AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi

+5
R8V
leocouto
KÜLL
Fabiano
Domingos V
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

Convidad


Convidado

Desde a geração anterior do Corolla a versão SE-G é absurdamente cara. Por mais que seja completa, o valor cobrado não compensa. A versão XEi sempre foi a mais racional, porém nesta geração ela ficou "chique" demais e subiu de preço. Agora com esta versão GLi, voltamos a ter um Corolla interessante no custo-benefício. Com certeza será o dono da maior fatia no mix de vendas, seguido pelo XEi. XLi e SE-G, como sempre, correm por fora.

R8V


Administrador

Disse tudo Fábio.

Fabiano



Corolla GLi já está nas revendas Toyota



As concessionárias Toyota já contam com uma nova versão do Corolla,
chamada GLi. Agora, o sedã da marca japonesa passa a ser comercializado
em quatro configurações, pela ordem: XLi, GLi, XEi e SE-G.
A nova configuração veio ao mercado como um modelo intermediário
entre a versão mais básica XLi, que custa R$ 60 280 na versão manual e
R$ 64 210 na automática, e a até então intermediária XEi, que possui
valores entre R$ 68 520 e R$ 72 450, respectivamente. A recém-chegada
GLi sai por R$ 65 240 na versão manual e R$ 69 170 na automática.
Qual a diferença?
Todas as versões do Corolla trazem de série trio elétrico,
ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo,
MP3 player, volante com regulagem de altura e profundidade e freio a
disco nas quatro rodas.
Em relação à XLi, R$ 4 960 mais barata, a GLi adiciona ao sedã o
ar-condicionado automático digital, sistema de freios ABS (que evita o
travamento das rodas) e EBD (que distribui a força de frenagem),
controle do computador de bordo e rádio no volante, banco traseiro
bipartido, chave com comandos do alarme integrados, painel Opitron (que
se acende toda vez que a chave é inserida no contato) e rodas de liga
leve aro 16”.
Comparado ao XEi, R$ 3 280 mais caro, o modelo deixa de oferecer
airbag lateral, faróis de neblina, travas automáticas nas portas,
retrovisores retráteis com repetidores das luzes de direção e
acendimento automático dos faróis.
Os modelos em questão são equipados com motor 1.8 16V flex,
que desenvolve 136 cavalos a 6 000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 4 200
rpm. O câmbio automático tem 4 marchas.

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi - Página 2 CorollaGli_640x408

Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi - Página 2 CorollaGli2_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fred



No cartel portoalegrense está sendo oferecido a 73mil.
Será que os caras não sabem que os consumidores sabem quanto custa o carro?

Domingos V


Administrador

Então o XEi tem mesmo o acendimento automático dos faróis, me enganei.

Agora, aqui em SP o vendedor disse 68 no automático GLi - ou seja, deve ser disso pra baixo e não 69.

Fred, putz, 73 aqui em SP é o preço de um XEi com couro + piloto!

Fabiano

Fabiano

Essa paçhaçada nos preços regionais só vai acabar quando o frete for "gratis" ou subsidiado, porque dai vai ter neguinho indo pra PQP para comprar um carro mais barato, o Vale do Itajai é PHD em estorção financeira de clientes de carros Zero, da nojo a diferença.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pô, quanto custaria p travamento automático vir de série ?

73 ? Sem comentários!

Domingos V


Administrador

R8V, acho que teve erro nessa parte da reportagem, pois no Corolla o travamento automático vem em todos os modelos que têm alarme - como é o caso do GLi.

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho isso do travamento, seria uma grande mancada da Toyota não oferecer. Acho que se refiriram ao comando de travamento integrado na própria chave.

Bom, o valor de tabela do XLi AT é 63.300 e do XEi AT é 69.650. Acho que 65/66mil estaria de bom tamanho para o GLi...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Estranho isso do travamento, seria uma grande mancada da Toyota não oferecer. Acho que se refiriram ao comando de travamento integrado na própria chave.

Bom, o valor de tabela do XLi AT é 63.300 e do XEi AT é 69.650. Acho que 65/66mil estaria de bom tamanho para o GLi...

