AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi

+5
R8V
leocouto
KÜLL
Fabiano
Domingos V
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

Domingos V


Administrador

Estive hoje em uma concessionária da Toyota e, vendo os carros, encontrei um Corolla extremamente parecido com um XEi. Ao ver o logotipo, escrito GLi, pensei que fosse a versão para deficientes.

O vendedor que costuma me atender nessa autorizada estava por lá e me esclareceu que se tratava de uma nova versão do Corolla que deve ficar posicionada entre a XLi e a XEi. Por enquanto ela é um estudo de recepção e ainda está para ser anunciada à imprensa, mas já está disponível para a venda. Segundo ele, caso a versão seja bem aceita ela deve acabar substituindo a XLi.

A GLi é praticamente a XEi, faltando apenas faróis de neblina, piscas no retrovisor, airbags laterais e os opcionais de couro + piloto automático do XEi - que agora, pelo que ele me disse, passam a ser de série no XEi. ABS, ar digital, disqueteira, rodas de liga e todo o resto do XEi estão disponíveis, com um acréscimo de 3 a 4 mil reais sobre o XLi equivalente.

A versão tapa o buraco entre o XLi e o XEi no quesito itens básicos da categoria como ABS e rodas de liga e, pelo preço, torna a XLi praticamente morta mesmo. Novamente pelas palavras do vendedor, essa foi a idéia da Toyota, justamente com base nas reclamações de falta desses itens no XLi.

Pessoalmente achei bem interessante a nova versão, mas acho que poderiam ter tirado o ar digital e a disqueteira para fazer o preço praticamente empatar com o XLi e ficar mais competitivo perante ao Civic LXS. Assim já tiravam o XLi de linha logo de uma vez.

Fabiano

Fabiano

Não saquei, porque eles simplesmente não adicionaram as modificações a XLi e deu, ou vão depenar ainda mais a XLi?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Na falta de um modelo menor para bater no City, colocam o XLi como "carro de batalha", o GLi como competidor dos Civic LXS e, na minha opinião, o XEi como "quase" esportivo, muito mais do que provavelmente também recebendo o motor 2.0 e alguns equipamentos a mais e o SEG como o top mesmo (aposto eu que com o motor 2.0 vai ter seis airbags, ESP e talvez o câmbio europeu, que pode ter borboletas no volante).

Domingos V


Administrador

Fabiano, também pensei nisso. Afinal, um XLi com ABS e rodas estaria muito bom. Se mantivesse o preço, melhor ainda.

Mas pode ser que seja a idéia do Küll que eles estejam seguindo, ainda mais porque o vendedor mencionou que a versão GLi faria um reposicionamento geral na linha Corolla. Talvez futuramente fique a XLi como está, porém com menor preço, e motor 1.8. Aí a GLi como uma XEi 1.8 e depois XEi e SE-G com o 2.0. Ou algo do tipo heheh.

leocouto

leocouto

o que ele não tem que o XEi tem
- Airbag Lateral
- Farois de Neblina
- Bancos de Couro (que no XEi era opcional,agora deve vir de série)
- Cruise Control
- Farois com acendimento automatico
- Retrovisores com rebatimento elétrico

Ou seja, na minha opinião, concorrente direto do Civic LXS

R8V

R8V
Administrador

É a versão racional ( tá certo q o air bag lateral podia vir como opcional,mas...), embora considere a versão SE-G meio sem sentido , assim como a EXS do Civic.

E concordo : GLI X LXS

Grilo

Grilo
Administrador

Ótima notícia!

Vocês ja devem ter me ouvido reclamar que faltava na linha Corolla uma versão equivalente ao XEI antes dessa atual geração. O atual XLi tem a absurda falta de ABS. O XEi tem muitos equipamentos ''desnecessários'' (que fez com que o preço subisse em torno de 10mil).

Esse GLi é bem interessante (se bem que trocaria o Ar digital e Farol de Neblina pelo Airbag lateral).

Domingos, a roda é a mesma do XEi?

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

R8V, a SE-G e a EXS acho que ficam mais para quem quer comprar o carro mais luxuoso possível sem sair dos nacionais - por questões de manutenção e mercado. Por exemplo, um vizinho meu comprou uma CRV e tinha um Civic EXS antes. Pagou o mesmo preço, mas agora está meio que arrependido depois de ter gastado muito caro num pequeno conserto de um acidente.

Grilo, sim a roda é a mesma do XEi. E ele não vem com farol de neblina.

Leocouto, o acendimento automático dos faróis acho que não vinha no XEi também. Ou estou enganado?

Fred



A sogra que querendo trocar o Megane e andou olhando os sedans do mercado. A toyota realmente não tinha carro na faixa de 70k (AT) e a honda está vendendo o civic lxs nessa faixa.
Mas o pior é pensar que nos EUA um Corolla top com motor 2.4 sai por menos que US$20 mil..

Domingos V


Administrador

Nem adianta falar dos EUA mais. Dá até desanimo hehehe.

R8V

R8V
Administrador

Domingos, gastar muito num pequeno acidente, das 2 uma: ou é questão do carro ter reparabilidade ruim ou o proprietário não fez seguro.

As versões topo de linha dos sedans médios ,carecem de mais atrativos, ou um reposicionamento de preços, como estão, não vejo muito sentido.


Enfim, cada um com a sua opinião.

Domingos V


Administrador

Ele tinha seguro e a reparabilidade não é o problema, e sim o preço das peças (por isso que usei esse exemplo). Como a seguradora já sabe disso, a franquia é grande. Aí fica caro mesmo.

Nem tanto por colisões a preocupação, e sim com manutenção futura. Aí um sedan médio nacional acaba sendo a melhor opção para quem quer o máximo possível sem sair de um custo razoável.

Eu não compraria um sedan médio desses mais caros também, muito provávelmente, mas entendo quem compra e acho que é um bom motivo.

Convidad


Convidado

Desde a geração anterior do Corolla a versão SE-G é absurdamente cara. Por mais que seja completa, o valor cobrado não compensa. A versão XEi sempre foi a mais racional, porém nesta geração ela ficou "chique" demais e subiu de preço. Agora com esta versão GLi, voltamos a ter um Corolla interessante no custo-benefício. Com certeza será o dono da maior fatia no mix de vendas, seguido pelo XEi. XLi e SE-G, como sempre, correm por fora.

R8V

R8V
Administrador

Disse tudo Fábio.

Fabiano

Fabiano

Corolla GLi já está nas revendas Toyota



As concessionárias Toyota já contam com uma nova versão do Corolla,
chamada GLi. Agora, o sedã da marca japonesa passa a ser comercializado
em quatro configurações, pela ordem: XLi, GLi, XEi e SE-G.
A nova configuração veio ao mercado como um modelo intermediário
entre a versão mais básica XLi, que custa R$ 60 280 na versão manual e
R$ 64 210 na automática, e a até então intermediária XEi, que possui
valores entre R$ 68 520 e R$ 72 450, respectivamente. A recém-chegada
GLi sai por R$ 65 240 na versão manual e R$ 69 170 na automática.
Qual a diferença?
Todas as versões do Corolla trazem de série trio elétrico,
ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo,
MP3 player, volante com regulagem de altura e profundidade e freio a
disco nas quatro rodas.
Em relação à XLi, R$ 4 960 mais barata, a GLi adiciona ao sedã o
ar-condicionado automático digital, sistema de freios ABS (que evita o
travamento das rodas) e EBD (que distribui a força de frenagem),
controle do computador de bordo e rádio no volante, banco traseiro
bipartido, chave com comandos do alarme integrados, painel Opitron (que
se acende toda vez que a chave é inserida no contato) e rodas de liga
leve aro 16”.
Comparado ao XEi, R$ 3 280 mais caro, o modelo deixa de oferecer
airbag lateral, faróis de neblina, travas automáticas nas portas,
retrovisores retráteis com repetidores das luzes de direção e
acendimento automático dos faróis.
Os modelos em questão são equipados com motor 1.8 16V flex,
que desenvolve 136 cavalos a 6 000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 4 200
rpm. O câmbio automático tem 4 marchas.

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi CorollaGli_640x408

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi CorollaGli2_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos