Toyota Corolla muda em março
Versão reestilizada e com novo motor 1.8 chegará como linha 2012
Daniel Messeder
O ano de 2011 será repleto de lançamentos de sedãs médios: Peugeot 408, Renault Fluence, novo VW Jetta, nova geração do Honda Civic e Hyundai Elantra. Todos de olho na liderança da Toyota. Por isso, entre março e abril do próximo ano chega a linha Corolla 2012, com direito a uma leve reestilização e novo motor 1.8 nas versões de entrada. É a famosa mudança do meio ciclo de vida, já que uma nova geração do sedã só será lançada no começo de 2014.
De acordo com uma fonte ligada à marca, o Corolla 2012 brasileiro ficará igual ao modelo 2010 europeu. Mudam o para-choque, a tomada de ar inferior, a grade e os faróis, que passam a ter um recorte na parte inferior. Na traseira, o friso cromado acima da placa avança em direção às lanternas, que por sua vez ganham lentes mais brilhantes. O para-choque traseiro também será novo, com refletores em formato triangular – atualmente são redondos. Para completar, as rodas de liga terão desenho inédito.
As versões de entrada, XLi e GLi, ganharão motor 1.8 16V “Dual VVTi”, ou seja, com comando variável tanto na admissão quanto no escape (como já acontece nas versões 2.0 16V). Com a tecnologia, a expectativa é de que a potência suba para cerca de 140 cv, no mesmo patamar do Civic. Mais informações e detalhes sobre os novos sedãs que chegam no próximo ano estão na revista Autoesporte de novembro.
FONTE:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI181025-10142,00-TOYOTA+COROLLA+MUDA+EM+MARCO.html
COMENTÁRIOS: Primeiro, não sei se o tema merece um tópico à parte, portanto, coloquei aqui mais por conta da estréia do motor novo. Lembro que hoje o Corolla vende quase O DOBRO do que vende o Civic, que deve estrear geração nova no Salão de Los Angeles ou Detroit e, segundo revistas e sites, estrear aqui uns seis meses depois (que vergonha para a Fiat com o Bravo - quase QUATRO anos de atraso e a Chevrolet com o Cruze - a se confirmar lançamento aqui quase DOIS ANOS após no exterior e a VW, bem a VW, NADA). Segundo, se o modelo brazuca vai se alinha mais à linha européia do que à asiática, como hoje, embora nas versões top as duas linhas estejam próximas, acho que não seria loucura imaginar o carro brasileiro com ar dual zone, conjunto completo de airbags nas versões mais completas e, talvez até mesmo rodas aro 17.