Olha, eu acho que deveriam apenas aproximar as duas, de 63 para 69 não é nenhum buraco que justifique a criação de uma nova versão, só se eles depenarem ainda mais o XLi.....

http://www.oticainova.com.br

Fred



A politica da toyota é nao ter opcionais. Logo, tem que criar versoes para preencher todas as faixas de preco.
Um XEI AT sem couro sai por 76 em Porto Alegre. Quer dizer, eles PEDEM isso, duvido que vendam por este valor. tem que ser muito trouxa (ou mal informado) pra pagar isso quando no carsale tem o mesmo carro por 68k.

Domingos V


Administrador

Exatamente, fora que o Civic está na faixa dos 67 a 68 no LXS automático. Assim, com uma versão nesse preço, fica mais fácil e direta a competição.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Exatamente, fora que o Civic está na faixa dos 67 a 68 no LXS automático. Assim, com uma versão nesse preço, fica mais fácil e direta a competição.

Só se o Civic fosse muito mais completo, pois se o XLi ja esta na faixa dos 63, teoricamente deveriam vender mais Corolla que Civic, e se o XEi custa 69 deve ser porque é mais equpado que o LXS, bom o negocio é esperar ainda não consigo entender essa politica deles, para mim só justificaria o GLi se ele custase 65 no AT e um XLi custase uns 57 mil para menos.

5 mil é uma diferença que cada versão deve manter, menos que isso começa a haver canibalização.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Realmente a versão para combater o LXS deveria ser a XLi, já que a XEi é muito mais equipada. Mas a XLi peca por não ter ABS e rodas de liga.

Acho que a intensão foi de ter uma versão empatada em preço com a LXS do Civic, mas mais completa. Assim o argumento de vendas é melhor, já que agora pelo mesmo preço você tem ar digital, disqueteira, computador de bordo, etc.

A canibalização não corre mais risco de ter se realmente o que o vendedor me passou, sobre a XEi agora só vir com couro e piloto, ser verdade. Assim a XEi fica fixa em 72, o que dá na prática mais de 6 mil reais em diferença. Outra coisa é que com isso a XEi agora deve vir só na versão automática, o que na prática faz com que a diferença fique em 10 mil para a GLi inicial.

Mas se tiver ainda XEi sem couro e piloto por 69, aí perde o sentido mesmo.

Convidad


Convidado

Concordo, Domingos. O XEi tem que passar a vir só com couro e piloto aut. mesmo pra poder se distanciar do GLi.
Agora o XLi deveria ter o seu posicionamento revisto, pois não compensa de jeito nenhum! Como pode custar 60 mil a versão manual com calotas 15" e sem ABS se existem opções como Focus e Pallas por menos que isso e com estes itens (e outros mais...)? Esse Corolla XLi é totalmente sem sentido.

Domingos V


Administrador

Sim, o XLi sofre desde a chegada do Corolla no Brasil da síndrome da mediocriodade por parte da Toyota.

Se tiram equipamentos praticamente básicos e que pouco custam para a fabricante - mas fazem toda a diferença para o consumidor, conseqüentemente não compensando a "economia" - apenas para diferenciar uma versão da outra. Fica parecendo informática, onde de um produto pro outro muitas vezes só se desabilita uma função para que outra possa ser cobrada mais caro ou ter alguma exclusividade...

No 1º XLi brasileiro tiravam conta-giros e alarme. Ambos itens básicos num carro médio e que não deviam dar nem 300 reais de economia para a Toyota. No 2º faltavam as rodas de liga e usavam um motor com menos cilindrada, mas que custava mais caro, além de tirarem os airbags. Também devia ser próximo ao XEi em custo para a Toyota e tornava o carro bem menos interessante. Agora tiraram alarme, rodas e ABS, sendo que a XEi nem precisava dessa "ajuda", já que agora ela é bem diferente da XLi.

A Toyota ou larga da XLi com o GLi ou então vai ter que colocar nele, sem aumento de preço, ABS, rodas e alarme. Só que aí a GLi que fica sem sentido. Vamos ver...

Fred



Semana passada descobri que ainda existe no catálogo Toyota a versão XLI com motor 1.6 (!) destinada à vendas com isenção de IPI e ICMS.

Fabiano

Fabiano

Mas do modelo antigo isso?

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos