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Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão

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pliniodemarco
Domingos V
leocouto
matheus
8 participantes

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KÜLL



Segredo: Renault Captur será nacional em 2015
25/06/2013Por: Daniel Messeder42 Comentários
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault-Captur-4-620x323
Lançado para o mercado europeu durante o Salão de Genebra, em março, o crossover derivado do novo Clio IV será anunciado em breve pela Renault como próximo modelo da marca a ser fabricado no Brasil, após a renovação da linha Logan/Sandero. Embora ainda não confirme oficialmente, a empresa já começou os preparativos na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para receber a produção do Captur a partir de 2015.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault-Captur-1-620x318
O modelo será a resposta da Renault à compatriota Peugeot, que começa a fazer o crossover 2008 em Porto Real (RJ) no fim de 2014, e também ao atual líder da categoria, o Ford EcoSport. Embora tenha porte inferior ao do Duster, o Captur (que mede 4,12 m de comprimento) vai atuar numa faixa de preço superior, uma vez que traz construção e acabamento mais refinados. A imprensa europeia definiu o novo Renault como “um Clio para quem gosta de dirigir no andar de cima”. Em valores atuais, a estimativa de preço inicial ficaria na faixa de R$ 60 mil.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault-Captur-3-620x367
Na Europa, o Captur oferece duas opões de motor a gasolina: 0.9 turbo de três cilindros e 90 cv, e 1.2 turbo com injeção direta e 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, respectivamente. Por aqui a lógica seria usar o 1.6 do Duster e, talvez, o 2.0 do Fluence com câmbio CVT nas versões topo de linha, compondo uma gama semelhante à do EcoSport. Mas quem sabe a Renault não surpreende e traz também os novos motores europeus para cá?
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault-Captur-2-620x337
Outra dúvida que ainda paira no ar é sobre uma possível importação do modelo já em 2014, para ir conquistando mercado até a chegada da versão nacional. Mas, por conta de valores, não apostaríamos nossas fichas nisso…

COMENTÁRIOS: Meio segredo, vamos combinar... Pois tal assunto consta em sites e revistas faz uns dois meses já.

Fabiano



Nada mais coerente ser nacional, só espero que ele seja tão bom quando o importado depois.
Creio que os grandes comedores das beiradas no Brasil hoje são mesmo as Francesas, estão estabelecidas, sempre tiveram produtos bons, só faltava mesmo investir aqui.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



O grande problemas é o tempo de dormência das francesas. Foi muito!

KÜLL



Renault comemora 100.000 produzidos após reforma em fábrica paranaense
26/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19124714 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Frenault-comemora-100-000-produzidos-apos-reforma-em-fabrica-paranaense%2FRenault+comemora+100.000+produzidos+ap%C3%B3s+reforma+em+f%C3%A1brica+paranaense2013-06-26+14%3A59%3A10Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D191247
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Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 620x388xrenault-fabrica-pr21-620x388.jpg.pagespeed.ic.LRXYEuaizo
Depois de oito semanas de paralisação para uma reforma geral com objetivo de ampliar a produção e produzir veículos mais modernos, a fábrica da Renault em São José dos Pinhais/PR, atingiu a produção de 100.000 veículos. O volume foi atingido em apenas três meses de produção.
Dentro do complexo industrial Ayrton Senna, a fábrica da CVP (onde são produzidos automóveis) o veículo número 100.000 foi um Renault Duster. Com a reforma, a unidade passou de 220.000 para 320.000 carros/ano, enquanto o complexo passou de 280.000 para 380.000 veículos/ano.

Grilo

Grilo
Administrador

Com tanto que não resolvam monta-lo em cima da base do B0 nacional, ok...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

E a Clio Estate? Não falaram mais dela...

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:E a Clio Estate? Não falaram mais dela...

 Eu não criaria espectativa...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Mas que seria um carro interessante a venda isso seria, até porque é muito mais pratico que um sedã.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



ACELERAMOS O RENAULT CAPTUR NA FRANÇA
Crossover vai virar nacional em 2016, porém será importado a partir do ano que vem com motor turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem
por JULIO CABRAL, DE PARIS



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/07/aceleramos-o-renault-captur-na-franca.html&text=Aceleramos o Renault Captur na frança&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/07/aceleramos-o-renault-captur-na-franca.html&count=horizontal]Tweet[/url]

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 PinExt
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05/07/2013 15h33- atualizado às 16h55 em 05/07/2013

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault_45928_global_en
Renault Captour (Foto: Renault)

A Renault ainda faz mistério sobre o Captur. Segundo o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, outros três modelos estão na parada para ver qual será o importado de volume privilegiado pela cota de importação preferencial de 9.600 carros por ano que o Inovar-Auto dá ao fabricante - dispensando o pagamento da sobretaxa de 30 pontos no IPI. Estão no páreo ainda o Mégane hatch, o familiar Dacia Lodgy e o crossover médio Koleos. O primeiro foi lançado faz tempo e teria que enfrentar uma concorrência dura entre os hatches médios, enquanto o segundo foi desenhado em parte no centro de estilo de São Paulo, porém já foi descartado pela própria filial brasileira. Já o terceiro ficaria muito caro para ser posicionado logo acima do Duster. Dá para adivinhar pelo nome Captur quem ficará com a missão de capturar os consumidores que estão de olho no Ford EcoSport, mas não querem levar o robusto Duster para casa.
galeria de fotos


  • Confira mais imagens do Renault Captur


O crossover virá provavelmente no início do segundo semestre do ano que vem diretamente da França. Contudo, seus planos são maiores. Como antecipamos, o Captur tem planos de nacionalização, algo que deve ocorrer a partir de 2015 com previsão de lançamento em 2016. Por enquanto virá o francês, provavelmente com preços logo acima do Duster. O modelo produzido no Paraná chega a R$ 65.430 na versão 2.0 16V 4X4 manual, não muito distante da opção com mesmo motor e tração 4X2 com câmbio automático. É justamente esse último que deve servir de parâmetro para o Captur mais barato, que pode chegar logo abaixo dos R$ 70 mil, mesmo pagando o imposto de importação de 35%.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault_45926_global_en

Há certo mistério cercando também a configuração a ser trazida. O jogo de eliminação nesse caso é menos simples. Tivemos a oportunidade de testar três suspeitos nos arredores de Paris. Claro que o esperto diesel turbo 1.5 está de fora por conta da legislação nacional. Se analisarmos as regras do jogo, restam dois: o 0.9 tricilíndrico de 90 cv com câmbio manual de cinco marchas e o 1.2 quatro cilindros de 120 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem EDC e seis marchas. Para ajudar na partida, pedi a ajuda das cartas: segundo fonte ligada ao fabricante, somente o 1.2 faz sentido em nosso mercado.
Com 120 cv a 4.900 rpm e 19,4 kgfm de torque já a 2 mil giros, o motorzinho é cumpridor e não deixará ao dono a tarefa de explicar porque gastou mais de R$ 60 mil em um carro que não é sequer 1.0. Não que o 0.9 seja manso em demasia. A despeito da vibração sentida na porta com o motor ligado, o tremelique do três cilindros não é repassado para o volante ou câmbio e, acima dos 3 mil rpm, o motorzinho despacha bem os 1.101 kg, graças ao torque de aproveitáveis 13,8 kgfm a 2.500 rpm. O resultado é o 0-100 km/h em 12,9 segundos e máxima de 171 km/h, de acordo com a marca.
Ainda que na Europa a separação de preço entre as versões a gasolina seja mínima (19.670 euros o 0.9 e 20.470 euros o 1.2), no Brasil o IPI do modelo sub 1.0 ficaria em uma faixa menor. Mesmo que em termos de preço o panorama para o 0.9 possa ser melhor, a marca sente que o downsizing extremo poderia ser um fator de repulsa entre os consumidores desse tipo de veículo.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault_45956_global_en

Nesse ponto, o mais provável 1.2 está na medida e é capaz de levar os 1.180 kg com maior desenvoltura, mesmo com quatro passageiros a bordo. Segundo a Renault, a aceleração aos 100 km/h é cumprida em 10,8 s e a máxima fica nos 192 km/h, o que o deixa no mesmo patamar de concorrentes como o EcoSport 2.0. A mímica do concorrente da Ford vai além disso e chega também ao automatizado de dupla embreagem.
Muito mais rápido e suave do que a caixa de quatro velocidades do Duster, o câmbio entrega passagens ligeiras mesmo no modo sequencial pela alavanca. Não há borboletas no volante, mas o esquema de trocas obedece ao esquema mais intuitivo que segue a movimentação do carro e do motorista: para a frente reduções e para trás evoluções, sem trancos nem atrasos.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault_45042_global_en

O ajuste dinâmico também o coloca próximo do Eco. A direção tem boa sensação de centro de volante, ainda que pudesse ter um tico a mais de peso em mudanças de trajetória e curvas mais velozes. Durinho, o modelo agarra bem nas trajetórias e não mergulha em frenagens pesadas. Se a sua plataforma é uma versão evoluída da usada no Duster, a suspensão segue basicamente o mesmo esquema: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. É menos isolado que o primo produzido aqui, sendo menos paciente com imperfeições. Por outro lado, as rodas aro 17 em pneus 205/55 e o porte mignom ajudam e muito no equilíbrio. O Captur tem apenas 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,56 m de altura, menor que os 4,24 m do Eco (em que pese o estepe na traseira), e bem menor perto dos 4,31 m do Duster.
O entre-eixos de 2,60 m é 7 centímetros menor que do jipinho nacional e isso fica claro na sensação de espaço interior. O Captur leva apenas quatro adultos com conforto. Para compensar o desconforto de um eventual adulto disposto da viajar espremido na posição central-traseira, há cinto de três pontos e encosto de cabeça ali, além de sistema Isofix de fixação de cadeirinhas. O porta-malas também é mais restrito e leva 377 litros (quase 100 l a menos que o Duster), mesmo com o espaço escondido sob o fundo falso do compartimento - o estepe é levado embaixo da carroceria.
Em estilo, em compensação, o Captur não adota os trejeitos do leste europeu, preferindo desfilar uma moda mais ao jeito londrino de ser. Há luzes diurnas em leds e teto em cores diferentes, como no Mini Cooper, além de uma vasta paleta de personalização que inclui tons diferentes para detalhes do interior e rodas.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Renault_45897_global_en
Falando no interior, o patamar de acabamento é bom, há poucas rebarbas e o plástico compensa sua rigidez com texturização por toda a parte. Claro que não há espaço para luxo - a faixa de tecido das portas fica restrita aos pegadores. Pelo menos o quadro de instrumentos de dois óculos é interligado por uma barra horizontal que abriga o velocímetro digital, como no novo Clio.

Do Clio também veio a central multimídia R-Link que, além de prática e rápida, inclui toques interessantes como a possibilidade de medir até a qualidade do ar externo em um gráfico dia a dia. A preocupação do ambiente vai além dessa vigilância e inclui o sistema start-stop (que desliga e religa suavemente o motor em paradas) e o modo Eco de funcionamento (capaz de ajustar parâmetros de funcionamento da mecânica e de itens como ar-condicionado para consumir menos). Mesmo no modo normal, uma barrinha iluminada logo abaixo do velocímetro muda de cor de acordo com o seu entusiasmo ao volante: se pisar pouco, fica verde, se começar a exercitar muito o pé direito, vai para um reprovativo vermelho.
Além do jeito engajado, há outras modernidades estilosas, como o porta-luvas refrigerado de abertura corrediça, ou as cordas que servem de revisteiro nas costas dos bancos dianteiros. Te ainda seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ar digital e retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
*Viagem feita a convite da Renault do Brasil

FONTE AUTO ESPORTE

COMENTÁRIOS: Aqui, temos "os ridiculos": já lí, na coluna do Fernando Calmon, que o carro inclusive já estaria vindo ao Brasil. Vá que não esclarecia se essa "visita" já seria com o objetivo de venda ou se seria para a famigerada, e cada vez mais tomada como desculpa, tropicalização. Na 4 Rodas, o tal Joaquim Oliveira, que é português e freelancer, tendo por conta disso, um olhar por demais europeu na minha opinião (prefiro testes feitos por repórteres brasileiros ou que realmente conheçam nosso chão, a dinâmica de nosso trânsito, etc.), mas o cara desancou tanto o material do interior do modelo, quanto o fato de haverem parafusos aparentes, o porta luvas ser em plastição duro e meio frágil (tipo gaveta), haver um "mole" no teto logo depois do espelho retrovisor, etc., fora que usa a plataforma do Clio que, segundo sites gringos, É A MESMA DO CLIO IV, MAS TAMBÉM É A MESMA DO DACIA/LOGAN, nestes, ainda mais simples, portanto, nada que encareça tanto o carro. Ainda assim, já lí que o modelo seria feito aqui no fim de 2.014, em 2.015 e agora nesta reportagem, em 2.016. Se assim for, vamos garantir o emprego dos franceses e talvez recebamos o carro como está, quando na Europa já estiver recebendo facelift. COMO SEMPRE...

R8V

R8V
Administrador

Não é o ideal, mas já é um avanço...

KÜLL



Ainda incerto no Brasil, Renault Megáne RS será apresentado à imprensa no fim do mês
14 de julho de 2013 Renault, Segredos 10 Comentários e Nenhuma reação







Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Megane-RS-1
Há algum tempo, outros sites especializados vêm dando notícias sobre a chegada do Renault Megáne RS ao Brasil. O Autos Segredos também estava buscando informações sobre o assunto: apesar de nossos “amigos” afirmarem que o modelo será vendido no mercado nacional, ainda não há data de lançamento definida. Indícios não faltam, pois no fim do mês, a Renault irá apresentar o esportivo para um grupo de jornalistas especializados.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Megane-RS-2
O Megáne RS é um legítimo hot hatch europeu. Com proposta de oferecer ótimo desempenho e dirigibilidade visceral a um preço acessível (ao menos no continente de origem), o esportivo é equipado com um motor 2.0 turbo de 250 cv de potência a 5.500 rpm e 34,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A tração é dianteira, mas há um diferencial de deslizamento limitado, para melhorar a dirigibilidade. Segundo a Renault, o modelo acelera de zero a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade máxima de 254 km/h.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Megane-RS-3
Infelizmente, ainda não tivemos acesso ao preço do Megáne RS. Contudo, quem espera por valores muito tentadores poderá ficar decepcionado: alguns dizem que o esportivo poderá superar a casa dos R$ 100 mil. Afinal, ele atuará como carro de imagem, não terá a missão de alcançar grandes volumes de vendas. Além do mais, os lotes serão importados da França, provavelmente em quantidade limitada.
Fotos | Renault/Divulgação

Fabiano

Fabiano

Desculpe Eduardo, mas eu sou muito mais um Megane RS que o Astra GTC....Ao menos no visual....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Renault Captur chega no segundo trimestre de 2014

autor: Boris Feldman | 6. julho 2013 12:41


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Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fCaptur
A Renault sabe que o segmento dos crossovers virou sinônimo de aspiração no Brasil. Basta o comprador ter um pouco mais de dinheiro que ele, em vez de pular direto para um sedã médio melhor equipado, passa a cobiçar um jipinho urbanóide. Então, para concorrer numa seara em que o mais simples Duster não abocanha, a marca francesa decidiu trazer o Captur para cá. O crossover produzido na França virá em versão única com preço logo acima do Duster. Ou seja, podemos esperar por algo entre R$ 65 e R$ 70 mil. O valor será possível porque o modelo não será alvo do super-IPI, que sobretaxa os importados em mais 30% sobre o seu valor. O Captur entrará na cota de 9.600 carros importados anuais que a Renault tem direito como fabricante nacional, dentro dos moldes do que a Toyota fez com o RAV4 recentemente.

A configuração escolhida o deixará na medida para concorrer com o Ford EcoSport mais caro equipado com motor 2.0 16V, ainda que o Captur não vá ter opção de tração integral. O motor é pequeno, um 1.2, mas graças ao uso de tecnologias como turbo, rende bons 120 cv e 19,4 kgfm de torque. Junto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas (o primeiro do tipo a ser oferecido pela marca francesa no Brasil), o Captur vai aos 100 km/h em 10,8 segundos e chega aos 192 km/h de velocidade máxima, de acordo com dados oficiais. Em equipamentos, trará itens não oferecidos pelo Duster, o que incluirá seis airbags e controles eletrônicos de tração e de estabilidade.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Bt-twitter-post Acompanhe também o Blog do Boris pelo Twitter

Fabiano

Fabiano

Nossa isso já é demora demais para um produto praticamente bem acertado para nosso terreno....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Desculpe Eduardo, mas eu sou muito mais um Megane RS que o Astra GTC....Ao menos no visual....

Olha, entre os dois, para mim, dá empate. A questão é PARA QUÊ MOSTRAR AQUI UM MODELO QUE NÃO SE CONFIRMA PARA NOSSO MERCADO?

KÜLL



Fabiano escreveu:Nossa isso já é demora demais para um produto praticamente bem acertado para nosso terreno....

Pois é, é isso que eu venho falando faz tempo à respeito de vários modelos.

R8V

R8V
Administrador

Nossa, se vier o Captur nessa configuração vai ser bom demais! aprove

R8V

R8V
Administrador

Apesar de desmentido, Dacia City (Datsun I2) é cotado como substituto do Clio no Brasil
10 de agosto de 2013   DaciaDatsunNissanRenaultSegredos   8 Comentários e Nenhuma reação







Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 19 Datsun-I2-renderingO novo sub-compacto Dacia City foi desmentido pela Renault. Mesmo assim, no chão de fábrica da Renault, no Paraná, tem se falado que ele será o substituto do veterano Clio. O desenvolvimento seria de responsabilidade das filiais brasileira e indiana, fortes mercados do futuro modelo. Para saber um pouco mais da história entramos em contato com o Shrawan Raja que é editor do site Indian Autos Blog.


 Ele nos conta que o Dacia City na realidade pode ser o Projeto I2 da marca Datsun que pertence ao Grupo Renault/Nissan. Este projeto estaria sendo desenvolvido por Gerard Detourbet, que é o engenheiro-chefe do Projeto Dacia Logan. O modelo da Datsun estaria sendo criado com tecnologia da Renault/Nissan e o engenheiro tem ido frequentemente a Índia para acompanhar o Projeto I2.  A imagem que ilustra este post é uma projeção do site Indian Autos Blog.

Se a chegada do City ainda é um mistério a chegada do motor Renault de três cilindros está mais que confirmada como publicamos em maio. O motor já é testado no Brasil e futuramente estará disponível no novo Sandero que chega em maio do ano que vem. O motor terá uma versão norma e outra com turbo.


Fonte: http://autossegredos.com.br/2013/08/10/apesar-de-desmentido-dacia-city-datsun-i2-e-cotado-como-substituto-do-clio-no-brasil/

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