onde o modelo é produzido. De perto, ele exibe algumas coisas que já vimos no novo EcoSport.
faróis mantêm praticamente o mesmo formado do Fiesta de hoje, mas por dentro há projetores (como no EcoSport) e luzes diurnas de LEDs. O para-choque dianteiro ainda conserva a grade em destaque, mas haverá mudanças nas entradas de ar e no alojamento dos faróis de neblina. As rodas, que no carro flagrado são de aro 16", podem não ser as definitivas, mas exibem novo desenho. Por isso e pela abertura de portas presencial, esta nos parece ser uma versão de topo, a Titanium Plus.
Na traseira, as lanternas seguem com o mesmo formato, mas com lentes novas. O para-choque também muda. No interior, o pouco que dá para ver foi camuflado com uma capa preta. Mas é muito provável que o Fiesta receba a nova central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque, que chegou ao EcoSport. Também é esperada uma evolução no acabamento interno, seguindo os passos do SUV.
A grande questão é: como ficará a mecânica do Fiesta? O EcoSport abandonou o câmbio Powershift em favor de um câmbio automático tradicional, com conversor de torque, e estreará o motor 1.5 Dragon, de 3 cilindros e 137 cv no lugar do 1.6 Sigma atual (também usado no Fiesta). Ao mesmo tempo, o Fiesta recebeu recentemente uma nova versão com o motor 1.0 EcoBoost, a SEL, o que indica que a oferta deste propulsor está se ampliando. Qual será o caminho que a Ford irá seguir para o hatch reestilizado?
O Fiesta se prepara para subir um degrau na linha Ford, deixando espaço para o Ka ganhar, por exemplo, o esperado câmbio automático.
Fotos: Motor1.com BrasilCOMENTÁRIOS: Vamos combinar que a atual conjuntura está PÉSSIMA, mas está péssima para todos e ainda assim, a Fiat apresentou o Argo, em plataforma "quase nova" e a VW vai trazer o Polo. A Ford, vá lá, fez uma reestilização pesada no Eco, mas esta reestilização é PADRÃO MUNDIAL, portanto, iria sair mesmo. A Ford está na SEXTA POSIÇÃO no nosso mercado e apesar do novo Fiesta usar a mesma plataforma do atual, não o teremos, lembrando que para o atual modelo a reclamação era o espaçpo exíguo, bem como a linha de janela alta atrás. O Fiesta novo manteve o tamanho da plataforma, a teve reforçada e cresceu na lataria e mesmo assim, repito, não o teremos. Depois, a empresa não vai poder reclamar....