CHERY CELER NACIONAL ESTREIA EM FEVEREIRO. SUV TIGGO BRASILEIRO CHEGA EM 2016
Uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, hatch está em fase final de testes e ficará mais caro
por DANIELA TRINDADE (EDIÇÃO DE LEANDRO ALVARES)
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15/12/2014 09h17
Chery Celer no Salão do Automóvel (Foto: Autoesporte)
Após a inauguração da fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, a Chery tem grandes planos para o Brasil. A planta com capacidade para fabricar 50 mil carros por ano já recebeu seu primeiro modelo, o Celer, nas versões hatch e sedã está em fase final de testes e chega às lojas em fevereiro do próximo ano.
O QQ, com design renovado, deve acompanhar a nacionalização e desembarca por aqui também em 2015. No entanto, esse novo modelo ainda não aposenta o atual (importado). Os dois deverão conviver no mercado por um tempo. Já para 2016 está marcado o início da produção do Tiggo, utilitário da marca.
Apesar de nacionalizar os modelos, Luis Curi, Vice-Presidente da Chery no Brasil, adiantou à imprensa que os preços deverão subir. “Este será o melhor Celer que vamos produzir, com mais qualidade, o preço também deve aumentar, mas sem perder a competitividade. Se hoje vendemos carros 20% mais baratos que a concorrência, a tendência é que essa diferença caia para 10%”, afirma.Apesar do ano ruim para o mercado automotivo, Curi afirmou que o Brasil é um mercado promissor. “Não esperamos que o próximo ano seja favorável, mas com certeza não será tão ruim quanto 2014. Continuamos vislumbrando um futuro promissor no Brasil”, confessa. Este ano, a Chery vendeu 10 mil unidades, e pretende alcançar a marca de 30 mil no ano que vem. “Com a nacionalização do Celer não estaremos presos a cota de vendas de importados, o que deve ajudar a aumentar esses números.”
A marca ainda tem projetos como uma fábrica de motores e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.