AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Linea ganha nova versão de entrada

+4
Fabiano
R8V
Domingos V
Grilo
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

R8V


Administrador

Domingos V escreveu:Por uns 2 anos o Tempra, pelo menos aqui em SP, era símbolo de status sim. E em comparação à concorrência na época do seu lançamento, ele era bonito. Aliás, ele é bastante limpo até hoje.



PS: R8V tá com saudade do Temprão Turbo, fala verdade! hahahah

Po Domingos, se eu soubesse tinha vendido aquele "belo"espécime p vc, hahahahahahaha

E Fabiano: cheio da moral vai dizer,hehehehe
Perdeu tua chance playboy!!!!hahahahaha

Fabiano



Pois é meu, aqui tem cada um mesmo, se acham os bons da cidade com Tempra turbo, e tem outros que se auto-menosprezam com Corollas zerados, ser humano é dificil de entender mesmo.....

Mas eu torço pela Fiat se reerguer no setor com o Linea, ele é bonito e tem charme, o unico problema mesmo é o passado da marca no Brasil com seus sedãs....

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

A Fiat faz modificações na gama 2010 do sedã Linea. Agora as versões 1.9 16V e 1.9 16V Dualogic passaram a se chamar HLX 1.9 16V e HLX 1.9 16V Dualogic. A versão Dualogic oferece agora de série o quadro de instrumentos com display Dot Matrix. As versões Absolute e T-Jet, que trazem acabamento interno na opção bege, passam a ter agora carpete do piso do veículo também na cor bege.

Todas as versões recebem na linha 2010 um tapete de borracha para o porta-objetos acima dos difusores de ar central. A versão Absolute ganha dois opcionais: nova roda de liga leve aro 17 com desenho esportivo e som Hi-Fi com subwoofer. A versão T-Jet agora traz de série spoiler na tampa traseira.

Além disso, a gama 2010 do Fiat Linea ganha duas novas versões: LX 1.9 16V e LX 1.9 16V Dualogic. Com motores Flex 1.9 16V de 127 cv (cavalos), chegam ao mercado oferecendo preços mais atraentes. De série vêm com airbag para motorista e passageiro, CD player com MP3, volante de couro, chave canivete com telecomando, computador de bordo e banco traseiro bipartido com descansa-braço central.

Fonte: Interpress Motor

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O interior bege vai ser um belo diferencial, o Brasileiro compra muito interior preto, mas eu gosto indiscutivelemnte de interiores claros, o bege/creme é o meu preferido, vide alguns Golf, Cherokees e ML.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Estão querendo empurrar o Dual Logic de qualquer jeito. Engraçado como a Fiat e a PSA insistem em querer promover seus câmbios automáticos que estão longe de serem destaque. Será que câmbio automático virou o novo Flex? Pode ser qualquer coisa, desde que tenha?

KÜLL



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


Adeus ao motor Fiat 1.9 16V


Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 2 345376491_1_G
Triste notícia para os proprietários que compraram o Fiat Linea com o propulsor 1.9 16V. O fabricante já cancelou os novos pedidos de componentes para o motor junto a seus fornecedores. Mesmo tendo investido uma boa quantia no desenvolvimento do propulsor, com a chegada dos novos FPT Tritec, o 1.9 16V perde sua razão de existir. O motor argentino começou seu desenvolvimento antes da compra da fábrica Tritec, como o fabricante precisava de um novo motor para o Linea o desenvolvimento continuou. A data para o fim da produção ainda não está definida e como o fabricante ainda tem muitos motores e componentes para produzir mais uma leva do propulsor 1.9 16V, o motor deverá equipar o Linea por mais algum tempo. Os novos motores Tritec devem estrear no Punto 1.6 16V Dualogic, seguido pelo Idea reestilizado e família Palio.
FONTE: http://autossegredos.blogspot.com/2009/12/adeus-ao-motor-fiat-19-16v.html
COMENTÁRIOS: Não vou dizer "eu avisei", porque eu não sou vidente, mas que com a compra da fábrica Tritec, ficava meio evidente que o motor 1.9, já desenvolvido em cima de uma versão 1.6 de pelo menos 12 anos de projeto e sem receber tecnologia, tipo comandos variáveis, era uma peça que não tinha muito a oferecer: potência específica baixa, um câmbio (Dualogic) que não colaborava, potência total ABAIXO dos competidores japoneses, apesar da cilindrada maior.
A questão é que seja com o tal 1.8, seja com o 1.6 turbo, que eu sempre acreditei ser a melhor receita dos dois, a substituição só fará sentido PARA O MERCADO se a potência for igual ou superior à dos concorrentes. Como o 1.6 Tritec vai ter potência de 120 cv ou mais, não seria tão difícil imaginar o 1.8 com potência semelhante ou igual à dos japoneses.
Sempre achei, e ainda acho que o mais lógico seria termos no topo o 1.6 turbo que, com o acréscimo da turbina, no Mini, fazia 163 hp. Imaginem Flex. Enfim, creio que este 1.8 e/ou o 1.6 turbo devem aparecer primeiro no Bravo. E dependendo da potência do 1.8, vai acabar enterrando o Linea TJet também na minha opinião.



Última edição por KÜLL em Ter 29 Dez - 8:06, editado 1 vez(es)

leocouto

leocouto

e tem gente que insiste em comprar fiat acima de 1.0

Fabiano

Fabiano

É, voce realmente avisou, mas nada que uma boa analise de mercado para ver isso, não é o caso de adivinhar é ver com logica como diria Mr Spock.....

Sobre o Tjet, acredito que se ele não for um motor razoavelmente moderno, vai morer também....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:É, voce realmente avisou, mas nada que uma boa analise de mercado para ver isso, não é o caso de adivinhar é ver com logica como diria Mr Spock.....

Sobre o Tjet, acredito que se ele não for um motor razoavelmente moderno, vai morer também....
A questão do(s) motor(es) Tritec é que a fábrica tem hoje capacidade para até 250 MIL unidades por ano, tendo sido pensada para uma expansão relativamente fácil para até 400 mil unidades por ano. Mesmo com a produção atual, é um número de respeito e com isso, a Fiat precisa rentabilizar esta unidade. Parece que a empresa não vai abrir mão do seu 1.4 Fire, ao menos por enquanto, quem sabe guardando o 1.4 Tritec para ser usado no futuro em versões top do novo Uno e na maioria dos novos Palio, mas mesmo assim, para colocar a máquina para rodar, ela precisa de modelos que recebam essas unidades. É "pedra cantada" que o Bravo vai receber o 1.6 Tritec e, por tabela, o Punto também, mas aí, há dois limitantes: o primeiro é que este motor maior vai ficar para os Punto mais caros, que não são a maioria dos modelos vendidos; e o segundo, que mesmo que boa parte do Bravo usem este motor 1.6, o modelo vai precisar de "mais" para se destacar contra C4, Focus, i30, só para ficar nos concorrentes realmente modernos. Aí, na minha opinião, deveria entrar o 1.6 Turbo, já flex. Desde que se anunciou a venda da fábrica de motores Tritec se lançava em forma de "balão de ensaio" a notícia que um motor 1.8 estaria sendo desenvolvido pela empresa. Isso serviria tanto para manter os talentos da casa por lá mesmo, quanto para rentabilizar a venda, demonstrado que mesmo sendo uma unidade motriz relativamente simples, tem potencial para desenvolvimento. O 1.8 só faz sentido no mercado brasileiro hoje em dia se tiver NO MÍNIMO a mesma capacidade (potência, torque) dos rivais japoneses, que são o "benchmark" por aqui hoje em dia. Daí, que a Fiat apostando neste motor, dá para prever algo bom. Sobre o TJet, a questão não é se ele é ou não moderno, o que na minha opinião esta unidade É, mas o fato das montadoras estarem fazendo de tudo para se livrar do uso de componentes importados.
ESPEREMOS.... Mas não demais, porque como já disse, o Bravo está demorando muito e, se for para apostar, apostaria no lançamento deste motor lá por perto da data do Salão.

Fabiano

Fabiano

Só que se o 1.6 TJet for lançado(caso ele se chame assim), ainda teria espaço para o 1.4 TJet, eu penso que todos turbinados seria as opções dos topos de linha de cada categoria, por isso o 1.4 deveria sair da linha do Linea, e se restringir a uma versão do novo "Uno R" por exemplo e quem sabe o Punto em alguma versão intermediaria, mas é fato que aqui p Downzising vai demorar mais do que agente imaginava....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



O que eu estava pensando nem mesmo era um contronto entre o 1.4 TJet e o novo 1.6 Turbo Tritec, mas algo bem mais simples: a substituição dos dois motores atuais do Linea pelo 1.8 16v, algo como faz a Honda. Supondo que este novo motor tenha uns 140/145 cv, o TJet meio que perde sua razão de existir e aí, teríamos apenas versões de acabamento do Linea, mesmo que uma delas aproveitasse as mudanças do TJet, tipo suspensão mais firme. A marca ganharia volume na produção do motor, poria a fábrica para rodar e, eventualmente, poderia lançar versões com o motor recalibrado para mais potência ou até mesmo com o tal 1.6T.

Fabiano

Fabiano

O 1.4 TJet é importado ou partes consideraveis dele?

Porque se ele for mesmo digamos 50% importado, mesmo que o dolar colabore, seria muito mais facil fazer e interesante um motor 1.6T praticamente 100% nacional, até por questão da consolidação do motor no futuro para manutenção e revenda.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:O 1.4 TJet é importado ou partes consideraveis dele?

Porque se ele for mesmo digamos 50% importado, mesmo que o dolar colabore, seria muito mais facil fazer e interesante um motor 1.6T praticamente 100% nacional, até por questão da consolidação do motor no futuro para manutenção e revenda.

ATÉ ONDE EU SEI, ele é totalmente importado, menos periféricos.

Fabiano

Fabiano

Então é mais um que terá sua vida encurtada.

Mesmo que isso prejudique os donos do 1.9 e do TJet, eu apoio a Fiat na empreitada de trocar todos seu motores pelos da Tritec.

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Fiat Linea ganha motor 1.8 E.TorQ


Boa notícia para quem está pensando em comprar um Fiat Linea: o sedã,
assim como Doblò, Idea, Punto, Palio Adventure e Strada
Adventure, agora será equipado com o novo motor 1.8 E.TorQ da FPT
Powertrain Technologies. Má notícia para quem tem um Fiat Linea: o bloco
1.9 16V não equipará mais o três-volumes.
Com etanol no tanque, o propulsor entrega 132 cv de potência a 5.250
rpm e 18,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, o torque cai para
18,4 kgfm e a potência fica em 130 cv. Na versão LX, a cavalaria é
limitada a 127 cv para enquadrar o Linea na tabela de isenção de
impostos fornecida a portadores de necessidades especiais.
O novo motor leva o sedã da Fiat de 0 a 100 km/h em 9s9 com etanol e
10s5 com gasolina. Na cidade, o consumo é de 7,7 km/l com o combustível
vegetal e 11,3 km/l com o derivado do petróleo. Na estrada, os números
sobem para 10,8 km/l e 16,1 km/l. Os dados valem tanto para o bloco
limitado a 127 cv como para o que atinge 132 cv.

Fiat Linea ganha nova versão de entrada - Página 2 Linea_etorq_640_640x408

Confira como ficam os preços do Linea na linha 2011:

Linea LX 1.816V Flex: R$ 55.450,00
Linea LX Dualogic 1.8 16V Flex: R$ 58.430,00
Linea HLX 1.8 16V Flex: R$ 58.180,00
Linea HLX Dualogic 1.8 16V Flex: R$ 61.140,00
Linea Absolute Dualogic 18.16V Flex: R$ 67.030,00
Linea T-Jet 1.4 16V Turbo Gasolina: R$ 71.290,00
Fonte: CarroOnline


Tabela de Maio de 2009 posto na primeira pagina pelo amigo Cricket:

Linea 1.9 LX - R$ 53.990
Linea 1.9 LX Dualogic - R$ 56.800
Linea 1.9 HLX - R$ 56.550
Linea 1.9 HLX Dualogic - R$ 59.350
Linea 1.9 Absolute Dualogic - R$ 64.850
Linea 1.4 TJet - R$ 68.850

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O desempenho parece bom pelos números. Mas os preços só são bons caso o HLX já tenha airbag e ABS. Ele tem?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:O desempenho parece bom pelos números. Mas os preços só são bons caso o HLX já tenha airbag e ABS. Ele tem?

Todos tem Airbag.
Do HLX para cima, adiciona ABS.
Para o básico, LX, a opção de ABS é bem barata - fica na faixa de 500 reais (ao menos no lançamento era assim, não sei se continua).

Estranho a Fiat ter renovado a linha e ter mantido as siglas das versões sem alteração...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Nesse caso o carro parece bem interessante mesmo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos