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Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi

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R8V
leocouto
KÜLL
Fabiano
Domingos V
9 participantes

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Grilo


Administrador

Domingos V escreveu:Será que vai vir no XEi também?

Esse motor parece muito bom e já tem uma espera de mais de 1 ano por ele. Gostei que veio finalmente!

Segundo a AutoEsporte, vai vir no XEi e no SEG; alias, vão abandonar o 'i' nas versões. Será XL, XE, etc.
Agora, 150-160cv me parece exagero para o carro...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Não é cara, pois nessa 10ª geração infelizmente o Corolla perdeu a leveza que tinha. O 9ª geração era proporcionalmente muito leve. Ele e o Mégane I pesavam pouco mais que um Fiesta brasileiro atual. Já o novo está na média dos outros carros da categoria, ou seja, lá pelos 1230kg. Os 136cv no 10ª geração com o câmbio automático não têm o mesmo folego que tinham no 9ª geração. Fica um desempenho normal, mas não destaque.

E já andava na hora de abandonar o "i". Isso era da época que eles passaram a serem injetados heheh.

Fred



Cá pra nós, poderiam aproveitar e colocar um cambio automático com mais recursos. O Corolla merece pelo menos 5 marchas com possibilidade de trocas manuais, quiçá shifters no volante.

Fabiano

Fabiano

Concordo quanto ao cambio, mas 136cv não é pouco para 1200kg, o audi tem isso de peso e tem 125cvs e anda muito bem quando esta em rolamento.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

A questão é : e como vai ficar o comportamento dinâmico do carro com essa potência?
Precisaria ser revisado o sistema de freios/suspensão e direção, até pq o Corolla possui tendência de perda de direção quando em situação de risco e tb"dança" em slalon na chuva .

Fontes :QR de julho de 2008 e Autoesporte de 2005(no caso era a Fielder).

Fred



Com eixo rígido é osso conciliar maciez e estabilidade.

Domingos V


Administrador

O câmbio realmente merecia ser 5 marchas. Vamos ver se muda.

Fabiano, o Audi no seu caso por ser manual é outra história. Experimenta dirigir o mesmo modelo que o seu automático, decepcionaria bastante Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi - Página 4 Icon_wink.

Da estabilidade, o novo ficou mais neutro ainda e embora o ideal seja o novo motor vir acompanhado de melhorias na suspensão urgente isso não é. O antigo era bem estável e não tinha muito problema na reclação maciez/estabilidade. No entanto a tendência dele ao tirar o pé perto do limite era de desgarrar a traseira sim, mas de forma muito controlável. Já vi relatos de pessoas com Fielder com suspensão que não estava em ordem conseguirem manter o controle da traseira mesmo em dias de chuva. Os Fit's são assim também, embora por serem mais duros eles exigem mais provocação até chegar nesse ponto.

Mas estabilidade mesmo só vai ser um dos fortes dele na próxima geração, que alguns dizem que passará a usar suspensões independentes novamente - embora o atual não use e seja mais estável que a 8ª geração que usava...

Fabiano

Fabiano

Todo A4 desde 1995 vem com cambio AT de 5 marchas mais Overdrive.....assim como todas BMW AT desde 1991....

Mas que seja, eu ainda acho que se não for ter as 5 marchas deveria ao menos ter a possibilidade de troca manual como no i30.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas geralmente os A4 automáticos dessa época eram Turbo, não? Ele mesmo com 5 marchas acho que não deve ser muito disposto com 125cv, visto que existem as perdas do conversor de torque também. As BMW Série 3 automáticas dessa época com os motores menores - como as 323i - eu sei que o pessoal reclamava do desempenho.

Fabiano

Fabiano

Ja andei numa 1.8 aspirada com AT e pelo menos nas arrancadas ela é bem mais agil.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Como assim? Mais ágil que o seu manual?

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Como assim? Mais ágil que o seu manual?

Sim, mete o pé no fundo e o resto que se vire, ja no manual, tem que ficar "Achando" o giro certo e tal para arrancar, é muito mais tranquilizante e rapido fazer uma arrancada num 1.8 aspirado AT que o mesmo motor MT.

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Domingos V


Administrador

Hum, então não é mais rápido e sim mais prático.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Hum, então não é mais rápido e sim mais prático.

Pode ser, pois não me toquei em medir algum tempo, mas que voce pode se preocupar com outras coisas isso é fato.

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KÜLL



Toyota Corolla muda em março

Versão reestilizada e com novo motor 1.8 chegará como linha 2012



Daniel Messeder

O ano de 2011 será repleto de lançamentos de sedãs médios: Peugeot 408, Renault Fluence, novo VW Jetta, nova geração do Honda Civic e Hyundai Elantra. Todos de olho na liderança da Toyota. Por isso, entre março e abril do próximo ano chega a linha Corolla 2012, com direito a uma leve reestilização e novo motor 1.8 nas versões de entrada. É a famosa mudança do meio ciclo de vida, já que uma nova geração do sedã só será lançada no começo de 2014.

De acordo com uma fonte ligada à marca, o Corolla 2012 brasileiro ficará igual ao modelo 2010 europeu. Mudam o para-choque, a tomada de ar inferior, a grade e os faróis, que passam a ter um recorte na parte inferior. Na traseira, o friso cromado acima da placa avança em direção às lanternas, que por sua vez ganham lentes mais brilhantes. O para-choque traseiro também será novo, com refletores em formato triangular – atualmente são redondos. Para completar, as rodas de liga terão desenho inédito.

As versões de entrada, XLi e GLi, ganharão motor 1.8 16V “Dual VVTi”, ou seja, com comando variável tanto na admissão quanto no escape (como já acontece nas versões 2.0 16V). Com a tecnologia, a expectativa é de que a potência suba para cerca de 140 cv, no mesmo patamar do Civic. Mais informações e detalhes sobre os novos sedãs que chegam no próximo ano estão na revista Autoesporte de novembro.


FONTE:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI181025-10142,00-TOYOTA+COROLLA+MUDA+EM+MARCO.html

COMENTÁRIOS: Primeiro, não sei se o tema merece um tópico à parte, portanto, coloquei aqui mais por conta da estréia do motor novo. Lembro que hoje o Corolla vende quase O DOBRO do que vende o Civic, que deve estrear geração nova no Salão de Los Angeles ou Detroit e, segundo revistas e sites, estrear aqui uns seis meses depois (que vergonha para a Fiat com o Bravo - quase QUATRO anos de atraso e a Chevrolet com o Cruze - a se confirmar lançamento aqui quase DOIS ANOS após no exterior e a VW, bem a VW, NADA). Segundo, se o modelo brazuca vai se alinha mais à linha européia do que à asiática, como hoje, embora nas versões top as duas linhas estejam próximas, acho que não seria loucura imaginar o carro brasileiro com ar dual zone, conjunto completo de airbags nas versões mais completas e, talvez até mesmo rodas aro 17.

Fabiano

Fabiano

Colocar um carro novo em 2011 e ja fazer ele ser um 2012 é no minimo uma afronta ao consumidor....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Triste mesmo ver a Toyota fazendo essa jogada de colocar o modelo para o ano seguinte já no começo do ano - e pela segunda vez.

Mas a mudança de motor deve fazer as versões de entrada bem interessantes. Falta só colocarem o ABS na XLi que o carro ficará bem competitivo.

R8V

R8V
Administrador

Em termos. Não vejo muito problema, uma vez que é um produto com melhorias de fato que justificam um novo ano/modelo.

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