AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Linea ganha nova versão de entrada

+4
Fabiano
R8V
Domingos V
Grilo
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Grilo

Grilo
Administrador

A Fiat lança junto com a linha 2010 do Linea, uma versão simplificada, denominada de LX.

Para ter o valor mais baixo, essa versão perdeu alguns equipamentos, como as rodas de liga leve, o volante em couro com comandos do rádio e os freios ABS - agora podem ser comprados como opcionais, incluindo o câmbio Dualogic;

Fiat Linea ganha nova versão de entrada Lineaf

Nova tabela:

Linea 1.9 LX - R$ 53.990
Linea 1.9 LX Dualogic - R$ 56.800
Linea 1.9 HLX - R$ 56.550
Linea 1.9 HLX Dualogic - R$ 59.350
Linea 1.9 Absolute Dualogic - R$ 64.850
Linea 1.4 TJet - R$ 68.850

Será que agora vai?

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Ficou mais um carro médio com porte, cara - e plataforma - de carro pequeno. Por 5mil a menos que um Civic acho que agora é que não vai mesmo. Esse tipo de versão só costuma fazer sucesso pra quem quer um carro "médio" de qualquer jeito. A primeira providência costuma ser gastar a grana que iria no ABS deixando o carro igual por fora à versão normal.

Só achei que o preço da T-JET ficou mais interessante, mas até agora não só não vi um carro dessa versão na rua como também não vi sequer pra exposição nas autorizadas. Se a fabricante não dá valor pro próprio carro, fica difícil.

PS: Mais cromados ainda na versão 2010?

R8V

R8V
Administrador

Continuo achando o Linea um Siena esticado e maquiado; sedans médios não costumam "deslanchar" em vendas ao acrescer uma versão mais barata, e sim baixando o preço das já existentes.

Grilo

Grilo
Administrador

O posicionamento do Linea ficou um tanto indefinido;
Ele não é pequeno pois é comprido e caro. Mas não é médio, pois é apertado, fino e com uma plataforma derivada do Punto > Palio > Uno.

Acho o custo-benefício das versões Absolute e TJet bem interessante;

Domingos, vi um TJet na concessionária na época do lançamento. A poucos dias passei nesta concessionária novamente e ele ainda estava lá.

Quanto ao visual, é um carro muito bonito, mas que em cores escuras, fica pesado por causa dos cromados ( o da tampa do porta-malas, o do contorno das janelas, e principalmente os das maçanetas poderiam ser removidos)

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Também acho o carro bonito, mas agora com este reposicionamento ele pode agradr mais, mas eles deveriam aproveitar e fazer propaganda disso, e não deixar o povo descobrir a duas semanas de encerar a produção.

A Fiat simplesmente assustou e espantou as pessoas com os preços de lançamento....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Grilo, viu onde? Aqui em SP mesmo?

Raridade cara. Só vi o Absolute e o HLX em exposição nas que eu fui.

leocouto

leocouto

Pra mim esse Linea já nasceu morto. Nao é pareo para a concorrencia japonesa.
Eu jamais compraria um, se pudesse levar um civic ou um corolla

é um legitimo sucessor do fracasso tempra/marea

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:Pra mim esse Linea já nasceu morto. Nao é pareo para a concorrencia japonesa.
Eu jamais compraria um, se pudesse levar um civic ou um corolla

é um legitimo sucessor do fracasso tempra/marea

Exatamente, eu ainda arrisco a dizer que o Tempra foi um carro de sucesso, pois na epoca em que veio, a concorrencia é ridiculamente ultrapassada, com Santana, Monza e Versailes, o Tempra veio e levou pra casa nessa, aqui na região era por muitos anos simbolo de Status.

A Fiat poderia ter se poupado deste fracasso, era mais interesante ela trazer um Lancia a preço subsidiado para vender nesta faixa que fazer isso.

Mas, como ja disse, infelizmente o carro é bonito, mas eu não compraria, teria de custar menos ainda hoje.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, em vendas o Tempra foi líder em 95( isso pq a GM sacaneou o Monza aquele ano tu chegava nas revendas e os vendedores não davam retorno da proposta de compra ou empurravam outros da linha, isso p causar uma queda nas vendas e dar uma desculpa p tirá-lo de linha), em 93 e 93 vendeu razoavelmente bem.
O desing do Tempra na época, agradou muito, exceto em 95, sempre vendeu menos q Monza e Santana; 96 quem mandou no mercado de sedans médios foi o Vectra, em 2001 foi o Civic VIII, de 2002 a 2005 o Corolla, e a partir de 2006 quem manda é o Civic de novo.

