AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Linea ganha nova versão de entrada

+4
Fabiano
R8V
Domingos V
Grilo
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

Fabiano



Nossa, melhorou bastante este interior, a Fiat vem operando bem nessa parte nos ultimos tempo, seria a união com a chrysler?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



É o interior do Punto. No portamalas, aparecem dobradiças pantográficas. Aqui no Brasil é assim?

R8V


Administrador

Não tenho certeza, mas acho que o Linea usa pantográficas.

Apesar de não gostar do carro, seria uma atualização bem vinda para o modelo brasileiro.

matheus



estranho esses motores anêmicos, o Línea não é grande coisa nem com o 1.8 de 132 cvs, imagina com um de 78! Eu acho o interior do Linea atual muito bonito, principalmente aquele creme da versão Absolute.

Fabiano

Fabiano

Pensei a mesma coisa, motorzinhos raquiticos, porem o interior não achava ruim o atual, mas esse dai ficou muito bom mesmo.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Outro tipo de mercado....

Grilo

Grilo
Administrador

O interior melhorou muito, a frente ficou OK, mas a traseira ficou péssima. Ficou evidente o improviso.

Quanto as dobradiças pantográficas, o nosso modelo usa sim, desde o lançamento.

Já os motores, mantendo as proporções, herdamos o gosto por motores potentes, ao contrário dos Europeus. Ok, eles tm versões esportivas, mas o que mais se vê são carros médios usando motores, 1.2, 1.4 e no máximo 1.6 - e isso antes do downsize que vemos atualmente. Na minha opinião, desempenho é bom, mas existem diversas prioridades antes de definir a compra pela motorização.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat Linea 2016: fotos, preços e dados de consumo


Categorias: Fiat , Linea 5 Comentários


.post-header-line-1 { PADDING-BOTTOM: 15px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px }



Twittar




A Fiat do Brasil lança a linha 2016 do Linea - sedã médio que traz como novidade o sistema mundial Uconnect™ - padrão dos carros do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação.


Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 4 Fiat-Linea-2016%2B(3)

Todas as versões do Linea oferecem a central multimídia Uconnect™ com visor LCD touchscreen multicolorido de 5”. Esta nova central multimídia aumenta a conectividade permitindo integração com os demais sistemas do carro.

Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 4 Fiat-Linea-2016%2B(5)

Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional, ou, pelo visor LCD. Entre as funções da nova central multimídia podemos destacar:

  • eprodução de músicas por audio streamming;
  • Bluetooth;
  • Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
  • Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
  • Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).


Além deste conteúdo, os modelos também trazem, como opcional, o Uconnect™ Touch NAV – com o moderno sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação.

Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 4 Fiat-Linea-2016%2B(4)

Ele oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos destacar:

  • Planejamento de percurso;
  • Comandos e orientações por voz;
  • Gerenciamento de pontos de interesse;
  • Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;
  • Serviços de emergência;
  • Personalização do menu;
  • Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.

O Fiat Linea 2016 ainda oferece câmera de ré, que utiliza o visor LCD do sistema UConnect™.

Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 4 Fiat-Linea-2016%2B(1)

Ela trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, que quando se aproxima de obstáculos emite avisos sonoros para ajudar nas manobras.

Consumo - dados do INMETRO

ModeloMotorVersãoCâmbioConsumo EtanolConsumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Linea1.8-16VEssenceM-56,78,29,911,9
EssenceDualogic6,789,911,7
AbsoluteDualogic6,789,911,7

Tabela de Preços - Fiat Linea 2016



  • Linea Essence 1.8 - R$ 59.500.
  • Linea Absolute Dual 1.8 – R$ 69.700.

Fabiano

Fabiano

Eduardo, o coveiro de tópicos hehehehe, só pra ilustrar o quanto esse carro esta defasado e sobrando no portfólio da empresa.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Eduardo, o coveiro de tópicos hehehehe, só pra ilustrar o quanto esse carro esta defasado e sobrando no portfólio da empresa.

Para quê abrir um novo?

R8V

R8V
Administrador

Fabiano só na zueira !

KÜLL




FIAT LINEA É RARIDADE NAS LOJAS

Dificuldade de encontrar o carro é um dos principais problemas na hora da compra; Confira nossa avaliação de compra


por REDAÇÃO AUTOESPORTE

28/05/2015 10h16




Concessionária Fiat na Zona Sul de São Paulo (Foto: Autoesporte)Concessionária Fiat na Zona Sul de São Paulo (Foto: Autoesporte)

O Fiat Linea foi lançado no Brasil em 2008, substituindo o Marea. Atualmente o carro está disponível em duas versões: Essence e Absolute. Porém, encontrar o sedã médio nas concessionárias é uma tarefa praticamente impossível. Autoesporte foi até as lojas descobrir como está a sua situação. Confira como foi a nossa experiência de compra:


Qualidade no atendimento

O atendimento nas concessionárias da Fiat não é 100% e deixa a desejar em muitos aspectos. Paciência e disponibilidade de tempo são fundamentais para quem pretende comprar um Linea. Em todas as lojas visitadas, a demora em ser atendido faz com que o cliente quase desista de fechar negócio.

Ao chegar em uma autorizada da Zona Sul de São Paulo, foi preciso ir até a mesa da vendedora para conseguir ser atendido. O Linea não estava disponível na loja e a atendente não sabia quando iria chegar. Sem ter informações sobre o sedã, a moça não soube dizer se ele estava disponível na fábrica ou não. O que pareceu foi que, por não ter o carro, a atendente considerava uma venda perdida e por isso, não deu a atenção necessária. O máximo que conseguiu fazer foi anotar o telefone e disse que entraria em contato.

Outra unidade seguiu a mesma linha de atendimento. Autoesporte andou por uns bons minutos entre os carros e ninguém aparecia. Depois de um longo tempo, um vendedor surgiu oferecendo ajuda. Quando informamos qual modelo procuravamos, ficou visível a cara de decepção. Sobre a diferença entre as versões, o atendente imprimiu uma folha e sublinhou os itens, sem detalhar. A única informação que conseguimos foi que o Linea estaria sofrendo mudanças signficativas e portanto, estava em falta. O vendedor acredita que sedã só vai chegar no segundo semestre.

A terceira loja visitada teve um atendimento melhor. A demora para o vendedor aparecesse continuou, mas ele foi simpático e prestativo. Informou que não tinha o carro na loja, mas imediatamente ligou na fabrica para verificar a disponibilidade. Ele comentou que a produção estavam paradas e isso explicava a falta do Linea.

Mesmo sem ter o carro, o atentende fez questão de tentar vender. O sistema da Fiat caiu várias vezes, o que dificultava para ele apresentar o sedã. Mas o rapaz não deixou que isso atrapalhesse e continuou sua tentativa de venda, destacando alguns acessórios como o sensor de estacionamento, o controle no volante e a câmera de ré.

Concessionária Fiat na Zona Sul de São Paulo (Foto: Autoesporte)

Infraestrutura

A infraestrutura da Fiat poderia ser melhor. As lojas apresentam muitos carros, todos próximos uns dos outros, o que dificulta até a locomoção entre eles. Dá até para brincar de tentar achar um Linea no meio de tantos outros veículos, mas com certeza você não vai conseguir.

A chance de encontrar o sedã no showroom de uma loja é zero. O carro não está disponível em nenhuma das autorizadas visitadas. As duas versões desapareceram e apenas algumas concessionárias tem o modelo à venda e, mesmo assim, o cliente não consegue vê-lo ao vivo.

Se encontrar o Linea já uma raridade, fazer test drive é mais difícil ainda. Os vendedores afirmaram não ter problema nenhum andar no carro. "Se o cliente chegar na Fiat ele pode dirigir, sem a necessidade de um agendamento, desde que tenhamos o sedã aqui", afirmou um funcionário. Ou seja, é possível avaliar o carro na hora, desde que você o encontre em alguma concessionária.

Negociação

Não é fácil descobrir uma loja para comprar o Linea, a maioria afirma que o sedã só chegará no próximo semestre. Poucas revendas têm o carro disponível, geralmente na versão de entrada (Essence). A topo de linha (Absolute) passa longe das mãos dos vendedores.

Quem consegue encontar a versão Essence não tem uma negociação ruim. O carro segue o preço de tabela (R$60.630) e se o cliente estiver disposto a dar uma entrada de 80% em 24 parecelas, consegue taxa zero. Caso prefira uma entrada menor, de 30%, a taxa é 1,09% para 24 vezes, 1,19% para 36 prestações e 1,29% para 48. Ainda assim, é preciso esperar de 5 a 10 dias para receber o sedã.

O valor não inclui preço dos opcionais e nem da pintura metálica. Para ter o Kit Full 1, que inclui ar-condicionado digital, retrovisor interno eletrocômico, sensor crepuscular e sensor de chuva, é necessário pagar mais R$ 2.060. Já a pintura metálica sobe o preço em mais R$1.350.

Avaliação da experiência: Insatisfatória

A falta do carro nas concessionárias dificulta a compra. É complicado para o cliente tomar a decisão sem ao menos ver o sedã. Mesmo para quem já conhece o Linea, é importante fazer test drive e vê-lo de perto. O atentimento e a infraestrutura da Fiat também não ajudam. A favor, a compra do carro tem apenas as taxas de financiamento.

Concessionária Fiat na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Autoesporte)Concessionária Fiat na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Autoesporte)










Tweet





A- A+






Linea
.


PONTOS FORTES
Espaçoso, o modelo tem porta-malas de 500 litros e bem aproveitados 2,60 m de entre-eixos
As suspensões são macias e oferecem muito conforto sem comprometer a estabilidade
O novo interior idêntico ao do Punto rejuvenesceu a cabine


PONTOS FRACOS
Visual continua discreto perto dos concorrentes
O câmbio automatizado Dualogic ainda incomoda com seus "soluços" nas trocas de marcha
Habitáculo poderia ter mais porta-objetos. O das portas não comporta muitos badulaques

Fabiano

Fabiano

Pergunto, quem hoje sai de casa determinado a comprar um Linea, acho muito difícil, no fim, ele acaba caindo apenas como uma alternativa de custo/beneficio....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

2!

Grilo

Grilo
Administrador

Eis um carro que só deve ser vendido para locadoras.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos