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Ford Fiesta

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331Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Seg 21 Jan - 18:16

Fabiano



Haveria alguma utilidade para dua s cilindradas tão proximas?
Se o 1.5 for calibrado pra ser usado mais na cidade e o 1.6 mais para alta potencia, vai ficar muito bacana.

http://www.oticainova.com.br

332Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Seg 21 Jan - 18:19

KÜLL



Tal "variedade" de motores está presente no Fiesta chinês desde o seu lançamento. Acho que a questão, tão ou mais do que emissões (lembram quantas vezes eu disse que no próximo aperto do PROCONVE praticamente nenhum motor acima de 1.6 litros seria capaz de cumprir as determinações sem o uso de 4 válvulas?) é oferecer algo bom nas versões de entrada. Isso vai colocar pressão em cima da Fiat e GM com seus 1.4 8v e da VW com o seu ?????

333Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 8:57

Fabiano



Mas Eduardo, voce que deve estar mais inteirado na parte técnica destes blocos, sabe dizer se teriamos motores bons por algum tempo ao menos na questão eficiencia, durabilidade e tecnologia?
Me lembro que o Sigma é exportado para fora do Brasil com essas modificações, podemos dizer agora que mesmo não sendo um EcoBoost, estariamos rodando com motores de tecnologia dentro do que o mercado mundial esta consumindo?
Por mais o Ecoboost seja melhor, ainda creio que o Sigma seja um motor decadas a frente em tecnologia se comparado ao Rocam que ja não era um motor ruim.

http://www.oticainova.com.br

334Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 9:50

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas Eduardo, voce que deve estar mais inteirado na parte técnica destes blocos, sabe dizer se teriamos motores bons por algum tempo ao menos na questão eficiencia, durabilidade e tecnologia?
Me lembro que o Sigma é exportado para fora do Brasil com essas modificações, podemos dizer agora que mesmo não sendo um EcoBoost, estariamos rodando com motores de tecnologia dentro do que o mercado mundial esta consumindo?
Por mais o Ecoboost seja melhor, ainda creio que o Sigma seja um motor decadas a frente em tecnologia se comparado ao Rocam que ja não era um motor ruim.

O PROCONVE em relação ao Euro está atrasado um pouco mais de um ciclo (em geral, quando a gente está no meio de nosso ciclo, qualquer coisa em torno de 4 anos cada um, mas não é regra fixa, eles mudam o deles e aí a gente fica dois ciclos atrasados), mas por conta da presença do etanol, que não emite CO² e oxigena a gasolina, os índices, em tese são menores do que com gasolina pura, desconsiderando avanços nos catalisadores, p.e. Ou seja, motores como o 1.8 16v da GM e o 1.6 Sigma com comandos variáveis conseguiriam cumprir fácil a nossa legislação por ao menos mais um ciclo sem modificações, desconsiderando ganhos pela presença do etanol, que eu não sei o quanto afeta. Motores menores conseguem cumprir tal necessidade pelo motivo óbvio DE SEREM MENORES: câmaras pequenas, que suportam pequenas quantidades de ar/combustível, catalisadores parrudos, etc., mas mesmo isso tem um limite. Eu acredito que o 1.5 16v da Ford deve cumprir com folga o PROCONVE até e inclusive o próximo ciclo; o fato de ser 16v, é evidente, lhe dá uma vantegem tecnológica, mas como vantagem PSICOLÓGICA, vai colocar uma grande pressão em cima dos concorrentes, lembrando que na Europa NENHUM MOTOR DE NENHUMA CILINDRADA usa apenas 2 vávlulas por cilindro. O etanol foi uma grande ajuda para as montadoras não fazerem nada com seus motores em termos de queimas mais eficientes. Por mais que se otimize fluxo de combustível, recirculação de gases, etc., mesmo isso tem limite, sem 4 válvulas por cilindro, NO MÍNIMO, hoje, não dá mais para ganhar em queimas mais eficientes.

335Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 10:54

Fabiano

Fabiano

Na China, como é a potencia dos 1.5 e 1.6 sigma pois não tenho certeza se li certo mas o 1.6 16v poderia render 125cv na gasolina pura, é um valor bem bacana, se for convertido bem par ao etanol deve alcançar 130cv facil, coisa que um 2.0 16V Zetec do Focus tinha tempos atras.
Se olharmos o 1.5 do Fit devemos esperar algo entre 105-110cv no motor flex 1.5 16V da Ford.

Onde mais este motor é vendido?

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336Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 11:07

KÜLL



Não pesquisei MUITO, mas em fóruns asiáticos, o 1.6 é indicado tendo os mesmos 125 cv que no NAFTA; o 1.5, se não me engano, fica em 109 cv. Além da China, até onde eu lí, tal motor é oferecido apenas na Índia. Deve ser oferecido em mercados menores da Ásia também. Como curiosidade, no INDIAN AUTO BLOGS, eles afirmam que este 1.5 é um Duratec derivado de um projeto Mazda.

337Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 12:02

Fabiano

Fabiano

Se for derivado do 1.6 sigma, ao menos teremos um motor todo em aluminio, e se tiver mesmo comando duplo com arvores variaveis, teriamos por um bom tempo uma mecanica interesante.

http://www.oticainova.com.br

338Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 12:06

KÜLL



Fabiano escreveu:Se for derivado do 1.6 sigma, ao menos teremos um motor todo em aluminio, e se tiver mesmo comando duplo com arvores variaveis, teriamos por um bom tempo uma mecanica interesante.

O que existe na Ásia, não comandos variáveis, mas é dado como um bom motor, esperto, por conta do enchimento rápido, característica rara em motores 16v.

339Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 13:16

Fabiano

Fabiano

E este motor Sigma 1.6 16V feito aqui e exportado não é variavel certo?

http://www.oticainova.com.br

340Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 14:27

KÜLL



Fabiano escreveu:E este motor Sigma 1.6 16V feito aqui e exportado não é variavel certo?



Ao contrário. Apenas o utilizado aqui NÃO TEM COMANDOS VARIÁVEIS. As unidades exportadas para a América do Norte e, atualmente, para a Europa, usam VCT. Penso que logo, logo, tal motor VCT vai equipar o Eco e aí, quem comprou antes vai ficar bem bravo.

341Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 15:33

Fabiano

Fabiano

Será que ja seria os dois novos motores do Fiesta com o VCT?

http://www.oticainova.com.br

342Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 15:50

KÜLL



Fabiano escreveu:Será que ja seria os dois novos motores do Fiesta com o VCT?



Acho que não. A descrição em blogs/foruns da Ásia é que o motor 1.5, sem descrição do material do bloco, não tem comandos variáveis, mas é considerado um motor esperto na reação, em especial por NÃO TER VCT. Inclusive tam motor, desde o início de sua comercialização com o Fiesta S e SE na China, pode ter um câmbio automático de 4 marchas.

343Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 15:55

KÜLL



Descrição do motor usado no New Fiesta indiano, que ainda conserva o visual atual do modelo europeu/chinês e tem apenas o motor 1.5:

EngineTypeConstructionFuel SystemDisplacement (cc)Max Power output in kw (ps)/rpmMax. Torque (Nm/rpm)Transmission
1.5P Ambiente1.5P Titanium+1.5P Style AT1.5P Titanium+ AT1.5D Style1.5D Titanium+
4 Cylinder In-line 16V DOHC4 Cylinder In-line 16V DOHC4 Cylinder In-line 16V DOHC4 Cylinder In-line 16V DOHC4 Cylinder In-line 8V SOHC4 Cylinder In-line 8V SOHC
All-Aluminium AlloyAll-Aluminium AlloyAll-Aluminium AlloyAll-Aluminium AlloyAll-Aluminium AlloyAll-Aluminium Alloy
Ti-VCTTi-VCTTi-VCTTi-VCTTDCiTDCi
149914991499149914981498
81(109)/604581(109)/604581(109)/604581(109)/604567(90)/375067(90)/3750
140/4500140/4500140/4500140/4500204/2000-2750 rpm204/2000-2750 rpm
5-Speed Manual Transmission5-Speed Manual Transmission6-Speed Automatic DPS66-Speed



Dá a entender que tal motor, NA ÍNDIA, usa comandos variáveis. A conferir, mas com certeza, este deve ser o motor do Ka top de linha.

344Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 16:00

KÜLL



FIESTA CHINÊS:



Ford Fiesta Hatchback from Changan-Ford



Ford Fiesta - Página 23 Gallerytext-300x21




Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah001

Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah002

Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah003

Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah004

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Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah013

Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah014

Ford Fiesta - Página 23 Thumbs_fordfiestah015



Ford Fiesta - Página 23 Featurestext-300x21


Changan-Ford Fiesta Hatchback 1.3-1 MT 1.3-2 MT 1.5-1 1.5-21.5 Sports
Price: MSRP (Yuan) 78,90082,900MT: 87,900 AT: 95,900 MT: 92,900 AT: 100,900 MT: 100,900 AT: 108,900
Powertrain

Engine


1.3L L4 16V DOHC


1.5L L4 16V DOHC

Peak Power (kW/rpm)


63/6000


76/6000

Max. Torque (Nm/rpm)


123/3500


138/4000

Transmission


MT


5MT/4AT

Suspension Front


MacPherson

Suspension Rear


Torsion beam

Drivetrain


Front wheel drive

Brakes (front/rear)


Vented disc/drum
Steering

Electrical power assisted, rack and pinion
Fuel & Emissions

Fuel Economy (L/100km)


6.0


MT: 6.4 AT: 6.7
Tank Capacity (L)

42
Emission Level

Euro 3/4
Dimensions

Overall Length (mm)


3950

Overall Width (mm)


1722

Overall Height (mm)


1467

Wheelbase (mm)


2490

Curb Weight (kg)
10851085MT: 1102 AT: 1120MT: 1102 AT: 1120

Cargo Volume (L)


470
1.3-1 MT 1.3-2 MT 1.5-11.5-21.5 Sports
Exterior
Tires

185/55R15


195/50R16

"Follow-me-home" Lights
SSSSS

Front and Rear Fog Lamps
SSSSS
Power Exterior Mirrors with Turning Lights SSSSS
Boneless Windshield Wipers SSSSS
Sports Package NNNNS
Interior
Power Windows SSSSS
Power Door Locks SSSSS
Tilt Steering Column SSSSS
Leather Seats NNNNS
Number of Speakers 44464
Radio/MP3/CD Player/AUXSSSSS
Power Sunroof NNNSS
Air Conditioner ManualManualManualManualAuto
1.3-1 MT 1.3-2 MT 1.5-11.5-21.5 Sports
Safety
Dual Front Airbags SSSSS
Dual Front Side AirbagsNSSSS
Side Curtain Airbags NNNNS
ABS+EBDSSSSS
Front Seatbelt Pretensioners SSSSS
P.A.T.S. Anti-theft System SSSSS
Intelligent Remote Key SSSSS
Rear Parking Radar NNNNS

S=Standard, O=Optional, N=Not available


DETALHE: O visual, quase igual ao europeu no lançamento, ainda permanece o mesmo. Parece que nós, junto com os europeus e os americanos vamos ser os primeiros, ao menos no Terceiro Mundo, a ter o Fiesta renovado.



Última edição por KÜLL em Ter 22 Jan - 16:26, editado 1 vez(es)

345Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Ter 22 Jan - 16:24

Fabiano

Fabiano

Se realmente o motor tiver algo em torno de 14kgfm como parece ser o que esta escrito, vai ser um bom torque para a cilindrada.

http://www.oticainova.com.br

346Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Sex 25 Jan - 17:44

KÜLL



24/01/2013 12:49:00

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Ken Block estará no Brasil este ano


Piloto deverá estrelar lançamento do New Fiesta nacional


Redação - fotos: divulgação

Foto 1/2






Ford Fiesta - Página 23 KenBlock-NewFiesta2013(1)_640x408

O Ford New Fiesta de Ken Block


Ford Fiesta - Página 23 Seta_slide_esq
Ford Fiesta - Página 23 Seta_slide_dir

A Ford anunciou hoje que o piloto norte-americano Ken Block, conhecido por suas peripécias e manobras espetaculares ao volante, fará uma exibição inédita no país em 2013, em um local ainda a ser revelado. Como Block possui um contrato com a fabricante, utiliza um New Fiesta em suas apresentações e o carro será lançado no país no decorrer do ano, não é difícil imaginar o motivo de sua visita: estrelar o evento de apresentação do novo veículo.

Além disso, o piloto-malabarista anunciou ainda a inauguração da nova sede de sua equipe, uma área com mais de 1.100 metros quadrados, na qual foram utilizados 17 contêineres reciclados para criar ambientes flexíveis. Em uma delas, capaz de abrigar 25 empregados, está a área de criação, marketing e administração. Na outra fica a oficina, de última geração, para cuidar dos carros da equipe.

FONTE REVISTA CARRO

347Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Sex 25 Jan - 18:08

Fabiano

Fabiano

Muito 10 trazer ele pra fazer manobras radicais.....

http://www.oticainova.com.br

348Ford Fiesta - Página 23 Empty Re: Ford Fiesta Sáb 26 Jan - 21:36

Fred



Apenas como comentário: o meu 1.6 mesmo sem os comandos variáveis tem bom torque e gira fácil, sem a menor sensação de esforço. A caixa é bem longa e o consumo tem se mostrado muito bom. Difícil imaginar como pode ficar melhor.

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