Quanto ao Tempra ser símbolo de status : sempre achei ele um Prêmio esticado( aliás, o Marea foi o sedan mais bem resolvido esteticamente q a Fiat fez), e status naquela época seria Omega,Vectra A, os sedans importados- Mazda Protége, Subaru Legacy,Ford Mondeo, e mesmo os hatches médios importados( Astra belga, Golf mexicano -aliás o Golf GLX na minha opinião foi o melhor Golf que teve no Brasil-e até o Tipo).

Na real, sempre achei o Tempra um carro de mau gosto e hj se faz sucesso é só na periferia, pq a maioria dos lojistas de carro usado o quer bem longe,e os mecânicos tem asco à esse carro, pq quando começa a estragar, não tem conserto q o deixe 100%.

Quanto ao Marea: em termos tecnológicos, não deixava a desejar, só q existiam Civic/Corolla/Vectra , ou seja: caiu no ostracismo; mesmo caso do Vectra GT hoje.

Fabiano

Fabiano

Bom aqui na epoca quem tinha Tempra ela da elite, mas claro, isso passou com a chegada dos novos concorrentes, hoje aqui Elite anda de Civic.
O ex-prefeito daqui hoje faz não sei o que mas anda de Corolla, uma certa vez ele abordou no posto de gasolina de A4 e perguntou quem era o magnata que tava chegando...

Meu, não perdoei, na hora soltei "Troco na hora contigo", dai ele viu que tinha falado coisa errada.

Mas é bem por ai, com a chegada dos Japas vais ser pareo duro para as "Outras" acompanharem a situação,pois hoje não se compra muito o carro e sim a Fama de inquebravel, e isso é insusbtituivel, ou pelo menos dificil de copiar.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:
Quanto ao Marea: em termos tecnológicos, não deixava a desejar, só q existiam Civic/Corolla/Vectra , ou seja: caiu no ostracismo; mesmo caso do Vectra GT hoje.
Bem observado!
Ambos não chegam a ser ruins, mas perto da concorrência, acabam perdendo o brilho...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Por uns 2 anos o Tempra, pelo menos aqui em SP, era símbolo de status sim. E em comparação à concorrência na época do seu lançamento, ele era bonito. Aliás, ele é bastante limpo até hoje.

Mas realmente foi fogo de palha. Assim como rápidamente ele se tornou o Civic da época, rápidamente virou também o Marea de então.

Fabiano, isso que você diz da confiabilidade é verdade, mas tem ainda muito carro vendendo só por ser "bacana", em especial nos segmentos mais baixos.

PS: R8V tá com saudade do Temprão Turbo, fala verdade! hahahah

R8V

R8V
Administrador

Domingos V escreveu:Por uns 2 anos o Tempra, pelo menos aqui em SP, era símbolo de status sim. E em comparação à concorrência na época do seu lançamento, ele era bonito. Aliás, ele é bastante limpo até hoje.



PS: R8V tá com saudade do Temprão Turbo, fala verdade! hahahah

Po Domingos, se eu soubesse tinha vendido aquele "belo"espécime p vc, hahahahahahaha

E Fabiano: cheio da moral vai dizer,hehehehe
Perdeu tua chance playboy!!!!hahahahaha

Fabiano

Fabiano

Pois é meu, aqui tem cada um mesmo, se acham os bons da cidade com Tempra turbo, e tem outros que se auto-menosprezam com Corollas zerados, ser humano é dificil de entender mesmo.....

Mas eu torço pela Fiat se reerguer no setor com o Linea, ele é bonito e tem charme, o unico problema mesmo é o passado da marca no Brasil com seus sedãs....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A Fiat faz modificações na gama 2010 do sedã Linea. Agora as versões 1.9 16V e 1.9 16V Dualogic passaram a se chamar HLX 1.9 16V e HLX 1.9 16V Dualogic. A versão Dualogic oferece agora de série o quadro de instrumentos com display Dot Matrix. As versões Absolute e T-Jet, que trazem acabamento interno na opção bege, passam a ter agora carpete do piso do veículo também na cor bege.

Todas as versões recebem na linha 2010 um tapete de borracha para o porta-objetos acima dos difusores de ar central. A versão Absolute ganha dois opcionais: nova roda de liga leve aro 17 com desenho esportivo e som Hi-Fi com subwoofer. A versão T-Jet agora traz de série spoiler na tampa traseira.

Além disso, a gama 2010 do Fiat Linea ganha duas novas versões: LX 1.9 16V e LX 1.9 16V Dualogic. Com motores Flex 1.9 16V de 127 cv (cavalos), chegam ao mercado oferecendo preços mais atraentes. De série vêm com airbag para motorista e passageiro, CD player com MP3, volante de couro, chave canivete com telecomando, computador de bordo e banco traseiro bipartido com descansa-braço central.

Fonte: Interpress Motor

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos