AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Civic ganha versão LXL, que parte de R$ 66.405

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Grilo

Grilo
Administrador

Civic ganha versão LXL, que parte de R$ 66.405 34257


Agora é oficial. O Honda Civic ganha uma nova versão, a LXL, que entrará como intermediária em relação à de entrada LXS e a top de linha EXS. A marca aproveitou a chegada da versão para implantar algumas inovações em toda a linha. Todas as unidades agora serão produzidas com direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering), que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade mais prazerosa – até então só havia direção hidráulica. A nova versão custa a partir de R$ 66.405.


O ar-condicionado recebeu novos compressor e condensador, o que vai gerar economia de combustível e maior desempenho do motor. Também foi alterado o sistema ECU (Electronic Central Unit) ao ser promovida uma adequação da rotação para a troca automática das marchas. Além disso, a Honda adicionou um novo sensor de marcha lenta, que, entre outros as funções, oferece um funcionamento suave do motor.

Além dos itens da versão LXS, a na nova versão LXL recebeu itens, como retrovisores externos com luz de seta integrada, abertura de porta-malas também pela chave, bancos e revestimentos internos das portas de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas com design exclusivo e logomarca da versão.

Volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas também são outros diferenciais em relação à versão LXS. A nova versão LXL será comercializada com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift, até agora item exclusivo da versão EXS. A Honda informa que o ar-condicionado digital continua exclusivo da versão top EXS. Na nova LXL é manual.



Civic ganha versão LXL, que parte de R$ 66.405 34256

Na versão EXS, o consumidor pode ouvir músicas diretamente do pen drive, carregar seu celular e até mesmo o iPod, graças à tomada USB localizada no console central. Já está na hora de o modelo vir com conexão por Bluetooth, assim como ocorre com seu rival C4 Pallas, da Citroën.

Em 2009 o Civic chegou a 50.200 unidades comercializadas, perdendo a liderança de mercado para o Toyota Corolla (54.599). Os dois foram de longe os preferidos do consumidor – o Chevrolet Vectra, terceiro colocado, vendeu apenas 23.969. Com a versão, o Civic terá mais opções para concorrer com o Corolla GLi.

A chegada desse modelo da Toyota o gargalo da produção de Civic, City e Fit em Sumaré (SP) são tidos como os causadores da perda da liderança do Civic. Rumores ainda dão conta de que o atual Civic, lançado em 2006, deve ter uma nova versão apresentada no Salão de São Paulo, em outubro.

A geração atual é extremamente bem concebida, com um design futurista aclamado pela crítica e, não é preciso nem dizer, pelo público. É de longe um dos automóveis mais prazerosos de dirigir do mercado. Seu motor é o 1.8 i-VTEC SOCH Flex que desenvolve 138 cv (cavalos) com gasolina a 140 cv com etanol.

Todas as versões trazem freios com sistema ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor eletrônico da frenagem) e airbag, bem como cinto de segurança de três pontos para cinco ocupantes e controlador de velocidade com comando no volante.

Só a versão EXS vem com VSA (Vehicle Stability Assist), sistema que aplica força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas e, ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle de tração. O carro tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.


Fonte: Interpress Motor

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Legal, eu desejo tudo de bom para essas duas japonesas, pois para elas o cliente vale ouro, apesar da falta de vergonha nos preços.

Quem sabe um dia terei um Si para matar a vontade....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Tanto as francesas quanto as japonesas costumam oferecer versões "full loaded" de seus carro mais caros, mas que seria bom que as japonesas oferecessem um "Safety Pack", que contemplasse seis airbgas e ESP, lá isso seria.

R8V

R8V
Administrador

2

Domingos V


Administrador

Achei meio sem sentido. Quando li os boatos por aí achei que a LXL seria só automática, o que traria a ela certo lugar entre a LXS e a EXS por ter o paddle-shift sem ter que levar todo o pacote do EXS. Mas com ela mecânica e só com esses diferenciais achei sem proposta mesmo, pois se tem uma versão a mais só para ter o comando no volante do som...

As rodas ficaram bem feias também. Gostei só das melhorias no sistema de ar e direção.

Fabiano

Fabiano

As rodas eu nem achei feias, mas não compraria elas num Civic, tem muito Ar de Fiat....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:As rodas eu nem achei feias, mas não compraria elas num Civic, tem muito Ar de Fiat....

Exato. Não combina com o carro.

leocouto

leocouto

Eu achava linda essas rodas, até ver ao vivo. Nao combinaram com o Civic.
Agora me diz, quem comprará o EXS? esse LXL tem quase tudo do EXS.

KÜLL



As rodas são as mesmas que estão sendo usadas no modelo vendido nos EUA.

KÜLL



Como eu já disse sobre as rodas são exatamente as mesmas usadas no modelo vendido agora nos EUA. Já tem fanático de outras marcas afirmando em seus fóruns que a roda é feia porque é "brasileira".
Sobre este carro, fiquei pensando e aconteceu o óbvio: o modelo superior da Honda passou a usar a direção elétrica, como ocorre com os modelos "mais simples", Fit e City, embora eu não tenha conseguido saber se esta solução técnica seja caseira ou adotada em todo o mundo. O fato é com isso, (a) já dá para ter certeza que, no mínimo, o próximo Civic vai ter esta configuração de equipamentos e (b) que a Honda está formando um time de fornecedores que a ela pelo menos, vão fornecer algo ACIMA DE 100 MIL conjuntos de direção elétrica por ano, a mesma quantidade de conjuntos de airbags duplos e ao menos por enquanto, algo em torno de 65, 70 mil sistemas de ABS por ano. Olha aí a empresa fazendo escala e garantindo fornecimento e preços melhores nestes itens. Já apareceu nota afirmando que a construção da fábrica argentina foi retomada e que com isso, é de lá que sairão os modelos a serem exportados a terceiros mercados, o que é uma pena, pois se o grande mercado é aqui, é aqui que este tipo de investimento deveria ser feito. De todo o modo, isso abre uma janela, uma folga, que permite que a empresa aumente a produção de seus atuais modelos OU, algo que vem me cutucando a idéia faz tempo, a produção de outro modelo. No Salão de Pequim do ano passado a Honda, em parceria com seu sócio (obrigatório) chinês mostrou o protótipo de um jipinho com motor 1.8 (que é feito aqui) e que utiliza a plataforma do Fit (que também é feito aqui) e que, em tese, seria vendido por lá com outra marca que não Honda, mas que como o Brasil é tão emergente quanto a China, não duvidaria de sua feitura por aqui para peitar EcoSport. Lembro aos colegas que na China o City pode ser equipado com o motor 1.8 do Civic e que isso também pode vir a ocorrer por aqui.

Grilo

Grilo
Administrador

Kull, você tem imagens desse SUV da ''Honda''?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Kull, você tem imagens desse SUV da ''Honda''?




Salão de Pequim 2008: Guangzhou Honda Linian Concept



Autor: Eber Categorias: Carros Conceito, China, Hatches, Honda

21/04/2008

Civic ganha versão LXL, que parte de R$ 66.405 Honda-linian-concept-1
A Guangzhou Honda, empresa híbrida responsável por montar e vender os carros da Honda na China, está caminhando rumo a ter uma linha específica somente para o mercado chinês. Isso foi revelado no ano passado, e parece que esse Guangzhou Honda Linian Concept é o primeiro passo nessa direção.

Essa marca secundária seria lançada em 2010, e um modelo baseado nesse conceito seria o primeiro a ser oferecido como Guangzhou Honda. Um hatch como esse poderia depois dar origem a uma perua e um sedã, facilmente.
Civic ganha versão LXL, que parte de R$ 66.405 Honda-linian-concept-2
Resta sabermos se esses carros da Guangzhou Honda terão a excelência de qualidade dos Honda, ou se será apenas mais uma marca chinesa, como qualquer outra.


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-de-pequim-2008-guangzhou-honda-linian-concept/

Fabiano

Fabiano

Muito interesante, seria uma otima oportunidade para o Brasil.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei bastante!

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Não é ruim, mas não gostei. Em especial porque em nada parece com um Honda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos